terça-feira, 22 de agosto de 2017

É tudo uma questão de meter (muito) mais gelo. Dizem que ajuda a passar...

As três (quatro com a Supertaça) vitórias e a liderança "partilhada" do Benfica neste inicio de campeonato estão a condicionar o escarcéu, preparado durante a pré-época, pelos cagativos fazedores de opinião. Enquanto não chega o primeiro empate que irá provocar o próximo apocalipse benfiquista, duas grandes polémicas encheram o peito dos especialistas da bola, neste fim-de-semana; os impropérios de Jorge Sousa ao guarda-redes da equipa «b» dos batráquios e o discurso manhoso do Manuel Vintém, depois de se apresentar com a corda ao pescoço no repasto dajantas. A jogada em que o Eliseu entendeu devolver a Diogo Viana um pouquinho da doçura que esse dragarto, desde o apito inicial, distribuiu a todos os que tiveram a desdita de se cruzarem com ele, fica para uma outra ocasião...

Depois da pressão dos milhentos lagartos - espalhados pela comunicação social - o justiceiro Meirim saiu do cu do brunalgas - onde mais se sente feliz - como se fosse esplelido por uma nuvem de cuspe electrónico. Demoraria menos de um traque a propor um processo sumario ao árbitro do Porto. Vamos por partes...Jorge Sousa foi um cretino ao tratar o jogador daquela forma. Não se admite que um árbitro internacional tenha esse tipo de comportamento arruaceiro, tão parecido com a "liga Salazar", o "bardamerdas" e a "puta da gala" que ao justiceiro Meirim nunca lhe provocaram quaisquer tipo de pruridos. Jorge Sousa limitou-se a fazer o mesmo que a esmagadora maioria dos árbitros quando pela frente encontram equipas de pequena dimensão. Apenas ninguém lhe explicou que o sporting do Campo Grande é uma minhoca mas apenas dentro das quatro linhas. Cá fora continua a ter um exército de vassalos, sobretudo na banca e na comunicação social, que lhe tira as castanhas do lume, mantendo acesa essa eterna ilusão de um clube que, nos últimos 35 anos, ganhou dois campeonatos - apenas mais um que o Boavista. Um coro de putas, ofendias, e a cheirar a bafio.

O Manel vintém é uma figurinha ridícula - sempre em bicos de pés - intelectual de pacotilha que cometeu a proeza de (des)orientar as duas equipas que desceram de divisão na temporada passada. O Arouca, que tinha chegado brilhantemente à Liga Europa (orientado por Lito Vidigal) que, com o machadês, perdeu os cinco jogos que disputou, e o Nacional da Madeira, que já levava 14 anos ininterruptos, na primeira liga! A «disparidade de meios à disposição» - referida por Manuel Machado - foi logo aproveitada pelos fazedores de opinião para se atirarem com unhas e dentes à "falta de competividade" do campeonato do video-árbitro. Mas não foi sempre assim até hoje? Não é assim em todos os campeonatos do Mundo? Não é assim em todas as modalidades desportivas onde os mais ricos ganham na esmagadora maioria das vezes? Não foi assim que o W52/foculporto trucidou a ''concorrência'' dos lagartos, na volta a Portugal?

É só para rir ou vale a pena chorar?
Passaram-se pouco mais de duas semanas desde que arrancou o campeonato, um dia depois de o Benfica arrecadar mais uma Supertaça para abrilhantar as sobrecarregadas prateleiras do "Cosme Damião". Cruz Azul, Chivas Guadalajara, Vitória de Guimarães, Portimonense, Deportivo da Corunha e Gil Vicente, adversários do foculporto, passaram a ser grandes colossos mundiais? Dos lagartos nem é bom falar. O estrátosferico empate com o Belenenses e as maravilhosas derrotas, onde os sapos jogaram como nunca, defrontando Valência, Basileia, Marselha e Vitória de Guimarães, valem tanto como essas épicas vitórias perante o Fenerbahçe e o Mónaco. Com os batráquios é sempre a somar! Não há ''disparidade de meios à disposição'' que chegue para lhes toldar a bazófia.

