domingo, 3 de setembro de 2017

Déjà vu.

Se é verdade que os compadres estão outra vez muita fortes, muita mais fortes que o Benfica. Se é verdade que ambos têm melhores jogadores e melhor plantel que o Benfica e se é verdade que os seus treinadores também são melhores treinadores que o do Benfica, por raio é que continuam a exigir ao Benfica o que nunca exigem a eles? Que jogue melhor do que eles, que ganhe mais do que eles, que seja melhor do que eles, que goleie mais do que eles, que sofra menos do que eles? Porque é que ganhar de aflitos ao Tondela e ao Setúbal (compadres) passa por ser um feito extraordinário mas se o Benfica empatar no Rio Ave, Portugal inteiro parece um obituário?

Se apenas ao Benfica exigem que abata o passivo porque raio lhe exigem que desate a comprar jogadores? Se sempre exigiram ao Benfica que apostasse na sua formação porque raio lhe exigem agora precisamente o contrario? Se sempre criticaram o Benfica por comprar muito e vender pouco, porque raio o criticam agora que começou a vender mais do que compra? Comprar barato, valorizar e vender. Formar jovens, valorizá-los e vender. Não eram essas as únicas formas de os grandes de Portugal sobreviverem? O que passou-se? Tem algo a ver com os quatro campeonatos seguidos? 

Porque é que o Jardel ''já não vai para novo'' e o Mathieu parece rejuvenescer a cada  dia que passa?
Porque é que se desinteressaram das fantásticas exibições de Mathieu no Barcelona e não param de recordar as (dizem eles) medíocres performances de Seferovic, no Eintracht Frankfurt?

O onojo, pasquim oficioso do clube da fruta, tem sido um excelente comparsa do rascord no alavancar dos compadres do cuspe. Mas que ninguém pense que perderam a noção de quem é o seu dono. Não vá o compadre ganhar demasiado balanço e atirar o foculporto para fora da Europa, o onojo publica hoje um estudo muito interessante sobre as vendas dos sapos. «os bancos levam 26M€»...«todo o "lucro" das transferências» - dizem. Lembra o onojo que também das receitas da Champions, o lagartedo tem que entregar grande parte da "pasta" aos bancos, embora faça por se esquecer tudo o que a Doyen ainda continua a doer...

O pasquim da fruta, hoje pouco amigável com o compadre do cuspe, também aborda a questão de William e os esforços dos sapos para o despacharem no ultimo dia do mercado. Dos grandes clubes endinheirados parece que só não o ofereceram ao Desportivo Caála. Ninguém pegou no soneca e daí todo aquele ressentimento dos sapos.  No investimento, o onojo informa que o brunalgas esturricou mais de 27M em craques para o mestre da táctica despachar lá mais para Dezembro. Quando a tudo isso juntarem as comissões (o nível de vida da Ornelas não pára de subir) que as houve e das grandes, a coisa pode ficar ainda mais negra. Está certo.

O Benfica vende, por milhões, jogadores jovens sem experiência de primeira liga para diversos clubes europeus. Vendas manhosas, milhões da treta, golpadas do Vieira e do Mendes. O Braga mete dois jogadores na Lazio a troco (dizem) de 26M. Fantástico, conto de fadas, grande negócio do Salvador e do...Mendes. Milhões de verdade e ninguém quer saber os contornos do negócio.Também está certo.

Logo joga o Ronaldo contra a selecção da Hungria. Talvez possa ter uma ajuda do Adrien, se o Fernando Mendes Santos não o tiver dispensado para ir tratar da vidinha. Se a sorte calhar a pender para a Hungria, serão todos os outros a perder. Mais Déjà vu.

23 comentários:

  1. Obrigado pelo trabalho diário em prol do Benfica e dos benfiquistas.

    ResponderEliminar
  2. sempre ao ataque grande Guachos Vermelhos,nao lhes perdoe uma virgula...arrasa essa mafia que querem ou tentam destabilizar a familia benfiquista...mas sempre de olho nessa comunicacao dragarta,que e maior nojeira que tenho visto nos ultimos anos...
    Um abraco
    A.Macedo

    ResponderEliminar
  3. Queria dizer qualquer coisa de jeito? mas, so sei dizer ,
    FORÇAAAA , MUITA FORÇAAAA ,COMNPANHEIRO FORÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    Até os mais fortes fracassam, e os mais jovens ficam cansados. Mas o importante é nunca desistir. Essa é a essência de todas as pessoas verdadeiramente fortes.
    Forçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Benfiquistas sempreeeeee forçaaaaaa

    ResponderEliminar
  4. Ser forte é fazer alguém feliz quando o seu próprio coração está triste.

    CARREGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderEliminar
  5. Ah, se eu pudesse...
    Mas não tenho esse dão que tu tens e vibras , obrigado e continuaaaaa
    Benficaaaaaaaaaaaaaaaa .... Benficaaaaaaaaaaaaaaa Benficaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  6. Basta pensar que, e se o objetivo fosse, por exemplo, mover um objeto de grandes dimensões, se todos se unirem e empurrarem na mesma direção, a meta será atingida em menor tempo e em menor esforço.
    Forçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  7. “A verdade é que algumas coisas nunca mudam. Papel queimado não se restaura e pessoas sem caráter não se recuperam.”
    – Mozert

    ResponderEliminar
  8. Não é para qualquer um compreender, é para quem tem fé.

    ResponderEliminar
  9. Considero o Guachos o blog que melhor defende o Benfica. A escrita é brilhante, penetra profundamente nas entranhas dos dragartos (o que mais custa é a cabeça, o resto é pescoço), nos benfiquistas leva-nos a esboçar um leve sorriso (um placebo para encarar-mos os nossos amigos dragartos ressabiados...). Aqui defende-se o Benfica, o LFV tomou decisões erradas, mas quem não as tomou na vida, mas acertou muito...
    O LFV é seguramente o melhor presidente da história do Benfica, pelo que fez e pelo que quer fazer. Os dragartos quando acordaram pensaram que era um pesadelo, é um pesadelo (ver o ataque atroz que estão a fazer, não olham a meios, inclusive leva-os a cometerem diversos crimes) que lhes está a tirar o discernimento (tentam evitar a todo o custo que o Benfica seja penta...com um bocado de desespero, pode ser que aconteça outro apito dourado/esverdeado...

    ResponderEliminar
  10. Eles bem querem fazer-nos acreditar que não estão à rasquinha!
    Mas andam só a tentar adiar o máximo possível todos os problemas que têm! Já nem têm planeamento, nem projectos, nem nada... limitam-se a tentar resolver os problemas conforme vão aparecendo!

    A grande preocupação do Benfica é construir escolas e centros de alto rendimento, melhorar e aumentar os espaços da academia, expandir a marca internacionalmente, reestruturar o posicionamento online do clube, criar uma rádio, etc.
    O resto, como por exemplo comprar, vender e emprestar jogadores, treinar, jogar, vender bilhetes, pagar salários, prémios e contas, renovar financiamentos, cortar a relva, ou levar o cão do Luisão ao veterinário às 2 da manhã, tudo isso já é quase só simples gestão diária, feita com profissionalismo, sem grandes stresses, e que já foi pensada, planeada, definida, há bastante tempo.

    Os outros?
    As osgas andam com os VMOCS e respectivo Acordo Quadro de Reestruturação Financeira às costas, que os salvaram temporariamente, mas que perante a ambição desmedida de ganhar um campeonato, os obrigam, entre outras coisas, a antecipar receitas, e a fazer montes de piruetas nas compras e nas vendas, só para que os bancos não fiquem com quase tudo o que vão amealhando, antes de poderem comprar umas resmas de papel A4 e 2 sacos de clips.
    Pelo meio vão arranjando tempo para escreverem no facebuki e no tuiter, e para enfiarem os funcionários todos num auditório para apresentarem a nova directora do departamento xpto e a sua nova colaboradora, que por mero acaso até são a esposa do nalgas e madrinha do casamento do nalgas. Parece que os funcionários adoraram a iniciativa! E não... o ambiente interno não está de cortar à faca. Estão todos muito contentes, fortes e unidos. Tal como William Carvalho, também ele muito contente, e extremamente focado no trabalho, porque tudo o resto lhe tem corrido às 1.000 maravilhas. Aliás, todos os jogadores só esperam ansiosamente pelo dia em que lhes aconteça o mesmo que tem acontecido ao William Carvalho. É tão bom ver o nosso patrão a recompensar o bom trabalho!

    Os porkos... ai ai... esses então...
    A esses a UEFA já lhes contou uma história. Têm de cortar nos custos, e nem sabem bem como. Até porque o Casinhas e o Mini Pereira fizeram e fazem questão de receber tudo o que têm direito, até ao ultimo tostão dos contratos milionários que possuem.
    Antecipam receitas tal como faz o parceiro da santa aliança dragartoide, e mesmo assim é um suplicio só para arranjar o suficiente para pagar os salários. O clube é obviamente um mar de tranquilidade. E quem não estiver tranquilo, o macaco e a sua equipa de coachs motivacionais tranquilizam-no num instante! Dizem que começam com uma terapia nas rótulas..
    Têm também de vender, mas já não sabem bem quem. Este faz falta, aquele também, e o outro já não vale um tostão furado. Já não há mais emprestados para venderem por mais uns cêntimos, ou para vir tapar um buraquito que exista no plantel. Já vieram todos. Além de tudo o mais, com muitos contratos a terminar, o poder negocial agora diminuiu.
    Em Junho de 2108 acabam os contratos de Diego Reys, Avôbakar, Markano e Casinhas!
    E em Junho de 2019 os de Mini Pereira, Brahini, André2x, Herrera, Hernani e Ricardo Pereira.
    Nem sequer podem facilmente "encostar" de vez em quando os jogadores, como forma de pressionarem renovações, porque precisam mesmo que eles joguem!

