sexta-feira, 9 de junho de 2017

Tem um carácter forte, dizem!

«Eu sou o Benfica». O que dizer de alguém que profere esta frase como se estivesse a dar uma aula a totós? De uma arrogância inútil a mim parece-me mais um exercício narciso de alguém que perdeu a noção da realidade. Não gostar do estilo de Pedro Guerra é um direito que nos assiste. Eu também não aprecio e até acho que um homem tão bem preparado não precisa nada de optar por esse estilo belicoso. Só um idiota é que não percebe que o que hoje está em causa não é o Pedro Guerra, o seu estilo agressivo, e muito menos a sua correspondência violada. O que está em causa é o Benfica. Esse Benfica que até já foi posto em tribunal por gente que se julga num pedestal! Defender o Benfica dos ataques cobardes que tem sido alvo, tá quieto. Atacar os nossos num momento de suposta fragilidade, sim. Sim, porque «eu é que sou o Benfica»!

Sérgio Conceição - "eu não venho para aprender, venho para ensinar". Oh, e é tanto o que Sérgio tem para nos cultivar...Já nos mostrou que para quebrar um compromisso assinado dias antes basta invocar a "doença" da mulher. Disso já todos sabemos. Das promessas não cumpridas, ainda estamos à espera dos processos ao Pedro Guerra, na história da mala, quando o professor Sérgio era treinador do Braga. O Braga de onde o Sérgio garantiu que em Contumil não se marcam penaltis no ultimo minuto de jogo...o Braga do presidente Salvador com quem o professor não saiu sem antes se envolver à pancada...tem um carácter forte, dizem!

Pinto da Costa: "O Sérgio pediu-me o Ronaldo e o Messi". Porra! Cuspi-me todo. Que patrão! E ainda dizem que o velho corrupto perdeu a piada! Só lhe faltou um dióspiro na testa para relembrar os basbaques que a fruta ainda é o que era...

Banco Alimentar contra a Fome. Depois de, em entrevista, Isabel Jonet, directora da organização ter dito que sentiu falta de voluntários devido à final da Taça de Portugal, a fundação Benfica assumiu a sua quota parte de “responsabilidade” e promoveu a recolha de alimentos para os mais desfavorecidos.

Lgartos e fruteiros ficaram abespinhados com o sucesso da iniciativa da F. Benfica. Dizem que o Tetracampeão Nacional aproveitou o evento para fazer publicidade ao triplete, optando por cativar os adeptos com a exposição dos três troféus conquistados esta época.

Os compadres da fruta e do cuspe, bem podiam aproveitar a santa aliança, provando que, juntos, conseguem ser muito maiores que o Benfica. O desafio é simples. Vão ter de superar as 14,3 toneladas de alimentos que o Tetracapeão Nacional conseguiu, no sábado passado. E porque não existem taças conquistadas para ostentar junto dos adeptos, o foculporto mostra-lhes-ia os e-mails pirateados, num caixilho, e os batráquios mostravam os vouchers, duas sandes torresmos e uma broa de milho!

O brunalgas já avisou que não vai tolerar não ser campeão. O professor Sérgio acaba de prometer que não vai haver penta.
Oh, diabo! O querido Proença já mandou fazer três troféus e nós não sabemos?

34 comentários:

  1. Fo**-se, que BOSS!!!
    5 Estrelas!!!

    Abraço
    Bernardo

    ResponderEliminar
  2. Subscrevo na íntegra, como é óbvio.
    É uma pena que sempre que o Benfica está debaixo de ataque serrado, apareça sempre alguém para fazer o papel de palhaço (in)útil.
    Mais que pena, sinto um profundo desgosto quando esse palhaço dá pelo nome de Simões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o ataque for cerrado tal não será necessário , agora quando o ataque é serrado parece-me útil haver
      palhaço a saber tocar serrote...( no pun intended , dear fellow ! )

      Eliminar
  3. Sei que a referência que aqui é feita no início deste post é a António Simões que foi jogador do Benfica e uma vez campeão europeu pelo Clube.
    Após a sua crítica pública a Pedro Guerra, apetece-me mandá-lo à merda com todas as letras.
    É inadmissível que AS tenha uma atitude dessas para com um seu consócio.
    AS não tem estatuto moral para ter tecido as declarações que teceu. Pelo menos deveria ter aguardado pela posição de PG sobre o assunto.
    E fico-me por aqui para não mandar uma valente bordoada no AS que era o que ele mereceria neste momento!

