domingo, 17 de setembro de 2017

A caminho do tenta?

Eles aí estão, os 5/6 pontos perdidos no arranque da liga e a campanha contra o Penta a resultar em pleno. Desta vez e muito ao contrario do antigamente, somente por culpa própria. Dentro do campo, onde as coisas realmente se decidem, a culpa e aqui sim; a culpa é do Benfica. Não adianta esconder a cabeça na areia e há que deixar a luta das parangonas para os adeptos nas redes sociais e os ataques criminosos dos inimigos do Tetracampeão Nacional para os advogados e os tribunais. Acorda Benfica. Este - decididamente - não em sido o caminho do Penta. 

Que diabo se terá passado na paragem do campeonato que justifique esta queda abrupta de rendimento? A equipa, então tão solta de movimentos, aparece agora amarrada e com os jogadores a desconfiar de si próprios. Corre-se muito mas mal, em esforço. Falta velocidade. A equipa não se mostra leve, alegre, capaz de chegar à área do adversário, rápida e letal. Eu já não me lembro de ver o Benfica como na segunda parte, no Bessa, com a convicção que não vamos marcar. Há lances que espelham perfeitamente a exibição, não só neste como nos dois jogos anteriores, com o Portimonense e CSKA:

Estratégia; na ultima jogada da primeira parte, o Benfica, com um livre a favor, preferiu o passe para trás e a contenção à espera do intervalo que chegou a seguir. Eu sei que estávamos a ganhar mas também sei que as únicas vezes que o Boavista tinha chegado à baliza de Varela tinha sido nos (muitos) livres marcados por Soares Dias em bolas despejadas para a área. Há que pelo menos tentar.

Descontrole emocional/desconcentração/harakiri; os lances caricatos dos golos sofridos. Ridículos numa equipa de alto rendimento.
Eficácia e/ou a falta dela; o lance de golo iminente desperdiçado atabalhoadamente por Rafa e Gabriel Barbosa.
Descrença; o canto marcado por Grimaldo no ultimo lance do jogo, sem força, sem convicção, sem colocação...sem nada. 

Jogo mal preparado? Quem conhece as manhas do campeonato sabe que o estádio do Bessa é daqueles que, com um árbitro à maneira, as faltas do meio campo para a frente e as bolas atiradas para a área são praticamente a única arma da equipa da casa. Fez-me uma enorme confusão a leviandade com que os jogadores do Benfica se deixaram enredar em laces passiveis de falta, que o Soares Dias aproveitou até ao tutano. Eu não passo de um leigo especialista de sofá (neste caso) mas antes do jogo eu já sabia que ia ser assim...

As não contratações para substituir os titulares que saíram. Não alinho no alarmismo e na gritaria geral. Jogadores transferidos para reforçar alguns dos principais candidatos ao titulo de Espanha e Inglaterra não se substituem comprando-se no supermercado. Fazem-se em casa e com tempo. Não há forma de segurar jogadores com essas propostas e não há jogadores no mercado disponíveis à bolsa do Benfica com nível sequer aproximado. Comprar por comprar é só para enterrar. É uma estratégia há muito assumida pelo Benfica que engloba riscos e algumas dores de crescimento. Há que consolidar., sem medos nem retrocessos. É o futuro.

Os quatro jogadores que saíram, saíram. Não perderei um minuto da minha vida a lamentar a sua ausência e tenho sérias duvidas de que, com eles, as coisas fossem globalmente diferentes. A mim o que me preocupa são as lesões prolongadas de Jardel e Fejsa, essenciais ao equilíbrio tácito e emocional do Benfica. Ontem foi Salvio, outro que empurra a equipa para a frente, a sair, de novo com problemas físicos. Luisão não chega para tudo e Júlio César no banco não acrescenta estabilidade lá dentro. E lançar vários avançados no jogo, já em desespero de causa, também não ajuda lá muito.

