sábado, 5 de agosto de 2017

Aveiro de vermelho e branco vestida!

É já esta noite, em Aveiro, que se vai disputar um troféu de inicio de época, até cinco épocas atrás considerado como um mero jogo de preparação, mas que passou a ter uma importância vital quando se percebeu que o foculporto já tinha vinte a amadurecer no pomar e que os lagartos já levavam oito, sempre a somar. Misturando-os com os campeonatos, ambos se aproveitaram para se aproximar perigosamente do numero de conquistas do Tetracampeão nacional! A importância dos títulos de uma época ou troféus de apenas um jogo? Quem é que se importa se isso servir na perfeição para menorizar a imponência e a importância do maior clube português? 

Com o estádio repleto de benfiquistas e vimaranenses a apoiar os seus ídolos, o mínimo que se espera é que não apareça ninguém, que não os jogadores, com vontade de se tornar protagonista. Da ultima vez que Benfica e Vitória de Guimarães se encontraram, na final da Taça de Portugal, Hugo Miguel foi, como agora, um dos video-árbitro que, apesar de três lances passiveis de grande penalidade na área vimaranense, não encontrou quaisquer motivos para engonhar o normal desenrolar do jogo. Artur Soares Dias e Jorge Sousa, ambos da Associação de Futebol do Porto, tal como hoje, foram os outros protagonistas da festa. Na altura preferiram usar a sensatez e a discrição. Veremos se, mais logo, não as trocam pela vaidade e a exibição.

Benfica avança contra o foculporto e exige um valor acima 50 milhões de euros. Instauração de processos-crime contra o responsável pela comunicação do clube da fruta, contra o presidente das costelas douradas, além do próprio clube e ainda do Fruta Canal. Delitos como o acesso ilegítimo a correspondência privada, difamação e violação do segredo de negócio e concorrência desleal, vão ser julgados em tribunal. É mesmo: o melhor está mesmo para vir.

Parece uma cena da puta da gala! Com argumento de Pedro Boucherie e guião do palhaço josé de pina, o brunalgas encontrou um espaço onde a habitual comédia burlesca deu lugar a uma rabula de estrebaria onde os autores e o actor principal se confundem como numa cuspidela de fumo electrónico! «Sporting anuncia protesto em comunicado: Bruno de Carvalho fora do banco de suplentes e ausente nos jogos fora». Foi assim, desta forma patética, que o lagartedo resolveu mascarar o próximo castigo do brunalgas. Já sabem; quando um jogador for expulso por agressão, antes de sair o castigo informa a comunicação social que nos próximos tempos vai aproveitar para namorar na bancada e nos jogos fora vai não vai ter mais tempo para nada.

Não é o caso de Samaris, que se esqueceu de avisar o pé-de-microfone idiota que ainda ontem questionava o técnico Rui Vitória pela ausência do grego nas opções para logo! O sorriso de comiseração do treinador do Benfica disse tudo sobre o profissionalismo da maioria dessa espécie de jornalismo merdoso que sobrevive ao redor do futebol português...

Uma classe onde, como comentador, não faltará espaço para receber augusto suinácio depois de mais uma fantástica prova de competência profissional. Regressado do Egipto, de onde conseguiu sair miraculosamente sem o focinho partido, suinácio já disse ao psquim do serpa que o Benfica está coberto de problemas. Assim mesmo, como uma espécie de apocalipse quintuplamente anunciado. No dia em que eu vir um batráquio a dizer que no Benfica está (quase) tudo bem, eu vou ficar seriamente preocupado. 

Para os lagartos evitarem Liverpool, Nápoles, Sevilha e CSKA Moscovo, era preciso que acontecesse algo de extraordinário. Que de entre CSKA Moscovo, Dínamo Kiev, Plzen, Ajax e Club Brugges, quatro fossem eliminados. Parecia uma tarefa impossível mas, D. Kiev, Ajax, Plzen e Club Brugges claudicaram. Lagartos "cabeça se série" no sorteio; com Young Boys, Nice, Steaua Bucareste, Basaksehir e Hoffenheim na ementa, caiu-lhes no prato o doce Steaua de Bucareste!!! O Nhaga? O Nhaga é um menino quando comparado com os feitiços e as rezas dos sapos! O foguetório foi instantâneo. A piada é perceber que alegria dos sapos só tem paralelo no enorme suspiro de alivio que se ouviu, vindo de Bucareste... 