    Das Terras Altas e Rudes da Beira Alta,

    Saudações Aquilinas aos Autênticos.

    VISSAIUM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grão Vasco

      Eu não sei o que sabes sobre AS, mas idoneidade moral parece que não abunda na personagem, bem me lembro de histórias que há uns anos valentes me contaram na Madeira sobre a falta da dita cuja aquando da sua passagem pelo Marítimo. O dinheiro é fodido e há funções, ou será "missões"?, em que se não houver a tal idoneidade...
      Saudações benfiquistas de um descendente e visitante assíduo de terras beirãs, pros lados de Castro Daire.

      Eliminar
  4. O Pedro Guerra só teria a ganhar se não interrompesse tanto os adversários de painel.
    Calava-se, ouvia, e depois respondia.
    Estar sempre a interromper é apenas irritante.

    Também não vale a pena atacar a competência dos adversários, sejam presidentes ou treinadores.
    Se estão mal, se cometem erros, é lá com eles.
    Não vale a pena comprar guerras por isso.
    Com os erros dos outros podemos nós bem...

    Saudações vermelhas,
    A.

    ResponderEliminar
  5. Ele vem para ensinar, é certo, mas professor Sérgio é demais. Até se confunde com o outro, o Manuel, que também é professor ma matéria.
    @Jorge Próprio

    ResponderEliminar
  6. Guachos, ler os teus 'posts' é uma delícia mas digo-te, esta frase:
    " E porque não existem taças conquistadas para ostentar junto dos adeptos, o foculporto mostra-lhes-ia os e-mails pirateados, num caixilho, e os batráquios mostravam os vouchers, duas sandes torresmos e uma broa de milho!" é digna de Pulitzer.

    Como já alguém aqui disse, és um Boss.

    ResponderEliminar
  7. Simões exagerou em alguns aspetos, nomeadamente no timing do ataque. Mas, na minha opinião, tem toda a razão na comparação com o sucedido com R.Gomes da Silva, são situações semelhantes na ligação ao Clube e ambos comentadores na tv's. Depois, também não gosto do estilo. O Benfica de vez em quando põe-se a jeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não gosto do estilo palavroso e arrogante do AS. O momento não é para ajuste de contas e, ao fazê-lo, quem se pôs a jeito foi ele. Fico verdadeiramente fodido com moralistas de pacotilha. O Nuno abdicou de um M€ e foi-se embora sem cobrar um euro ao foculporto. O AS meteu o Benfica em tribunal para receber meia dúzia de patacas.

      Eliminar
    2. A minha alminha está parva. O Benfica é que se mete a jeito? Ando há anooooos a levar com os pôncios, os baleias azuis, os pinas, os guilheremes alguidares, até já há um dolbeth que chama suínos aos Benfiquistas e apela a que nos dêem tiros. E o Pedro Guerra é que é o mau? O Benfica é que se mete a jeito? O que eles querem (e grande parte dos Benfiquistas ainda os ajuda) é que o Benfica seja mal defendido. Não importa o estilo do PG, o que importa é o que ele diz e como os deixa.

      Faz-me lembrar como criticaram o nosso antigo director de comunicação. Agora jé é o melhor do mundo e toda a gente sente falta dele.

      Se o PG está a ser5 tão atacado é porque está a fazer um ÓPTIMO trabalho. Quando alguém aponta para o céu ficas a olhar para o dedo?

      Eliminar
    3. Também não me revejo em certos comentadores benfiquistas.
      Mas não te parece que, ao criticarmos os nossos nesta altura em que nos atacam fortemente, estamos a fazer o jogo de quem quer desviar as atenções da roupa suja (e é tanta) que tem no estendal?

      Eliminar
    4. Caros camaradas esta é mais uma ocorrência em que alguns benfiquistas sabem sofrer pelos seus e dar a resposta que quem os ataca merece. Felizmente estes são suficientes em número pois nem sempre foi assim!
      Depois existem os outros benfiquistas que muito prezo e respeito mas que descrevo como as chocas que convencem o toiro a seguir o caminho proposto pelos campinos.
      As chocas, têm uma característica que as define em momentos difíceis, a falta de coragem ou uma noção exacerbada de eventuais consequências dos seus actos. O que vulgarmente apelidamos de miaúfa!
      Basta o toiro lhes dirigir um olhar ameaçador que estas dispersam imediatamente, abdicam do rumo traçado, da anterior convicção.
      Felizmente existem os valorosos campinos para colocar os toiros no seu rumo, que descanso poder contar com distintos forcados - como Pedro Guerra - que o auxiliam se necessário.
      Isto da superioridade moral quando dá jeito é uma técnica avançada de disfarce da miaúfa! Sejam Campeões!!!

