quarta-feira, 13 de setembro de 2017

A Gazprom e um árbitro ladrão!

É incrível a abundância de gente que sabe mais de futebol que os responsáveis do Benfica! É fantástica a profusão de especialistas que percebem mais de futebol que o treinador Rui Vitória! É incrível a quantidade de masoquistas que são/ou dizem ser adeptos do Benfica. São roubados à fartazana e ainda gostam. Apreciam tanto que viram toda a força das suas frustrações pessoais contra aqueles que dizem gostar!

Já todos sabiam e já todos tinham avisado que isto (um mau resultado) ia acontecer ao Benfica! Incrível! Conseguiram prever que o Tetracampeão Nacional acabaria por perder mais cedo ou mais tarde. Eu, que estou para os especialistas de futebol como o sporting está para os clubes habituados a conquistar campeonatos, posso garantir a todos que o Benfica vai perder ainda mais vezes. Até eu, que não pesco nada desta merda, consigo chegar até aí! E mais. Atrevo-me a garantir que também o Barcelona, o Bayern de Munique, o Real Madrid, o PSG, e, quem sabe - apesar do intenso o foguetório a tentar provar o contrário - também o foculporto e os sapos do alvalixo vão voltar a perder! Pode não parecer, mas é isso mesmo que vai acontecer.


Onde é que está a duvida?  Não garantem todos que o Benfica corre atrás dos compadres da fruta e do cuspe? Não repetem, até cheirar a alho, que o Benfica está muito mais fraco que na época passada? Queriam o quê? Se não vale nada o normal é que perca. Estou zangados por terem razão ou davam o cuzinho e cinco tostões por poderem cantar bem alto a ''razão'' da previsão? Neste momento são todos melhores que o Benfica. E não são só os adversários. Toda a gente percebe mais de futebol que o Rui Vitória e toda a gente tem a certeza que o Benfica vai perder a esmagadora maioria dos jogos. Meus caros, esqueçam lá o mais que esperado Apocalipse. Vem aí coisa muito pior...o extermínio parece estar à porta do Benfica. 

Só para recordar os mais assanhados, normalmente os mais cretinos ou os que mais precisam de 'memofante'. Não foi assim há tanto tempo, caramba, foi em Agosto de 2015 que o poderoso sporting do Lumiar, já então treinado por jorge lagarto, foi derrotado sem apelo nem agravo pela Gazprom (foi assim que me venderam o peixe), sendo eliminado do play-off da Champions pelo CSKA. Na altura, até o Doumbia, que ofereceu três batatas (duas na Rússia) a Rui Patrício, não valia mais do que um reles furo - algures no subsolo do Bangladeche. Agora não, parece que o Mundo acabou com a derrota do Benfica e manda-se abater tudo o que mexe.

Na época passada, já com Rui Vitória e o presidente Vieira, o Benfica de Ederson, Lindeloft, Nelson Semedo, Gonçalo Guedes e Mitroglou, começou com um empate (1-1) em casa com o Besiktas e uma derrota em Naploes por 2-4. E ainda foi a tempo de, empatando na Turquia (3-3) - depois de estar a ganhar por 3-0, voltar a perder em casa com o Napoles (1-2) e trazer de Dortmund mais um belo cabaz (0-4) no bornal! Com os mesmos cretinos a achincalhar (criticar é outra coisa) o treinador, o presidente e os jogadores. Safaram-se o Bruno Varela, o André Almeida, o Lizandro e o Filipe Augusto, que na altura, só por não fazerem parte das opções, seriam elevados a heróis. Seria bom que (até porque há muita gente boa intencionada misturada com a merda) abrissem a pestana e deixassem de fazer essas tristes figuras.

Agora de rajada...

Do meu lugar no estádio eu só via Gazprom a cobrir todos os painéis de publicidade!

Undiano Mallenco; até pelo resfolegar do animal cedo se percebeu que o ladrão tinha uma espécie gazprom que lhe saltava para o olho sempre que os jogadores do Benfica sofriam faltas perto da área. Perto, porque lá dentro, o gatuno espanhol parecia ter mais do que um oleoduto enfiado no cu. 

O Rui vitoria é tão mau que, no fim do jogo, ainda veio dizer que faltam 5 jogos quando toda a gente tinha percebido que o mundo já tinha acabado. Que o Benfica já está eliminado da Champions. Mandem esse gajo embora que nem contas sabe fazer. 

Só um camelo com o intestino ligado ao cérebro é que não percebe que, quando as equipas são equivalentes, os jogos se decidem na maioria das vezes por um pormenor ou até por uma falta marcada ao contrario. Só um imbecil encartado é que não entenderá que um penalti do tamanho dos cornos rui santos - não assinalado a nosso favor - e um outro - tão manhoso como os comentadores da sportv, marcado contra - fizeram toda a diferença num jogo de resultado equilibrado. 

É verdade que não foi um grande jogo mas jogamos mais do que suficiente para ganhar e fomos completamente gamados pelo árbitro. Os proenças e os benquerenças, - como este ladrão espanhol, na linha do felix brych - são uma puta de uma raça reles que também prolifera na UEFA. 

Convençam-se; isto não é como começa. É como acaba. Porque se acabasse como normalmente começa, os sapos já levavam 15 anos seguidos a ganhar campeonatos.

Termino a falar de futebol:
Grandes exibições de Grimaldo, Zivcovic, Filipe Augusto e Bruno Varela. Eu gostei particularmente do Filipe Augusto.

69 comentários:

  1. Caro amigo Guacho certos blogs que se dizem benfiquistas já dizem que o treinador não presta os jogadores são todos banais e o presidente devia se demitir, acho que o inimigo do Benfica são os próprios benfiquista porque todos os outros como C.S portuguesa não passam de uns grandes filhos da puta.
    Um abraço e Benfica sempre.
    Ps-Aqueles que agora tanto criticam ainda os vamos ver em Maio no Marques.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqueles que agora tanto criticam são os primeiros a irem até ao Marquês. Eles até vão reservar o Marquês antes do desfecho estar matematicamente fechado. E eles achar-se-ão com mais moral para festejar do que os outros porque ficarão convencidos que foram as críticas deles que terão feito a Direção, a Estrutura e o treinador arrepiar caminho a tempo (seja lá o que isso é) e colocar a equipa nos eixos. Possivelmente, se surgir um Kalaika ou um krovinovic qualquer a começar a jogar com alguma frequência, dirão que foi preciso a pressão deles para o treinador deixar de apostar nos seus "favoritos" e colocar em campo quem realmente sabe jogar. E que terá sido uma sorte o treinador ter encontrado alguém para preencher as lacunas que o LFV não foi capaz de suprir no mercado de Agosto. Andamos nisto há muitos anos para termos a certeza que há pessoal que nunca perde a sua razão. São os maiores especialistas da bola. Eles é que deveriam estar a treinar o clube. Portanto, sim, eles vão aparecer no Marquês.

      Sérgio.

      Eliminar
  2. Enorme Guachos, o que se lê hoje por essa net fora dá vomitos...
    Ai e tal que a atuação do arbitro não é desculpa, que não temos defesa, o Luisão está 1 ano mais velho, o A. Almeida é fraco entre merda do genero!
    Puta que pariu! Então não se viu um penalty sobre Seferofic (e possivel expulsão do russo), faltas perigosas na entrada da area adversária, etc! Lembro me dum livre cobrado pelo Grimaldo em que um dos russos joga a bola deliberadamente com a mão e nada é assinalado! Esse lance dissipou qualquer duvida do que o porco espanhol cá vinha fazer...
    O MAIOR não fez um jogo deslumbrante mas fez o suficiente para ganhar caralho....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ainda houve outro lance, uma cabeçada do Lisandor desviada com a mão, que é mai penalty do que o penalty que foi marcado contra nós.

      Eliminar
    2. Concordo em absoluto! O lance da barreira mostra ao que ao árbitro vinha!

      - O Sonho de Damião -

      Eliminar
  3. Ontem o Benfica perdeu. Dia em que o Benfica perde só leio o Guachos. Puta que os pariu a todos.

