domingo, 27 de agosto de 2017

O especialista da internet é o maior!

O especialista cibernético vive numa conturbada e continuada crise existencial...
De simples mortal - limitado a ler na imprensa, ouvir na rádio ou a ver na tv alguns dos poucos privilegiados com direito a publicar e influenciar as grandes massas, o especialista cibernético passou não só a fazer parte do publico alvo dos especialistas da CS como é, agora, ele próprio, parte integrante de uma massa de adeptos cada vez maior, que também lê, vê e participa nas redes sociais - tentando influenciar opiniões. É o gladiador do teclado que não admite um resultado abaixo da goleada.

Com florescer das novas tecnologias, como, as redes sociais e a blogosfera, o especialista cibernético, atrás do tablet e do smartphone, ou sentado atrás do pc, passa facilmente de um estado de "muda aos quatro e acaba aos oito" para um desabrido e feroz destruidor dos seus ídolos - conforme o seu clube goleia ou...apenas consegue empatar!

Os gritos e as discussões de tasca passaram à história e hoje já pouca gente perde tempo com discussões e debates cara a cara. Insultar da ia internet é que está a dar. O que não faltam são caixas de comentários - nos jornais online, blogs ou nas redes sociais, para onde o especialista cibernético rapidamente se dirige - descarregando as frustrações - sempre que o resultado do seu clube não lhe proporcione o supremo gozo de uma noite bem humorada, que perdura toda a semana, onde o gozar o colega (do clube rival) de trabalho, do café ou da escola, é a sua maior façanha e o maior objectivo de vida!

Desde o presidente do clube ao treinador e jogadores, empresários (o Jorge Mendes é culpado até da cor das chuteiras), médicos e enfermeiros, amigos das redes sociais e blogues onde o mal dizer não faz parte da sua cartilha, tudo serve para que o especialista cibernético insulte com veemência tudo o que mexe - à direita ou à esquerda, pouco importa; marcha tudo...afinal, a semana que na cabeça dele estava programada para gozar o rival vai ser passada a ser gozado pelo rival. Ou a suprema humilhação de quem, não sabendo ganhar com elevação, jamais saberá encarar um resultado menos bom como algo de natural que faz parte do normal percurso, comum a todos os campeões. 

Há menino que pede amizade no facebook, com o único propósito de insultar quem tem opinião diferente da sua, sem sequer respeitar a pessoa e o mural de quem lhe proporcionou acesso ou a amizade virtual.
Nos blogs é igual; em lugar do debate de ideias, o especialista cibernético entra como se fosse o dono da tasca, preferindo a via do insulto gratuito, sem outro propósito que não o descarregar de frustrações.
O insulto, a ameaça e a arruaça, é agora muito mais fácil, dá pouco trabalho e os riscos de levar um tabefe por má criação estão reduzidos a nada...

O típico especialista da internet vive num pânico permanente que alterna facilmente com a euforia exacerbada, a cagança, as provocações e os insultos. Quem estiver online durante um jogo do Benfica percebe-o rapidamente. A alternância entre o estado de euforia (golos) aos berros do «mas que merda é esta»...«acordem caralho»...ou a mais imbecil de todas; «esta merda não é o meu Benfica» e outros mimos mais ou menos contundentes, são constantes logo a partir do primeiro ataque do adversário... «É pá, tira-me esse cabrão que anda para aí a pastar»...«mas que caralho está o Jimenez a fazer no banco»...para ao primeiro remate falhado do jogador; «quem foi o burro que contratou esse cabrão do mexicano?». «O Rafa já devia ser emprestado em Agosto»...«o Filipe Augusto, que antes de chegar oa Benfica era a ultima coca-cola do deserto, agora nem no Rio Ave tem lugar»...«Este Pizzi só joga com os fracos»...ninguém presta, ninguém vale nada...os jogadores, a direcção, os médicos, os enfermeiros...ninguém escapa à sua fúria justiceira. Logo a seguir a um empate seriam capazes de decapitar a águia Vitória por não ser capaz de voar!

