quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Canelas, essa aberração do futebol indígena...

Excelentes notícias; finalmente, o treinador do Tetracampeão Nacional respira de alivio. Rui Vitória não tem indisponíveis para a operação Basileia embora alguns dos regressados ainda precisem do necessário período de  adaptação ao esforço competitivo. As noticias de Mendy, contratado no ultimo mercado pelo Manchester City ao Mónaco por cerca de 60 milhões de euros, que vai ficar fora por lesão nos próximos nove meses e de Manuel Neuer, do Bayern de Munique, operado ao mesmo joelho no espaço de meses deixam-me perfeitamente descansado. O departamento médico do Benfica mudou-se de armas e bagagens para outras paragens...

O justiceiro Meirim ao ataque outra vez! Agora deu-lhe para marrar com Samaris. Lances como o que o grego protagonizou no final do Benfica-Braga acontecem às dezenas em todos os jogos das competições portuguesas. Neste caso, olhando para a estrumeira que o futebol português se transformou, eu só estranho que o Jardel não tenha sido irradiado, por, na mesma confusão, ter saído da refrega com a camisola completamente rasgada! Talvez porque a Adidas não tenha feito queixinhas do Benfica na liga.

O sorteio da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal está marcado para as 17h30 desta quinta-feira. Nele vão estar não só o detentor do troféu, o Benfica, como os superdragões do macaco madureira. O Canelas, essa aberração do futebol indígena, depois de subir de divisão à custa do terror que impôs aos adversários, e da falta de comparência da esmagadora maioria das equipas que recusou defrontá-los, por medo, vai poder calhar em sorte ao Benfica. A merda de comunicação social que temos, só de imaginar o cenário, pernas e narizes partidos e litors de sangue a jorrar, já fervilha de gozo e emoção...

O primeiro pasquim a reagir foi o 'jornal de noticias' que foi a correr escutar o dejecto. "Pelo ódio que tenho por eles e para lhes fazer a vida negra. Seria um jogo de raiva", explicou o símio que "pede a todos os santos" para defrontar o Benfica . "Seria um jogo em que iríamos transformar em força todo o ódio que temos por eles" - acrescentou! Da maneira que as bolas costumam agir ninguém se admiraria que os desejos do macaco fossem realizados, assim como ninguém estranha o teor bélico, o défice cognitivo, e a imbecilidade de quem profere e divulga este tipo de declarações. O Meirim anda demasiado ocupado, com o dedo no cu, procurando encontrar formas de despenalizar o brunlagas e, se encontrar por ali motivos para irradiações, Samaris e Eliseu - esses é que são os vilões. Siga...

Vida demasiado fácil para o clube da fruta, no Mónaco. Leonardo Jardim já tinha dito "o foculporto tem um treinador de que gosto muito" mas esqueceu-se de avissar que parte da sua equipa também queria dormir com o Sérgio Conceição. Com as pernas assim escancaradas lá se foi a fama de fodilhão...

Leonardo Jardim, agora na ressaca do passeio do foculporto ao principado...
"Discutimos os erros que cometemos: a intensidade de jogo, o impacto, os duelos"...
É só comparar este com o choradinho do treinador do Portimonense no final do bacanal da passada sexta-feira, najantas. Para ser igual faltou ao Leonardo desconvocar o seu melhor jogador umas horas antes do começo do jogo.

74 comentários:

  1. Vamos a ver se a força extra do porto não vira agora falta de forças!

    Quanto à taça... se o Benfica calhar com aqueles arruaceiros, era ir buscar uma equipa aquele nível (Petit e Fernando Aguiar no meio campo) ou não jogar. Recusar-se a entrar em campo. Por mim, o que aquela equipa fez não podia ter dado noutra consequência que não o último lugar na divisão onde estavam. De certeza que saiem ao Benfica.

    ResponderEliminar
  2. em VACILAR!
    Por mais que roubem o Benfica, esses canalhas do sporting e do porto nunca conseguirão roubar-me a dignidade …
    NEM DEPOIS DO MEU ULTIMO SUSPIRO!

    ResponderEliminar
  3. Ao que esta merda de país chegou, para os canalhas verdes-azuis roubar o Benfica já é um direito adquirido, mas eles ainda não estão satisfeitos, acham que depois de roubar o Benfica ainda têm o direito de provocar e gozar com os Benfiquistas, puta que os pariu a todos ,mais nada
    ForçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaBenficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  4. Ao que esta merda de país chegou: que nos roubem sistematicamente já é por si só completamente intolerável, mas que nos roubem e a seguir ainda nos provoquem e gozem connosco é o mais reles a que pode chegar a condição humana.
    ÓDIO … !!!
    CADA VEZ LHES SINTO MAIS ÓDIO … !!!
    Para mim já não existem duvidas absolutamente nenhumas …
    ESTA MERDA É UMA GUERRA!QUE VAI DURAR MUITOS ANOS .
    FORÇAAAAAAAAAAAAAAA CAMPEÕESSSSSSSSSSSS
    K

    ResponderEliminar
  5. É absolutamente inacreditável a falta de vergonha na cara da comunicação social avençada e corrupta pró-azul.

