domingo, 20 de agosto de 2017

Entre o oitcho e os noventa e quatro minutos...

Domingos Paciência nunca foi um grande treinador. E eu tenho como certo que, não fossem os inúmeros padrinhos, nunca chegaria a treinar qualquer equipa da primeira liga. Não gosto dele. Nunca gostei. É demasiado chorão, cagão, manhoso como poucos e faz parte de um grupo de treinadores cujo maior mérito - nalguns casos, o único - é ser ex-jogador do foculporto. A sua competência mede-se por treinar clubes alinhados com um sistema que teima em resistir ao avanço de uma modernidade imparável e pelo papel de comentador televisivo onde ainda são mais evidentes a sua incapacidade no uso da palavra e/ou do conhecimento do jogo. No estrangeiro, fora da protecção dos padrinhos; zero. Demasiado mau para a cagança que teima em querer demonstrar.

Brilha, como todos, sempre que o adversário é o Benfica. Agora deu-lhe para tentar ser engraçado..."Vai ser o jogo mais fácil"..."só não queremos sofrer um golo aos 92 mts" e mais uma serie de frases feitas, vazias de conteúdo, somente para entreter os carneiros. Embora ''chato como a potassa'', como se diz na minha terra, Domingos Paciência, podo-se a jeito, acabou por alegrar o nosso fim-de-semana desportivo. Quando o Belenenses abrir a pestana e o despedir pela porta dos fundos, o grande Carlos Daniel não deixará de o convidar para a televisão publica onde o experiente treinador nos explicará, com enorme sapiência, a melhor forma de derrotar o Benfica...

Depois queixam-se que os media só gostam de falar do Benfica!...
«O "Rival" não joga junto há oito semanas, joga junto há oito anos». Jorge lagarto também gosta de parecer engraçado. Conseguiu transformar uma conferência de imprensa do sporting do Campo Grande num acontecimento mediático onde o assunto passou a ser exclusivamente o Benfica. Não se lhe pode levar a mal. O sapo não consegue esconder as saudades dos tempos do Seixal e desta forma parece, pelo menos, não ser demasiado anormal. Tal como Domingos Paciência, jorge lagarto é também ele um mestre na arte do saber comunicar!

E assim chegamos à Catedral da Luz, 20,30H da noite...
Como diria um emproado dragarto - a história do jogo não poderia ser mais fácil de contar. Explica-se pela sequência dos golos....
Centro de Luisão para a área do Belenenses, desmarcação célere de Luisão e...bola no fundo da baliza. Os oitcho anos de convivência diária dão nisto. Ainda não tinham passado dois minutos de jogo e já Domingos Paciência deixava de se preocupar com as horas, o Hélder Conduto cedo se arrrrrrepiava e os médicos e os enfermeiros do Belenenses percebiam que a refrega não lhes traria grande trabalho! Nas bancadas a noite era de gala! 1-0.

Luisão, de rompante, remata de cabeça para uma grande defesa de Muriel. A jogada não pára. Insaciável e após vários ressaltos em que o Belém sacudiu a bola como pôde, Luisão recupera a bola em esforço, endossa-a de novo a Luisão, que, de fora da área, chuta em arco, fazendo um golo de belo efeito! Fantástico! 2-0. Mais arrepios, cânticos, relógios esquecidos e...os médicos e enfermeiros de baixa.

O três a zero foi ainda mais fácil. Luisão com um perfeito toque de cabeça isola Luisão, que com a já usual eficácia atira para o fundo das redes. Oitcho anos de trabalho apurado resumidos numa só jogada. Experiência, simplicidade, qualidade, eficácia! Parecia bruxedo!

Quatro bolas enviou o Benfica direitinhas (por onde andas tu, Nhaga?) aos ferros da baliza do Belenenses. Uma por Luisão, ainda na primeira parte, com um remate quase da linha do meio campo. Outra num cruzamento/remate após uma incursão de Luisão à linha de fundo. Um remate de cabeça que bateu estrondosamente na barra, num lance onde o capitão desceu à área contraria, e, finalmente, um remate cruzado de Luisão que momentos antes tinha entrado para substituir...Luisão. Tudo isto antes de uma bomba de Luisão, com o pé esquerdo, ter feito o 4-0 - para três minutos depois, na ultima jogada do jogo, Luisão - a passe de Luisão - marcar o definitivo 5-0!

Não é apenas o disco rígido do jorge lagarto, ou, como diria o bem informado Manel Fernandes; as disquetes que roubaram ao sapo. Os oitcho anos a jogar juntos também são bem capazes de ajudar um bocado. Inbestigue-se!

32 comentários:

  1. Boa! Força aí, Guach..., perdão, Luisão.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  2. A melhor exibição do Luisão nos últimos 8 anos.

