terça-feira, 9 de maio de 2017

Sinais...

Se os astros se mantiverem alinhados, o próximo sábado promete ser o dia em que mais cabeçudos por metro quadrado ficarão com o cagueiro onerado!...

Quando todos pensávamos que o Salazar é que era, os paineleiros do foculporto juntaram esforços - sem cartilha, claro - para se atirarem ás canelas de Nuno Espírito Santo. Estão a dar-lhe sem dó nem piedade. Um asco a que nem os "puros" já conseguem escapar. O desespero dá-lhes asas e tem ido tudo a eito. Já nem a puta da torre do Lopetegui lhes consegue manter a tesão! Por agora, escapou apenas o dragão Jorge Sousa - o ultimo 'abencerragem' - que  serve de exemplo para tentar doutrinar a matilha descrente...

Mais sul, no alvalixo  - o nojo e abolha garantem que os dois estarolas estão a viver um dos 345 arrufos da época. O rascord, pelo contrario, dá tudo para manter o romance e aposta tudo no amor que os une, garantindo à carneirada que aquilo é um casamento para a vida! Para o brunalgas - rato velho nestas andanças - parece uma brincadeira de crianças. Já tinha o Marco Silva debaixo da pata ainda pedia a Jardim que alinhavasse o contrato e já andava de língua na boca com o jorge lagarto muito antes de fazer a cama ao Marco. O outro, que também não é flor que se cheire, palpita-me que há muito anda embrenhado nos peidos do costa. Vale uma aposta? 

Uma das coisas que mais gosto de apreciar nos sapos é a sua espantosa capacidade de inchar sem rebentar. Depois de vê-los aplaudir alarvemente a volta olímpica do brunalgas quando ele, sozinho, venceu o Praiense, chego a soltar um pinguinho na cueca quando ouço a carneirada gabá-lo por dar a cara nas derrotas. Cretinos batráquios mais idiotas!

Antes chamavam-lhe campeonatos atípicos...
Tenho ouvido muita gente, de todas as cores, espantados com a ineficácia do foculporto, perante os fracassos actuais, por não saber aproveitar os poucos tropeções do Benfica. Para além da escassez da fruta, cada vez mas difícil de fazer circular, há outro aspecto, talvez com a mesma importância, mas que todos parecem querer olvidar...

Essa mesmo, a tão propalada pressão que antes não existia para os lados de Contumil. Não é por acaso que, agora, todos tentam atirá-la para cima das largas costas do Benfica. Isso, e claro, a muita qualidade do Tricampeão, que hoje só lhes dá um palmo de terreno para plantarem melão. Eu só espero que continuem a pensar que os seus insucessos se devem aos erros dos árbitros e que se agarrem a eles até mais não poder. Para além da berraria e do asco que provocam o mais que vão conseguir é assistir na primeira fila ao desfilar de títulos benfiquistas, sem nunca os conseguir entender.

Na próxima época, dizem, nenhum dos compadres pode perder! Hahahaha! Ao retrato de enorme competência do Tricampeão Nacional o foculporto contrapõe com o macaco madureira à frente da comitiva, na chegada do Funchal. A estrutura dos lagartos resume-se aos posts de Bruno de Carvalho, no facebook, e às entrevistas na imprensa cor de rosa, onde a sua lipoaspirada barriga é uma estrela fabulosa!...A mim parece-me o cenário perfeito para continuarem a ver o Benfica ganhar.

Com um Benfica cada vez mais poderoso e a reforçar-se cada vez mais e melhor. Com um Benfica cada vez mais ciente do que precisa fazer para se movimentar no mercado, ao mesmo tempo que reforça as suas estruturas e a capacidade de gerar riqueza, percebendo que os rivais o melhor que têm feito é antecipar receitas dos direitos televisivos, o caminho para o penta, para o hexa, hepta...está cada vez mais aberto. Continuem a fazer queixinhas dos vouchers e a marrar na Liga Salazar que o nosso sucesso parece ser certo.

