terça-feira, 19 de setembro de 2017

Arrasador com arrasador se paga...

Esta faz-me lembrar a estória do burro a correr atrás da cenoura. A minha duvida é que ainda não consegui perceber quem quer ser cenoura ou quem é que se presta a ser burro...

Ao ser enxotado pelo pasquim do serpa, onde durante vários anos se serviu do Benfica para se auto-promover, Rui Gomes da Silva demorou pouco tempo a escolher um lugar onde eternizar a sua vaidade. Podia continuar a fazê-lo na sua pagina pessoal, onde teria a mesma atenção dos media, contudo, preferiu ocupar um lugar num blog que vive da polémica e onde a esmagadora maioria dos escribas passa os dias a pôr em causa e a menosprezar todos os actos de gestão corrente do Benfica. Todos. Está no seu pleno direito e assim é que está bem. Não enganou ninguém. 

Depois, só teve de esperar pelos primeiros maus resultados do Benfica para dar asas à sua tremenda vaidade, cavalgando a comprovada ânsia de protagonismo mediático. À custa dos desaires do Benfica, ele aí está, de novo nas primeiras paginas dos jornais. Rui Gomes da Silva conseguiu o pleno. É a estrela maior de um grupo de conhecidos petardeiros, tornou-se vedeta e voz do rascord, onde, assim, nunca lhe faltará apoio - e da próxima vez que for ao Porto pode fazê-lo sem qualquer ponta de receio. Em vez de pedras terá à sua espera o macaco madureira com um convite nas patas para o eleger presidente do Canelas. Parabéns.

Bem pode Rui Gomes da Silva inchar de soberba e vaidade. Com um "simples" post conseguiu o que nem os conselhos de disciplina e de justiça, da federação e da liga, algum dia foram capazes de fazer. Conseguiu fechar a matraca aos directores de comunicação da santa aliança. Quem é que precisa da guerrilha do nuno só-raiva e do francisco traques tendo um Rui Gomes da Silva, ali, mesmo à mão? Outra vez parabéns. Rui Gomes da Silva é agora quase tão mediático como os maiores rafeiros agarrados às canelas do Benfica. Ainda acabam os três, no motel da periferia, a deferir estratégias...

Mats Magnusson, publicou recentemente a sua biografia onde conta toda a sua vida. Os jornais desportivos leram apenas o capitulo onde o antigo avançado do Benfica revela os seus problemas com o álcool, a enorme luta contra a dependência, e, um episódio triste no estádio da Luz, ocorrido no jogo entre os amigos de Zidane e antigas glórias do Benfica, de carácter solidário, em 2010.

Agora, só lhes falta dar eco a esta entrevista de Gasagrande a Jô Soares. 

37 comentários:

  1. Não é Gasagrande....é GanzaGrande!!!

    ResponderEliminar
  2. sinceramente, acho que lhe saiu o tiro pela culatra, com a sua sofrivel capacidade de expressão oral e escrita, foi bem entalado pelos merdia e nunca sentará o cagueiro na cadeira. bye bye RGS. Já foste...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um politicote risivel travestido de um candidato a Presidente ainda mais risivel ... pelo menos saiu
      do armário , dali já sabemos o que esperar : mais um a querer poleiro ( comandar aquele Ferrari deve
      ser fixe ) , pelo menos ficamos a saber onde está agora : passou para o lado de fora da tenda ,a mijar
      cá para dentro ...

      Eliminar
  3. A realidade é que já há bastante tempo, e para quem está atento, como é o caso do autor deste blogue, RGS tem vindo a apresentar-se à massa associativa como um potencial candidato.
    Não tem hipóteses nenhumas por mais que aquele bando de néscios do novo geração benfica - particularmente o "shadows" e até mesmo o "red moon" (devem estar a lamber a beiça à espera de um tacho também) - tente promovê-lo a estrela da Cia. Como noutros espaços blogueiros, incluindo o meu, este é mais um post no sentido de abrir bem a pestana a muitos sócios e adeptos que por vezes vagueiam pela floresta sem ver nenhuma árvore, ou melhor, vagueiam pela floresta e só vêem as ervas daninhas a florescer.
    Mas RGS optou pelo piorio - o blogue mais inimigo do Benfica que os seus próprios inimigos.
    Assim sendo, os "Guardiões do Templo" têm a obrigação de denunciar estas habilidades. Este blogue e o seu autor fizeram-no, aqui e agora, muitíssimo bem. Parabéns!