E...não era o Benfica que tinha de contratar não sei quantos jogadores, para, de alguma forma, tentar suprimir o evidente défice de qualidade, perante o poderio dos dois favoritos da critica? Onde é que se viu - ou ouviu - na pré-época, uma voz que fosse, preocupada com a falta de competividade da liga? Não ia, o Benfica, passar por grandes amargos de boca? Não iam - avaliando os grandes resultados da pré-época - os compadres da fruta e do cuspe, passear a sua alicerçada classe - num caso, também comprovada com as grandes contratações e o futebol de encantar, no outro? Que passou-se, entretanto? Que raio mudou, desde aí, para justificar todo este frenesim caricato?

Eu digo-vos o que mudou. O que mudou não foram os 3-0 do foculporto ao Moreirense, que por acaso é 'apenas' o detentor da Taça da Liga, ou o correctivo aplicado pelos sapos ao V. Guimarães, do submisso Martins. O que está a pôr em polvorosa a matilha anti-Benfica é essa possibilidade de o (pela primeira vez na história) Tetracampeão Nacional trucidar o pentacampeonato do clube da fruta, sem precisar recorrer ao uso da puta! Basta-lhe tão só, não se perder em tricas, e, sobretudo, manter sempre à mão o e-mail e o contacto do Nhaga! 

Enquanto que o campeonato português se limitou a parir dois tetracampeões nacionais, jamais alguém se preocupou com a falta de competividade da Liga. Quando o campeonato gerou, criou e produziu o frutado pentacampeão de Contumil, tudo corria na santa paz do senhor. Quando, depois desse penta, o foculporto ganhou 9 campeonatos em 11 possíveis, havia uma puta de uma competividade que até fazia faísca! Era fruto de um clube (da fruta) muito bem estruturado; profissionalizado como nenhum outro em Portugal e no Mundo! Dos outros, uns, só serviam para lhe estender o tapete. Os restantes eram tal e qual os aguadeiros do W52/foculporto...

O Benfica, em sexto lugar na classificação, não era fruto da fruta, mas antes e, acima de tudo, fruto dessa fantástica competividade que havia na altura! Quando o Vítor Baía era o melhor central da Liga, jogando com as mãos dois metros à frente da sua área, ou, quando até um mais que obscuro Pena chegou para conquistar o troféu de ''melhor marcador do campeonato'', aí, sim, os especialistas da bola, mais o vintém, todos se sentiam muito bem! Existe uma forma bem simples de contornar o problema. Primeiro, e por muito que lhes custe, é aprender a lidar. E depois, é tudo uma questão de meter (muito) mais gelo. Dizem que ajuda a passar...

27 comentários:

  1. Brutal, parabéns Guachos por mais este belíssimo texto. 5 estrelas!

    ResponderEliminar
  2. Tchhhhiiiiii, não devia ter sido expulso o Eliseu queres ver?

    Domingo depois do Rio Ave-Benfica passo cá para ver se o pujante optimismo se mantém. Ao primeiro pato esfolas o Varela!

    Um abraço grande Guachos.
    Vasco1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Varela? Tchhhhiiiiii, ainda agora saí daí, do sitio que tu nunca devias abandonar...comi pato (foi assim que me soube) é verdade - mas foi junto com ela....à vasco, se é que entendes. A sobremesa...foi em cima da mesa e...o resto deixo para a tua imaginação de sapo. Conheces a Roménia, Vasco? o Seteaua?...estás preparado para continuar a inchar?

      Eliminar
    2. EH EH EH - o Steaua - lumiarense; um duelo de gigantes... mas o Steaua estará muito longe do macio Guimarães q o spiting teve a felicidade de encontrar este fim-de-semana...

      Eliminar
    3. Qual Steaua? O de Budapeste? AhAhAh

      Eliminar
    4. Não admira que o cusporting já seja conhecido como a maior concentração de atrasados mentais..do mundo. O que é que faz um sapo ter tanta cagança assim? Deve ser do tetra melãozorro que têm espetado nos cornos.

      Amanhã o steua já te endireita essas hastes.

