sexta-feira, 5 de maio de 2017

O video-arbitro vai trazer retroactivos dos últimos trinta anos?

Se o Marítimo não se transformar - este fim-de-semana - num gigante Adamastor, Jorge Simão pode transformar-se, ele próprio, num pequeno "castor". Apontado como provável futuro treinador de Chaves e Marítimo, não custa prever que o próximo clube a precisar de trocar treinador será o Paços de Ferreira, primeiro, e depois, se ainda valer a pena, o Moreirense...são as curiosidades da «Liga Salazar». 

À questão dos jornaleiros sobre a "criticas" do Benfica que pediu à liga "menos conversa e mais acção" - Pedro Proença respondeu com sorrisos e...mais conversa fiada. Nenhum dos pés-de-microfone presentes perguntou ao emproado "brilhantinas" uma opinião sobre a «Liga Salazar» o «polvo fascista» e a «xenofobia» (Brahimi) que 'dominam' a liga de que ele é presidente...são as curiosidades de uma raça (jornalística) cada vez mais reles.

É o assunto do momento. O que mais se vê por aí são meretrizes com o grelo aos saltos perante a emoção da implantação do video-árbitro! De tanto ouvirem falar no bicho imaginam que ele é o ponta de lança que vai marcar 5 golos em cada jogo, e sempre a favor das suas equipas. O que eu me tenho rido com toda essa gente. Será que eles imaginam que por trás das câmaras vão estar os três invisuais do "tribunal" do pasquim onojo, mais o otávio gosma lopes e o rasteiro rui santos? será que eles pensam que o francisco j. traques e o nuno só-raiva é que vão analisar os penaltis e os fora-de-jogo do Benfica? Não percebem que, havendo um mínimo de decência no visionamento dos lances polémicos, o Benfica vai ser, de longe, o Clube mais beneficiado com essa medida? 

Não percebem que se já houvesse video-árbitro o Benfica "já era" campeão desde Fevereiro?
Não percebem que, só com João Pinheiro, árbitro do Rio Ave -Benfica, somando os penaltis não assinalados a favor do Tricampeão Nacional - em Setúbal e Paços de Ferreira - há muito que tinha acabado essa eterna eterna choradeira?

Mais perguntas pertinentes...
O video-arbitro vai trazer retroactivos dos últimos trinta anos?
O vídeo-árbitro também conta para esmiuçar os mergulhos do André Silva e as patadas do Felipe?
Quanto tempo vai demorar até que os compadres da fruta e do cuspe comecem a exigir um video-vasco que substitua o video-arbitro?
Quanto tempo vai demorar a mudar o nome à denominada «liga Salazar» rebaptizando-a como a liga «video-árbitro»?
Quanto tempo vai demorar até que o video-árbitro se transforme num enorme Adamastor?

A minha opinião sobre o tema? Parece-me uma medida de extraordinária importância para vender resmas de papel e fabricar milhares de horas de inútil propaganda televisiva. A melhor forma de fazer render o peixe é pôr os ex-árbitros que actualmente trabalham nos jornais e nas televisões a esmiuçar os fora-de-jogo e os lances de duvida dentro das áreas. Os jogos começavam na sexta-feira, ao fim da tarde, e acabavam na sexta feira seguinte; meia hora antes do próximo jogo começar. Há que lhes dar um tempo para tomar um café e acordar. 

Bomba à moda do CM: Jonas e Mitroglou estão de fora no jogo com o Rio Ave. Ambos se recusaram a assinar por Jorge Mendes!

Peido da costa; o parolo que de uma cobra inventou um dragão deu uma entrevista à revista "dragões" prometendo derrotar os Adamastores! Segue-se a dizimação dos gambozinos?

12 comentários:

  1. Valha-me Deus o peidas está caduco de todo.
    A seguir vem em seu socorro o extravagante Don Quixote de la mancha para derrubar os moinhos, perdão os monstros andantes.

    ResponderEliminar
  2. «Bomba à moda do CM: Jonas e Mitroglou estão de fora no jogo com o Rio Ave. Ambos se recusaram a assinar por Jorge Mendes!»

