sexta-feira, 2 de junho de 2017

Que diabo! Ainda acaba por lhes dar uma coisinha ruim!

Segundo os especialistas das transferências, com escritório montado na redes sociais, abalizados pelos expert das finanças futebolísticas que fazem do facebook o local privilegiado para provar que o salário mínimo que auferem é apenas uma consequência do tremendo azar que os persegue desde que completaram o mestrado em ciências paranormais, o Rio Ave vai estar em condições de lutar pelo titulo na próxima época, mercê dos muitos milhões que vai receber da venda de Ederson! 

Segundo os mesmos iluminados, pagar 500 mil euros pelos 50% do passe de Ederson que estavam à venda e revende-los, passado ano e meio, por 40 vezes mais é um erro que eles nunca cometeriam. Sobretudo porque, a eles, ninguém lhes vende, nem compra, merda nenhuma. Ninguém negoceia com imbecis que querem ganhar tudo na compra e ainda mais no acto da venda.

Os talibans do passivo e das contas entraram oficialmente em depressão. 
Está aberta a caça às mais valias. Mais valia não ter vendido...mais valia não ter comprado...

Já os iluminados da construção dos planteis vão continuar a exigir que sejam curtos em Agosto e elásticos em Janeiro quando as lesões e os castigos aparecerem. Continuarão convencidos que ter dezenas de jogadores sob contrato é um tremendo  erro de gestão mas ai de quem deixar sair qualquer jogador que esteja sob contrato que o erro é ainda maior. Andam doidas varridas, com o pito aos saltos, sem saberem porque lado atacar!

Outra imbecilidade é o choro ao redor dos craques que se não saíssem dariam para que o Benfica fizesse duas equipas de altíssima qualidade. Que informação dramática! Sim, até porque a chegada de uns nada teve a ver com a partida de outros. E porque jutar na mesma equipa, Jan Oblak, Ederson, Di Maria, Matic, Enzo Perez, Garay, Coentrão, Javi Garcia, David Luiz, Witsel, Renato Sanches, Cancelo, Gaitan, Ramires, André Gomes, Bernardo Silva, G. Guedes, Rodrigo, Cardozo, a ganharem entre os 4 e os 7/8 milhões por ano devia ser bonito de ver. De ver, já que pagar só se aceitassem receber em fruta ou em azeite taliban. 

Eu ainda sou do tempo de Cissokho, comprado pelo foculporto ao Vitória de Setúbal por 300 mil euros, ser vendido para o O. Lyon - meia dúzia de meses depois - por 15 milhões de euros...Dessa altura não me lembro de ver nenhum jornalista ou especialista da internet com comichões na patareca e muito menos incomodados com o estranho negócio. E também não vi nenhum desses cretinos a especular sobre contas, comissões, passes mais ou menos partilhados, mais valias, salários, empresários...o que eu me lembro é de os ver a todos às voltas com genialidade de peido da costa, suspirando por uma bufinha saída do ânus privilegiado do emérito negociador!

Desde Janeiro; Hélder Costa 16,2 M, G. Guedes 30M, Ederson 40M. É bom que sosseguem a pássara porque ainda sair ser mais. Vieira nunca mais aprende a fazer negócios e continua teimosamente com aquele jeitinho sádico de fecundar talibans. Que diabo! Ainda acaba por lhes dar uma coisinha ruim!

Sabem para que são as novas camisolas cinzentas? É para ver se param de marrar no vermelho.

41 comentários:

  1. De facto, esta é a altura do ano que me afasta mais de tudo quanto gira em redor do futebol, não só porque se inventa, ainda mais do que costume, como também podemos constatar pela enésima vez a burrice, nuns, a cretinice e filha da putice, noutros, que campeia por essa descomunicação social fora e por parte de adeptos, os imbecis costumeiros, do Benfica que de tudo sabem sem de nada saberem.
    É que os gajos não aprendem nem apelam, ao de leve que seja, ao minimo bom senso que deveriam ter. Não há paciência, por isso, bonzinho era os gajos entreterem-se a brincar com a pata de um piano grosso.

    ResponderEliminar
  2. Sabem aquelas casas a cair de podres que se vêm à venda por 500 milhões de euros na terrinha atrás do sol posto, virando à esquerda em nenhures a caminho do fim do mundo?
    Aquelas que ainda têm na tabuleta, carcomida pelo passar dos anos, o preço desbotado escrito em contos de reis?
    São propriedade dos taliban.

