terça-feira, 20 de junho de 2017

A minha selecção...

Acabei de assistir ao Espanha-Portugal em sub 21. Os dois estarolas da sportv passaram o jogo em brasa com Renato Sanches. Não sei muito bem como apelidar dois pulhas que ainda estão com as nalgas doridas do Tri benfiquista e da suprema importância que indiscutivelmente o Renato teve no evitar do ansiado apocalipse do Benfica, a desgraça de Rui Vitória, a gloria dos sapos e a imortalização de jorge lagarto. O Renato Sanches fucundou-os tanto, mas tanto, que mesmo com o Tetra a esgravatar-lhes as entranhas não conseguem minimizar o período de nojo.

Basicamente, Renato começou a falhar passes ainda no aquecimento, foi o responsável por tudo de mau que a selecção (não) produziu e - por muito pouco - só lhe faltou assumir a paternidade dos três golos da Espanha. Segundo os jumentos fazer uma exibição extraordinária é ir à linha de fundo 14 vezes, centrar sem oposição e acertar sempre no guarda-redes ou no primeiro defesa espanhol. Aos 55 minutos quase morriam de desgosto. Podence, esse génio da bola que o Mundo ainda não descobriu, foi substituído no jogo mantendo-se Renato em campo. Apoplexias à parte, os asnos só respiraram mais aliviados aquando da substituição de João Carvalho, o outro que os impedia de sentar sem doer...

Nem chegaram a perceber que a Espanha, além de muito bem estruturada, tem melhores jogadores, mais experientes, e, acima de tudo, bastante mais adultos, personalizados e muito menos peneirentos. Vitória justa da melhor equipa, por números ajustados e quem sabe se esta bela lição de humildade não lhes trará a todos, treinador incluído, sérios benefícios para o futuro. 

Na selecção do Ronaldo também está tudo a correr pelo melhor. O craque do Real Madrid está tranquilo, o Fernando Santos põe as mãos no lume pelo senhor Cristiano e não vai ser uma Rússia qualquer a evitar que o filho da melhor Dolores do Mundo cumpra o seu fabuloso destino. Pepe descansou o país garantindo que o Ronaldo está bem, que esteve sempre tranquilo e que vai continuar bem. Bruno Alves pediu-lhe um autografo no treino da manhã, Pizzi recebeu uma msg do Marafona, Andé piscinas teve ordem para mergulhar e houve duas cachopas que atravessaram meia Rússia na esperança de ver o melhor do Mundo de perto. Com mais três empates e o Ronaldo a arrasar na votação de melhor em campo, não há fiso espanhol que nos foda, carago! Haja coragem de voltar a pagar as viagens ao macaco madureira e o Mundo voltará a ser nosso.

26 comentários:

  1. EH EH EH - Muito bom, como é habitual.

    Relativamente aos sub-21, estou decepcionado c/ o mister Rui Jorge... parecia 1 bom rapaz, e 1 bom treinador de selecção... oh Rui, com Rubens, Podences, Yés e Kevins, não vamos lá... oh Varela, só defendes bem contra o Benfica? é verdade q a Espanha tinha muito mais futebol do q Portugal, mas podíamos ter feito muito melhor...

    Qt ao jogo de amanhã I see another draw coming...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco

      Vou dizer uma coisa que penso desde que o vi começar no Benfica e que, apesar de alguma carga subjectiva que boa parte das vezes estas merdas comportam, se prende com o facto do Varela ser guarda-redes de engate. Tanto capaz daquelas defesas impossíveis como de borrar a escrita. Lamento, mas para mim não é confiável.

      Eliminar
    2. Tudo de bom para o Varela, mas também eu concordo a 100% com o Alma.
      Mas muito mais importante que a minha opinião, foi a opinião da estrutura do Benfica. Acompanhada de uma solução para a continuidade da carreira do jogador que foi a melhor para ele. E isto é que é verdadeiramente importante.

      Eliminar
    3. Na minha opinião que é uma questão de concentração. A jogar nos grandes precisa estar sempre 100% concentrado quando é chamado 4 ou 5 vezes durante o jogo e passa largos minutos a ver a bola.

      Nos pequenos onde a bola está sempre perto, os avançados finalizam em esforço devido ao elevado numero de defesas em cima, a dificuldade das ações nem sempre são tão difíceis e os níveis de intensidade de jogo não variam tanto. Os Redes podem-se destacar mais mas não quer necessariamente dizer que possuem qualidades acima da média basta ver os Peçanhas, Fabiano (do porto), nagayev que fez aquela triste figura na Luz.