É verdade que o Benfica não tem tido sorte em nenhum dos jogos que perdeu pontos - tem sido cada tiro cada melro - mas existe uma inacreditável incapacidade para segurar resultados favoráveis contra equipas (Portimonense, CSKA, Boavista) que nos são claramente inferiores! E como não acredito que foi a sorte que nos trouxe as ultimas conquistas também não aceito que a falta dela sirva para justificar tantos erros cometidos. Neste inicio de temporada já oferecemos mais golos aos adversários do que o foculporto ofertou putas aos árbitros. Este é o caminho caminho do tenta. Não é o do Penta.

37 comentários:

  1. A história das saidas não vale realmente de lamento ,porque senão estariamos a falar não só das saídas de este ano mas também no Matic, Garay, David Luis, DiMaria etc etc. Mas como todos sabemos, é impossivel segurar jogadores depois de terem feito grande época.
    O problema pra mim, que não sou especialista, é a condição fisica da equipa. Jogadores em baixo de forma, constantes lesões e jogadores que quando voltam de lesão demoram a recuperar a forma. Ha jogadores que devido à sua importancia ,quando não estão em forma afectam o rendimento global da equipa. Pizzi lesionou-se no ultimo jogo antes da paragem do campeonato e desde aí que ainda não esteve em forma, o que coincidiu (coincidencia?) com a quebra da equipa.
    Talvez seja melhor apostar naqueles que se apresentem em melhores condições fisicas e mentais, sem olhar a nomes. Podemos não ter jogadores ao nivel dos maiores tubarões da europa, mas temos bem melhores jogadores do que qualquer boavista e no minimo semelhante qualidade a fruteiros e cuspideiras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em absoluto. As lesões este ano estão a fazer moça. O Pizzi está completamente fora de forma. Acho que neste jogo com o Boavista houve um momento que marcou o jogo: a saída do Sálvio. Até aí o Talocha (acho que é assim) subia, mas não fazia nada de especial. Não apresentava perigo. O Sálvio cobria bem as poucas subidas do A. Almeida. Depois entrou o Rafa para a esquerda e o Zivkovic foi para a direita. Aí o erro de Rui Vitória mostrou-se. O Zivkovic desapareceu e o Rafa não apareceu. Marrar no Rafa começa a ser desporto entre os benfiquistas, e está mal. Está, porque o Rafa é muito bom jogador e é na direita que rende mais, pelo menos no Benfica tem sido assim.
      Soluções? Não tenho e nem sei. Pelo que percebo de futebol, só o que vejo por fora, acho que o nosso meio campo está mal estruturado. O F. Augusto não é jogador para aquela posição,a chamada trinco/6. Não tem posicionamento defensivo, mais tem o Samaris, e quando tem bola quer leva-la para a frente em vez de a dar a um colega. Com isso o meio-campo fica desguarnecido. O Pizzi, pela má forma, não consegue pensar o jogo e perde bolas e faz maus passes. Se calhar era altura de apostar no Krovinovic (penso que é assim), mas este não está inscrito na Liga dos Campeões, mas... Há outra solução, João Carvalho, mas é visto como substituto de Jonas, o que acho que é um tremendo erro. Nas selecções ele joga no meio campo como pensador e não como 2º avançado como querem colar. Quanto à chamada crise que em que estamos, é tudo uma manobra de diversão. O nosso plantel é tão bom quanto o da época passada, a diferença é que não conhecemos os jogadores como na época passada. Lembro-me do caso do Lindelof, no inicio da época 15/16 queriam crucificar e até diziam, os benfiquistos, que devia ser emprestado e depois foi o que se viu. A aposta na formação está a ser feita como deve ser: esperar onde surge as necessidades da equipa e lançar os jovens com calma. O Renato Sanches não foi logo titular no 1º jogo que fez na equipa principal e depois foi o que foi. Não se pode querer que os "putos" sejam a solução divina, mesmo que tenha mencionado o João Carvalho. Solução possível, sim. Vamos acreditar no trabalho na equipa técnica e deixar de conspirações (Mendes). É verdade que o "desaparecimento" do A. Horta e esta aposta no F. Augusto é tema para se falar nisso, mas não agora.