      Ass: A mais Puta da gala

      Eliminar
    5. SEMPRE que este sapo vem aqui cuspir, o zmerding leva na peida. NUNCA falha. Amanhã vai ser dia do mestre dos 8M/ano, contar mais histórias de embalar aos atrasadinhos do mumiar.

      Na roménia estão vacinados contra o vídeo barrasco e os saltos paneleiros do bas tosta não funcionam.

      Eliminar
    6. Vascum, primeiro, tens que parar com essa mania de só apareceres aqui qdo vais em primeiro e depois desapareces em setembro ou outubro para voltar na pré epoca do ano seguinte. Se não te conhecesse melhor ia dizer que és um picareta...

      Segundo, vê la se depois da puta da gala não vem o puto do galo, é que é já amanhã às 19:45...

      Por fim, relaxa que ainda vamos à terceira jornada pa... ainda tens muito que sofrer, calma puto. Pode ser até que percas pontos em casa contra Belenenses ou Tondelas como nos ultimos anos, olha que o o pacovio que tens nas redeas dos teus burrecos não é muito fiável.

      Eliminar
  3. Muito bem Guachos.

    Porém, no caso do Eliseu, embora tenha ficado dito ser tema de futura crónica, acabei agora de ouvir na CMTV que o Zbording pediu procedimento disciplinar apoiados no parecer do fajuto CA, sempre prontos a agradar aos não menos fajutos fruteiros e sapóides.

    Mas o que verdadeiramente me surpreendeu (ainda há coisas que me surpreendem) é a acusação de que Eliseu deve ser castigado por ter provocado... alarme social!!!!! Que é istoooooo??? Alarme social? Houve algum crime, alguém morreu, há banditagem ou terrorismo???

    O ruído à volta do nosso clube aumentou uns decibéis, a tendência será de aumentar ainda mais, bastando para isso que o tão ambicionado video árbitro frustre as expectativas dragartas.

    A questão de se levantarem tantas vozes quanto à competitividade do campeonato tem, para mim, uma cortina de fundo, se não vejamos as opiniões dos jornaleiros em que TODOS falam na tal dita: direitos televisivos! Ou seja: o Benfica deve ganhar menos e todos os outros muito mais. Seria lindo, sim senhor... esquecem uma coisa muito simples. Se na Europa somos o que somos, com orçamentos mais curtos, seríamos uma m***a.

    Adiante que atrás vem gente. Saudações Guachos e não lhes perdoes.

    Rodrigues Dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provocou alarme social e muito , caro Rodrigues Dias.

      Pois quando vêem o Eliseu , os Dragartos pensam logo em Scoeter e Tetra.

      Eles Dragartos já nem dormem , só em imaginar o Eliseu a Festejar o Penta ,montado no Nalgas com o Peidoso a bater palmas..

      Isto sim causou alarme social , nos Dragartos.

      Rumo ao 37

      Eliminar
    2. Não podem fazer nada porque o lance foi bem ajuizado e foi marcado livre para o Benfica.
      O Diogo Viana atropelou o Eliseu com um tackle um pouco violento, tanto assim que lhe acertou na perna esquerda derrubando-o.
      Ao tentar saltar para evitar bater no Viana, o espaço era pequeno e não conseguiu evitar totalmente o choque tanto assim que pisou-o com o pé e a perna que tinha levado com a pancada do Viana. Basta ver o vídeo com olhos de ver.

      Agora há outra coisa à qual temos de estar atentos.

      O vice presidente lagarto Pereira Cristóvão tentou comprometer o fiscal de linha andrade Cardinal, mandando alguém meter dinheiro na conta bancária do corrupto fiscal.

      Porque cometeu o crime? Porque num jogo anterior, este Cardinal tinha sancionado um golo (penso que ao Benfica mas não tenho a certeza) que os lagartos queriam fosse marcado fora de jogo, perderam jogo e por isso quiseram-no castigar e vingar-se!!

      Agora temos a mesma coisa. O ano passado o Jorge de Sousa, outro andrade, não marcou aquilo que os lagartos queriam fossem 2 penalties marcados contra o Benfica quando eles perderam 2-1 na Luz. Isso fico-lhes atravessado e irá estar para sempre. Os gajos são como os macacos, não esquecem as afrontas ou aquilo que eles pensam são afrontas!!!