    ResponderEliminar
  3. O blog do Luisachos Vermelhos é o melhor de todos..há pelo menos 8 anos!!

    Imagino a cara de sapo dos cornudos do lumiar, com os últimos 2 golos do Luisonas.

    O Raul Luisimenez também entrou muito bem.

    O treinador Rui Luitória está de parabéns.

    Rumo ao Penta e Sete.

    ResponderEliminar
  4. Estao errados nas contas, o Luisao ja joga junto com os outros Luisao no Benfica à pelo menos 14 anos e nao à oitcho e à 36 (como titulos do Glorioso) desde que nasceu... E PLURIBUS UNUM.

    ResponderEliminar
  5. Jogamos juntos à 113 anos

    João Sereno

    ResponderEliminar
  6. pois eu acho que jogam juntos há 700 e tal anos. Luisão Henriques fundou Portugal, viria a reencarnar em Luisão de Avis, e mais tarde, já com o nome de Luisão I do Brasil ganhou a independência lutando com o seu irmão Luisão Miguel, fundou o Benfica e depois retornou ao Brasil para voltar há 14 anos para fundar a estrutura do Benfica. Eusébio nao foi mais do que Luisão disfarçado para não o reconhecerem... Desconfio até que a invenção da bola (e antes da roda) foi uma homenagem à cabeça redonda do Luisão.

    - O sonho de Damião (perdão, de Luisão) -


    ResponderEliminar
  7. Guachos, eles vão encostar em Bucareste... a goleada ao manso Guimarães (Pedro Martins, pois claro) fá-los pensar que está feito. Mas não está...

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Náaaaaa´...fosga-se ! Oxalá passem ! Já viram o que seria ficarem desde já " dispensados " de uma das
      frentes , e mais disponíveis para a provas do calendário nacional ?

      Eliminar
  8. "os médicos e os enfermeiros do Belenenses percebiam que a refrega não lhes traria grande trabalho!" - EH EH EH

    ResponderEliminar
  9. eheheheh! F@da-se! O Luisão estava em todo o lado, apesar do calor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o jogo até esteve equilibrado até ao 1ª golo do Benfica...

      Eliminar
    2. Entre o autocarro e os balneários para equipar , então , esteve verdadeiramente renhido ...

      Eliminar
  10. Quando o livro que o Guachos um dia compilará com os seus textos brilhantes for editado, este será um dos textos escolhidos. Fica aqui a profecia.

    ResponderEliminar
  11. Genial! Guachos, se tivesse que pagar para ler os teus escritos, pagava de bom grado.

    ResponderEliminar
  12. Ontem à noite na rtp3 o nunes, o peixoto e o teorico lagarto da bola analisavam a vitória do Benfica:
    Foi um jogo sem história! O belenenses não existiu! Os grandes estão muito fortes!
    Enfim, um arrazoado de imbecilidades e banalidades para lagarto ver.
    A azia era evidente...
    A mim parece me que a história do jogo foi simples: o belenenses foi jogar de peito aberto, a pensar que poderia jogar subido para explorar uma eventual fraqueza da ausência do Fejsa, e foi completamente trucidado por uma equipa a jogar de forma soberba para esta altura da época. Só não estou de acordo com o Rui Vitória numa coisa. O resultado certo deveria ter sido 8-0.
    Quanto ao jorge lagarto apenas dizer que ele é o principal responsável por esfrangalhar a equipa do sportem do ano transacto.
    O rui costa fez tudo o que pôde para prejudicar o Benfica. Tal como o jorge dragay em chaves. Felizmente o Benfica continua tão forte que eles pouco podem fazer.

    CARREGA BENFICA TRINTA E SETE!

    ResponderEliminar
  13. Crónica fantástica, na senda das muitas que não perdemos. Achei um piadão ao super Luisão :-)

    Depois daquela grande exibição exibição, recheada de vários atributos e lances que poderiam dar para muita conversa (saudável) o que fez a CMTV? Esteve em rigor, 3/4 do tempo do programa da noite, a malhar no pobre do Eliseu, com o coro esperado da dragartagem, cujo padrão de fundo era a repetição até à náusea da referida intervenção do Elideus, como se o jogo se resumisse àquele infeliz minuto. Tanto ódio que este canal nutre pelo Glorioso.... na devida proporção da azia que destilam todos os dias.

    Saudações

    Rodrigues Dias

    ResponderEliminar
  14. O jj foi anunciado com pompa e circunstância em julho 2015.
    Contratação saudada por todos.

    Alguns dias depois o clube que o contrata põe em causa as conquistas do jj no seu anterior clube.

    2 anos depois algum pé de microfone interpela o jj dessa situação?
    Não.