    Se no jogo da passada sexta-feira fiquei pior que estragado, e ganhámos, ontem fiquei pior que estragado porque perdemos. Detesto perder.
    Posto isto, os jogadores esforçaram-se, jogaram, e esta parte é muito importante, jogaram mais que o suficiente para ganhar, e como tal nada lhes tenho a apontar, ou a quem quer que seja.
    O futebol é assim, os melhores nem sempre ganham, ganham só mais vezes, e quem não gosta que veja andebol ou basket. Em andebol ou basket ontem tinhamos ganho de certeza.

    Mas claro que isto sou eu que sou Vieirista. E nós, os vieiristas, não conseguimos ver a realidade, ao contrário dos grandes benfiquistas taliban.
    E a realidade pura e dura é que estamos em crise profunda.
    Que crise? Uma crise de resultados desportivos, como é óbvio. Que outra crise poderá existir num clube desportivo?
    E é fácil de ver. A Supertaça já não a ganhamos novamente esta época. A taça da liga e a taça de Portugal ainda não as ganhámos, e o campeonato está perdido, tendo já um atraso gigantesco de duas unidades de pontos para os nossos rivais.
    Esta é que é a realidade que ninguém pode esconder. Nem tu Guachos.
    Em boa verdade, em sete jogos oficiais, cinco vitórias, um empate e uma derrota, são bem a marca do descalabro total da equipa.

    Voltando a ligar o modo vieirista, o que é preciso é que a equipa não se deixe derrubar pelo que aí vem. Que tenham a força de continuar a acreditar neles próprios e no trabalho que desenvolvem. E se assim for, não tardará muito para que esta escumalha toda que agora começa a aparecer volte para debaixo das pedras onde se escondem vai para 5 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como todos os que criticam Vieira são talibans, a crítica construtiva deixou de se fazer e apenas é permitido o amén a tudo o que acontece, porque Vieira nos salvou há 17 anos!!!... A partir do momento em que não se ouvem os discordantes está o caminho aberto para a asneira... Por exemplo, apregoa-se que estamos dez anos à frente dos rivais, que temos o Benfica Lab, temos o melhor departamento médioc do mundo, temos os lugares na equipa todos já preenchidos para as próximas décadas e no entanto temos dúzias de lesionados que falham semanas consecutivas de treinos, não acautelamos as saídas do Ederson do Lindelof e do Semedo, anunciadas há meses, compramos dezenas de jogadores que nunca vestirão a camisola do Glorioso (ainda bem) e com mais de 400M€ de vendas nos últimos sete anos nunca abatemos passivo e apresentamos resultados na ordem dos 20M€ o que significa que sem essas vendas milionárias continuamos em grande deficit de exploração. Como temos ganho, está tudo bem? No jogos com o Rio Ave e Portimonense também fomos muito superiores e prejudicados pelo Mallenco? Ser benfiquista não significa que só porque Rui Vitória diz que vai recuperar os pontos perdidos em casa, eu tenha de acreditar que chegamos a Basileia, Moscovo ou Manchester e ganhamos de caras?... É triste ver justificar as derrotas com a Gazprom como fazem os lagartos, quando depois de estar a ganhar por 1-0 (como depois do 2-1 ao Portimonense) a equipa parecia um conjunto de meninas assustadas, com medo de meter o pé?

      Eliminar
    2. Bem, só o nome diz tudo! ANDRADE!
      Não merece mais nenhum tipo de comentário...

      Viva o Benfica !

      Eliminar
    3. Não pazinho, nem todos os que criticam o Vieira são taliban.
      Taliban são todos aqueles que acham burros ou comprados todos os que apoiam Vieira.
      Taliban são todos aqueles que defendem o direito à opinião de quem critica Vieira, mas se acham no direito de reprimir a opinião de quem apoia Vieira.
      Taliban são todos aqueles que passam o dia com a democracia na boca, mas depois acham que 10% devem mandar mais que 90%.
      Taliban são todos aqueles que por ódio pessoal a Vieira, se aliam a dragartos repetindo e aplaudindo argumentos de ataque ao Benfica.

      Tu cheiras a taliban por todos os lados. Mas como de deste ao trabalho de tentar disfarçar a tua condição, fizeste por merecer resposta.

      Andas muito distraído.
      É preciso andar-se muito distraído para não perceber que planteis a custar para cima de 60 milhões anuais não são comportaveis com as receitas obtidas neste país. Não são para o Benfica, e menos ainda para os outros.
      É preciso andar-se muito distraído para não perceber que a estratégia de manter planteis que são mais caros do que aquilo que podemos pagar sem receitas provenientes de vendas de jogadores, é o que nos permite ganhar, e mais importante ainda, obrigar os nossos adversários a cometer haraquiri económico se nos querem acompanhar.
      É preciso andar-se muito distraído para não perceber que a venda de jogadores é obrigatória para manter esta estratégia, e ainda mais necessária para reduzir paulatinamente o passivo.
      É preciso andar-se muito distraído para não perceber que o passivo não nasce de geração espontânea, mas que foi fruto dos investimentos que garantem o nosso futuro, nomeadamente o estádio, os pavilhões, o museu, o Seixal, e já agora, a construção de uma equipa de futebol competitiva.

      Compreendendo toda esta conjectura, então sim, pode-se criticar a gestão.
      Acho perfeitamente aceitável que se defenda que a recuperação de capitais próprios do clube seja feita de forma mais lenta, libertando verbas no imediato para um maior investimento na equipa de futebol.
      Só que quem tem esta opinião, não vem para a internet dizer que o Vieira é um bandido que quer destruir o clube.
      Qume pensa assim, e não é o meu caso, compreende o caminho que está a ser seguido, e limita-se a, de maneira informada, achar que existe outro que poderia ser melhor.

      Sabes, é que papaguear imbecilidades não faz de ninguém um opinador. Antes um imbecíl.

      Eliminar
    4. José, se acha que isso são críticas construtivas, estamos conversados. Para mim a do passivo é a melhor. Como se não houvesse património (estádio, museu, btv, cfc em expansão, colégio em construção, centro de alto rendimento em construção, etc) que justifica plenamente o referido passivo.

      Eliminar
    5. Manuel Afonso, se está satisfeito com o futebol que praticamos e com a política de aquisições desta época, não tenho nada a acrescentar. De resto, confirma tudo o que eu escrevi: como não estou satisfeito com o que está a acontecer nesta época não sou benfiquista, estou ao serviço dos lagartos (é por tudo ser sempre culpa do Benfica, que eles estão como estão há tantos anos, sem enxergar a realidade)... conversa antiga que me habituei a ouvir também do Vieira, em relação a qualquer pessoa que dele tenha discordado (Jaime Antunes, Eduardo Moniz, Varandas Fernandes, etc)...

      Eliminar
    6. Estamos conversados estamos, pazinho.
      Estamos conversados porque eu não avalio contratações à quinta jornada do campeonato, e se tivesse algo a dizer sobre o assunto não seria a ti.
      Estamos conversados porque à quinta jornada do campeonato não posso avaliar o potêncial futebolístico da equipa, e se está a jogar bem ou mal é coisa que pode ser tão relevante para a conquista do campeonato, como a baleia azul para a plantação de beterraba.
      Estamos conversados porque como bom taliban que és, quando és chamado a discutir com seriedade questões que são sérias, não tens rigorosamente nada a dizer.
      Estamos conversados porque se eu estivesse interessado em frases feitas, vazias, ocas, em lugares comuns completamente desprovidos de conteúdo, lia os livros da margarida rebelo pinto.

      Por tudo isto estamos conversados. Como tal, se por acaso voltares a tropeçar em alguma coisa escrita por mim, pensa que estou a exercer o meu direito à opinião, num hino à democracia, e vai morrer longe, vai dar uma volta ao bilhar grande, vai cagar à horta, vai... acho que já deu para perceberes a ideia.