      Eliminar
    4. Outra vez a 100% de acordo, quer com o M. Afonso, quer com o Litmanen.

      Eliminar
  2. Eu tambem vi o jogo mas num canal de lingua Espanhola aqui tive mais sorte que tu ate no golo de Portugal gritaram quase meia hora Golaçoooooooooooooooooooooooooooooo aço aço por ai fora,compartilho da tua opiniao os Espanhois mais maduros mais experientes sabiam como fazer circular a bola sem atrapalhaçoes e na hora da verdade la estavam eles a finalizar com calma embora o Varela quanto a mim teve culpas num golo,Portugal ate nao jogou mal acertou no poste uma vez e coma a calma dos Espanhois pteriam ganho o jogo.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia,

    Caro GV

    O SLB está a ficar sem jogadores...
    Anda V/Exa. distraído com outros casos???
    Parece-me, mas só parece-me, que está a sair muita boa gente e ainda não acabaram as saídas, e está a entrar gente de qualidade duvidosa!

    Qual o seu feeling? Diga de sua justiça sff!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica vai acabar. Esse é o meu feelling. A minha justiça? procura um lago e toma um banho fresco. Vais ver que melhoras.

      Eliminar
    2. Tal como em todas as pré epocas, o Benfica tá pelas horas da morte!!! Segundo a (des)comunicação social, vamos vender a equipa toda e vamos contratar praí uns 50 jogadores... Não há paciência para esses junta letras. Quanto aos sub-21, é mais do mesmo. São os maiores e o camandro e depois na hora H é o que se vê...

      Eliminar
    3. Depois do Grimaldo (que foi pessimamente contratado no ano passado e nem calçou nessa época - QUE FLOP diziam, este ano foi o Hermes...), depois do maxi ter saido e ninguem ter sido contratado (jogou o André Almeida), depois do Garay ter saido e o Jardel subido (depois o Lindeloff), Depois do Enzo ter saido e o Pizzi e Renato entrarem no 11, etc etc. O pessoal ainda tem comentários destes?

      Pro ano teremos aqui reclamações com o PENTA e as saídas do Zivkovic, as negociatas do Grimaldo e Jimenez e culpando as poucas contratações (para dar espaço aos putos) com culpando as muitas contratações que vão tirar lugar aos putos.

      João Carvalho e Diogo Gonçalves neste momento ainda têm Salvio, Carrillo, Rafa, Cervi, Zivkovic e até Pizzi à frente (acho que não me esqueci de ninguem)
      Para o lugar do Nelson temos o Almeida (esse mesmo que no ano passado foi dos melhores no caminho do TRI) e o Pedro Pereira. Até Setembro a estrutura terá mais que tempo para verificar se será necessário fazer ajustes ou não. Confiaça!!!

      Eliminar
    4. Queres saber o meu feeling? Não? Mas eu digo-te à mesma.
      O meu feeling é que não passas de um taliban burro que nem uma porta.

      Ou então tens problemas em perceber os tempos verbais e posso estar a ser injusto. Pelo sim pelo não vou explicar-te uma coisa.

      "Está a sair" é algo que só tem aplicação no tempo presente, sendo o presente o limitadíssimo espaço temporal entre o futuro e o passado.
      Se alguém repetir 20 vezes que "o jogador está a sair", a conclusão a que se chega não é que o jogador está a demorar muito tempo a sair. É que das primeiras 19 vezes o jogador não estaria a sair coisa nenhuma.

      E isto é verdade para jogadores como é para caracóis, só para que consigas visionar o que eu estou a dizer sem entrares em overdrive cerebral, tal a lentidão do animal.
      Se alguém disser que "o caracól está a sair da folha" e passados 2 dias o caracól estiver exactamente no mesmo sítio, o conclusão a tirar não é que o caracól está a demorar muito tempo a sair. Antes que o caracól não está a sair da folha porra nenhuma.

      Sendo isto verdade tanto para saidas como para entradas, se voltares por momentos ao mundo real, não sei se será possível mas tenta, verás que saiu UM jogador do Benfica, o Lindelof, e entraram DOIS jogadores, o Krovinovic e o Seferovic.
      Posto isto, não só estás absolutamente equivocado quando dizes que o Benfica está a ficar sem jogadores, como em boa verdade até tem mais um jogador que na época passada.