    ResponderEliminar
  6. Vamos recuar no tempo uns bons anitos: o fcp pagou uma viagem ao Brasil ao árbitro calheiros no valor de milhares de euros. Quando a noticia saiu na comunicação social, o fcp e o apitador começaram por negar os factos. Depois apareceu uma cópia da factura, o apitador perdeu o pio e o pinto da bosta arranjou uma das desculpas mais absurdas que eu ouvi até hoje: tinha sido um engano dos serviços de contabilidade do clube.
    Fora de Portugal não existiriam as mínimas duvidas, mais de 99,9% dos estrangeiros veriam aqui um caso claro de corrupção descarada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entao isso das viagens pagas por engano pode acontecer a qualquer um..mas sem malicia.
      Viagens pagas a arbitros, dinheiro na conta de fiscais de linha, apartamentos no algarve pra presidentes da câmara, viagens a deputados, contas recheadas pra banqueiros de bancos falidos, etc etc etc Sao tudo obras do acaso e não devem ser condenadas.
      Essas ofertas só não calham ao comum do cidadão apenas por falta de sorte do mesmo.

      Quanto ao canelas estar já a ameaçar os jogadores do Benfica, são apenas direitos de liberdade de expressão. A constituiçao nao pode proibir qualquer besta de cuspir ódio, racismo, descriminação sexual ou qualquer coisa bonita destas.
      Tudo em bom nome da democracia no desporto e em geral.

      Eliminar
  7. Mais recentemente, o caso da fruta e do café com leite: as escutas telefónicas já são bem elucidativas, depois as autoridades interrogaram as prostitutas e elas confirmaram que tiveram relações sexuais com os árbitros e que foi uma pessoa ( salvo erro, antónio araújo ) ligada ao fcp que lhes pagou o dinheiro.
    Fora de Portugal não existiriam duvidas, mais de 99,9% dos estrangeiros veriam aqui claramente uma acção criminosa.

    ResponderEliminar
  8. Finalmente o caso da ida de um árbitro à residência do pinto da bosta: as escutas não deixam margem para dúvidas, em vésperas de um jogo oficial o pinto da bosta recebeu em sua casa o árbitro que ia apitar o desafio.
    Fora de Portugal não existiriam duvidas, mais de 99,9% dos estrangeiros veriam aqui claramente uma acção criminosa.

    ResponderEliminar
  9. Há uns meses surgiram novas gravações no youtube, as conversas entre aquelas figuras sinistras giravam inevitavelmente em torno da oferta de fruta/prostitutas e em maneiras de “trabalhar” ( tradução: CORROMPER! ) os árbitros.
    Agora as questões que forçosamente se põem são …
    Além das 3 vezes referidas no ponto 1, ao longo dos anos, quantas mais vezes o fcp corrompeu os árbitros?
    Dez vezes? Cinquenta vezes? Cem vezes?
    Quantos campeonatos ganhou o fcp a corromper árbitros?
    ACEITAM-SE APOSTAS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A pouca vergonha durou cerca de 30 anos. Começou no princípio dos anos 80 e foi até ao fim dos anos 2010-12.
      Só nestes últimos 4 anos não se notou tanto. Mas à falta de putas agora compraram informação confidencial roubada através de hackers (ladrões informáticos). Continuam os mesmos criminosos.

      Eliminar
  10. Toda a gente o sabe: não é preciso uma pessoa cometer um crime para poder ser condenada, em alguns casos basta ser cúmplice para ir parar à prisa …
    O pinto da bosta é um criminoso?
    SIM! Eu tenho a certeza que 100% dos Juízes estrangeiros não teriam duvidas absolutamente nenhumas, o monte de bosta é um mafioso-corrupto criminoso.
    Todos os defensores do monte de bosta são seus cúmplices?
    Sob o ponto de vista estritamente jurídico não, mas em sentido lato, sob o ponto de vista Ético e Moral todos os defensores do pinto da bosta são seus cúmplices.
    Todos os seus cúmplices são mafioso-corruptos?
    Sob o ponto de vista estritamente jurídico não, mas em sentido lato, sob o ponto de vista Ético e Moral todos os defensores do pinto da bosta são mafioso-corruptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A cidade do Porto é um antro de mafiosos há mais de 30 anos. Está tudo comprado. É muito pior do que no sul de Itália, Palermo e arredores, onde os juizes e a polícia não estão corrompidos e são duros com os mafiosos. Retiram-lhes os activos.
      Ainda agora o milionário presidente da Juventus foi preso e castigado por ligações à máfia calabresa. Em Itália não brincam em serviço.

      Eliminar
  11. A ( grande? ) maioria dos verdes-azuis são literalmente Moralmente corruptos!
    Traduzindo isto para bom Português/Futebolês …
    “CORRUPTOS DE MERDA”!
    Assim como a nossa Moral nos leva automaticamente a classificar os nazis ( defensores de Hitler ) como criminosos, o mesmo devera fazer com os verdes-azuis defensores de pinto da bosta …
    “CORRUPTOS DE MERDA”!