      Eliminar
    7. António, o passivo existe em todas as organizações e resulta em grande parte da sua própria actividade e não é nenhum problema a não ser quando gera uma factura de juros muito importante, que é o caso no Benfica. Construir centros de rendimento e campos de futebol bem como colégios não dá rendimento imediato para os amortizar e por isso é que questiono se na época em que apenas uma equipa tem lugar assegurado na Champions se deve desinvestir brutalmente no plantel.
      Ainda uma palavra para justificar o meu primeiro desabafo, que não continha nem linguagem ofensiva nem nenhuma crítica a Vieira, para além da sua falta de vontade de aceitar críticas. Estou desolado com o futebol que estamos a praticar e fico ainda mais lixado de ver justificar derrotas com Gazproms e árbitros, à boa maneira dos lagartos, em vez de tentar perceber o que está ou esteve mal...

      Eliminar
    8. Andrade, não brilhas pela inteligência, o que é uma coisa comum aos talibãs, ou por outras palavras, aqueles benfiquistas que querem mandar no clube, alguns com ambições pessoais já olhando para as próximas eleições, criticando a direcção para poderem assim abrir espaço e justificação para a critica fácil, defendendo-se com o direito democrático à opinião livre. Esquecendo-se que quanto maior á a democracia e a liberdade maior deverá ser a obrigação de respeito à verdade e à lógica, algo em que os burros sempre tiveram dificuldade.

      A lógica desta gente é que, como o Benfica obteve 150M em vendas, "bora lá" gastar o dinheiro todo em novas contratações que agora já somos ricos. A lógica do novo rico!
      Se é para gastar o dinheiro das vendas, então porque se vendeu? Esquecem-se que existe procura pelos nossos jogadores impede o Benfica de os manter e ficava com jogadores desmotivados. Para alem disso, as vendas sevem para motivar ainda mais os nossos jovens que querem subir assim como outros jovens que querem vir para o Benfica.
      Mas isso esses acéfalos não pensam, porque são não só burros como… acéfalos!

      Mas por outro lado, se não vendêssemos, arranjavam logo a seguir outra razão para criticar: o PASSIVO ! O Passivo, minha Deus, o passivo!, tem de ser abatido! Porque não vendem para abater o passivo?

      O Benfica não contratou ninguém?
      Entraram para a equipa A, Bruno Varela, Milo Svilar, Seferovic, Chrien, Kalaica, Diogo Gonçalves, Ruben Dias, Willock, Krovinovic, João Carvalho, Douglas, Gabriel Barbosa. Sò aqui conto 12 jogadores, uma equipa inteira. Para além de 10 ou mais jogadores para as equipas B e juniores.

      Não contentes com isto, ou negando tal facto, acusam o clube de não investir. Porque para esta gente acéfala, investir é gastar dinheiro, ignorando que entraram 12 jogadores para a equipa A.

      Isto é, se o Benfica contratasse, por qualquer golpe de sorte, o Messi ou o Ronaldo de borla, isso não era investimento porque não tinham custado dinheiro! A lógica dos imbecis.

      Quando entraram na equipa A, Lindelof, Nelson Semedo e Ederson, também não houve investimento porque eles não custaram nada, tinham vindo da formação!!!!

      Para esta gente que criticava porque não se apostava na formação, subir jogadores da formação não é aposta, não é investimento. Então o que é?

      Pessoas desmiolados, acéfalas, desejam apenas criticar porque não sabem fazer outra coisa.

      Os cães - os não ensinados e educados - ladram quando ouvem ruído e não sabem o que se passa. Ladram para espantar o medo. Estes são iguais.

      Se soubermos esperar iremos ver que este jovens que entraram agora irão ter tanto sucesso como os que foram vendidos. Apenas temos de estar calados, saber esperar, deixar trabalhar quem é competente e quem percebe mais disto do que nós e confiar em quem dirige o clube que já provou ser competente.

      "Silence is golden!"

      PS. Os que criticam o departamento médico são tão ignorantes que metem dó. As lesões são quase todas traumáticas. Temos é de estar atentos aos nossos inimigos que tentam por todos os meios lesionar os nossos jogadores.
      O Fejsa, as 2 últimos lesões que teve desde o final da Taça, são traumáticas. É um bom exemplo do que afirmo. Tentam colocá-lo fora de serviço porque é um dos jogadores mais influentes na equipa.
      Nisto é que a crítica se devia concentrar.


      Eliminar
    9. MAnuel Afonso tu és um ignorante , porque neste mesmo espaço chamaste me de tudo , só porque disse que nao digo amén a tudo , no entanto estou lá no estádio apoiar a equipa do primeiro ao ultimo minuto a ganhar ou a perder , onde os RED PASS aumentaram !!!

      E tu agora vens dar uma de moral a dizer que os outros nao usam argumentos válidos?
      A tua ignorancia torna se maior porque por eu criticar esta epoca o planeamento da mesma , nao significa que eu esteja farto do Vieira ou que se mude a estrutura ou o treinador ( como tu insinuaste do alto da tua impar sabedoria) espero que o Guachos tenha coragem de postar o meu post.
      Porque terei todo o gosto em desmontar toda essa teoria do passivo com argumentos e factos.

      Eliminar
  4. Pior que dragartos, só mesmo benfiquistos...
    FDX! Que escumalha de gente de merda!
    Carrega Benfica! Carrega Guachos e todos os companheiros de blog!

    Gonçalo
    Castelo Branco, cidade ENCARNADA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ofenda os benfiquistas.
      Gente de merda porquê? Porque não fazem como os lagartos que sempre que perdem é por culpa do árbitro?

      Gente de merda é aquela gente que não consegue conviver com as opiniões do outros.
      Mesmo que sejam exageradas. Exageradas exactamente porque sao benfiquistas como eu.
      Posso não concordar com eles, mas para mim são acima de tudo benfiquistas.

      É natural que haja alguma frustração quando o clube faz vendas de 150ME e compras de 6.

      Fernando Correia

      Eliminar
    2. Enterrar a cabeça na areia.... não obrigado!!! Não faz qualquer sentido insultar quem opina.
      Elogiando ou criticando construtivamente, todos SLB!!!

      Ass.: UmTetraNaInvicta

      Eliminar
    3. Ó nandinho, que bonito!!! Não ofendas os benfiquistas!!!...
      E estou certo que dizes muitas vezes isto lá no ngb, não é verdade?
      Nunca te juntas aos que insultam os "vieiristas" por darem as suas opiniões, mesmo que exageradas.

      É que se não for assim estás a ser um hipócrita do caraças.

      Mais ainda se por ventura estiesses a mudar critérios de avaliação das vendas e das compras em relação ao ano passado.
      E no ano passado as vendas seriam só de 120M, porque haveria que descontar as comissões, e as compras seriam de uns 20 milhões, porque haveria que ser contabilizados os gastos com a contratação de jogadores livres.

      E ainda mais desonesto intelectualmente, se o ano passado andasses a criticar o presidente por contratar vinte jogadores e gastar dinheiro desnecessariamente, negociatas sem margem para dúvida, e agora te insurgisses contra o gasto de uma ninharia em contratações.

      Mas ó nandinho, nada disto é verdade, certo?
      Não ofenda os benfiquistas... ó nandinho, vai mas é para o caralhinho!!!

      Eliminar
    4. Companheiro Fernando Correia, acha normal malhar no clube que dizem amar? Especialmente quando está na mó debaixo? Isso para mim, e é só a minha opinião, é sim gente de merda!
      E cobarde. Aproveitam-se dos maus momentos para virem a terreiro fazer a crítica fácil, numa altura em que o clube que dizem amar tem sido atacado de uma forma nunca antes vista pelos nossos inimigos. Isso para mim é fazer o trabalho dos dragartos, e sim, para mim isso é gente de merda! E tanto consigo conviver com eles que tento chamá-los para o lado dos que apoiam e se mantêm positivos, e não dos fracos que atiram a toalha ao chão perante as dificuldades, porque criticar nas derrotas é sinal de fraqueza. Critiquem quando somos campeões! Ou nessa altura também gostam de festejar e esquecem quem lhes dá essa alegria? É que são os mesmos que agora criticam e mandam abaixo!
      Companheiro Benfiquista Portuense, apoiar incondicionalmente nos momentos maus da equipa é enterrar a cabeça na areia? Defender o clube de críticos adeptos Benfiquistas quando deviam sim concentrar-se em defender o Maior dos ataques dos dragartos, não faz sentido para si? Malhar na direcção, equipa técnica e jogadores nesta altura do campeonato acha que é crítica construtiva? Depois de tantas alegrias que nos têm dado? Acha mesmo? Não é preciso tirar um curso em Coimbra para se perceber que a equipa está a atravessar uma fase menos boa. Considera mais construtivo apoiar ou criticar nesta altura do campeonato? Por isso, volto a afirmar sem medo algum, reafirmando também que é apenas e só a minha opinião, que quem faz o favor aos dragartos malhando no nosso Eterno Amor, especialmente nas derrotas, é gente de merda sim.
      Peço desculpa por me ter alongado no comentário.
      AVANTE PELO SLB!!

