segunda-feira, 28 de agosto de 2017

O abelzinho já produziu bastardinhos...

Pronto. Estão reunidas todas as condições para cerca de duas semanas de acalmia no futebol português. O campeonato voltou a ser muito competitivo, o video-árbitro é outra vez o garante da verdade desportiva, o Domingos Paciência já não quer que se mostrem imagens, o Manuel Machado trocou o 'pilin' e a falta de recursos da equipa pela falta de tempo, o Slimani (e o seu cotovelo) encarnou no Battaglia e o Brahimi já pede meças ao burro alves e ao Paulinho Santos. Os compadres seguem disparados na frente e o Benfica já está acossado pelo Feirense...

Podia haver um fim-de-semana mais perfeito? Podia, mas só se o Sporting de Braga abdicasse de jogar na segunda-feira - como é habitual nas equipas que actuam - à quinta; na liga Europa, preferindo jogar ao Domingo e fazendo descansar metade dos habituais titulares. Podia, se víssemos o treinador do Braga aos abraços com Sérgio Conceição e nada preocupado com o cansaço da equipa. Podia se o ouvíssemos ladrar contra o video-árbitro ou a pedir uma distribuição mais justa das receitas do futebol. Mais perfeito, só se víssemos o cretino treinador do Braga curioso sobre a futura prestação do foculporto - na Europa - frente a adversários com maior orçamento. E que fantástico seria se ele deixasse a descansar - contra o clube da fruta - os dois laterais titulares emprestados pelo compadre do alvalixo! Seria como se a aliança dos compadres da fruta e do cuspe - em apenas quatro jornadas - já tivesse produzido meninos. Ou bastardinhos - para melhor se parecerem com o papá abelzinho.

Voltando aos cretininhos (os especialistas da internet...e os outros) que se atiraram às canelas do Benfica com unhas e dentes após o empate de Vila do Conde, bastava-lhes não ser burros de todo para perceberem que, enquanto que o desfalcado (pelas lesões) Tetracampeão Nacional teve de se haver com uma equipa de faca na liga, que, desde o primeiro minuto de jogo começou a dar pau sem que o Hugo Mapron mexesse uma palha para evitar o massacre, a outra, a do clube da fruta, teve pela frente o cansadinho braguinha do cretininho abelzinho, que podia jogar só na segunda-feira mas que, mesmo assim, preferiu jogar no Domingo. Dizer que somos diferentes e que temos de ganhar quaisquer que sejam as circunstancias não é apenas burrice. É o mesmo que levar no focinho e gostar.

O Seferovic e o Jonas não tiveram ofertas como as que já tiveram Aboubakar e Marega e o Rui Vitória não tem treinadores a lamber-lhe o escroto. E o Benfica não tem que levar com todo esse esgoto. Se não fossem tão canhestros há muito que já tinham percebido isto.

Há uma espécie de iluminados, e aqui refiro-me apenas aos iluminados "verdadeiros benfiquistas", que têm a puta da mania, por assim dizer, que o Benfica tem obrigação de ganhar sempre apesar dos árbitros, dos penaltis por assinalar, da atitude hostil dos adversários, das lesões...de tudo. Nós somos diferentes é uma merda de uma desculpa que me irrita. Andamos o ano a ser comidos com enorme facilidade e o resto é conversa de quem gosta de ser açoitado. Mas já alguém viu um comentador dos compadres aceitando a evidente superioridade do Benfica? já viram algum adversário admitir um jogo, um jogo que seja, que o Benfica tenha ganho de forma limpa? Epá, a sério, vão mas é tomar no cuzinho. Se é para ser masoquista batem na porta errada. Eu quero ser diferente e até me gabo de ser diferente. O que eu me recuso é ser burro. Nalguns casos, e deixem-me que vos diga, mais burro que uma porta.

A ideia de que o Benfica é beneficiado mesmo quando as todas as imagens provam precisamente o contrário é cozinhada semanalmente perante a indiferença, a ignorância, e, muitas vezes, a burrice ou a dependência do tacho, dos nossos, e dos que - obrigados pela deontologia da profissão - deviam ser isentos comentadores. Não contem comigo para isso. Lixívia não é comigo.

Estranhei muito que os directores de comunicação do sporting e porto não se tenham insurgido contra aquele avô que se atreveu ir ver um jogo de futebol com o seu neto, em Paços de Ferreira, com a camisola do Benfica vestida e que nenhum tenha feito queixa na liga. Também faltou enaltecer a atitude pedagógica dos adeptos que escorraçaram os dois da bancada, embalados pelos gritos do filhos da puta SLB. Das autoridades que gerem o futebol, já se sabe. Estão às voltas com um individuo apanhado a conduzir sem carta (de vespa) e a quem é preciso multar de forma exemplar. Brahimi? Battaglia? Quem?...

O Real Madrid empatou em casa (2-2) com o Valência e os seus adeptos, os verdadeiros Madrilenos, estão à beira de um ataque de nervos. Diz que mais de metade da equipa não tem categoria para jogar no Madrid, e o treinador já não presta para nada.

37 comentários:

  1. Muito bom. Se houvesse um, pelo menos um, dos paineleiros "encartilhados" supostamente em nome do Glorioso, que tivesse a coragem de falar assim nas televisões onde vão receber o "seu" para não levantar ondas, havia de ser o bom e o bonito...

    ResponderEliminar
  2. Os jornais do costume,especialmente a Bolha, no título da 1ª página teve um "orgasmo tântrico" :"Abram alas aos líderes!"

    ResponderEliminar
  3. Que pena não se defender assim o Benfica nas televisões,chamar os bois pelos nomes,deixar de ser politicamente correcto como são a maioria dos comentadores Benfiquistas que se comportam como se estivessem na ópera,quando estão num baile chunga.Já que eles não deixam comentar pelo Benfica quem tem dois palmos de testa,já pensou comentar na nossa BTV Joaquim?Abraço.Paim Carlos

    ResponderEliminar
  4. Bravo!! Muito bom mesmo. Gostava é que nas tvs houvesse alguem que nos defendesse dessa forma.
    Quanto ao fim de semana, obviamente que não fiquei contente com o resultado do SLBenfica. No entanto, sinto-me descansado, porque confio e acredito no trabalho do Presidente, Direcção, Treinador e todos os jogadores. Podemos não ganhar sempre, nem todos os titulos, mas iremos ganhar mais que os outros de certeza.

    Rumo ao 37

    Ricardo Oliveira

    Benfiquista do Norte

    ResponderEliminar
  5. Muito boa referência a do Real Madrid. Realmente não estão nada preocupados. Ainda que cá como lá também há adeptos a dizer que o Benzema não joga nada é o Bale não corre. Talibans há por todas as partes.