    Estes brilhantes gestores entendem que aquilo que é deles tem um valor incalculável. Já o que é dos outros não vale rigorosamente nada. Por isto é que nunca vendem nada, e também não compram a menos que seja oferecido.

    Com eles à frente do Benfica podíamos ter uma certeza. Não venderiam um único jogador.
    Não venderiam um único jogador, mas destruiriam o clube.
    Porque o que não conseguem explicar é como manter os melhores jogadores pagando-lhes os ordenados que o clube pode pagar. Ou seja, ordenados 2, 3, 4, e mais vezes inferiores ao que podem ganhar lá fora.

    Mas a principal característica destes gestores maravilhosos ainda está por revelar. Que é preferirem não ganhar dinheiro, a dar dinheiro a ganhar aos outros.
    O problema deles não está no valor de venda do Ederson. O problema deles está na compra.
    Quando o clube comprou 50% do passe do Ederson, porque o dono não nos quis vender a outra metade, para estas bestas a atitude a tomar seria amuar e não aceitar o negócio. Assim não teríamos agora que dividir as mais valias com o Jorge Mendes.
    É certo que também não teríamos beneficiado das mais valias desportivas nestes dois últimos anos, e deixaríamos de encaixar 20 milhões com o negócio. Mas isto que se lixe. É uma questão de fundamentalismo taliban.




    ResponderEliminar
  3. O mais engraçado é ver alguém defender que se devia ter comprado ao Rio Ave a parte do passe do Ederson que lhe pertencia(e que como é lógico não quis abdicar), e depois atacar porque se "gastou" quase 5 M para comprar ao Vasteras a parte do Lindelof que lhe pertencia.

    Ora bem, alguém que me explique como a uma criança de 4 anos o que devia ter sido feito, porque o que defendeu uma coisa e o seu contrário até me parece alguém com conhecimento (benfica eagle).

    Negócios de MM já se sabe que vão sempre criar especulação, mas nas parcerias que se criam o normal é esperar que todas as partes saiam a ganhar - clube, empresários, financiadores e jogadores. Portanto, embora errando nalgum Clésio, é normal que se acerte num David Luiz ou num Nelson Semedo.
    E os empresários de jogadores vieram para ficar, e ficaram mesmo! :-))

    Viva o Benfica!
    PS_aguardo a explicação se alguém souber elucidar-me.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou um dos que defende que se deveria ter comprado a parte do Rio Ave, até há mais tempo quando ele passou a titular.
      Mas como nunca percebemos como o Rio Ave ficou com 100% dum jogador que era nosso, nem quanto nos pagou, também não vamos perceber porque não houve interesse do Benfica em comprar os 50% restantes ao Rio Ave e ao Mendes como o Porto fez noutros jogadores. Será por o Rio Ave estar ligado a capitais chineses e ao Mendes? Isto cheira a esturro. Há muita coisa bem feita, sim senhora. Mas não podemos andar cegos também.

      Eliminar
    2. A única coisa que cheira é a taliban. E a merda, se o Guachos não te fechar a entrada.

      Eliminar
    3. Tal como o PAULO, certamente meu colega taliban, também eu ainda não percebi como o Rio Ave ficou com 100% do passe do Ederson.
      Se pagou pelos 100% ou deu o passe de um jogador junior ou juvenil em troca tudo bem (ou outra coisa qualquer, pouco me importa).
      Já me importa um pouco o facto de ninguém da estrutura tetra campeã se ter lembrado de, no contrato de cedência do jogador, se tenha esquecido de impor um valor de recompra do passe do jogador (nem que fosse estipulado para apenas por 80% ou 90% do passe).
      Também se poderá ter dado o caso do Ederson, quando foi despachado para Vila do Conde, ser considerado um jogador sem qualquer valor e nem valesse o trabalho falar disso.
      Mas, por esquecimento ou por falta de prudência, parece que nem tudo terá sido bem feito.
      E quando alguém faz caca, não tem que ser enforcado mas também não tem que ser elogiado. Não temos que aceitar tudo sem questionar e é legitimo ter dúvidas.
      Num outro lugar, correm com os talibans e ficam só com a carneirada quieta e muda. Mas nós nunca fomos assim. Por isso somos tão grandes!