    LOLOL



    Repara nas duas notícias hoje da Bolha que dizem que o Benfica está em negociações para contratar Kléber (LOLOLOLOLOLOL) ao Estoril e que Jonas e Jiménez "podem partir" no final da época.

    Estas notícias só têm um propósito: desestabilizar o grupo de trabalho. Que pequenos! Tentam tudo!

    - O Sonho de Damião -


    ResponderEliminar
  3. O vídeo-árbitro vai multiplicar por dez a barulheira em que se tornou o nosso futebol. Para além de que, se não servir​ para anular penaltis mal marcados, o fcfruta continuará com os habituais besbloqueadores​ de jogos mais complicados e os lagartos com 2 e 3 penaltis por jogo (é um caso de estudo a facilidade com que se marcam penaltis a seu favor).

    ResponderEliminar
  4. A fpf vai fazer um acordo com a liga dos cegos para o visionamento dos jogos ja k os ex arbitros (cegos)nao sao legalizados por isso nao podem ser eles a visionar os jogos

    ResponderEliminar
  5. Guachos estamos tramados com o video arbitro, O que eu me tenho rido com toda essa gente. Será que eles imaginam que por trás das câmaras vão estar os três invisuais do "tribunal" do pasquim onojo, mais o otávio gosma lopes e o rasteiro rui santos? será que eles pensam que o francisco j. traques e o nuno só-raiva é que vão analisar os penaltis e os fora-de-jogo do Benfica? Não percebem que, mais palavras para que lollllllllllllllllPeido da costa; o parolo que de uma cobra inventou um dragão deu uma entrevista à revista "dragões" prometendo derrotar os Adamastores! Segue-se a dizimação dos gambozinos?lollllllllllllllllll kkkkkkkkkkkk de uma cobra fez um dragao you make my day Guachos. fartei-me de rir.ja agora de um lagarto o peido da costa
    nao fara outro dragao.

    ResponderEliminar
  6. "será que eles pensam que o francisco j. traques e o nuno só-raiva é que vão analisar os penaltis e os fora-de-jogo do Benfica? Não percebem que, havendo um mínimo de decência no visionamento dos lances polémicos, o Benfica vai ser, de longe, o Clube mais beneficiado com essa medida?"
    Tem toda a razão,nas frases acima sitadas, pois vejamos só os dados estatísticos das últimas 4 épocas.

    Como toda a gente sabe normalmente os penaltis assinalados a favor de uma equipa tem uma correlação positiva com os pontos que esta equipa conquista e golos que marca. Pois em princípio todas as equipas sofrem penaltis e estes são em maior número quanto mais essa equipa é capaz de se superiorizar aos adversários e é por essa razão que normalmente em períodos de hegemonia de um clube verificamos que esse clube foi também aquele que usufruiu de mais penaltis assinalados a seu favor. Nas últimas 4 temporadas o Benfica conquistou 322 pontos (marcou 296 golos), o Sporting 296 pontos (marcou 262 golos) e o F. C. Porto 288 pontos (marcou 263 golos). Ora, inexplicavelmente não foi isso que se passou na Liga portuguesa nas últimas 4 temporadas, uma vez que o Sporting usufruiu de 40 penaltis favoráveis, o F. C. Porto de 33 penaltis favoráveis e o Benfica de apenas 28 penaltis favoráveis. E quando analisamos os penaltis que realmente permitem desbloquear resultados, ou seja aqueles que são assinalados ainda com o jogo empatado, para surpresa geral vemos que nas últimas 4 épocas, só foram assinalados 8 desses penaltis a favor do Benfica, foram assinalados 15 desses penaltis favoráveis ao Sporting e foram assinalados 17 penaltis favoráveis ao F. C. Porto com o jogo empatado. Ou seja, o Benfica está a tentar um histórico Tetra, usufruindo nesse período de apenas 8 penaltis assinalados a seu favor com o jogo empatado, competindo com 2 rivais que em conjunto usufruiram de 32 penaltis assinalados a seu favor com o jogo empatado. Ora, 8 vezes 4 são 32, logo os 2 rivais juntos usufruiram o quadruplo de possibilidades de acrescentar pontos directamente com decisões arbitrais do que o Benfica teve. A diferença de 24 penaltis, representam 48 pontos que o Benfica teve que conquistar por si só, a mais que os rivais para anular essa diferença de 2 pontos a mais que cada um desses 24 penaltis possibilitam. Além de anular essa diferença causada pelo nº de decisões arbitrais, o Benfica ainda foi capaz de conquistar mais 26 pontos que o Sporting e 34 que o F. C. Porto nestas 4 últimas épocas.