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
  2. muito bem, Guachos. não há que atirar a toalha, vamos de trás para a frente e esperar que os lagartos sejam comidos pela própria soberba. os corruptos acho que não se vão aguentar muito tempo. agora é mudar o chip e começar a ganhar. estamos em Setembro, porra! ignorar os dragartos, antis e filhos da puta que escrevem sob pseudonimo em blogs ditos do Benfica(por medo de levar uma sova das antigas) e juntos rumo ao penta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O SLB sempre foi um clube do povo e democrático, mal de nós se não pudessemos exprimir uma opinião, seja ela do agrado ou não de alguns palermas que só por não concordarem, insultam a torto e a direito.

      Para os tais, mudem para o clube da fruta, já que dizem como todos: "amém".

      Eliminar
    2. a democracia não se compadece com cobardes anónimos. e no SLB exerce-se nas Assembleias Gerais ordinárias, extraordinárias ou eleitorais e não por um qualquer filho da puta a arrotar postas de pescada na internet
      sou o sócio 9.697 do SlB. e tu, anónimo?

      Eliminar
    3. Caguei que sejas sócio...não te faz mais benfiquista que qualquer outro!!!!

      Eliminar
    4. mas faz-me menos anónimo, não achas, meu palerma?

      Eliminar
    5. Inteligente, entre anónimo e jzz a diferença é enorme, diria nesmo, colossal, abismal, surreal, astronómica!!!

      Haja paciência!!!

      Eliminar
    6. efectivamente, a desproporção de inteligência entre anónimo e jzz torna este diálogo infrutífero. É como bater em mortos...

      Eliminar
  3. Neste texto já se vê algum acordar para a realidade, o sonho do tetra ja passou temos que começar a lutar pelo tetra!
    Dito isto e resumindo concordo,o nosso futebol é muito pobrezinho temos muito a melhorar.
    o departamento médico/físico tem algo fundamentalmente errado, já vem da época passada e há que tomar medidas urgentes.
    Quanto ao plantel... ninguém pede para se vender um jogador por 35M e ir buscar o walker a Inglaterra, mas é necessário investimento, e embora com meio ou um milhao de vez enquando se faça a festa, e mais normal e provável conseguir se quando se investe 6 ou 8 milhões. Se esta fosse a política teríamos cerca de 25 a 30M de proveito para as nossas necessidades financeiras.... e o uma bem melhor probabilidade de esse jogador n sair um Filipe Augusto.

    ResponderEliminar
  4. Caro GV,

    pela primeira vez, de total acordo, com cada palavra, pensamento, frase, parágrafo, etc.

    Só falta falar na tonelada de aleijados, mancos, lesionados, cochos, etc etc.

    E, já agora, onde está a famosa estrutura?
    Nós, os Benfiquistas, merecemos e exigimos uma explicação para o incompreensível que se está a passar!!!

    Acomodamento e aburguesamento dentro do SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. deves pensar que levas alguma coisa daqui, seu filho da puta!

      Eliminar
    2. Sera o rgs, adjetivo usado pelo próprio, a campanha continua. Quanto ao texto, não podia estar mais de acordo, temos q apoiar, mais q nunca

      Eliminar
    3. Eu não, mas V/Exa. leva no redondo!!!

      Eliminar
    4. jzz,dá um desconto ao Anónimo,12 títulos em 16 faz muita comichão-ao a alguns.
      Seven

      Eliminar
    5. deves pensar que por não assinares, eu não sei quem tu és. vai pró NGB que lá é que és bem acolhido. palhaço!

      Eliminar
    6. O anónimo das 14h03 tem toda a razão e o GV também!!!