5 minutos antes do jogo são comuns as bravatas e a bazófia é parte integrante valentão especialista da net.  É comum ler-se que; «até os comemos»...«menos de 5 é uma derrota»...«são 3 do Seferovic»...«2 do Jonas» mais «1 do Pizzi»...e os «carrega Benfica» são aos milhares...«falta pouco para encomendar as faixas»...«esta merda é toda nossa»...Se o Benfica não ganhar o melhor mesmo é fechar o portátil e só voltar noutro dia...tal é o nível de doença que atinge a internet! 

Se eu penso ser isto normal? claro que sim. Fui habituado a ver futebol de tenra idade e desde aí até hoje nada mudou. Apenas mudaram os lugares onde se descarregam os maus fígados de cada um. Antes era nos cafés e longe vai o tempo (espero eu) do sacana que ao chegar a casa batia na mulher a cada empate do seu clube...agora quem paga é a internet que acolhe toda a espécie de especialistas furibundos...

O que me tira do sério não é isso, não é o viver com paixão o momento sem olhar a quem. Futebol é paixão e as paixões são boas para serem vividas no limite. Todos dizemos os maiores disparates durante um jogo de futebol. O que me tira do sério é perceber que há gente com uma agenda pré-programada onde não existe a derrota, ou sequer o empate. Não a derrota do seu/nosso clube, que para essa gente pouco conta. Na suas cabeças (dos especialistas da internet) - eles ganham sempre. Se o clube perder ganham eles porque podem continuar as suas cruzadas de maledicência e de insultos. «Eu ando há meses a avisar que isso (o empate!!!) ia acontecer». (foda-se que é preciso ser forrados a burro por dentro e por fora). Se o clube ganhar, também ganham porque o mérito da vitória pertence por inteiro às suas criticas, porque eles andavam já há meses a avisar... 

É óbvio para o especialista cibernético que são os seus assobios, e os insultos, que vão fazer com que o Seferovic seja o melhor marcador do campeonato e que, se o treinador alterar a táctica ou substituir este ou aquele jogador, foi consequência dos insultos e da sua má criação! Não foi assim que se ganharam os últimos quatro campeonatos?

O adepto cibernético tem uma panóplia de conhecimentos que vão desde a medicina desportiva, à preparação física, passando pela construção de planteis ganhadores (são sempre planteis ganhadores), metodologias de treino, conceitos físico/tácticos, estratégia, polivalência dos jogadores, "dedo para descobrir talentos", formação, integração de jovens na equipa principal, compras e vendas de jogadores, finanças, economia e design, critica de arte, escultura, pintura, relvados etc...

Basicamente; mais do que ter opinião sobre qualquer assunto do seu clube, o adepto cibernético sabe sempre muito mais do que os especialistas contratados e pagos a peso de ouro pelo seu clube. É comum lerem-se coisas como, «vender ao desbarato» opinando sobre uma venda de 35 ou 40 milhões de euros, ou criticar-se a hora do jogo, ou o treino no estagio de pré-época, porque não favorecem as características dos jogadores...O adepto cibernético, atrás do teclado, é o maior!

E o GV enquanto adepto...
Ora...tal e qual a maioria. Nenhuma competência para criticar com conhecimentos de causa, que barafusta e não pára calado, que pragueja e chama nomes feios, sobretudo aos árbitros, e que não consegue ver um jogo inteiro sentado no sofá...um totó que mete este e tira este ou aquele à medida que o treinador não mexe uma palha; que grita e fica rouco na maioria dos jogos, em casa ou no estádio...o normal. Se há algo que me torna diferente, é perceber que num jogo de futebol ainda existem três resultados possíveis, que a minha equipa não vai conseguir ganhar sempre, que o adversário também joga (e de que maneira se for contra nós) e que nem sempre se consegue jogar bem e ganhar. Que há muitas coisas - do domínio técnico e da forma dos jogadores - que eu desconheço de todo, e depois, como vejo muito futebol de outros campeonatos, ajuda não conhecer nenhuma equipa do Mundo que jogue sempre bem ou que faça uma época sem perder ou empatar. Pode parecer que não mas ajuda muito a não ser burro de todo.