    ResponderEliminar
  12. Uma pessoa defender o pinto da bosta e atacar violentamente o carácter de Sócrates …
    É o cúmulo da canalhice desavergonhada!
    Se a comunicação social pode desferir violentos ataques ao carácter do PM baseada quase exclusivamente em especulações …
    Baseado em provas bem concretas, muito fortes e inequívocas, ( pondo de lado agora a Moral ) sobre o ponto de vista jurídico, ainda mais direito eu tenho a atacar o carácter dos defensores de um criminoso como o pinto da bosta!
    A mim assiste-me direito Moral e Jurídico …
    PINTO DA BOSTA CRIMINOSO!
    “CORRUPTOS DE MERDA”!

    ResponderEliminar
  13. Chamo criminoso ao pinto da costa aqui e em qualquer lugar; chamo “corruptos” aos verdes-azuis defensores do pinto da costa aqui e em qualquer lugar: não tenho problemas absolutamente nenhuns com isso, cara a cara, olhos nos olhos, chamo sempre os bois pelos nomes; no pólo norte, no pólo sul, em tribunal.
    Atendendo aos padrões na nossa sociedade …
    Sempre quero ver se algum deles tem lata e colhões para me processar …
    Isto depois da “jurisprudência” criada pela nossa comunicação social!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanta coragem mas assina como anónimo? que grande contradição ou será para disfarçar que é dragarto?

      Eliminar
  14. PURA E SIMPLESMENTE ...
    MAIS UM CRIME DE DIREITO E MAIS UM CRIME LESA FUTEBOL!
    “CORRUPTOS DE MERDA”!

    Até ao meu ultimo suspiro vou tratar os bois sempre pelos nomes …
    “CORRUPTOS DE MERDA”!

    ResponderEliminar
  15. – Existem jagunços na comunicação social, que qualquer pessoa minimamente atenta nem tem nenhuma dificuldade em identificar, mas existem outros que conseguem passar mais despercebidos, são os bobos do sistema disfarçados.
    Um deles é claramente o octávio ribeiro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Petição Pública num link no Hugo Gil contra o otavio ribeiro e o seu pseudo jornalismo.

      Todos os Benfiquistas deveriam assinar.

      Eliminar
  16. ESTA É A VERDADE NUA E CRUA …
    ESTE CAMPEONATO ESTÁ COMPLETAMENTE VICIADO!

    ResponderEliminar
  17. ESTA É A VERDADE NUA E CRUA …
    O BENFICA É ROUBADO, O Eliseu e PIZZI e SAMARIS É ACHINCALHADO PELOS JAGUNÇOS E BOBOS ( VERDES-AZUIS ) DO SISTEMA, ENQUANTO O fcp E O fernando O favio etc etc SÃO LEVADOS AO COLO PELOS APITADORES, JAGUNÇOS E BOBOS VERDES-AZUIS DO SISTEMA! VERGONHOSO

    ResponderEliminar
  18. Eu não acredito em fatalidades neurológicas, mas acredito em factores sociais, os Portugueses são mais burros porque têm as cabecinhas cheias de merda, preconceitos e ideias préconcebidas que os conduzem inevitavelmente à cegueira e à burrice.
    NÃO CONSEGUEM VER UM PALMO À FRENTE DO NARIZ … !!!
    hoje o jornalismo de lixo e fedorento continua a viver a custa do povo

    ResponderEliminar
  19. Perante as declarações daquele macaco javardo, gostaria é que o Nando das facturas viesse agora declarar que não quer a implementação do estado de ódio no futebol português... Macaco que disse com todas as letras que ODEIA o Benfica. E ainda há quem venha com paninhos quentes que ódio é uma palavra pesada... que isso não existe no futebol. Ouçamos o anão Rui Santos e o gordo da CMtv. Se dúvidas houvessem, aí está o macaco a retirar-lhes razão.

    Quanto ao Benfica, não sei se ficar na expectativa de ver quem calha em sorte e ficar calado será a postura mais correcta. No meu ver, não. Deveria imediatamente a direcção de informação contundentemente emitir a sua posição. E se, por "ironia" do destino ou das bolas frias fosse o resultado do sorteio mesmo um Canelas-Benfica, não sei se uma exposição ao mais alto nível antes do encontro não deveria ter lugar, envolvendo toda a gente que até ao momento assobia para o lado e ainda anda aos abraços àquela gente (vide foto publicada com o brilhantinas a abraçar amigavelmente o macaco, numa falta de respeito para com os seus antigos colegas).

    Saudações gloriosas

    Rodrigues Dias

    ResponderEliminar
  20. O Mónaco que ontem jogou contra os fruteiros parecia o Benfica dos jogos com o Portimonense, Rio Ave e Braga: falta de intensidade exasperante no meio campo e na defesa que não lhes permitiu ganhar uma única segunda bola (nem mesmo uma terceira naquela golo caricato do Aboubakar). Os fruteiros, claro está, aproveitaram! Porém, naquele bacanal de ontem ocorreu-me uma série de dúvidas: será que ainda existem bolas quentes nos sorteios? será que num grupo com tantos queridos amigos (quaresma, pepe, falcao, moutinho...) não se arranjaram já umas combinações para meter fora os alemães? - Não sei, não.
    Quanto ao macaco acefalo e aos super corruptos do Canelas, parece-me vergonhoso o incitamento ao ódio a que um jornal nacional deu cobro. Tudo o que seja para atacar o Glorioso é válido: qual código deontológico, qual missão de serviço público do jornalismo!!!
    Para fechar: a justiça agora trabalha a pedido da lagartagem: o anão raivoso ladra e eis que sai castigo à la carte. Uma vergonha! Coragem Samaris: tu és grande!
    JP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma pena não termos amigos em Basileia. Com a pobreza vergonhosa de futebol que apresentamos só teriamos levado 3.