      E o Jzz que vá levar no redondo que daqui não leva nada!!!

      Ass.: Um SLB triste e revoltado

      Eliminar
    7. nunca pensei que tivesses o desplante de vir aqui fazer figura de urso. vai fazer broche a cavalos e desampara a loja.

      Eliminar
  5. Boas Guachos,

    Concordo com a globalidade do conteúdo do post.
    Na minha opinião o maior problema do Benfica neste momento não é a fragilidade da equipa devido às saídas (embora esteja menos forte, tem mais que obrigação de ganhar a Boavistas e Rio Aves) nem o desequilibrio do plantel (na defesa onde mais se fala nesse desequilíbrio temos pelo menos 2 jogadores para cada posição) mas a condição física (baixos índices de forma e as constantes lesões não traumáticas) e penso também que um pouco de condição mental (penso que as saídas as constantes lesões e o desinvestimento na equipa causaram que os que jogam tenham menos confiança no grupo e também o facto de ser mais complicado manter indices elevados de competitividade quando se é ganhador por vários anos, tendo sempre a tendência para se instalar um clima de complacência).

    O mais importante neste momento é recuperar os lesionados e apurar a condição física de todos (se for caso de realmente se encontrar algum ponto fraco a nível do treino e da preparação física) tal como apostar fortemente na componente mental do plantel, há que dar o toque de reunir, cerrar os dentes, temos de ter o "momento Jorge Jesus" interno que leve todos a ter uma motivação, um objetivo que una o grupo em alcançar o objetivo de ganhar todos os jogos, blindado a um ambiente muito hostil criado pelos nossos adversários.

    Pelo que leio e oiço por ai, já nos fizeram a cama e já preconizam o princípio do fim, que agora é que é.

    Temos de mostrar que não e que não foi mais que um periodo de oscilações exibicionais que qualquer equipa no mundo atravessa e mostrar que mais uma vez, quem atira foguetes antes da festa pode dar-se mal.

    Seja como for, e como disse o Guachos, a estratégia do clube inclui a possibilidade de poder perder um ou outro campeonato de forma a não sair do curso do nosso grande plano. Desde que o fim seja o engrandecimento do Benfica...

    Mas isso não quer dizer desistir seja do que for! O Benfica é feito de luta eterna pela glória e mesmo nas mais adversas condições nunca devemos baixar os braços, mas vincar ainda mais as rugas do esforço!

    A estrutura que faça o seu trabalho e nós, sócios e adeptos, que marquemos presença no próximo jogo e mostremos o nosso apoio à equipa!

    Lanço o desafio para todos nós no próximo jogo mostrarmos o mesmo apoio que vimos naquele jogo fatídico com os Lagartos à 2 anos, a levar 3 e todo o estádio a puxar pela equipa! Esse foi o momento de viragem desse campeonato, qual vai ser o deste?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro DarthVader,
      Lamento mas tenho que levantar esta questão, que como benfiquista me deixou estupefacto. Como é que pode ser estratégia d'O BENFICA possibilitar a perca de um ou outro campeonato!?!

      Eu não conheço esse benfica!

      Eliminar
    2. Assino por baixo.
      Não se deve dar baldas a dragarto nenhum. Porquê?
      Porque não nos perdoam nada!

      O dilema do SLB é: ganhar ganhar ganhar idem idem aspas aspas.

      Eliminar
    3. Compreendo as vossas dúvidas quanto a isso, se fosse possível ganhar sempre, eu seria o primeiro a assinar por baixo. Se quero ser Penta, Hexa, Hepta? Claro que sim!

      Mas SE por acaso se colocar a questão que para ganhar aquele campeonato em específico teriamos de deitar para a rua toda a estratégia que possibilitou ganharmos os outros campeonatos e conseguirmos uma hegemonia também na parte financeira e da marca que nos permitirão ser o clube mais forte nos anos vindouros, enquanto os outros se "matam" para nos ganham num ano para depois vir a conta e terem de se desmantelar tudo, então ai terei de discordar.