29 comentários:

  1. Caro Guachos

    Para além da escrita, boa demais e reveladora de inteligência e conhecimento de vida, parece teres outro condão, que é, nela, traduzires o pensamento de, creio, muitos. Pelo menos o meu.
    Revejo-me em tudo, com uma única excepção, quando dizes que tudo isto que se tem visto na net é normal. Eu diria que sim, só que no meio dessa merda toda há aqueles que, quais alertas, sempre à espreita, emboscados à espera de deslizes, só merecem desprezo. Porquê? Porque não passam de verdadeiros anormais.

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado.
    Extraordinário texto.

    ResponderEliminar
  3. "que o adversário também joga (e de que maneira se for contra nós)" - estas "exibições" a "comer a relva" já estavam a tardar... basta ver como esteve (sempre) em jogo a lagartixa francisco geraldes, mais uma pérola de alcoshit, um jogador criado e formado para jogar contra o Benfica... assisti, pela lagartostv, a vários jogos deste playmaker, sempre em ritmo de treino, sempre "escondido" do jogo, enfim, um jogador vulgaríssimo que passa despercebido até nos lagartos b... ontem, estava em todo o lado... em breve poderá ser visto no banco do Rio Ave, a ler o "Ensaio sobre a cegueira", desaparecendo depois por um alçapão para 2ª Liga ou para o Qatar...

    ResponderEliminar
  4. Confesso que não esperava por uma crónica do GV ao domingo... mas, aquela esperançazinha de que pudesse acontecer prevaleceu e eis que fomos brindados, mais uma vez, com um texto de grande nível. E confesso: ao ler as primeiras linhas tentei colar às mesmas, um daqueles "heróis" dragartos. Será do sem pescoço que está a falar? Do Janota traques?

    Porém, nos parágrafos seguintes, levei um susto! É de mim que está a falar!! AHAHAHAH

    Sim, a paixão do adepto comum leva-nos a estas coisas aqui ditas e escarrapachadas. Ainda ontem, sentado entre aquela amálgama de adeptos em Vila do Conde lotado com o dobro da sua real capacidade, (ah ganda Benfica que enche os bolsos de tanta gente) a páginas tantas já estava aos gritos a vociferar contra tudo e todos e a desejar chegar a casa para teclar as frustrações. :-)

    Felizmente que, mal soou o apito final, aquilo passou-me. E são estas as minhas primeiras palavras após o "desaire".

    Bem hajas Guachos. Abraço

    Rodrigues Dias

    ResponderEliminar
  5. Este post vem muito ao encontro daquilo que penso,ontem algum tempo depois do jogo gosto de navegar pela net para ler opinioes sobre o mesmo e como sao variadas arrogantes e despreziveis quando dizem que nos benfiquistas somos dos melhores adeptos do mundo para mim e uma bullshit como se diz na giria somos iguais aos outros e nalguns casos ainda piores,na semana pasada apos o jogo com o Belenenses goleada 5-0 eram os maiores elogios ao Pizzi,ao Seferovic,Cervi,Varela,Jonas imaginem ate o Jonas desceu do ceu desde o Belenenses ate ontem com o Rio Ave,eu fixei alguns comentadores os tais cibernautas o Seferovic aquilo e algum jogador,o Cervi o Pizzi so joga bem contra os fraquinhos imaginem ate o Jonas velho acabado como foi possivel em tao pouco tempo o nosso pistolas em quem tenho muito orgulho de o ver envergar o manto sagrado,ontem enterraran-no a mais nao poder ser,afinal onde esta a vergonha desses cibernautas como mudam de opiniao em tao pouco tempo,sabem uma coisa deixei de ver o dia seguinte porque nao posso encarar com o Paulo Andrade vou deixar de ver o trio de ataque porque nao aguento com o cinismo o gozao do Inacio,vou deixar de ler os blogs porque como nao chegassem esses, agora ate os proprios benfiquistas me irritam com tanta falta de sençatez porra ja que sabem mais que o presidente porque nao o procuram para lhe dar uma ajudinha lhe indicassem nomes e treinador porque a partir de ontem Rui Vitoria nao presta substituio o Raul Jimenes tarde e a mas horas,enfim sabes uma coisa Guachos vais passar a mandar os teus textos directos para o meu email porque ja perdi a paciencia e qualquer dia deixo de ver futebol portugues claro que estou ironizando mas na verdade ja perdi a paciencia,tambem acho que somos um bocadinho teimosos,porque vamos ler essas baboseiras so para nos irritar porque nao deixemos de ler essas merdas de uma vez por todas.