29 comentários:

  1. Acho q o suinácio foi apanhado a intermediar a venda de múmias para a Europa e antes de o entraparem,conseguiu cavar.
    Falando de múmias,o soares a dias,o soisa e o makronado.regressam à casa(de) partida.Nada como tentar entregar duas super taças fictícias ao costelas da costa e ao cuspidor de fumo.

    CARREGA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Nada disso Guachos; trata-se de mais um excelente trabalho do Nhaga para a primeira humilhação da época do spiting; a elimiação pelo Steua...

    ResponderEliminar
  3. Foda-se, que post TOP, os teus ultimos posts estão um mimo!!!

    Sobre o Steaua, tanto me dá como se me deu mas se o sperding faz o que sempre faz (Skenderbeu, CSKA, Legia, etc etc) cheira-me a cabeças a rolar. Perder contra um Liverpool, Napoles, até Ajax ou Dinamo seria mais facilmente explicável que perder contra o Steaua.
    Como sempre a festa da passagem ja está feita... veremos.

    JC, Mitroglou e mais 4 lesionados, talibas já começaram o arraso ao SLB: Amadorismo da estrutura, faltam contratações, contratações de jogadores em formação, Vieira Roadshow, Equipa média ou preparadores fisicos... Copy paste dos ultimos 2 anos...

    Se fosse há 3 ou 4 anos seria: Falta de aposta em jovens, contratações de estrangeiros, jogadores velhos, so contrata extremos (copy paste dos 3 anos anteriores)...

    Está sempre tudo mal, é um espetaculo. E o shadows que já sabia que o Ederson seria cidadao desde fevereiro. Oh pa, ninguem leva este gajo para fazer stand up na nigeria ou cabinda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sombras é um imbecil à espera de um tacho que nunca chegará.

      O gajo bem gosta de agradar ao dono, o chefe da xafarica onde escrevinha, mas nem assim sai do curral. Tem as patas coladas à merda que escreve.

      Eliminar
  4. Estava a folhear a bolha, e vi qualquer coisa que dizia algo deste género " Porko com banco de luxo".

    Fiquei curioso porque não me estava a lembrar de quem seriam esses suplentes de luxo, portanto li mais um bocadinho!
    Fiquei deslumbrado.

    Se me lembro bem os nomes eram estes: Maxi, Layun, Diego Reyes, Herrera e Octávio.
    Ui, fiquei logo elucidado... nem sei como foi possível eu esquecer-me destes... é só estrelas, todos excelentes para desbloquear qualquer resultado, sobretudo quando há dificuldade em criar ocasiões de golo e/ou marcar golos.
    Devem ser todos muito criativos, e com excelente faro para o golo, e eu é que não me lembro.

    O Benfica coitadinho é que está mesmo mal.
    Depois de escolhidos os defesas, o trinco, e o guarda-redes para entrar em campo, se não me falham as contas são necessários mais 5 titulares. Normalmente uns gajos com alguma qualidade para criar e marcar.

    Com Jonas, Krovinovic, Cervi, João Carvalho, Zivkovic, Sálvio, Mitroglou, Rafa, Seferovic, André Horta, Raúl Jiménez, Pizzi, Diogo Gonçalves, Carrillo, e mais uns quantos por lá andam, acho que depois de escolhidos os tais 5 titulares, o banco deve ficar mesmo uma miséria. São quase todos uns cepos de certeza. Sobretudo se comparado com o tal banco de luxo do porko que A Bolha refere.


    Já agora... se o nalguinhas não vai para o banco como protesto, isso significa que todos os presidentes de todos os clubes da Liga andam há muitos anos em protesto, não é?
    E ninguém até agora reparou nesse gigante e prolongado protesto colectivo?!?