      Toda a gente se lembra do escarcéu que eles fizeram contra o Jorge de Sousa, a propósito desses pretensos penaltis.
      Já com os 3 penalties que ficaram por marcar em casa quando empataram connosco, calaram-se e ninguém pia!!

      Agora apareceu a oportunidade para se vingarem. Do mesmo modo que se vingaram do Cardinal.

      Quando nunca se ouve o que se diz dentro de campo, numa altura em que JS exagerou e insultou o guarda redes, o que fazem os lagartos? Aumentaram o som dos microfones para que se ouvissem claramente os insultos.
      A seguir exigiram junto dos seus amigos do CFD da FPF para castigarem o JS.
      O círculo fechou-se, a vingança consumou-se, serviu-se fria e deram um aviso ao JS, "da próxima vez fazes como nós queremos senão… levas"!!!
      Filhos da puta!!!

      No caso do túnel, retiraram o som aos microfones que comprometiam o Linhas Brandas de Carvalho e toldaram as imagens de modo a não ser possível fazer leitura labial do cabrão do Babalu!!

      Os Benfiquistas e acima de tudo a direcção do clube têm de estar atentos, porque estes filhos da puta andam a mover os cordelinhos junto dos seus adeptos que têm nas estruturas do futebol, Fontela Gomes, Proença, o presidente da APAF que também é lagarto, enfim uma catrefada de gente que anda a mover-se bem nos bastidores do futebol e do desporto em geral, juntamente com os amantes andrades.
      Agora até querem castigar o Eliseu por algo que ele não cometeu e que até foi bem ajuizado pelo árbitro!!!

      Daí o cabrão do drogado do Linhas Brancas andar muito calado. Até um dia, quando o VAR o foder!!!



      Eliminar
    3. Manuel, normalmente estou de acordo com as suas intervenções, mas permita-me uma correção à parte que fala do Eliseu. É verdade que o árbitro marcou falta para o Benfica e também é verdade que, com toda a certeza, não viu o lance do melhor ângulo, pois o jogador do Belenenses corta a bola no chão e o Eliseu cai-lhe em cima da perna. As imagens são claras e, se por ventura, não as tiver visto, procure-as no Youtube, por exemplo.
      Se eu não gosto e abomino julgamentos absurdos de lances óbvios nas escumalha azul e verde, não posso defender um dos nossos quando o lance foi óbvio. Certamente que não o viu convenientemente, por isso, peço-lhe que o faça. Se apontamos os lances dos outros de forma isenta (eu, pelo menos, tento fazê-lo sempre), também temos de ter a hombridade de o fazer em relação a nós.
      No entanto, e devo sublinhá-lo, não me parece que o Eliseu tenha feito de propósito, como todas essas alimárias querem fazer crer. Só existe este alarido todo porque é um jogador do Benfica. Slimanis e Teos fizeram bem pior recentemente e não se ouviu um pio. O carrinho é feito legalmente e o Eliseu ao tentar saltar não tem onde se pôr e cai em cima da perna do jogador. Aceitaria o vermelho, caso o árbitro tivesse visto o lance, pois do ângulo em que estava era-lhe impossível visioná-lo corretamente.

      Cumprimentos.

      Eliminar
    4. Relativamente à historieta do Jorge Sousa, é uma brincadeira que vai sair caro aos sapos...
      Podem-lhe ter feito a cama desta vez, mas os árbitros conhecem-se todos, são bastante unidos (até na sua mediocridade), mas se os macacos não esquecem, muitos menos esta "elite". Vão pagar por esta palhaçada e não tão tarde quanto desejariam...

      Eliminar
    5. O VAR só serve para dar credibilidade aos roubos que se fazem a favor da lagartagem e corruptos. Penaltis por marcar contra eles, penaltis da treta a favor, cartões...

      E serve igualmente para roubar o SL Benfica como temos visto até hoje. Três penaltis a nosso favor por marcar e cacetada à grande nos nossos jogadores sem punição.

      Serve também para criar polémica e sumaríssimos ao sabor do freguês, entenda-se, lagartagem. O Eliseu faz furor, mas a cotovelada de maxi com o Moreirense nem é conversa.

