quarta-feira, 31 de maio de 2017

O Clésio foi um erro seu?



(Como se pode perceber, alguém, incomodado com a verdade, já mandou apagar o video do facebook. O azar deles é que há sempre alguém que guarda esses tesourinhos deprimentes para recordar mais tarde. Quem quiser pode vê-lo no blog do Hugo Gil (AQUI) )

Rui Vitória encheu os ecrãs da SIC, que deve ter rebentado todos os índices de audiências, na noite de ontem. Começou no jornal da noite - foi caçado a meio pelo rasteiro rui santos - e acabou na SIC Notícias enfrentando uma matilha de lagartos com vontade de se vingarem do Tetra/triplete que ele lhes ofereceu de enfiada. Habitualmente mansos com convidados de outras cores, atiraram-se às canelas do treinador do Benfica como se não houvesse amanhã. 

O que muitos estariam longe de imaginar era que o nosso treinador tivesse tanta capacidade e inteligência para sobreviver à metralha que os comentadores da SIC noticias tinham preparada para si...Sem nunca se deixar surpreender Rui Vitória deu um verdadeiro festival de saber, classe, timing, inteligência e preparação académica. Discurso cinzento somente agarrado a chavões e lugares comuns? Experimentem questioná-lo de tudo que o homem está preparado para tudo. A este Rui Vitória, perdão; a este professor Rui Vitória não vai ser fácil a ninguém derrubá-lo! Que lição!

Como podemos ouvir no video mais acima, o rasteiro rui santos nunca conseguiu esconder a enorme admiração pelo trabalho de Rui Vitória...Eu só consigo imaginar o asco que o treinador do Benfica terá sentido quando apertou a mão viscosa do sapo recebendo com um sorriso aquela porcaria a que o rasteiro batráquio chama pomposamente, troféu. E também imagino que para a comunicação do Benfica seja importante não deixar o réptil de patas a abanar embora me pareça que o coiso apenas merece desprezo.

Já na SIC Notícias, depois do recorde de pontos conquistados numa época, recorde de vitórias fora, duas vezes seguidas nos quartos/oitavos da Champions, dois campeonatos seguidos logo nos primeiros anos, Tetracampeão pela primeira vez na história do Benfica, Taça da Liga, Supertaça e Taça de Portugal...depois de Renato, Ederson, G. Guedes, Nelson Semedo...a  pérola; "O Clésio foi um erro seu?" Foda-se! Palavra de honra que eu respondia que não, que o Clésio não foi erro meu. Que eu só tinha culpa nas compras de Castaignos e Depoitre. E o Clésio só aconteceu porque o rui santos ainda não tinha inventado o video-árbitro.

E que destino poderá dar Rui Vitória à bosta que o raquítico batráquio fez questão de lhe entregar?
Metê-lo numa caixa de sapatos escondendo-o bem lá no fundo da garagem?
Enviá-lo para o museu dos sapos com dedicatória especial a jorge lagarto?
Pintá-lo com as cores dos dragartos e devolvê-lo à procedência?
Enviá-lo para o museu da fruta com destino ao espaço kelvin?
Chamar o Ronaldo para que lhe dê o mesmo caminho do microfone da CMTV?
Entregá-lo ao macaco madureira como prémio do brilhante mestrado? 
Oferecê-lo à liga Salazar?

21 comentários:

  1. A verdade é que o Clésio é campeão... e o Rui Patrício, o Adrien, o William Carvalho, o André Silva e outros jogadores que representam a nata do desporto dos toldos de praia não. Para reflexão!

    ResponderEliminar
  2. Bom... se alguém gostar de puré de lagarto, é passar pela SIC. De certeza que ainda vai encontrar bastante espalhado pelas paredes.

    Mas que lição. Destruir um rebanho daqueles utilizando apenas a boa educação e o conhecimento não está ao alcance de qualquer um.
    Temos um grande treinador sob todos os pontos de vista. Que orgulho.

    ResponderEliminar
  3. Ontem sentei-me a ver a entrevista do Rui na SIC Notícias através de uma publicação num outro blogue, como se um jogo do Benfica se tratasse. Pensava eu que a brilhante época tinha acabado (no que ao futebol diz respeito) e saiu goleada! Daquelas à antiga, sem mácula e sem dar margem para dúvidas.
    Apelo a todos os Benfiquistas que não viram, que vejam e guardem esta entrevista, não só para perceberem o que é o Benfica actual, mas para perceberem aquilo que nos tem faltado nos últimos 20 anos. Um Homem no lugar certo, um homem com uma dimensão humana que lhe permita perceber o que é o Benfica e divulgá-lo aos sete ventos. Um exterminador de sapos e lagartos como há muito não via.
    Foi uma entrevista tão arrasadora que cheguei a ter pena daquela gente.
    E depois desta bomba atómica, sai logo outra no dia seguinte: Benfica, o clube com mais lucro na Europa! Kabuuum! Tudo a enfiar-se na toca.
    É tão bom ser do Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Pedro Ferreira31 de maio de 2017 às 18:54

      Foi tudo isso que eu senti, nao poderia ter escrito melhor, alias nao sei como e que Rui Vitoria nao abandonou a entrevista tipo Manuela Moura Guedes, contra tudo e' contra todos, nao so o fez porque e um verdadero gentlman!

      Eliminar
    2. Caro António, sem dúvida o sentimento das hostes! Obrigado pela bela descrição.

