domingo, 14 de maio de 2017

Viva o Benfica. Vivam os TETRACAMPEÕES NACIONAIS!

A imagem de Julio Cesar - chorando como um menino - abraçado a Rui Vitória diz tudo do que é hoje o Benfica! Da união e do respeito que existe naquele balneário. Essa, e o Eliseu - de Vespa - divertindo-nos com os seus 'piões' - mostrando o outro lado da festa, transporta-nos para esse carrossel de emoções que durou madrugada dentro. Confesso-vos, ontem vivi, seguramente, alguns dos momentos mais felizes da minha vida. O facto de poder experiencia-los ao lado do meu mano Guachos, algo raro devido à distância que nos separa fisicamente, tem muito a ver com essa fantástica tarde/noite de rara felicidade. A outra parte fica a cargo do meu Amigo José Manuel Antunes que muito contribuiu para torna-los possíveis. Obrigado José, ficarás para sempre nos nossos corações!

Convivi com gente dez estrelas, abracei benfiquistas anónimos...e fui-me deitar com o coração ainda a rebentar de emoção. Quero enviar um abraço sentido a todos os ''Guacheiros''. Ontem superamos largamente as 100 mil views e ultrapassamos os 4 milhões de visitantes!!! Tudo por vossa 'culpa'. Um grande abraço para todos!

PS; eu tinha de partilhar isto publicamente. Voltarei ao activo quando a inspiração superar a emoção! 
Viva o Benfica. Vivam os TETRACAMPEÕES NACIONAIS!

26 comentários:

  1. Guachos, és enorme, não só por ti próprio, mas porque permites congregar tantos benfiquistas, em espírito verdadeiro de união salutar.

    Eu também vivi ontem alguns dos melhores momentos da minha vida, que já passa um bom bocado os 40. Aquela primeira parte fica gravada para sempre, em todos os corações de quem lá estava presente. Acredito que quem sofreu pela TV também sinta algo grandioso, mas houve algo de inexplicável ontem ao fim da tarde. Algo transcendente e grandioso, penso mesmo que foram os melhores momentos que vi uma equipa jogar à bola, ao vivo. Não quero saber se a táctica isto ou aquilo, porque isso é um dado adquirido, mas que todos tendem a ter que ter, melhor ou pior. Isso, apenas, não faz a diferença. Não foram só os melhores jogadores a jogar entre si. Houve algo mais. É um mistério que ainda não percebi qual foi, mas que, talvez, um dia, irei perceber. Eu, como agnóstico, pergunto: não são estes mistérios que alimentam a fé das pessoas? Sublime, inexplicável, não foi nada que fisicamente se possa provar, mas que se sentia, no ar, nas pessoas, no cheiro, calor e textura, de tão denso que foi. Reflictam nisso. Mesmo já mais a frio, o frio não entra, algo se passou e vai perdurar, como exemplo máximo da virtude: o Bem superou, mais uma vez, todos os males.

    Abraço a todos
    Zé Pincel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os que estiveram ontem no estádio viveram isso, Zé. Talvez nem todos se tenham apercebido, não sei, mas houve realmente algo de transcendente naquele final de tarde.
      Também não o sei explicar, mas posso tentar.
      Ontem viveu-se Benfica, viveu-se um momento de comunhão entre as bancadas e a equipa. Uma fé que advém do mérito, do trabalho, da seriedade que transpiram deste grupo de trabalho, do profissionalismo que emana de tudo o que o Clube faz. Costuma-se dizer que é a equipa que tem de puxar pela bancada e/ou vice-versa, mas é no meio que está a virtude, diz o povo, é o caminho do meio que leva à felicidade. No equilíbrio, portanto. A comunhão que se viveu ontem, a emoção que se sentiu nas bancadas apoiadas e contributivas no e para um futebol maravilhoso e de encantar, é algo que jamais esquecerei.
      Enquanto tiver memória, e independentemente de virem aí mais títulos, é algo que recordarei como algo meu e intransmissível, porque indescritível. Fez-se história, fez-se Benfica. Saibamos nós festejar e merecer este privilégio que é estarmos a viver todos estes momentos.