      Eliminar
  8. Caro Guachos

    é verdadeiramente incrível a incapacidade de alguns Benfiquistas, bem informados até, de compreender a profundidade da ofensiva suja que Porto e Sporting têm desenvolvido nos últimos anos. Olhar de cima, passar pela chuva sem se molhar, não pode ser opção para os que reergueram o Benfica!
    Atuar com inteligência de modo a ser rápida e devidamente ressarcido dos danos à imagem do Benfica e ao bom nome dos visados é, sem dúvida, uma obrigação dos responsáveis do Benfica. E só a Direção ou alguém por ela devidamente mandatado é que representa o Benfica!

    A crise nos adversários resulta na forma bárbara como se ataca o Benfica na TV, pelo que é mais do que compreensível que P.Guerra tenha de repisar as incoerências e falsidases cuspidar para o ar. Gostaria A. Simões de uma outra nota artística nesta selva mediática? Veja-se então o papelito a que é reduzido João Alves, quando as comadres se alinham no coro...

    Essa não é,seguramente, a forma de adequada de expor o pensamento daquel benfiquistas ou de se defender o Benfica. O cavalheiro, nesta selva, é comido de cebolada...

    E pluribus unum!

    ResponderEliminar
  9. O resultado do convénio realizado recentemente num hotel da Capital entre dois sujeitos mal-amanhados, ditos directores de comunicação de dois clubes portugueses, está aí à vista de todos.

    Num lado promovem pequenos-almoços grátis, acompanhados de massagens cerebrais a uma dúzia de jornaleiros, durante 3 horas. Tiveram o azar do convívio se tornar público para se perceber (ainda) melhor o baixo nível da gente que dirige aquela espelunca e até onde serão capazes de ir para impedir que o Benfica continue a ganhar.

    No outro lado divulgam documentos privados, surripiados sabe-se lá como, onde tentam impingir aos incautos, uma versão criativa que alega existirem ações iguais ou semelhantes aquelas que eles próprios praticaram durante três décadas. E a gente lê e relê os e-mails na íntegra e não encontra lá nada do que pretende insinuar a versão criativa do Marques.

    Mas, como vem sendo hábito, os jornaleiros amestrados repetem acriticamente aquilo que ouvem nos pequenos-almoços grátis e nas interpretações criativas do Marques de serviço. Quanto ao conteúdo real dos e-mails nem uma palavra. Quanto a censurar o Marques de serviço por não ter apresentado os documentos que diz ter na Policia ou no MP, isso tá quieto...

    Na verdade eles sabem bem que os e-mails divulgados não contêm qualquer indício ou prova de corrupção. Tal como sabem que o Marques de serviço não tem nada na manga para apresentar que comprove ou indicie corrupção por parte do Benfica.

    O que querem os dois mastins, temporariamente colocados em directores de comunicação de dois clubes, é criar o ambiente propício para que a arbitragem do próximo ano prejudiquem o Benfica. Coisa que eles acham absolutamente normal e natural, como se viu durante os 30 anos de reinado do bufas e se ouviu agora na interpretação criativa do marques.
    O que os jornaleiros querem é continuar a alimentar a chafurdice em que transformaram o futebol, julgando que assim vendem mais uns quantos jornais ou captam mais uns ouvintes.
    Pelo que se vai vendo nem LIGA nem FPF parecem muito preocupadas com o assunto... até um dia alguém do Benfica dar um murro na mesa, e lá aparecer a amanuense de serviço a queixar-se do ambiente.

    Neste ambiente de guerrilha, promovida pela santa-aliança azul e verde, as declarações de Simões foram desnecessárias e até despropositadas. Como diz o provérbio, em tempo de guerra não se limpam armas. Só quando as coisas estiverem mais calmas haverá tempo para as arrumações.

    ResponderEliminar
  10. Muito bom post onde e focado assuntos muito bem lineados pelo Guachos,li um comentario abaixo onde refere Antonio Simoes concordo plenamente la por o AS ter sido um grande jogador do nosso glorioso clube acho que lhe ficou mal ter falado da forma que falou,eu tambem nao sou um entusiasmado seguidor do P.Guerra principalmente o seu estilo nao me agrada mas defende o Benfica com garra,qaunto ao Serginho C. pronto o fccorrupto encontrou o treinador ideal foram feitos um para o outro ele vem para ensinar ja estou vendo uns desenhos a Nuno E.Santo.
    Do banco alimentar a que o Benfica se propos e com grande exito os merdas nunca estao bem falam por tudo e por nada a defeitos a por em tudo o que faz o Benfica, somente eles sao uns perfeitos do caraças ate no aniversario do clube sao eximios a mudar datas que perfeiçao de clube.

