segunda-feira, 5 de junho de 2017

Comprar por atacado - ou a cartilha dos compadres da fruta e do cuspe.

Estrela da Amadora, Olhanense, Salgueiros, Portimonense, Braga, Feirense, Farense, Belenenses, Setúbal, Moreirense, Paços de Ferreira, Marítimo, Nacional, União, Estoril, Académica, Arouca, Rio Ave, Guimarães, Naval, Campomaiorense, Leiria, Torreense, Alverca, Chaves, Beira-Mar, Felgueiras, Águeda, Gil Vicente, Elvas, Covilhã, Tirsense...alguns que quase desapareceram depois de chulados até ao tutano, e outros mais que - ao correr do teclado - me escapam agora, foram clubes que em diversos momentos da história serviram de incubadoras do clube da fruta - umas vezes, e, nas outras, ajustando-se para que os corruptos de Contumil se passeassem sem precisar sujar o equipamento. 

Ao logo de mais de trinta anos, estes (e outros) clubes tiveram camiões de jogadores emprestados que se esfarrapavam para ganhar aos mouros, ficando nas bancadas "lesionados" ou fazendo como o Jorge Costa, Laureta, Ovchinnikov, Rúben Micael, Beto, Jorge Ribeiro, Bruno Vale, Helton, (só relembrar meia dúzia das centenas que foram usados) que tinham um azar do carrillo sempre que defrontavam o clube da fruta! Durante decadas o foculporto decidiu a vida de "n" clubes, fazendo subir, ou descer, quem muito bem lhe apetecia, à medida de quem lhes abria ou fechava as pernas, vendendo e comprando favores em proveito próprio e de clubes amigos, submissos aos desejos do senhor do putedo.

«Comprar por atacado». Agora, com regras - que eles (lagartos e fruteiros) se encarregaram de fazer aprovar - que permitem a cada clube emprestar três jogadores, sabendo-se que nenhum pode jogar contra si mas que se podem esfarrapar contra os seus adversários directos, aqui del rei que não pode ser porque o Benfica, aproveitando essa lei aprovada por eles, desatou a comprar jogadores, verdadeiras pechinchas a quem eles não conseguem chegar, para servirem de moeda de troca em negócios futuros... 

O alarme está dado e a cartilha dos famigerados paineleiros ligados aos compadres da fruta e do cuspe já começou a metralha. Acontece que todos esses franco atiradores, rameiras que nunca nas suas reles vidas se importaram com a verdadeira estrumeira onde o foculporto chafurdou impunemente durante mais de três décadas, estão apavorados com um acto de gestão corrente onde o mais forte tenta fazer valer as suas armas dentro das regras que outros fizeram questão de aprovar! Saiu-lhes o tiro pela culatra? Estudassem. Assim será com o video-árbitro quando os danos cu-laterais lhes entrarem - em forma de penta - pelos entrefolhos acima.

Eu só lamento que meia dúzia de totós benfiquistas não percebam o que se está a passar - além de nunca terem percebido o que antes se passou - e que já começaram a fazer o jogo de quem só pretende atacar o Benfica de todas as maneiras possíveis! Nem é preciso dar muitas voltas à caraminhola. Basta sossegar a patareca um pouquinho, abrir a pestana, observar e...pensar! 

Dos jornais - «Fábio Coentrão foi o único jogador ausente da festa do Real Madrid»
Percebendo que os lagartos estão interessados o bom do Fábio começa desde já a habituar-se à ausência de festejos.

«Depois de mim, Sérgio Conceição é o melhor treinador para o FC Porto» - Jaime Pacheco
José Mourinho, com a habitual verborreia, disse um dia de Jaime Pacheco que «só tem um neurónio e avariado». Não concordo. Esta tirada do Jaime foi de mestre. Quem tem uma «faca de 2 legumes» pode perfeitamente almejar treinar o clube da fruta e imaginar o Sérgio Conceição a tratar das verduras do puinto...talvez por viajar de tractor é que o moço demora tanto tempo a chegar a Contumil.

Se alguém souber de uma maneira suave de fazer chegar a informação à comunicação social portuguesa que pode haver quem se esteja a cagar para o Real Madrid, para o novo penteado do Ronaldo, as unhas da Katia ou o grande cu da Dolores, façam favor...