      Eliminar
  2. Já vi e vivi muita coisa na vida, vida da qual o Benfica faz parte desde sempre, mesmo antes de nascer, mas como disse ontem aos meus dois filhos tive de ultrapassar mais de 50 anos para viver um momento histórico na vida de um clube universal e ao mesmo tempo tão nosso, tão nosso, de tão único que é.
    Os meus filhos, que vivem o Benfica como foram apreendendo ao longo dos anos com o avô e comigo, tiveram de viver bem menos para fazerem parte da história deste clube apaixonante. E talvez por isso, ontem, choraram de tamanha a emoção que a todos nos tomou, porque Benfica é acima de tudo, creio, um manancial de emoções indescritíveis e transversais a todos nós.
    E ontem essas emoções foram épicas, porque foi um momento histórico singular. Bem haja, glorioso Benfica.
    Finalmente, saudações aos indefectíveis, aos de todas as horas que por aqui passam e que, nas menos boas, nos transmitem conforto alicerçado na crença que é sinónimo de benfiquismo.
    E, por ser justo, obrigado Guachos, por nos deixares fazer parte disto.
    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  3. Depois dos parabéns aos jogadores e a toda a estrutura do Glorioso, permita-me Guachos que lhe dê igualmente os parabéns pela existência deste espaço que me habituei a frequentar e a admirar, tal é a qualidade posta em texto ao serviço do maior.

    Por fim, porque menos importante, uma palavra também para os mais pequeninos, que não souberam dar-nos os parabéns: Bruninho aguenta, fica aí até ao penta!

    ResponderEliminar
  4. È nosso caralho o 36 é nosso ,já agora se fosse só o Julio Cesar quem chorou, dei por mim a chorar como um perdido tamanha a emoção pela qual passei ,depois de ter estado presente na festa do BI e do TRI tenha a dizer que foi o unico ponto negativo de ontem foi não poder ter ido á luz celebrar e apoiar os NOSSOS HEROIS! Hoje já recomposto das emoções ,e porque a vida continua e a promessa foi ontem feita á minha herdeira de 11anos que para o ano lá estaremos a festejar.POR ISSO, BENFICA DA-ME O 37! A melhor que ouvi ontem foi " bruninho aguenta que a seguir vem o penta.

    ResponderEliminar
  5. Guachos, praticamente desde o princípio do teu blogue que te conheço literariamenente falando.

    És o sinónimo de benfiquismo e os teus textos são de invejar de tanta categoria.

    Não poderia deixar de te dar um grande abraço neste Nosso 1º Tetra e a toda a Família Benfiquista que por este Templo de Benfiquismo passa, lendo ou deixando o seu testemunho por escrito.

    Viva o SL BENFICA e rumo ao Penta!


    Miguel

    ResponderEliminar
  6. Caro amigo Guachos , um forte abraço da Suiça e ontem foi grande ambiente ,grande jogo desta enorme equipa só espero que fiquem todo para próximo ano porque a partir de agora quer o 37 , grande noite no Marques com aquele enorme multidão e para terminar grande Salvador Sobral porque é um grande Benfiquista.
    Um enorme abraço e viva o enorme S.L. e Benfica.

    ResponderEliminar
  7. Eu tinha uma frezada que íamos meter 4 ontem, notava-se no Rui Vitória já de véspera que ninguém ia poder connosco. Afinal foram 5 e à meia-hora já sabia,os que não escaparia. Foi melhor do que eu pensava, e quando vi o Superdragão Sousa marcar o pénalti naquele tipo de jogada em que durante toda a época não houve um filho da puta de apito capaz de apitar uma a favor do Benfica juro que pensei, é desta que terminamos um jogo a jogar contra 10. Só não aconteceu porque não houve nenhuma jogada que o justificasse, porque ontem vergamos o apitadeiro. E esta semana vergaremos todos os cumentadeiros.

    ResponderEliminar
  8. Foi a primeira vez que os meus filhos me acompanharam na festa do Marques - isto é Benfica. FAMILIA!!!!
    53 anos de vida e o primeiro TETRA!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  9. O Eliseu festejou com mota artística!

    Rumo ao PENTAeSETE!!