    ResponderEliminar
  11. Esta dos mails, nesta altura, deve ter sido para desviar as atenções desta notícia:
    http://observador.pt/2017/06/09/uefa-castiga-fcp-multa-de-700-mil-euros-premios-retidos-e-menos-jogadores-inscritos/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está...uma parte já se vai sabendo , apesar da chinfrineira merdiática - mesmo com os jornaleiros
      avençados a omitir esta notícia...e sabe-se lá que mais ! Saboreemos pois ! ( e ainda mais as indemnizações que vão ter de nos pagar por difamação ! Continuem , o nosso mealheiro vai engordar ! )

      Eliminar
    2. Ora aí está...uma parte já se vai sabendo , apesar da chinfrineira merdiática - mesmo com os jornaleiros
      avençados a omitir esta notícia...e sabe-se lá que mais ! Saboreemos pois ! ( e ainda mais as indemnizações que vão ter de nos pagar por difamação ! Continuem , o nosso mealheiro vai engordar ! )

      Eliminar
  12. OFF TOPIC
    Desculpa Guachos mas nao resesti em ca vir falar dum assunto que concerteza iras falar proximamente,a uefa penaliza fcp por causa do fair play financeiro agora entendo melhor o traques
    a que desviar as atencoes daqueles imbecis,falando dos outros que sabem estar na vida melhor que aquela cambada de merda toda junta.

    ResponderEliminar
  13. Não é preciso ser muito inteligente para perceber que o parágrafo "vamos ter os padres que escolhemos e ordenamos, nas missas que celebramos, temos é de rezar e cantar bem», não tem nada a ver com árbitros, refere-se aos comentadores na comunicação social.
    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  14. Saudações Benfiquistas!!!!!

    Grande post do Nosso Guachos,que fartote de rir,os do clube da fruta andam pior que as osgas,agora que chegou o email da UEFA,andam a perder o norte!

    Quanto às declarações do Nosso António Simões,cada um tem a sua opinião mas neste momento podia evitar falar para a corja jornaleira,bastava para isso falar com o Presidente,eu também não gosto do estilo mas caramba,com este lamaçal em que estamos,acho bem que alguém tenha estômago para argumentar e defender o Benfica contra os pinas e serrões que andam por aí,por isso defendo que nunca doem as cordas vocais ao Pedro Guerra!

    Carrega Guachos!!!!!
    Carrega Benfica!!!!!

    ResponderEliminar
  15. Apenas para que conste: somos campeões de basket, ganhámos 87-57 aos corruptos de contumil! Inchem porcos!

    ResponderEliminar
  16. Nunca gostei do AS. É uma glória do Benfica sim senhor, mas também é "só" um ex-jogador de futebol com a importância que um jogador de futebol deve ter no mundo. Ele parou no tempo: nota-se quando fala. Sei que já vai tarde, mas ficava-lhe bem um estilo mais humilde quando fala e dá opiniões. Aquela postura de catedátrico/conselheiro de estado já teve várias vezes para cair quando esteve uns meses na sic notícias frente ao Santos Caracolada.

    ResponderEliminar
  17. Bem, mais um campeonato de basket. Depois do de vôlei, aqui está outro. E veremos se ficamos por aqui, ou se não "bicaremos" também o de hóquei e o de futsal. Veremos.
    Claro que só ganhamos, tão certinho como um dia hei-de ir à lua, por causa de mails e outras merdas do género. Claro que só ganhamos, ainda vou tendo alguma memória, porque gajos como o alucinado do blog saltitante e outros semelhantes queriam despedir o Jardim do vôlei, o Lisboa do basket e outros que tais. Tal como no ano passado queriam o despedimento do Rui Vitória, do Hélder Cristóvão, ah, e, já vem desde então, daqueles dois. Ou se calhar até ganhamos por causa da sombria, quiçá sinistra, iluminação do pavilhão da luz, ah, espera lá, mas afinal também ganhamos nos iluminados pavilhões adversários.
    Enfim, digo-o e assumo, que tipos alucinados, histéricos e disfuncionais precoces, que só são benfiquistas quando se vence, não passam de benfiquistas de merda.
    Felizmente, desde há anos, que no Benfica, no seu todo, há um rumo estruturado e que dispensa navegações à vista e ao sabor de conjunturas episódicas.
    Bem sei que não chegam lá e até deviam envergonhar-se por opinarem sempre, mas mesmo sempre, prematuramente, mas gajos daqueles são definitivamente casos perdidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na mouche! A ignorância é contudo algo normal e temos de conviver com ela pois todos o somos um pouco.
      Isso não significa que não possamos aprender uns com os outros e quem ignora o respeito especialmente. Não me cansarei de o fazer e todos somos poucos.