      Gonçalo
      Castelo Branco, cidade ENCARNADA

      Eliminar
  5. Estava a trabalhar, não vi o jogo.
    Mas porra.. Mais de 70 porcento de posse de bola, mais de 20 remates e duas xistralhadas, não sei como é que há o descaramento de pedir a cabeça de presidente, jogadores e treinador quando a procissão ainda nem no adro vai.

    ResponderEliminar
  6. Quando não ganhamos na Luz lembro-me sempre de um jogo com o Boavista em que empatámos, para aí há uns 15 anos ou mais, em que só bolas no poste foram 3 ou 4.Uma avalanche, um rolo compressor que deu num 0-0.

    Ou então um jogo com o Carl Zeiss , meias finais da Uefa ou Taça da taças não me recordo, em que o Reinaldo no fim do jogo, sozinho frente ao GR falhou dois golos cantados - resultado 0-0 e uma eliminação depois da derrota por 1-0 na Alemanha de Leste.

    Não foi o caso deste jogo, em que uma equipa banal, auxiliado por um arbitro miserável aproveitou a fragilidade que a nossa equipa evidencia, e algumas carências que toda a gente reconhece.
    Na época passada, com um plantel mais homogéneo e com maior qualidade individual passamos aos oitavos de final com 8 pontos, tendo equipas com 10 pontos descido á Liga Europa.

    Parece-me que aliado a isso, Jonas e Pizzi não estão ao seu nivel, Fejsa não tem substituto nem nada de parecido, e os laterais são consistentes mas não fazem esquecer Nelson Semedo/Grimaldo( saúdo o seu regresso).

    Para o nível actual do futebol de Champions nenhum dos clubes portugueses tem qualidade para mais do que se tem feito, e o que o Benfica tem feito com Rui Vitória tem sido bom para os nossos recursos face aos tubarões da Europa, e estes CSKA's tanto nos ganham como perdem(perderão?!) em casa deles.

    Não existe Apocalipse, a CS está sempre á espera de algo negativo do Benfica para vender mais papel e mais disparates, mas confesso que esperava que nesta altura estivéssemos mais preparados, e preocupa-me bastante as lesões e as deficientes recuperações de lesões que têm existido no nosso clube-isso é o que mais interfere com os nossos processos de jogo, com o treino e em ultima analise com as escolhas do Rui Vitória - nos 2 últimos anos com um plantel mais homogéneo e com algumas entradas de jogadores de grande nível da formação foi possivel vencer, e venceríamos folgadamente não fossem essas constantes baixas por lesões.

    Eu sei de uma explicação para estas baixas constantes, e já falei com quem de direito para escrever uma carta ao nosso Presidente a expor o problema, é uma questão da área médica/fisiatra e merece ser explorada.
    Numa guerra se os melhores combatentes não estão na plenitude das suas capacidades baixam em muito o poderio colectivo, físico, mental e emocional.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  7. Eu não vi o jogo inteiro, fui vendo aos saltos e aos pedaços. Vi uns pedaços em que o árbitro não assinalou um agarrão ao Seferovic. E vi um pedaço em que há um livre para o Benfica e um dos da barreira mete ostensivamente o cotovelo à bola, igualmente ignorado pelo árbitro. Depois, vi nos resumos o penalti assinalado ao André Almeida... Tudo fez sentido, então.

    Por outro lado, sabemos que o Benfica tem de jogar sempre o dobro dos outros para se pôr a salvo destas peculiaridades. E o Benfica neste momento ainda não rende isso.

    Mas dito isto, e porque também reconheço que nem tudo está bem, tenho a impressão de que ontem podemos ter começado a ganhar o Penta. E não é por sermos eliminados da Champions. Assim não me engane.

    ResponderEliminar
  8. realmente nao fizemos um grande jogo,mas o suficiente para ganhar,porque os russos sao uma equipe acessivel a qualquer equipe da LC,hoje perdeu-se porque nao estivemos bem na finalizacao e o porco arbitro espanhol tratou-nos de fazer a folha...depois do que se viu deste arbitro de tanto errado que fez em prejuizo do slb,sera que a Uefa nao tera olhos para eliminar este gaijo de fazer jogos da LC?mas tambem temos de ter olhos para o que se passa na nossa equipe...perdemos tres jogadores importantes da nossa defesa,sera que depois de tantos milhoes de vendas,nao se esbanjou duns poucos milhoes para colmatar a venda desses tres?
    porue aquela defesa esta toda rota...e tempo de apostar em Ruben Dia,Kalaica ou Ferro...porque acho que teem categoria para jogar na 1a.equipe nao de caras,mas o RV ir os postando aos poucos ate se integrarem com os colegas...mas nada esta perdido,ja tivemos principios de epocas muito piores do que a actual e no fim demos a volta por cima e isso que acredito que a equipe nos ira fazer...continuo a acrediotar que vamos ganhar o penta..

    ResponderEliminar
  9. O Guachos disse tudo, e eu não digo mais nada...

    PS: Continuo na minha que o Bruno Varela vai ser um guarda-redes de luvas cheias (excelente a retardar o inevitável 1-2) não há benfiquista ou anti que me convença do contrário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Varela tem alguma culpa no 2º golo qd defende para a frente em vez de defender para canto...

      Eliminar
    2. De acordo. O Varela é bem melhor que o Patrício com a idade dele, que dava frangos atrás de frangos, mas à primeira falha sabemos bem o que vai acontecer: ao contrário do franguicio, que foi sempre protegido, vai ser alvo de uma campanha vil e nojenta na CS.
      Espero que tenha capacidade psicológica para aguentar o que vão dizer dele. O Roberto foi o que se viu, mas confio que o miúdo vai saber dar a volta por cima.

      Eliminar
    3. Francisco B,nunca calçaste umas luvas,pois não?

      Eliminar
    4. FranciscoB, volte a ver a jogada sem ser em câmara lenta. O avançado do CSKA remata quase sem preparação, por entre pernas do colegas de equipa, o Varela teve literalmente decimas de segundo para reagir a uma bola que vai mortalmente para golo.
      É uma jogada em que não dá para pensar "tenho de defender e pôr a bola fora" "consigo defender e agarrar com as duas mãos", simplesmente teve o instinto de se jogar para a bola o melhor que pôde para impedir que continuasse na sua trajetória.
      Quantos guarda-redes, na falta de rins, ficam plantados a ver a bola passar em situação identica?
      Não sei que diriam então se o Varela não tivesse conseguido sequer parar o 1º remate.

      Vamos ter calma. Temos um guarda-redes que é/foi o titular dos sub-21, tal como outros escalões de formação, fez até agora meia duzia de jogos na baliza do Glorioso tendo-a herdado de um tal Éderson.

      Acho que aqui o problema é mesmo estarmos mal habituados, basta lembrar o que muitos pensaram quando o JJudas saiu e entrou o Rui Vitória (eu incluído). Ninguém nasce craque aos olhos dos adeptos, temos de dar a hipótese de se poder tornar num.