      Rui Pinheiro

      Eliminar
    4. O Paulo tem toda a razão. Não podemos andar cegos.
      E para criticar também é preciso não andar cego. Há vários tipos de cegueira. Não sei se andar com a cabeça bem enfiada dentro do cú se qualifica como um deles. Mas desconfio que não favorece a visão.
      A questão é se os comentários do paulo são típicos de quem anda com a cabeça bem enfiada no cú, ou se são questões levantadas por quem anda com os olhos bem abertos.
      Analisemos então.

      1- O Ederson veio para o Benfica com 15 anos.
      2- Fez 2 anos e meio nas camadas jovens do Benfica, entre juvenís e juniores.
      3- Com 18 anos acabados de fazer foi emprestado ao Ribeirão, esse grande clube da zona de... Ribeirão... ou assim.
      4- Passado um ano, achando o Benfica que tinha ali um jogador com algum potêncial de valorização, mas não o potêncial para poder jogar e evoluir para algum dia chegar a titular da baliza do clube, decidiu cedê-lo ao Rio Ave, mantendo 50% dos direitos económicos e uma cláusula de opção de compra.
      5- Estamos a falar exactamente do mesmo negócio feito com o Setúbal a quem cedemos o Bruno Varela, e que tão elogiado foi. E bem, na minha opinião.
      6-Esteve 3 épocas inteiras no Rio Ave, dos 19 aos 22 anos, onde fez 64 jogos para o campeonato, e onde se formou verdadeiramente como jogador profissional. O resto é conversa de quem não sabe do que fala.
      7-No início da época passada, é verdade, há menos de 2 anos e não há mais de 50, necessitados de um Guarda-Redes para andar entre a equipa B e a equipa principal, contando o Ederson como um jogador da nossa formação, formalidade importante nas escolhas dos jogadores a inscrever nas competições europeias, e atendendo à qualidade das exibições que rubricou em Vila do Conde, recuperámos o jogador pagando 500.000 € pelos direitos desportivos e 50% dos direitos económicos, e mantendo o Jorge Mendes/Rio Ave direito a 50% de mais valias numa posterior transacção.
      8- Há uns 14 ou 15 meses atrás, sim, há pouco mais de um ano, e para cagaço de todos os Benfiquistas, o Ederson assume a titularidade na nossa baliza, num célebre jogo em Alvalade.
      9- Daí para cá, é público que o Benfica fez várias tentativas de anular a claúsula dos 50% de mais valias em caso de venda, sem sucesso. Para comprar é preciso que o outro lado queira vender.
      10- A não ser que se seja um grande negociador taliban. Este consegue vender o que quer, a quem quer, e pelo valor que quer, e comprar o que quer, a quem quer, pelo valor que quer.

      Olhando para estes factos, é abvio a que conclusão chego acerca do sítio onde tens a cabeça enfiada, taliban paulo.

      E par terminar, comentando o "isto cheira a esturro", a compra do Grimaldo ao Barcelona por 1,5 milhões de euros, também cheirou muito a esturro lá para os blogs de referência do taliban paulo e restante vara.
      Um péssimo negócio feito pelo Benfica, diziam, que tinha levado um barrete do Barcelona por um jogador arrumado fisicamente. Mais uma negociata do vieira, acusavam.

      Pois vou tentar dizer isto da maneeira mais suave que me é possível.
      Taliban; VÃO PARA O CARALHO QUE VOS FODA!!!!!

      Eliminar
    5. Companheiro Chakra.
      Esse pessoal alguma vez explica alguma coisa? Só querem dar opinião sem ter a mínima noção dos processos. E comem toda a m**** que é lançada pelos dragartos. Após um triplete que não se ganhava havia mais de 30 anos e após o primeiro Tetra da história do Benfica, lá continuam a ejacular as mesmas preocupações e desconfianças de sempre nos blogs. Esses "experts" em gestão acham que o Benfica está a ir para o buraco mesmo após chocarem de frente com um estudo independente que coloca o Benfica como o clube mais lucrativo da Europa. Por acaso nem sei se é bom estarmos em primeiro, mas de facto esse estudo contraria os tais "experts" em gestão, especialistas em desenterrar um Clésio qualquer para as suas teses. E essa gente não tem evoluido. Havendo tantos benfiquistas realmente felizes com um Tetra no papo, Benfiquistas Tetragloriosos, Há alguns que continuam na pré-história da insatisfação e da desconfiança, são os Tetragloditas.

      Sérgio.

