domingo, 4 de junho de 2017

Futebol de A a Z..

A - André Silva; Tiquinho Soares retirou-lhe protagonismo mas os mergulhos da primeira parte da época e a confiança do padrinho Ronaldo continuam a fazer dele um dos melhores piscineiros do mundo. Mérito para a escola de onde é oriundo.

B - brunalgas, o tetra perdedor; quatro anos de presidência - quatro campeonatos do Benfica. Não é o único. O que ganharam a Sportv e o pinto da costa não chega para pagar uma bica.

C - Condição. À primeira vista inofensiva - como uma súplica; foi sempre usada como arma para atacar e meter pressão no Benfica. 

D - Depressão que resulta das altas expectativas frustradas. Sem cacifo para suster a superior qualidade do campeão as comadres da fruta e do cuspe acabaram a conspirar num hotel, agarradas.

E - Ederson. Ao sair da Luz como um dos melhores e mais caros guarda-redes do Mundo despoletou um gigantesco despejar de ódios e o seu fedor nauseabundo.

F - Fruta ou, como neste caso, a falta dela. Uma realidade que muitos teimam em não perceber. E o melhor, é que promete continuar a doer.

G - Golo de João Carvalho najantas. Uma obra prima que nos obrigou a afinar as gargantas!

H - Habemus Tetra. Está escrito nos astros que vai ser vestimenta cinzenta a apadrinhar a conquista do Penta.

I - Imbecil. Com francisco j. traques, nuno só-raiva e o macaco dolbeth à cabeça não há cabeção que arrefeça.

J - Javardo. Escarrar no rosto de um ser humano resulta para o CD como um belo amor platónico. Os vassalos da corte garantem que é cuspe electrónico. 

K - Kelvin; a fé já não é o que era. Despachado em dezembro por um peido da costa descrente saiu de rabo entre as pernas sem conseguir levantar o morcão decadente.

L - Lesões. Uma desgraça pegada nos lagartos e morcões uma sorte danada para os afortunados campeões!

M - Mota artística. Eliseu; encarado como um triciclo pelos expert da bola acabou de mota a enriquecer o museu!

N - Nuno Espírito Santo; o primeiro treinador do mundo despedido por erros de arbitragem conseguiu sair do chiqueiro sem sujar a imagem!

O - Oblak, Bernardo Silva, Renato Sanches, Gonçalo Guedes, Hélder Costa, João Cancelo, André Gomes e Ederson. Para os especialistas da bola nacional nenhum conseguirá chegar aos calcanhares do Podence e do Gelson!

P - Pizzi, of course. De longe, o melhor e mais regular jogador do campeonato. O Fernando Santos ainda acha que o Marafona é que tem mais substrato.

Q - Quinze a zero. Nem assim se calariam os especialistas da bola. De uma imprensa lunática, ou é o treinador do Benfica que não acerta na táctica ou a equipa que está sempre estática! 

R - Rui Vitória: depois de dois anos de intenso sucesso, 5 títulos e muitos recordes batidos - ainda há quem chore pelo lagarto dos 8 milhões auferidos.

S -  spray; depois de Jorge Sousa o maior "causador" das desgraças dos sapos. Nunca passarão de uns ineptos, gatos pingados ou leõezinhos de trapos.

T - Trinta e seis. Mais nove que o clube da fruta e o dobro do lagartedo. Agora que pouco conta o putedo percebe-se melhor a razão do seu medo!

U - Um. Diga um, diga o nome de um sapo que saiba perder. E o nome de um fruteiro sem o esfíncter a arder.

V - Video-árbitro. Depois do túnel, do andor, do colinho e do Salazar, vem aí o video-colo para os sodomizar.

W - William Carvalho. À velocidade que se move só vai sair dos lagartos quando já for grisalho.

X - Xistrema. Para quem mamou na teta durante 30 anos está a ser fodido ultrapassar o dilema.

Y - Youth league. Pela segunda vez na final, meninos como João Félix e João Filipe demonstram que a hegemonia do Benfica dada tem de ocasional.

Z - Zivkovic. Um enorme talento e um pé esquerdo de encantar. Nas próximas épocas é para arrebentar!

18 comentários:

  1. Excelente,ri-me com algumas delas por exemplo o W. William Carvalho com a velocidade que todos nos sabemos saira quando tiver os cabelos grisalhos lolllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll,a letra U tambem achei muita graça diga um nome de sapo que saiba perder,olha eu ainda nao encontrei nenhum, a oito dias encontrei um sapo por estas bandas foi a primeira vez que o vi na minha vida estavamos numa mesa tres benfiquistas e ele somente lagarto assim que descobrio que eramos benfiquistas cuspio raiva por todos os lados a primeira foi o campeonato transato o da cotovelada do Slimani que o Zbording foi a melhor equipa o melhor futebol mereceu ser o campeao e nao o Benfica,a segunda foi o ultimo jogo da Luz dois penalties contra o Benfica mudou o curso do campeonato o homem parecia-me o Octavio lopes espumava de raiva minha esposa uma benfiquista ferrenha levantou-se da mesa vamos embora nao estou para aturar parvos,por isso caro Guachos e amigos nunca encontrei um sapo que soubesse perder,parabens pelo excelente texto do A a Z rime imenso com alguns deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que idade é q o William Carvalho tinha quando começou o campeonato?

