terça-feira, 1 de agosto de 2017

Confiança no futuro!

«O nosso objectivo não é sermos campeões da pré-época, é chegarmos ao penta»...«Não sei se vai sair alguém, até dia 31 muita coisa pode acontecer»...«Não nos desviaremos do nosso caminho mesmo que isso signifique não ganhar um ou outro campeonato»...«Não é por vocês repetirem mil vezes que precisamos de um defesa direito que nós vamos a correr contratá-lo» - Luís Filipe Vieira

Frases fortes de um Benfica musculado e de um presidente que, cada vez mais, demonstra saber o que quer e para onde vai. Melhor só uma goleada de pré-época ao Portimonense ou um post inflamado no regresso do brunlagas ao facebook. Depois de Luís Filipe Vieira anunciar que o Benfica vai investir 11 milhões de euros na ampliação do seu centro de treinos, os lagartos e os fruteiros reagiram de pronto, garantindo que têm as melhores claques do País! E também por aí fiquei descansado. A pergunta que importa fazer é a seguinte; estão os especialistas da internet preparados para não ganhar 15 campeonatos de enfiada ou pensam que menos de 20 obriga a eleições antecipadas?

O nojo a meter nojo. O pasquim oficoso do clube da fruta foi logo a correr ouvir o seboso dias ferreira sobre as declarações de presidente do Tetracampeão Nacional. E ele não fez a coisa por menos! "Luís Filipe Vieira está a gozar connosco e faz de nós parvos". Claro que está. Gozar lagartos ressabiados é o sagrado dever de qualquer benfiquista. Epá, e gozar com um sapo que vai para a televisão palitar o 'corta palhas' em directo é obrigação de qualquer pessoa que não tenha nascido com o intestino grosso ligado ao cérebro. Incha, porco.

Quatro campeonatos do Benfica, em quatro anos de presidência, obrigaram-no a dar de frosques prometendo largar o teclado das patas. Agastado e desiludido com as redes sociais "por ter um lado perverso" anunciou ao mundo a sua fuga do facebook; «DEIXEM-ME EM PAZ» - pedia o desesperado batráquio dirigindo a sua suplica à carneirada; "a única coisa que vos peço para a próxima época é que me deixem em paz, que me deixem trabalhar como eu achar melhor". Tinham passado 3 dias depois que o Benfica garantira, em casa, num verdadeiro festival de futebol ofensivo, o 36ª titulo da sua história. Precisamente o dobro dos sapos!

«Estou de volta» - três meses e meio depois aí está ele rebentando de saudades do 'spotify'. O nosso lipoaspirado preferido; escarreta na ponta da língua, a cabeça cheia de nada, cada vez mais inchado de soberba e com a cagança renovada. A pasquinada esfrega as patas de satisfação. Estão garantidas duas ou três paginas diárias de excelente teor literário para enriquecimento do nacional anedotário...

Da série 'o Benfica não sabe o que é fazer bons negócios'...
Ewerton (45M), Douglas (45M), Schelotto (45M renovou em Janeiro), Marvin (45M), Castaignos (60M) e Bryan Ruiz (60) - riscados por jorge lagarto - estão todos impedidos de treinar nos batráquios. 300 M que há menos de um ano faziam as delicias dos sapos, carneiros, paineleiros e especialistas encartados e de toda a comunicação social especializada!

Douglas, uma exigência do mestre, em Agosto passado, foi agora posto à venda no LinkedIn pelo seu empresário. Eu ainda cheguei a oferecer um pacote de chiclas 'gorila' mas já não fui a tempo porque apagaram a publicação, entretanto. Ou já o venderam acima da clausula, num daqueles negócios fantásticos do brunalgas, ou terá saído por um saco de 'pinars'...

22 comentários:

  1. Estás a ver, meu Bom Amigo,

    Ainda há uns minutos eu tinha elogiado os teus textos e tu já estavas a produzir mais um ... e brilhante, como é hábito.

    Quanto ao discurso de ontem do Presidente, eu espero que nenhum Leitor tenha ficado com a menor sombra de dúvida.
    Podemos concordar, ou não, mas não podemos pedir maior transparência.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehehehe! Eu estava a responder e a pensar que tinhas aqui vindo cedo demais...
      Grande abraço, outra vez.