    ResponderEliminar
  6. Mais uma vez na mouche. É revoltante (para não dizer confrangedor) ver o comportamento dos paineleiros afectos ao Benfica em todos os programas ditos desportivos. Todos muito macios, muito politicamente correctos, mas cheios de faltas de ideias, jogo de cintura e, peço desculpa, por vezes falta de inteligência. Era assim, desta forma que gostava de ver defender o nosso clube. Sem medo de perder o tacho ou ganhar inimigos entre aquela trupe. Não percebo esta coisa do "somos diferentes". O diabo é quando a diferença é igual a burrice.

    Pronto, já dei azo à minha cretinice informática. Tenho dito. :-)

    Abraço

    Rodrigues Dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica ainda tem comentadores que dão luta, cada um no seu registo,como o Ventura o RGS , o Guerra ,o Pedro Ferreira, o Antunes, o Calado...

      A maior parte deles com muita classe e coragem, demonstram que muitos dos argumentos usados contra nós é tipico de mentecaptos - no entanto ver a maior parte desses programas (excepto os da BTV) só fazem mal a uma vida saudável.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Concordo com o chakra

      Os nossos comentadores são muito bons. E diferentes uns dos outros.

      Mas lutam de forma desigual e sozinhos contra 3 pessoas pelo menos (o moderador + comentador lagarto + comentador fruteiro)

      No caso da CMTV é contra 4 pois está lá o raivoso mentecapto do Otávio Lopes

      Mas o real problema está em todos nós Benfiquistas que insistimos em ver esses programas

      DEIXEM DE VER PROGRAMAS DESPORTIVOS

      Faz mal à saúde mental

      Alimenta todos esses comentadores porcos nojentos

      Da audiencias essas TVs de merda

      Jose Pena

      Eliminar
  7. Guachos os teus textos enchem-me de orgulho,fico feliz de ver um Benfiquista que ve,que mede os pros e os contras do nosso Benfica de uma forma bastante acentuada e que defende o Benfica com unhas e dentes contra toda a maldade dos nossos adversarios e como nao chega ainda temos os eternos insatisfeitos benfiquistas com o rolo da massa em punho prontos a descarrgar a sua ira ou furia como queiram ao primeiro desaire que aconteça,pelo que vejo o Real M.tambem tem dessa estirpe de adeptos,nao sei se os nosss jogadores tem tempo para dar uma espreitadela aos blogs ou jornais etc,se o tem imaginem como devem ficar apos leram tudo isso,dos nossos adversarios ainda va la nao se espera outra coisa desses carneiros e corruptos,agora de uma parte de nos imaginem voces como devem ficar decepcionados.
    Eu, ou o Guachos ou qualquer outro benfiquista que se preze nao gosta de perder,mas por acaso havera alguma equipa no mundo que ganhe sempre,acaso nao seguem o futebol Ingles mesmo com as suas equipas a perderem cantam sempre apoiam ate ao fim seja qual for o resultado,o Benfica empata vem abaixo o Carmo e a Trindade,julgam voces que a carneirada e corruptada vao ganhar sempre eles bem tremem mas nao tem caido mas a queda chegara porque ninguem ganha sempre.
    por fim viram como jogou o Rio Ave durante o jogo esfregava os olhos para ter a certeza que estava acordado se aquilo era realamente o Rio Ave ou PSG,quero ver quando jogarem com os outros se vao jogar com aquel frenesim todo.
    Do Braga nao ter descansado nao me surpreende entao o des,salvador nao e adepto dos corruptos,se fosse o Benfica que tivessa la que jogar apos eles terem tido uma jornada Europeia nao seria bem assim mas com o filha da puta do futebol protugues ja nada me surpreende.

    ResponderEliminar
  8. Voltei porque me esqueci,o abelzinho ja produzio bastardinhos ehehehehheheheheehehehheeheh gostei Guachos descarrega sem do nem piedade nesses filhos de mae.

    ResponderEliminar
  9. Felizmente há Guachos!
    Força Benfica!
    Guilhermino

    ResponderEliminar
  10. Há uns adeptos do Benfica que mereciam trocar de lugar com adeptos do Arsenal, um clube com quase 500 milhões de euros de receitas e que se farta de ver os outros a ganhar títulos. Ainda neste último fim de semana levou mais uma vez no lombo (4-0) e já vai em 16º lugar na liga inglesa.

    Há adeptos que se fartam de chorar de barriga cheia.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Sérgio, deve ser do nome - como um dos meus filhos, benfiquista desde que nasceu há 29 mocas atrás -, há benfiquinhas, aqueles que só o são quando se ganha, que não alcançam isso que, com objectividade e assertividade, aqui nos deixas.

      Eliminar
  11. Felizmente. o comboio merdiático azuleverde esbarra, todos os dias, de forma frontal, c/ a honestidade e profissionalismo da Secção de Comunicação do Benfica da qual a nossa Benfica TV é um pilar fundamental...

    Longe vão os tempos em q os Benfiquistas aceitavam como verdades insofismáveis o q os "isentos" bernardinos e queirozes vomitavam por esses espaços merdiáticos fora... muitos dos talibans e especialistas da internet q o Guachos aqui denuncia não passam de dragartos infiltrados...

    Estamos perante o tentáculo do polvo q se mantém ainda c/ alguma força mas q, tb ele acabará por ceder como cederam os tentáculos do controlo da arbitragem, do controlo das estruturas da Liga e FPF, e, aquele tentáculo a q dou mais importância - o do controlo anti-doping; qd os corruptos se drogavam impunemente não havia hipótese.. até na Europa ganhavam... agora, é uma chatice.. têm de correr como os outros...

    ResponderEliminar
  12. Concordo com a generalidade do post, no entanto o que vi no nosso jogo foi uma grande atitude do Rio Ave, muito bem trabalhado, sem medo de jogar no campo todo, com pressão na saída de bola dos nossos defesas, com 2 ou 3 jogadores acima da média (o jogador que é do Sporting é muito bom, e a verdade é que fez o que quis no nosso meio campo), laterais sempre preocupados em apoiar o ataque.
    Centrais com muita experiência, um deles com centenas de jogos no campeonato.Uma equipa onde se notam ideias trabalhadas e muita ambição. Falta-lhes um ponta de lança com um mínimo de categoria para fazer um equipa com que contar no nosso campeonato e tenho pena que o nosso campeonato não tenha mais equipas como esta, que torne mais atractivo o espectáculo.

    Agora como benfiquista, não sei se a musiquinha do "campeonato pouco competitivo" entrou na cabeça dos nossos jogadores, mas acredito que este percalço foi apenas fruto de diversas circunstancias que me deixam preocupado mas penso que estarão a ser resolvidas - as lesões recorrentes, não sei porque motivo, a falta de músculo a meio campo, porque tendo nós um grande jogador como Pizzi não se compreende que a seu lado esteja um Filipe Augusto, e como não gosto de andar a malhar nos nossos nem adianto mais nada -mais vale um Samaris em baixo de forma.