    Mas mesmo assim.. feitas baratas tontas, tentam vender a ideia que no Benfica está tudo muito mal, e os outros é que estão muito bem!
    Se estivéssemos em 2007, e estes jornaleiros dragartoides comentassem o mercado de telemóveis, diriam que a nokia vendia saúde até porque ainda vendia bué, e que a apple e a samsung estavam completamente fudidas com os seus projectos malucos.

    ResponderEliminar
  11. Obrigado Guachos por toda a clarividência

    José Pena

    ResponderEliminar
  12. Pronto desvendado o misterio pelo menos para mim,o Benfica vende porque tem de equilibrar as contas,fcp idem,agora entendo por qual a razao que o homem do cuspe vende pouco ou quase nao vende sendo dos tres grandes se que essa porcaria de clube e grande, dos tres e o que mais resiste em nao vender os seus melhores jogadores finalmente percebo porque se os vende os bancos levam-no todo e ainda dizem que o homem do cuspe e parvo e revolucionario porra nao digo mais nada se caio na tentacao de lhe chamar Vale Azedo ou montanha mal parida ainda me move um processo e apanho 45 dias de castigo e aqui o Guachos nao pode passar sem mim todo esse tempo lol.

    ResponderEliminar
  13. O Nhaga é nosso, ponto. Os fruteiros querem-nos desviar esta contratação, não lhes chega todos os bruxos deste portugal, que também querem o nosso Nhaga.
    Não temos sossego...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Pressão... a FDP da Pressão... até nisto nos pressionam...

      Eliminar
  14. Gosto de futebol, mas gosto muito do Benfica. Neste momento só consumo Benfica. O estado do futebol português, leva a que eu pense assim, o Nandinho da fruta, o pai do filho, o brilhantina lambe botas, a madrasta malvada, os jornaleiros e paineleiros ressabiados, podem ir todos no comboio ao circo (como aquele anúncio que passava nas televisões quando era criança). Para este circo não contribuo, e assim deviam fazer todos os benfiquistas, não ver sportsapo tv (sou Inácio), não ver rtp (em que o p é porto), nem sicsapo, tbisapo, nem comédia TV...o único jornal que ainda vou passando os olhos é a bola, mas até este jornal está a caminhar para um rumo que não me agrada...os outros até podem dizer que o boby mia só atrevo faz au au.. .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo. Pessoalmente vou ainda mais longe mas adiante.

      A solução para o problema é apenas um na minha opinião. Da mesma forma que há a "coincidência" do Benfica Tetra Campeão Nacional coincidir com a transmissão em exclusivo dos seus jogos em casa. A solução passa por um lado, para o jornal "O Benfica" passar a ser publicação diária, para destruir, e se não destruir, causar mossa suficiente, à "A Bosta", "Recmerda" e "O Nojo". E a rádio Benfica passar a realidade. É muito curioso ver a escumalha que os Benfiquistas levavam como "idóneos" nas comentários da Sport Tv, e nos comentários de jogos na rádio fosse na TSF ou Renascença, ou nos programas destes como Bola Branca ou Bancada Central, vê-los hoje espalhados pelas Porcos TV e Sporting TV ou como cumentadeiros nos programas da bola de puro circo dos vários canais de cabo, perfeitamente identificados com o respectivo clube que sempre defenderam mas que antigamente punham a fachada mentirosa de serem "isentos". Onde apenas na blogosfera Benfiquista se clamava contra eles durante décadas. Do lado dos Benfiquistas, cabia-lhes a eles boicotarem uns, e passar a consumir outros.

      Se essas rádios e jornais, hoje em dia absolutamente assumidos como inimigos do Benfica, não desaparecerem completamente, da mesma forma que a Sport Tv ainda existe apesar da Benfica TV, os prejuizos decorrentes dum jornal "O Benfica" diário ou duma "Rádio Benfica", serão suficientes para causar mossa aos grupos de comunicação aos quais pertencem, seja o grupo Cofina seja a Impresa, seja o grupo dos Oliveiras. É só uma ideia. Caso contrário, vamos continuar com os representantes do Benfica, na figura do seu presidente eleito ou vice-presidentes a manifestarem-se contra os ataques incessantes, e terem as "instituições" a castigá-los e suspendê-los, por um lado, e por outro, a ter o Benfica a emitir comunicados que meia dúzia lê e pronto.