      Eliminar
    5. AH AH AH; "não dá para pensar";é como a caganêra... Trata-se de um "instinto" que se treina; paradoxalmente... O Varela é jovem e está a conquistar o lugar jogo a jogo. Pode melhorar e este é um aspecto importante; se continuar a defender a bola para a frente em Janeiro está a defender a baliza do Setubal...

      Num dos 1os jogos deixou um aniversário cabecear, à vontade, na pequena área... Depois desse golo melhorou e tem saído muito bem aos cruzamentos...

      O Varela tem potencial para ser GR do Benfica... Há que ter paciência, mas também não pode ficar de braços cruzados... Tem de trabalhar duro para agarrar, literalmente, esta oportunidade... Um cavalo destes só passa uma vez à porta de casa...

      Eliminar
    6. Caro Francisco, não vá na conversa dos comentadores de TV de pacotilha que para aí andam. Aquilo que diz, naquele caso, é impossível de treinar.
      Pense bem: se mal consigo chegar à bola, não tenho hipótese nenhuma de controlar a direcção da mesma. Pergunte a qualquer GR que ele explica como é.

      Eliminar
  10. Também é muito interessante comparar o que a imprensa nacional relatou sobre num célebre jogo dos sapos na Alemanha diante do Schalke 04, onde terá havido um equívoco do árbitro, que assinalou um penalty por uma suposta mão na área. A TSF tem um artigo de 22 de outubro de 2014 com o título "Jornais dizem que o Sporting foi vítima de um «roubo»" onde é bem patente a indignação nacional por um erro na avaliação de um penalty (só um erro).

    Neste jogo Benfica-CSKA os títulos são: "Águia no Inferno"; "Luz Gelada" e "Campeão às Aranhas". Digamos que a diferença de critério dos jornais está ao nível da diferença de critério do árbitro de ontem. Felizmente, os árbitros mudam de jogo para jogo e nem todos são tão incompetentes como o que nos saiu ontem na rifa. Já os jornais, esses ainda estarão por cá mais uns tempos, até os benfiquistas abrirem os olhos e deixarem de contribuir para a sua subsistência.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  11. Comecando pelo arbitro foi mau demais,ainda dizem por ai que o Benfica nao perdeu por causa do arbitro,para mim perdeu porque o arbitro foi mesmo sacaninha,mas nao invalida algumas fragilidades que se ve na equipa,mas nao concordo d eforma alguma quando dizem que o Rui Vitoria ja nao presta nao percebe nada de tacticas nao serve para o glorioso,a mim o que me deixa intranquilo ja vao 3 jogos seguidos com pouca qualidade e me deixa apreensivo pro futuro,mas ontem ja se notou melhorias com a entrada do Grimaldo,Felipe Augusto tambem gostei,Zivickovic encheu-me as medidas,voltando Fedja o meio campo melhora concerteza,Pizzi,e Jonas nao estao no seu melhor mas quando subirem de rendimento a musica sera outra,por agora a realidade e esta o Benfica esta muito abaixo daquilo que nos habituou nestes ultimos dois anos esta a minha opiniao certa ou errada e a minha opiniao.

    ResponderEliminar
  12. Grande post. Como sempre e grandes comentários,Parabéns a todos saio daqui de alma cheia, obrigado a todos.

    ,

    ResponderEliminar
  13. Já ontem, logo a seguir ao jogo aqui escrevi que haveria pancada de todos os lados e pelo que leio aqui escrito por alguns companheiros tem sido forte e feio. Nada que não se esperasse.
    Sigo o Benfica desde há pouco mais de 50 anos, sou um sócio com número de 4 dígitos, tenho 2 filhos sócios desde nascença, um deles águia de prata e o outro em fevereiro próximo lá estará para a receber. Isto para quê?
    Para dizer que já vi muito, influenciei os meus filhos, e nunca, jamais, fui capaz de no estádio, na rua, em sitio público ou, hoje em dia, também na net, vilipendiar quem exerce funções no clube, desde a direcção aos atletas, sejam eles futebolistas ou fossem até jogadores de berlinde. Há meios e locais próprios para isso.
    No futebol, que é aquilo que incomparavelmente mais mexe connosco, em casa quando as coisas dão para o torto, como ontem, ou quando, como na sexta, andamos no fio da navalha, eu, em momento de emoção, manifesto perante os meus as minhas dúvidas sobre algumas decisões, a minha "raiva" momentânea, as minhas antipatias, tb as tenho, mas logo de seguida, mesmo sentindo a tristeza inerente a qualquer benfiquista de bem perante os insucessos desta paixão, procuro readquirir a lucidez e, sobretudo, nunca deixar de acreditar.
    A mística do Benfica, seja lá isso em concreto o que for, alicerçou-se na crença, disso não tenho dúvidas, e é por isso que mais uma vez daremos a devida resposta, não por causa dos nossos adversários mas sim por nós, todos aqueles que somos apaixonados pelo Benfica.
    Quanto aos outros, àqueles que saltitam sombria e preocupadamente? nos alertas dos dias de ontem em fase aluada, que se fodam, porque dias atrás de dias virão e se há algo que um verdadeiro benfiquista, sim, verdadeiro, nunca deve fazer é dar "armas" aos adversários e inimigos.
    E sim, não estou bem, porque o Benfica não ganhou mas, como disse ontem, vamos passar a fase de grupos e, o mais importante nesta fase de vida do clube, vamos ganhar o campeonato.
    PS Desde há muito que faço como o Manuel Afonso, nestas alturas o melhor é não ler, ouvir e visitar a casa de pulhas, uns, e loucos, outros, de modo a evitar contacto com ares poluídos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Camarada Alma, identifico-me com tudo o que escreveu.
      No Benfica não se bate nem com uma flor.

      Gonçalo
      Castelo Branco, cidade ENCARNADA

      Eliminar
  14. ...caro Guachos...uma vez mais num excelente apontamento,dás conta dos miseráveis comentários dos Benfiquistos Oportunistas....(sim,Benfiquistos,porque escreves de quem não engana(são mesmo Benfiquistas) que em nome de um ataque cerrado ao Presidente Filipe Vieira,não têm escrúpulos em desejar que o Nosso Glorioso BENFICA,tenha resultados menos bons)..meu caro,num universo de milhões de Benfiquistas,é natural que várias opiniões sejam convergentes/divergentes,eu próprio que sempre votei Filipe Vieira,(e votarei novamente se "ele" resolver continuar)entre Benfiquistas amigos,e em privado discuto um ou outro ponto de vista que na minha opinião,entendo que os nossos dirigentes,deveriam atuar de outra maneira...numa altura em que somos contra tudo e todos,numa altura em que só venceremos se nos unirmos,aí estão em nome de uma candidatura prematura(Rui Gomes Da Silva)os Benfiquistos a dar uma FORCINHA aos nossos inimigos...e,para provar/confirmar o que aqui escrevo,basta ler hoje no pasquim da caserna,jornal de sarjeta oficial dos corruptos de Contumil com grande destaque,UMA GRANDE MENTIRA,escevem que os adeptos do Benfica (mostram fotos do jogo na CATEDRAL)se manifestaram com desagrado com a equipa...(abriram o flanco), aí estão e agora daqui para a frente mais vão tentar dividir os Benfiquistas porque já perceberam que os papoilas,shadows,redmons karadas e afins,estão ao lado do inimigo...Os Benfiquistas numas futuras eleições vão saber dar a resposta a estes (repito) Benfiquistos...ps:estou tanto á vontade,porque já escrevi apontamentos no blogue NGB,onde cheguei a acreditar que alguns destes elementos que aqui refiro,estavam de boa fé na defesa do Benfica,cheguei a elogiar um ou outro apontamento do Dr Rui Gomes Da Silva,até começar a ficar claro (para mim) ao que vinham...abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  15. é uma vergonha nao termos nenhum poder na eufa,os porcos ainda dominam arbitros la fora ,kuanto ao felipe agusto o gajo nao ganha uma bola dividida,é bom jogador é pr braga ou rio ave, nas bolas divididas a ekipa raramente ganha uma,a defesa esta uma vergonha!!!!

    ResponderEliminar
  16. Excelente Post, como é habitual e excelente comentários, como é habitual.