      Eliminar
    2. Boas Caro Sr. José Albuquerque,
      Gostaria de transmitir-lhe a minha opinião, estou totalmente de acordo com o rumo traçado pelo nosso Presidente. Confesso-lhe que estou farto de ler comentários nos blogs afectos ao nosso Glorioso, onde estão constantemente a criticar as opções estratégicas tomadas pela direcção.
      Primeiro, o nosso Presidente à data do início da época passada (2016/2017) afirmou que esta época não haveria grande investimento, pois haveria soluções internas para substituir eventuais vendas. Afirmou mais concretamente que só não haveria solução interna para a posição 8. Desse modo entende-se as compras/investimento dos dois jogadores jovens (21 anos) adquiridos para posição(Croata/Eslovaco).
      No meu entender, este rumo é o correcto, pois visa libertar os encargos com o serviço da dívida que presentemente onerara as nossas contas. Confesso-lhe que não consigo entender a bipolaridade dos adeptos do Benfica. Aquando da apresentação dos R&C da nossa SAD, rapidamente desvalorizam os dados apresentados, pelo facto da dívida não se encontrar a diminuir com maior incidência. No entanto, este ano/exercício verificamos que a nossa administração da SAD optou por não reinvestir os lucros obtidos com as vendas de jogadores, para alocar esses recursos na diminuição do passivo. Não vejo no horizonte Benfiquista muitas opiniões ou dissertações como sendo algo de extremamente benéfico para futuro do nosso clube.
      Segundo, gostaria de afirmar que no meu entender temos um grupo de jogadores que satisfaz plenamente as necessidades para competir a nível interno, pois o nosso principal objectivo é ser campeão nacional. A nível de competições europeias, acredito que pelo facto de ficarmos no 1º pote da liga de campeões, teremos condições para passar a fase de grupos. E esse deverá ser o segundo objectivo. Nunca poderemos ser competitivos na liga dos campeões enquanto tivermos um orçamento que representa menos ¼ daqueles que são os crónicos candidatos ao título. Deveremos de nos questionar como aproximar os nossos recursos/orçamentos aos dos clubes mais poderosos. Enquanto não for possível não existirá a mínima hipótese de sermos competitivos com esses clubes.
      Assim sendo, acredito numa visão onde teremos um clube sem (reduzido) encargos com divida, capaz de produzir excelentes jogadores, que poderão permanecer mais anos no nosso clube, pois teremos capacidade de aumentar os seus salários até ao ponto de não ser mesmo possível, no entanto salvaguardando-se a posição negocial do Benfica com elevadas cláusulas de rescisão. Esses jovens saberão que quando iniciarem o seu percurso na equipa principal, deverão ter a consciência que só sairão pelas cláusulas que assinaram previamente.
      Cumprimentos,
      Santos

      Eliminar
    3. Caro Santos (gosto desse teu nickname, ahahah), Companheiro,

      Os Leitores mais antigos do GUACHOS sabem que, na minha humilde opinião, só há uma forma de Nos tornarmos competitivos, a médio prazo (que a curto é impossível) com os clubes mais ricos da Europa: a criação de um Campeonato Europeu de Clubes, cumulativamente com a harmonização fiscal "obrigatória" no quadro da UE.

      Fora esse projeto, que eu ainda espero ver concretizado, não creio que exista alternativa séria e competente ao modelo de crescimento e desenvolvimento que o Glorioso vem prosseguindo há cerca de 5 anos e, mais coerentemente, nestes três mais recentes.
      Eu sinto alguma autoridade moral para defender este Modelo, porque ajudei (humildemente) a anunciá-lo, a explicá-lo a a fundamentá-lo.

      Quanto ao Presidente, que eu acredito vai ficar como o maior da Nossa História, só me irrita uma "pequena" coisa (o seu voluntarismo) e espero que ele não permita um decrescimento do Ativo Líquido do Grupo Benfica, porque, isso sim, corresponderia a "desinvestimento".

      O mais recente exemplo do tal voluntarismo foi, no discurso de ontem, quando ele repetiu que "só descanso quando a dívida estiver completamente controlada", que foi mais uma frase impensada, uma vez que é o Presidente o principal responsável, há pelo menos 7 exercícios económicos, por uma situação de total e absoluto controlo do Nosso Passivo financeiro.

      Insistentemente, tenho alertado para os riscos da velocidade excessiva na reconstituição dos Nossos Capitais Próprios (estimo em cerca de 90M€, nestes últimos 4 exercícios e sempre com "Lucros" crescentes) e insisto que o Grupo tem de promover a execução do maior número possível dos investimentos já anunciados, desde que já estejam planeados e programados os recursos humanos indispensáveis à sua sustentação.