      O Benfica que quero é o que ganhe pelo menos 6 campeonatos em 10, e para isso acontecer tem de haver estabilidade, qualidade, visão, proatividade.

      Os nossos adversários estão mais fortes este ano? Também acho que sim, mas a que custo? Que estratégia sustentada têm eles para manter essa suposta supremacia?

      Dito isto, nada disto quer dizer desistir seja do que for, isso é que não era de Benfiquista. Nos piores momentos há que redobrar esforços e descobrir energias que nem sabiamos que estavam lá, temos de sair da zona de conforto e lutar no campo de batalha, comunicacional, jurídica mas principalmente nas 4 linhas, reaprender a sujar o equipamento!

      A estratégia financeira e de marca está lá, agora há que ter a estratégia motivacional e física! A Alma tem de voltar! Somos o BENFICA porra!

      Eliminar
  6. Perfeiamente de acordo so aqui e ali nao estou tao de acordo quanto as saida porque esta mexeram muito com a equipa ,mas a jogarem assim tao mauzinho sem duvida que e o caminho do tenta.
    Ja li e nao foi aqui porque felizmente neste blog nao acontece babuseiras daquelas,li a pedirem a cabeça do Rui Vitoria mas reparem que pode fazer RV com estas sangrias no plantel.em dois anos, perdeu Renato Sanches,Gaitan,Goncalo Guedes,Ederson,Lindelof,Nelson Semedo,atentem bem nos nomes destes atletas uma razia enorme que ate deixava o Mourinho tonto se acontece-se com ele,ora se esta razia fosse no ladrao ou no cuspe eles estavam como nos ou pior,o resto concordo com tudo tanto com o texto como os comentarios algo vai mal no reino da aguia especialmente a onda de lesoes nao e normal en nemhuma equipa no mundo,vou apontar o dedo ao Varela o que nao e nice,mas viram bem a cara do Julio Cesar quando o Varela sofreu aquele enorme peru,aquela defesa nao se sente confiante, segura com tanta falta de experiencia eu noto isso mas posso estar errado confesso,Um bom Domingo para todos.

    ResponderEliminar
  7. Guachos,

    percebendo eu pouco de bola, não sei se vou dizer uma grande asneira... mas até que ponto é que esta época está a ser parecida ao início da época 2015/2016? Constantes ataques ao Benfica estão aí e os jogadores parece que ficam presos por eles.

    Sou pessimista (de achar que nunca vamos ganhar porque as forças externas foram o que foram em Portugal) mas não sou alarmista. Também não sou dos que acha que está tudo mal mas também não acho que está tudo bem. Os constantes ataques parecem que fazem moça na equipa... e as crises que surgem logo nos maus resultados (se fosse outro clube já havia notícias a lembrar que em 2015/2016 recuperámos 9 pontos e em 2013/2014 recuperámos 5)...

    Eu admito que a politica de comunicação do Benfica é algo que me causa uma relação de ódio/amor: às vezes acho que faz falta uma defesa dos jogadores e treinadores e do seu trabalho a todo o custo, outras vezes gosto do silêncio porque o deixar os outros a falar é o melhor que se faz. Mas admito que sempre que tentamos entrar nestes joguinhos de merda lixamo-nos... não sei se estará aqui uma possível explicação para o que se passa com a equipa.

    Não tenho soluções mas também não acredito que este plantel seja assim tão fraco como andam a dizer, nem o treinador a nódoa que andam a fazer dele agora: ainda o ano passado com muitas lesões conseguimos agarrar o primeiro lugar. Nem sempre isto acontece mas não vejo os outros clubes resistirem às lesões e às contrariedades. Lamento o balão de oxigénio que lhes demos mas isto ainda agora começou... e já ficou mais um campo difícil para trás... infelizmente não com os 3 pontos mas já passou!