    Bruno Varela deixa-me sossegado, é muito melhor do que supus, o Luisão continua a ser um central de topo, o Jardel é mais do que suficiente, só tenho pena que o seu suplente me deixe sempre com os cabelos em pé, o Jonas é só o melhor jogador do campeonato, o Seferovic é muito bom, o Jimenez merecia mais a nível pessoal, é um avançado lutador, solidário, não pensa em si mas na equipa, quase marcava o seu golinho e assim que entrou acabaram as saídas tranquilas do RA para o ataque.

    O Zivkovic é um talento do futebol, e isto mesclado com a experiência do Eliseu, o carácter e inteligência táctica do AAlmeida seriam mais que suficientes para ganhar, mas algo correu mal e para isso está lá o RV que já demonstrou que sabe o que faz, assim saibam também alguns dos que o acompanham na estrutura de apoio á equipa.

    Quanto ás lesões, traumáticas, musculares, de preparação física, de acompanhamento fisiológico/médico/fisiatra, nutrição ou seja lá do que for ninguém pode encarar de animo leve aquilo que vai acontecendo - obviamente que ninguém do clube vem para a praça publica dizer o que está a ser feito, o que foi detectado, porque se contratou um reputado especialista médico, etc etc, mas de certeza que estão a tratar do caso.

    Temos ainda muita luta pela frente, e eu acredito piamente no Hexa , porque entre deve e haver sou TETRAcampeão:-))

    Viva o Benfica!!

    ResponderEliminar
  13. Se dessem o campeonato ao sporting, não importa como, aceitavam de certeza.
    Se dessem o campeonato ao Porto, não importa como, claro que aceitavam.
    Se dessem o campeonato ao benfica, não importa como, não queriamos. o Benfica quer é jogar e espalhar magia pelos campos de futebol, Viva o clube do povo! Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  14. É incrível como ano após ano a história se repete... há 3 meses atrás selávamos a época anterior com um triplete e com um inédito tetra. Começada a nova época, mais um troféu e mais 4 vitórias brilhantemente conseguidas... ao primeiro deslize (não importa em que condições nem com que circunstâncias) estamos à beira do abismo e em crise profunda! É obra!

    É de facto, tremendamente difícil ter de lidar com os rasteiros e nojentos jogos de bastidores que poluem o futebol Português que unem entre outros, os nossos rivais directos, os indirectos que se unem à causa e as instâncias de poder do futebol e da arbitragem... lidar ainda com os merdosos adeptos do rivais, sobretudo os mais asquerosos no fanatismo e parcos na coerência e na inteligência... quanto mais ainda ter que lidar com adeptos de pacotilha, que apenas o são, quando a equipa ganha (e mesmo assim encontram defeitos no alto das suas brilhantes análises e sapiência suprema) e que despem o manto do clube ao primeiro desaire, como quem se quer livrar a todo o custo do Apocalipse que nada tem que ver com eles, e que os próprios tanto adivinhavam!

    Em Maio lá estão todos de mini na mão aos pulos a dizer "somos os maiores" e a desmentir todas as ideias que defenderam pela boca ou pela escrita na merda da internet.

    A todos como já é tradição neste espaço aqui vai o meu, "vão todos prá puta que vos pariu! Todos!"

    Este campeonato não traz nada de novo relativamente ao que se pode esperar nas manobras dentro e fora do relvado nos nossos jogos e nos dos rivais, daí estamos conversados! Já sabemos, como sabíamos, sobretudo, nos últimos 2 anos que vai (ia) valer tudo para não ganharmos e a máxima mantém-se.
    Enquanto nós estamos a trabalhar para ganhar os outros estão a trabalhar para nós não ganharmos...
    Quando fatalmente se defrontarem entre si e se a luta pelo título os encontrar vivos até ao fim se perceberá de que massa são feitos e qual delas mais federá!

    De futebol jogado e porque neste espaço não é hábito entrar, eu e a grande maioria, em discussões e/ou análises técnico-tácticas, individuais, físicas e tantas outras, pois essas ficam prós talibans e outros entendidos, mas sobretudo porque o futebol é momento e para se ser comentador de evidências qualquer um é... apenas sublinho que o que ontem é verdade, hoje não pode ser necessáriamente mentira, ou seja;
    Se a equipa tem bons jogadores e fez bons jogos, hoje eles não são piores que ontem por causa de um mau resultado.

    A equipa já mostrou e mesmo referiu por intermédio de alguns jogadores que não é por sair A, B ou C que perde a identidade ou fica necessariamente mais fraca... isso tem sido o nosso fado ano após ano!
    Se o treinador e sua equipa técnica teve valor para superar as muitas adversidades que encontrou nos seus primeiros passos no Benfica, que os levaram no fim das respectivas épocas à conquista de 2 campeonatos, 1 taça de Portugal, 1 taça da Liga, 2 Supertaças além 2 de 2 passagens seguidas à fase seguinte da Liga dos Campeões entre tantos outros inéditos e records, então também merece um voto de confiança, no mínimo!
    Se a direcção e a equipa que dirige o futebol teve o condão de nos levar entre estas conquistas, a apostas ganhas ao nível de compras e vendas, de boa prospecção e boa formação, além de linhas gerais de estratégia que vêm funcionando e são elogiadas um pouco por toda essa Europa (para não dizer mundo), isso deixa-me tranquilo.

    Não preciso pensar pela cabeça de cumentadeiros residentes em programas de Tv , em jornais, em facebooks ou blogs para perceber o óbvio!

    Nada é inquestionável mas como em qualquer liderança (e quem já liderou sabe) a vitórias, conquistas ou superação de objectivos não são uma linha recta! Por isso tem de se analisar num espaço de tempo e num enquadramento minimamente racional e lógico para que se tomem conclusões, contrariamente aquilo que a maioria dos adeptos faz. E não somos nós que desesperadamente precisamos de vencer!

    (continua)
    Rossetti

    ResponderEliminar
  15. (continuação)

    Terminando a "falar" de futebol jogado, não há dúvida que os rivais estão mesmo muita fortes!

    Depois de tanta sofreguidão contra o Setúbal e de ainda maior contra o Estoril, não há dúvida que quando o calendário apertar (até aqui tem sido um passeio com a conivência do sorteio martelado da liga)as osgas vão sofrer a bom sofrer...

    Já os corruptos contra o Feirense fizeram menos que nós em Vila do Conde e acabaram o jogo o credo na boca vencendo o jogo com um golo às três tabelas... Ontem bateram em mortos e o resto já foi mencionado no post.

    Só assim de cor:

    Tivesse o VAR actuado como alegam os nossos rivais teríamos as osgas ao nosso lado na classificação depois de terem empatado com o Setúbal em vez de os terem vencido com um penalty da treta!
    Tivesse o VAR actuado os corruptos não teriam marcado o 1 golo contra o Estoril e teriam isso sim um penalty contra.
    Tivesse o VAR actuado e já teriam sido expulsos o Bataglia, o Brahimi e o Mini Pereira pelo menos estes três.

    A euforia manifesta-se um pouco por toda a parte à primeira chegada à liderança sem o campeão. Não conseguem sequer disfarçar e vai ser um fartote por duas semanas... onde é que eu já vi isto?

