sábado, 2 de setembro de 2017

Há coisas que nunca mudam...

Todos os dias há notícias de jogadores que o Benfica está muito interessado. Ponto assente; todos esses jogadores, ou têm várias equipas que também os querem desesperadamente ou são os seus próprios clubes que só os deixam sair para o Benfica por valores demasiado elevados. Outro ponto bem assente; jogadores que "interessam ao Benfica" em caso de empréstimo, tipo do Barcelona ou afins, nunca chegarão ao Tetracampeão Nacional com os seus clubes de origem a pagarem parte dos seus elevados salários.

Todos os jogadores noticiados que interessam aos compadres do cuspe e da fruta, também interessam (ou já interessaram) ao Benfica. Todos estão dispostos a baixar o salário para jogar nos compadres e, em caso de empréstimo - tipo Barcelona e afins - é só saber se o clube de origem comparticipa em, pelo menos, 80% do salário ou se está disposto a pagar para se ver livre do jogador. Não há noticias de mais clubes interessados e é tudo uma questão de tempo até chegarem de borla. Todos fazem pressão sobre os seus clubes para sair e jogar nos compadres.

Os poucos que chegam, de facto, ao Benfica - ou estão velhos e fora de prazo, tipo Júlio César, Jonas, Mitroglou...ou são demasiado jovens e caros para aquilo que já demonstraram...nunca falha a reportagem a lembrar o fracasso no clube anterior.

Os que chegam, de facto, aos compadres da fruta e do cuspe, tipo Casillas, maxi pereira, Bryn Ruiz e Mathieu, fazem-no porque vêm relançar as carreiras, ainda têm muito gás para jogar num grande da Europa e, sobretudo, porque não querem morrer sem antes serem treinados pelo mestre da táctica. Nunca falha a reportagem dos enormes feitos (e dos recordes) conseguidos no clube anterior.

Nas vendas do Benfica a imprensa especifica ao pormenor as comissões dos empresários, a percentagem para os clubes formadores, os passes partilhados e todos os cêntimos que, por esta ou aquela razão, não vão entrar no Clube (mesmo que já tenham entrado antecipadamente). Ponto assente; nunca acumular os prémios por objectivos nas grandes parangonas, onde ficam (muitas vezes nem isso) à margem como simples nota de roda pé. Nas compras, fazer tudo isso e dar grande destaque aos altos salários dos jogadores. 

Nos compadres da fruta e do cuspe; nas vendas fazer sempre grandes parangonas com o valor total do negócio, realçando a enorme capacidade negocial do brunalgas e do compadre da fruta, sem nunca referir as comissões dos empresários, a percentagem para os clubes formadores, os passes partilhados e todos os cêntimos que, por esta ou aquela razão, não entram nos clubes. Nunca falar dos calotes à Doyen, das VMOC's e da percentagem que entra directamente nos bancos, e nunca, mas nunca, fazer referencia ao fair-play financeiro da UEFA. Nas compras, realçar que a esmagadora maioria dos jogadores já recusaram convites do Benfica, referir sempre que os jogadores aceitaram baixar o salário, e, sobretudo, esquecer a veterania e o historial clínico dos atletas. Ponto de honra; nunca questionar a CMVM das razões e o porquê de aos compadres da fruta e do cuspe não lhes ser exigido dar conta dos números reais do negócio...

Porque..se a imprensa afirma que um jogador - como Rúben Neves - saiu por 18M para o Wolverhampton, e que, Adrien Silva foi vendido por 28M ao Leicester, mas no site dos compradores não existe confirmação desses números e na CMVM não consta qualquer verba declarada pelos clubes vendedores...e se é verdade que apenas acima dos 5 milhões os clubes são obrigados a declarar os valores do contrato, onde raio anda a coerência e a seriedade de toda essa gente, CS e/ou CMVM? Pensarão eles que todos gostamos comer gelados com a testa ou imaginam ser tudo uma questão da qualidade da palha que nos metem na mesa?