      Eliminar
    6. Rui Pinheiro/Paulo ou Rui Pinheiro/Paulo eu acho que a resposta do Manuel Afonso vos assenta, ou te assenta, na perfeição. Sem a paciência dele e, muito menos, a facilidade com que ele descasca talibans, aproveito o seu ultimo paragrafo para me despedir com carinho; sintam a sua vontade como se ele fosse também a minha. Vão e não voltem.

      Eliminar
    7. Caro Guachos, Manuel e anónimos,

      Sou um grande seguidor deste blog, sócio e benfiquista desde que me conheço.
      Se ter uma opinião diferente é ser taliban ou ter a cabeça no cu, então desde já vos digo que, como disse um outro, o que faz o Benfica grande é a diversidade de opiniões. Para carneiros seguidistas, cegos e evangelizados temos o outro lado da segunda circular.
      Obrigado ao Manuel Afonso pela explicação detalhada.

      Acho que não há necessidade de recorrer à ofensa e descer o nível de alguém tem uma opinião divergente. Mas entendo que possa ser isso que pretendem, ter só comentarios num sentido e não promover um debate mais informativo e construtivo. Este será o meu último comentário neste blog.

      Saudações tetragloriosas, ou de um taliban se preferirem.
      Paulo

      Eliminar
    8. Meu caro, quando alguém só escreve merda não pode estar à espera de receber flores em troca. Quando vens com insinuações maldosas, de merda, levas na bagagem o que mereces. Ponto final. Discorda de tudo que te apetecer que nunca ninguém aqui foi barrado, ou insultado, por isso. Taliban armado em cordeirinho, caguei.

      Eliminar
    9. Taliban Paulo, não gostas de receber o tratamento taliban? Não sejas taliban, simples.
      Tens dúvidas sobre os contornos de um negócio? Pergunta. Pede esclarecimentos. Investiga.
      Não venhas é para aqui falar em cheiros a esturro e dizer que quem não cheira o mesmo que tu anda cego, ou seja, seres taliban, e depois esperares que te tratem com respeito.
      Se o queres faz por merecer, não te queixes.


      Eliminar
    10. A explicação do Manuel Afonso é fantástica e está de acordo com a realidade dos factos.
      Quando as pessoas não sabem do que se passa, a primeira coisa a fazer, e a mais inteligente, é ficar calada até saber um pouco mais do que se passa para não dizer disparates ou lançar suspeitas idiotas. É o que eu faço.

      Quando alguém, com ataque de ejaculação precoce, começa a exigir isto e aquilo e a lançar suspeitas e insinuações que não estão de acordo com a verdade dos factos, que apenas serve para lançar trampa sobre pessoas que trabalham de forma honesta e competente e mereciam mais respeito, não passam de filhos da puta que por serem doentes deviam ser fechados numa instituição para serem tratados e não andar em liberdade com voz activa no meio de pessoas civilizadas.

      Por isso, quando são insultados por serem burros e idiotas, isso mais não é do que reação lógica e louvável (you know acção = reação) a uma acção que nunca devia ter acontecido mas que nunca pode ser desculpada com qualquer direito ou expressão de liberdade democrática, porque um burro, por mais respeitável que seja quando zurra, não tem os mesmos direitos democráticos de um ser humano. Que, no entanto e na minha opinião, são animais muito mais inteligentes e simpáticos do que esses talibãs doentes.

      Eliminar
    11. Caro Manuel e Guachos,
      Em todos as actividades profissionais é normal fazerem-se erros. Os médicos fazem erros, os jornalistas, os professores, os políticos, ...
      Parece que só o nosso presidente faz tudo , mas mesmo tudo, bem! Caro Manuel, quando se vê tudo mas tudo bem, isso é sintomático de um carneirismo que tem a cabeça lá onde você bem sabe. Olhe onde andam agora os corruptos do putedo pelos adeptos acharem que tudo, mas mesmo tudo era bem feito pelo seu presidente rei sol. Por isso em boa vontade lhe digo: espero que o nosso ciclo vencedor dure inúmeros anos e continue a poder chamar taliban quem tiver a ousadia de achar estranho alguns negócios - sem dúvida o do Roberto achou tudo normal, tal como achou a boa compra do Jimenez que, apesar de ter marcado golos importantes é certo, foi comprado por 10 pelo Atlético e um ano e um golo depois vendido ao Glorioso por 22.
      Deixo-lhe uma sugestão Guachos: dada a entrevista do Jonas, faça aí umas piadas acerca da gestão desportiva do presidente que queria vender para a China o melhor jogador da equipa no mercado de inverno quando estávamos rumo a um inédito tetra da nossa história. Felizmente o Pistolas recusou. E fizemos história.