    Algumas considerações:

    - Tivemos + 1 FDP de 1 árbitro enviado pela UEFA, desta vez espanhol... c/ uma arbitragem normal o Benfica nunca teria perdido este jogo...

    - A Equipa esteve globalmente bem e, merecia, mesmo s/ grande esforço ou talento, ter ganho o jogo; excelentes exibições de Zhivkovic, Grimaldo e Sálvio; Filipe Augusto e Lisandro estiveram bem; Jonas abaixo do esperado; Varela, no seu baptismo da Champions esteve bem, mas tem alguma culpa no 2º golo qd defende para a frente em vez de defender para canto...

    - Qd estamos em vantagem temos de matar o jogo em contra ataque; para isso a defesa deve ser + intensa e + coesa... fácil de dizer ou de pedir, difícil de fazer, sobretudo s/ Jardel e s/ Fejsa e nesta fase da época...

    - Podemos perfeitamente ir ganhar a Moscovo mas era importante chegar lá em vantagem pontual...

    - É importante termos + público a assistir nos jogos da UEFA; o nº de espectadores poderá vir a ser decisivo na escolha dos clubes a participar numa futura Liga Europeia...

    - Os mérdia nacionais estiveram ao seu nível, como é habitual...

    - Adivinha-se 1 jogo difícil no Bessa; ainda bem q despediram o treinador...

    ResponderEliminar
  17. Simples. Sempre que o Benfica perde sinto-me ainda mais Benfiquista, profundamente Benfiquista. Não entendo quem não se sente assim e pode viver o Benfica de outra forma. Não entendo e nem perdo tempo a discutir, não se maltrata quem se ama muito menos quando está em baixo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está! O teu último parágrafo é eloquente! Com ele dizes tudo, no futebol e na vida essa é a conduta. Muito bem!
      O resto é só restos de gente que durante anos andou à míngua e que quando se apanha com o pote cheio vomita-se todo. Alguns, de resto, são piores que um vómito.

      Eliminar
    2. Na mouche.

      Gonçalo
      Castelo Branco, cidade ENCARNADA

      Eliminar
  18. Boas Guachos,

    Antes de mais, obrigado por referires praticamente tudo o que há de válido a destacar no rescaldo deste jogo, poupando muitos dos que corroboram da mesma opinião, a repetir os mesmos argumentos, apenas de maneira diferente.

    Eu sou Benfiquista de corpo e alma e quando acontece um jogo menos bem conseguido ou um resultado adverso fico danado (como ontem fiquei), ainda por cima se for injusto ou então gamado como foi!

    Longe de mim passar-me pela cabeça ir atrás de um teclado desancar em tudo e todos só por causa de um resultado ou exibição, metendo tudo e todos em causa... esses nem lhes dou hipótese, para preservar a minha sanidade mental e não piorar o meu estado de espírito!

    Por experiência de vida, de ver futebol e até profissional, já tenho traquejo suficiente para observar estas questões de uma forma mais analítica e mais racional, que a maioria exasperada, que vejo quase sempre passar da euforia à depressão nestas ocasiões e isso definitivamente não é para mim!

    Nada nem ninguém está imune à critica, mas normalmente analiso mais a frio, o que esteve ou está bem e o que esteve ou está mal, mas sempre de uma forma construtiva e isso apenas o faço em círculos mais próximos, o que na net torna-se mais difícil e menos dinâmico.
    Fico sempre à espera do próximo jogo porque acredito, como já referi inúmeras vezes também neste espaço, na equipa, em quem a lidera e no trabalho feito e que ainda há certamente a fazer... mas sobretudo porque o clube mudou e não é o mesmo de há 15 anos atrás.

    Assim sendo e porque hoje as emoções estão menos à flor da pele, o próximo jogo é o que interessa e é sempre para ganhar! Nada está hipotecado e "isto" ainda vai dar muitas voltas como se costuma dizer...

    Veja-se o caso dos fruteiros hoje...
    Da euforia passaram a ter os pés bem assentes no chão!
    Já não puderam fazer o futebol agressivo, cheio de faltas e provocações aos adversários que têm feito...
    Levaram um banho de bola, sofreram 3 golos e nem um marcaram, por uma equipa fraquinha que o ano passado tinha escandalizado ao empatar na Luz...
    Hoje o grupo de jogadores já é limitado e curto...
    Hoje o Talisca já é um grande jogador...
    A defesa do Besitkas afinal não é tão má, contrariamente à dos fruteitos que parecia um passador...
    O homem dos Records lá teve mais 2 pitos para juntar à colecção...
    O Sérgio Conceição já piou fininho e não teve o VAR do SLB para falar...
    Até o Aboubakar pode ir rever os antigos colegas ao balneário no meio de sorrisos e muita festa...
    A folha de couve do nojo bem pode meter o título de hoje no cú e escrever amanhã "Levaram um banho Turco"

    Por isso, menos desespero e mais cabeça recomenda-se, que o Benfica é enorme e é tetra! Já os outros é que têm que entrar em desespero com os desaires pois precisam de ganhar a todo custo...

    Ps: O atraso mental destes jornaleiros é tanto e em particular a mesma figurinha (Neves de Sousa CMTV)conseguiu fazer outra pergunta estúpida (no mínimo) ao RV... É que agora o RV é treinador, presidente, gestor e até será dono dos jogadores e do clube para decidir se vende ou não A, B ou C ou se decide abater passivo... enfim é mau demais para comentar!

    Abraço e Vivó Benfica
    Rossetti

    ResponderEliminar
  19. O Proença não quer saber do que se passa no futebol português e prefer andar em jantaradas com os responsáveis da liga espanhola. Agora vem dizer que haverá uma liga ibérica talvez antes do final do mandato dele (significa que é para o dia de São Nunca à tarde). Acrescentou que ainda esta época haverá um quadrangular entre equipas portuguesas e espanholas. Penso que quadrangular, significará 4 equipas e tendo usado o plural tanto para equipas portuguesas como espanholas, significará 2 portuguesas e 2 espanholas. Aposto que se conseguir alguma coisa, poderá ser o juntar das 2 equipas dragartas do lado português com 2 espanholas (os espanhóis talvez concedam 2 equipas da Galiza: o Celta e o La Coruna).

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  20. Só hoje fiquei a saber a história dos Andrades e porque chamam isso aos putanheiros e porque é que ele odeiam tanto. A nojisse do clube das putas já vem de muito longe,

    "ANDRADES:
    Em 1933 na cidade do Porto dá-se o célebre caso dos ANDRADES, com as acções menos correctas por parte do FCPorto, sobre os clubes mais pequenos da cidade.
    O campo do Ameal era utilizado por um pequeno clube da cidade, o Sport Progresso. Este campo arrendado por este clube era da famíla Andrade. Quando os 2 filhos tomaram posse dessa propriedade – um era adepto do Progresso, o outro do FCPorto – este último obrigou o Sport Progresso a ficar sem o campo, pois o campo do FCPorto, que era o da Constituição, era muito inferior, e porque é que este Progresso havia de ter um campo melhor?
    O caso foi para tribunal mas o Andrade adepto do FCPorto conseguiu dividir o campo em dois, uma parte para o mano portista e a outra para o mano do Sport Progresso. No entanto o mano portista inviabilizou que o outro mano voltasse a a jogar mais no campo.
    O Sport Progresso entrou em agonia financeira porque deixou de competir por falta de espaço, tendo na altura isto levantado uma onde de protesto na cidade contra o Fcporto pela atitude baixa e invejosa do mano portista."

    Aí estão os andrades no seu esplendor. Sempre que o filho do PIDE abrir a boca de ânus numa rede social é espetar-lhe isto nos cornos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os corruptos têm funcionado no Porto ao longo dos anos como um autêntico eucalipto. Têm crescido na cidade à custa dos outros clubes que têm contribuído para eliminar ou baixar de divisões. Em vez disso, promovem clubes de criminosos e de traficantes de droga, como é o Canelas.
      Há vários exemplos. Segue mais um de um adepto do Salgueiros.