      Quanto à qualidade dos reforços, o Krovonovic é internacional Sub-21 Croata, e foi considerado uma das grandes revelações, para não dizer a maior, do campeonato português da época passada. Já o Seferovic é internacional A Suiço, e jogou a titular numa equipa do meio da tabela do campeonato Alemão.

      Claro que não posso comparar a contratação do krovonovic à do Battaglia, como é óbvio. Um jogador tão bom, mas tão bom, que está em Portugal Há uma data de anos e só a meio da época passada fez algo de relevante.
      E muito menos a de Seferovic à de um tal de Doumbia, jogador de 29 anos que o ano passado atingiu a impressionante marca de 20 golos ao serviço do todo poderoso Basileia, competidor no campeonato suiço.
      Mas ainda ssim acho que são jogadores para merecerem o benefício da dúvida.

      Sabes uma coisa taliban? Ao contrário da porta lá de casa, que tem uma utilidade conhecida e testada, tu não prestas mesmo para nada. A não ser para uma pequenina mas significativa coisa.
      Lembrar-me que esta pré-época está a ser exactamente igual à anterior, a à outra antes dessa.
      E por isto, só por isto, até sou capaz de te agradecer.

      Eliminar
    5. Hum, esqueci-me do Ederson. Como este também "já estava a sair" desde o ano passado até me esqueci dele.

      Eliminar
    6. Porra, Manuel Afonso, acabei de deitar abaixo uma sardinhada na companhia de uns companheiros e partimo-nos a rir. Significa digestão feita e vamos avançar pra bingo ehehehe. Assim não vale.

      Eliminar
    7. Manuel Afonso, que grande resposta! he he he Bem dito!

      - O Sonho de Damião -

      Eliminar
  4. Para que quer o SLB o Lima nesta altura?
    Já não chega os 4 que temos?
    Vai sair algum?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vão sair todos. Não sabias?

      Eliminar
    2. Eu sei de fonte segura que vão sair todos os avançados desde a equipa A aos Benjamins.

      Sendo assim, o Lima é contratação fundamental para minorar os estragos.

      Atenção que isto é informação classificada desde o SIS em Portugal até as agências norte americanas FBI, NCA e NASA.

      Nem os alienígenas que construiram as pirâmides do Egipto sabem de tal situação catastrófica ou apocalíptica do nosso SL Benfica.

      Vamos estar todos com muita atenção que o Vieira é um mauzão.


      Miguel

      Eliminar
  5. https://youtu.be/HIf1HhruP2c
    #RumoAoPenta

    ResponderEliminar
  6. Farto-me de aprender com os jornaleiros deste país.
    Aprendi com o manuel queirós que o nuno somos porto espírito santo é Benfiquista desde pequenino.
    E agora aprendi com um dos recos da vara rascord que o fábio só no Benfica coentrão é lagarto desde o berço.
    As merdas que esta gente sabe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não esquecer que estes jogadores novos da lagartagem, que tinha carros da cor vermelho Ferrari, terão que os mandar pintar da cor verde sapóide. Ali não se brinca!

      Sérgio.

      Eliminar
  7. Este é para postar:

    A "manada"/donos da verdade no seu melhor!!!!

    Ass.: Agapornis Vermelho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uauuuu!Que tratado. Que sabedoria. No arauto ergueu-se o sábio taliban.

      Eliminar
  8. Ena pah!O padre santos meteu o Eliseu a jogar?Estava mesmo à espera de ver entrar o matrafona.Depois ainda ligou aos mexicanos,para ver se lhe "emprestavam" o layun por meia hora,mas estavam todos a dormir a siesta e não o atenderam.

    ResponderEliminar
  9. Porque não vejo jogos da seleção:

    Hoje, por erro, liguei a rtp e vi que o jogo tava nos 85minutos. OK, vou ver até ao fim... nisto um cruzamento russo, bombeado, sem qualquer perigo, o rui patricio pincha e dá uma luvada na bola não mamando um frango por pouco quando poderia ter agarrado ou socado como um homem. Reação dos jornalistas: RUI PATRICIO, muito atento, como sempre, grande exibição.

    Oh pa, mudei de canal, pronto. Abri o jornal record online e vejo: espanhois revelam interesse de sporten em Arda Turan.... FODA-SE!!!!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.