      Cumprimentos

      Eliminar
  15. leio o GUACHOS à muito tempo e partilho todos os posts, mas hoje tenho de comentar para agradecer como BENFIQUISTA, está FANTÁSTICO (como sempre)...espero que continues sempre na frente em defesa do nosso GLORIOSO CLUBE...PARABÉNS e como BENFIQUISTA....OBRIGADO

    ResponderEliminar
  16. Guachos, nao há palavras.

    Obrigado


    Miguel

    ResponderEliminar
  17. E que tal um post sobre as afirmações do empresário do Mitroglu? E que tal um post sobre o caso do jogador do Vilafranquense que foi para o Benfica e depois deu umas quantas voltas e acabou ... no Vilafranquense. Para além dos bons resultados no futebol os VERDADEIROS Benfiquistas, aqueles que não comem gelados com a testa, gostavam de saber a tua opinião sobre isto. Mas a resposta toda a gente sabe. É tudo normal !

    Artur Pessoa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dia faço um post só com palha. Se não comeres toda pode ser que sobeje para a tua família.

      Eliminar
    2. Vou enumerar verdadeiros Benfiquistas: sombras, papoila, lua vermelha e artur pessoa!
      no fim de cada empate ou derrota aparecem mais uns quantos... la pra maio ficam só vcs 3 outra vez...

      Vender o Mitroglou a 20 de Fevereiro, depois do Guedes sair, com o Jimenez Lesionado e o mercado de transferências fechado. Com Champions nesses dias, a lutar taco a taco com o Sperding e os Corruptos. A sério? É esse o teu argumento de Verdadeiro Benfiquista? Esse seria um ato de gestão séria, bem medida? Realmente, ÉS BURRO E COMES PALHA!!!

      O Mitroglou saiu, aceitou a oferta para ganhar mais, ele mesmo disse que queria sair. No SLB seria dificil voltar à titularidade depois de perder a pré epoca. Se o Vieira recusasse esta proposta vinhas tu ou o sombras no final do ano cascar no LFV por não vender 50% do passe por 15MM ter que bancar um jogador de 1,7MM.

      Eliminar
  18. E pronto...tudo é como sempre tem sido! No ripórting habita a maior sumidade negocial de todos os tempos, aliando a isso a capacidade de gerir um clube como nunca antes se viu! Com ele, neymar nunca teria sido vendido por menos de 500 M de euros, e qualquer clube ganharia, no mínimo, 10 títulos anuais por modalidade! Mais a norte, o puérto ganha nova vida, com base numa estrutura profissional, coordenada por pintinho e sus muchachos, que tem feito as delícias da uefa! São o exemplo acabado de uma gestão exemplar, no que aos clubes intervencionados diz respeito! As odes à forma assertiva e eficaz com que se moveram no mercado (ainda estou extasiado pela forma como sacaram o Vaná, esse mito das balizas mundiais!) revela os contornos de uma equipa "desenhada" (ainda os fantasmas "NESianos") e preparada para ser o futuro campeão...pelo menos na cabeça de conceição, para quem basta ter um ponto a mais que os adversários! Nem que esse seja feito com recurso a uma entrada selvagem dos pintons do sanguinário e bárbaro Eliseu! Quanto ao Benfica? Bem...tudo uma merda! Nada presta, os dirigentes são uns manfios do pior, o mendes é que comanda as cenas, os adeptos são assassinos, bocas de piano e rabolhos, as modalidades são patéticas, a aposta na formação é uma léria (concordo em parte...), o seixal serviria melhor se fosse um seminário ou um motel, os informáticos são gajos que nem sabem distinguir hardware de software, e os bruxos são efetivamente os profissionais mais competentes, em contraponto com o Lab, a preparação física (???) e os consequentes recuperadores (???). Uma instituição imersa em dívidas e mais dívidas, que não tem hipóteses de se rentabilizar...nem que tivesse património espalhado por esse país fora (Lx inclusive!) capaz de servir como "capital com valor económico efectivo"! Raios partam isto de um gajo ser Benfiquista...nem se pode ter orgulho, nem sonhar...nada, nadinha! Apenas algo muito insignificante acontece...e sempre no mês de maio, aquele em que as burras entram no cio, e em que muitos burros é que são sodomizados (nomeadamente uns de espécies listadas, na vertical e na horizontal)! A malta costuma juntar-se no Marquês, e festeja TÍTULOS. Uma pergunta...ainda se lembrarão do que isso é? (não os títulos, mas os festejos A SÉRIO - a selecção dos aurélios não conta, ok?)!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.