quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Valha-nos o Marega e a oferta do Mano, que, se o Xistra é profano; errar é humano!

Com a Supertaça devidamente alinhada nas congestionadas prateleiras do "Cosme Damião" e já longe dos cenários apocalípticos construídos na pré-época, se olhamos para a completada primeira jornada da liga  parece ser ponto assente que o campeonato voltou a ser um suplício e que "o nosso adversário" volta a perfilar-se como o mais sério candidato a transformar a liga video-árbitro num gigantesco hospício! Vai um gajo ao estádio pensando assistir a um mero jogo de futebol...esqueçam. Os trameleiros e outros paineleiros transformaram o que era uma festa numa ocasional queca indigesta! 
A bola entra na baliza e ficamos a olhar uns para os outros à espera da autorização do video-árbitro com medo de fazermos figuras de parvos...

Festejar um golo tornou-se numa roleta russa. Nunca se sabe se a arma está carregada ou se já foi utilizada para suicidar o Mesquita Alves no estádio djantas! E no fim, corremos o risco de nunca mais a encontrarmos...
E se, mesmo assim, sairmos com a sensação de que assistimos a um grande jogo de futebol, que a melhor equipa ganhou sem discussão, que o Jardel foi agarrado dentro da área e que o André Almeida levou um pontapé, também na área do Braga, podem esquecer o que julgam ter visto pois o video-árbitro não passa de uma espécie Seferovic com a pontaria afinada e que a quinta de seguida já está contaminada...Valha-nos o Marega e a oferta do Mano, que, se o Xistra é profano; errar é humano!

Ou o treinador do Braga tem linha directa com o francisco j traques ou obrigaram-no a engolir um sapo do tamanho de um elefante. Caputa de batráquio mais repugnante! Criou escola o cretino. Quando perder pontos com o Tondela ou o Aves veremos o que vai rosnar o ressabiado babuíno! Mama aí, ó cretino!

Maicon mete foculporto em tribunal. Em causa aquilo que os intervencionados da UEFA costumam fazer quando atiram para as calendas gregas a obrigatoriedade de cumprir compromissos, pagar dividas, ser sérios, dinheiro, money, pilim...vocês sabem; aquilo que se leva para o supermercado quando não queremos deixar as prateleiras a abarrotar de melões...o que os insolventes sabem não ter que pagar mas que a gente séria não consegue escapar. Vamos que o Peseiro se lembra que a vida também lhe custa a ganhar...

18 comentários:

  1. Grande!

    É um facto que o futebol está transformado em circo. E é uma pena, pois que a continuar assim, vai perdendo interesse e nem tenho a certeza se é mesmo isto que pretendem os incendiários dragartos. A ideologia do caos, que entre mortos e feridos alguém se ha-de salvar.

    Os comentadores afectos ao Glorioso tentam desesperadamente defender aquilo que todos estamos a ver (na TV), mas, como que por milagre, cria-se em seu redor um ruído que o abafa, o distrai, o aniquila, muitas vezes com a complacência, se não cooperação, do moderador de serviço. Esta missão é titânica e começo a ter pena de alguns dos nossos que esbravatam a solo, completamente abandonados à sua sorte, rodeados de lacraus. Agora, segundo li, até o assessor do PR filtra todos aqueles que pretendem uma entrevista, se for vermelho... é melhor não. Se assim é, lamento mesmo.

    Só nos resta ir ganhando em campo, com muita crença e determinação.

    PS: O Guachos parece ter jeito para a rima.... adorei! :-)

    Rodrigues Dias

    ResponderEliminar
  2. Realmente, o abel cavou a sua propria sepultura, a maior parte dos jogos dele será contra equipas com orçamentos inúmeras vezes de vezes inferior. A obrigação dele agora é ganhar sempre, pelo ponto de vista porco dele. É um zero, como viu no historico patético até agora.

    O fora de jogo é absurdo e vergonhoso. Vir dizer "videoque" qdo ficou um penalty por assinalar ao Jardel e dois foras de jogo bem assinalados ao braga... Mete nojo!

    De resto, grande jogo, enorme jogo! Almeida arrasou com os detratores e quem diz que não temos DD.