    ResponderEliminar
  10. LIGA SALAZAR (são andrades limitados a zurrar ao relento)

    Rossetti

    ResponderEliminar
  11. A minha natureza não me permitiu vibrar de forma épica com o jogo em geral. Foi um bom jogo mas o Benfica para mim nunca joga mal, joga o que pode, agora o 2º e 4º golo foram divinais!
    Na minha casa já se festeja o Tetra há umas semanas, o receio de não vencer é algo que "não me assiste", estou até com uma grande fé no Hepta desde que Vitória renovou o contrato!!!

    Emocionei-me sim, com os festejos de alguns dos Nossos. Mais do que os que vou enumerar:

    Eliseu: Ao ver o piso molhado no balneário, antecipei logo a necessidade da malta dar espaço pois os tornozelos são precisos para o Bessa e Jamor.

    Jonas e Cervi: Sem palavras para a forma como "soltaram a franga"!

    Samaris: Este senhor ainda nos vai dar tantas alegrias...aquelas declarações no Marquês são maravilhosas.

    Rui Vitória: Mais uma demonstração de qualidade para todos os gostos. Humana, profissional, familiar, humorística,...

    Shéu: Um ídolo que vibra com a mesma classe superlativa com que sabe estar qualquer circunstância.

    André Horta: Que saudades de o ver jogar!

    Nunca mais acabava!
    Saudações benfiquistas e saúdinha!; )

    ResponderEliminar
  12. Ja ando a pensar e no Penta.
    Sem palavras que consiga expressar tamanha alegria que vai nessa minha alma. Com algumas lagrimas a mistura para quem esta a mais de 6.000Km de distancia e que frequentava sempre que possivel a nossa Catedral, nao e facil!!!

    Agora e a dobradinha .....

    Forza Jonas, vitoria sempre, carrega Benfica!!!

    ResponderEliminar
  13. OBRIGADO BENFICA, por me guiares!!!!
    Obrigado meus queridos pai e mãe, por me fazerem BENFIQUISTA!
    E, Obrigado Companheiro Guachos e demais Companheiros, pelo BENFIQUISMO q aqui sempre temos, faça chuva ou faça sol!!!!
    Do outro lado do Atlantico:
    VIVA O BENFIIIICAAAAAAAAAAAA!!!!!
    Hugo, the Portugeezer - mais um Benfiquista tripeiro

    ResponderEliminar
  14. Não só é indiscutível a quota parte de responsabilidade do sporting clube do porto na motivação permanente da nossa equipa para atingir os objectivos traçados, como também na forma como nós sentimos e comemoramos os títulos que vamos conquistando.
    Isto de nos atacarem com rescurso a tudo e por todos os meios, fez tanto para unir a nação Benfiquista que quase sinto necessidade de lhes agradecer.
    E a julgar pela última publicação dos dragões diários, atingindo um nível de baixeza, de degradação moral e ética de que não tenho memória, estou certo que vão continuar a ser um factor importante importante para a conquista do penta.

    Entretanto a jornaleirada tem feito questão de lembrar o papel importantíssimo do domador de chicletes na conquista deste tetra. E neste aspecto tenho que lhes dar razão. Aliás, na minha opinião o facto de estarmos a comemorar o tetra e não o hexa é da sua total e absoluta responsabilidade.

    Aparentemente haverá por aí muito carneiro comentador que parece acordar para a vida, falando da estrutura do Benfica como algo real e que ganha campeonatos, e não como uma coisa entre aspas à ricardo araújo pereira. (E num aparte, ainda estou para ver se este vai pedir desculpas outra vez, mas desta vez a sério. Eu não esqueço com facilidade)
    Falam até da possibilidade de o Benfica começar a ganhar de enfiada, tal o avanço organizacional que leva em relação aos rivais.

    Mas eu não estou preocupado. Não me esqueço que se tratam de lagartos, dos velhos, os verdes, e dos novos, os azuis, que transformam opiniões em factos e desejos em realidades.
    Assim que o Benfica vender um par de jogadores vai entrar em crise profunda.
    Entretanto 3 ou 4 reforços, sejam eles quais forem, para os lados do Lumiar e das Antas vão fazer com que planteis agora fracos se transformem nos melhores e Portugal e talvez do mundo.
    Assim, nos princípios de Agosto lá teremos o rascod a colocar o lumiarense na pole position para a conquista do título, seguido de perto pelo antense, enquanto nós lá teremos que nos contentar com a luta pela Europa, na melhor das hipóteses.