    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Nalgas das Lindas Brancas vai deixar de ir para o banco porque, cinicamente, antecipa-se ao castigo que o afastará dos campos de futebol por um extenso espaço de tempo, pelo facto de, na sua própria casa, ter cuspido na cara de um presidente de um clube adversário. Já terá sido avisado pelos lacaios que ele tem infiltrados na FPF.
      Até estou admirado que não se antecipe e fuja para Vigo, como fez o outro.

      Já agora, ou é da minha vista ou os lagartos amanhã não ganham nas Aves.

      Eliminar
    2. Aí está o banco miserável do Benfica.
      Miserável porque faz miséria!
      O suplente entrou, tocou na bola, e... golo!
      Oh chatice... mais um melão para a dragartagem espetar nos cornos!
      Até já parecem umas daquelas bancas que se encontram no Verão à beira da estrada. Melões com fartura...

      Haveria de ser bonito se a Liga adoptasse o que acabou de adoptar a Liga Italiana, isto é, cinco substituições possíveis durante as partidas!
      Nessa altura perceberiam logo quem tem, e que não tem, o banco de luxo!

      Eliminar
  5. Não sei porquê, mas acho que a alegria dos sapos vai dar em melão espetado nos cornos. Para variar um bocadinho.

    ResponderEliminar
  6. Mais um escandalo, agora a nivel do futebok europeu, que ninguém investiga! A "sorte" do Lumiar, tem um nome...que todos os benfiquistas sabem. Esta época o Lumiar já tem dois jogos oferecidos à descarada pelo video-arbitro, e agora a "sorte" (entre-aspas que a mim nao me enganam) ditou a eliminação "estranha" dos cabeças de serie TODOS, e para acabar, um sorteio "riduculo". Felizmente o nosso presidente não está a dormir, e já pediu a intervenção do governo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E achas que o governo vai ligar alguma?

      Vê 2,3 minutos da lagarta tv e quanto tempo usam para falar do SL Benfica; se isto é assim naquela latrina com gente importante do Estado a fazer parte como comentaristas, ex. deputados, assim como, noutros canais/imprensa, o regabofe é total e vergonha é nenhuma.

      O Governo se se meter com o futebol em particular, sai mais chamuscado que um incêndio de grandes proporções.


      Miguel

      Eliminar
    2. ... juízes com camarotes oferecidos no ladrão, "jornalistas" tipo Octávio...

      Eliminar
  7. Companheiros,

    Com o devido agradecimento ao Companheiro "Pica-miolos", pela oferta destes links imprescindíveis, venho dar-vos conta de que, desde sempre, este discurso do Presidente foi o melhor que eu lhe poderia pedir.

    E, depois, digam lá que eu não tenho razão para sentir vaidade no Clube.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
  8. Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Como já estou em estágio para o desafio de mais logo, tenho estado a ouvir umas gravações da Callas, enquanto vou lendo umas coisas que tenho atrasadas, ou seja ... estou em estado de "nirvana"!

    Fiz um pequeno intervalo nas leituras e comecei por visitar o Nosso sítio ... para ler o mais soberbo discurso que me recordo de ter lido do Presidente.
    Por isso, pensei em visitar-te para sugerir que desses algum destaque ao discurso, mas o Companheiro "Pica-miolos" já publicou links ali mais acima.

    Felizmente e como sempre que te visito, claro que não perdi a viagem: este teu texto é um dos melhores que já tive o privilégio de ler.

    Ou, então, é a voz da Callas ...

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro José Albuquerque,

      Qual é que acha que é a nova estratégia que o Benfica pretende vir a implementar, segundo o Luís Filipe Vieira, depois de recuperar os capitais próprios da SAD?

      Abraço

      Eliminar
    2. Caro "manjob", Companheiro,

      É difícil especular, mas é provável que esteja ligada à evolução do Capital Social do Grupo.

      Talvez um processo à imagem do que tem feito o Bayern de Munique, cujos principais Sponsors se tornaram Acionistas, talvez algo ligado ao conceito "powered by Benfica", com cruzamentos de capital com os clubes que concretizarem esse tipo de "contrato de transferência de tecnologia".

      E se me perguntares o que é que eu gostaria mais que fosse, isso já é mais fácil dizer: um processo de cruzamento de participação de capital com uma outra marca que quisesse partilhar o Nosso processo de internacionalização.