      É que, ao ritmo atual (eu prevejo mais de 45M€ de Resultados antes de impostos), daqui a 2 exercícios as Ações da SAD vão "engravidar" (pelo surgimento de Reservas significativas), facto que vai atrair a atenção dos especuladores e dos tubarões asiáticos.

      Na minha humilde opinião, há cerca de dois anos que as Ações da Nossa SAD estão, claramente, subavaliadas (pela cotação em bolsa) e esse quadro vai espicaçar, ainda mais, todos os demagogos que tentarão suceder ao atual Presidente, pondo em risco o Nosso futuro coletivo.

      Viva o Benfica!
      (José Albuquerque)

      Eliminar
    4. este é sem duvida o blog mais esclarecido, sem medo e que compreende a estratégia do Benfica.

      Que sabe a diferença entre um clube e uma empresa, que no século XXI os negócios do futebol não são de mercearia com fiados e roubo (com todo o respeito pelos merceeiros Benfiquista), mas sim com parcerias onde todos ganham.

      Que aponta o dedo àqueles que todos os dias nos tentam levar com eles para a lama e não conseguem. Chamando-lhes sem contemplações aquilo que são. Falo de SAPOS, PUTANHEIROS, COMUNICAÇÃO SOCIAL, CMVM, IPDJ, AUTORIDADE DA CONCORRÊNCIA, FPF, LIGA PORTUGAL, e todos os seus dirigentes, gestores, diretores, e colaboradores que pactuam em CARTEL CRIMINOSO para destruir o Benfica

      No fim é de lamentar, como foi aqui referido, que outros bloguistas Benfiquistas entrem nesta onda negativa de crítica a LFV, Rui Vitória e plantel. Que deixem com prazer entrar comentários insultuosos ao Benfica e Benfiquistas, alguns deles vindos diretamente do anão sem Pescoço e do Jumento Traques que servem apenas para nos dividir e criar desconfiança

      Blogs que enveredaram por uma cartilha anti-LFV e que pensam por escrever muito a direção do Benfica se sente compelida a mudar o plantel e uma estratégia vencedora desenhada hà 10 anos atrás e que ainda vai a meio do seu percurso.

      Blogs com sentido oportunistico, para dizer mal nos maus momentos e calados no bons momentos porque não gostando do LFV acreditam que tem um candidato à altura para as próximas eleições (RGS)

      QUE BURROS

      O tempo não volta para trás. Este tempo é do Benfica e de nenhuma pessoa em particular

      O resto é merda e está no esgoto que escavaram para si mesmos. Já é tão fundo que jamais sairão de lá

      OBRIGADO GUACHOS

      Eliminar
    5. As criticas ao nosso clube a respeito da "falta" de jogadores para certas posições é uma coisa que não percebo. Quer dizer, percebo: é a dor de corno e o prazer de seguir o caminho do "contra tudo e todos" como estilo de vida.
      Há alguns anos, quando o JJ era o treinador, choravam para que se apostasse na formação (falavam até no Miguel Rosa, David Simão, etc.) e criticavam a compra de jogadores feitos (Matic, Fejsa, Enzo, Lima, etc.).
      Agora que se aposta na formação e compra de jovens valores, o nosso Benfica devia era de comprar jogadores feitos para essas tais posições.
      Não percebo: A formação é só para plano B, como forma de só aparecerem na equipa A se algum dos consagrados se lesionar?
      Temos jovens jogadores que podem evoluir esta época: Ruben Dias, Buta, Chrien, Willock, Gonçalves, João Carvalho e o Horta (sem lesões). Jogadores que cabem no plantel, embora se saiba que alguns irão ser emprestados.
      Para terminar só quero deixar uma única critica: O Felipe Augusto pode ser vendido, por mim claro. Não tem "andamento". A 6 o Samaris é bem melhor. A 8, Chrien, Horta e Carvalho têm mais futebol. É só uma opinião.