    ResponderEliminar
  6. Obrigado Guachos, por seres um oásis de lucidez num deserto de burros e talibans.
    Ver alguns blogues benfiquistas após uma derrota é deprimente. Entre lagartos disfarçados de benfiquistas, talibans e especialistas da bola, parece que o jogo de ontem era o último do campeonato e estava o Benfica prestes a ser despromovido.
    Foda-se.

    ResponderEliminar
  7. Simplesmente tudo aquilo que penso , mas nao tenho talento como o Gauchos para escrever ! Muito obrigado Gauchos continua a escrever aquilo que milhares de Benfiquistas querem dizer .

    ResponderEliminar
  8. Totalmente de acordo, caro Guachos!!

    Dei uma vista de olhos pelos trolhas e fdp da Nova Geração, aquilo está cheio de infiltrados lagartos! Pelas minhas contas, 90% dos comentários são de lagartos mais um ou outro corrupto tresmalhado! Aquilo está de tal maneira que até o minion Só Raiva também anda por lá escondido atrás de nicks manhosos que ele muda constantemente!
    Só se vêm comentários de infiltrados e o sombras anda com uma monumental tusa no c@ nunca vista!
    Ah valente!! Entra tudo, grande e pequeno!!

    ResponderEliminar
  9. Eu, que tenho andado desde ontem triste e cabisbaixo, afinal não percebo nada disto! A avaliar pelo texto e comentários aqui postados, de Benfiquistas que respeito, perder ou ganhar é desporto e o resultado não importa muito. Receio bem nunca conseguir atingir essa maturidade que vos leva a tolerar exibições como a de ontem, como se nada fosse, como se fosse normal empatar com o Rio Ave. Desculpem mas não consigo! Se tivéssemos enviado 4 bolas aos ferros, falhado um pênalti e criado mais uma mão cheia de oportunidades de golo, Ok, foi azar! Mas o que se viu ontem da nossa equipa, principalmente na primeira parte, foi muito pobrezinho. Sei que não vamos golear sempre e vamos perder mais pontos até ao final do campeonato, mas podemos, sabemos e devemos fazer mais. Posto isto, como é óbvio, apesar da minha tristeza, jamais ousarei cascar nos nossos em público, para acalmar as minhas frustrações, mas continuo a achar que ontem não fizemos o suficiente e isso custa -me muito mais que ser roubado, ter azar ou perder porque o adversário é melhor. Melhores dias virão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andas triste e cabisbaixo porque deves ter uma vida triste. Se é o futebol que te controla o humor. Tenho pena de ti.

      Eliminar
  10. Eu, que tenho andado desde ontem triste e cabisbaixo, afinal não percebo nada disto! A avaliar pelo texto e comentários aqui postados, de Benfiquistas que respeito, perder ou ganhar é desporto e o resultado não importa muito. Receio bem nunca conseguir atingir essa maturidade que vos leva a tolerar exibições como a de ontem, como se nada fosse, como se fosse normal empatar com o Rio Ave. Desculpem mas não consigo! Se tivéssemos enviado 4 bolas aos ferros, falhado um pênalti e criado mais uma mão cheia de oportunidades de golo, Ok, foi azar! Mas o que se viu ontem da nossa equipa, principalmente na primeira parte, foi muito pobrezinho. Sei que não vamos golear sempre e vamos perder mais pontos até ao final do campeonato, mas podemos, sabemos e devemos fazer mais. Posto isto, como é óbvio, apesar da minha tristeza, jamais ousarei cascar nos nossos em público, para acalmar as minhas frustrações, mas continuo a achar que ontem não fizemos o suficiente e isso custa -me muito mais que ser roubado, ter azar ou perder porque o adversário é melhor. Melhores dias virão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jogámos pouco, sim. Algum dia as lesões teriam influência nas exibições. O principal problema reside aí: Grimaldo, Fejsa, Salvio são titularissimos. Mitro faz falta (mesmo que seja no banco). Jardel rebentou.
      Somar a isto a boa exibição do Rio Ave (e terem corrido como loucos) e o facto de ser jogo fora... o empate não é nenhum drama.
      Há que recuperar os lesionados, depressa. Nada mais.

