quinta-feira, 8 de junho de 2017

A cartilha de "onojo"

José Marinho na sua pagina do Facebook; «- Esta primeira página tem um mérito. É reveladora para todos aqueles que conhecem o assalto que se anda a preparar por detrás da cortina. Um assalto que envolve um clube, vários meios de comunicação social que lhe são afectos, alguns antigos árbitros a que esses meios dão guarida e mais alguns personagens de baixo relevo. Uma estratégia que tende a obrigar o presidente da Comissão de Arbitragem a tomar medidas. 

E que medidas são essas? Afastar árbitros que esse clube considera que não são influenciáveis pela sua habitual teia de controladores e principalmente levar Fontelas Gomes a corrigir a sua primeira decisão de não aceitar a curiosa insistência de Pedro Proença de colocar antigos senhores do apito ao serviço do video-árbitro. Apesar da insistência de Pedro Proença, a decisão da FPF é a de colocar árbitros de segunda categoria a regular a nova tecnologia. 

Mas a estratégia está montada e nem é preciso recorrer à pirataria informática para a denunciar. Basta falar com Fortunato Azevedo, um dos especialistas que o jornal O Jogo usa para chegar à curiosa conclusão de favorecimento do Benfica pelo grupo dos oito que, pelas ruas e cafés de Braga, há várias semanas assegura que estavam identificados os árbitros benfiquistas, que eles já tremiam e que a estratégia seria correr com todos eles e tomar de assalto a arbitragem. De novo. Porque, a bem dizer, todo este esforço não corre no sentido de punir o Benfica com algo que não existe mas sim o de assaltar um poder que consideram, como sempre consideraram, decisivo para a recuperação da hegemonia do futebol português. 

E para isso acontecer, montaram uma estraegia que começa a estar à vista de todos. Usando um presidente da Liga, recorrendo a alianças com outros clubes, pirateando e-mails para criar um efeito de diversao e finalmente tomar de assalto a arbitragem, recorrendo a velhas amizades de antigos árbitros cirurgicamente colocados em meios de comunicação editorialmente controlados. No fundo...é isto.» E eu, por agora, nada tenho a acrescentar....a não ser que...

...este tipo de estratégia costuma resultar em pleno. Ainda o ano passado depois depois de 'colarem' o Jorge Ferreira ao Benfica, conseguiram que ele não fosse nomeado para jogos de coeficiente de dificuldade elevados (com os 'grandes'), tornando inevitável a sua despromoção.

10 comentários:

  1. Vamos lá por as coisas como elas são.
    O porto lança esta cartada agora, porque deve estar para apresentar as desastrosas contas do 3º trimestre, e porque o parceiro gay estava com uma escuta de 3 horas bem entalada nos entrefolhos.

    Só que a cartada era tão fraca, mas tão fraca, que tiveram que utilizar toda a artilharia disponível na comunicação social para lhe dar algum destaque e credibilidade.
    Mais, foi uma cartada jogada fora de tempo, que denuncia a estratégia que vão seguir, e que põe o Benfica de sobreaviso.

    Pior, desmascara o nojo pelo que é, um conjunto de avençados do antense a trabalhar numa extensão do departamento de comunicação do clube.
    E aqui é que o Benfica, na minha opinião, tem que atacar tacticamente.
    Desmascarar o nojo pelo que é, e estando o clube de relações cortadas com o antense, agir em conformidade. É uma oportunidade única, e com fundamentados motivos, para retirar qualquer credibilidade jornalística a este pasquim para abordar temas ligados ao Benfica.

    Relativamente ao resto, o que merece tratamento estratégico, é manter o rumo. É trabalhar exemplarmente naquilo que podemos controlar, ganhar assim o respeito e admiração de quem está ligado ao fenómeno desportivo, e o resto vem por acréscimo.
    Se estas questões de poder se definissem aos berros, o trinca bolotas mandava mesmo nesta m. toda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só uma nota...

      Acho que o porto, tal como o Benfica, não tem de apresentar contas do 3º trimestre.
      O Sporting tem, porque apresentou do 1º trimestre.