O foculporto não comprou ninguém não foi porque não quis. Foi porque não pode e porque a UEFA também não deixou. É preciso ser muito cretino e muito sabujo (tipo o Rui Pedro Braz) para tecer loas a uma politica implantada à força, por outrem. É o mesmo que um sabujo qualquer que me quisesse engraxar, fosse para a televisão dizer que eu sou um excelente gestor por ser obrigado a pagar a hipoteca da minha casa, na periferia de Lisboa, em vez de comprar um apartamento de luxo no Atlântico Estoril Residence e duas moradias na Quinta do Lago! Oh, gentalha mais subserviente!

Questão do momento; o justiceiro Meirim também vai "castigar" o dono do West Ham por chamar mentiroso ao mitómano presidente dos sapos ou vai "ajudar" os batráquios a não cumprirem o acordo (pagamento obrigatório de 5 M€ em caso e recusa de venda acima de 35M) com o William Carvalho?

27 comentários:

  1. É isto, sem tirar nem por.GUACHOS ON FIRE!!

    ResponderEliminar
  2. Esta la tudo ,chamar os nomes aos bois klap.klap .klap.

    ResponderEliminar
  3. Esta la tudo ,chamar os nomes aos bois klap.klap .klap.

    ResponderEliminar
  4. Verdade a coisas que nunca mudam,e por isso que Portugal no desporto esta a um nivel terceiro mundista,os que mandam no desporto julgam que nos benfiquistas andamos todos a dormir e como disseste a comer gelados com a testa podiam disfarçar um pouco mas a inteligencia nao os favoreceu para isso, explicaste tudo o que seja para o lado deles e tudo bom tudo certinho mas quando toca a nos ate com os mesmos personagens e tudo mau e tudo mal feito,se compramos jovem e porque e jovem inexperiente nao vai dar certo,se e velho como o Julio Cesar esta cheoo de reumatico nao presta,mas se for pro lado deles e tudo muito bom a imprensa esta do lado deles mesmo estando errados o clube do cuspe e das putas nao podem ser beliscados em nada mas como dizia o outro estou-me cagando quero que eles se lixem quanto mais nos atacam mais eu amo o Benfica e o defenderei ate a morte dessa gente mal cagada.

    ResponderEliminar
  5. Apanha-se mais depressa um mentiroso (compulsivo) do que um William Carvalho...

    ResponderEliminar
  6. É isso tudo.
    E muito mais.
    É o Gelson que é melhor que este, e o Brahimi que é melhor que aquele. É o WC que é melhor no momento assim, e o Danilo que é o melhor no momento assado. Aqueles têm a melhor defesa, e os outros têm o melhor meio campo. E todos comparam os onzes, e decidem quem tem o melhor.

    O que se esquecem é quem ganha campeonatos não os onze, são os planteis.
    Por alguma razão os clubes têm todos mais de 20 jogadores. Se bastassem 11, todos tinham somente 11.

    E os outros não jogam tão pouco quanto muitos podem pensar.
    Depende de muitas coisas, e varia bastante de clube para clube, mas os que não são habitualmente titulares acabam sempre por jogar bem mais do que acho que muitos julgam.

    Aliás, eu fui fazer as continhas!
    Peguei na época 16/17, e fui ver quais foram os 11 que jogaram mais, sem repetir posições, num esquema 4-4-2. E somei os minutos. E depois somei os minutos dos restantes 16. Tudo só na Liga NOS.

    Os resultados estão neste quadro: https://imgur.com/oiOD3se

    Interessante, não?
    No Benfica os 11 titulares jogaram somente 2,5x (2 vezes e meia) mais minutos que os restantes 16.
    No Porko 3x, e nas Osgas 3,5x.

    Se calhar também por isso o Benfica foi campeão. Os "suplentes" do Benfica jogam muitos mais minutos que os "suplentes" dos outros.

    E depois fui um bocadinho mais além, e fui comparar os planteis para esta época.
    Focando sobretudo nos "suplentes" dos habituais titulares.