      Só por curiosidade, imaginem os nossos adversários com 5 lesionados, 3 dos quais titulares.

      Na nova blogosfera, já se sabe o que esperar...

      Eliminar
    2. Sem qualquer dúvida que as lesões têm sido uma praga. Mas de todas as 12, apenas três são musculares, a do Jardel, Grimaldo e do Mitroglou. E todos vimos como é que o MItro se lesionou.
      As outras 8 lesões, Luisão, Salvio, A. Almeida, Carrillo, Julio César, Horta, Zivkovic e Fejsa foram todas lesões TRAUMÁTICAS. A culpa tem de ser dirigida para aqueles que as causaram.

      Ninguém pode acusar o departamento médico de qualquer clube das lesões traumáticas. Só os idiotas o fazem. E idiotas é o que não falta, há muitos até entre os pretensos adeptos do clube.

      A culpa pode ser dirigida para a pouca sorte, que tem sido muita, ou para o Nhaga.
      Quero acreditar que o karma negativo enviado pelos nossos adversários está a ter alguma influêncial O Benfica combate isso com a UNIÃO entre os jogadores e adeptos. A crítica apenas ajuda essa carga negativa de que somos vítima.

      O Krovinovic foi operado e por isso é deixado de fora. Mas já está curado.

      O Jardel esteve todo o ano passado lesionado e agora está a tentar voltar à forma habitual. É natural que ainda se ressinta desse facto, um ano passado é muito tempo, mas vamos esperar que recupere totalmente e volte à forma de há 2 anos.
      O Grimaldo a mesma coisa. Voltou de uma longa lesão durante as férias e estava a tentar recuperar.

      Eliminar
  11. eu nao digo amen a tudo lamento , jamais o farei , sou livre , e Rafa no benfica nao vamos a lado nenhum sempre que ele joga é como se jogassemos com menos um , e Felipe augusto a 6? nao brinquem , vamos jogar a champions com Felipe Augusto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é questão de dizer amen ou ser Carneiro ou dizer que o Varela é o melhor do mundo. É defender os nossos, é saber que Felipe Augusto, Jardel, Varela, Elizeus, não sendo os melhores do mundo, são quem o nosso treinador apostou e é neles que temos que puxar enquanto estão no onze. Assobiar e gritar não vão fazê-lo acertar no lance seguinte. Aliás o Jonas, o nosso melhor jogador, foi quem mais errou no primeiro tempo... É pendura-lo já.

      O treinador conhece muito mais de futebol que tu, treina o jogador diariamente e sabe que para as funções que ele idealiza o FA tem melhores atributos que Samaris, Almeida ou qualquer outro. Se o que ele idealiza se confirma na prática já é outra história... O Guardiola tem jogadores muito mais caros, escolhidos por ele e no ano passado foi um fracasso a todos os niveis.
      Também li muitos a criticarem o Semedo e no lindelof no ano passado. E o Jardel qdo o David Luiz saiu. Ou o Pizzi depois do Enzo e o Fejsa depois do Matic..... Etc etc etc não jogamos sozinhos e o rio ave, tal como o Chaves darão muito trabalho a todos que lá forem.

      É muito subjetivo e todos acham que, por assistirem um jogo, se tornam olheiros, estrategas, médicos, massagistas, juristas, diretores de comunicação, ou especialistas.