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
    6. Caro Sr. José Albuquerque,
      Gostaria de ter a sua opinião sobre afirmação (Inicio mês Julho 2017) do nosso Presidente, acerca de uma nova estratégia que irá ter lugar quando readquirirmos a totalidade dos capitais próprios da SAD? Poderá projectar o que Presidente estará a referir-se?
      Relativamente a sua afirmação cito “É que, ao ritmo atual (eu prevejo mais de 45M€ de Resultados antes de impostos), daqui a 2 exercícios as Ações da SAD vão "engravidar" (pelo surgimento de Reservas significativas), facto que vai atrair a atenção dos especuladores e dos tubarões asiáticos.” Sendo uma evidência que estamos a caminhar nesse sentido, pode fundamentar, quais seriam, na sua visão, as medidas que deveríamos optar para salvaguardar o interesse dos sócios Benfiquistas.
      Por ultimo, gostaria de saber se já se encontra em condições/possibilidade para explicar e detalhar com maior particularidade o negócio dos direitos TV e o facto de os jogos permanecerem na BTV. Pois considero benéfico que os jogos se mantenham na BTV, dado que todos os patrocínios e publicidade no canal serão receita para a SAD. E visto que, os proveitos com os patrocínios e publicidade são significativamente superiores se constar os jogos da equipa principal no canal.
      Desde já obrigado,
      Cumprimentos,
      Santos

      Eliminar
    7. Meu Caro Santos,
      Antes de mais, Obrigado por um conjunto de perguntas tão pertinentes quanto dificílimas de responder, ahahah.
      Não esqueças que eu não tenho nenhuma "inside information" e, por isso, tudo o que escrevo é da minha exclusiva responsabilidade e interpretação, combinados?

      1) Para o Presidente ter usado a expressão "nova estratégia" (eu também ouvi) e salvaguardado o desconto pelo habitual voluntarismo, só vejo uma solução possível: tentar a abertura do Capital Social a alguns investidores especiais, como os Nossos principais Sponsors, seguindo o exemplo do Bayern de Munique.

      2) A melhor salvaguarda para Nós, passa por Nos mantermos atentos e informados, por Nos fazermos Sócios (os Estatutos são uma soberba defesa dos Nossos interesses) e, se possível, pequenos Acionistas da SAD, que podem juntar-se em "grupos" capazes de garantir presença nas AG's da SAD. Acima de tudo, os Benfiquistas devem ganhar consciência de como a Nossa "Cidadania Benfiquista" cresce em importância com o crescimento do Clube.

      3) Quanto o que eu sinto que deveria ser a Parceria com a NOS, confesso-te a minha desilusão (até agora, pelo menos), ao ponto de já considerar um erro chamar-lhe "Parceria". Talvez por causa do ambiente completamente esquizofrénico criado pela aliança dos Nossos Inimigos, ou, talvez, por incompetência de uma ou, mesmo, das duas partes, talvez por inoportunidade de mercado, talvez por tudo junto, até este momento tudo se resume a um contrato de distribuição de conteúdos, o que me parece claramente insuficiente para a Nossa dimensão. Entretanto, a Cidadania Benfiquista passa por mantermos a defesa da Nossa BTV e esperarmos que a Direção (que tem lá gente mais do que capaz) trabalhe em soluções alternativas.

      Numa última nota, quero deixar bem claro que confio no Presidente para defender o controlo da Nossa SAD pela parte do Clube, embora admita a possibilidade de ele pretender recuperar o dinheiro que investiu quando da constituição da SAD.

      Espero que este conjunto de opiniões te possam ser úteis, de algum modo.

      Viva o Benfica!
      (José Albuquerque)

      Eliminar
    8. Caro Michael Krueger

      Eu percebo algumas das "criticas". Quando têm algum fundamento. O problema é que mais de 90% das que se ouvem ou lêem não têm.

      Acho que é utópico pensar que todos os anos irão sair da formação 10 ou 20 jogadores excelentes, com capacidade de jogar de forma regular na equipa principal.
      Acho que se saírem 2 ou 3 por época já será óptimo.
      Ora, 2 ou 3 não cobrem as posições todas, obviamente.

      Isto é, acho que são os melhores que devem "subir!
      Não os que fazem mais falta em determinado momento para determinadas posições.
      Como por exemplo, este ano, parece que a aposta será em João Carvalho, Ruben Dias e Diogo Gonçalves. Acho que tem lógica. São 3 dos 4 ou 5 que parecem mais bem preparados.

      Mas se, por exemplo, numa determinada época, o Benfica vender 2 defesas-centrais, acho que não devem "subir" automaticamente 2 defesas centrais da equipa B, se os 3 melhores da equipa B forem nesse ano, por exemplo, um avançado, um médio e um defesa-esquerdo.