      Eliminar
    12. Caro(s) Companheiro(s) arraçado(s) de Taliban,

      Depois do tratamento que vos foi dado pelos Enormérrimos Tetracampeões Guachos e Manuel Afonso, quase nada haveria a comentar, caso não tivesse sido invocado o "direito à opinião" (um importante elemento da Nossa idiossincrasia Democrática), mas ... como o foi, eu não consigo deixar de sugerir que se comece por investigar o que é isso, exatamente, de ter opinião.

      É que, para as ter, suficientemente fortes para as publicar, conviria começar-se por as formar!
      Explico-me ...
      Conviria estudar os antecedentes e todos os enquadramentos (nomeadamente os de âmbito legal) que conduziram à realidade sobre a qual se pretende opinar, sem, nunca, mas nunca mesmo, nos contentarmos com as críticas dos ultra reconhecidos Taliban, uma cambada de anti, frustrada e ressabiada, cuja inveja pelo Presidente tolhe, irremediavelmente, os (já poucos) neurónios.

      Deixar-se influenciar pela mérdi@ reconhecidamente anti, pelas aldrabices de osgalhada e andruptos, ou, pior ainda, pela demagogia Taliban, são opções de todos os Benfiquistas enquanto cidadãos livres.
      Mas publicitar essa verborreia anti, reproduzindo-a como se de verdadeiras opiniões de Benfiquistas se tratasse, isso é fazer o jogo dos Nossos inimigos, envergonhando o Benfiquismo.
      Fazê-lo numa Nossa Casa (este formidável blogue é uma Casa do Clube), constitui uma ofensa a quem se dá ao trabalho de se manter informado sobre a vida do Glorioso, Clube cujos Valores (Democracia incluída) praticamos e cujos Corpos Sociais apoiamos, tal como nos é estatutariamente exigido, tudo isto sem dobrarmos a coluna para enfiarmos os olhos entre as nádegas.

      Dei-me ao trabalho de, pelo menos, tentar que percebesses que, pelo menos aqui, ainda não afirmaste nenhuma opinião, muito menos sobre o Nosso antigo GR Ederson, mas, se persistes em não querer entender, então convido-te a seguir o caminho que os Companheiros te sugeriram.

      Viva o Benfica!
      (José Albuquerque)

      P.S.: olha que não creio que exista um só Leitor do Guachos que pense que o Clube já não pode melhorar-se, crescer e/ou desenvolver-se, seja qual for a prespetiva pela qual o olhamos.

      Eliminar
    13. Algumas convicções ajudam a moldar nosso caráter e a nossa personalidade, mas é a dúvida que, na maioria das vezes, nos torna mais sábios.

      Já o excesso de convicção é parente das certezas absolutas, que estão a um passo do fanatismo. E o fanatismo é burro. Se calhar, os "talibans" são burros por estarem convictos que há aspetos a melhorar.

      Já os outros, expoentes da sabedoria, nem se questionam. Questionar é coisa de taliban. Cruzes, credo!

      Os que são chamados de talibans sabem que o negócio Ederson foi ótimo. Mas querem que o próximo negócio Ederson seja ainda melhor. Que seres desprezíveis serão estes ? Querem que se aprenda com os erros. Que da próxima vez se coloque no contrato uma opção de recompra do passe por um valor fixo. Tal como o faz o Real Madrid, por exemplo como o fez com o Casimiro, o Rodrigo ou o Balboa.

      Em relação à direção do nosso grande clube é notório que têm aprendido e melhorado ao longo dos anos e desejo que melhorem a cada dia que passa. Não acredito em perfeição, e acredito que aqueles que a compõem também não. Só assim chegaram onde estão.

      Aos que têm certezas absolutas, insultando os que deles discordam, apenas desejo que passem os anos com muitas saúde assistindo a grandes vitórias do nosso grande clube.

      Não confundo pessoas com ideias, não tenho frustrações a descarregar nem estamos no Afeganistão.

      Bom fim de semana! Até sempre no nosso grande palco!

      Rui Pinheiro

      P.S.: Antes de, a vosso convite ir de vez, proponho um brinde a todos aqueles aqueles a que na altura chamaram "talibans" por terem votado Manuel Vilarinho!

      Eliminar
    14. Caro Albuquerque, tu só podes ser uma grande pessoa. Muito melhor que eu.

