quinta-feira, 1 de junho de 2017

O spray ficará memória do Tetra e merecia destaque junto da lambreta.

Agora que já começamos a fortalecer o desbarato - a quem todos os anos vendemos por menos de 'tuta e meia' dois ou três dos melhores jogadores - é tempo de, com tranquilidade, analisarmos o que foi a época desportiva que findou no Jamor...

A pré-época, como todas - e a próxima não será em nada diferente - foi desastrosa com os sapos do alvalixo a golearem em todas as frentes. Na quantidade de contratações e, sobretudo, na qualidade das mesmas, segundo os especialistas da bola nacional. Ao Benfica, como de costume, restava-lhe não se deixar ultrapassar pelo fantástico Braga do pedreiro Salvador, que aparecia aos olhos dos expert como um perigo para os legítimos anseios do Tricampeão almejar o terceiro lugar. O foculporto, que partira um pouco envergonhado, acabaria por aparecer pujante aos olhos da critica assim que trucidou os italianos da Roma.

Primeiro momento alto da época; estávamos a 21 de Agosto quando o Setúbal foi à Luz empatar, com um golo obtido 3 metros em fora-de-jogo. Grandes encómios à arbitragem, que, livre das nomeações do escorraçado Vítor Pereira estava então no caminho certo. 

Primeiro momento (na verdade já era o segundo depois da chacina da AS Roma) de grande exaltação patriótica que elevou o nível de orgulho do país a níveis inimagináveis; essa gloriosa derrota dos sapos no Santiago Bernabéu, que acabaria por diluir-se aos pés do Rio Ave, onde os 3-1 aplicados na bazófia de jorge lagarto, poucos dias depois, os tiraram definitivamente do primeiro lugar. 

Sétima jornada; a arbitragem já era, afinal, toda ela vermelha, como comprovam os sucessivos empates dos lagartos com o Guimarães (depois de desperdiçarem uma vantagem de três golos) Tondela e Nacional da Madeira.

Décima jornada; o golo de Lisandro López, najantas, já no final da partida, foi o primeiro momento - a sério - onde se começou a perceber que o Tetra era bem mais do que uma mera possibilidade.

O sporting-Arouca foi o segundo momento mais alto dos sapos. A cuspidela de brunalgas no rosto do arruaceiro de Arouca correu o mundo, mostrando uma das melhores faceta do sapo. Não descurando outras, muito conhecidas internacionalmente, como o habito de não pagar dividas, o Belenenses-sporting e a volta olímpica do brunalgas festejando a sua vitória com os batráquios em delírio a invadirem o Restelo, logo após o golo de Bas Dost - aos 93 minutos de jogo - encerravam aí as façanhas dos sapos.

Janeiro...
Ressabiado com a derrota em Setúbal, onde a média de idades foi decisiva para a eliminação dos batráquios, brunalgas retira Ryan Gauld e Geraldes do V. Setúbal dando ao Benfica a possibilidade de pôr João carvalho a rodar nos sadinos, preparando-o para a próxima época. Seria, na minha opinião e como mais à frente se verá, um dos acontecimentos que mais marcaram - a sério - a época desportiva. Fica já aqui o meu agradecimento ao brunalgas e à sua reconhecida sagacidade bélica.

Boavista (3-3) Moreirense (1-3) na Taça da Liga e Setúbal (0-1) trouxeram emoção ao campeonato e a certeza que a visita do macaco madureira ao centro de estagio tinha resultado em pleno. De um passeio que parecia fácil para o Benfica entravamos no meio de um terreno minado onde o menor descuido podia resultar em catástrofe...

Dado curioso...
Depois do «Passaporte Biológico do Atleta» vários jogadores como que desapareceram das parangonas dos jornais. Alguns apenas baixando drasticamente as exibições do inicio da época, como Gelson Martins, W. Carvalho, André Silva e Danilo, e outros, como André André e R. Semedo, saindo totalmente de cena até bem perto do fim. A Tiquinho Soares que entrou a matar, vindo de Guimarães onde o 'Passaporte' não terá chegado, acontecer-lhe-ia estranhamente o mesmo...mais tarde.

