quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Assim vai o mundo...

Tal como eu vaticinei neste espaço...à primeira, oportunidade Fernando Santos chamou Fábio Coentrão à selecção. Eliseu fica pendurado até à recuperação de Raphaël Guerreiro e com Marafona ainda lesionado safa-se, por agora, Pizzi com o seu lugar na bancada perfeitamente assegurado. Uma menção especial para o comendador Rafa por continuar invisível desde que se transferiu para o Benfica. Ao contrario, Nelson Oliveira, consegue aos 26 anos - 9 anos depois de se tornar profissional - convencer o seleccionador nacional, que, rendido perante a sua veia goleadora; 48 golos na carreira e média de 5,5 por temporada, o trouxe para o convívio dos grandes. O outro Nelson, o Semedo, ainda cheira demasiado a Benfica. Se a esse pecado mortal lhe juntarmos o sacrilégio de privar de perto com Messi, no Barça, e se olharmos para os elogios públicos que fez ao Argentino ao chegar a Espanha, só volta a calçar na selecção quando o filho da melhor Dolores do Mundo se virar para o tricot.

Seguem-se Ricardo Pereira e Bruno Fernandes - garante o seleccionador dos Ronaldos, deixando-me bem mais descansado. Tenho a certeza absoluta que a barba do José Sá, o Podence e o Iuri Medeiros estão logo a seguir e só não foram referidos por falta de tempo...

Todos os arautos da falta da competividade da liga portuguesa explodiram de jubilo com a goleada da Doyen ao Steaua  de Budapeste! Esta, juntamente com a passagem do Qarabağ F.C. à fase de grupos, foi a nota dominante de uma noite europeia que teve na reformada capital romena o resultado mais desnivelado. Foi tão épica que obrigou o técnico vencedor a chamar para si todos os louros da conquista. «OS MEUS ANOS TÊM SIDO ISTO: FAZER COISAS QUE O SPORTING NÃO CONSEGUE FAZER» - afirmou o inchado chiclas do alvalixo. O Skënderbeu e o Legia Varsóvia confirmam. Não há como jorge lagarto para fazer subir tão alto o prestigio dos sapos! 

Quanto ao dinheirinho da entrada na Champions, aquilo que Manuel (vintén) Machado tem de sobra para pagar as suas lipoaspirações, cagando de bem alto para os gordos que não têm meios para competir com a sua beleza...esses vão direitinhos para os cofres da Doyen. Está pago, meus senhores, está pago!

Não sei o que me mete mais nojo, se Comissão de Instrutores da Liga - braço armado dos compadres da fruta e do cuspe - através do presidente Proença, o rolha, ou se as férias - com tudo pago - dos ladrões Raínha e Pinto, na China, a pretexto de apitar os Jogos Mundiais. A comissão de serviço nos jogos Sporting vs Benfica, Porto vs Sporting, Porto vs Benfica e OC Barcelos vs Benfica, em hóquei em patins, onde roubaram o campeonato ao Benfica, tem agora o devido retorno.

Equipa «b»...cheguei a casa a tempo de ver a ultima meia hora do Benfica-Varzim. Willock, Heri, Florentino, Gedson...
Há ali, na Caixa Futebol Campus, muito talento, não há? Valeu a pena apressar-me.

23 comentários:

  1. Isso mesmo Guachos. O Nélson Semedo é demasiado benfiquista! Como o Coentrão disse que era feito de Sporting ficou com as portas da selecção abertas! Uma vergonha este Fernando Sportem Porto Santos!

    - O Sonho de Damião -

    ResponderEliminar
  2. Boas.. o Nelson Semedo era um flop levado ao colo pela comunicação social, agora que fez um jogo bom baixaram a bola, mas já já voltam à carga.
    O Sanches é um flop segundo os mesmos, mas tem uns 5 clubes do top 10 atras dele.

    Tenho visto alguns jogos da B mas não vi o de ontem. O Florentino e o Alex Pinto não enganam, são os proximos a subir. Tal como o Ruben. Já o Heriberto e o Gedson não me convencem, são muitas decisões erradas mas espero estar enganado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás enganado. O Gelson e o Florentino irão subir no próximo ano à equipa A e no ano seguinte serão os dois titulares do meio campo.
      O Willock é craque, o Alex Pinto também tem muito boa pinta assim como o Heri. A subir claramente.
      Quanto aos outros é melhor esperar.

      Eliminar
  3. Brutal e hilariante. Sempre atento grande Guachos. Abraço

    ResponderEliminar
  4. O Beato Santos é como o Coentradas, o Rolha Brilhantina e tantos outros

    Uns FDP que dizem ser Benfiquistas mas que não passam de Sapos ressabiados, cobardes para admitir o que são com medo que a opinião pública (maioritariamente Benfiquista) os censure.