    Ps1: o escuteiro Mirim e a sua trupe estão à espera do quê para calarem de vez os bonecos de comunicação amestrados dos rivais e a sua campanha de lançamento de merda para o ventilador?

    Ps2: a liga e o seu presidente oleoso está à espera de quê para interditar o estádio do clube que com claques legais incendeiam estádios? Ontem foi mais um!

    Ps3: E porque não interditar o estádio onde isso é possível, é que não há segurança nesses estádios... à atenção do merdas do presidente do IPDJ, investigue-se!

    Ps4: À FDP da presidente da comissão de instrução e inquérito da liga, para quando o fim de processos que são accionados com base em queixinhas em vez de fazerem o vosso papel na gestão e supervisão real do jogo e do espectáculo?

    VIVA O BENFICA
    Rossetti

    ResponderEliminar
  16. Para aqueles benfiquistas que alegam o direito democrático de usar a liberdade de expressão para dizerem as baboseiras e bolsarem os insultos que entendem contra o clube e quem o dirige, mostrando a sua agenda escondida, deixo um texto escrito há pouco mais de 3 anos, por um filho de puta que usa um nick que é o espelho do seu cinismo e da sua cobardia.

    Shadows, em 7/7/2014:

    "Aí está mais uma temporada. A repetição do cenário dos últimos anos já se alinha como inevitável numa altura em que nada disso seria de esperar, segundo as promessas do presidente do SL Benfica.

    Mas já sabemos que as promessas de Vieira servem só para acalmar o séquito que o segue, mesmo que o tempo comprove que a única coisa em que é bom é em distribuir por muita gente o valor que a 'marca Benfica' gera.
    (…)
    Numa temporada essencial para inverter definitivamente o rumo do futebol português, Vieira começou logo por quebrar o espírito daqueles que como eu ainda mantinham uma ténue esperança que um dia ele se mostrasse o presidente de que precisamos.
    (…)
    13 anos depois, Vieira continua a ignorar o que é um projecto desportivo de fundo, limitando-se a despejar milhões de euros do SL Benfica esperando que a sorte se encarregue de dar vitórias ao clube.

    A temporada passada foi mais uma época de sorte. E da conjunção dos mesmo factores que estiveram por detrás do título de 2010. Até o Luis Campos seria campeão no SL Benfica na temporada passada.

    E a fraca prestação internacional do SL Benfica. O ranking que tantos festejam é mentiroso e dá uma ideia errada do que tem sido Jesus na Europa. 4 eliminações em 5 na Champions.
    Se não fosse a invenção da UEFA de despromover o terceiro classificado à Liga Europa, onde andaria o ranking agora?
    (…)
    Só mesmo num clube liderado por um antigo sócio do FC Porto é que se permitiria a um empregado do clube que afirmasse publicamente que o pior inimigo da sua entidade patronal é um amigo que preza, como o fez ao 'SOL' em 30 de Maio de 2014.

    Nada de anormal, quando Jorge Jesus se refere a Rui Costa, um administrador do SL Benfica, como 'membro da sua equipa técnica' e não como seu superior hierárquico.
    (…)
    Este é o treinador a quem foi permitido fechar TODOS os treinos e os jogadores aos sócios e adeptos, a verdadeira força do SL Benfica.
    (…)
    Isto é o espelho do que é o SL Benfica de Luis Filipe Vieira. Fechado aos sócios e adeptos, que servem só para pagar enquanto agentes, empresários e comissionistas vão enchendo os bolsos.

    Uma estrutura para quem o sucesso desportivo é algo ocasional que terá de suceder para que mantenham o seu poder. Viu-se isso na falta de interesse em festejar a Taça de Portugal, em que adeptos e atletas se viram impedidos de mais uma vez partilhar a sua alegria, porque a estrutura não achou importante planear uma festa.

    Tudo o que tanto se criticou nos nossos adversários é hoje o dia a dia no SL Benfica.
    Se o interesse fosse mesmo o SL Benfica, não teria sido na temporada passada que se teria feito um esforço financeiro para manter o plantel. Esse esforço foi apenas porque não vencer seria o fim da linha não só para Jorge Jesus mas também para Vieira.

    O esforço financeiro teria que ser feito nesta temporada que agora começa, para atacar a Champions com um plantel experiente, de qualidade superior, e para garantir um bi-campeonato que seria o apertar da corda no pescoço de Pinto da Costa e Joaquim Oliveira.

    Mais uma vez, Vieira prepara-se para entregar o ouro ao bandido. Contratam-se mais 10 jogadores e dá-se assim que possível uma parte dos que prestem para que logo depois outros lucrem com o nome e exposição que o SL Benfica dá aos seus atletas.

    Este Sport Lisboa e Benfica é uma desilusão."


    Depois do que este filho da puta escreveu, o Benfica ganhou apenas 3 campeonatos, foi a duas finais na Liga Europa e 12 troféus em 16. Reparem na constante propaganda preocupada em diminuir e rebaixar o Benfica.

    ResponderEliminar
  17. "Déjà Vu All Over Again"!!

    Para aqueles benfiquistas que estão enojados e enjoados com aquilo que alguns imbecis dizem nas redes sociais, vejam o que se disse em 2012 sobre o mesmo assunto. Tudo escrito pelos mesmos merdas e no mesmo local de merda.
    E na altura não havia as dezenas de infiltrados do Linha Brancas a inundar a net.


    Pérolas dos porcos no NGB em Setembro de 2012:



    *"É dramático um clube como o nosso chegar ao último dia de mercado e não contratar ninguém para onde estamos fracos. Mais, ainda facilitar a saída de um jogador basilar como Javi sem ter uma opção de igual valor."



    *"NÃO HAVIA ESPAÇO PARA NELSON OLIVEIRA, MAS HOUVE PARA LIMA?"



    *"Como eu ontem antevia e receava, o Lima não veio para o bem do SLBenfica, mas sim para o Luis Filipe Vieira mostrar ao FCPorto que lhes rouba jogadores, tal como eles nos fizeram como Falcão, Lisandro Alvaro Pereira ou James Rodriguez, etc. É parecido!"



    *"Considero que Matic joga na posição de Witsel e Martins (onde sempre jogou) e não de Javi."



    * "11M de Salvio (sem sentido, não vendendo Enzo - olhando ao historial do jogador) ou 4,5M de Lima (sem sentido, não vendendo Cardozo).."



    *"Compra de Lima - baixar as calças ao Braga e tentar chatear os Corruptos.
 Este deve ser o negócio mais retardado do ano. A contratação de Lima não faz o mínimo sentido.
    
Comecemos pelo plano desportivo. Lima é um jogador de 29 anos que em 170 jogos marcou 52 golos. Qual o interesse desportivo num jogador que já não tem potencial de crescimento, com números muito piores que Cardozo (que tem a mesma idade de Lima). Será para tirar o lugar a Rodrigo? Vai-se deixar de apostar num jovem promissor que começou o campeonato em grande?"