26 comentários:

  1. GV,

    Concordo com a tua análise mas nunca gostei de optimismos exagerados.

    E por outro lado convém guardar algumas verdades para nós.
    Mesmo sabendo que essa gente transforma tudo em antítese.

    Mas no momento certo devemos pedir responsabilidades a certas entidades: MAI, FPF, LPFP, AACS.
    E não estou a falar do clube mas antes dos cidadãos benfiquistas.

    O que se tem passado é muito grave e quem de direito deve responder.

    Saudações benfiquistas
    Vitor Ramalho



    ResponderEliminar
  2. nada esta ganho ??? cuidado pois.
    mas não quer dizer que não se possa andar orgulhoso com este .....BENFICAAAAA e letal e simplex .

    ResponderEliminar
  3. Andam para ai umas hienas azuis e verdes a grunhir que vai ser assim vai ser assado ,porquê.
    o S.L.Benfica ainda não ganhou o campeonato , portanto temos de nos fazer a vida e trabalhar , trabalhar ,trabalhar?... o resto são vozes de burros que não chegam aos céus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais ! Fiquem la com as suas coroas de gloria : a uns o Peyroteo , a outros o Peydomeo...

      Eliminar
  4. Será q o trinca bolotas está a pedir pra levar no cu? Ele quer q lhe façam propostas indecentes, não chegou o jardim...

    ResponderEliminar
  5. Caro amigo Guachos está tudo neste teu post , não há mais nada a acrescentar , PARABÉNS. Espero que no sábado sejamos já campeões.
    Um abraço e Benfica sempre.

    PS.Última hora espera-se que daqui até sábado o kompensa e a vaselina estarão esgotados.

    ResponderEliminar
  6. Em tempos dir-te-ia "ó pá!!! Está mas é calado se não eles ainda percebem!!!". Mas na verdade podemos falar à vontade. Se não utilizarmos a palavra Benfica eles nem prestam atenção. Por isto aqui vai.

    Sobre o Espírito Santo, a sorte do rapaz é não estar na Roma imperial. Caso contrário estaria pendurado numa cruz no Coliseu, perante uma multidão em delírio de azul e branco vestida, e com Pinto I a pensar no próximo cristão que terá de queimar para ver se não é ele a arder. Não deixaria de ser irónico se a um Espírito Santo se seguisse um... Jesus.

    É verdade. O trinca bolotas deu a cara. Deu a cara para dizer que a culpa é dos outros.
    Mas acertou numa coisa. É verdade que os sócios do lumiarense não querem cá saber de treinador nem de jogadores. Eles estão unidos é em torno do projecto.
    Projecto?!? Mas que projecto?!?!?!?
    Pelo amor da santa... Que projecto?!? Ele!!! Ele é o projecto.

    E isto é a absoluta verdade. A lagartagem está unida em torno deste lunático. E daqui a uns anos, quando a liga já não for Salazar mas sim Oscar Carmona, ou Duarte Pacheco, ou Sebastião e Melo, e a culpa das vitórias do Benfica já não for do video-árbitro mas sim do video-porteiro, vamos estar cá para lembrar a esta gente quem é que REelegeu um doente mental certificado para presidente da agremiação circense com quase 90% dos votos.

    Mas tudo isto faz-me olhar para trás e pensar na sorte que tivemos.
    Se não tivéssemos ganho o campeonato de 2004/2005, sem saber ler nem escrever, teria LFV tido a estabilidade necessária para construir os alicerces para as vitórias actuais?
    Seremos assim tão diferentes dos outros? Tão mais espertos e pacientes? Tenho sérias dúvidas.

    Uma coisa é certa. Enquanto estiverem lá estes, trinca bolotas e seníl da costa, podemos nós estar descansados.
    Entre gastarem 30 milhões em jogadores para serem campeões já na próxima época, ou gastarem 30 milhões em infraestruturas de treino, todos sabemos que escolha vão fazer.
    Entretanto as infraestruturas de treino que têm vão-se degradar e desactualizar, ficando mais longe de nos ganhar.