      Eliminar
    2. Mas eu nao critico Jardel até acho jardel o melhor central do benfica , nao critico o André Almeida, mas caramba este ano temos que fazer Ko aos Dragartos e à comunicaçao social , este ano eles veem com tudo e estão mais fortes e nós que fazemos ? damos ar para eles respirarem , O felipe Augusto nao jogava nem no Rio Ave, o Rafa que seja vendido , e andamos neste momento com isto
      um Gr com 37 anos que nem no autocarro anda
      um Def Central quase com 40 anos é o unico e Lisandro.
      Def Direito o PEdro Pereira nem calça , e o unico é o Andre Almeida , e com a esperança que o Milos seja um semedo e nao um hermes.
      Na esquerda tens um Eliseu que nao sabe fluir jogo basta pressiona lo e ele ja nsabe que fazer ,e um grimaldo de vidro.
      A 6 tem outro de Vidro chamado Fejsa e quando nao joga agora joga lá uma espécie de jogador.
      na Ala direita nem Zivkovic fica bom , Sálvio joga 3 4 jogo pára e Rafa.. bom o maior corpo estranho no benfica . nao faz nada nem ataca nem defende , esconde se do jogo nao passa daquilo.
      na esquerda sobra Cervi e pouco mais há para uma vddeira alternativa a Cervi
      E ficamos todos na esperança que Krovinovic seja alternativa certa a Pizzi.
      Isto tem tudo para correr mal , com lesoes , com castigos e viagens e jogos exigentes d champions , mais que nunca este ano o ano do penta, o ano que podia definitivamente destruir aquela corja nojenta dragarta uns por causa do fairplay outros porque ia arreebentar de tanto investimento e ainda para mais so UMA equipa tem acesso directo a Champions , deixamos eles respirar e nao apostamos forte , onde ganhámos mais de 100 milhões . por isso nao entendo este ano esta politica de querer lutar com as mesmas armas quando os outros praticamente ficaram com os melhores do ano passado e ainda se reforçaram , já nós os TETRA CAMPEÕES vendemos e nao investimos!! Fantástico.

      Eliminar
    3. Tu não és livre, tu és escravo da tua ignorância e indigência mental e com muito bem diz o Litmanen, a questão aqui, para alguém com um mínimo de massa cinzenta e de capacidade de compreensão, percebe que neste momento importante é defender o clube e os seus jogadores de todos os ataques de que são vítimas.
      Mostrar ignorância sob a capa de uma pretensa liberdade de expressão é próprio de gente indigente e burra.

      Ninguém está interessado na opinião de um ignorante nem ninguém te pediu.

      Com todos os obstáculos que os nossos inimigos nos estão a colocar todas as semanas, e com pouca sorte das lesões, do que menos o Benfica e os seus jogadores precisam é de idiotas que sob a capa do anonimato e de uma pretensa liberdade de expressão bolsam imbecilidades a torto e a direito apenas porque pensam que sabem do que falam.
      A questão é que mesmo que soubessem do que falam, não temos qualquer interesse em sabê-lo.

      Do Benfica e dos seus jogadores, ou se diz bem, ou nada. É o que eu faço. Porque não sigo nada nem ninguém, apenas a minha inteligência e a vontade de defender o clube.
      E ataco todos aqueles que, de acordo com o mesmo direito de liberdade de expressão e liberdade democrática, por não terem capacidade de reflexão, ao não defenderem o clube, atacam-no fazendo o trabalho do inimigo.

      Eliminar
    4. Guachos,queres um exemplar de especialista da net,ele aí está às 14:30!
      Com tanta sabedoria,até eu já me sinto lesionado.Vou já ligar para o "saúde 24"!!!

      Eliminar
    5. ? mas quem voces pensam que sao para se julgarem do alto da vossa sapiencia mais que os outros? Ignorante sao aqueles que nao aceitam outras opiniões sem que tenham que meter rotulos. Por isso façam os controcionismos todos que quiserem e os numeros de circo , porque estimo bem quem é mal educado e ignorante que fiquem a falar sozinhos!

      Eliminar
    6. Ó seu imbecil. Quem é que te chamou aqui armado em especialista? vai comer merda às mãos cheias. Muda esse nick, que não vales um peido para usar o nome do Benfica em vão.

      Eliminar
    7. Este especialista preocupa-se mais com um emparte do que com o facto de um avô com o neto serem expulsos de um estádio de futebol por terem a camisola do Benfica vestida. E que tal preocupars-te com coisas sérias ó pateta?

      Eliminar
  12. Eu gosto do especialista da internet!
    Aliás, apesar de nem me comportar muito como o especialista que o Guachos descreveu, mesmo assim sinto que sou um especialista da intenet.