      Eliminar
  2. Não sabem mesmo perder. Mas, digo eu, com tantos anos de prática, já deviam ser especialistas...

    ResponderEliminar
  3. HABEMOS POETA!!!

    E normalmente ficar-me-ia por este comentário para não estragar o teu trabalho.

    Mas há 2 assuntos que me sinto na obrigação de abordar.
    Um é o lindo texto publicado por um porco que dá pelo nome de joel neto na pocilga situada na R. Luciana Stegagno Picchio.
    E vou ter que transcrever esta merda em formato escrito com todo o cuidado para não me sujar.

    "Há um egoísmo salvifico, de facto, na ação do Benfica com o banco alimentar.
    Um certo aproveitamento oportunista, digamos assim - um fito de autopromoção via carências alheias.
    Mas eu, com o passar dos anos, releguei tais contas para segundo plano.
    É o contrário de cinismo: é a noção do bem maior.
    O banco alimentar será beneficiado e, com ele, os seus dependentes.
    Portanto, venham mais ações. Sim: O bem, às vezes, é efeito colateral do mal.
    Mas se o Bem permanece grande e o mal pequenino, que importa?"

    Comecemos por lembrar que esta ação com o banco alimentar, começa com mais uma amostra de mau jornalismo de outra conhecida pocilga jornaleirística, a tsf, que sem qualquer espécie de pudor, apresentou o Benfica como grande responsável pelo menor sucesso de uma campanha de recolha de alimentos, levada a cabo por esta instituição no dia da taça.

    Ora este filho da puta, este lagarto nojento, sim, porque estas palavras só podem ser fruto da mente doente de um lagarto imundo, vem agora acusar o Benfica de praticar um MAL, que só se tolera por daí, desse MAL, ter resultado um bem.

    Ora isto tem que acabar. Estes cabrões não podem continuar a sentir total impunidade para destilar o mais primário ódio ao Benfica. Estes cabrões, e os outros cabrões que os empregam.
    Temos a obrigação de denunciar estas situações em todos os foruns que temos ao nosso dispôr.
    Isto não pode continuar, sob pena de começar a valer tudo. E se valer tudo, nós somos muitos milhões, e de entre eles haverá com toda a certeza alguns malucos que sabem fazer bombas.




    O outro assunto tem a ver com as contratações do Benfica. As feitas na perspectiva do negócio e não do reforço da equipa. Vai ser este o grande ponto de ataque da irmandade dos dragartos e taliban ao Benfica.
    Basta estar atento a alguns blogs de referência do casamento verde e azul, como por exemplo a visão verde de mercado, e analisar o tratamento que dão ao assunto.

    Ver esta gente criticar a Remax por angariar muitas casas para venda, secando o mercado a outras imobiliárias que não têm assim hipótese de crescer, ou acusar o Continente de arrasar as mercearias de bairro, é algo que só pode dar vontade de rir.
    Particularmente por não se terem pronunciado sobre este assunto durante décadas. Agora é que lhes doi.

    É um sinal dos tempos. Habituem-se...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Simplesmente ridículo; como se o Benfica necessitasse de se auto-promover...

      Mas antes, como mt bem diz, não hesitaram em apontar o dedo ao Benfica por o Banco Alimentar ter recolhido menos devido à Final da Taça de Portugal... e esqueceram-se do Guimarães;a culpa era "só" do Benfica... + uma vez...

      Eliminar
    2. No entanto, há uma conclusão muito interessante a tirar disto tudo. Se a campanha do Banco Alimentar foi um fracasso, porque os Benfiquistas foram ver o jogo da Taça, isto quer dizer que só os BENFIQUISTAS contribuem para o Banco Alimentar!

      Ou seja, onde estavam os abundantes sportinguistas, mais os abundantes portistas, nesse dia? Eles dizem que são milhões de adeptos desses dois clubezecos... Mas, onde estavam eles nesse Domingo?

      Afinal, parece que só os BENFIQUISTAS são solidários com os outros, sejam do clube que forem, se passam fome, existe um BENFIQUISTA que os ajuda.