    Entre gastarem 30 milhões em jogadores para serem campeões já na próxima época, ou gastarem 30 milhões numa reestruturação financeira com pés e cabeça, todos sabemos que escolha vão fazer.
    Entretanto a nível financeiro vão continuar a escavar o fundo do buraco, ficando mais longe de nos ganhar.

    Entre gastarem 30 milhões em ordenados de Casillas, Maxis, Bryan Ruizes e Teo Gutierres, ou gastarem 30 milhões nas condições de trabalho das academias de jovens, todos sabemos que escolha vão fazer.
    Entretanto vão perdendo a identidade do clube e uma importante fonte de receitas, ficando mais longe de nos ganhar.

    Entre gastarem uns milhões no ordenado de um maluco qualquer com mania que é o melhor treinador do mundo, ou gastarem esses milhões em ordenados das dezenas de pessoas altamente qualificadas e competentes necessárias a montar uma estrutura profissional em redor da equipa técnica e jogadores, todos sabemos que escolha vão fazer.
    Entretanto vão ter atletas dentro de campo sem se poderem preocupar exclusivamente com o que lá estão a fazer, ficando mais longe de nos ganhar.

    E quando estes sairem, mesmo que tenham a sorte de lhes calhar um LFV, vão-lhe dar tempo, se calhar os 10 anos que levam de atraso neste momento ou até mais, para começar a ganhar? Ainda por cima sendo o Benfica quem vai acumulando títulos?

    E isto de ver o Benfica a acumular títulos atrás de títulos, tal como prevê o Guachos, ou de assistirmos á Bayernização do futebol português como é dito por outro companheiro, não se trata de previsões eduardinochungosas absolutamente patéticas tendo por única base querermos muito que assim seja.

    É ao contrário uma análise fria da realidade. A realidade é que o Benfica fez e continua a fazer o trabalho que os nossos adversários não fazem e têm que fazer. E enquanto escolherem enfiar a cabeça na areia como a avestruz, mais nós vamos ganhar, e ainda pior para eles, criar as condições para ganhar ainda mais no futuro.

    Temos pena... nenhuma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente. Já assinei por baixo!

      Eliminar
    2. E bem verdade e está + do q provado - "estamos 10 Anos à frente da concorrência"...

      Mas para continuarmos à frente, além de, como mt bem diz, ser importante q se mantenha o actual nível dirigente dos "rivais", é tb fundamental mantermos os pés bem assentes e não entrarmos nas loucuras q contribuíram para a longa noite do domínio azulebranco.

      É fundamental continuar c/ a estabilidade financeira e o investimento inteligente e produtivo, sem descurar a vertente desportiva; a Equipa principal deve ser montada, como tem sido, para ultrapassar a fase de grupos da Champions, pq isso servirá para nos mantermos líderes a nível nacional. O assalto à Champions só será possível com outro patamar orçamental, ou então c/ uma conjugação astral mt favorável...

      Temos de continuar a ser inteligentes, pacientes e realistas.

      Eliminar
    3. Notável, Manuel. 100% de acordo.

      Eliminar
    4. Tudo certo. Boa análise. O único drama que eu aqui vejo é - e isso também preocupa os dirigentes do SLB - a degradação da Liga Portuguesa. Se essa degradação ultrapassar um certo nível, nós também seremos prejudicados. O único caminho que vejo possível é o crescimento de outros emblemas.

      Eliminar
    5. Estou de acordo.

      Mas é preciso compreender.
      Os centros de treinos desses clubes ou são alugados ou estão penhorados.
      Logo investir nos mesmos não é opção.

      Quanto aos salários.
      Há um certo equilíbrio nos 3 clubes ... se excluir-mos o jj e o maxi.
      E isso deixa-me o sorriso na alma.

      Vitor Ramalho

      Eliminar
    6. Belíssimo comentário.