      O Salgueiros
      Sou sócio e adepto do Salgueiros; não tenho nenhum tipo de afectividade com o vosso clube, já afinidade tenho alguma. Aprendi a reconhecer e a respeitar que o vosso clube é de longe o maior e o melhor clube em Portugal e o único que continuamente e há mais de 30 anos tem combatido com mais ou menos força os mais de 30 anos do sistema corrupto do futebol português, implementado e superiormente dirigido pelo presidente do FC Porto de seu nome Jorge Nuno Pinto da Costa.

 Um sistema que foi minando e destruindo aos poucos todos aqueles que lhe fizeram frente ou que, de uma forma ou outra, eram uma ameaça ao seu poder, caso do meu Salgueiros e posteriormente o Boavista FC.

      O único que verdadeiramente lhe resistiu foi o vosso Benfica, mas claro que pagou e continua a pagar caro por isso.

Felizmente hoje e na minha opinião e por aquilo que tenho nos últimos anos assistido, o Benfica está a cada dia mais forte e preparado para colocar um ponto final ao domínio do sistema corrupto no futebol e igualmente nas outras modalidades desportivas onde ele está igualmente presente.

 Não vou fazer juízos de valor sobre o vosso presidente e do vosso treinador, por respeito a todos os Benfiquistas que os apoiem ou não; mas posso vos afirmar que nas últimas quatro épocas o melhor futebol praticado em Portugal foi o do Benfica; a equipa que mais gozo me deu a ver jogar foi a do Benfica, a mais competente foi a do Benfica, pese todos os erros cometidos.



      Em conclusão o Benfica de JJ só não foi tetra-campeão, porque como todos nós assistimos durante estas quatro épocas e em especial nestas últimas duas, foi constantemente prejudicado, e/ou o FC Porto foi descaradamente beneficiado como é norma há mais de 30 anos. E na actual, jogando bem pior do que é habitual, pois só pontualmente tem atingido os patamares exibicionais das anteriores quatro, a história repete-se e o Benfica só não está isolado no campeonato, simplesmente porque o sistema não deixou, mesmo contando com o empate na Luz com o Arouca. Mas de qualquer forma o melhor futebol, ou o menos mau, consoante a opinião, é o do Benfica.



      Sinceramente a mim, faz-me confusão que ainda haja Benfiquistas que não queiram reconhecer esta evidencia, se até os próprios portistas que eu conheço o reconhecem em privado e assim continuem a dar tiros nos próprios pés, no caso o Benfica e desta forma continuam a fazer o jogo que há anos é o do Pinto da Costa, ou seja, compra as vitórias do seu clube e as derrotas daquele que lhe faz frente e assim consegue atingir os seus objectivos primários, que é o de continuar que sejam os próprios benfiquistas a dividirem-se, frustrados com as derrotas e desta forma consegue por intermédio deles dividir e enfraquecer o Benfica, pois ele melhor que ninguém sabe que o Benfica unido, mais cedo ou mais tarde vai voltar a dominar legalmente o desporto em Portugal.



      Agora pergunto a todos aqueles Benfiquistas que hoje pedem a cada escorregadela do Benfica a cabeça de JJ e de LFV o seguinte; se o Benfica de JJ nestas últimas quatro épocas tivesse conquistado em vez de um titulo de campeão nacional, mas sim e no mínimo, três títulos de campeão, como deveria ter acontecido se houvesse mais justiça e menos corrupção no futebol português... estariam a esta hora a pedir as cabeças do vosso presidente e do treinador? Espero que respondam com sinceridade. 

Luis Nunes

      Eliminar
  21. Filipe Augusto?? Ó Guachos assim não...
    Compreendo que se tenha de defender a nossa dama, mas com augustos e pizzis no meio campo, na champions não dá! Lamento.... mas não dá!
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Filipe Augusto foi quem mais correu, 12Km, e em mais de 90 passes falhou apenas 2.
      Percebes tanto de futebol como eu de chinês.

      Eliminar
  22. O porko ontem comeu 3, mas as capas dos jornais são muito complacentes, nem se quer tiveram um filho da puta espanhol para os tramar.

    Não poderam usar os cotovelos, biqueirada e sendo assim tudo é mais difícil.


    Miguel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O povo é sereno nas redacções, menos quando é para tentar destruir o Benfica... Já o Guachos acertou em novo recorde do Casillas ontem à noite. E a categoria com que comeu o frangalhão do segundo golo sofrido então ui ui. Atenção que frango não sou eu que digo, avaliar frangos deixo para o especialistas, quem lhe chamou frango foram os comentadores estrangeiros que estavam a ver o mesmo jogo que eu.

      Também tal como eu previ quando saiu o sorteio, ontem os mesmo adeptos do (F)oi (C)om (P)utedo que deleitaram a bater palmas ao Talisca no ano passado quando marcou ao Benfica, tiveram ontem logo aos cerca dos 10' de jogo de aplaudir com as bordas do dito cujo ainda com mais força.
      Se as capas dos jornais são muito macias, mas não tanto como o papel higiénico e por isso inúteis, em relação a encaixarem 3 golos em casa do agora "colosso", mas no ano passado "fraquinho" Besiktas, já na vitória do Comédia Lisbon e a derrota do Benfica, o problema é o inverso. E bem podem levantar muita poeira e ganhar muitos troféus rui santos mas finda a fase de grupos mantenho a minha previsão do dia do sorteio, fora alguma hecatombe da parte do Benfica, este passa, os outros celebram o apuramento para a Liga Europa ou pior. Actualmente, o melhor clube da Turquia, é muito melhor que o melhor clube da Grécia, e ontem no Barça que se vingou da Juve, parecia o antigo Messi a jogar, o que são más notícias, nem gostam muito de tuguinhas na Catalunha, e não haverá Paixão a apitar, nem o Mallenco, este nem na Liga Paixão eu lhe dava lugar.
      Cumprimentos

      Eliminar
    2. ... e do frango do casillas, nada... ai se fosse o Varela!....

      Eliminar
    3. Se o Varela tivesse mamado os dois frangos que o Casillas mamou, e que ganha 7M/ano, eu queria ver o que diriam hoje os jornais. E os talibãs, ui, ui!
      Eram infiltrados por todos os lados.

      Eliminar
  23. Lamento, mas da minha parte perdi a paciência com aquilo a que o Guachos denomina e bem de benfiquistOs.
    Para mim, abriu oficialmente a caça a esses merdas.
    São piores que os dragartos! Vão criticar a puta que os pariu.

    Gonçalo
    Castelo Branco, cidade ENCARNADA

    ResponderEliminar
  24. Algumas ideias soltas:

    - Não sei como vocês conseguem escrever logo a seguir a uma derrota do Benfica. Eu fico doente, e não consigo escrever nada.

    - O Benfica pode ter perdido por muitos e diversos motivos, mas o principal foi ter sido roubado por um árbitro ladrão. Por mais que inventem e argumentem, esta é a realidade.

    - Chateia-me mais os aumentos dos preços de jogos que a constituição do plantel. O que não significa que a constituição do plantel seja motivos de absoluta tranquilidade.

    - Perder um jogo, ou perder um jogo da Liga dos Campeões, não significa nada. É a coisa mais normal do mundo para qualquer equipa do mundo.

    - A equipa evidenciar os mesmos tipos de problemas em 3 jogos seguidos já significa alguma coisa. Provavelmente significa que ainda não "acertaram agulhas". Como aconteceu noutras épocas. Se no passado o problema foi resolvido, é possível que desta vez também seja. Portanto, ainda não é o fim do mundo.

    - No Benfica saíram 3 jogadores de classe mundial do sector defensivo. Quem diz que o Benfica não está mais fraco na defesa ( e os comentadores da BTV repetem-no muitas vezes) é parvo ou quer fazer de nós parvos. Se eles eram e são assim tão bons (e são mesmo) e saíram, é óbvio que a defesa tem de estar mais fraca. Até porque não entraram 3 jogadores que já sejam de classe mundial para os substituir.