      Eliminar
    2. Para não levar esses 3 era preciso amarelinha, produto exclusivo de contumil.

      Eliminar
  21. E já agora, uma dúvida: mas o macaco é atleta federado? e os outros bandidos? são mesmo todos federados?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso nem é preciso ir ver. Têm mesmo de ser federados, embora amadores.

      Eliminar
  22. Eles que venham e irao ver aquilo que já aconteceu uma vez contra o Belenenses, só desta vez nao conhecerão o Malta da Silva mas a malta da selva essa ira lhes cair em cima e dar-lhes com bastantes flechas alem que vao poder depois treinar no olival com a equipa que suportam pois nao ira ficar pedra sobre pedra no campo onde tem que jogar. E PLURIBUS UNUM.
    Carlos N

    ResponderEliminar
  23. Vamos todos rezar para que nao nos calhe o canelas na rifa,se assim for la se vai o penta nao vai escapar nenhum jogador do benfica que termine o jogo sem uma perna partida se vai ser um jogo de odio o Benfica esta avisado que se cuide,ja agora se o macaco tiver co...para entar na Luz por favor agarrem-no pelos pescoço e do cima do Estadio atirem-no la pra baixo pro lado do Colombo que e para todos verem que o maior terror do Pais desceu em queda livre,estou a ironizar mas que esse pulha devia ser proibido de entrar no nosso estadio la isso devia.
    Quanto ao Monaco puxa so vejo jogos dos corruptos quando penso que sao jogos que eles percam para me deliciar,ontem saio-me o tiro pela culatra ganharam a um Monaco macio demais para ser verdade eu nem queria acreditar aquilo e o Monaco que luta pelo titulo Frances caramba muito mal devem estar os clubes Franceses.
    Do Damaris nao me conformo com o castigo e verdade que o Samaris algum tempo a esta parte esta indo para la daquilo que devia ir,mas tenho visto muito pior com jogadores dos nossos inimigos e nao vejo um sequer jogo de castigo e com estas coisas que me fazem revoltar ainda mais que a nossa direçao nao faz nada agarre nos videos com jogadores de outros clubes a fazerem ainda pior e meta o video pelos olhos dentro do meirim,fifa uefa e puta que os pario a todos mas justica tinha que ser feita me estou envergonhando da justica e do Pais que temos que nada fazem para acabar com essa raça de viboras que gerem o nosso futebol,o pintainho ja vai nos oitenta e os seus anos a frente do futebol nao vai esticar muito mais ,mas para agravar os meus nightmares apareceu o cuspideiro que me parece muito mais perigo que o bufas.

    ResponderEliminar
  24. Venho de ler este post do antigo arbitro Duarte Gomes que pelos vistos passou despercebido ou nao por todos os "experts" ca do burgo e deixo aqui o link para que possam ver como a "trafulhice" e os "chicos espertos" trabalham!!!!!............https://kickoff.pt/primeiro-golo-do-fcp/

    ResponderEliminar
  25. Tentem ver o lance do fora de jogo escandaloso marcado contra o moreirense no jogo contra os sapos... já tentaram...pois tentem, a coisa está bonita está...aparecem logo umas imagens sobrepostas para tirar as devidas ilações...se o Benfica mandasse nesta merd...toda....

    ResponderEliminar
  26. O Rui Gomes da Silva é que estava errado e vocês é que estão certos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó anónimo

      Numa noite destas vir alguém com conversa de merda, só pode ser mesmo merdoso.

      Eliminar
  27. Que e feito de nos nao aparece um benfiquista sequer para aliviar a magoa pela goleada imposta por uma equipa de segunda linha Europeia,nao vi o começo do jogo,e felizmente nao pude ver o resto digo felizmente porque deve ter sido um pesadelo do caraças o meu coraçao ja nao da para tanto sofrimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro ás vezes mais vale estar calado, por isso os Benfiquistas preferem o recato para terem discernimento para avaliar o que se passou e não começarem a disparar a torto e a direito sem nexo como já se vê por essa net fora.

      Ontem foi uma ma noite, nem consigo sequer ainda compreender e aceitar senão como um imprevisto.
      Acredito que esta equipa apesar de tudo pode ainda atingir os seus objectivos, para mim quer ganhem ou percam merecem o meu respeito porque o meu Benfiquismo nunca esmorece.

      As duvidas acerca da preparação da época justificam-se, e eu comungo de algumas opiniões do Coluna á bastante tempo, mas eu não salto para fora de bordo, isso é para ratos, continuarei a apoiar sempre, porque nas horas boas estamos todos lá.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  28. Uma coisa é certa, a nossa história, a nossa cultura, a nossa mística é a nossa alma e isso não vai morrer esta noite nem em noite nenhuma desta vida.
    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não morre mas sai chamuscada.
      Derrotas destas não se esquecem...