    Por falar em dd, parabens ao sperding, depois de contratar o DD piccini com clausa de 45M, contrata o ristovski ou DD. JJ e BDC no seu melhor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E na 1ª parte uma desorganização em campo de meter medo. Jogaram para a UEFA porque são um grande do futebol português (se o Comédia Lisbon é considerado um "grande" apenas e só pelos seus adeptos que têm dispersos em Lisboa pelas redacções de jornal, rádio e tv, Queluz e Carnaxide inclusive, então o Vitória Guimarães e o Sporting Braga também são "grandes", até chegam a finais da Liga Europa, Taça de Portugal, Taça da Liga e Supertaça, coisa que o Comédia Lisbon nem cheira, bola, como se passou a dizer, ou há moral ou comem todos) tudo certo, mas o Benfica também jogou uma Supertaça com o grande Vitória, por isso supostos "cansaços" não é desculpa.
      Em relação a "orçamentos" gostei especialmente da assistência de cabeça do defesa do Sporting Braga para o remate de primeira e golo do Jonas, só aí foi o 2-0 marcado pela rubrica de Custos Operacionais do Relatório & Contas. Adiante.

      A desorganização em campo, trabalho do treinador, que se viu na 1ª parte, só não deu num 4-0 fácil na 1ª parte porque o Benfica tem noção que é uma maratona.
      Este Abel, que ficou com uns cornos do tamanho do Bom Jesus de Braga no final do jogo, está bem orientado para uma carreira futura como paineleiro televisivo (mais um da trupe, já são poucos) talvez para o lugar do desempregado Litos (outro génio da táctica, mais gordinho agora com os anos volvidos mas o amor ao Comédia está sempre lá, em Lisboa).
      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Esqueci-me de dizer que o André Almeida, desde que continue a jogar a titular, e apesar de não ser a sua função, vai marcar mais golos que o internacional português que o Benfica vendeu ao Barcelona. Fica a previsão do bruxo de Fafe.

      Eliminar
    3. muito bom!!!

      Não vi o sperding mas vi parte do porto e continuo sem estar convencido. Tirando o fato de terem marcado o primeiro golo de um passe errado do defesa que isolou o aboubakar, e o segundo golo de ressalto do brahimi, se não fossem esses prendas...
      Continuo a ver cruzamentos de longe, jogadores distantes uns dos outros e, mais grave, desorganização defensiva (isto de meio campo a 2 com defesas ofensivos...). Deixem começar a vir a champions, lesões, jogos fora...

      poto e sperding têm planteis limitados e dificilmente substituem um titular com qualidade. E ambos ainda vão perder titulares antes do fecho das transferencias.

      Eliminar
  3. Sócio correspondente a residir no Porto10 de agosto de 2017 às 19:57

    Já aqui aflorei a hipótese de, a pedido de muitos de nós, tentarmos convencer o companheiro GV a integrar, se possível, o painel das "Lanças Apontadas" da BTV.
    Ao mesmo tempo que compreendo não ser fácil alcançar tal desejo,permito-me perguntar ao GV se, pelo menos, não poderia criar uma crónica semanal com rubricas tipo "Melhor é impossível", "As contas fazem-se no fim", etc.
    Desculpe-me se o incomoda esta ideia, mas não resisti a arriscar...
    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  4. E verdade caro amigo ja temos receio de festejar um golo nao va o video do nalgas anular esse mesmo golo 5 minutos depois,era isso que aquele cretino queria pois tem o caldinho feito a sua maneira,ja vi 3 jogos do Benfica com video arbitro e nos tres fomos prejudicados,ja vi dois jogos dos dragartos, nao digo que foram beneficiados mas o video arbitro repos a verdade,nos nossos jogos e deixa andar o pior esta [para vir,tambem nao entendo que nas primeiras jornadas nos puseram a suar e os dragartos os puseram a passear que sorteio mais filho de puta o nosso azar do caraças,quanto ao Abel vou falar deste e nao o outro da creolina,disse mais ou menos isto quero ver o Benfica jogar contra equipas tipo Bayern ou Barcelona se vai jogar assim ao ataque eu nem sei se foram estas duas equipas que mencionou estou a dar um exemplo,ate nisto foi cretino nos fazemos o Braga uma equipa do topo grande ele nos faz pequeninos contra esses ditos grandes da Europa chamaram-lhe cretino quanto a mim e mais que isso,ontem ao ver um certo programa onde entra o RGS nao pude vi pouco mais que dois minutos aqueles cretinos dragatianos nao discutem futebol discutem entre si por o Benfica o mais rastejante possivel metem nojo nunca topei cotonete #2 o Andre Ventura e que o colocava no seu sitio.
    Falei de tudo menos no nosso Benfica que e o que mais nos interessa belo jogo bela vitoria grande Sterovic por favor alguem me emende estou com preguiça de ir procurar como se pronuncia o seu nome mas que grande jogador,e Pizzi e Jonas onde estao os apocaplipsences da preepoca.