      Viva o Benfica!
      (José Albuquerque)

      Eliminar
    3. Eu ando a matutar nesse tipo de assunto há uns tempos.

      Se a aposta é definitivamente mesmo na formação, diversas coisas acontecem!
      As amortizações em principio diminuem, pois existirá menos compra de passes.
      Em principio os salários também poderão diminuir ligeiramente, mesmo que se tente "fixar" mais jogadores da formação durante mais anos, por via de sucessivos aumentos salariais.
      Como os jogadores nunca irão parar de sair da formação, e o Benfica não vai fazer 10 equipas, as vendas continuarão.
      E com menos dívida existirá menos custos financeiros.
      Isto é, alguns custos diminuem, as receitas mantém-se, logo vai "sobrar" mais dinheiro do que agora.
      Se a dívida já estiver no nível que se pretende, esse dinheiro também não será para abater dívida, logo será para investir.
      E acho impossível ser tudo investido em "betão", por mais academias, escolas, universidades, e "lares da terceira idade" para ex-jogadores que construam. A não ser que comecem a construir academias no estrangeiro, o que é pouco provável, pois esses investimentos são normalmente feitos por entidades locais. O Benfica só fornece recursos humanos e know-how.

      Por outro lado, nós sabemos algumas coisas.
      Há muita investigação no Benfica, e já algumas parcerias nesse sentido, muito no que diz respeito a performance de atletas e equipas, e sua análise. Métodos que tentam ajudar também a fazer previsões com mais precisão. Isto aplica-se não só a atletas do clube, como à prospecção. Seferovic é um exemplo de que alguém no Benfica conseguiu ver algo que ninguém viu. E duvido que tenha sido só o "olhar clínico" de um scouter.
      Existe também a ideia de exportar know-how também a nível de gestão desportiva.
      Existe a óbvia aposta na formação.
      E existe um projecto de remodelação na presença online do Benfica, e uma intenção de aumentar a internacionalização do clube.

      Isto tudo bem embrulhado, baralhado, distribuido, novamente embrulhado, e finalmente resumido, parece-me que vai sempre parar a 2 mercados e a um tipo de empresas.
      Os mercados são China e Estados Unidos.
      Porque são grandes, são ricos, têm muitas empresas "tecnológicas", e pretendem apostar cada vez mais na formação do futebol, como forma de terem cada vez mais melhores futebolistas.
      As empresas são empresas "tecnológicas". Empresas que fazem investigação, e desenvolvem software e hardware, e que podem desenvolver produtos que possam ser utilizados por atletas profissionais e amadores, e por clubes, quer de futebol quer de outros desportos.
      Até uma possível parceria com um clube inglês eu vejo também como forma de melhor atrair estes mercados e este tipo de empresas.
      Basicamente, parece-me que o Benfica quer explorar, de todas as formas, a imagem de clube inovador. Até a imagem de "o clube mais inovador do mundo". Sobretudo associando essa imagem a outras marcas, e "vendendo" o seu know-how a países/mercados que apostem na formação.

      Eliminar
    4. Meu Caro Companheiro "Pica-miolos",

      Antes de mais, Obrigado por mais este excelente comentário, prova insofismável de que o Clube e este tema, estão na ordem do dia do teu pensamento.

      Mas ...

      Nota que o valor contabilístico do Plantel tem crescido nestes anos mais recentes (por causa de várias aquisições significativas, entre as quais se destacam o Rafa e o Jimenez), pelo que o custo das amortizações inerente também aumentou.

      Por outro lado e embora toda a investigação desportiva também beneficie as "Modalidades", há que adicionar ao teu pensamento esta fundamental área de intervenção do Clube, nomeadamente (na minha preferência) no que ao desporto feminino diz respeito.

      Finalmente e seguindo sempre os teus raciocínios, nota que (ceteris paribus) estás a prever a manutenção dos atuais níveis "absurdos" de formação de "Lucros" (depois de recuperados os Capitais Próprios, a SAD vai passar a pagar balúrdios em sede de IRC), uma realidade que eu tenho confessado que me assusta.