      Isto é, acho que apostar na formação é apostar sobretudo nos melhores da formação, e não usar a formação para tapar todos os "buracos" originados por vendas. Se não há alguém muito bom na equipa B para "tapar o buraco" acho que o mais lógico é ir ao mercado, o que não invalida que "subam" na mesma 2 ou 3 jogadores da formação.

      Apostar na formação não é sinónimo de apostar às cegas na formação.
      Apostar nos realmente muito bons tem toda a lógica.
      Observar bem alguns dos que não se destacaram tanto também pode ter alguma lógica, pois às vezes o jogador até se revela melhor do que seria de esperar, pelo que demonstrou nas camadas jovens.

      Mas insistir no que já se viu que não dá mesmo é que acho que já não deve ser politica do Benfica.
      O Benfica já não tem a corda ao pescoço para ter de andar 1 ano inteiro a insistir num "marreta", daqueles mesmo "marretas", que infelizmente foram mais usuais nos anos 90.

      Vender tão bem, e não poder comprar esporadicamente quando é mesmo necessário, é quase absurdo.

      Eliminar
  2. Vou arranjar um tacho no Estado e mover influências para que se aprove uma lei segunda a qual todos os sócios não-pagantes do Foi Com Putedo Comédia Lisbon, popularmente conhecidos como Dragartos, tenham que ser obrigados por lei a identificar-se e a entrar para a minha base de dados, com nome completo, morada, número de BI, NIF e o mais que me aprouver, inclusive no futuro, talvez o NIB.

    Mas apesar de não parecer, na república das bananas, ainda temos uma Constituição da Republica Portuguesa que impedem certas merdas loucas, e apesar do tráfico de droga do Macaco & Canelas FC ou dos neo-nazis da Juvegay, ainda não estamos na puta da Venezuela, dos narco-presidentes e dos Narco-Maduros, apesar de já ter faltado mais.

    E no seguimento destes caminhos perigosos que meia dúzia de filhos da puta (não têm outro nome) andam a trilhar ou parece quererem trilhar, seria muito engraçado, ter o Estádio da Luz de facto interditado, e ver o Presidente do Benfica, anunciar na televisão, que interditado ou não o Benfica, ia jogar na Luz recebendo o 3º grande, Sporting na jornada inaugural, e todos os Benfiquistas estavam convidados a marcar presença, para vermos o que aconteceria.

    É impressionante o lixo em que Portugal está metido e as conversas que a agenda mediática nos obriga a ter, dignos de pior que um país de terceiro mundo.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Guachos,leio sempre os teus posts e rio-me muito do que escreves...a dragartada que por aqui passa(de certeza que passara...) a ler o que tu escreves,devem ficar com os neuroneos inchados de tanto lhes dares na cabeca...
    continua a defender o nosso glorioso dessa praga maldita que e a dragatada...es um ponta de lanca insubstituivel na comunicacao em defesa do slb...

    ResponderEliminar
  4. Saliento uma outra frase, bastante premonitória: "este ano vai valer tudo para o Benfica não ser campeão".
    Esta foi na mouche. Com efeito, as comadres estão ambas com a corda na garganta e vão recorrer a todos os meios para evitar o P3N7A do Glorioso.
    E esta suposta interdição foi só o aquecimento para o que aí vem...

    ResponderEliminar
  5. O velho já saiu do hospital, a pura da escada não entrou a pés juntos...o gajo ficou na ala fiminina, se batesse a nota que ia morrer como se estivesse no Carlos da noite...há hábitos que não se perdem, como a inveja que tem do Benfica. André

    ResponderEliminar
  6. Confiança no futuro e aquilo que a imprensa portuguesa ja nos tirou ou pelo menos esta intentando
    tirar-nos os corruptos do sisudo Conceiçao partem na frente para virem alcansar o tao almejado titulo que ja nao o cheiram a 4 anos estao jogando um futebol demolidor o Benfica parte em terceiro lugar aqui fico um bocadinho feliz pelo menos partimos a frente do Braga e Guimaraes,reparem no que dizem os jornaleiros portugueses,Ederson se foi Julio Cesar esta velho passa quase todo o tempo lesionado e lento a sair de entre os postes,vejamos agora Casillas que mais ou menos da idd do Julio mais ano menos ano,excelente guarda redes bom entre os postes a sair deles visao excelente a jogar com os pes reflexos mantem todas as suas capacidades,pronto ja deu para ver que o reumatismo so afecta os jogadores do Benfica Quanto a casillas Maxi Pereira estao cada vez mais jovens estao a retroceder na iddade ainda acabam nos iniciados,quanto aos lagartos partem na pole 2 mesmo que vendam o ja vendido a mais de uma duzia de clubes William Carvalho e Adrien nao fazem falta jj ja tem substitutos a altura o mal esta todo do lado do tetra campeao o sporting esmaga fiorentinas,monacos e por ai fora arrasa a quem lhes aparece pela frente mas isto nao sou eu que o digo basta ler as gordas dos jornais online.
    Esta epoca que esta prestes a se iniciar nunca istive tao calmo porque os primeiros dois lugares ja tem dono o Benfica e os benfiquistas ja estao mentalizados para o terceiro lugar caso nao apareca por ai um skenberdeu qualquer e que nos empurre pro 4 lugar ah Rui Vitoria ja nao serve para o Benfica mas servia quando nos deu o tri e o tetra o Marques encheu-se e para Maio se voltar a encher vota a servir por uns dias.