      O SL Benfica tem um projecto a ser concretizado.

      A lagartagem tem apenas a projecção do fanatismo anti-Benfica como bandeira, relegando o seu próprio clubeco para 4º ou 5º plano.

      Continuem assim até se extinguirem é o que eu desejo.


      Miguel

      Eliminar
    7. Pablito, clubes como o Sporting e o Porto dificilmente acabam. Refundam-se.
      Durante este processo dão espaço a outros clubes, os bem organizados, para evoluírem. Guimarães, Braga e Marítimo são exemplos disto.

      Uma refundação de Porto e Sporting pode ser exactamente o que o futebol Português precisa. As SAD do Porto e Sporting precisam de passar a ser geridas de forma empresarial e competente.
      Mas se não começarem a ser, vão criar ainda mais espaço para outros clubes crescerem. Adeptos dragartos não passam a a ser Benfiquistas. Mas passam a ser do clube da terra, assim o clube da terra se estruture para os receber.

      Os fracassos de uns são as oportunidades de outros. O mercado de consumo de futebol existe e não vai desaparecer. A questão é saber como se faz crescer o bolo. E quem não contribui para o seu crescimento não faz cá falta nenhuma.

      Eliminar
  7. Ganhando ou não este ano (esperemos que sim e já no sábado), este post está em cheio na realidade.

    ResponderEliminar
  8. Saudações Benfiquistas!!!!

    O que lhes dói mais,são as grandes GOLEADAS do Benfica e espero que no Sábado dê mais uma goleada igual ao de Domingo!

    Carrega Guachos!!!!
    Carrega Benfica!!!!

    ResponderEliminar
  9. Tenho lido aqui vários comentários a elaborarem sobre excessos de confiança e festejos antecipados.

    Ponto 1. É preciso estar muito desatento para não perceber que a postura da equipa, do treinador, do presidente, e de toda a estrutura (vide a forma altamente profissional como lidaram com o autêntico banho de multidão à saída do estádio dos arcos) evidenciam uma total concentração (e foco como diz o nosso treinador) naquilo que é preciso fazer para traduzir as 32 batalhas (mais as duas que faltam) num inédito tetra campeonato. A raça, a crença, a união e a alma com que ganharam e empataram os últimos jogos em condições muito adversas assim o evidencia.

    Ponto 2. É preciso ser muito arrogante, ou ignorante, escolham um, para pensar que qualquer manifestação dos adeptos pode influenciar qualquer tipo de atitude ou comportamento dos nossos atletas, para além do reforço da crença e da confiança no trabalho desenvolvido até agora, e de que é possível conquistarem aquilo que mais ninguém ainda conquistou.

    Ponto 3. O futebol é fértil em surpresas. Obviamente o nosso frutabol ainda mais. E se é tão possível ocorrer um empate ou derrota no próximo fim de semana, como uma chuvada em Agosto no Algarve, acreditar que a vontade, o talento, a união e humildade dos nossos não fará essa probabilidade tender para zero, mais do que não perceber nada de futebol (e do que se passou nas 32 jornadas anteriores), é uma enorme manifestação de desrespeito e desconsideração pelos nossos bravos atletas.

    CARREGA BENFICA TRINTA E SEIS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ganharmos o jogo do próximo Sábado, é fundamental q todos, incluindo os Jogadores e a Equipa Técnica, estejam conscientes de q o podemos perder...

      Eliminar
    2. Concordo. A euforia dos adeptos nesta altura não influencia a equipa.

      Eliminar
  10. Boa noite,

    Caros, por onde anda o sapo Saraiva???
    Invernou? Está de férias? Ou anda a fazer tratamento hidrotermal ás hemorróidas? Se calhar, juntou-se ao Luisinho Gonçalves​ e foram "reciclar-se"!!!