    Luís Gomes

    ResponderEliminar
  5. Companheiro Guachos,não viste mesmo o início do jogo,pois quando as câmaras mostraram as bancadas do Caixa,estavam lá sentados o Guga, o Zé Gomes, o João Filipe e o João Felix.
    Quanto ao Litmanen,permite-me discorar...o Gedson é mtº bom!!!

    ResponderEliminar
  6. A polirica de terra queimada dos Sapos e Porcos aplica-se também aos ex-jogadores do Benfica

    Acreditam essas bestas que desprezando e desvalorizando na comunicação social e na seleção nacional os jogadores made in Benfica, evitam que os grandes clubes Europeus continuem a comprar ao Benfica

    Que grandes anormais são

    Luís Gomes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E têm tido tremendo sucesso! PSG, Man United, City, Barcelona, Juventus, Bayern, Atlético, tudo clubes que não querem nada com os nossos jogadores.

      Eliminar
  7. Será q é desta q pagam à Doyen? só acardito qd for oficial....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ach que não têm outro remédio, porque as verbas nem entram nos cofres deles. Vão directamente para a doyen.

      Eliminar
    2. O dinheiro da Doeyn já está cativo na UEFA. Nesse não tocam. Mas terão de pagar os juros que estão a acumular há mais de 3 anos que lhes custa 5 ou 6% ano sobre 15M. É só fazer as contas.

      Eliminar
  8. O Nhaga conseguiu vislumbrar uma luzinha ao fundo da grande feitiçaria do Grande Feiticeiro de Oz (o pai do filho que quer ver a luz a arder), qual era o arbitro do Rio Ave - Benfica, e não é que adivinhou...que bruxedo Nhaga...

    ResponderEliminar
  9. Guachos, não precisa de publicar, mas acho que o Semedo não foi convocado pois está castigado (expulso no último jogo das Taça das Confederações).

    Abraço,
    Seixas

    ResponderEliminar
  10. Grande post como sempre,uma delícia vir cá todos os dias.
    Um dia destes devia marcar se um encontro de seguidores do Guachos, para o conhecer pessoalmente e poder fazer-lhe a devida vénia.
    Guachos és o Maior.

    ResponderEliminar
  11. Boas Guachos,

    Vejo que continuas em grande forma mesmo depois das férias, sem precisares de pré época, voltaste a alta rotação como de costume...

    Ontem foi um dia épico na história patética do Alvalixo. Eliminaram um equipa do mesmo nível e conseguiram (finalmente!) superar uma pré eliminatória da champions e entrar na elite Europeia, onde estão os muita fortes em linguagem de sapo.
    Traduzindo, estiveram 150 minutos com a eliminatória em suspenso com uma equipa fraquinha, que na última meia hora deixou a nú todas as suas fragilidades e insuficiências. A companhia dos melhores relegou-os para o seu lugar, vulgo o pote 4 do sorteio, onde a esta hora já os fez descer à terra.
    Barça, Juve e Olympiakos vão mostrar o que são equipas a sério.

    Já o Jejum que, como de costume, após uma vitória mais concludente, não lhe cabe uma ervilha no dito, veio deixar mais uma frase lapidar... esqueceu-se é que antes dele o Sportem estava no pote 2 e agora está no pote 4, são só peaners...

    Na reles transmissão do jogo, os eufóricos cumentadeiros de serviço descobriram mais meia dúzia de maradonas para aquelas bandas, alguns que de tão fabulásticos que são, já fizeram o mete nojo do Santos vir a terreiro para dar cobertura aos mais aflitos, não vá a montra da selecção fugir destes, pois como se sabe outra montra não existirá...

    O que vale é que a selecção não enche a cova de um dente ao comum dos benfiquistas, só servindo até para lesionar os nossos jogadores quando lá vão, mas que chateia querer colocar o Bruno Fernandes como um obrigatório na equipa, quando o melhor jogador do campeonato passado não calça, não colocar o Nelson Semedo na convocatória (titular no Barça) mas colocar o Cancelo (dispensado do Valência e vindo dos sub-21), não colocar o Rafa mas colocar o agora talentoso Nelson Oliveira, para não falar nos casos de estudo William Carvalho, João Mário e André Gomes que por muito que não joguem (pelas mais variadas razões) têm sempre muito mais crédito que o patinho feio Renato Sanches que é tão campeão Europeu como estes... para não falar no carocho Coentrão que após 3 jogos a jogar e depois de 3(!) anos de inactividade vai ser titular de caras à frente do Eliseu, lá que chateia, chateia.