      Taliban é o nome mais bem posto a esta espécie de benfiquistas que aparecem por alturas das pré-épocas, acompanhando a migração anual dos lagartos campeões, que vão desaparecendo à medida que a época desportiva avança.

      Porque estes merdas são a personificação do fundamentalismo.
      Estes merdas não acham que o Presidente e a sua direcção cometam erros. Não. Para estes merdas a nossa estrutura não comete erros. ROUBA, PREJUDICA INTENCIONALMENTE, e DESTRÓI O CLUBE.
      Porque não se tratam de seres humanos normais que cometem erros. Não. tratam-se de LADRÕES que vivem à custa do clube.
      E todos os que os apoiam estão obrigatóriamente comprados e ao serviço pessoal destes malfeitores.

      E é isto que me mete mais nojo nestes merdas. Exigirem o direito de acusar e julgar o caracter de outras pessoas como se de opiniões se tratasse, como se o linchamento público de alguém pudesse ser confundido com o direito à opinião.

      E depois é a falta de senso ao se quererem comparar com pessoas que discutem o Benfica de forma séria. Concordando ou discordando de certas decisões da nossa direcção.
      Tu, que aqui discordas tanta vez da velocidade com que a nossa direcção está a recuperar os nossos capitais próprios, SÓ, só a decisão mais importante para o futuro do clube a curto e médio prazo, e com consequências a longo prazo, tens que ouvir estes merdas a dizer que não questionas nada?

      Porquê? Porque estes merdas não fazem sequer a mínima ideia ao que me estou a referir, e não vão perceber nem que lhes faças um mapa, e como tal acham que o que vale a pena é falar do equipamento alternativo?
      E que até para falarem de uma camisola têm que o fazer à boa maneira taliban? É a ADIDAS que nos está a prejudicar. E isto só é possível por termos uma direcção que não defende o clube mas apenas os seus interesses pessoais.

      E tu ainda consegues falar com estes merdas para lhes dizer algo mais que VÃO PARA O CARALHO?
      Repito, és muito melhor pessoa que eu alguma vez serei.

      Eliminar
    15. Porra, Manuel Afonso, Manuel, Guachos, Albuquerque, já chega, não esgalhem mais nos rapazes. Acreditem que chego a ter comiseração, que puta de palavra, hem?, deles.
      Agora a sério, há uma certa rapaziada, digamos que arremedos de talibans, porque nem a talibans chegam, que põem-se a jeito e depois chupam nas orelhas. Bem feito, não digam o que não devem, sob a capciosa capa de opinião, que já não lêem o que não querem.
      Há gajos que não aprendem, ano após ano e é sempre a mesma merda. Quw burros.

      Eliminar
    16. Um pinheiro no cu do rui pinheiro. Foda-se, é com cada anormal. Guachos, não com é que aguentas. É um fedor a taliban que tresanda.

      Eliminar
    17. Rui Pinheiro você não passa de um cachorra taliban.

      Ver os erros para os próximos negócios serem melhores?

      Vai mas é ensinar o Pai Natal a domar as renas que o LFV não precisa dos vossos ensinamentos em matéria alguma que seja.

      Miguel

      Eliminar
  4. O Benfica é tão grande, mas tão grande, que poucos dias depois de ter conquistado a Taça de Portugal em cima de um tetracampeonato, há, logo, benfiquista(?)que arranjam motivos para virem a público dizer mal do Glorioso. Já agora, digam o que quiserem da camisola alternativa, mas não digam que é feia, que não é. Feia é, por exemplo, a do Manchester United, também da Adidas.

    ResponderEliminar
  5. Coisas ruins em gente ruim isso nunca acontece eles possuem tudo isso,e deixa-me dizer-te caro Guachos acertaste em cheio com esta spalavras Está aberta a caça às mais valias. Mais valia não ter vendido...mais valia não ter comprado...e disto que vive os sabichoes da net.
    Caro Guachos por onde andam os nossos colegas do dia a dia durante todo o inverno aqui neste belo blog so restam eu o Chakcra e Manuel Afonso os restantes entraram com a equipa do Benfica em ferias qualquer dia ficas so a escrever pra mim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tranquilo Francisco. Nunca temos menos de 4/5 mil views por dia...