    ResponderEliminar
  8. Concordo com tudo menos com a questão da "substituição" dos jogadores que saíram
    .
    Não sei o motivo mas parece-me que havia condições para suprir lacunas que para mim são evidentes, especialmente na defesa.
    No futebol actual é importante haver jogadores fortes fisicamente, e o nosso plantel abusa dos artistas baixos e leves.

    O GR no futebol actual tem quase tanto valor como um bom ponta de lança, e embora o Varela tenha qualidades (o frango de ontem acontece) é um tipo de GR como o Julio Cesar, o Artur e outros, bom entre postes, bons reflexos, mas fraco a jogar com os pés e não consegue sair da baliza no tempo certo nem ajuda a equipa a jogar subida.Um Ederson ajuda a disfarçar erros da defesa com a sua leitura de jogo e rápida saída da baliza e uma mancha enorme que assusta qualquer avançado-bem sei que é difícil encontrar um.

    A questão Mitriglou - se havia avançado diferente de todos os outros era o Mitro, para mim era juntamente com Jonas insubstituível, a sua frieza, força física são muito importantes, vejam os jogos que ajudou a decidir com a sua presença na área. Não foi colmata a sua saída com alguém com as mesmas características.

    Estas lacunas são todas na chamada coluna vertebral da equipa, e é óbvio que o resto da equipa não rende o que pode e sabe.

    Continuo a martelar na questão das lesões, descubram o que se passa, e até acho que lá dentro há muita gente que desconfia do porquê, mas questões de metodologia parece que se sobrepõem á realidade que é mais que evidente - consultem o numero de lesoes nao traumáticas dos últimos 3 anos.

    A questão do acomodamento ou da soberba - frases do género "estamos 10 anos á frente da concorrência" são desnecessárias e levam ao baixar da guarda, a humildade sempre foi apanágio do Benfica, lutar cada dia, cada jogo, um a seguir ao outro, com raça, ambição, força e confiança, sem a mania das superioridade, essa tem de se provar em campo.

    Eu acredito que ainda podemos lá chegar, mas uma época tão importante, não só pelo penta mas por ser o ano da introdução do VAR, e a partir do qual só há uma entrada directa na Champions foi quanto a mim prepara com displicência ou pelo menos é o que me parece.

    O Porto parece-me que não tem plantel para aguentar uma época tão longa, e mal seria que com a questão do fair play financeiro não ficasse em terceiro, mas o Sporting construiu um bom grupo, tem a simpatia da CS, que puxa por um clube que não é campeão desde o tempo em que nem havia facebook, vamos ver se supera as suas limitações que com um Benfica forte e com saúde iriam sobressair, assim parece que são uma equipa extraordinária.

    Vamos continuar com trabalho e humildade, falta muito campeonato mas o que estamos a passar é mesmo culpa própria.
    Reparem, Portimonense, CSKA e Boavista são equipas medianas, e o que sofremos nestes jogos tem de ser alvo de estudo da equipa técnica, e algo tem de mudar sob pena de acabarmos em pesadelo o que pode ser uma época de sonho.

    Viva o Benfica!

    PS_ o tal lance falhado na pequena area foi entre Rafa e Gabriel, os lances mal definidos pelo Rafa já são um abuso, trabalhem lá a confiança do homem.

    ResponderEliminar
  9. Grande Guachos,
    Em plena sintonia. E igualmente porco com este jogo no Bessa, contra uma equipa frágil (movida pelo cabrao do Artur Soares Dias a marcar todo o mergulho de xadrez para o chão)... mas com muito poucos argumentos nossos.
    Pizzi não leva jogo, está em má forma. Filipe Augusto, já o tinha dito aqui... não dá. Andre Almeida é dos nossos. É mesmo benfiquista, mas não leva a bola como se pede. Mais as lesões, as putas das lesões, sejam musculares, traumáticas... muitas! Demais!
    E depois uma sorte madrasta. Golos aos trambolhões, deslizes, o caraças.