      Eliminar
    2. Eu já me esqueci. E dormi muito bem. Estive em Vigo (poucos se podem gabar disso) quando mamámos 7 e continuei a dormir bem.
      Numa altura em que tudo no Benfica era negro. Olhava-se para o futuro é só se via uma cor: a negrura !!
      Hoje foi apenas "a bump in the road" e não será isso que nos irá desviar do nosso rumo. A caminho da glória.
      Mas irei desenvolver o que eu penso. Vai ser um texto longo.

      Eliminar
    3. Obrigado Manuel por sua inteligencia na postura e reação a um simples resultado negativo...
      Por estes dias são aqui necessários todos os Benfiquistas de bem,esclarecidos nas vitórias e nas derrotas..
      VIVA O BENFICA!!!!
      jota

      Eliminar
  29. Caro Guachos, apenas quero mostrar o meu desagrado com a sua falha neste post relativamente à camisola do Jardel.
    Você costuma defender muito bem o Benfica mas desta vez não o fez, certamente por ter estado desatento.
    A camisola do Jardel não foi rasgada no meio daquela confusão, como você referiu no post, mas sim no último lance da partida quando o Jardel ia para cabecear e o jogador do Braga puxa-o pela camisola e a rasga, ficando uma grande penalidade escandalosa por marcar. As imagens não deixam nenhumas dúvidas e não percebo porque muito pouca gente falou nisto. Imagino se tivesse sido, esse lance, a prejudicar o Sporting o barulho que haveria...
    Por isso peço-lhe, a favor da verdade, da justiça e da defesa do Benfica, que rectifique a informação.

    Abraço e continue o seu grande trabalho,
    Tiago

    ResponderEliminar
  30. De nada vale expor estes esquemas, se depois em campo somos humilhados por uma equipa de 3 categoria.

    O Presidente tem de assumir os erros que cometeu está época, todo que se está a passar é 100% culpa da má preparação desta época..

    A Arrogância e o Desleixo da SAD vai nos custar muitas tristezas está época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro profeta da desgraça. E qual é o problema se perdermos 10 jogos seguidos? Muda a realidade?
      Ficas humilhado? Eu nunca fui humilhado por ninguém e nunca me senti humilhado pelo Benfica.
      Estive em Vigo, vi o Benfica mamar 7 golos numa exibição miserável com jogadores medíocres (um era meu amigo), com um presidente medíocre e ladrão, numa noite fria, com poucos adeptos e sem prospectos futuros. E continuei a dormir bem.
      Cresce!

      Eliminar
    2. Não é nada culpa do deus Vieira!

      A culpa é do Rui Gomes da Silva, do "Shadows", do "Papoila Saltitante" e dos talibans que se fartam de dizer mal.

      Se todos ficarem calados, se taparmos os ouvidos e fecharmos os olhos, fica tudo bem.

      Eliminar
    3. Não venhas falar em gajos que, sim, fartam-se de falar mal. Para eles é mais do mesmo, um, sombrio, para quem, ao abrigo de ódios e outros fins, está sempre tudo mal, outro, saltitante histérico, porque navega ao sabor dos resultados.
      Para veres como é, sim, basta ir à esses blogues, e ver não só o volume de comentários como o respectivo teor. No fundo, esses blogues estão para o Benfica como está a merda da imprensa, basta o Benfica atravessar uma fase má e perder para aumentarem exponencialmente as intervenções nuns e as vendas dos pasquins.
      Nesta altura, o que o Benfica mais precisa não é de abutres mas antes de benfiquistas que apoiem. É nas horas menos boas que o apoio é ajuda para sair da fase má e, devendo questionar-nos sobre o que entendemos menos bem, as críticas fundadas que haja a fazer tem os locais e horas próprias.
      Não gosto, porque me incomoda e dói-me, sempre pelo Benfica e não por causa dos adversários, ver o Benfica na fase em que está, mas tenho a certeza que o estado depressivo e histérico que se está a ver em tanta gente não leva a nada a não ser contribuir para piorar. E esse não é seguramente nesta altura o melhor remédio.

      Eliminar
    4. Pois eu nunca durmo bem quando o Benfica não vence, seja no futebol, no andebol, no básquete, no hóquei ou no vólei.

      É como diz o Anónimo das 12:09: tudo mudo, tudo surdo, tudo cego, fica tudo bem.

      Eliminar
    5. Filetes, se dormes mal o problema não está no Benfica, está dentro de ti! Liberta-te!
      Se não consegues, arranja tratamento psiquiátrico! Ou vai passear, dar uma volta ao mundo, sair com a namorada ou com o marido, vai jantar fora, vai fazer trabalho comunitário para África ou candidata-te a treinador de futebol na China. Estão a pedir 20.000 treinadores! Há muita coisa para fazer!

      Eliminar
    6. Se o Manel aceitas as derrotas como normais e não lhe causa impacto nenhum , sorte a sua.

      Eu também vi o Benfica levar 7 do Vigo , também vi o Benfica levar 5 dos corruptos , como vi o Benfica perder 5 finais Europeias..

      Eu como Benfiquista fico desiludido ao ver o Glorioso levar 5 de uma equipa do 3 escalão Europeu , como fico preocupado em ver que se vende como nunca e não se reforça a equipa como se devia após tantos milhões em vendas.

      Mas se para o Ibenfiquista desculpe , para o Manel está todo bem você deve estar em processo de Negação..