    É tudo isso que o Bruno de Carvalho e o Pinto da Costa não percebem que nos próximos anos com o Video-Arbitro, seguramente não irão usufruir do dobro dos penaltis favoráveis que o Benfica beneficiou com o jogo empatado, o Benfica obrigatoriamente ira competir em condições mais equiparadas as que usufruiram o Sporting e o F. C. Porto. Já não terá de usufruir em média de 1 penalti só após 11 golos marcados, mas ficará muito mais próximos de usufruir 1 penalti a cada 8 golos ou 7 golos marcados que o F. C. Porto e o Sporting usufruem actualmente.

    ResponderEliminar
  7. Já agora, como tem a ver com mares e oceanos, a baleia azul será o manel serron?
    Já agora Guachos você é o Maior, como o Benfica. Bem haja.

    ResponderEliminar
  8. No meio do teu texto brilhantes só te esqueceste de referir os penaltis do Coates ou as entradas de pitõns dos outros jogadores dos clubes das riscas.

    Bem como o jogo Benfica vs Sporting que ficava na mesma mas o Sporting vs Benfica ficava 1-3.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficava 1-3 nas minhas contas ficavam 1-4 porque penalties foram tres que o arbitro nao vio mas com o video arbitro a musica era outra e aquele em Setubal por agora nao andavamos a tremer com medo do Rio Ave do Rio Ave como quem diz medo do saco de dinheiro.

      Eliminar
  9. O vídeo-árbitro só vai servir para desculpabilizar os árbitros e por conseguinte culpabilizar os que estão atrás dos vídeos pelos supostos erros.

    Para mim ainda vai haver mais barulho com isto do vídeo-árbitro, mudando apenas os "culpados" pelas derrotas dos lagartos e corruptos.

    Miguel

    ResponderEliminar
  10. Isto do Vídeo Árbitro só vai trazer mais problemas aos que comandam as arbitragens. Em vez de terem de dar fruta fresca a um vão ter de dar a dois o que em tempos de crise e contas no negativo vai ser uma enorme chatice.

    De resto vai pouco ou nada mudar a não ser o futebol como estamos habituados a vê-lo. Vejamos, a regra do vídeo árbitro só vai ser seguida caso o árbitro tenha dúvida em algum lance ou caso o árbitro de vídeo veja realmente algo para que seja parado o jogo, cabendo em todos os casos a decisão do árbitro principal a decisão do lance. Alguma vez vocês viram o árbitro com dúvidas nos pênaltis não assinalados ao Benfica ou aos pênaltis assinalados ao dragartos? É como um companheiros aqui disse, nem em casa, depois de ver os lances o Soares a Dias viu que errou nos pênaltis que não assinalou ao Benfica, ou nenhum dos árbitros que não marcaram pênaltis a favor do Benfica esta é noutras épocas se mostraram arrependido por terem errado (o que se lhes perdoa o facto de errarem na hora mas não se perdoa é o facto de verem que erraram e continuarem a postura que o erro foi certo e todos estão errados). Alguém viu em alguma altura dúvidas da parte de trio de arbitragem que permitiu os 3 golos do Boavista na Luz? Alguém viu arrependimento no pênalti escandaloso em Setúbal? No golo sofrido na Madeira? Enfim, os roubos ao Benfica vão continuar na mesma, pq enquanto o espírito for prejudicar o Benfica é desculpável, beneficiar os outros tb o é mas cumprir regras e marcar o que tem de ser marcado a favor do Benfica são páginas e páginas de jornais semana toda e notas negativas a quem o faça não há nada que se faça que vá mudar o rumos dos acontecimentos. Importante é se ganhar e deixá-los, ano após ano deitar culpas em cima de tudo e todos menos deles mesmos. (Campeonato dos Túneis, Liga Salazar, Taça Lucílio, etc, etc, etc... Que para o ano seja a Liga do Vídeo Árbitro, será sinal que conquistámos o Penta).

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.