sábado, 8 de julho de 2017

Calendário da liga 2013 - ou como a história se repete ano após ano...


Este post foi publicado (AQUI) em 7/7/2013. Agora, sem qualquer correcção, podia servir na perfeição para ilustrar o sorteio brilhantinas todos estes anos depois...

«O "sorteio" da liga sagres continua a "surpreender-nos" com as suas nuances muito próprias - comédia burlesca que nos tentam impingir como qualquer coisa de sério em que vale a pena acreditar.

Quais as probabilidades reais de nas ultimas jornadas o Benfica ter sempre de se deslocar a Contumil para decidir ou 'participar' na festa dos corruptos?

Até mesmo nos dois últimos títulos conquistados pelo Benfica que isso não deixou de acontecer - numa delas não em Contumil mas à mesma na cidade do Porto, na Boavista...

Precavidos contra um Benfica muito forte, apenas traído por uma incrível (mas não apenas) falta de sorte (minuto 92) que evitou que da ultima temporada lhes tivesse enfiado a esperteza pelo ass acima, não vá o diabo tecê-las, há que, desde as primeiras jornadas, começar a fazer o "trabalho"...

Saídas à Madeira e a Alvalade nas 3 primeiras jornadas, com os Fiúzas de Barcelos pelo meio para o Benfica, enquanto que para os corruptos, uma viagem até Setúbal para o piquenique do costume (se fizer sol e o 'brilhantinas' não resolver o contrario), receberão o Marítimo - em casa, na ressaca do jogo com o Benfica, e viajarão até Paços de Ferreira para mais uma alegre patuscada.
Não sei se desta vez as televisões mostrarão (antes do jogo) os jogadores do Paços com o champanhe nas mãos, mas é previsível que ao intervalo - mais coisa menos coisa, com ou sem penalti fora da área, o resultado esteja mais que feito...0-3 e não se fala mais nisso.

Na 5ª jornada teremos o Benfica em Guimarães - atente-se bem; em 3 saídas possíveis, 3 previsíveis berbicachos; Marítimo, Sporting e Guimarães, enquanto que o clube da fruta viaja até ao Estoril e a Paços de Ferreira, seus mais recentes parceiros de negócios, com o piquenique em Setúbal do "morcão" Mota de premeio...
Repare-se na 'coincidência'; Paços e Estoril, dois clubes envolvidos na decisão (jogos que decidiram o titulo) do campeonato transacto e os clubes nacionais que mais e melhores negócios fizeram neste inicio de época com os corruptos de Contumil, recebem - logo nas primeiras jornadas, o clube "patrocinador"...

Na jornada seguinte, o Benfica joga em casa com o Belenenses, do presidente 'dragão de ouro' Rui Pedro Soares, enquanto que najantas, o Guimarães terá de provar que não gastou todas as energias contra o Benfica!!!
Estão a ver a ideia?
Marítimo-Benfica e na jornada seguinte Porto-Marítimo.
Guimarães-Benfica e na jornada seguinte Porto-Guimarães!
Será preciso fazer um desenho?

Fica aqui o resumo e a análise das primeiras 6 jornadas, que como é fácil de adivinhar, decidirão se o Benfica chega ao Natal com reais possibilidades de poder vir a ser campeão, ou se Jorge Jesus chegará a comer as filhoses e o bolo-Rei ainda como treinador do Benfica. 

Visitar os corruptos no ultimo jogo (repare-se no cuidado de desta vez não 'calhar' a uma ou duas jornadas do fim) não aquece nem arrefece.
Nessa altura já o Benfica será, ou não, campeão.
O verdadeiro propósito é que possa servir de 'cabeçudo' na festa da corrupção. 

Basta ouvir, ou ler, os opinion-makers quer da CS, quer da blogosfera e das redes sociais, para se perceber que ao primeiro ponto perdido pelo Benfica, Jorge Jesus terá agarrados às canelas toda a matilha dos anti-Vieira e a restante pandilha anti-Jesus.

Percebe-se por isso, todo o cuidado com que este 'sorteio' foi preparado!

No saber interpretá-lo devidamente depende o sucesso de toda a época desportiva. 
A minha questão é apenas uma - será que Vieira (administração da SAD) e Jesus têm noção do que estará em jogo nessas primeiras 6 jornadas?

Estarão já a prepará-las devidamente, cientes que o sucesso desportivo e financeiro da BenficaTV, no fundo o futuro do Benfica, poderão ficar irremediavelmente comprometidos em caso de insucesso nessas primeiras jornadas?.»