    ResponderEliminar
  7. Pois, pois...
    mas as lesões musculares estão aí...de novo!!!
    A enfermaria da Luz sempre a bombar, caramba já cansa!!!
    Afinal, o que se passa???

    SLB dá-me o 38-1=...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta um tipo especializado na matéria como o sr. anónimo...

      Erdogan

      Eliminar
  8. Porque será que o velho do norte precisava de dois "macacos" a guardar o quarto no hospital? Seria para assegurar a total "confidencialidade" da estadia no "calor da noite"!!!
    Investigue-se...

    ResponderEliminar
  9. Outra noticia nada a ver com o texto de hoje por isso off topic,Vieira com o risco de uma suspençao de dois meses a dois anos a pedido do paspalho do campo grande por palavras proferidas na altura do derby,qualquer pedido de castigo provindas deste paspalho sao sempre aceites ele pede o conselho de justica satisfaz-lhe a vontade,o LFV nao pode proferir umas palavras e comparalo ao Vale Azevedo mas os raivas,inacios ,octavios enquanto por la andaram e outra camada de suinos passavam o ano inteiro em cima do Benfica e o proprio paspalho inventando e tratando o Benfica como se fosse o clube mais criminoso do mundo, mas aqui tudo bem nao a castigos para ninguem o sacana abre a boca pede um castigo e zas ja esta concerteza que o amigo Guachos nos ira brindar com o texto sobre este assunto.

    ResponderEliminar
  10. Ligando pontas soltas , parece que a " cacha " do dia são as provações da pobre e inocente Ronaldete à mãos da pérfida justiça espanhola... parece que a douta irmã do dias-ferreira-palito-nos dentes já verberou a autoridade fiscal espanhola - " que é lá isso , a meter a mão no bolso dum indefeso contribuinte ! " - coisa que ela seria incapaz de fazer , claro...que o digam todos os que de repente , por um passe de mágica desta Magda Patalógica (enquanto ministra das Finanças de Olivença para cá ) viram sem mais nem menos os
    valores patrimoniais das suas casas - logo dos respectivos IMIs - multiplicados por 10 ou mais...é só artistas !!!

    ResponderEliminar
  11. Afinal, sempre será possível calhar ao spiting no play-off da Champions os nossos amigos Young Boys...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seria um encontro fratricida, a mocidade portuguesa vs mocidade helvética...

      Eliminar
  12. Confiança no futuro,sempre.
    Mesmo com uma realidade, dentro e fora, de campo especialmente adversa (premios da UEFA a quanto obrigas).
    O resto é tipico de uma silly-season onde a dupla lumiarense & antense joga tudo e mais um par de botas para hostilizar o Benfica.
    Reduzindo o ruído de fundo criado pela dupla caipira Brunalgas&Sempescoço o Saporte tem mais com que se coçar entre encalhados e contas furadas.
    Mais acima o Frutabol Cluve do Pinto tem as contas furadas e a estrutura em frangalhos com uma liderança desgastada mas continua a chinfrineira com o Benfica.
    Assim não temos nada de novo:
    Um ex campeão nacional no ultimo estertor de quem não soube evoluir;
    Um clube que se auto-intitula grande em que de facto a unica grandeza que ainda tem é o numero de simpatizantes, titulos é bola.
    Espero, honestamente, um campeonato competitivo para no final o gosto ser ainda mais especial.
    Faço também votos que o Braga e Guimarães coloquem o Saporte no seu lugar, de 4o para baixo.
    João Oliveira

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.