      Depende essa merda do VAR para que lado pende e pende sempre a favor do cuspe ou corruptos.


      Miguel

      Eliminar
  4. Fantastico Guachos segue disparando em cima dessa matilha de caes,nao passam mesmo de uma matilha de caes raivosos,a lagartada segue atenta a qualquer bufa azeda que sai do cu do Benfica para pressionar a liga ou o conselho de disciplina e castigar Eliseu ou qualquer outro e disso que vive a lagartada estao para o Benfica como a coreia do Norte para os USA odio e mais odio e ameaças,sera que a lagartada vai gostar tambem que o Benfica apele para o conselho de justiça que volte atraz e anule aquele penalti contra o Setubal e fixe o transforme a vitoria num empate essa escumlha de certeza que nao iam gostar entao porque nao deixem o Benfica em paz querem ganhar o campeonato que joguem sempre como jogaram em Guimaraes que apliquem 5 quando vizitarem a Luz e o estadio do ladrao que cilindrem tudo a sua frente mas que nos deixem da mao.

    ResponderEliminar
  5. que falta de respeito! em 35 anos ganharam o "DOBRO" ou seja duas vezes mais que o Boavista, Guachos seja simpático, emende a frase e reponha esta verdade. E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
  6. De facto, não se compreende a "falta de competitividade" do campeonato do video-árbitro; no Sábado, contra os Belenenses, o jogo esteve equilibrado até ao 1º golo do Benfica, que permitiu aos pasteis darem 4toques4 na bola antes dela atingir as redes pela 1ª vez...

    E que dizer da estratégia do genial Domingos Paciência q veio jogar à Luz com as "linhas subidas"... mais um génio incompreendido...

    ResponderEliminar
  7. Qt ao VAR vamos contando 3 decisões escandalosas, para além das muitas outras duvidosas em q não pode intervir, como o lance em q o Paixão deu a vitória ao saporting contra o Setúbal:

    - Expulsão do Josué + penalti na Amoreira, num lance em q o Kléber é q comete falta!!! Xistra no apito e VAR: Bruno Esteves e Rui Teixeira

    - Penalti por marcar numa rasteira a Jonas no Chaves - Benfica!!! Jorge Sousa no apito e VAR: Tiago Martins e Pedro Mota

    - Penalti mal assinalado no Feirense 2 - Paços 1, numa "bola no braço" qd o jogador do Paços tem o braço quase encostado ao corpo e até faz o gesto de afastar o braço da bola!!! Xistra no apito e VAR: Bruno Paixão

    ResponderEliminar
  8. Já reparam que as entradas mais duras sobre jogadores do SLB são causadas invariavelmente por indivíduos ligados aos dragartos.

    Para não falar das super exibições contra o SLB que não são mais que oasis em épocas e carreiras de segunda e terceira linha.