    2 anos depois o jj não ganha nada e o seu substituto ganha 2 campeonatos, 1 taça de Portugal, 1 taça da liga, 2 supertaças, 1 quartos final e 1 oitavos final da champions.

    Conclusão dos eruditos do futebol português:
    - o jj é o melhor treinador
    - o RV ainda tem muito a provar
    - o scp é bem dirigido
    - o SLB podia ser melhor gerido

    Vitor Ramalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles já nem andam preocupados, parece-me que se sentem assombrados tal a constante miaúfa!

      Eliminar
  15. Como sou o mais lento na leitura entendi que o Benfica jogou com oito Luisoes por tanto um Luisao por cada ano,se o mestre da tactica diz que os jogadores do Benfica jogam juntos a oito anos olhe que nao,desde que ele deixou o clube o Benfica ja vendeu mais de meia duzia de jogadores,ontem o Benfica fez uma excelente exibiçao aquela bola do Jonas foi um crime nao ter entrado que golaço seria maldito poste aquele,dos dragartos surpreendeu-me aquela goleada em Guimaraes francamente esperava que perdessem e saio ca uma goleada,nao posso dizer que o Guimaraes esta fraquinho porque a bem pouco tempo jogamos com eles so ganhamos por 3-1.Domingo que vem vamos a Vila do Copnde tenho dito Benfica a suar eles a passear.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há otcho anos, o Luisao era o único jogador do actual Benfica que já cá estava. E como o jj disse que os jogadores do Benfica jogam juntos há oito anos...

      Eliminar
  16. Fabuloso post. Quanta imaginaçao na realidades das coisas...obrigado Luisão
    SLB forever
    jota

    ResponderEliminar
  17. Depois de apregoarem que o Glorioso estava debilitado pelas vendas que fez e pela desastrosa pré-época, os pés de microfone atarantados e enrabados com a categoria que vimos patenteando, resolveram, através de um tolinho presente na conferência de imprensa, perguntar ao Rui Vitória se não achava que o Campeonato português era muito fraco. Fdp***!

    ResponderEliminar
  18. Que Sábado!
    Que post!!!
    Fartei-me de rir, do principio ao fim.
    Em grande forma essa ironia, cuidado com o excesso classe pois tudo o que é de mais faz mal ; )

    ResponderEliminar
  19. Uma agremiação onde todos acham muito normal haver uma puta da gala, assim designada pelo presidente da agremiação e pelo apresentador da puta da gala, ficou escandalizada porque um árbitro se virou para um guarda-redes da agremiação e disse para ir para a puta da baliza. tanta indignação originou mesmo uma puta de uma reacção pública através de um comunicado. Que puta de hipocrisia!

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  20. Já agora só uma pequena palavra para Domingos, que só esperava não sofrer um golo aos 92 minutos. Objectivo atingido por pouco, sofreu um aos 90 e um aos 93.

    João Miguel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não se pode ser Domingo5 ao sábado na Catedral,eheheh!!!

      Eliminar
  21. Imagino que me chamo Machadês. Eu, Machadês estou habituado a abrir as pernas aos amigos, com uma pequena grande ajuda de um ou dois dos meus jogadores (Minha mãe, será que ninguém viu com olhos de ver os golos do foculporto!!).
    E que faço eu Machadês para desviar atenções? Ponho-me a falar coisas de Machadês, orçamentos e carne para canhão.
    Ó Meu ganda Car@lho!! Há 20 anos ou mais que andas a mamar à conta e só agora é que descobriste os orçamentos?!!!!!

    ResponderEliminar
  22. Acabei de ver na TV a grande questão do momento: as palavras de Jorge Sousa. As virgens ofendidas emitiram comunicado indignadas com os palavrões de um homem... do Norte, carago!!

    E onde estavam quando o seu anafado presidente disse o que disse na célebre reunião secreta com jornalistas (conspiradores) com cosa-se e carvalhos a esmo, além da bardamerda com que brindou quem não fosse lagarto.

    Saudações

    Rodrigues Dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este super-ladrão está na arbitragem há 18 anos, roubando a torto e a direito, sempre a favor dos mesmos... o spiting tb já foi roubado por este especialista em arbitragens manhosas e nunca saiu algum "comunicado"... agora q disse umas c@r@lh@d@s, perfeitamente normais para o meio e de forma alguma ofensivas lá aparece o cumunicado...

      Eliminar
  23. "O Conselho de arbitragem reconheceu que Eliseu devia ter sido expulso", diz o jornal A Bolha. Porra, que grandes filhos de uma grandessíssima... então e o penalty sobre o Jardel? E sobre o André Almeida? E sobre o Jonas? E o penalty oferecido ao Sporting? E a expulsão perdoada ao Maxi?
    Uma vergonha esta comissão de arbitragem!

    - O Sonho de Damião -

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.