    E o resultado foi este quadro: https://imgur.com/Or4LIZC

    Se não concordam com os titulares que escolhi, façam à vossa maneira. Também podem trocar posições. O Rafa pode ser ala esquerdo ou avançado. Se quiserem até podem meter o Casillas a médio. Caguei para isso, porque o resultado será sempre o mesmo. Basicamente, a equipa de "suplentes" do Benfica, teoricamente, dá uma abada a qualquer equipa de "suplentes" do campeonato. A nível de experiência, qualidade, experiência em jogos internacionais, capacidade física, escolham o que quiserem, e como quiserem, e com os critérios que quiserem, que o resultado (teoricamente) será sempre o mesmo.

    Estes "suplentes" do Benfica, se jogarem tanto quanto o ano passado, jogam quase um terço dos minutos totais do plantel. Um terço. Mais de 9500 minutos. É muito minuto.

    Porque ter este ou aquele jogador, ou este ou aquele sector, pode ser muito bonito quando podem jogar e quando estão em forma. O problema é quando esse jogadores não podem jogar ou não estão em forma. E a verdade é que isso acontece sempre a todos. São necessários mais que 11 jogadores, que não podem ter muito menos qualidade que os habitualmente titulares, e tem de existir um mínimo de equilíbrio. Não interessa muitos ter 5 trincos, se se tem só 2 avançados no plantel.

    É por isso que os clubes têm planteis de 25 ou mais jogadores, e não somente de 11.
    E são esses 25 que ganham campeonatos. Não são somente 11.

    Novamente, as imagens dos quadros:
    https://imgur.com/oiOD3se
    https://imgur.com/Or4LIZC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom trabalho; números muito interessantes.

      Eliminar
    2. Mais uma excelente adenda ao texto do Guachos.
      Se já tinha gostado muito da intervenção no tópico "Não é só o «o nojo» - é tudo um nojo", esta não lhe fica nada atrás.
      É uma maravilha ver este blogue com cada vez mais intervenções de qualidade nos comentários.

      Eliminar
    3. Sim sr. Pica-miolos, trabalho bastante interessante e útil.

      Eliminar
    4. Não consigo fazer copy dos links.

      Abreu

      Eliminar
  7. Eu já só consumo Benfica. Não alimento está corja que domina o nosso futebol, como o Nandinho da fruta, o tiaguinho do cachecol, o pai do filho que quer ver a luz a arder, a madrasta malvada que quer fazer festas na luz, a corja de paineleiros e jornaleiros dragartos ressabiados, as TV que lhe dão cobertura...enfim perderam um consumidor de futebol...ganhou o Benfica e a BTV. Tem de ser este o caminho a seguir pelos benfiquistas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo!

      Cada vez mais o meu refúgio é a Btv! Cada vez que vejo alguma coisa em alguns programas dos experts (há alguns que nem em zapping consigo ver) , apenas me dão razão que é mesmo uma perda tempo e de sanidade mental!

      Abraço
      Rossetti

      Eliminar
    2. Nem mais Rossetti. O lixo no nosso caso é para o esgoto. Para a lagartagem e corruptos só serve para a sua imbecilidade ser cada maior.

      Eliminar
  8. Está tudo dito e sem tirar uma virgula, alguns exemplos:

    O Luisão (36 anos) já está na idade da reforma vai para três anos... O Mathieu a fazer 34 anos no próximo mês está na flor da idade! (e sem jogar regularmente pelo menos no último ano e meio)

    O Júlio César quando veio, ninguém o queria e estava cheio de caruncho... o Casillas tinha meio mundo atrás dele e escolheu os tripeiros para relançar a carreira!

    O Gabigol era uma contratação de luxo e a cereja em cima do bolo no plantel dos sapos... agora no Benfica desmultiplicam-se as dúvidas nas opiniões sobre a utilidade do mesmo às ordens de Rui Vitória!

    Os corruptos não contrataram porque não quiseram, já o Benfica (campeão de vendas neste mercado) não contratou porque não tinha dinheiro (LOL)!

    Os sapos contrataram tudo o que mexia (11 jogadores novos no plantel) e mexeu-se muito bem no mercado...já o Benfica procurou ser cirúrgico nas contratações e foi incompetente!

    As vendas do Semedo, Lindelof e Ederson não respresentaram encaixes a 100%, já as dos Dragartos são encaixes certos de 100%!