    ResponderEliminar
  4. Eu não sei bem como me posicionar face ao que ele escreveu... as coisas não vão bem mas não se pode por em causa o trabalho dos últimos anos. Isso é o que mais me custa no meio disto tudo... tudo o que é dito é como se nos últimos anos não tivessemos feito nada bem. Basta até ver um artigo vergonhoso no bidão do mercado em que transformam o último campeonato em demérito dos nossos adversários e não no nosso mérito. Impressionante como tentam reescrever a história.

    Dito isto, o blog ontemvi-tenoestadiodaluz fez uma análise que quase ninguém fez deste artigo: não tenho a certeza de que é este o autor mas lá não se nutre grandes simpatias pelo atual presidente do Benfica... no entanto, eles dizem isso mesmo: o que ele aponta como erros da estrutura já aconteciam quando ele estava lá... e isso está a passar ao lado de muita gente.

    Não bateu com a porta, não concorre contra o atual presidente (palavras dele... aliás, já comentei naquele blog a perguntar porque é que não concorrem para presidentes do Benfica já que têm sempre soluções e que sabem de tanta coisa grave como o Traques e o minion - desculpem mas eu chamo-me Saraiva e só me apetece bater no focinho daquele gajo por manchar este nome tão bonito) e esta posição só surge agora!

    Eu respeito as ideias mas o que falta para haver oposição ao Benfica é a coragem de defenderem o seu projecto quando as coisas correm bem e quando as coisas correm mal ao Benfica, não só na segunda hipótese (e falando no tal blog, o Benfica by GB acaba por ser o único gajo que mostra alguma coerencia: não concordo com tudo o que diz mas ele defendia uma mudança na abordagem da aposta na formação e agora defende essa abordagem... posso não concordar com tudo o que dizem mas gente coerente pelo menos atura-se... criticava mesmo quando o Benfica ganhava por não se fazer a aposta que ele achava que devia fazer e agora apoia mesmo quando perdemos porque ele acredita que é por aqui que se segue).

    Por fim, uma coisa que me faz muita confusão: o Nuno Gomes... epah, desde que como jogador fez aquilo que fez quando foi para o banco... acho giro estarem agora a acusar o Rui Costa de tachista (eu não sei, até pode ser) mas o único que descaradamente já se mostrou a lutar por tacho no Benfica foi o Nuno Gomes... e novamente o que ele faz vem lançar ondas... foi assim como jogador, é assim depois... não que não tenha valor mas porra... nem sempre pode ser como ele quer.

    Por fim, merda para estes me(r)dia mas pior são os benfiquistas que ainda não viram a realidade: estes gajos não transmitem notícias, manipulam a opinião pública a seu belo prazer: tudo para atacar o Benfica! Como é que há quem ainda coma dessa merda?

    ResponderEliminar
  5. Sacudido o pós, está na hora de voltar à luta.

    Estamos a atravessar um mau momento. Ponto final.
    Pode ser que tenha havido demasiada confiança na capacidade imediata dos miúdos da formação?
    Será que este possível excesso de confiança teve como consequência um desinvestimento na equipa principal, não necessário e não desejável?
    Será que ao fim de 4 anos sucessivos a ganhar ouve algum relaxamento, tanto da estrutura como dos jogadores, um auto-convencimento de que pela esquerda ou pela direita acabaremos sempre por ganhar?

    Tudo isto é possível. Ou então estamos apenas a travessar uma má fase como a que tivemos por esta altura há 2 anos, ou por alturas de Fevereiro no ano passado.
    Seja como for, até Janeiro nada há a fazer senão lutar com as armas disponíveis.