      Se não me engano as regras mudaram, e agora é algo assim... basicamente, quem escolhe apresentar contas trimestrais, depois tem de as apresentar durante 2 anos.
      Mas, tirando essa excepção, não é obrigatório apresentar contas trimestrais.
      Não se pode apresentar contas trimestrais só quando apetece, conforme dá jeito.

      O Sporting estava com vontade de mostrar os seus lindos negócios de verão, por isso apresentou contas do 1º trimestre.
      Agora vai ter apresentar durante 2 anos. Com todos os custos envolvidos (dinheiro, recursos humanos, tempo).

      Eliminar
    2. O Porto e o Benfica, não são obrigados a apresentar as contas do 3º trimestre porque optaram por apresentar semestre a semestre. Já os lagartos optaram por apresentar as do 1º trimestre porque, como saloios que são e o Nalgas queria ser reeleito, queriam vangloriar-se dos enormes proveitos que tiveram com as vendas.
      O problema é assim são também obrigados a apresentar trimestre a trimestre.

      O FCP se apresentasse as contas do 3º trimestre mostrava um resultado negativo superiores a 50M negativos. Isto em 9 meses apenas!
      Irá apresentar as do ano inteiro mas apenas no final de Agosto.

      Eliminar
    3. Obrigado companheiros. Obviamente têm toda a razão.

      Eliminar
  2. Tudo isto é das tais coisas em não mudam nem a merda nem as moscas.

    ResponderEliminar

  3. Tudo começa e acaba no acesso aos e-mails.

    A partir do momento em que alguém do Porto conseguiu ter acesso aos e-mails do Benfica foi uma festa.

    Primeiro escolheram 8 árbitros com quem o Benfica ganhou mais.
    Isso foi fácil. Obviamente com um árbitro o Benfica ganha mais e com outro ganha menos. Basta ver que por exemplo os jogos contra sporting e porto são muitas vezes apitados por árbitros mais credenciados. Por isso, com esses árbitros o Benfica ganha menos. Não por causa do árbitro, mas porque esse árbitro apita jogos mais difíceis mais vezes.

    Depois de escolherem 8 nomes de árbitros, escolhem um ex-árbitro com quem se dão bem, que já tenha andado nos meandros da arbitragem, e que seja um velhote com pouca importância que não se importem de "queimar".

    Depois pedem a esse árbitro para escrever, para alguém conhecido do Benfica, um e-mail com os nomes dos 8 árbitros que escolheram, com uma linguagem à porco mafioso, com palavras como "padres" e "missas", para parecer que se passa qualquer coisa.

    Depois vão aos e-mails do Benfica, aos quais têm acesso, e copiam o e-mail que eles próprios escreveram, e pediram ao velhote ex-árbitro para mandar.

    É fácil, não é?
    E porquê? Qual a razão disto tudo.

    É também fácil de perceber. Pelo menos parte.
    Eles sabem que não existem provas de nada, porque eles inventaram tudo com um e-mail (ou alguns e-mails).
    Portanto não esperam muito que haja castigo para o Benfica.
    Então, o que pretendem com isto?
    Simples. Só querem prejudicar a imagem do Benfica.

    Não esquecer que eles têm acesso aos e-mails do Benfica.
    Logo eles conhecem os grandes negócios e parceiras que o Benfica está a preparar.
    Sabem a vantagem que isso poderá trazer para o Benfica.
    O que eles pretendem é sabotar estes negócios.
    Porque sabem que estas entidades não querem a sua imagem associada a corrupção.

    Portanto, eles simplesmente tentam vender a imagem dum Benfica corrupto, só para estragar as futuras parcerias do Benfica. Que eles tão bem conhecem, porque têm acesso aos e-mails do Benfica.
    Empresas asiáticas neste aspecto ainda são mais rígidas que as europeias ou americanas. A cultura asiática dá mais importância a conceitos como honra, integridade e honestidade.

    A partir do momento em que acesso aos e-mails do Benfica, têm faca e queijo na mão.
    1. Conhecem o que se passa no Benfica.
    2. Podem escrever para lá o que quiserem, para depois eles próprios poderem "ler".
    3. E podem escrever, com base no que conhecem. Podem sempre adaptar a ficção à realidade, porque conhecem a realidade interna do Benfica (quando não a deveriam conhecer).