    Somos o alvo a abater por todos os clubes da Liga. Ganhar ao Glorioso é um objetivo de época. Logo, estudam-nos até à exaustão, os nossos movimentos, forças e fraquezas, como não o fazem em nenhum outro jogo. O nosso modelo poderá estar esgotado - cercando Pizzi, poucas soluções temos. Mudar?

    Ha que... Recuperar Fejsa. Relançar Júlio Cesar, para serenar a baliza. Apostar em Krovinovic para descansar Pizzi.
    Mas mais que tudo, há que continuar a apoiar. Lutar contra a vaia. Dar força aos nossos jogadores.
    Carrega!

    ResponderEliminar
  10. Uma boa análise do momento que a equipe vive e o confirmar do que escrevi aqui depois do jogo de terça, onde fui logo apelidado de taliban, i Benilde e outras coisas. Como é o gv a escrever os manuais Afonso desta vida ficam calados. No entanto, só uma observação para que fique escrito que nem todos os benfiquistas comem os que lhes dizem em relação às saidas: foi afirmado que o Benfica não precisava de vender e no entanto todos os que saíram, fizeram no bem a baixos das cláusulas de rescisão... isto não é no mínimo contraditório?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Óbvio, as coisas não correram bem no sábado, não correram bem na terça, nem contra o Rio Ave ou o recém promovido Portimonense. E nós adeptos/sócios não somos as cheerleaders para andar aos saltinhos e a gritar, apoiamos quando achamos que temos de apoiar e criticamos quando achamos justo. Além disso a pluralidade de opiniões e maneiras de pensar é o que pode levar qualquer sociedade/clube para a frente. O seguidismo ao papa lá de cima óbvio que não iria correr bem.
      Há muita coisa a melhorar e quando se achar o contrário é porque começámos a regredir... não sei se não foi o que aconteceu este verão.
      Felizmente começamos a ver mais pessoas a ver que nem tudo está bem e que é necessário mudanças, antes eram só os "profetas das desgraças";)

      Eliminar
  11. Excelente Post, como é hábito; concordo na íntegra.

    Algumas considerações:

    1ª - Não podemos ganhar sempre e isto de ser campeão nacional algum dia há-de parar... espero e estou convicto de q ainda não será esta época...

    2ª - O q está para trás e as decisões tomadas não podem ser alteradas; há q olhar em frente. Nada está perdido. O q fazer a partir de agora?

    3ª - Compreendo e concordo com as decisões do Rui Vitória q manteve a estrutura da equipa tentando adaptar os jogadores do plantel. O Benfica estava a ganhar, se mudasse e não tivesse sucesso seria ainda + crucificado...

    4ª - As exibições dos 3 últimos jogos tem algo de positivo; permitem rever a táctica e as linhas estratégicas gerais de forma a adaptá-las às características dos jogadores. Para isso, será fundamental o próximo jogo c/ o Braga onde poderá observar jogadores menos utilizados e começar a introduzir alterações no sistema de jogo.

    5ª - As exibições dos 3 últimos jogos tem algo de positivo; são 1 sinal de alerta para a Equipa do Benfica - Entrar em campo como Tetracampeôes não chega; e tb não chega correr como loucos e sem sentido; temos de ser inteligentes; mais inteligentes do q os outros... em nada somos inferiores aos dragartos e estamos num grupo de Champions q nos permite ainda passar aos oitavos...

    6º - Há q ter paciência c/ a Equipa. Eu sei q, apesar das muitas visualizações deste Blogue, não deixamos de ser adeptos de elite; na 4ª feira o Estádio vai estar às moscas e os mérdia dragartos estão já de faca afiada prontos a afiambrar frangos do Varela ou aterragens descontroladas do Eliseu...

    Por muito q custe aos taibans, imprensa avençada e invejosos em geral, o Campeão vai voltar e vamos fazer + uma época histórica!