    Carrega SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu contentava-me com o dragarto vascum.... ele é que dizia que não cabia um feijão no cu dos Benfiquistas... A nossa pressão é cada vez maior, precisamos de dois empates para garantir a permanência.

      potistas e sperding reclamam das arbitragens semana sim semana sim, no entanto tanto dirigentes como adeptos estão extremamente descontentes com os treinadores. Espera lá, a culpa não é do Benfica que controla os arbitros? Porque mandar embora os treinadores nesse caso?

      Eliminar
    2. Posts brutais!! obrigado a tds. SLB forever..
      Ps: Mn opiniao, uma melhor Liga é reduzindo N' de clubes e se isso acontecesse o Glorioso seria como o Celtic..9 em 10...
      jota

      Eliminar
    3. Jota, na minha opinião não seria interessante. Teres 4 SLB - fcp (ou scp) no ano mais possibilidade de confrontos na Supertaça, Taça da Liga e Taça de Portugal seria banalizar os grandes jogos.
      Basta ver que o campeonato escocês não é um produto atrativo e nem as equipas conseguem ser competitivas na europa, não acho que essa solução fosse resolver alguma coisa. Todas as semanas teriamos bons jogos (Guimaraes, Braga, Maritimo, classicos, derbies) mas acho que seria mais monótono por serem sempre os mesmo jogos.

      Por outro lado, temos continuamente 8/10 equipas de fraquíssima qualidade a lutar pela fuga à despromoção. Um campeonato com 16 ou no minimo 14 clubes, com 4 despromoções, talvez desse mais emoção e obrigasse todas as equipas a melhorar.

      Mas dúvido que haja algum interesse em alterar o formato, o campeonato já era uma merda com 16 clubes e eles resolveram aumentar para 18.

      Eliminar
  11. Mr Litemanen,respeito suas ideias mas acha atrativo Jogos entre 8/10 clubes da n/Liga? Eu nao. Estádios às moscas...
    Saudaçoes Benfiquistas
    jota

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devo dizer que concordo em tese com o comentador "jota " , e acho mesmo que acertou em cheio : Liga com menos clubes - quantidade não é sinónimo de qualidade e muito menos de competitividade ! uma Liga de 2 ou 3 candidatos ao título ( quando muito , e com muito colinho a ajudar ) mais 3 ou 4 equipas que
      jogam efectivamente futebol a competir com outras dez " de autocarros estacionados , antijogo ,porrada
      a dar c/ um pau e malas compoem o resto do ramalhete e retratam fielmente o futebolito que temos...
      depois admirem-se por não ser uma Liga capaz de atrair os grandes jogadores e treinadores , por vezes mesmo genero$amente pago$...quem é que quer vir atolar-se numa Liga de merda quando tem mesmo aqui ao lado o melhor futebol do mundo , sem quinhentinhos nem rasteirinhos , nem outros tristes que por aí andam ?

      Eliminar
    2. Eu como gosto muito de teorias da conspiração mesmo se apenas como exercício intelectual leio na sentença do treinador Tricampeão do Benfica "os pontos estão caros" como uma indirecta em relação ao joguinho da mala em que mesmo um 1 ponto conquistado frente ao Benfica custa muito dinheirinho a quem entra com as pratas.

      E o formato playoff no final do campeonato, do qual não gosto, não se usa em nenhuma das principais ligas europeias, nem sequer nas semi-principais, num país com clubes com vários títulos internacionais e presenças meritórias nas mesmas e mesmo ao nível da selecção nacional, com vários jogadores Portugueses como Coluna, Eusébio, Figo ou Ronaldo distinguidos mais ou menos como melhores do mundo, e mesmo na qualidade dos seus treinadores, seja Mourinho, Fernando Santos campeão europeu ou veja-se agora Leonardo Jardim, a ideia do formato playoff em Portugal não passa de uma menorização da qualidade dos clubes (mesmo que seja só o Benfica e pouco mais), jogadores e treinadores Portugueses.

      Mas em playoff o jogo da mala ficava bem mais em conta devido ao menor número de equipas por quem distribuir o prémio de jogo sem dúvida.
      Cumprimentos

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.