    A CMVM pede esclarecimentos ao SLB até por rumores e notícias de jornais... já na dragartagem depois de negócios consumados os mesmos ficam no segredo dos deuses!

    Ainda na pré-época se criticava a organização do SLB, aquando da demora no visto do Carrillo para viajar para Inglaterra... os negócios recentes do Adrien e W. Carvalho assim como a não renovação de Aboubakar, Marcano, Reys e Casillas (em último ano de contrato) são um exemplo de organização!

    E podia continuar e continuar, mas ficou perceptível a ideia...

    Há mesmo coisas que não mudam e só mudam mesmo para pior... vamos ter que gramar com isto até Maio e se quisermos calar esta gente toda só mesmo ganhando no campo!

    Ps: O ridículo a que chega o clube do cuspe ao desafiar um clube da Premier League a provar a existência de uma proposta... eles julgam que o amadorismo reina por lá como reina no clube da Joana!
    Com a fama que vão conquistando hão de fazer muitos mais negócios com clubes de Inglaterra...

    Abraço
    Rossetti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os lagartos dão vergonha alheia. Ainda deve estar o dono dos hammers a questionar-se: what the fuck is intelectual pornography???

      Eliminar
  9. Tudo de uma clareza impar. Só lamento que o nosso Presidente tenha um discurso cuja emoção que não passa mesmo nada . Elocução nunca foi com ele . Tem muitos outros talentos, é certo , mas nunca teve um discurso arrebatador. Se tivesse qualidades de tribuno , este texto do Guachos serviria como uma luva para pôr en sentido QUASE TODA A IMPRENSA , escrita e falada . Sem grande dispêndio de esforço . ! Bastaria usar de um espírito mordaz e sarcástico para ,(à Capella ?) nos lugares próprios, "destilar" esta excelente prosa INSPIRADA EM FACTOS MAIS QUE REAIS ! ( A ser servido tal e qual...note-se.) É a minha opinião . Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  10. Como só menos de 5 milhões lhes entra nos cofres, pois o restante vai ficando pelo caminho, não têm de declarar nada à cmvm (nem à cmtv)

    ResponderEliminar
  11. O Adrien foi vendido por 16M de euros (15M de libras) mais objectivos que os lagartos não irão ver a não ser lá mais para o fim do ano.
    Ficam com 15% de uma futura venda e por isso já contam com isso no preço de venda, feito com as contas de cabeça próprias de lagartos.
    Pensam assim,

    Se o Adrien for vendido por 90M no fim do próximo ano (ele vale muito mais, pensam eles, mas não querem que pensemos que são exagerados!!), os lagartos fazem mais 13,5M em objectivos.
    Pegam nesse valor e adicionam-no ao valor de venda e, voilà, fazem os 29M que eles dizem!! Mas é mentira!!

    Que cambada de atrasados mentais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Colocar percentagem de futura transferencia num jogador que termina a epoca com 29 anos... É de uma inteligencia batraquia fodida...
      Depois de cortarem as pernas ao wc, pela terceira vez, aquele balneario é que vai respirar saude. No meio da champions o jj ja tratou de arrasar a moral do povo todo

      Eliminar
    2. A Libra ainda vale + do q o Euro? qd o Leicester pagar o valor já vai ser inferior aos 16 ME... a descontar numa agência do BCP perto do alvalixo...

      Eliminar
  12. ... e parece que tudo o que a lagartagem ganhou, 26M€ vão para os bancos.

    ResponderEliminar
  13. Continuo a defender que o nosso caminho é não consumir nada relativo a sporting e porto: nada de nenhum patrocinador, nada, mas nada mesmo. Exemplo: nunca mais toquei numa pinga da cerveja que os patrocina. Nem sequer em casas de amigos ou restaurantes ou cafés. E, nesses, faço sempre questão de dizer porquê. A nossa força é essa. Garrote neles, que morrem depressa. Olha lá o Balsemão. Este mercado é pequeno, é muito fácil acabar com os corruptos batoteiros.

    Quanto à imprensa: consumo zero, nem em papel, nem TV, nem digital. Só BTV.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.