    *"Ao contrário de Witsel, para o qual temos suplentes directos (Carlos Martins que acho que fará esquecer o belga, e Matic) Javi era uma pedra basilar no meio campo sem suplente directo. "


    Sobre Matic:
    *Este negócio é mais uma trapaça, fruto do amadorismo de LFV! Matic? E os nossos miúdos? Sinceramente!


    O Porco de um gajo chamado Shadows sobre a saida do Javi:
    "Desportivamente é um passo atrás porque Javi é um elemento fundamental na equipa, conhece todos os processos e tem uma cultura táctica fabulosa e, para além disso, tem aquilo que o dinheiro não compra: paixão, dedicação, liderança, empatia, valores muito dificeis de substituir. O facto de o SLB não ter acautelado esta saída revela tudo o que há para dizer sobre os responsáveis pelo futebol do Glorioso.
    Lima: Inexplicável. Incompreensível. Perdemos o trinco de referência da equipa e o que Vieira e Jesus fazem? Gastam 4.5 milhões num avançado de 29 anos depois de terem emprestado Nelson Oliveira, Rodrigo Mora e Hugo Vieira."
    Djanniny: Emprestado ao Olhanense. Compreendo. Djanniny é um diamante por lapidar, um jogador com um potencial que há muito não via em Portugal. Preferia tê-lo mais perto mas compreendo que o jogador prefira jogar na primeira liga do que na equipa B. O importante é mantermos constante contacto."

    * Salvio por 11 milhões é muito caro. Inaceitável para um jogador que não é um craque nem jovem valor seguro, para um clube com o passivo do Benfica.


    Imbecilidades e ignorância, quando a vontade de dizer mal e de mandar abaixo o Benfica, a sua direção e a competência dos seus colaboradores porque possuem uma agenda de assalto ao clube!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Guachos, porra pá, que post mais certeiro!!! Fónix, tá aí tudo o que eu penso. Tenho cá para mim que me andas a ler os pensamentos, LOL (deve ser caso de pirataria informática! LOL), o "problema" é que os colocas no papel (ou melhor, no ecrã) muito melhor do que eu alguma vez conseguiria. A sério, parabéns pelo excelente texto e obrigado por me fazeres sentir que não estou só neste tipo de pensamento. Continua a dar-lhe forte Guachos, a enrabar a burrice que por aí anda. Este blogue deveria receber um prémio de louvor pelo próprio Benfica por serviços prestados em favor da verdade desportiva e do verdadeiro benfiquismo. Olha que não estou a ser irónico! Acho mesmo que é o melhor blogue benfiquista de sempre. Eu, na verdade, só tenho inveja. Quem me dera escrever assim.

      Abraço

      - O Sonho de Damião -

      Eliminar
    2. MANUEL

      Foda-se, refoda-se e contrafoda-se, essa merda não se faz. Relembrar pulhices escritas por anormais, uns, e desonestos intelectuais, outros, é foda! Não pra eles, que não se importam, mas para nos los otros, que não gostamos, eu pelo menos não gosto, de relembrar o dito por cretinos.
      A sério, Manuel, o que fizeste é servir o Benfica.
      Grande abraço

      Eliminar
    3. Pois é, Alma, por isso é que fico fodido quando vejo estes anormais a fazerem o mesmo ano após ano. Mas há mais, muito mais. Tenho mais de 100 páginas guardadas com imbecilidades destas.
      Deixo outra pérola do FDP do Shadows sobre o nosso Luisão:


      "A 7 de Julho de 2013, lancei no post 'Quem deve ser o capitão do Benfica?' algumas linhas sobre o tema.
      Afirmei lá que, ficasse ou não ficasse, Luisão não reúne as condições para continuar a ser capitão de equipa do Benfica.
      Luisão, de facto, não tem condições para ostentar a braçadeira que já pertenceu a Mário Coluna ou a Humberto Coelho.

      Não há como desculpar a forma como o ainda capitão de equipa se dirigiu aqueles que PAGAM DO SEU BOLSO para ver o Benfica.
      Aqueles que TÊM O DEVER de apoiar mas também o DIREITO de assobiar ou apupar quando quem está em campo ou fora dele não está a dar o SEU MELHOR pelo clube.

      "Portanto, com a mesma rapidez que se colocou de lado o então idolatrado Óscar Cardozo, da mesma forma como de forma célere se emitem comunicados contra BENFIQUISTAS que assumem publicamente a sua discordância com esta estratégia do 'Não me podem julgar por ser ou não campeão', espero que a punição de Luisão seja pública assim como o seu pedido de desculpas a todos os que semana após semana, apesar dos preços elevados, continuam a ir à Luz."


      Outra pérola do NGB sobre as vendas de jogadores:

      "Poderemos ficar contentes por fazer milhões em vendas, pois os jogadores que são contratados com elevado potencial, saem com elevados encaixes - ainda estou por perceber a magia disto! Ou seja, quando será que vou ver jogadores de potencial pouco perceptível, se transformarem em jogadores de topo - isso sim é potenciar jogadores (exemplo: Paulo Ferreira, Costinha, Bosingwa, Raul Meireles, Maniche, etc. com Mourinho. São jogadores que só renderam com Mourinho... tal como muitos dos jogadores do Inter)".

      Outra do mesmo, depois de perderem a eleições que eles esperavam para ter tacho!

      "O povo benfiquista votou. Condicionado, mas votou. A democracia é assim. E por ser assim é que me recuso a ser sócio deste presidente. Já tinha decidido, esperei pelo milagre, mas não deu. Os 83% dos sócios que o referendaram e validaram 11 anos de mediocridade desportiva e obras que comprometem o futuro do clube/SAD, pois continuem a pagar pois sentem-se bem. Façam lá esta democracia com o dinheiro deles, com o meu não...."


      Um omentário, desta vez do atrasado mental e panasca Ricardette do Ontem… Desse maricas tenho uma coleção que nem imaginam!

      “Votarei em Rangel. Tenho de contribuir para uma minoria de gente que ainda sabe o que é o Benfica. Apesar dos vários defeitos desta lista B, consigo vislumbrar benfiquismo. Na outra só vejo abismo. E quero dar futuro ao clube. Se Rangel pudesse vencer, votaria em branco. Assim, sabendo que o Benfica está entregue à mais primitiva boçalidade dos seus adeptos, decido cuidar do clube, na esperança de que haja esperança.


      Votarei chateado - porque Rangel não serve -, sabendo que nunca, mesmo indirectamente, podia ajudar este crápula que está a destruir o nosso amor.


      O Benfica está repleto de mentecaptos. Como o país. Como o mundo. E é por isso que a democracia - ilusão utópica da verdade - é um sistema que não serve. Dar voz e direitos a alimárias nunca será a solução para uma vida de inteligência e afectos”.

      Afectos, my ass!!