16 comentários:

  1. Muito boa a do Coentrão!

    E quanto ao Benfica, é impressionante que não abram os olhos... desde que nos damos bem com os empresários, acabaram as fugas de jogadores para os corruptos e eles perderam o seu scouting à borla! E só por isso chega! De resto é verificar que as boas relações com o Braga e com Guimarães (e com outros clubes) é uma mais valia... basta só o facto de jogarem da mesma maneira contra nós do que jogam com os nossos adversários e já é uma vantagem. Já lá vão uns 7 anos que o Braga se espumava todo contra o Benfica para depois abrir as pernas (e talvez perder o campeonato) para que os fruteiros lhes dessem 5 na peida!

    ResponderEliminar
  2. Dos jornais - «Fábio Coentrão foi o único jogador ausente da festa do Real Madrid»
    Percebendo que os lagartos estão interessados o bom do Fábio começa desde já a habituar-se à ausência de festejos.

    Tão bom mas tão bom!

    ResponderEliminar
  3. Esqueceste-te do Olhanense,principalmente da última subida à 1ª liga,onde a corja,comandada pelo jorge costa,se instalou de armas e bagagens ,apoiado incondicionalmente pelos lagartos ressabiados da terra,pq corruptos por aqui,só meia dúzia de putos e lagartos desiludidos, dos tempos dos violinos.
    O freguês q se segue,aqui no Algarve,novamente o Portimonense(volta Manuel João).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já está. O seu a seu sono. Grande abraço.

      Eliminar
    2. Faltou ali o Beto na lista dos que abriram as pernas, ou os braços no caso, ainda no Leixões. Mas a lista seria longa e não quero abusar.

      Eliminar
    3. A resposta ao Red wings saiu "ratada" obviamente que o "sono" tem que dar lugar ao seu "dono". Quanto ao JP, é evidente que o beto jamais podia falhar nessa pequena lista. Obg, já acrescentei. A imagem desse coiso a fugir do remate do Hulk nunca me sairá da cabeça...

      Eliminar
  4. Sim, agora há um choro intenso porque o Benfica vai tendo possibilidade e jeito para emprestar jogadores de uma maneira séria a outros clubes. Não é com a intenção revelada pelos lagartos após derrota num jogo em Setúbal ("emprestamos o futuro Messi e o talentoso Geraldes a estes tipos e eles não nos abriram as pernas? Estes tipos não merecem o nosso apoio. A vingança vai ser terrível").

    Mas a cartilha do noivado do ano engloba outros pormenores: a alegada parcialidade das transmissões da BTV, as claques "não legalizadas" e o número de campeonatos. À medida que lhes vai faltando o conforto financeiro, vão investir mais e mais na política da gritaria. E vamos assistir a cenas análogas às famosas conferências de impressa dadas pelo ministro da informação iraquiano em 2003, na altura da invasão do Iraque.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  5. Observação super-pertinente...essa dos "incubadores do clube da fruta". E quanto aos clubes citados , talvez tenha faltado o nome do scp ; embora os VERDE/Azulados não tenham recebido diretamente jogadores emprestados pelos AZUL/Esverdeados , negóciou-se sempre com facilidade entre os...agora casadinhos de fresco.

    ResponderEliminar
  6. "além de nunca terem percebido o que antes se passou" - So True!

    E, no entanto, era todas as semanas... dava para escrever um extenso manual de vigarices e fylh@d@putyces... assim de repente lembro-me de um avançado do Portimonense, o belga Cadorin, que passados uns meses de ter ido à sua área fazer um penalti para ajudar os corruptos a ganharem em Portimão, teve um acidente em casa c/ o rebentamento de uma botija de gás q o ia matando...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nã oo matou ,mas,acabou-lhe com uma vida normal.Hoje anda de cadeirade rodas.

      Eliminar
  7. Guachos vai para a pôrra pá. Essa o Fabio se estar a habituar a nao festejar, nao se diz. É cruel de mais. Vieram-me as lágrimas aos olhos de tanto rir.

    ResponderEliminar
  8. Só não concorco que metas o meu Torreense na lista negra.
    De resto tudo na mouche!

    ResponderEliminar
  9. Ainda bem que muitos desses clubes mencionados desceram para nunca mais voltarem,mas atençao que os fruteiros arramjam novos clientes desses que lhes abrem as pernas,eu começo a duvidar se o Setubal lhes abre as pernas pois o nosso tetra passou um bocadinho por aquele empate com o clube da fruta se os fruteiros caso ganhassem esse jogo saltavam pra frente galvanizavam-se a coisa tornava-se mais complicada para nos,Fabio Coentrao antes em Portugal so no Benfica agora ate nos batraquios esta pronto para jogar,o Real paga 90%do seu ordenado aos batraquios caramba saio a sorte grande ao mr do cuspe ja agora pagava-lhe 100% para a sorte ser completa,antes ate simpatizava com o Real mas desde que decidio fazer negocios com o clube da fruta e cuspe e virar-nos as costas por causa do caso Garay finish for me,Sergio Conceiçao a musica vai ser mais do mesmo com que foi Lopetegui,N.E.Santo Peseiro etc,so que tenho receio quando joga o Benfica com equipas treinadas por S.Conceiçao,Pedro Emanuel Jorge Costa admito que seja complexo meu mas a verdade e que eles nos fazem a vida negra quando jogam na Luz.