    Foi um fartote no reinado da lagartem e dos seus acólitos, sobretudo porque os 15 milhões da champs dão para o mestre da tática pedir mais uns quantos jogadores, dão para a nova rainha do sabá montar o seu estaminé (departamento de management, business and public affairs em linguagem de sapo) a seu belo prazer e dão para o lipoaspirado cuspir pró ar mais umas quantas vezes, sem que ninguém ache nada de anormal...
    Já a Doyen e a lista interminável de gente a arder como o Bojinov, o Carlos Freitas, o Maurício do Vale, a familia do Jorge Gonçalves, etc etc até chegar por fim ao nosso clube que fatalmente irá engrossar essa lista quando os sapos forem julgados e punidos pela caldeirada em que se meteram ao caluniarem o bom nome do SLB. A propósito, alguém sabe se já pagaram as cadeiras que arderam no nosso estádio?

    Numa das poucas vezes em que me dei ao trabalho de tentar ver um dos programas mete nojo dos serões, vi o inicio de um, com a pergunta sobre se era anormal a promoção da nova rainha da selva, perdão bordel... ao fim de 5 minutos mudei de canal tal era a lixívia que branqueava uma situação que se fosse no nosso clube era protagonista de toda uma campanha de intoxicação, calúnia e desdém... como não é, ficaram os puritanos do costume, inclusivé alguns avençados do nosso clube (o dinheirinho faz muita falta, mas o carácter também), a desvalorizarem a situação com a normalidade e falta de vergonha que se conhece.

    Dos instrutores, VARs, árbitros armadilhados e afins, nada de novo, já sabemos ao que vêm, prejudicar o nosso clube...

    A equipa está bem e recomenda-se e já agora o sorteio não foi dos piores que já tivemos...

    Abraço
    Rossetti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rossetti, tem de pedir aí ao consócio Joaquim para o deixar escrever no blogue, muito bom!!!!! Clap clap clap!!

      Eliminar
    2. Rodrigo, esta é outra (para além da qualidade dos textos) das virtudes deste blogue. Conseguiu juntar um naipe de comentadores de grande gabarito.
      Mesmo quando não há artigos novos, vou sempre ver os comentários, pois com frequência surgem pérolas do calibre desta do Rossetti.

      Eliminar
    3. Obrigado pelos elogios mas o que me move, é o mesmo que move tantos a virem a este fórum de Benfiquismo, que é a paixão e a defesa do nosso clube.
      Mesmo quando não escrevo, venho sempre pela leitura obrigatória quer dos posts, quer dos comentários, tornando-se mesmo um hábito diário revisitar este blog várias vezes ao dia de há alguns anos a esta parte.

      O vazio que senti, eu e tantos o quanto o manifestaram, há uns meses (já fez um ano Guachos?) com o retiro espiritual de umas semanas... é a prova de como este espaço une sócios e adeptos que não se conhecem, mas que se identificam de várias maneiras e em vários aspectos no que é o sentimento pelo nosso querido clube.

      Só não escrevo mais por preguiça e nisso o Guachos é imbatível pela persistência, argúcia e consistência ao longo de tanto tempo.

      Já em termos de eloquência, sátira e construção frásica, sem favor e sem falsas modéstias, fico a léguas aqui do Yoda cá do sítio... é que a força é mesmo muita forte nele!
      Não fosse ele estar a jogar em casa...

      Também por isso e sem lamechices, nem seguidismos as homenagens que sejam para ti Joaquim.
      São bem merecidas.

      Abraço
      Viva o Benfica
      Rossetti

      Eliminar
    4. Já fez dois. Felizmente que os motivos que motivaram esse ''retiro espiritual'' estão ultrapassados. Obrigado. E muito obrigado a todos os que aqui escrevem. São vocês que fazem com que o GV possa ser mais ou menos interessante de seguir. Eu leio tudo o que escrevem, embora nem sempre consiga tempo para participar nos debates...abraços

      Eliminar
  12. Pensava eu que pulos pro ar,euforia desmedida era eliminar sei lá, um Arsenal,um MU. Uma Roma com jogadores fora de serie.Tambem ir ganhar a Madrid!!
    Pobres de espirito estes tristes do CGrande...mentalidade de equipa da 3 Divisao
    Tambem eu th um sonho..:acabarem fase de grupos com 25 buchas no buxo do franguicio..
    SLBENFICA forever
    jota

    ResponderEliminar
  13. O "fui para o Benfica numa alcofa" mostra a sua verdadeira natureza, espero que o LFV esteja envergonhado de ter dito que ele era benfiquista quando o apresentou como nosso treinador em 2006.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.