26ª jornada; depois do empate do Benfica em Paços de Ferreira, com a imprensa desportiva a bater pivias de contentamento, o foculporto recebe em delírio o Setúbal, em casa, num jogo em que golear os sadinos parecia um mero pró-forma. João Carvalho disse que não e aos 56 minutos de jogo mandou toda a critica fechar a braguilha, engolir as expectativas e empacotar a bazófia. «Obrigado brunalgas», foi um grito que ainda hoje mantenho como um dos mais saborosos da época.

Seguiu-se a confirmação de que maxi pereira não passa de um pulha, o empate na Luz do clube da fruta e a minha firme convicção que o Tetra já não escapava. A deles, é que os sapos do alvalixo fariam por eles o que eles provaram não ter capacidade de fazer...

E foi então que o spray ''apareceu'' para atazanar a vida dos sapos. Umas vezes aparece para desaparecer logo a seguir, com o vento. Desta vez nem chegou a aparecer - por esquecimento do Soares Dias...e com ele (o spray) e com o livre de Victor Lindelöf, esvaíram-se por completo os anseios da imprensa - que por esta altura já nem disfarçava para que lado caía - e as esperanças dos compadres da fruta e do cuspe...Ficará para sempre memória do Tetra e merecia destaque lado a lado com a lambreta. Ainda houve tempo para se conquistar a 26ª Taça de Portugal...

E o resto é história, melão com fartura, SAD´s em ruptura e o V de (Rui) Vitória! 

16 comentários:

  1. Nem mais.

    Hoje já começou o pânico das vendas serem afinal ao desbarato onde recebemos pouquíssimo dinheiro por elas.
    Ou seja, a época já está a começar como as últimas 3.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho, como muitos benfiquistas não têm, pânico das vendas.

      Mas convenhamos que abdicar de 50% de um jogador, que até já tinha passado pelo clube, para um clube como o R. Ave, não foi dos melhores negócios do Vieira.

      O Benfica teve nos últimos anos 2 dos 3 ou 4 melhores GR do mundo.

      E desfez-se deles por menos de 30ME.
      Metade o que o R. Madrid está disposto a pagar pelo De Gea.

      Esperemos que os próximos negócios corram melhor ao SLB.
      Quer as vendas. Quer as compras.

      Saudações benfiquistas,
      Silva

      Eliminar
    2. Caro amigo Silva:

      O que são 30 ME? Dá para comprar quantos quilos de arroz? Quais os guarda-redes que foram vendidos acima desse preço? O De Gea? Ainda não foi. Também o Brunalgas disse que tinha recusado uma proposta de 80 milhões por Slimani e depois vendeu-o por 30.

      O que diria o amigo Silva se em Novembro de 2015 tivesse saído esta notícia nos jornais: "Benfica compra restantes 50% do passe de Ederson por 10 milhões de euros"?

      Diz o amigo Silva: "esperemos que os próximos negócios corram melhor ao SLB". Dê aí um exemplo de um clube ao qual os negócios têm corrido melhor. Ainda esta semana vários jornais noticiaram que o Benfica era o clube europeu com mais lucros segundo a consultora KPMG. Mas certamente o amigo Silva terá um segredo para que o Benfica consiga fazer melhor negócios. Não se acanhe, conte-nos tudo. Somos todos ouvidos.

      Sérgio.

      Eliminar
    3. Caro Companheiro Silva,

      Tu vais desculpar-me, mas eu só consigo ler nestas tuas palavras a azia dos anti, todos eles, Taliban incluídos.

      Não percebeste? Discordas? Eu vou dar-te exemplos ...

      "... mas convenhamos que abdicar de 50% de um jogador ...", quando o Clube não abdicou de absolutamente nada, uma vez que, desde os 15 anos, o Ederson esteve associado a uma TPO com a Gestifute.

      "E desfez-se deles por menos de 30M€", quando o que o Glorioso fez foram dois soberbos negócios (o primeiro dos quais com um Atleta que estava "fugido"), mais 2 daqueles que Nos têm permitido acumular Vitórias e Lucros económicos.

      Infelizmente, essa tua azia não contribui com nada de positivo para os Nossos sucessos, mas, como é vox populi, "quem não dá mais, não pode ser obrigado".

      Que a Nossa SAD ainda poderá fazer mais e melhor (mesmo quando já é reconhecida como ocupando o pináculo da Gestão Desportiva), não só não duvidamos, como sabemos ser a razão motora do trabalho de toda a Nossa Estrutura e repara que não se trata de "sorte" (ou "correr melhor").