      Os portistas e sportinguistas (vulgo dragartos) só sabem criticar os outros e não fazem a ponta de um corno para ajudar aqueles que mais necessitam de ajuda... (acho que nem sequer se ajudam a si próprios, ficam a espera que um BENFIQUISTA os ajude a ganhar alguma coisa...)

      Viva o BENFICA.

      Eliminar
    3. Pela lógica deste idiota, nenhuma ajuda é desinteressada. Incluindo o próprio banco alimnentar, que seria apenas uma forma da Isabel Jonet se autopromover...
      Espera, não é bem assim. A lógica seria antes esta: é uma iniciativa do Benfica? Então é apenas uma reles tentativa de autopromoção. Mas se for do spitting, já se trata de uma louvável acção de solidariedade social...

      Eliminar
    4. Que idiota esse Joel... devia-se juntar á essa Isabel xoné e comer um bifinho todos os dias, já que os pobrezinhos não podem...

      Eliminar
  4. Esse Joel Neto é de facto lagarto, mas sobretudo, face ao que pensa e dá à estampa, é um demente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a impressão que esse fdp do Joel Neto é adepto corrupto. Mas não interessa vai dar tudo à mesma merda.

      Eliminar
    2. O gajo é assumido lagarto, embora como dizes não interesse, porque aquela gente é cada vez mais como que farinha do mesmo saco.

      Eliminar
    3. A macacada e a carneirada sempre foi igual por dentro. Por fora é que o zmerding se disfarçava de educado e "diferente". Ao menos ao agora com o abrunho, assumiram de vez a labreguisse.

      Oceano

      Eliminar
  5. Com as letras todas ocupadas já não dá para meter "D - Diogo Gonçalves ", o próximo "banalissimo" jogador na linha de Renato Sanches, segundo os lagartos. E a propósito de lagartos:

    Tive conhecimento que ontem houve uma final de futebol feminino no estádio do Jamor, onde as entradas eram grátis. O estádio ficou às moscas, o que mostra o interesse dos adeptos dos próprios clubes num jogo grátis numa soalheira tarde de Domingo. A RTP, cadeia pública de televisão paga com o nosso dinheiro, resolveu transmitir o jogo no seu canal mais importante, borrifando-se para a falta de atratividade do evento. O jogo foi a prolongamento e lá continuou a RTP a gastar mais tempo de antena na coisa até final da partida. Como não mostrou a entrega da taça em directo, os 2% de lagartos sportinguistas interessados no evento e os restantes 98% que nem faziam ideia de que havia esse jogo, ficaram muito escandalizados com a conduta da RTP. Houve mesmo uma declaração oficial do clube dizendo: "... apesar de a Glória ter sido ignorada e censurada pela RTP, televisão pública paga também por todos os Sportinguistas. A vergonha não ficará impune!". E assim começa mais uma semana.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  6. Acabo de enviar esta mensagem ao Aziado Joel e sugiro que façam o mesmo. (neto.joel@gmail.com):

    "Assunto: Dano colateral? Tenha vergonha!

    Por acaso pensou bem nas alarvidades que escreveu? Por acaso não reparou que, por esse cínico ponto de vista, todas as acções publicas de solidariedade social, incluindo o próprio Banco Alimentar, se podem considerar auto promoção oportunista? Estará a Isabel Jonet a autopromover-se com o Banco Alimentar?

    Pelos vistos também não sabe, ou não quer saber, das dezenas de iniciativas anuais levadas a cabo pela Fundação Benfica, sem que sobre isso se faça publicidade.

    E também quero ver qual vai ser a sua reacção quando os outros clubes tiverem iniciativas semelhantes...

    Deixo-lhe apenas um conselho: antes de escrever sobre o Benfica no fim da época, tome um ou dois kompensans, para que possa digerir o Tetra e Seis sem azias de maior. Talvez assim evite fazer estas tristes figuras.

    Saudações de um Tetracampeão."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois. Por acaso era de perguntar ao javardo como é que sujere que se façam ações deste tipo sem divulgação pública.

      Eliminar
    2. Exacto Manuel. Pela ordem de ideias deste mentecapto, ninguém se atrevia a publicitar estas iniciativas, que ficariam às moscas, para não levar roda de oportunista...
      Ou seja, era o fim da maioria destas acções, que sem publicidade são totalmente ineficazes.

      Eliminar
    3. Esse calhau com patas, sem se aperceber, insinuou que só os benfiquistas é que são solidários. Estranho ele não se perguntar onde andariam os adeptos do zmerding clube das kengas e do resto dos clubes.

      É deixá-los a comer os próprios peidos. Na tentativa de atacar o Benfica, acabou por morder o próprio rabo. Esta gente não tem patrões para os meter na linha?

      Eliminar
  7. Talvez pusesse em F, Frase de Maradona: "Que la chupen y sigan chupando".

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.