      Eu só espero que possamos continuar a especular sobre este assunto, sinal de que, controlando o habitual voluntarismo, o Presidente não se "desbocaria" além do mínimo essencial, ahahah.

      Viva o Benfica!
      (José Albuquerque)

      Eliminar
    5. Eu só prevejo a manutenção de "lucros" porque nos dizem que o Benfica irá comprar cada vez menos jogadores. Ora, se eles saiem da formação, têm de ir para algum lado, para além da equipa principal. E não vão oferecê-los. Logo, prevejo continuação de vendas. Portanto, vendas a manterem-se, e compras até a diminuirem, equivale provavelmente a, pelos menos, manutenção de níveis de "lucro" similares. É um bocado à merceeiro, mas é o que me parece, grosso modo.

      Mas custa-me a acreditar que não encontrem outros "sítios" onde gastar os troquinhos todos que sobrarem. Devem existir outros planos que ainda desconhecemos.
      Ainda falta a urbanização só para jogadores de futebol. Ahahah... Mais umas casitas para estrelas de cinema e da musica, que agora querem todos vir para Portugal. Hoje a notícia é a Ariana Grande. Todos a morarem em casas da marca Benfica. Com ginásios Benfica, restaurantes Benfica, escolas Benfica, clínicas Benfica, lojas gourmet Benfica, cabeleireiros Benfica, creches Benfica... ihihih

      E, por exemplo, acho que acabarem com os fundos acabou por ser excelente para o Benfica, e ainda pode ser que arranjem forma de vir a ser ainda melhor. Se os fundos já não podem possuir jogadores, e só os clubes podem possuir jogadores, sendo o Benfica um clube, que até sabe escolher bem jogadores, e que pode vir a ter mais algum dinheiro, do que aquele que tem agora, para gastar...
      Se os fundos de jogadores ganhavam dinheiro com compras, empréstimos e vendas de jogadores, e já não há fundos de jogadores, isso significa uma oportunidade.

      Quanto às amortizações, eu sei que aumentaram. Eu não disse que irão diminuir amanhã. Mas a médio prazo, se as compras de jogadores diminuirem, julgo que deverão diminuir também as amortizações. Mesmo que haja mais jogadores a receber ordenados altos, como forma de tentar segurar os Edersons e os Lindelofs mais uns anitos do que aquilo que acontece agora.

      Eliminar
  9. O Inácio Faraó foi recebido pela puta da imprensa como se um messias se tratasse, ávidos por sangue anti, que logo vomitou umas quantas larachas a menosprezar o trabalho realizado até aqui. Espero que a azia se inicie hoje à noite e continue até maio, se a doença não o faça vergar...

    ResponderEliminar
  10. Os batraquios ja esfregam as maos, pelo menos as meias finais da LC estao garantidas, tal como no ano passado eram os principais candicatos a vencer a Liga Europa.
    Babalu podera agora dar umas quecas no camarote para gaudio dos batraquios.

    Luis Lopes

    ResponderEliminar
  11. Importantíssimo este discurso.

    Basicamente o Presidente acaba de pedir que as autoridades intervenham, para que alguém ponha mão nisto!
    Porque neste momento parece que vale tudo.
    Curioso que os ratos saíram logo apressadamente da toca após este discurso!

    E já que se fala em links para coisas importantes, aqui vai outro:
    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/08/04/nasceu-hoje-a-news-benfica

    Já tinhamos a excelente BTV.
    O site do clube acaba também de ser "remodelado", onde já existe um espaço onde se pode ver as diversas notícias relativas ao clube. Até dá para ver as capas dos diversos jornais.
    E agora, uma newsletter diária informativa, todas as manhãs.

    Não é mais necessário os benfiquistas oferecerem clicks e mais clicks a toda a comunicação social que age como se tivesse comprada pela dragartagem.
    Clicks que eles aproveitam para facturar em publicidade.
    Sem respeitar minimamente o Benfica, inventam, mentem, deturpam, tiram do contexto, omitem; fazem tudo o que é necessário para tentar denegrir a imagem do Benfica.