      Saudações tetragloriosas

      Eliminar
  4. eu passava pelo WC e ia pelo cano abaixo ,que nojo de gente ,aquela do Jorge Baptista e de uma falta de educação
    tremenda para com o treinador BIcampeao ,e o Rui aguentou com estoicismo,so de pessoa com estatura intelectual.
    grande Rui !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Pedro Ferreira31 de maio de 2017 às 18:57

      O que deveria ter feito aquelas bostas era levantar-se e abandonar a entrevista
      Tipo Manuela Moura Guedes, so nao o fez por ser simplesmente quem e, um grande Senhor!

      Eliminar
  5. Essa do Clésio não lembra a ninguém, só mesmo do Joaquim Irrita! Foi um enorme arroto de azia! Mas, o Professor Rui Vitória fez uma enorme faena e saiu em ombros...

    Luís Lopes

    ResponderEliminar
  6. E quando o RV responde _"Eu falo quando eu quero,não quando o Paulo quer..."! Adorei!
    Sempre Presente

    ResponderEliminar
  7. Se fosse eu não aceitava o troféu, mas o Benfica é um clube profissional com verdadeiros profissionais, RV mostrou de que cepa é feito.
    O ataque que fizeram ao RV deu para perceber o que é hoje a CS anti-benfica.
    Vale que o homem tem uma preparação intelectual e humana muito superior e a forma como lhes fez engolir umas colheres de chá foi soberbo.
    Classe, saber estar, simplicidade, ser genuíno vencem sempre.

    Grande RV, um verdadeiro líder.

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  8. Ontem o Rui Vitória goleou.

    Mas o mais engraçado foi ele ter conseguido a compostura, sem nunca rir na cara daquelas tristes figuras.

    É que o Rui Vitória é humilde, mas não é parvo.
    Ele tinha plena consciência que eles estavam constantemente a tentar entalá-lo. Ele tinha plena consciência que lhes estava a dar uma lição das grandes. Que lhes estava a pregar uma enorme estalada de luva branca. E sabia que estava a golear. E percebeu perfeitamente que eles não estavam a gostar, e que já bufavam por todos os cantos.

    Mas mesmo sim continuou sempre sério, num tom educado, sem usar um tom jocoso, e sem os humilhar de forma clara.

    É obra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi isso mesmo! Saudações Gloriosas e viva o Rui Vitória!

      Eliminar
  9. E o fodido de isto tudo é que o homem,que em teoria está de férias,não pode mamar uma garrafita de maduro ao jantar para não corrwer o risco de não arrear um enxerto de porrada nestes talibãs da comunicação social...que malha ele lhes deu

    ResponderEliminar
  10. "O Erro do Clésio"... uma frase q poderá ficar célebre como símbolo da inveja, da mesquinhez, do ódio à grandiosidade incomparável do Benfica e,sobretudo, à incapacidade de encontrarem argumentos válidos para sustentarem cumentários e previsões semanais durante 4 longos anos...

    ResponderEliminar
  11. Deprimente a forma como a matilha tentou atacar quem nada lhes deve! Rui Vitória mostrou àqueles cães raivosos que lhes percebeu a intenção e ao manter a compostura fez-se respeitar!
    Quatro junta letras para entrevistar um único homem!!! Nem os políticos têm esse (des)privilégio! A matilha, levava a lição bem estudada... Mas com um professor, um gentleman, um líder, levaram que contar. E levaram a maior goleada da época!
    Há uma pergunta do raivoso Rita, que é feita com tal agressividade que evidenciou bem a azia do palermóide!
    Essa do Celis é bem elucidativa... Andaram a chafurdar no baú para encontrarem qualquer coisinha contra o homem. E foi isso que conseguiram! Ah! Ah! Ah! Tristes! São uns tristes!
    O destino do "troféu"? O caixote do lixo é o local que mais o merece!
    Obrigado Rui Vitória pela lição e pela dignidade!
    RUMO AO PENTA!

    ResponderEliminar
  12. Deviamos criar uma caixa de sugestões, fomentar um brainstorm de internet, sei lá, qualquer coisa para coleccionar ideias para ajudar o Rui Vitória a dar um destino condigno ao troféu lagartoide santos. É que me parece que atirar aquilo para o lixo é rebaixar o estatuto do lixo.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. O mais justo, era enfiá-lo nas nalgas do gui santos, até ele ficar com o cabelo loiro.

      Eliminar
    2. Entregar para reciclagem parece-me o ideal - sejamos amigos do planeta ! Não creio que aquela merda seja
      bio-degradavel , e temos de pensar no legado que deixamos aos vindouros...

      Semper Aquila

      Eliminar
  13. Primeiro Dizia Rui Santos Rui Vitoria nao tem dimensao para o Benfica acho que o Benfica encontrou o seu Paulo Fonseca,acho que o Rui V.soube disso aceitou o Trofeu porque e um homem com uma cultura elevada super educadissimo se fosse comigo acho que o mandava entregar o trofeu ao JJ,mas enfim a entrevista a sic noticias acabei de a ver e ouvir aqui no video exposto pelo Guachos que tenho mais para dizer daquilo que aqui ja foi dito classe super classe a todos silenciou com sabedoria eu ja muito que me rendi a este talentoso treinador parabens Rui parabens Vieira parabens a toda a estrutura do Benfica.

    ResponderEliminar
  14. Uma faena das antigas, RV sai em ombros.
    Não corta orelhas, nem rabos mas encheu-lhes a cloaca de melancias e melões.
    Grande Rui Vitória
    Glorioso SLB.

    ResponderEliminar
  15. Que senhor. Que nível.
    Que Rui Vitória fique muitos anos na estrutura do Benfica.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.