      Viva o Benfica , clube Democrático

      Eliminar
  31. Obviamente que eu, tal como os outros, tenho as minhas ideias de treinador de bancada, como ver o Benfica a jogar em 4-3-3. Acho o 4-4-2 uma tática muito difícil de implementar, em que é necessário um conjunto muito específico de jogadores: pelo menos um dos médios-ala tem que ser mesmo médio, e o Benfica só tem extremos (avançados) e, exceptuando o Pizzi (quando jogou nessa posição) e talvez o Cervi, o Benfica não tem jogadores com essas características; o médio centro tem que ser um jogador razoavelmente rápido, forte fisicamente e bom no passe, caraterísticas muito difíceis de encontrar num jogador em simultâneo. Nesse sentido, jogar em 4-3-3 faria sentido: primeiro porque ajudaria o Pizzi, que não é muito forte fisicamente, na pressão sem bola; segundo, porque libertaria alguns jogadores que me parecem bloqueados por terem que desempenhar tarefas defensivas, sendo o Rafa o jogador mais prejudicado (é claro que todos os jogadores de campo têm algum tipo de tarefas defensivas, mas seria diferente ter o apoio de 2 jogadores, em vez de 1); terceiro, porque facilitaria a integração dos elementos provenientes da formação, que jogam sempre na mesma tática, até chegarem aos séniores; e quarto, porque o próprio Rui Vitória mencionou que iria implementar essa alteração numa entrevista. Além disso, penso que o André Almeida e o Eliseu não têm velocidade e sobretudo elasticidade para as alas e seriam mais úteis no meio, o André a 6 (posição onde jogou no Benfica B e fez um meio campo de sonho com o André Gomes e o Bernardo Silva) e o Eliseu a 8 (onde jogou várias vezes no Málaga). Também não entendo a utilização do Luisão em deterimento do Jardel, e não entendo jogarem em simultâneo, visto não se complementarem...

    PORÉM...
    Esta equipa técnica, nos dois anos em que lá está, venceu o compeonato duas vezes, e conquistou 6 dos 9 troféus internos em disputa. E passou a fase de grupos da Liga dos Campeões por duas vezes. Eles, melhor que nós, sabem o que estão a fazer, e eles conquistaram essa confiança. Além disso, a época até começou bem. Vitórias confortáveis e boas exibições contra Guimarães e Braga, uma grande segunda parte contra o Chaves e uma exibição categórica contra o Belenenses a isso atestam. O que se passou, quanto a mim, foi algo mais...

    ALGUNS ADEPTOS FALHARAM COM A EQUIPA
    Apesar das vitórias e das boas exibições do início da temporada, houve meia dúzia de iluminados que repetiram até à exaustão que a época foi mal preparada, que era preciso rolar cabeças por causa das lesões, que determinados jogadores nem nos distritais jogavam! Ora porra, que pensaríamos nós se, após fazermos o nosso trabalho com brio e competência, nos viessem dizer que não servimos? Os jogadores são humanos! E eles sabem, ouvem e reagem a esses estímulos. Tal como fez o Filipe Augusto recentemente! Eles sentem-se abandonados por quem os deveria apoiar! E dizem as animálias que são apenas opiniões inócuas em blogues, mas depois ouvem-se assobios no estádio! Assobios! No nosso estádio! Provenientes dos supostamente nossos! Esta gente não tem memória? Não aprende? Esqueceram-se que o Bi foi construído a partir dos aplausos e incentivos numa derrota em casa contra o Zenit? E que o Tri foi conquistado após uma situação similar, numa goleada sofrida em casa contra o Sporting? Que merda de adeptos são vocês? Digam-me lá que equipa conquistou seja o que for com os próprios adeptos a assobiá-la? Todos os anos é a mesma merda, sempre os mesmos e sempre a dizer as mesmas caralhadas! Parabéns por fazerem o trabalho dos nossos inimigos! Parabéns por fazerem de caixa de ressonância aos Saraivas, Marques, hackers, e todos os infiltrados pagos a peso de hamburguer por essa blogosfera fora! Vocês sabem que eles andam aí, mas por favor continuem a subestimar a importância da vossa opinião!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é por não ver os problemas na nossa casa e estar sempre a justificar-se com os outros que os lagartos bada ganham há 16 anos... Quando se critica uma situação que toda a gente vê que está mal, estamos a fazer o jogo dos rivais, estamos a cminhar para o abismo alegremente. Eu sei que não se pode ganhar sempre, mas este filme estava anunciado desde a pré-época. O normal tem sido jogar mal, sem ideias, sem rematar e as excepções são os primeiros trinta minutos da Supertaça, do Braga e do Belenenses e o final de Chaves. O resto tem sido muito mau e o Basileia foi só o culminar do mau momento... até agora, porque se não houver modificações de atitude e na equipe, quando vier aí o Manchester vai ser de fugir, ou ninguém reparou que nós nem sequer temos ritmo, velocidade e força física para os suiços, quanto mais para os cavalões do Mourinho?... e, espero que possamos ganhar no domingo ao Marítimo, mas se acontecer não quer dizer que está tudo bem, como depois do jogo com o Paços...

      Eliminar
    2. É isso mesmo, a culpa é dos adeptos que criticaram.