    As armas disponíveis para quem quer entrar em campanha eleitoral será o Rascord, a SICK notícias, a nova geração rasca, e restantes estrumeiras.
    As armas disponíveis para quem quer que o Benfica ganhe, sempre, são apoiar a equipa com toda a energia estando presentes em massa na Luz já no próximo jogo.

    E é assim que se mostra a ratos como o rui gosma da silva, o que têm para dizer os sócios e simpatizantes do Benfica, a quem se aproveita destes momentos para colocar interesses e uma agenda pessoal acima dos interesses do Benfica.

    ResponderEliminar
  6. Ah grande Manuel Afonso!
    Mais nada! De volta à luta!
    Da minha parte, ando numa cruzada declarada aos benfiquistos do facebook.
    Sempre a malhar nesses fraca xixa.

    Gonçalo
    Castelo Branco, cidade ENCARNADA

    ResponderEliminar
  7. Vejam estes os primeiros 15 minutos deste video onde o Bagão Félix descreve exactamente muito do que penso...
    https://www.youtube.com/watch?time_continue=814&v=NQDRxXhvWdo

    ResponderEliminar
  8. Nem com raios de chuva nem com o raio que os parta o benfica vai deixar de lutar pelo penta ,forçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa campeõesssss vamos a lutaaaaaa forçaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  9. Muito bem e certeiro como sempre Guachos. Enquanto foi vice e fez parte da direcção o mesmo que hoje se passa aconteceu pelo menos 2 vezes se nao me falha a memoria (a idade nao perdoa) nunca abriu a boca mesmo tendo já na sua equipa DSO a quem dizem ser lagartixa mas agora como se veio embora ja nao lembra os anos que assim começaram também com 2 derrotas seguidas. Nao li nem vejo TV por tao reles serem os pogramas e pogramaçao dos canais nacionais, tudo o que sei vou lendo ou nos jornais ou na net, mas nunca mas nunca enquanto la esteve dentro o ouvi ou li a defender o SLB de todos os ataques e calunias que sao feitos pelos dragartos, vamos ver se é assim tao Homem e isento aquando da próxima assembleia onde estou quase certo que nem ira piar ou dizer o que veio discordar este fim e principio de semana, se for o que nao acredito muito concerteza que se sentara numa cadeira no funda da sala. A hora nao é a de criticar mas sim de Apoiar e empurrar a equipa para outra serie de vitorias que sao mais que as derrotas e que foi e sera sempre a que fomos habituados, mas foi bom ele até ter vindo aterreiro dizer o que pensa pois assim ficamos sem alguma duvida do tipo de Benfiquista que ele é pois antes ja tinha as minhas duvidas as quais ele mas tirou em definitivo. E PLURIBUS UNUM.
    P.S. - Alguém poderia me esclarecer qual destas 2 afimarçoes é a mais verdadeira na tradução do "E PLURIBUS UNUM" é que eu sempre ouvi dizer que significa "de todos um" mas ontem li num outro blog alguém escrever "de muitos um", talvez as duas até estejam correcto, Obrigado. E PLURIBUS UNUM.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De muitos, um.
      Pode é ser interpretado de duas maneiras.
      Ou de entre muitos (clubes), há um que sobressai.
      Ou de muitos (adeptos), se fez um grande clube.
      Eu prefiro a segunda.

      Eliminar
    2. Sim, a tradução correta é "De muitos, um". Este lema tem ainda outra curiosidade: É também o lema que está no selo oficial do Estados Unidos, que, por sinal, tem também uma águia.