    ResponderEliminar
  5. Por falar de jj acabei de ouvi-lo dizer que o SLB lhe ficou com o disco do computador com o seu trabalho de 6 anos...grande f.... da p...
    Primeiro que eu saiba o trabalho que la tinha era pago pelo SLB por isso a propriedade e do Clube!!!
    Segundo nao acredito que ele não tivesse copiado esse mesmo trabalho e o tenha levado..
    Terceiro a duvida que me assista é o que ele na realidade levou para o clube dos lagartos...
    e por ultimo ve-se bem que a pergunta que lhe foi feita pelo "jornalista" foi encomendada apos o que disse aquele "bosta" na "bosta" do canal da treta.
    O desespero deles é tanto, por estarmos a ganhar, que tem que todos os dias arranjar nova historia. Viva o Glorioso SPORT LISBOA E BENFICA! A camjnho do PENTA!!!

    ResponderEliminar
  6. Confirma-se. Afinal não era bem o video-árbitro que eles queriam. Era mais serem eles o árbitro.
    E ainda assim estou convencido que iriam arranjar maneira de continuar a perder. Deixo-lhes uma humilde sujestão.
    Que seja um juri de jornaleiros desportivos e ex-árbitros a decidir o campeão. Assim de certeza que acabavam de vez com o jejum.

    Nós... uma desgraça.
    Os primeiros jogos oficiais, contra equipas muito acessiveis, Guimarães e Braga juntos não fazem um Aves e muito menos um Estoril, lá conseguimos ganhar com mais sorte que juízo. mas quando vierem os jogos a sério vai ser preciso muito mais.

    No mínimo temos que contratar 5 Guarda-redes, 13 centrais e 19 laterais direitos se queremos ter alguma hipótese de lutar pela manutenção.
    Já para não falar de um número 8 em condições, que com o Pizzi não vamos lá, e de um avançado decente, que com esta negociata do Vieira, este Seferovic, temos garantido que golos nem vê-los.

    A sério, tens toda a razão Guachos. Estou certo que esta inventona do video-árbitro até nos vai valer meia dúzia de pontos no final do campeonato. Mas trocava-os de bom grado por poder comemorar os golos do meu clube sem ser ás prestações. Absolutamente ridículo. Esta treta ainda vai matar o futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vão ter que levar com o Guimarães e com o Braga lá mais para a frente, e em melhor forma... o karma... o FDP do karma...

      Eliminar
  7. Palavras para quê? Simplesmente arrasador.
    Isto é Jonas no relvado e o Guachos na blogosfera!

    ResponderEliminar
  8. "A bola entra na baliza e ficamos a olhar uns para os outros à espera da autorização do video-árbitro com medo de fazermos figuras de parvos..."

    Ya... basicamente é isso! Mesmo!

    Agora já nem se pode festejar golos espontaneamente!

    É como estar a dar uma queca deliciosa, e no momento que se está mesmo a atingir orgasmo, alguém bater à porta, e interromper o que parecia inevitável. E 5 minutos depois até se pode atingir o objectivo usando a mão... mas obviamente já não é a mesma coisa!!!

    Basicamente, se o vídeo-arbitro traz mais verdade ao futebol, ao mesmo tempo retira ou corta muito da emoção!
    É como arranjar um robot para tocar musica! Pode não falhar uma nota, mas não também não coloca sentimento nenhum na musica!

    ResponderEliminar
  9. Isto parece que é de propósito:

    - Primeiro, tivémos o "reset" do Rui Vitória em mais uma "pré-época desastrosa", na qual de tudo se fez para perder jogos atrás de jogos como forma inovadora de preparação psicológica para o arranque da época...

    - Agora duas vitórias seguidas com 3 golos marcados... é que nem com a ajuda do Nhaga... desta vez, 1 voucher do Seferovic, 1 email do Jonas e 1 sms do Sálvio... mesmo com o vídeobruno, nas unhas de superladrões, macrónicos e xistras...

    Eh páh, tenham dó... assim não há jornaleiro ou paineleiro dragarto que resista...

    A Estrutura do Benfica que repense esta política de arrasar talibans, jornaleiros e outros paineleiros, sob pena d'o brilhantina, o facturas, a carneiro e o meirin desatarem a castigar o Benfica por conduta imoral.

    Brilhante, a da roleta russa com a arma que suicidou o Mesquita Alves... Guachos, sempre a inovar, sempre na crista da onda Benfiquista.