      Eliminar
    2. Sendo uma delas (views) quero agradecer-te não só esse gostinho de entrares pelos meandros do nosso futebol (sim, porque não é "só" de Benfica que se fala aqui) e conseguir traduzir de forma tão lógica, clara e irónica, como de o partilhares assim, para todos. Obrigado.
      E pluribus unum
      E Vivó Benfica!
      PS - Este post está fantástico =)
      BV

      Eliminar
    3. Francisco,desta vez "o erro do Clésio" foi teu... eh eh eh

      Eliminar
    4. Guachos fico felicissimo ao saber,so que a malta le e nao comenta tambem a dias que faço o mesmo quando a saude ou falta de tempo nao o permitem,tambem mais dia menos dia vais tirar ferias bem o mereces porque um ano inteiro a escrever com a classe como o fazes nao deve ser nada facil parabens.

      Eliminar
    5. Camarada Francisco, eu não comento sempre, mas a visita diária ao Guachos é sagrada!
      E mais do que uma vez por dia para estar a par dos comentários!

      Gonçalo
      Castelo Branco, cidade ENCARNADA

      Eliminar
    6. Tbm sou um dos "views" assiduos desta maravilhosa Casa de verdadeiro BENFIQUISMO, assim como represento como posso o Nosso BENFICA aqui, a meio dia de avião da Nossa Catedral!
      Silencioso, mas sempre presente e muito bem disposto com os posts do Grande Guachos e os comentarios dos demais Companheiros!!!! Obrigado a todos!
      Obrigado, incluindo a talibans q aqui vêm, pois nao tendo muito tempo para ler blogs, se eles aqui não vierem trazer o seu enorme "expertise", jamais saberia como pensam... (pensam???)
      Já agora, o q mais me incomoda no Benfiquismo (?) desses merdas é a falta de otimismo e a permanente desconfiança sobre quem democraticamente foi escolhido para conduzir as Nossas politicas desportivas, economicas, sociais, enquanto Benfiquistas... É a estrategia do mal dizer, pura e simples! E de pois nao querem q os insultem...

      Força, Companheiro Guachos e demais Companheiros!!!

      Hugo, the portugeezer - mais um Benfiquista tripeiro

      Eliminar
  6. Boa noite,
    basta entrar,lêr e assemilar tanta e séria informaçao. Comentar não é condiçao...
    Estarei sempre grato por me ter ajudado a sêr ainda mais
    Benfiquista...
    SLB forever!!!
    jota

    ResponderEliminar
  7. Quero deixar aqui umas perguntas ao Pedro Álvares Cabral, que costuma perceber este tipo de coisas, ou a outro que saiba responder.

    Esta compra por parte do José António dos Santos das acções do Benfica que estavam na posse do Novo Banco, podem significar alguma coisa quanta à relação do Benfica com o Novo Banco.
    Isto é, pode ser um indicador de que algo está para mudar? Ou por si só provoca alguma mudança?
    E sim, o quê? E de que modo?

    Ou por outro lado, não significa nada em relação ao Novo Banco, mas significa outra coisa qualquer?
    O José António dos Santos tem razões para esperar alguma valorização significativa destas acções a curto prazo?
    Será uma compra mais por motivos emocionais? Ou por razões estritamente económicas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou o Albuquerque mas posso responder que isso não tem nada a ver com relações entre bancos e o Benfica, em particular, mas apenas mostrar mais uma vez, e já noticiado, que os bancos querem cortar as ligações com o futebol.

      Para o Benfica, na minha opinião, é uma boa notícia. Prefiro as acções na mão de um grande benfiquista do que nas mãos de um banco gerido por lagartos. Embora nem uma coisa nem outra interfira com o que quer que seja.

      Eliminar
    2. Na minha humilde opinião, parece-me que significa algo de muito significativo, passe o pleonasmo.
      O fim de uma parceria estratégica entre o Benfica e o BES, e pela minha parte só tenho a dizer que mais vale tarde do que nunca.

      Eliminar
    3. Caro "Pica-miolos", Companheiro,

      Ficas a saber que, nesta visita diária ao GUACHOS, eu tencionava comentar essa troca acionista na Nossa SAD, mas, confrontado com esta tua pertinente questão, comprometo-me a escrever um texto alargado sobre tudo o que de relevante me parece girar em torno do assunto.