      Eliminar
  10. Caro Guachos
    Revejo-me no que o Sr. Aqui escreve embora reconheça que nos vários órgãos da estrutura Benfica existem algumas figuras meramente decorativas e provavelmente bem pagas.
    Mas:
    Se o Gasagrande em vez de FCP tivesse prenunciado SLB imagine as primeiras paginas que daría, o Porto canal mostraria isto todos os dias de hora a hora, seria noticia de abertura dos telejornais e debatido diariamente durante meses pelos painéis de comentadores.
    O mesmo aconteceria se a lista publicada pelo Daily Mail mostrada pelo J M A na B TV não constasse o FCP e SCP mas o SLB no lugar 598 027…
    Isto para lamentar a posição de alguns “benfiquistas” preocupados com a repercussão internacional destes factos que, na minha opinião poderá ser positiva se originar na opinião pública curiosidade na procura em saber o que realmente se passa no nosso país e no desporto em particular, tomando conhecimento e sabendo que nada se fez nem se faz:
    Das escutas do apito dourado;
    De dirigentes de clubes que depositam valores em conta bancária de árbitros;
    Da existem claques legalizadas de clubes que invadem centos de estagio de árbitros, os ameaçam bem como as suas famílias, vandalizado bens pessoais e familiares,
    De cânticos entoados em estádios, ofendendo adeptos e clubes mesmo não estando esses clubes em jogo;
    Da existência de uma federação que pactua com um clube que sobe de divisão amealhando pontos por falta de comparência dos adversários:
    Isto são factos concretos e verdadeiros cujo conhecimento a opinião pública internacional pode ser benéfico para o desporto em Portugal e para o Benfica em particular como principal vitima destes actos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora imagine que o Mesquita Alves, que apareceu morto no estádio do ladrão com um tiro na cabeça, era director do Benfica e tinha aparecido morto no Estádio da Luz. O que não se diria...
      E ainda dizem que o Benfica controla a DesComunicação Social...

      Eliminar
  11. Dizem que há tipos que têm o Dom de transformar merda em ouro. Há outros tipos mais sombrios que têm o Condão de transformar qualquer coisa em merda. A minha inteligência não consegue vislumbrar um motivo por que algumas pessoas se aproximam da penumbra correndo o risco de poderem ser transformadas em merda. Só há mais um pormenor: o tacho na SIC é para se manter?

    Quanto à Taça da Liga: espero que a equipa técnica não mude de estratégia em função dos últimos resultados. Convém não esquecer que a competição tem regras específicas que impedem uma rotação profunda da equipa. Mas devemos rodar os jogadores que for possível assumindo os riscos inerentes. As respostas têm que ser sem medos. Os benfiquistas exigem profissionalismo e competência. Até podemos "comer" um ou outro jogo mau, mas se nos for servido "profissionalismo e competência" sabemos que apesar de algum azar, erro de percurso, ou um período de fraqueza, teremos sempre maiores probabilidades de sucesso do que as outras equipas. Ainda só agora vamos no início da época. Vencemos a única competição que podíamos ter vencido e não estamos afastados de nenhuma das outras. Mesmo no campeonato, por enquanto só dependemos de nós para o vencer.

    Entretanto prevejo que as equipas dragartas serão prejudicadas pelas arbitragens na Taça da Liga. É só um feeling. É que enquanto andamos entretidos com candidatos na penumbra, os outros vão preparando o terreno para mais cenas de coação sobre a arbitragem.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  12. Há já muito tempo que o único pensamento que move RGS é ser presidente do Benfica. O local que escolheu para nos brindar com os seus pensamentos revela bem quem é e ao que vem. Como não tenho dúvida alguma sobre quem é a cenoura e quem é o burro, com o meu voto nunca o será.

    Atrás desse paleio saloio vai a cambada de histéricas que mais parecem lagartos do que adeptos do Benfica. Haja paciência para o que se ouve por aí ou se lê por blogs como esse ou nas redes sociais.
    É que essa corja de calimeros não começou a grasnar hoje nem ontem. É ao primeiro desaire, ao primeiro golo sofrido, ao primeiro remate ao lado. Foda-se! Como é que choninhas destes se foram tornar adeptos do Benfica quando a 2 km de distância tinham tanta alma gémea??? Vão choramingar para o raio que os parta, caralho!!! Fiquem em casa. Não fazem falta nenhuma!

    O momento é bom? Não! Concordo com tudo o que se fez? Não! Mas não foi esta gente que nos trouxe até ao tetra? Ah, espera, se calhar foi o RGS que nos trouxe até aqui.