      Eliminar
  18. É verdade meu amigo, na hora que é preciso defender o Benfica o sr Simoes lembra.se de atacar um dos nossos, eu tambem nao gosto do jeito do homem, mas porra logo agora, o sr Simoes perdeu uma boa oportunidade para estar caladinho...Ate parece amigo do traques...Sobre o sr Traques digo que li um mail que dizia que o homem para conseguir a materia teve que vender o corpo, mais propiamente a boquinha, foi o que li no mail...Como este ano nao ganham nada ou como diz o outro Bola o homem virou prostituto...

    ResponderEliminar
  19. Cada vez que me lembro do eu o Benfica desse senhor que nem falar sabe... LOL
    Não gosto de Pedro Guerra mas nunca o diria em público. O sr. Simões tem é dor de corno e não defende o nosso clube.

    ResponderEliminar
  20. Estou bastante descansado com a competência dos dirigentes da nossa SAD para tratar deste assunto.

    Quanto a Pedro Guerra, não gosto do estilo dele, ai que coisa, é tão violento e inconveniente, não sabe ser educado e o raio que parta.
    Pois eu gosto muito menos do Serrão, do Pina, do Rodolfo e do Rui santos e Guilherme Aguiar ou do Barroso..Muito menos, e para esse tipo de gentalha só mesmo Pedros Guerras, infelizmente nesta guerra só alguém como ele, ou então com uma estatura moral inatacável podem ser ou respeitados ou temidos.

    Anjinhos é que era bom, para continuarmos a ser "comidos de cebolada", esta malta deve rever-se no João Alves, tamanha educação não lhe permite descer ao nível da matilha que programa atrás de programa lhe morde as canelas á vez, qual hienas maliciosas e ardilosas.
    Não há nada pior do que benfiquistas que pensam que estamos em Inglaterra ou na Alemanha.

    Viva o Benfica!
    PS_ qualquer dia o Carlos Lisboa "obriga-me" a ir de baraço ao pescoço pedir-lhe perdão pelas constantes duvidas que mantenho no seu valor como técnico. O homem sem falar comigo manda-me sempre calar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto do contributo de Pedro Guerra mas acho possível fazer o que faz ainda melhor. Ele evoluiu ao longo dos anos e quem sabe continua a evoluir...agora os mérdia sabem bem porquê e quem escolhem. Não é por acaso que apenas recentemente temos comentadores mais "corajosos"!
      Ainda assim são sempre dois anti+um suposto isento carneiro encartado contra um...

      Eliminar
  21. Ainda não percebi bem uma coisa.... o Marco Silva recusou o Porto, e consequentemente a mulher do Sérgio Conceição adoeceu?



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É...tal foi o desgosto...entrementes uma embaixada de boas-vontades foi até Nantes , cujo presidente
      dizia do bufas aquilo que Maomé nem dizia do toucinho , e por entre mil perigos , juras de amor eterno ,vouchers para CALORES da NOITE e CaLORES na sempre fresca noite de Nantes lá conseguiu que o homem
      libertasse o S.Conceição...soube disto pelas putas jornaleiras , nas entrelinhas ( e entrefolhos ) do
      miserável ragout que nos serviram esta semana...tal como fiquei a saber que o porto foi enxovalhado
      pela UEFA , que 2 árbitros já ameaçados foram despromovidos , que a APaF foi para cima do Traques mas
      que do sindicato das putas jornaleiras nem piu quanto aos deboches do palhaço verde e do Traques...é
      assim o nosso circo merdiático...
      ( continuo a não ter nem um centimo no Banco que alimenta esta merda toda - e você ? já deu hoje o seu
      contributo ao anti-Benfica ? )

      Eliminar
  22. És o único blog decente que defende o Benfica...

    Obrigado por tudo e continua

    Viva o Benfica

    João Eamos

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.