      Ainda assim, toma já nota das minhas seguintes humildes opiniões:
      1 - não vejo, nesta operação, nenhum sintoma de modificação das relações entre o Novo Banco e o Grupo Benfica, mas, se existirem, só confirmam o que já sabíamos: esse banco não é candidato a ser Nosso Parceiro estratégico;
      2 - também não leio, aqui, nenhum sintoma de mudança, embora eu acredite que, na próxima AG da SAD, o Companheiro José António dos Santos vá ser convidado a nomear um Administrador não executivo para poder ser cooptado;
      3 - se as Nossas ações tivessem um bom grau de liquidez em bolsa, eu considero que a sua atual cotação "justa" deveria ser da ordem do triplo do valor (€1,05) pelo qual foi efetuada a aquisição daquele lote, ou seja: aquele Companheiro fez um negócio de alto valor potencial, a ... longo prazo; e
      4 - embora conheça mal o Nosso novo Acionista de referência, tenho a informação de que se tratou de uma aquisição por motivos emocionais e com muito Benfiquismo.

      Tal como te referi atrás, esta operação deve chamar a atenção de todos Nós para uma "nova realidade" (que eu antecipei nas minhas análises mais recentes às "contas") que resulta da acumulação de 4 épocas desportivas de sucesso e 4 exercícios económicos "lucrativos", com uma brutal recuperação dos Nossos Capitais Próprios.

      E é sobre isso que prometo a todos os Leitores do GUACHOS escrever nos próximos dias.

      Viva o Benfica!
      (José Albuquerque)

      Eliminar
    4. Pergunta pertinente, pois essa operação também me chamou a atenção.
      Agradeço a (breve) explicação do José e fico a aguardar por um texto mais pormenorizado e, quem sabe, mais abrangente.

      Eliminar
    5. Obrigado. Aos Pedro e aos Manuéis.

      Bela ideia essa de desenvolver um bocadinho mais o assunto.
      É importante para nós, sobretudo para os mais leigos nestes tipo de assunto, perceber como funcionam ou podem funcionar algumas coisas. Mesmo não existindo muita informação disponível sobre as intenções dos intervenientes. Mesmo que seja no campo hipopético, acho que é útil perceber as mecânicas possíveis ou habituais neste tipo de negócios e/ou "movimentações".

      Acho que até ajuda na prevenção da proliferação de Talibans. :)

      Eliminar
  8. Para deixar a nota de que aqui passo, religiosamente, todos os dias. Continuacao do magnifico trabalho Guachos!
    Cumprimentos directamente da Malasia!

    ResponderEliminar
  9. O que eu acho engraçado nestas coisas das vendas de passes é que, os "entendidos" e os "especialistas", que estão sempre a criticar as vendas milionárias , que eles , claramente, venderiam por muito mais, não conseguem elogiar, nem uma só vez, os negócios do outro mundo que o Benfica fez com a venda do I.Cavaleiro, H.Costa e J. Cancelo.
    Mais de 45 milhões por 3 jogadores que , muito provavelmente, nunca passarão dos Valencias e Wolvaremptons desta vida. Desculpem, esqueci-me! Essas vendas são fictícias , são os famosos mendilhões....
    Parafraseando o consócio Manuel Afonso....Vão para o caralho!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquila Imperiale:

      Não se preocupe com esses negócios. No dia em que Cancelo e H. Costa forem vendidos por valores superiores aos famosos 15 milhões, teremos logo a seita a debitar o folclore habitual de que o Benfica perdeu dinheiro. Mesmo que passem mais dois, três, cinco anos após a sua venda! Vejam só o que fazem com o negócio do Bernardo, com empréstimo ao Mónaco há sensivelmente 3 anos atrás, venda há 2 anos e meio, e aquelas antas ainda acham que um Junior há 3 anos e entretanto valorizado pelo Mónaco constitui uma mais valia que o Benfica perdeu! Sem saberem se o Bernardo iria entretanto singrar no plantel do Benfica, se teria a mesma visibilidade que teve em França, se teria chegado às meias finais da Liga dos Campeões com o Benfica, se iria tirar o lugar ao Pizzi, ao Jonas, etc... muitos ses que não contabilizam, mas acham-se no direito de contabilizar o valor do negócio feito pelo Mónaco nas contas do Benfica!

      Já não há pachorra para aturar a histeria do Benfica Eagle.

      Eliminar
    2. Eu quando não tenho pachorra para aturar gente desequilibrada, pego na cerveja e no pires de tremoços e mudo de mesa.

      Eliminar
    3. Madeira

      Isso é que são palavras! Agora disseste tudo. Que se forniquem os otários dos experts sombrios dos negócios da bola. Vem aqui a Évora e batemos uns caracóis. Quando quiseres, mas apressa-te, tu e os benfiquistas à maneira serão recebidos naquela base. À Benfica, eheheheh!

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.