    ResponderEliminar
  12. Viva.
    Nunca assobiei a equipa nem os jogadores e jamais o farei.
    PERGUNTO:
    Será que com os cento e muitos milhões das vendas nao se poderia ter reforcado melhor os sectores da equipa mais precisados?
    Será que não teria sido melhor investir na equipa em vez do centro de estagio do Seixal? (Não é que tenha achado mal o investimento no Seixal,mas o que os adeptos qurem é a equipa a ganhar).
    Ok,dir-me-ão:têm saído jogadores tosdos os anos e temos sempre cá dentro solucões para entrar na equipa.Concordo mas parece que este ano as coisas nao têm sido bem assim.
    A que se deve tantas lesoes? A equipa médica já foi substituida e as lesões continuam. (Acho que devia ser motivo de um case study).
    A minha opinião como adepto é que este ano não se reforçou a equipa para os sectores mais carenciados.
    Posto isto,espero que esta equipa consiga dar a volta por cima e que continue com o penta como objectivo,porque ainda só estamos em Setembro.
    FORÇA SLB RUMO AO PENTA.

    ResponderEliminar
  13. Enormérrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Antes de mais, Muito Obrigado pela tua dedicação ao Nosso Clube, da qual também resulta este formidável blogue (a minha "Casa do Benfica"), do qual muitos não prescindimos de visitar regularmente.

    Tu e a maioria dos teus Leitores sabem que eu posso ter algumas (poucas) preferências diferentes, quanto a aspetos da Gestão do Clube.
    Mas o Clube não é meu (eu é que pertenço ao Clube), nem sequer Nosso (Nós é que Lhe pertencemos): o Clube é dos Mais Novos, está nas Nossas mãos transitoriamente e sob promessa de o entregarmos ainda Maior.

    E a tremenda dor que resulta da consciência de que nada Nos está a correr como merecemos, só se traduz na vontade de contribuir para que possamos recuperar, o mais rápido possível, o caminho dos sucessos a que estamos obrigados.

    Viva o Benfica (PORRA)!
    José Albuquerque

    ResponderEliminar
  14. Caro GUACHOS.
    Concordo com tudo, apenas não concordo é com umas "putas" que se aproveitam deste momento menos bom, para vir pra aqui opinar e tentar atacar tudo aquilo que construímos e conquistamos.
    Há que melhorar e muito, mas a procissão ainda vai no adro.
    E já agora as faltas marcadas ao Filipe Augusto e os cartões que escaparam ao jogadores do Boavista traduzem muito bem o quão difícil será o caminho..
    Há gente que já se habituou só a ganhar, mas isto faz parte..
    RÚBEN a mostrar que não merecia a derrota na sua estreia.. AVANTE BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi(anos 80/90) o Glorioso não criar uma ocasião de golo.!!...não é o k está a acontecêr, porra!!Não é como começa mas sim como acaba!!!
      SLB forever......
      jota

      Eliminar
  15. E de repente os jogadores e a equipa técnica ficaram sozinhos. Os críticos saltam todos para os blogues a desancar neles. O desânimo chega aos mais confiantes adeptos que permanecem silenciosos ou que também expõem as suas dúvidas e frustações. Já não é a primeira vez que a equipa cai ao poço do inferno. E esta equipa já demonstrou que sabe sair de situações difíceis. Vai ter que o fazer mais uma vez. Não há um único campeonato fácil (isso é só para os outros). Força Equipa! Está na altura de mostrarem de são feitos!

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  16. FORÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    FORÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAA

    Força força Benfica,
    Queremos a tua vitória,
    Mesmo que percas o jogo,
    Não perdes a tua glória.
    Força força Benfica,
    Tu és a equipa mais forte,
    Portugal inteiro vibra,
    Desde o Sul até ao Norte.
    FORÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA S.L.B FORÇAAAAAAAAAAAAA GLORIOSO S.L.BENFICAAAAAA

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.