    ResponderEliminar
  25. Também tenho direito à minha hora de ficção? Então aqui vai:

    "No dia 31 de Agosto, enquanto se disputava o Portugal – Ilhas Faroé no Estádio do Bessa, transmitido pela RTP 1, na RTP 3 realizava-se um debate entre os candidatos à Câmara Municipal de Coimbra e na TVI 24 realizava-se um debate entre os candidatos à Câmara Municipal do Porto. A marcação destes debates para este dia e esta hora, uma altura em que uma grande fatia dos potenciais eleitores se encontrava a assistir a um jogo da mais importante competição futebolística do mundo, não pode deixar de ser vista como uma falta de respeito pelos conimbricences e portuences em geral, pelos portistas e sportinguistas em particular e pelos próprios candidatos autárquicos. E é, acima de tudo, reveladora de uma noção de serviço público do canal do Estado e também da TVI que precisa urgentemente de ser revista", pode ler-se nas newsletters 'Sapoide Diário' e 'currupt Diário'. "

    Saindo da ficção: O Rui Moreira faltou ao debate autárquico da TVI para ir assistir ao jogo das Ilhas Faroé, mas não faltou ao debate autárquico da RTP para ir assistir ao jogo do Besitas. Este sabe-a toda; não quer aparecer nas horas de derrota.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  26. Continuação de mais ideias soltas, meio reality check, meio mensagem de esperança:

    - No entanto, se há coisa que eu sei é que a estrutura do Benfica não anda a dormir. Se eles não investiram mais na defesa é porque sabem coisas que nós ainda não sabemos (ou ainda não temos a certeza).
    Existe aqui um factor de risco, mas julgo que é um risco calculado.
    Primeiro... entrou o Douglas, defesa lateral com um estilo ofensivo mais próximo do Nélson Semedo que o André Almeida.
    Segundo... Ruben Dias e Kalaica são muito bons. Se vão ser top mundial só o tempo o dirá, mas são muito bons. Provavelmente não faltará para começarem a jogar bastante. Mas é preciso algum tempo. Esperar pelo momento certo. Que o Rui Vitória consegue calcular melhor que nós. O Renato Sanches, quando começou a jogar na A, também não entrou na equipa no 1º jogo da temporada. Nem o Lindelof. Nem o Ederson. É melhor "queimar" durante alguns jogos aqueles que já sabemos que não vão dar mais que aquilo, que "queimar" aqueles que são as grandes promessas. As grandes promessas dá-se mais algum tempo, até estarem realmente preparados. Mesmo que isso implique o risco de existir uma ou duas derrotas. São riscos calculados, que podem trazer grandes benefícios para o futuro.
    - Terceiro... o Svilar parece que sai dos postes duma forma próxima do Ederson. O que permitirá a defesa jogar uns metros mais à frente. Mas ao Svilar aplica-se o mesmo que se aplica a Kalaica e Ruben Dias. Esperar pelo momento certo. Riscos calculados.
    - Fejsa não tem substituto com as mesmas características. O Pêpê é trinco, mas não é como o Fejsa. Tal como Samaris e Filipe Augusto. Por isso é que o Pêpê foi emprestado. Esse é precisa de jogar bastante (e não de ficar no banco), por forma a não travar a sua evolução. O Samaris já não vai evoluir. No entanto há um que pode entrar a equipa a qualquer momento, com caracteristicas mais próximas do Fejsa. Joga na B, por isso na realidade ele pode ser utilizado. Não foi emprestado como o Pêpê. É o Florentino.

    - Portanto, o Benfica tem 6 "reforços" para a defesa. Varela, Svilar, Ruben Dias, Kalaica, Douglas e Florentino. Talvez ainda não estejam pronto, mas talvez se perspective que o estejam em pouco tempo. 3 meses, 6 meses, 9 meses. Eu não sei. Mas se assim é, talvez tenha lógica não andar a comprar mais jogadores, quando só se tem de esperar algum tempo. São os tais riscos calculados. Até lá vai-se tentando desenrascar o melhor possível com os outros. Que nem sequer são tão maus como os pintam. Só que não têm exactamente as características necessárias ao modelo de jogo da equipa.

    - No entanto, apesar de eu ter muita confiança na estrutura, espero que a estrutura não ande com o rei na barriga, a acreditar que os supostos 10 anos de avanço permitem relaxamentos que possibilitem os outros recuperarem 5 anos num instante.

    - Não esquecer que há muita coisa que a estrutura sabe e nós não. E nem sequer imaginamos. Aquelas merdas que todos concordam é óbvio que a estrutura também sabe. Eles não são treinadores e analistas de ping pong, que ontem aterraram no futebol. Eles sabem as diferenças entre o Lindelof e o Lisandro, entre o André Almeida e o Nélson Semedo, e entre o Ederson e o Varela. Melhor que qualquer um de nós. Não só porque têm um "olho" mais treinado que o nosso, como têm acesso a centenas de estatísticas às quais nós não temos.

    E não, não andam a dormir. Só que eles não andam a brincar com Milhões do Monopólio. Aí é fácil tomar decisões. Ali é mesmo dinheiro a sério. Há quem brinque com milhões no futebol português, porque não fazem conta de pagar as contas, e preferem deixá-las para quem vier a seguir.
    Mas no Benfica não.
    Não confundir a estrada da Beira com a beira da estrada, sff.


    ResponderEliminar
  27. continua companheiro nem que a tua voz te doa o glorioso S.L.Benfica e superior a todas as raças ,sejam carneiros ou sejam porcos ou sejam dos troca tintas da comunicaçao deste mafioso pais sem leis ..
    forçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Benficaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  28. Não jogo nesse clube {carneirada e corrupto do ladrão não. Vou até o final, doa a quem doer”, Benfica sempre

    ResponderEliminar
  29. O Benfica tem é que contratar um escritório de investigação particular para denunciar essas quadrilhas que tomaram conta do futebol, já que os órgãos públicos não investigam a contento e os jornalistas abdicaram da necessidade de serem isentos em suas análises, a impunidade e a hipocrisia voltou a portugal ..

    ResponderEliminar
  30. A imprensa está denegrindo e desvalorizando ainda mais a imagem do Benfica perante a opinião pública, e anda tudo { FPF eLIGA profissional de braço dado com os corruptos azuis e verdes ,vergonhoso ,vergonhoso

    ResponderEliminar
  31. temos de mostrar que jogamos dentro das regras e que o rival sempre se beneficia de ações escusas, tanto fora quanto dentro de campo.

    ResponderEliminar
  32. O problema foi é e a covardia e o silêncio do presidente da liga e da fpf uns mafiosos que tem de se sentar nos bancos dos reus ,com queixas crime contra ,mais nada

    ResponderEliminar
  33. a imprensa é parcial, caminho para a sua autodestruição pela fata de credibilidade.Tempo

    ResponderEliminar
  34. o presidente da liga profissional um dia teve seriedade ?
    Sempre foi CANALHA, ao que eu saiba com o seu silêncio ?
    E olha que acompanho futebol desde miudo .

    ResponderEliminar
  35. Existem maus jornalistas e os simplesmente boçais, que mal conseguem articular uma frase.

    ResponderEliminar
  36. Caro Guachos
    É um prazer ler-te diariamente mas devo frisar que a crítica é apanagio dos benfiquistas que sempre lutaram por um clube democrático mesmo quando se vivia o fascismo.
    É verdade que o árbitro foi um agente da Gasprom e, de certo modo, decidiu o jogo. Porém, nem tudo são rosas no nosso Benfica. E basta recuarmos a Rio Ave para percebermos que este Benfica 2017/18 é o mais fraco dos últimos anos. Porque é que tal sucede? Por opção clara da direcção que tem vindo paulatinamente a desinvestir no futebol profissional. É um facto concreto e terá custos desportivos a curto prazo. O que espero é que vá chegando para o cenario interno e que, a dois, três anos, o Benfica retome verdadeiramente o estatuto europeu. Agora, nao tentem é cegar com ilusões quando a sensatez nos recomenda prudência para cá dentro, contra tudo e contra todos, continuar a ganhar.
    Abraço
    JP

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.