9 comentários:

  1. Quanto ao sorteio o mesmo do costume dar uma chance a lagartada para ver se descolam com uma margem de pontos bastante folgada e agora agarrem-me se puderem,mas Guachos a mim tanto se me da o Benfica e eles tem de jogar todos contra todos o nosso arranque e mais dificil mas ganhando os jogos arrancamos na frente e ai se manteremos ate ao fim e os brilhantinas que se ... apeteciame dizer uma asneira mas fica pa proxima.

    ResponderEliminar
  2. Caro Guachos

    Lembrando nos de como correram as primeiras jornadas desse campeonato é caso para dizer que iam acertando na mouche!
    Abraço e continuação do excelente trabalho (penso que será prazer) na defesa do Maior!!!

    ResponderEliminar
  3. Quarta época seguida com os mesmos jogos entre grandes na primeira volta, sem contar com a ordem dos jogos claro.

    É muito curioso em quatro anos seguidos dar sempre Sporting - Porto, Porto - Benfica e Benfica - Sporting na primeira volta.

    Vale o que vale e nestas quatro épocas valeu-lhes bola, e pode ser até que neste ano a coisa tenha até requintes de sadomasoquismo na penúltima jornada, seria lindo.

    ResponderEliminar
  4. E o q terão a dizer sobre sobre o descarado, inédito e absurdo proteccionismo ao SCP, a UEFA e os clubes q c/ eles vão disputar o playoff de acesso à Champions?

    E se a partir de agora o "Tubarão" q vai calhar em sorte ao spiting, mudar o seu calendário de forma a receber em casa, antes e depois dos jogos da eliminatória, as 3 equipas recém promovidas do seu campeonato? ou se, simplesmente adiarem os jogos para qd lhe for + conveniente?

    São estes os amantes da Verdade Desportiva... deles...

    ResponderEliminar
  5. A minha esperança é ver os lagartos fazer o pasillo a un Benfica já campeão na penúltima jornada. Vai ser um fartote.

    ResponderEliminar
  6. Com tudo aquilo a que designam por condicionalismos e que não passa na realidade, neste caso vertente, de uma descarada protecção ao clube dos lagartos, chamar-se a isto sorteio é mais ou menos como dizer-se que o Proença é gajo sério.
    Tenho para mim que na época que aí vem tudo será feito para os lagartos ganharem o campeonato. Mas tudo mesmo. Subestimar o alucinado e cúmplices de alvalade será perigoso. Não falo da nossa equipa, que esses farão o seu trabalho bem feito, mas sim dos adeptos que costumam ao mínimo desaire pôr tudo em causa, devendo, antes, estarem bem atentos logo à cabeça das malfeitorias que, creio, andarão de mãos dadas com a gajada lagarta e denuncia-las de todas as formas.
    Este arremedo de sorteio é o primeiro sinal forte do que aí vem.

    ResponderEliminar
  7. O caldinho está preparado. Só um Benfica coeso, adeptos incluídos, será capaz de enfrentar uma associação desta estirpe.
    Já o conseguimos. Seremos capazes desta vez: acredito que sim.
    Força Benfica.

    ResponderEliminar
  8. Normalmente concordo com o que escreve, hoje não.
    Temos o primeiro e último jogo em casa, recebemos o zmerding uns dias antes do Natal para lhes aziar as festas e vamos ao mijatório público de Lisboa, quando já formos penta ou ainda melhor para sermos PENTA naquela piolheira de estádio.
    Jogamos de seguida já em Agosto com o Guimarães e o Braga e daí? Temos jogos difíceis antes da Champions, ainda bem, farto estou eu do tempo em que perdíamos jogos fáceis, com adversários aparentemente fáceis.
    O sorteio ditou que jogamos 17 jogos fora e 17 jogos em casa, tal como os outros. Se formos competentes vamos ser campeões, porque somos melhores.
    Haja concentração. Pede-se concentração também aos adeptos.
    Rumo ao PENTA!




    ResponderEliminar
  9. O futebol são 11 contra 11, e no fim ganha o BENFICA!

    Não interessa se joga o Júlio César, o Varela ou o Moreira. Não interessa se joga o Luisão ou o Jardel. Não interessa se joga o Mitroglou ou o Jimenez. Até podem meter o André Almeida na baliza (acho que já só lhe falta jogar aí). Os sapos da liga até podem mandar o Rui Vitória para a bancada.

    O Benfica joga para ganhar, não interessa a ordem dos adversários, nem onde é! Até podem meter todos os jogos fora em Contumil!

    Somos o Benfica e não há que ter medos.

    O tiro de canhão vai sair pela culatra aos patetas do lumiar e corruptos associados.

    O Benfica vai jogar quase todos os jogos a Norte na 1ª volta. E o de Braga é na 1ª jornada da 2ª volta. Daí para a frente, em 16 jogos, apenas dois a Norte e um no Algarve. Quando o cansaço aperta o Benfica fica por Lisboa. Por mim tudo bem.

    ROC

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.