      É impressão minha ou no primeiro parágrafo também tem lá uma série de críticas?

      Eliminar
  32. Mais do que o Luisão, o André Almeida, o Bruno Varela, o Rui Vitória, a tática e as lesões, vocês são os culpados.
    Pelo mau momento do Benfica:
    SHADOWS, TU ÉS O CULPADO!
    PAPOILA, TU ÉS O CULPADO!
    REDMOON, TU ÉS O CULPADO!
    JORGEN80, TU ÉS O CULPADO!
    EAGLE01, TU ÉS O CULPADO!
    Para estes e muitos outros que, com opiniões ou a servir de papagaios, prejudicaram a equipa e mexeram com o estado psicológico dos jogadores! Que criticam o departamento médico, mesmo sabendo que a maior parte das lesões são traumáticas! Que criticam a gestão, mesmo sem perceber peva de finanças! Que criticam as opções técnicas, mesmo que as pessoas que lá estão sejam infinitamente mais qualificadas! E pricipalmente que criticam, mas não aceitam ser criticados...
    VÃO PARA O CARALHO QUE VOS FODA...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem visto! Não era fácil lembrar-se disso mas tem toda a lógica!

      Eliminar
    2. Vade retro dragarto.

      Vai gozar para outro lado...

      Eliminar
  33. Se o canelas calhar ao Benfica, os adeptos devem todos comparecer nesse jogo e encher o estádio. E assim que comece o jogo TODOS os adeptos do Benfica só têm que invadir o campo e encher os bandidos de cacetada. Seria épico! Que se lixem as penalizações e castigos, este futebol português está viciado, de que adianta jogar pelas regras, quando as instâncias que regulam este futebol podre só castigam e perseguem o Glorioso?
    Ontem, mais uma vez, não obstante a exibição pobre do nosso Benfica, a arbitragem não se ficou atrás da prestação da nossa equipa...
    BENFICA SEMPRE! Melhores dias virão.

    Gonçalo
    Castelo Branco, cidade ENCARNADA

    ResponderEliminar
  34. Perder 5-0 doi muito. Ouvi dizer que na Liga ou Taça dos Campeões isso só tinha acontecido uma vez, em 1963. Por acaso era uma equipa com Eusébios, Colunas & companhia. Uma equipa considerada a melhor equipa europeia dos anos 60. No melhor pano cai a nódoa. Há quem diga que perder este jogo na Suiça foi mais duro do que perder por 5-0 contra os corruptos, façanha de JJ. Só concordo, porque a última derrota é sempre a mais penosa. 2 ou 3 jogos menos conseguidos qualquer equipa tem. Mas esta última sequência de jogos menos conseguidos começa a preocupar-me mesmo. Nada está perdido e a equipa até já provou noutras alturas ter resiliência para correr atrás do prejuízo. Mas este ano havia condições para as coisas estarem a correr bem melhor. E fico por aqui que tenho muitas feridas para lamber.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  35. Continuem com a vossa vassalagem com o Presidente e o Mendes.
    #Tenta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daniel, és reflexo do que escreves ou apenas um cata vento ao sabor dos resultados?
      Qualquer uma serve para para o que te vou dizer:
      Um monte de esterco com olhos, continua um monte de esterco;
      Um cagalhão com um lacinho no topo, continua um cagalhão;
      Um corno é um corno, apenas se arrisca a ter mais cornos que um quilo de caracois;
      Um labrego ganha o euromilhoes torna-se apenas e só um labrego rico;
      Agora tu, tu és um invertebrado cuja opinião vale tanto como as cascas de tremoços, bola!

      No final do campeonato, se aqui te apanhar a festejar, vou-te mandar para o caralho e que vás mamar na quinta pata do cavalo.

      Eliminar
    2. Merdosos como tu são descartáveis. Argumentos de merda é o que imbecis como tu têm para apresentar.

      Eliminar
    3. João Oliveira

      Gajos como o imbecil em causa são exactamente os mesmos que nas vitórias endeusam tudo e todos e que não se importavam quiçá de lamber o escroto aos jogadores. Nas fases más são os primeiros a esquecer tudo e que o Benfica é muito mais que derrotas sempre dolorosas.
      Acompanho o Benfica para cima de 50 anos e continuo a sentir um profundo desprezo por este tipo de gente.

      Eliminar
  36. Calma a partir daqui o Benfica vai ressuscitar,nada vai voltar a ser o mesmo depois de uma hmilhaçao deste tamanho,neste ponto discordo com o Manuel um companheiro que muito gosto de ler,o Benfica e muito grande e derrotas como as do dragao e agora com este Basileia que nao e assim tao grande na europa,faz doer cria mossa minha nossa somos gozados pela lagartada a grande e a francesa,mas numa coisa com esta derrota tem razao o Manuel este Benfica que sofreu esta derrota pesada e o mesmo Benfica que nos tem dado tantas alegrias atravez dos tempos a nossa obrigacao e estar com ele tanto nos bons momentos como nos maus vamos temos que o acarinhar e deixar o que esta mal para a direcao resolver eles sabem onde esta os problemas se nos os expertos da net sabemos eles melhor que nos sabem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje, não aprendo com a idade, descobri por aqui e noutros blogs mais uns talibans..FdP..é o vieira nao sei k, vão ao cumulo de tentarem passar por treinadores, claro, melhores k o Vitória..no passado maio k diziam/escreviam estes tristes...?!!
      Venha Guachos pôr mão neste espaço..
      Jota, tambem eu nunca me senti humilhado pelo Maior de Portugal
      VIVA Slb sempre!!!!!!