    Assim o espero. Que tudo se mantenha reconfortantemente igual.
    Nos entretantos a ver se conseguimos ganhar a taça a esse portento do futebol mundial, o Real Marcelona. Mistura explosiva de Real Madrid com Barcelona.
    Esperem... já não é... afinal é contra o Guimarães, equipa que nos merece todo o respeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa Manuel!! Lembrando a figura triste de R.A. Pereira no ano passado, no Governo Sombra, o Vieira deve ser o gajo mais sortudo do mundo...
      É que já é a segunda vez, seguida, que atravessa a auto-estrada a correr no meio do trânsito e não é atropelado. E parece-me que é gajo para ir à terceira, só para chatear.

      Eliminar
    2. O Bruno de Carvalho é uma toupeira paga por um grande benfiquista que trabalha na sombra.

      Eliminar
  15. Obrigado SLBenfica por este enorme alegria!!
    Quero também agradecer ao Guachos pelo seu esforço e dedicação a esta enormíssima instituição SLBenfica, e dizer que este Tetra também se deve um pouco a ti!

    Muito Muito Obrigado!

    Rumo à Dobradinha e ao 37

    Ricardo Oliveira

    Benfiquista do Norte

    ResponderEliminar
  16. Parabéns ao Campeões!
    E claro, bem haja Guachos!
    Agora que venha a taça de Portugal!

    Gonçalo,
    Castelo Branco, cidade ENCARNADA

    ResponderEliminar
  17. Obrigado aos jogadores, à equipa técnica e à equipa directiva. Obrigado Guachos e companheiros comentadores.

    E a partir de agora é preciso não esquecer o conhecido ditado popular: Quem não se PENTA não é filho de boa gente. Pessoal, toda a genta a PENTAR! pentando, pentando, pentando!

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  18. Parabéns a todos os que já não se deixam ir em ondas.

    Abraço Vermelho

    ResponderEliminar
  19. Parabéns ao Benfica e a todos nós que nunca deixámos de acreditar!

    ResponderEliminar
  20. Andamos todos nas nuvens com a lambreta do Tetra e até nos esquecemos de reparar para o anedotório lagarto do fim de semana. Num jogo da Equipa B, contra a Académica, sofreram o penalty mais ridículo da época, que está a correr mundo. Mas nada nos espanta vindo de uma agremiação onde não existe um livro sobre regras de futebol. Não há dinheiro para comprar a porra do livro; o ordenado do catedrático suga os cofres todos.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  21. O tetra é a retoma consolidada da Hegemonia do Benfica. A bafienta máfia vai implodir e o psicopata do outro lado da segunda circular o máximo que consegue é um Sporting auto destrutivo.

    Bem-vinda Hegemonia Benfiquista! És diferente. Não cheiras a ódio, és fé em nós, és visão estratégica de um homem do povo, és a candura da papoila saltitante, és crença no trabalho árduo e na glorificação do adversário, és o proibir da proibição do uso da cor adversária e da proibição de não dizer o nome do rival, és o não aceitar atropelar o pai porque se veste da outra cor (que nos invejem por isso!), és a edificação da ética como pilar fundacional.

    Ocorre-me, de repente, uma imagem para definir Hegemonia Benfiquista: Eusébio! Valor, competência, sofrimento, poesia, arte, classe, humildade, educação, povo, paixão, amor, respeito, denodo, força da natureza, desportivismo, vencer vindo da pobreza, gratidão, ganhar por nós não contra ninguém, (……). Preencham, por favor, meus queridos amigos, as reticências de acordo com o que sentem o que é o Benfica e transmitam-no aos vossos filhos. Nunca o deixem de o fazer!


    Rumo ao 37!

    ResponderEliminar
  22. Obrigado Guachos por me (nos) deliciares com as tuas esgalhadas benfico-literárias cada dia! A nação benfiquista agradece e venho cá todos os dias!

    Merecemos muito este título e a felicidade que vem com ele.

    Saudações tetragloriosas!
    Paulo P

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.