    E acho que ele acaba por ser mais util que inutil ou indesejável. Quase como se fosse um mal necessário!
    E prefiro-o 1000 vezes a maior parte dos jornalistas e comentadores.
    Esses são pagos para supostamente escreverem e dizerem factos, verdades e opiniões sérias e fundamentadas, e muitas vezes escrevem coisas ainda piores que o especialista da internet. Até são mais matreiros, para não dizer pior, na forma como tentam fazer passar a mensagem que lhes interessa.

    Os especialistas da internet nem sequer são todos iguais. Aliás, a variedade é enorme. E quem lê muitos e tiver 2 neurónios, provavelmente fica mais bem informado que aquele que não lê nenhum. Acho até fácil separar o trigo do joio.
    Sobretudo, acho que o especialista da internet obriga-me a pensar mais nas coisas. Quando penso nos argumentos que poderia usar para contrapor a coisas que leio, acabo por pensar em coisas que de outras forma não pensaria.

    Alguns até são muito bons a compilar factos, dados e informações, e a encontrar padrões no meio da salganhada.

    E aqueles que não interessam mesmo ler, topam-se a milhas. Até as primeiras 5 palavras os denunciam. Os que comentam as notícias e resultados obviamente não interessam para nada. Os que escrevem só em maiusculas nem vale a pena ler. Os que só criticam e depois ficam nitidamente à espera da desgraça para dizerem "eu avisei" são de evitar. E os que têm mensagens demasiado polarizadas também.

    Prefiro o bidon cheio de restos de papel e duas ou três notas de 5 euros lá pelo meio, do que o bidon vazio.

    Muitos irritam, é verdade.
    Mas até dá um certo gozo depois ver o Benfica a fazer coisas que deixam os piorzinhos com melões tão grandes como os dragartos.
    Aliás, um blog que compilasse muitas das previsões erradas de alguns especialistas da internet acho teria a sua piada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa ideia é genial. Eu fiz isso com um palhaço que frequentemente comentava no lateral esquerdo. Muito brejeiro e cheio das piadolas, que o SLB do RV era não existente e limitava-se a usar as ideias do jj. Em abril desapareceu, mudou de Nick sei lá.... Eu deixei 2 posts dele guardados na agenda e fui lá comentar em Maio...

      Mas criar um blog só com pérolas... Ia ser top. Bastava ir ao ngb e papoilas para encher de conteudos!

      Eliminar
    2. Sempre pensei nisso. O próprio Guachos tem aqui um tesouro nos comentários, ia-se até aos primeiros anos do Di Maria e do Fábio Coentrão. Não sei é se com uma porrada de anos em cima o blogspot chega a guardar os comentários ou faz reset, penso que é a última.

      Cumprimentos

      Eliminar
  13. Completamente verdade amigo Guachos.

    E ainda temos os taliban que fazem aquilo a que chamam posts e que depois inventam uns nicks a responderem/comentarem a grande sabedoria do autor.

    Há um blog por aí em que isso é constante. Apanha-se isso pelo modo de escrever. Ridículo no mínimo.


    Miguel

    ResponderEliminar
  14. Certo.
    Mas o Benfica não empatou por causa do "especialista da internet".

    Esperemos que não hajam muitos motivos para cascar no "especialista da internet", ao longo da época...

    A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica empatou porque do outro estávam 11 gajos, cuja vida dos filhos dependiam daquele jogo. Nada contra quem se mata a jogar contra o Benfica. Quero é ver se contra o zmerdolas das putas fazem o mesmo ou poupam 8 titulares como de costume.

      Especialista dos especialistas da internet.

      Eliminar
    2. Pois, percebo a reacção. É coisa de especialista da internet...

      Eliminar
  15. Amigo Guachos (permita-me o abuso do tratamento, mas a familiaridade com o blog já me dá para isto),

    A maioria dos adeptos do nosso Benfica é, sejam eles cibernéticos ou analógicos, burra que nem um porta, o mesmo acontecendo com os adeptos dos nossos rivais (hoje inimigos). São todos iguais. Diferente mesmo é o Glorioso.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.