      Eliminar
  37. No rescaldo do descalabro, de cabeça mais fria tenho a dizer o seguinte:

    O Rui Vitória com a pressão dos resultados menos positivos jogou pelo seguro e retirou da equipa os jovens Varela e Rubén Dias, quem vinham a fazer bons jogos a meu ver e de muitos outros.

    Por outro lado, estamos a jogar todos os jogos com o mesmo modelo tático joguemos contra quem joguemos, seja fora ou em casa, há que ter um espírito mais flexível nesse aspeto e ajustar a tática ao adversário e ás circunstâncias encontradas (ou só fazemos quando jogamos com o Sporting e com o Porto fora?). O Basileia dentro da nossa rigidez tática deu-nos um baile tático e a diferença em termos físicos fez o resto!

    Vou dizer algo que vai chocar muitos, mas tendo em conta a nossa posição atual nas várias competições e tendo em conta que para o ano apenas o campeão tem acesso direto à Champions, eu acho que devemos deixar a Champions como última prioridade nas competições que temos a disputar. Claro que gostaria do Benfica a ganhar sempre por goleada e em todas as competições, mas do outro lado os clubes contra quem jogamos também querem sempre ganhar, como os seus adeptos. Temos de ser pragmáticos e tendo em conta a conjuntura e o plantel à disposição, temos de estabelecer prioridades, e a prioridade deve ser PENTACAMPEÃO e assegurar a Champions na próxima época, se para tal for necessário abdicar da Europa para termos a equipa na máxima força para o campeonato, so be it!

    Eu acredito que o Rui Vitória vai ter a sagacidade para nos tirar desta situação e colocar a equipa a jogar bom futebol. Tenho de acreditar, até porque não quero ver o clube, arrastado pelo coração dos adeptos a cometer erros do passado como despedir treinadores várias vezes ao ano, erro neste caso duplo, pois seria despedir um treinador bicampeão!

    Chicotadas psicológicas, no que ao Benfica diz respeito, não há uma que me recorde que tenha tido resultados marcadamente positivos.

    Vamos acreditar que as correções vão ser feitas! No final cá estaremos para julgar!

    VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar
  38. Como gostaria de ver um comunicado da nossa SAD assim:
    O desempenho de nossa equipa desde o início da temporada não correspondeu às expectativas que nós colocámos. O jogo em Paris mostrou claramente que devem existir consequências", referiu Karl-Heinz Rummenigge, CEO do FC Bayern Munique. "Gostaria de agradecer a Carlo pela cooperação e lamentar os desenvolvimentos que ocorreu. Carlo é meu amigo e assim permanecerá, mas tivemos que tomar uma decisão profissional em prol do Bayern. Agora espero que a equipe tenha um desenvolvimento positivo e um desempenho absoluto, para que possamos alcançar os nossos objetivos para esta temporada ", é referido.

    ... mas isto era se tivéssemos uma estrutura profissional e não meia duzia de vassalos às ordens do mestre de obras...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquilo q aqui elogia não é + do q 1 sinal de fraqueza do Bayern de Munique; os grandes clubes não despedem treinadores a meio da época... pessoalmente não acho q o Anceloti seja treinador para o Bayern mas tb não me parece uma decisão acertada...

      Eliminar
    2. Vassalo és tu, mas nao sei d quem...algum treinador? tira o cavalo da chuva...
      Jota

      Eliminar
    3. Produz mais inteligência um cagalhão do mestre de obras que a sua massa encofálica em dia de maior produtividade.

      Eliminar
  39. Está tudo na cabeça. Avisa quando estiveres a chegar...

    ResponderEliminar
  40. Sobre o Basileia tenho a dizer isto para ti:

    ODE AO PORCO

    O PORTISTA NOJENTO FESTEJA A ROUBALHEIRA.
    O PORTISTA REALISTA PENSARIA DESTA MANEIRA…
    Trajo a camisola da Corrupção e não tenho nojo de ser Porcalhão
    O meu clube é vergonhoso e o Presidente um mafioso
    Os jogos que o meu clube corrupto disputa só são ganhos à custa da Fruta
    Vencer sozinho não é capaz, tem sempre uma equipa de vendidos por trás.
    Nem com a crise nos falta guito para comprar os palhaços do apito.
    Os jogadores do meu clube são uma anedota pegada e só jogam à cacetada.
    A táctica do jogo é triste e imunda, doping nas veias e teatro de segunda.
    No museu do Dragon não há uma só taça, ganha com honra, suor e raça
    Só a roubar gente séria e honesta, é que o meu clube consegue fazer a festa
    Ó Pinto não me envergonhes mais… és 1 porco sem morais…
    Transformaste o Futebol de Portugal numa vergonha nacional
    Era isto que devia dizer um portista realista
    E se a justiça funcionasse neste País de Corrupção…
    Bimbo da Bosta estava na choça e os porcos fora da competição.

    By Anabela Tavares

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.