    Mas como são mafiosos habituados a roubar, quando já não conseguem roubar campeonatos, roubam e-mails.
    Têm é de roubar sempre qualquer coisa.
    É uma espécie de comichão que não são capazes de parar de coçar.

    Que se investigue.
    Tudo.
    E que se castigue.
    Todos os culpados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles não tiveram acesso aos email do Benfica. Eles tiveram acesso aos emails do Pedro Guerra, um mero adepto. Na altura nem trabalhava no Benfica. O que ele escreveu é apenas as sua opinião, a que tem legítimo direito.
      Se fossemos a levar as opinões de adeptos a comprometer os clubes de que são adeptos, não fazíamos mais nada. Há blogues em que as opiniões são de bradar ao céu e deviam até dar cadeia, porque algumas são crimes públicos!

      Nada no email é comprometedor para o Benfica, são apenas opiniões de adeptos, conversas de café feitas por email. O facto do outro interlocutor ser um ex-aárbitro não muda nada. É apenas a opinião de alguém que não em nada a ver com o futebol.

      Todas as investigações não irão dar nada porque não há nada para investigar. A não ser um conjunto de calúnias e de difamação que terão de ser condenadas em tribunal, porque quem acusa nunca poderá provar nada.

      Quem fica mal são os árbitros que eles tentam condicionar. Mas penso que a APAF, que já meteu um processo, irá defender os árbitros acusados de corrupção e espero que leve esta gente a tribunal. O Benfica irá fazê-lo!
      E pode levar a investigação do MP que irá inocentar quem é hoje acusado, porque irá ser um argumento muito válido em tribunal.
      Como aliás aconteceu com a investigação dos vouchers que foram absolvidos em todas as instâncias.

      Temos é de continuar atentos e concentrados porque eles estão cada vez mais fracos. Estão a preparar o terreno, como afirma muito bem o José Marinho, para condicionarem o próximo camponesa. Só temos de ser mais competentes e ganhar contra tudo e contra todos. Porque eles irão perder muitos jogos e nem os árbitros amigos os irão ajudar.

      Eliminar
  4. O ruído da queda destes senhores será maior que o ruído que estão a fazer agora.

    ResponderEliminar
  5. Ainda hoje ouvi um dos "jornalistas" da TSF dizer que se se provar que os e-mails são verdadeiros, o Benfica vai ter que pagar e se se provar que os e-mails são falsos, o porto terá que pagar.

    Primeiro ponto: não é preciso provar que os e-mails são falsos para haver consequências para o porto, bastaria não conseguir-se provar que eles eram verdadeiros. E isto parece-me bem fácil de acontecer.

    Segundo ponto: se à data dos e-mails o Pedro Guerra não trabalhava no Benfica, como é que o Benfica pode ser responsabilizado no caso dos e-mails serem verdadeiros?

    Terceiro ponto: se é verdade que é o tal ex-árbitro, sem qualquer função na arbitragem, que diz que o Benfica controla os árbitros isso não prova que o Benfica de facto currompe árbitros, até porque esse senhor nunca esteve ligado ao Benfica. É preciso provas reais.

    Esta acusação vai acabar por desaguar numa decisão judicial que impunha uma grande indemnização por calúnia. Mas, tal como nos Vouchers, quando isso acontecer estes personagens verde-azulados já lá estarão nos seus clubes e serão outros presidentes a levar com a pancada. Até pode acontecer que esses clubes já tenham falido. Entretanto, nada acontece aos atuais personagens e podem continuar a coagir impunemente os árbitros escudados pelos dirigentes federativos que eles próprios escolheram.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse jornaleiro da TSF, como de costume, tem toda a razão.

      Aliás, eu vou enviar-lhe agora mesmo um email a dizer que o Porto corrompe os árbitros.
      Se se provar que o email que eu lhe vou enviar é verdadeiro, o Porto tem que ser castigado.

      Mais, de seguida vou mandar-lhe um email a dizer que o meu árbitro preferido é o Artur Soares Dias.
      Quer isto dizer que o Artur Soares Dias se deixa corromper.

      O grau de imbecilidade lacaia a que certos indivíduos se expõem induz o vómito mesmo a quem tiver o mais forte estômago.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.