      No pouco tempo que tenho tido, já percebi que está na moda especular-se sobre o que poderia ser o Plantel, caso a Nossa SAD fosse salarialmente competitiva. Só lamento não ter o tempo disponível para calcular quais teriam de ser os Nossos Custos com Pessoal, para manter entre Nós esses atletas.
      Ou, por exemplo, qual teria de ser o valor das quotas, para pagar esse plantel.

      O problema de muitos Companheiros é o de se não enxergarem, de se convencerem que podem opinar sobre tudo (desde a fisioterapia à gestão individual das carreiras), expondo-se à demagogia dos anti e esgrimindo a própria ignorância como um facho extinto.

      Viva o Benfica!
      (José Albuquerque)

      Eliminar
    4. Este pobre Silva não deve nada à inteligência, coitado, e come aquilo que os imbecis dos coisinhos lhe metem à frente.

      1. Comparar a visibilidade e a valorização que o campeonato inglês dá a um jogador com o campeonato português, que só em direitos televisivos recebe 20 vezes MENOS, só de alguém que não faz ideia do que diz ou escreve. Por isso, comparar o preço do Di Gea com o Ederson é próprio de idiotas que comem a merda que lhe é enfiada na goela em blogues tipo Novas Gerações Idiotas.

      2. Comparar a visibilidade e a valorização que um clube como o Man United com a visibilidade e valorização do Benfica, um clube que factura 4 vezes MENOS e compete em Portugal, só de alguém que não faz ideia do que diz ou escreve. Por isso, comparar o preço do Di Gea com o Ederson é uma imbecilidade própria de imbecis que comem a merda que lhe é oferecida em blogues tipo Novas Gerações de Imbecis.

      3. Culpar o Vieira pelo facto do Ederson, que veio com 15 anos para o Benfica, ter sido cedido a um outro clube porque não mostrava capacidade para singrar no clube devido à pouca idade, uma decisão puramente TÉCNICA feita pelos treinadores e na qual o Vieira não teve qualquer responsabilidade, é próprio de camelos que escrevem em blogues tipo Novas Gerações de Camelos.

      4. Culpar a direcção do Benfica pelo facto do Oblak ter uma cláusula de apenas 20M, imposta pelo representante e pelo jogador que para isso fugiu duas vezes, sendo o Benfica obrigado a dar 20% (4M) ao jogador e representante, é próprio de canalhas que escrevem em blogues tipo Novas Gerações de Canalhas.

      5. Afirmar que as vendas que o Benfica fez pelos guarda redes foram maus negócios, dadas as restrições e condições já referidas acima, quando o Ederson é o 2º guarda redes mais caro da historia, deixando os ingleses de boca aberta (em libras é o guarda redes mais caro de sempre), só pode vir de FDP que andam a comer a merda que lhe enfiam pela goela abaixo como é o caso dos fdp que escrevem em blogues tipo Novas Gerações de FDP!

      Passem bem!

      Eliminar
    5. Silva, desculpe-me mas desfez-se de Gr??? O Oblak FUGIU, foi o negócio possivel. Já o Ederson, foi mau negocio? Quer-se dizer, quando compramos putos e gastamos 2 ou 3 milhoes são maus negócios, quando dividimos o investimento também é mau negócio. Um jogador formado por nós com lucro de 15 ou 20MM, é mau negócio?? Todos os negócios futuros terão milhões de clausula de solidariedade para o SLB, é mau negócio??

      Como segurar um jogador depois que o City acenou com 5 ou 6MM / ano. Ele vai querer jogar na melhor liga do mundo e ter visibilidade para ser titular no Brasil, sem dúvida. Em Portugal nesta liga salazar ou colinho algum dia teremos visibilidade internacional para que os melhores queiram ficar? Os nossos adversários perdem e colocam a honestidade e a verdade desportiva em jogo sem ter qualquer punição, quem trabalha e age como deve ser é colocado no mesmo saco que os outros, mesmo que não baixe de nível e apenas responda com fatos. E é suposto segurarmos os melhores aqui??

      Mesmo com o TETRA, Triplete, Pokeralho e muitas outras conquistas, esta direção continua a ser criticada de forma totalmente injusta.

      Eliminar
    6. o negócio é excelente! Devem entrar nos cofres da Luz cerca de 20 milhões! Por um guarda-redes!!!