    O que eu sei é que no plantel do Benfica existem 5 tetra-campeões, 7 tri-campeões e 2 bi-campeões, fora todos os que só foram campeões uma vez pelo Benfica (5). Isto soma 19. Agora vamos contar os dos outros. Pois!

    Somos tetra (custe a quem custar), faltam ainda 28 jogos e o Fejsa já jogou por nós. Não duvido por um segundo de que o Penta será uma realidade em Maio.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  13. Aquilo que o RGS quer é ser presidente do SLBenfica e isso ele nunca o escondeu. Mas penso que com estas intervenções acabou por dar um grandíssimo tiro no próprio pé, fazendo com que nunca venha a ter a cadeira de sonho dele. Eu até concordo com algumas das suas críticas (estratégia da comunicação e a equipa não ter ido cumprimentar os adeptos), mas Nunca deveria fazê-las neste momento menos bom e/ou em público.
    Quanto à equipa, não penso da mesma forma que muitos, quando dizem que faltaram reforços. Na minha opinião, o que mais falta nos fazem são os lesionados (que são muitos), pois tenho a certeza que com eles (especialmente o Fejsa e Jardel) teríamos ganhado os últimos jogos.
    De resto, como o Guachos diz e bem, não ha clube nenhum que ganhe sempre, mas tenho orgulho no meu clube e no rumo que está a ter, e portanto tenho a certeza que iremos ganhar sempre mais que os rivais nos proximos anos.

    Ricardo Oliveira

    Benfiquista do Norte

    ResponderEliminar
  14. Ena pah ate ja parecemos a lagartada ninguem entre nos se entende benfiquistas contra benfiquistas nao a muito tempo diziam que RGS juntamente com esse que comenta na CMTV agora nao me ocorre o seu nome eram os melhores a defender o Benfica quando via essa porcaria o Rui Gomes da Silva dendia-se como podia das garras do Paulo Andrade e do Guilherme estes estavam sempre em cima dele unidos quase nao o deixando falar nem defender o Benfica,eu cheguei a ele dizer que enquanto al istivesse o LFV nunca concorria contra ele porque acha que o Benfica esta bem servido,agora ouço voces em sintonia dizer que e mais um que se servio do Benfica e quer tacho,na minha opiniao sinceramente gostava dele,acho no entanto que fez mal em aderir a um blog em deterimento do jornal da bola este sem duvida que seria um local mais apropriado para um vip como ele e lido por muitos mais milhares de benfiquistas que detestam o NGB,pessoalmente nao leio nem compro jornais excepto os titulos online e acho que ja estou fazendo mal em lhes dar uns cliks,portanto so me resta os blogs benfiquistas vou lendo estes os dos outros clubes nem que me pagassem para la meter o nariz nao o fazia,actalmente vejo muita divisao entre nos benfiquistas quando as coisas nao correm bem muitos de nos tem a tendencia para o mal so querem ganhar tambem eu o quero os nossos adversarios tambem querem isso e legitimo,so que nao se pode ganhar sempre para ganharmos sempre teriamos que fazer igual ao casapequena enquanto andou por la na palermo portuguesa,mas nos somos o Benfica o opio do povo Portugues nos sim somos diferentes apeteciame dizer shit for those who are not Benfica.

    ResponderEliminar
  15. Até parece que é crime alguém surgir como alternativa ao Vieira.

    Concordo que não é o momento oportuno mas para mim até prova em contrário esta época foi muito mal preparada. Vendemos 4 titulares e não foram repostas as suas saidas. Parece obvio que perdemoa qualidade em relação a ultima época. Pelo menos em teoria é assim estes eram os siplentes dos que sairam. Depois continuamos a ter lesões atras de lesões coisa que não vejo em mais lado nenhum, pelo menos com esta cadencia.

    Num ano em que é lançado o VAR, se perdermos já sabemos o que dirão.

    Dp de todos os ataques e mentiras e sabendo que eles estão nas lojas financeiramente deviamos apostar forte em derrota-los. Era em toda a linha. Que era o que devia acontecer.