      Por aqui me fico por hoje.
      Mas imaginam o que vai na cabeça desses imbecis e atrasados mentais e o que os faz mover…
      Fazem o mesmo que os nossos piores inimigos, porque para eles o que lhes interessa são os seus interesses pessoais, não o Benfica!

      Eliminar
    4. Bravo Manuel pelo trabalho de compilação, mas quem conhece a espécie, tal como a generalidade daqueles que percorrem os blogs (pelo menos alguns) em particular, assim como outros fóruns (jornais, facebooks etc) no geral, sabe que essa merda já dura há anos a fio sobre o manto de "verdadeiros benfiquistas" como o Guachos refere no post.

      É que aquilo é tanto entendido por cm2 que a cabeça quase que expode ao fim ler 10 cumentários!

      Não aposta na formação, quando se compram estrangeiros...
      Os jogadores quando são lançados da formação são novo, inexperientes e não servem...
      Quando se vende é porque se vende, a equipa fica mais fraca...
      Quando se compra é porque se compra, o passivo que não pára de subir...
      Mais de metade do plantel não serve, com estes não vamos lá...
      E mais bal, bla, bla do género até á puta da naúsea!

      Enquanto ganharem dinheiro à conta de clics, publicidades e afins dizendo cobras e lagartos sobre tudo o que mexe no Benfica, vão continuar o fartote.

      Não dou para esse peditório!

      Abraço
      Rossetti

      Eliminar
    5. Pus-me a ler mais algumas pérolas de mentecaptos e não podia de deixar partilhá-las.

      Um tal Éder em 3.11.2011, sobre o Gaitan:

      "Mas eu vejo um Pedro, um Cristiano Ronaldo, um David Silva, um Nani, um Rooney, um Ribéry e até um Messi muito mais envolvidos nos processos defensivos das suas equipas do que o Gaitán no Benfica. E aqui nem estou a falar da qualidade individual, todos eles muito melhores do que Gaitán, mas sim da mentalidade. Todos estes jogadores têm mentalidade competitiva altíssima.
      E assim lá vai sobrevivendo Gaitán, entre os pingos da chuva, deixando permanentemente cocó na sanita numa casa onde moram onze pessoas sem nunca ninguém se aperceber que a merda é mesmo dele.

      Por isso gostava imenso de poder entrar numa máquina do tempo e programá-la para daqui a três ou quatro anos só para poder levar Jesus a ver em que clube estaria Gaitán a jogar. A brilhar num colosso tipo Manchester United ou Milan, ou a arrastar-se meio esquecido (mas de bolso recheado) num longínquo campeonato turco ou ucraniano?

      Seja como seja, Gaitán não é jogador à Benfica. Pode ser uma centena de outras coisas quaisquer, todas elas espectaculares e orgásmicas, mas à Benfica não é."

      E estas pérolas sobre o Rodrigo:

      “O caso mais dramático e chocante é Rodrigo, que continua sem contar um minuto que seja, representando 6M€ parados em Inglaterra. Se já era mau pensar que se mandou para a Premier League um jogador com o objectivo de o preparar um jogador... para uma liga modesta como a portuguesa, pior se tornou agora quando concluímos que gastámos 6M€ e o jogador está parado! Não se adapta a Portugal, não se adapta ao SLBenfica e não evolui.”

      "1 - Se o Rodrigo é tão bom, porque não fica o Real com ele?

 2 - Que negociatas e manigâncias se esconderão por trás destas contratações que, a menos que nos sejam convenientemente explicadas, não fazem sentido algum?
 
3 - Qual o prazer (!?) em gastarem-se milhões na formação e desaproveitar-se o que de bom se gera, empurrando os nossos juniores para clubes secundários onde pouco ou nada evoluem, preterindo-os em favor de estrangeiros que outros não querem e que para nós serão tudo menos mais valias?

"

      Anónimo:
      "1 mês inteiro a negociar este gajo, 6 milhões, um pessimo negocio na minha opinião, visto que o jogador é desconhecido e os valores são absurdos e se for bom o real madrid pode voltar a ficar com ele e agora manda-se embora o gajo?? mas nós somos a santa casa da misericórdia, compramos para emprestar aos outros? simplesmente patético este mercado de transferências...

      ‪DarthVader disse...
      vieirismo no seu melhor

      Helder disse...
      São simplesmente negócios á lá Vieira!!

"Temos lagartos, temos tripeiros, vamos esperar 5 anos para voltar a ser primeiros." - Se for só 5 anos estamos cheios de sorte! Mas 90% gostam disso.....

      Anónimo‬ disse...
      o helder e ke tem razao sao negocios a la vieira enfim e com a lavagem ao cerebro ke esse portista ou lagarto sei la fez aos benfiquistas enfim é demais nao ha pachorra é pa um presidente ou vice presidente ke diz tar farto de benfiquista

      VHUGO disse...
      Só gostava de saber como é que o espanhol se vai adaptar ao futebol português a jogar...NA INGLATERRA!


      John Billy #32 disse...
      Para mim, é uma contratação completamente disparatada.
 1º Pela sua necessidade: Com seis avançados no plantel, quantos minutos jogará esse Rodrigo? Só se o Jesus pensa implantar um 4-1-5.
 2º Pelo valor: 6 milhões só se pode dar por um jogador que entra de caras no onze titular. Não somos o Real, o Barça ou o Chelsea. Além disso 6 milhões por um puto que nunca jogou numa primeira divisão?
 O Khedira, titular da selecção alemã, custou entre 10 e 12 milhões. Será que ninguém tem a noção do dinheiro no Benfica?

      RODRIGO, o próprio, sobre a sua passagem por Inglaterra:

      “É a minha segunda época como profissional, e a experiência em Bolton ajudou-me muito. Fez-me crescer como futebolista, porque a Premier League é muito exigente, permitiu-me melhorar todos os aspectos do jogo».





      Eliminar
    6. Manuel

      Porra, já é hoje, não cilindres mais esses badalhocos! Cheguei agora a Évora, vindo de Lisboa, e preciso de descansar um bocado, mas tu não há maneira de deixares com essas preciosidades. Que não te doam os dedos e a mente sempre viva.
      Esses merdas não gostam do Benfica, uns porque movidos claramente por interesses obscuros/pessoais, outros, os de ontem, porque se arreigam como donos de um Benfica que, creio, ao invés do que querem fazer crer, nunca conheceram e incapazes de perceberem, ou, pior, percebem mas os seus ódios cegam-nos, que o ontem mudou e hoje em dia nada é igual.
      A única coisa igual para quem como eu acompanha e vive o Benfica há mais de 50 anos é a paixão imorredoura!
      Tudo pelo Benfica, nada contra o Benfica!