    Vitor Ramalho

    ResponderEliminar
  9. A Sapolândia, terra do nunca
    Era uma vez (as histórias começam sempre assim…) um reino chamado Sapolândia, que ficava na “terra do nunca”.
    Neste reino, o “rei-sapo” era sapo, o “ministro-sapo” era sapo, os “chutabolas-sapos” -uns eram sapos, outros tinham de aparentar ser sapos, dizer que são sapos desde pequeninos, ter um BI de “genes-sapos”, ter um “chiante-sapo” de “cor-sapo”, jamais em tempo algum que a cor fosse a do reino das “Águias-Imperiais” -, o “jornaleiro-sapo” era sapo (inventavam umas histórias de sapos que só eles sabiam contar, “histórias-sapos” do tempo do Arquiavô, o tal da “bardamerda-sapo”), os “paineleiros-sapos” eram sapos, mas fingiam ser independentes, sempre davam mais credibilidade às “histórias-sapos” contadas (para estes o “ministro-sapo” era o melhor, os “chutabolas-sapos” eram os melhores, as “conquistas quase sapo” eram as melhores, bla, bla, bla,…)
    Os “meios de comunicação sapos” estavam infestados de sapos, ou seja a RTPsapo, a SICsapo, a Comédiasapo, a Sportsapo TV e também Sapo TV. Já para não falar da imprensa escrita…Estes jornaleiros e paineleiros sapos contavam as “histórias-sapos” para entreter meninos, ou melhor “carneiros-sapos”, onde os seus “heróis-sapos” permitiam que o reino da Sapolândia se tornasse o melhor do mundo, a terceira da europa e a quarta do Império…esta já entra na história do Pai Natal…
    O “rei-sapo” vai nu no seu “chiante-sapo”, puxado a sapos, desfilando perante o seu “povo-sapo”, e todos eles ficam admirados perante a indumentária do “rei-sapo”. Todas as televisões transmitem o acontecimento histórico, os jornaleiros e paineleiros comentam a “indumentária-sapo” e as “joias-sapo” do seu “soberano-sapo”. Uns dizem que vai com um smoking de Luís Buchinho, outros não concordam, dizem que vai com um “vestido de noiva sapo” de Fátima Lopes. Contradizem logo outros, que não concordam, já que a Fátima é uma ferranha “Águia-Imperial” e o “rei-sapo” não quer nada com a cor vermelha da “Águia-Imperial”. Um jornaleiro fruteiro lá foi dizendo que o “rei-sapo” vai com “langerie-sapo” de Nuno Gama…entretanto o filho de um “pai-sapo”, que é adepto da “Águia-Imperial”, apesar de todos os “contos-sapos” que o pai lhe conta todos os dias, disse alto e bom som “o rei sapo vai nu, he, he, he…”
    Moral da história: Apesar de uma mentira, repetida muitas vezes, passar por verdade, os “´Águias-Imperiais” sabem através da “Águia TV” que estas histórias são para entreter meninos, de preferência sapos, e que as conquistas são dentro de campo, na qual os jogadores das “Águias-Imperiais” têm sido melhores: No final têm ficado todos eles com um “melão-sapo” do tamanho do “universo-sapo”, tudo porque têm a mania que são grandes, grandes são as “Águias-Imperiais”, que eles tanto tentar imitar…
    Bem, na realidade as conquistas sapos têm sido da “cor de sapo a fugir”…

    ResponderEliminar
  10. GUACHOS uma vez mais à altura do clube.

    À dragartagem que tem a lata de chegar aqui e cuspir o que quer que seja, digo apenas para não deixar de deitar muito, mas muito gelo.. Vai ser sempre sem creme.. E vai arder 😂😂😂

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que os gajos não metem gelo porque adoram sofrer e mostrar o quanto lhes doi.


      Miguel

      Eliminar
  11. SE A CAMPEONATO NÃO É COMPETITIVO, PORQUÊ CONDICIONAR O SORTEIO DOS JOGOS BENEFICIANDO OS DRAGARTOS NAS PRIMEIRAS JORNADAS?

    Se querem saber a competitividade no tempo em que o FCP galou leiam o que escreveu Alex" Ferguson












    ResponderEliminar
  12. SE O CAMPEONATO NÃO É COMPETITIVO, PORQUÊ CONDICIONAR O SORTEIO PARA NAS PRIMEIRAS JORNADAS FACILITAR OS DRAGARTOS ?
    Se pretendem saber como era competitivo o campeonato no tempo do domínio FCP leiam o que escreveu Alex" Ferguson

    ResponderEliminar
  13. Ui, que maldade... o Guachos diz para meter gelo, mas nem sequer se deu ao trabalho de meter vaselina!

    ResponderEliminar
  14. Pelas terras do Drácula, "sem sangue" regressarão..Claro,sem gelo e vazelina, assim adora a triste carneirada...
    SLB forever
    jota

    ResponderEliminar
  15. A estupidez é um virus que se espalha pelos pseudo-intelectuais da bola.
    Não é um campeonato competitivo? Deve ser por isso que no primeiro ano do Rui Vitória o Benfica fez 3 pontos nos jogos entre rivais pelo titulo, o porto fez 9 e o sporting 6. No final acabámos campeões e com mais de uma dezena de pontos de diferença da tal equipa que conseguiu 9 pontos entre os grandes (embora grande so exista um)
    Se os outros são tão fraquinhos porque têm perdido tantos pontos com eles?

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.