    E convem nao esquecer a próxima Champions so o campeao entra diretamente. O 3o vai para a liga europa.

    Para um clube que se do 10 anos à frente parece que falta alguma força para marcar uma posição de força neste pobre campeonato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fingir que não sei que o zmerding, já devia ter menos 6 pontos e que o clube das putas menos 4, até de dou alguma razão.

      Se fingir que não sei que 90% das lesões do Benfica são de entradas duras dos adversários com o beneplácio dos árbitros ameaçados de morte, até te dou alguma razão.

      Mas como não sou atrasado mental nem hipócrita, não te dou razão nenhuma.

      Asdrúbal

      Eliminar
    2. Assino por baixo dos pontos do Asdrúbal ponto por ponto.
      Cumprimentos

      Eliminar
  16. O RGS, democraticamente expôs a sua opinião, mas fê-lo na pior altura, no seu jeito meio esquisito de se expressar e escrever, num blog manifestamente anti-Vieira, e perdeu uma grande oportunidade para capitalizar a favor do que parece ser o seu sonho de infância(ou sonho infantil?).

    Para mim foi uma ejaculação precoce tamanha foi a sanha com que foi ao pote.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  17. Estas últimas derrotas custaram-me muito. Tanto como todas as derrotas que presenciei no passado. Mas, nunca por nunca nenhuma delas me fez menos benfiquista, me fez atacar o clube e todos os que lá trabalham e que, em especial nestes últimos anos, tantas alegrias me deram.
    O mundo está cada vez mais cheio de gente reles e medíocre, que atropelam todos os valores para conseguir um emprego, um cargo de chefia, visibilidade ou fama.
    Para estes, nem um click! Nem um visionamento! Nem uma sintonização! NADA! Depois da derrota do Benfica, não sei o que disseram, o que fizeram ou o que pensam. Venho aqui ao Guachos (religiosamente todos os dias) e a mais um ou dois blogs do Benfica e vejo a muito, muito boa BTV!
    Meus amigos, o Benfica está muito bem e recomenda-se, aliás, o Benfica nunca esteve melhor!
    O quê? Uma ou duas derrotas? Confio nas pessoas que me deram o Tetra...são as mesmas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Liverpool

      É isso mesmo, meu caro benfiquista! Grande abraço

      Eliminar
  18. Não, o ex-vice presidente e permanente oportunista ressabiado não deu um tiro, ou dois ou três nos pés, espetou uma bazucada no toutiço.
    Já o disse no post anterior e reafirmo que a personagem como benfiquista deixa muito a desejar, aproveitar-se de uma fase menos boa do Benfica para carregar capciosamente sobre tudo e todos não é próprio de quem ama um clube como ele diz amar. Estranha forma de manifestar sentimentos, esperar por uma fase ruim? Ok, estamos conversados.
    Disse e repito, mesmo sendo extemporâneo, quando chegar o tempo de eleições, porque não esqueço e porque desprezo quem maltrata o clube da minha paixão, este individuo daqui de casa não leva em absoluto os 150 votos.

    ResponderEliminar
  19. Pela falta de tempo e pela falta de paciência para seguir programas como o "Dia Seguinte" não me vou aprofundar muito a caracterizar o RGS, mas que soa a necessidade de chamar a atenção no momento mais (menos) oportunino, lá isso soa.

    E recrimino grandemente por o NGB que deveria ser um lugar de debate, se tornar num lugar de campanha, seja ela pró ou contra a atual direção. Se RGS precisa destes meios para chegar aos associados, que fizesse ele mesmo o seu blog para colocar lá o conteúdo que bem entendesse (e por ele ser julgado pelos associados).

    É este o problema de um clube ganhador, torna-se mais atractivo para pessoas que normalmente querem mais servir-se do clube do que servir o clube, e que em momentos de menor fulgor aparecem a apontar o dedo recriminador e que têm a solução para todos os males (vulgo "populistas").

    Temos de ser serenos e não deitar a rua o que tanto nos custou conquistar!