      Eliminar
  18. Toda a gente sabe que contra o Benfica não ha poupanças, não há facilitismos e que treinadores e jogadores adversários até espumam de raiva para nos ganhar. Existe um odio generalizado contra o Glorioso, mas é graças ao nosso clube que os outros enchem os seus estádios e têm as audiencias em alta.
    O Benfica tem vindo a viver com isto, principalmente nos ultimos anos, não deixando de ganhar. Ganha porque é clube mais profissional, melhor gerido e que não gasta suas energias a fazer queixinhas e a provocar os outros ou a arranjar desculpas pra tudo.
    Quanto ao jogo com o rio ave, não é facil a nenhum clube do mundo jogar sem 4 dos seus titulares, mas mesmo assim podiamos ter feito melhor nos primeiros 60 minutos. Não correu bem o jogo a alguns jogadores e foi apenas isso.
    Nada de dramas nem desculpas. Até porque o normal tem sido não ganhar os 4 primeiros jogos em contraste com a bazofia inicial de lagartos e tripeiros .Não deixámos de colecionar titulos lá por causa disso
    Fernando

    ResponderEliminar
  19. Ainda em relação ao jogo com o Rio Ave, uma equipa sempre difícil para o Benfica.
    Se o Benfica tivesse de empatar um dos jogos em Vila do Conde desta e das 2 últimas épocas, esse empate seria neste. Só este não coloca em causa o título.
    Qualquer empate nas 2 outras deslocações teria sido fatal.

    Como diz o GV, todas as equipas realizam jogos menos conseguidos ao longo de uma época.

    Há muitos quilómetros por correr.
    Há 2 anos, numa fase mais adiantada da época, tudo parecia perdido, todos davam a equipa como defunta, todos vaticinavam um fim triste para o RV. E foi o que se viu.

    Não é uma questão de fé. É preciso dar crédito a quem já soube ultrapassar dificuldades maiores e levar o Benfica ao título.

    SAudações benfiquistas,
    Antónimo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo ! E vamos com calma , o tempo dirá se perdemos 2 pontos em V.do Conde ou se ganhamos um...veremos a performance do Scp e do Fcp naquele campo , e se os da casa jogarão com a
      mesma garra ...

      Elmano Laudrup

      Eliminar
  20. Concordo com a ideia do texto, mas também acho que enquanto sócios e adeptos temos direito a questionar algumas coisas.

    Por exemplo, a praga das lesões que já ataca desde há vários anos tem que ter alguma explicação. Ou é má preparação física, ou o Lab não serve para prevenir, ou os médicos são fracos, ou fomos alvo de uma macumba, ou temos jogadores de porcelana. Alguma coisa tem que ser.

    Depois não compreendo e se alguém souber que explique porque se compram tantos alas e tantos avançados (só pode ser porque normalmente valem mais quando for para se vender) e para trinco e para a defesa aposta-se nos putos que possam aparecer ou adapta-se o Filipe Augusto ou o Samaris que nunca foram trincos antes de chegarem ao Benfica ou arrisca-se no bombeiro André Almeida como no ano passado em Dortmund. E depois ainda temos o desastrado Lizandro como alternativa principal aos centrais.

    Para já o tetra permite um forte crédito a quem tem que tomar decisões, e também sei bem que não vamos ganhar sempre, mas espero que tenham bem presente que para o ano só 2 equipas se qualificam para a champions, e se não estou em erro os prémios aumentam consideravelmente. Esperemos que este desinvestimento na equipa não nos saia caro.

    TAKUARA

    ResponderEliminar
  21. Se existe alguma decepção com o desempenho da equipa, parz já não partilho.
    A equipa respondeu bem ao infortúnio do golo sofrido, estivemos quase a ganhar o jogo, e mais uma vez fomos massacrados pelas lesões. Não é de excluir a porrada que os árbitros permitem aos nossos adversários como causa para tantos indisponíveis. Mas se calhar não chega.
    Todos sabemos que o Benfica só tem conseguido ser campeão devido ao espírito de equipa que ano após ano se tem formado. Para já, estou a ver uma equipa solidária. O que me agrada. O resto são os anti da cs cheios de azia a deitarem abaixo os nossos e a endeusarem os nossos adversários (com pés de barro, cheira-me).
    Só mais uma nota. O abelzinho e o domingos são mais dois filhos bastardos que grassam no futebol português, ao serviço da máquina corrupta. O problema é que o adeptos dos clubes "veículo" vêm com bons olhos esta bastardização. Isto foi montado ao longo de 40 anos d não vai acabar assim de um pé para o outro. Daí eu crer que outros clubes (e.g. braga e guimaraes) fazerem frente a corruptos e lagartos é um cenário altamente futuristas. O Benfica está sozinho na luta pela credibilização do futebol.
    O braguilha não exerceu o seu direito, mas o único prejudicado foi a verdade desportiva. O domingos é mais um idiota ao estilo suinacio que nunca vai ganhar nada a não ser que seja com fruta.
    Para já não estou a ver nenhum erro maior no planeamento e preparação da nossa equipa. Tirando o hermes d o pereira, obviamente.

    CARREGA BENFICA TRINTA E SETE!

    ResponderEliminar
  22. Acho que não convém misturar alhos com bugalhos!

    É óbvio que muitos elementos da comunicação social andam a fazer servicinhos encomendados. Que o Sérgio Conceição é o novo Guardiola, que o Sporting fez grandes contratações, e que o Benfica está muito fraco!

    Não podemos no entanto deixar que o facto de termos conhecimento disso nos impeça de ver as coisas com clareza.

    Por exemplo...
    Nós sabemos que a época passada o Benfica esteve exibicionalmente mais fraco que nos anos anteriores. Sobretudo devido à onda de lesões. Portanto, mesmo que o Benfica não esteja mais fraco que a época passada, e mesmo que a equipa continue muito unida e solidária, se estiver exactamente como esteve a época passada, sabemos que se pelo menos as lesões continuarem mais ou menos na mesma, não chega para ser brilhante. E isto não é nada que me é vendido pelos crápulas da comunicação social. É pura lógica.
    Por outro lado, mesmo que eu saiba que o Sérgio Conceição não é o novo Guardiola, pelo que vi até agora, eu acho que o Porko está mais bem treinado esta época do que esteve a época passada. E isto também não me foi vendido pelos crápulas da comunicação social. É o que eu acho, como treinador de bancada, pelo que tenho visto de alguns jogos.
    E o mesmo com a equipa dos sapoides. Acho mesmo que existiram de facto contratações que podem ser mesmo reforços.

    Estas "realidades" estão a ser exacerbadas por muitos, mas acho que são mesmo reais.
    Não podemos deixar que o facto de serem exacerbados nos façam pensar que afinal são "mentiras", se não o são.
    O que por si só acho que não significa grande coisa.
    Porque o campeonato não se resume a esses 3 factores que tomei como exemplo. Há muitos mais.
    Tenho poucas duvidas que os problemas financeiros dos azuis e dos verdes lhes vão stressar a época. Tenho poucas duvidas que há muitos mais jogadores do Benfica felizes por estarem no Benfica, do que jogadores dos outros clubes felizes da vida por lá estarem. E isso também se traduz em campo.
    O Benfica tem capacidade financeira para contratar jogadores caso seja necessário. E se não é necessário, é porque dentro do clube sabem coisas que nós ainda não sabemos. Tem existido, todos os anos, jogadores que são surpresas. Surpresas para nós, porque para quem trabalha com eles todos os dias não será certamente. O Benfica continua a ter uma estrutura que planeia, observa e executa com profissionalismo e qualidade. E aposto que melhor que os outros.