    É mais do que altura de os fazer pagar esses ataques, que já nem dissimulados são. São mesmo à descarada. E para isso basta a nossa indiferença.
    É fazer-lhes o mesmo que muitos fizeram quando a BTV começou a transmitir jogos do Benfica, que foi desligar a Sporcos TV. Porque havia uma alternativa, e porque era ao mesmo tempo uma forma de se fazer justiça.
    Pois agora há uma alternativa aos sites dos jornais. Essa alternativa é o site do Benfica.
    E há uma forma de também se fazer justiça, que é reduzir ao máximo a compra de jornais desportivos, e as visitas aos seus sites.
    Eles que sintam na pele o resultado de atacarem o Benfica de forma tão desavergonhadamente explícita.

    ResponderEliminar
  12. Mais um caneco no Cosme Damião, mais um melão no corne do gordão. Vida de sapo não é fácil!

    ResponderEliminar
  13. O superdragao fez uma arbitragem habilidosa,como eu previa. Com estes cavaleiros do apocalipse não é necessário e-mails, sms e nhagas deste planeta. A RTP segue o caminho da sport TV,parecia que os benfiquistas não estavam nas bancadas. Os comentadores contorceram-se todos...até meteu dó. O Benfica é o maior...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo consigo,chega a um ponto que já nem ligo aos comentários e à parcialidade dos mesmos. Não há pachorra! Sempre Presente

      Eliminar
    2. A diferença para as muitas outras supertacas que perdemos nos últimos 40 anos é que hoje para além de melhores, somos tão superiores e profissionais que não CONSEGUEM roubar-nos com a facilidade de antes.

      Parabéns aos bravos por mais uma conquista.

      CARREGA BENFICA TRINTA E SETE!

      P.S. Andam praí uns lagartos acéfalos a falar em benefício do var ao Benfica. A capa do nojo fala em falta no lance do primeiro golo!? Isto está tudo doido!?

      Eliminar
  14. Acabamos de ganhar uma taça, pelo menos este ano não ficamos em branco!!!!! Agora o putedo e o lagartedo (gosto muito destes adjectivos) que se desunhem para ganharem também um título, pelo menos. Vamos assistir a um namoro um bocado triste, porque ou eles ganham os dois ou então não sei como se vão entender! Rapaziada, ânimo até Almeida, isto só agora é que começou a ser interessante.....Bom domingo.

    ResponderEliminar
  15. "E já que se fala em links para coisas importantes, aqui vai outro:
    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/08/04/nasceu-hoje-a-news-benfica

    Já tinhamos a excelente BTV.
    O site do clube acaba também de ser "remodelado", onde já existe um espaço onde se pode ver as diversas notícias relativas ao clube. Até dá para ver as capas dos diversos jornais.
    E agora, uma newsletter diária informativa, todas as manhãs.

    Não é mais necessário os benfiquistas oferecerem clicks e mais clicks a toda a comunicação social que age como se tivesse comprada pela dragartagem.
    Clicks que eles aproveitam para facturar em publicidade.
    Sem respeitar minimamente o Benfica, inventam, mentem, deturpam, tiram do contexto, omitem; fazem tudo o que é necessário para tentar denegrir a imagem do Benfica.

    É mais do que altura de os fazer pagar esses ataques, que já nem dissimulados são. São mesmo à descarada. E para isso basta a nossa indiferença.
    É fazer-lhes o mesmo que muitos fizeram quando a BTV começou a transmitir jogos do Benfica, que foi desligar a Sporcos TV. Porque havia uma alternativa, e porque era ao mesmo tempo uma forma de se fazer justiça.
    Pois agora há uma alternativa aos sites dos jornais. Essa alternativa é o site do Benfica.
    E há uma forma de também se fazer justiça, que é reduzir ao máximo a compra de jornais desportivos, e as visitas aos seus sites."

    ISTO!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  16. Há muito que deixei de abrir links do Rascord, O Nojo e A Bolha.

    Todos os dias vejo o site vercapas.pt

    Com a newsletter passarei a ver o site do SLB.
    E, se os patrocinadores do Benfica pagarem por cada click no site então terei todo o gosto em abrir 10 vezes ou as que forem possíveis no site Benfica

    João Sereno

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.