      Por vezes temos de dar a mão ao Mendes para ele nos dar a mão noutras vezes. Os negócios com os empresários são muitas vezes assim: hoje ganho eu, amanhã ganhas tu.
      Se calhar ao ceder os 50% podemos, por exemplo, ficar com direito de preferência por outro qualquer craque que o Mendes represente.
      Toda a gente critica os empresários, eu inclusive, mas infelizmente este é o mundo capitalista em que vive o futebol. É preciso perceber isso. O Sportem demorou a perceber isso, e agora já começa a piscar o olho ao Mendes e a outros empresários, quando antes falava mal dele e de outros, mas a realidade é que se um clube não tiver boas relações com os empresários lixa-se à grande pois não consegue comprar nem vender bem.
      Por isso eu não avalio as compras e vendas isoladamente. Hoje ganhamos 20 milhões, amanhã 10, depois 30 ou 40, hoje cedemos 20%, amanhã conseguimos um negócio mais barato, enfim, é uma lógica que não se pode ver apenas num negócio, como às vezes os avençados dos merdia podem querer indicar.

      Por outro lado, era mesmo visível que Ederson ia vingar no primeiro escalão? Era certo que Ederson iria explodir e ser um grande jogador?

      Vi-o várias vezes jogar quando era puto, e realmente o potencial estava lá, mas... mas... arriscava demasiado, era demasiado intempestivo na baliza, saía da baliza por tudo e por nada e era capaz de grandes defesas e depois parecia que bloqueava e vi péssimas defesas (ou não defesas).
      Mas a verdade é que tudo correu bem, ao jogar com os grandes, e com regularidade, aprendeu muito e corrigiu os seus defeitos.

      Ainda bem que conseguimos trazê-lo de volta ao seio benfiquista, mas se ele não tivesse vingado, já ninguém se importaria com o facto de o termos cedido ao Rio Ave. É assim a vida e nos negócios, é preciso tomar decisões, às vezes perde-se, outras ganha-se.

      Também vos digo uma coisa, acho que se o Mendes não tivesse percentagem, talvez não o teríamos conseguido vender por tanto dinheiro. Não é fácil conseguir um bom dinheiro por um guarda-redes. Se calhar sem o poder de interferência do Mendes não conseguiríamos vender por mais de 10 milhões.

      Enfim, eu gosto de ver estas situações como complexas, e não como simples negócios que correm bem ou mal.

      Mas na minha opinião o negócio é excelente!!!


      - O Sonho de Damião -

      Eliminar
    7. Nunca pensei que tanta gente gastasse tanto latim com os silvas desta vida... Sinceramente, este tipo de, digamos, benfiquista (será mesmo?), não merece mais que desprezo.
      Mas as respostas foram boas e todas informativas. Valeram por isso, e para elucidar quem possa engolir as patranhas do silva...

      Eliminar
  2. Agora e vender bem e sem pressa, de modo a encaixar o maximo possivel, pois quem sair vai ser substituido da melhor forma. A estrutura esta montada e ira funcionar sem problema nenhum.
    Nao ha que haver receio ..........

    Rumo ao Penta, Vitoria sempre, Forza Benfica!!!

    ResponderEliminar
  3. Pronto terminada a epoca desportiva 2016 2017 com enorme sucesso para nossa felicidade,vem ai o apocalipse habitual ate sinto medo que possam vender a aguia vitoria o melhor e nem ler jornais a defesa vai ser como um ciclone passa e arrasa tudo,esquecem-se que ainda fica Luisao,Eliseu,Jardel,Lisandro Lopes,o bombeiro Andre Almeida,Julio Cesar Paulo Lopes enfim o melhor e neste defeso nao ler mais noticias,vou lendo o Guachos sempre nos vai fazendo rir com o seu bom humor e quanto ao resto e deixa-los uivar as camisolas pelo menos ficam carrega Benfica.

    ResponderEliminar
  4. A questão é que o desbarato FC, mesmo com um plantel de luxo, joga um futebol aos repelões e não revela fio de jogo...