    E isto tudo é praticamente confirmado todos os dias.
    Porque os outros continuam a apostar nos truques baixos, e não vemos o Benfica a fazê-lo. Todos os dias os dragartos tentam implementar um clima de guerra, enquanto o Benfica faz os possíveis por manter a serenidade, e promover a paz.
    Se o Benfica estivesse fraco e os outros fortes, não seria necessário os outros andarem a fazer as peixeiradas que todos os dias fazem.

    Isto é, acho que não podemos deixar que os "factos" que nos tentam vender todos os dias nos tolde a razão... quer para um lado, quer para o outro. Acho que não existem motivos para euforias, nem para pessimismos dramáticos. O Benfica continua a fazer o seu trabalhinho, dentro das limitações que este campeonato lhe traz. Continua a pagar as suas contas, a vender para pagar as contas, e a seguir o seu plano de aposta na formação e na aquisição de jovens valores, conforme um plano previamente estabelecido, e do qual nunca se tem desviado muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Pica-miolos,

      Manda a prudência que eventuais comparações de treinadores, neste caso do porko, deste ano e do ano passado sejam feitas com mais minutos de jogo jogado consolidados. Em 4 jornadas o porko fez 12 pontos, mas verdadeiramente teve um jogo "difícil", este último em braga. E em tondela viram-se à nora. Não esquecer que a defesa do porko continua a bater records de golos sofridos, dado que granjeiam um estatuto especial que lhes permite dar porrada em tudo o que mexe, e jogar com as mãos fora da área impunemente.
      Parece-me que tanto sportém como porko mantém a mesma estratégia do ano passado que é preparar a equipa para atingir pico de performance no fase inicial da época. Se é prematura ou não, o tempo o dirá.

      CARREGA BENFICA TRINTA E SETE!

      Eliminar
  23. Fiz um apanhado da situação do Benfica à 4ª jornada para cada uma das últimas 4 épocas (correspondente ao período do Tetra):

    2013/14: FCP- 12 pontos; SCP 10 pontos; Benfica 7 pontos. Benfica perdeu pontos com equipas que à 4ª jornada tinham 10 e 7 pontos.

    2014/15: FCP e Benfica com 10 pontos; SCP 6 pontos. Benfica perdeu pontos com equipa que à 4ª jornada tinha 6 pontos.

    2015/16: FCP e SCP 10 pontos; Benfica 9 pontos. Benfica perdeu pontos com equipa que à 4ª jornada tinha 7 pontos.

    2016/17: SCP 12 pontos: FCP e Benfica 10 pontos. Benfica perdeu pontos com equipa que à 4ª jornada tinha 8 pontos.

    resumo das 4 épocas: FCP 42 pontos (média de 2,625 pontos por jornada); SCP 38 pontos (média de 2,375 pontos por jornada); Benfica 36 pontos (média de 2,250 pontos por jornada).

    Na época atual os números são os seguintes:
    2017/18: SCP e FCP 12 pontos; Benfica 10 pontos. Benfica perdeu pontos com equipa que à 4ª jornada tem 10 pontos.

    Portanto, em nenhuma das 4 épocas anteriores o Benfica tinha mais pontos do que na época presente e geralmente tinha o FCP ou o SCP à sua frente na classificação. O FCP teve geralmente entradas mais fortes que o SCP e este 2 clubes têm em média entradas mais fortes que o Benfica. Para além disso, neste ano o Benfica perdeu pontos para uma equipa que até agora tem uma média 2,50 pontos por jogo (a mesma do Benfica até agora). Na época passada, o Benfica chegou ao fim das 34 jornadas à frente e com uma média de 2,41 pontos por jogo. Portanto olhando friamente para os números, o Benfica não está a arrancar pior que nas 4 épocas anteriores. Pode dizer-se que na época passada vencemos os 2 jogos contra o Rio Ave, mas ainda na época anterior a essa tínhamos perdido em Vila do Conde e ainda assim fomos campeões.

    Perante estes factos, não se percebe a histeria de muito adeptos baseados na percepção errada de que o Benfica está pior este ano.

    Recordo que à 4ª jornada da época 2010/11 o Benfica já tinha 9 pontos de atraso em relação ao FCP e então sim, a diferença era preocupante. Essa diferença deu confiança ao FCP, que venceu esse campeonato com largo avanço. Apesar disso, o Benfica ainda conseguiu segurar o 2º lugar. O cenário da presente época não tem nada a ver com o dessa época. As pessoas não parecem ter memória.

    Espero que estes factos ajudem algums adeptos a sossegar a passarinha.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão. Mas o problema não são os adeptos sossegarem a passarinha. O problema são as dezenas de infiltrados que fazem a propaganda do Só Raiva e do PIDE Traques que aliados agora têm um exército na net mais assanhados e mais raivosos do que nunca a mandarem merda para cima de toda a gente. Inédito em todos estes anos de que me lembro.
      Depois temos os acéfalos benfiquistas, alguns que só o são de nome, que ajudam à missa.

      Eles querem a todo custo dividir o Benfica, tentam cavar brechas na muralha benfiquista, que no entanto está mais forte e sólida do que nunca.
      Atacam o Vieira e o Vitória com toda a força na esperança que os seus aliados internos os ajudem.
      Eles fazem o mesmo que aqueles cães selvagens e raivosos que perseguem as vítimas até sentirem alguém a fraquejar e aí atacam com toda a força.

      Já o fizeram com o Roberto, a mais vergonhosa campanha que eu me lembro com a ajuda de benfiquistas fdp que estão identificados, com o Renato, uma campanha xenófoba e racista, com o Pizzi o ano passado e agora é a vez do Eliseu. Agora tiveram que meter o rabo entre as pernas porque o CD como se esperava, arquivou a queixa do drogado do Linhas Brancas.

      Por isso temos de continuar todos juntos e não permitir que alguém descole!!

      Contam com a ajuda de alguns benfiquistas imbecis e acéfalos e de alguns blogues que estão bem identificados que aceitam dar mais força ao inimigo, os seus aliados se sempre, mais interessados em dizer mal da direcção e fazendo por isso o papel de Cavalo de Tróia. São esses que, primeiro que tudo, temos de combater.

      Eliminar
  24. Os comentários deste post estão uma ganda malha!
    O Guacho até podia transformar aquelas previsões xico-espertas num post, para ficarem mais organizadinhas!

    O Manuel anda a fazer horas extraordinárias nas pesquisas, ou então já tem uma base de dados preparadinha!
    Se calhar até tem uns arquivos como o Mel Gibson no filme Teoria da Conspiração!

    ResponderEliminar
  25. Guachos,
    Obrigado, por atestares a minha sanidade mental!
    E.Santos

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.