    ResponderEliminar
  20. Boas Guachos

    Com 2 posts em atraso para comentar, chegado agora de Marte, disseram-me que o nosso Benfica estava em crise... estava, está?! Qual crise?! O que é uma crise?!

    Pelo que sei estava anunciada antes o ser...

    Crise é ganhar 4 campeonatos nos últimos 4 anos e 12 títulos em 16 possíveis?!
    Será melhor não ganhar nada nos últimos 4 anos?!
    Ou será melhor ainda ganhar 4 campeonatos nos últimos 40...anos?!

    Crise?!
    Ter a UEFA à perna e não ter dinheiro para mandar cantar um cego ou
    gastar o que se tem e não tem quando a dívida se chutou para debaixo da mesa com VMOCs?! Será melhor?!

    Ou será melhor apresentar os resultados espectaculares do exercício que hoje se apresentam, que mostram a coerência do projecto, o rumo do clube e a certeza de dizermos que voltarmos ao passado negro "nunca mais!" ?!

    Depois de anos a ouvir a lenga-lenga dos clubes que vivem acima das suas possibilidades, o único clube que está no rumo certo é acusado de desinvestir?!
    Sem entrar no detalhe, porque para isso quem melhor que o José Albuquerque, temos pela 1ª vez a duplicação, de um ano para o outro, dos lucros operacionais e os maiores de sempre, temos a maior amortização de sempre do passivo bancário, a maior facturação de sempre, o capital próprio subiu exponencialmente e isto tudo com sucesso desportivo, e estamos em crise?!

    Espera, é por causa de 2 derrotas? Das exibições menos conseguidas ou até fraquinhas que tivemos?!
    É por termos vendido o Ederson, o Lindelof e o Nelson Semedo?
    As mesmas carpideiras que os choram agora não davam nada por eles!!!
    Choravam o Maxi, tremiam por o J. César se ter lesionado num aquecimento e suspiravam pelo capitão quando este se ausentou...

    E já gora no meio de tanto entendido alguém conseguiu encontrar a preço da uva mijona, alguém que se chegue sequer perto do valor destes?!

    A verdade é que o Benfica sempre teve no seu âmago o seu melhor e simultaneamente o seu pior... os adeptos!
    Os fieis que como Bela Gutman disse...
    "Chove? Tá frio? Faz calor? Que importa?
    Nem que o jogo seja no fim do mundo, entre as neves da serra, ou no meio das chamas do inferno, por terra, por mar ou pelo ar, eles aí vão, os adeptos do Benfica atrás da sua equipa... GRANDE, INCOMPARÁVEL, EXTRAORDINÁRIA MASSA ASSOCIATIVA!"
    Esses são os melhores, os indefectíveis, que mesmo podendo criticar, mesmo discordando, não dão facadas no peito onde o coração guarda este imenso amor! Eu gabo-me de ser um deles.

    Outros há, os benfiquistos, os talibans, os especialistas da internet, os disfarçados de notáveis, alguns até vestiram o manto sagrado... eu chamo-lhe filhos da puta, a todos!!!
    Nesses nem especifico nada, nem ninguém, nem uma nota de rodapé... que tempo de antena já têm muito como se viu ontem!

    Quem não percebeu que o rumo do clube é este, que investigue, que tenha memória e vá revisitar as duas últimas épocas em contraponto com os anos de super-investimento deitado à rua pelo mestre da tática!
    Que seja sério, honesto, que não se deixe lavar com a merda que é lançada todos os dias de chuveirada pela comunicação social, pelos rivais e pelos antis. Que pense pela sua própria cabeça, ou à falta de melhor que seja analítico e oiça, veja ou leia todas as partes.

    Não estou contente, mas acredito, como acreditava no inicio da época, neste plantel, na equipa técnica e em todo o staff de apoio até ao Presidente. Acredito e apoio!

    E por isso lá estarei amanhã porque o próximo é sempre para ganhar

    Vivó Benfica
    Rossetti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (Adenda ao meu comentário)

      Que se forme a onda vermelha, que esta é enorme e imparável!
      Está na hora!