    ResponderEliminar
  5. Enfim, alguma lucidez. Há por aí muitos benfiquistas com considerações sobre negócios e contas totalmente absurdas. Considerar que o negócio Ederson é mau? Então mas há dois anos já se sabia que ele era dos melhores do mundo? Não nos lembramos todos do stress que foi vê-lo a aquecer em alvalidl em vez do JC? E estratégias de negócio, só os outros é que as têm? Mas então dividir o risco com um parceiro só é mau quando o jogador é bom? Se o Ederson fosse um jogador mediano, não estávamos a falar disso certamente. Lindelof, a sério? Mas porque somos tetra e todos benfiquistas, não temos a capacidade para realisticamente perceber que o Lindelof nem é um dos melhores centrais da europa neste momento? 35 M é mau negócio? E do Bernardo então, nem se fale, porque ele realmente é excepcional porque se valorizou NO MONACO! E a culpa é da Direção porque conseguiu obter 15 M de um jogador que não jogava nem ia jogar??
    Outra coisa realmente absurda que se vê por aí, agora que a época desportiva findou, é ver a quantidade de especialistas em finanças, contabilidade e auditoria. Todos agora têm opinião, que nem dragartos, acerca da tesouraria e, coisa bem diferente, das contas do Benfica, e para não variar, como nada têm a apontar à politica desportiva, toca a despejar cá para fora esse anti-vieirismo primario, pois o homem, já se sabe, só faz negócios da treta com o amigos e desvia dinheiro até mais não do clube, já agora, enganando meio mundo, incluíndo, toda a sua equipa financeira, auditores externos, bancos e até a CMVM .... haja paciência. Eu não percebo nada de engenharia, portanto não comento se o edifício está bem ou mal feito. Por favor, não sejam dragartos, e pensem antes de fazer insinuações absurdas, vamos confiar nesta equipa que edificou o clube e nos tem dado tantas alegrias.

    ResponderEliminar
  6. Das merdices com que nos atacaram, mais ridículo que o spray foi a nomeação de uma delegada da liga. A nomeação da rapariga para o jogo na Luz contra o Guimarães, rapariga que ninguém sabe quem é, foi motivo de indignação incontida nos melões diários. Até os delegados da liga decidem jogos em favor do Benfica. Absolutamente ridículo.

    Mas infelizmente vamos ter que começar a esquecer a época que passou. No outro lado da barricada os do costume, os da nova geração de merda, já se afadigam em tentativas de destabilizar o clube. Mais do mesmo.

    Um dos chefes da pandilha, um monte de esterco que aparentemente até tem um curso superior em economia, por isto quando mente não o faz de forma inocente, defende a tese que estamos perto de vender o Lindelof por 27,5 milhões de euros.
    Isto porque se fala de 35 milhões, a que este labrego desconta 4 milhões pagos ao lumiarense lá da Suécia, mais 3,5 milhões de comissão de intermediação. Ora 35 milhões menos 7,5 mihões dá um "lucro" de 27,5 milhões.
    Para este economista de vão de escada, o valor de venda corresponde ao "lucro" obtido com uma transacção. E digo "lucro" entre aspas, porque nem sequer esta operação, que envergonharia qualquer merceeiro com mais de 1 ano de experiência, corresponde a qualquer coisa que se assemelhe a lucro. Mas já nem quero entrar por aqui.

    Em boa verdade as reacções esquisofrénicas de muitos Benfiquistas em relação ás compras e vendas de jogadores pelo clube, são dignas de constar numa tragico-comédia de baixo nível. Só alguns exemplos.

    Compras e vendas envolvendo o Atlético de Madrid.

    14 milhões pelo Pizzi.
    ESCÂNDALO!!!! ESCÂNDALO!!! CHAMEM A POLÍCIA!!!
    11 milhões pelo Sálvio.
    ESCÂNDALO!!!! ESCÂNDALO!!! CHAMEM A POLÍCIA!!!
    22 milhões pelo Jimenez.
    ESCÂNDALO!!!! ESCÂNDALO!!! CHAMEM A POLÍCIA!!!

    Isto por 3 jogadores todos com menos de 25 anos no acto da compra, que para além de terem dado, e continuarem a dar enorme retorno desportivo, poderão dar a qualquer altura um enorme retorno financeiro.

    25 milhões pelo Gaitan.
    ESCÂNDALO!!!! ESCÂNDALO!!! CHAMEM A POLÍCIA!!!

    Isto por um jogador comprado com 28 anos, que infelizmente não se afirmou, não dando ao Atlético qualquer retorno desportivo, e pelo qual não irão obter qualquer retorno financeiro.