    ResponderEliminar
  10. Estive agora a ver o site do rascorde onde meteram uma noticia mesmo filha da putice com o titulo "video arbitro sem imagens claras no golo de ricardo horta" afirmando que a transmissão não permitiu verificar a posiçao do jogador Seferovic .Colocaram uma foto do lance em que cortaram o jogador do Benfica ,em vez da totalidade da foto como vem aqui neste post.
    Até quando vamos aturar este tipo de jornalismo? O Benfica devia fazer queixa por falta de ética jornalistica e nenhum Benfiquista deveria voltar a comprar este jornal ,no minimo.
    Fernando

    ResponderEliminar

  11. FALAR POUCO E JOGAR MUITO

    https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/08/11/falar-pouco-e-jogar-muito

    ResponderEliminar
  12. Li com gosto essa nota da direcção de comunicação, sem Facebook e Twitter ou Instagram, no site oficial do Benfica tal e qual como deve ser feita a comunicação de um Clube.
    Por vezes estar muito à frente dos demais é isso mesmo, basta fazer as coisas bem.

    Chico Falido e Sem-Pescoço Só-Raiva, são a nossa mais valia no que a comunicados diz respeito.
    Que bonito é ver, como se dois lutadores de Greco-Romana oleados se tratassem, a chafurdar no besuntado corpo um do outro, para ver quem leva o titulo de maior javardo ao serviço de um clube.
    Estou em crer que até a equipa do Trump já pondera a contratação da comadre que sair vitoriosa para ser o porta-voz oficial da Casa Branca.

    Video-Asno:
    Concordo com o Guachos, tem potencial para desvirtuar este belo jogo.

    O problema desta primeira jornada é que seria suposto o Benfica perder pontos (pelo menos um empate).
    Desde o sorteio dos jogos da Liga ao painel do video-asno, a caldeirada já estava em lume brando.

    Entornou-se a mesma:
    Então não é que o velho e acabado Jonas ainda marca e dá a marcar?
    O "Esferovite" tem ar de canastrão dos vasos mas mete-a toda lá dentro!
    O Treinador que tem que comprar 3 guarda-redes à pressa e esteve para mandar para a baliza um jogador de campo "arranjou" um tal de Bruno Varela! IMBESTIGAI!
    O Pizzi, visgarolho foi o jogador da jornada com mais passes certos (66!), esse 6ª opção da selecção?
    O Salvio coxo e marreco espetou mais uma batata?
    Lixou-se o Grimaldo e o velhote Eliseu entrou de mota? IMBESTIGUE-SE!
    O Cervi foi o jogador da jornada com mais faltas sofridas (7!)? Devia ter sido expulso!
    O Fejsa ninguém fala nele? Não vale nada, deixem-no estar sossegado no Benfica!
    Dupla Jardel/Luisão? Mas que raio, mais valia estarem lá 2 pinos!
    André Almeida? Não conheço, precisamos de comprar mais 7 DD, sim 7 só para dar sorte!

    Esta equipa de remendados enjeitados pernetas devia ter sofrido a primeira derrota da época, onde estão os responsáveis? Exijo explicações!

    PS.: O que os deixa doentes é que começamos a pré-época já com 2 Vitorias (A Águia e o Rui) e já somamos no inicio da época a 3ª Vitória, na Supertaça.

    ResponderEliminar
  13. "Valha-nos o Marega e a oferta do Mano, que, se o Xistra é profano; errar é humano!"

    Sublime.

    Quanto à espera para festejar, não vou nessa, que já vi muita gente a festejar golos no estádio mesmo com a bandeirola já levantada e jogada anulada.

    Não gostariam que os andrades tivessem festejado que nem doidos o golo do Maicon para depois ser anulado?

    Na época passada não festejamos os golos do Mitroglou em Chaves e Braga para depois verificar que estava levantada a bandeirola? Bem que gostava de ter esperado dois minutos de cada vez e esses golos terem contado. Não deu em perda de pontos porque não calhou...

    Bem gostava de ter estado à espera dois minutos nos jogos na Luz, com Setúbal e Boavista, enquanto se verificava os foras de jogo que nos tiraram dois pontos em cada uma das ocasiões.

    Aqui no Reino Unido, onde vivo, já fui a jogos de rugby em que a malta festeja o ensaio e depois fica meia dúzia de minutos à espera de confirmação. Mas muitos só são mesmo possíveis de ser confirmados assim.


    Na minha opinião, é isto ou estarmos sujeitos a proençadas muito mais frequentes.


    ROC

    ResponderEliminar
  14. Sporting-Setúbal; isto é que é um penalty pá!!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.