      Rossetti

      Eliminar
  21. Ainda a um mês ganhamos uma taça com todo o mérito e agora fizemos dois maus resultados e é só papagaios a falar do que não sabem, quer dizer eles até sabem mas querem-nos fazer passar por parvos, andam todos a procura de tacho mas vão ter que esperar 3 anos para se avançarem serem enxovalhados, se são tão bons a gerir como a analisar um relatório de contas estamos conversados, estão a fazer o trabalho de casa passado a moda de saraivadas e do azeiteiro do nortenho no fundo os shadowns os águias despreocupadas e redmons desta vida estão a ser fiéis a cartilha desestabilizante, querem dividir para reinar mas vão esperar sentados, até dão pena.

    Furabardas

    ResponderEliminar
  22. Andam umas bestas a fazer porcaria na Luz neste momento. Dizem-se benfiquistas mas são apenas a escória da sociedade.

    ResponderEliminar
  23. Nada de novo vindo de quem vem, so demonstra o carácter desse bicho. Ja o vinha dizendo, era so estar atento ao blog anti, os meus cliks não levam mais eles. o lunático rgs ainda agora começou, agora já não volta atrás, mais armadilhas viram desse lunático, com o compadrio de cs. Todos juntos rumo ao Penta

    ResponderEliminar
  24. Meus caros,

    Em termos de gestão desportiva e em termos de gestão financeira não vislumbro nenhum erro cometido pela direção na preparação desta época desportiva. Vendemos bem e compramos bem. O gr é um tema a avaliar lá mais para dezembro.
    Também é verdade que os resultados desportivos estão aquém do esperado, e a razão para isso não é apenas externa ao Benfica.
    Mas é preciso ter consciência que o desafio de ser penta é maior do que ser tetra, que por sua vez já foi maior que o de ser tri. Está tudo e todos contra nós. A liga e a fpf estão abertamente contra o Benfica. Vencemos o tetra num contexto complicadíssimo. E os alicerces do tetra formaram-se com a união da equipa, e com a união dos adeptos em volta da equipa.
    Devemos criticar e ser exigentes com os outros, mas em primeiro lugar ser exigentes connosco próprios. O que contribuímos para o tri? E para o tetra? Para o penta tem que ser seguramente mais.
    Considero que ter sido tetra foi um feito extraordinário. Ser penta é uma coisa do outro mundo. É preciso que todos tenhamos consciência que os nossos títulos não são oferecidos como os dos corruptos. E temos de ter consciência que num pais como Portugal qualquer bardamerdas pode ser campeão. Nos últimos 4 anos a competência venceu a vigarice e a batota. Mas foi por uma unha negra. Este ano vai ser ainda mais difícil Espero que estas adversidades resultem na criação de um espírito de união e sacrifício no grupo que não permitam mais derrotas depois de estarmos em vantagem no jogo.
    Nos últimos 4 anos temos colocado tampões nos anús e bocas dos nossos adversários. Isso criou enormes obstipações que a primeira oportunidade (clister) resultarão em diarreias mentais consecutivas. Os treinadores dos nossos adversários (em sintonia com os respetivos diretores de comunicação!?) são totalmente desbocados, e vão começar a evacuar alarvemente assim que se sentirem à vontade.
    Não deixemos que estas diarreias nos desviem do nosso objetivo.
    O nosso presidente está certo. É preciso fazer mais. É preciso apostar nos jovens. É preciso compromisso e dedicação. O nosso timoneiro tem todos os meios necessários à sua disposição (de longe o melhor plantel e infraestrutura de treino). Confiemos. E que alguém ilumine o departamento médico.

    CARREGA BENFICA TRINTA E SETE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Nené

      É isso mesmo, meu caro,confiança é apanágio de benfiquismo, principalmente quando as coisas não correm e nos doem mais é quando o objecto da nossa paixão mais necessita de nós.

      Eliminar
  25. Obrigado Guachos! És uma lufada de ar fresco na internet!!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.