    Conclusão? ESCÂNDALO!!!! ESCÂNDALO!!! CHAMEM A POLÍCIA!!! ESTAMOS A SER ROUBADOS!!!

    WITSEL/BERNARDO SILVA

    Comprámos o Witsel por 7 milhões.
    ESCÂNDALO!!!! ESCÂNDALO!!! CHAMEM A POLÍCIA!!! COMO É POSSÍVEL DAR TANTO DINHEIRO POR UM JOVEM SEM PROVAS DADAS!!! jÁ LEVÁMOS MAIS UM BARRETE!!!

    Uma época depois, repito, uma época depois, vendemos o Witsel por 40 milhões.
    ESCÂNDALO!!!! ESCÂNDALO!!! CHAMEM A POLÍCIA!!! COMO É POSSÍVEL VENDER UM JOGADOR DESTA QUALIDADE POR ESTA PECHINCHA!!!

    Em abono da verdade, eu disse que vendemos o jogador por 40 milhões em linguagem de gente normal. Em linguagem de bosta eagle vendemos por 40-7-4=29 milhões. É...

    Com um treinador que não estava disposto a apostar no miúdo, o clube vende o Bernardo Silva, na altura com 18 anos, por 16 milhões.
    ESCÂNDALO!!!! ESCÂNDALO!!! CHAMEM A POLÍCIA!!! VENDER UM JHOVEM TALENTO CHEIO DE POTÊNCIAL POR MEIA DÚZIA DE TROCOS!!!

    O Mónaco, que durante 3 anos apostou na formação do jogador ao mais alto nível, em competição, onde os erros se pagam caros, colhe os frutos desta aposta e vende o Bernardo Silva por 50 milhões.
    ESCÂNDALO!!!! ESCÂNDALO!!! CHAMEM A POLÍCIA!!! DEIXÁMO-NOS ENGANAR!!!

    Conclusão? A conclusão é simples. Para quem têm aquela coisa que normalmente se situa entre as orelhas, que dá pelo nome de cérebro, e que até o usa de de quando em vez, ter que ouvir estas imbecilidades todos os inícios de época, IRRITA!!! IRRITA MUITO!!! Por isso evitem vir para aqui papaquear disparates. Fiquem-se lá pelas gerações e pelas papoilas onde os atentados à inteligência são premiados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse gajo de que falas é um fdp que é revisor oficial de contas, sabe alguma coisa de contabilidade mas não muito (já o apanhei a escrever barbaridades e eu nem sou especialista em contabilidade), mas que nunca deve ter feito qualquer negócio na vida. Em gestão é um zero à esquerda!
      Limita-se a escrever tabelas estatísticas com informação que compila em blogues e sites.

      Os negócios que ele faz devem ser quando vai às compras à feira de Carcavelos com a mulher e regateia com os ciganos. Nisso deve ser um ás!

      Ele e alguns dos talibans que escrevem nesse blogue de merda, fazem parte da escumalha do Bruno Carvalho vermelho, gente que não nos merece qualquer simpatia ou confiança e que queremos ver o mais longe possível do clube, porque se entrassem no Benfica, como eles desejam e ambicionam continuando a preparar o terreno, levavam o clube à ruína.

      Eliminar
  7. 29º Taça de Portugal (tal como são 36 campeonatos e não 33)

    ResponderEliminar
  8. No jogo de Paços faltou dizer que tivemos um penalti sobre o Jonas aos 93' não assinalado. Se o SLB mandasse na arbitragem (ou se esta fosse isenta, pelo menos) era penalti e as coisas iam ficar ainda piores para o fcp.

    Outro momento importante foi o jogo do Moreirense, que o arbitro fez vista grossa a uma cotovelada no Semedo aos 5 minutos e depois a uma entrada por tras sobre o Rafa, sem bola. Ambas antes dos 15', e nem amarelo saiu. O Luisão logo de seguida entra de carrinho e TODOS os jornais pediram a expulsão do Luisão e la está o SLB a mandar na arbitragem.

    Não estou nem um pouco preocuado com as saidas, no passado sairam jogadores ainda mais influentes (Gaitan e maxi) e as coisas resolveram-se. Alias a saida do maxi permitiu a entrada do Semedo, ultra criticado por sombras e outros que tais no ano passado.
    Por falar nisso, o sombras já voltou ao normal, dispara para todo o lado, critica tudo, o povo não aprende...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.