    ResponderEliminar
  10. A modalidade mais antiga do zmerding: www.youtube.com/watch?v=WiAsn3rKjFk

    Nisto é que eles são bons.

    ResponderEliminar
  11. Saudações Benfiquistas!!!!!

    No Benfica,com pena minha,não tenhamos um "Tonel" sempre à mão!

    Carrega Guachos!!!!!
    Carrega Benfica!!!!!

    ResponderEliminar
  12. Vamos a factos?

    Quantos jogadores feitos, contratados lá fora ou cá dentro, tem o Benfica emprestados em portugal?
    Para facilitar, quantos jogadores com 24 anos ou mais?
    É. Exacto. NENHUM!!!

    Estes jogadores estão todos, os que foram contratados não para fazer parte do plantel mas sim na perspectiva de fazer negócio, colocados lá fora, em ligas onde há dinheiro para pagar os empréstimos, para pagar os salários, e para pagar uma eventual transferência.

    Estes negócios, que valem ao clube muitos milhões por época, provavelmente mais que o patrocínio da Adidas ou da Emirates, para se ter uma ideia, são absolutamente legítimos e cabem no centro do que devem ser as actividades de uma SAD de futebol bem gerida.

    Claro que para se fazerem é preciso conhecer muito bem os mercados e os clubes onde há dinheiro, e ter relações previligiadas com os empresários que trabalham nesses mercados. Não ter problemas em lhes dar dinheiro a ganhar desde que o clube ganhe também. O que se chama trabalhar muito e trabalhar bem.

    Mas então o que é que se passa? Porque é que os jornaleiros, de repente, passaram a estar tão preocupados com as contratações do Benfica?
    Por serem muitas?
    Isto seria a mesma coisa que acusar a Renault de fabricar e vender demasiados automóveis. Ridículo.

    O que tem que ser analisado é se as contratações feitas são de qualidade, atendendo aos dois factores que justificam a sua existência. A vertente desportiva e a vertente económica.
    Relativamente à primeira somos tetra. Relativamente à segunda, devemos ser o clube na Europa com maior rentabilidade na compra e venda de jogadores.
    Então mas afinal estão preocupados com o quê, ou críticos do quê?
    Eu digo-vos.

    É O BENFIIIIICA!!!!! MEEEEEEDO!!!!! ELES MANDAM NISTO TUUUUUUUDO!!!!
    Na cabeça dos jornaleiros, pobres imbecis, o Benfica, um clube gerido profissionalmente, iria dispender recursos financeiros a comprar passes de jogadores medianos, sem categoria aparente para jogar no Benfica, e pagar-lhes o ordenado, só para os ter emprestados a clubes adversários, sabendo que não jogariam contra nós.

    Mais, estas bestas não acham apenas que isto poderá acontecer. Acham que já acontece.
    Claro que se pedirmos um exemplo, um apenas, de um jogador feito, que se tenha destacado, contratado em Portugal ou lá fora, e que o Benfica tenha emprestado em Portugal, com a eventual excepção de Braga ou Guimarães, clubes que estão no radar e com a capacidade de valorizar jogadores, não conseguem encontrá-lo nem que os cartilheiros dragartos lhes façam um mapa a cores e em formato digital.

    Os jogadores que o Benfica tem emprestados a clubes portugueses, da primeira e da segunda liga, são jovens oriundos dos juniores/equipa B, sem espaço na equipa principal. Não têm nada a ver com contratações mas sim com formação.
    E aqui sim, se os nossos jovens são em maior quantidade e melhor qualidade que os dos outros, é normal que os clubes os queiram mais que aos outros. Pois os outros que trabalhem melhor.
    FACTOS.

    E o que mais custa, perante os FACTOS, é ainda haver benfiquistas que logo começam a papaguear imbecilidades, "pois, e quê, e a ética...", espalhadas pela jornaleirada.
    Epá, VÂO LEVAR NA PEIDA, SEUS BURROS DE MERDA!!!!
    Ao menos deiam-se ao trabalho de investigar, antes de alinharem cegamente no discurso daqueles que mais não fazem que atentar contra o vosso clube. CAMBADA DE IMBECIS!!!!




    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.