quinta-feira, 7 de setembro de 2017

O prédio do Vasco...

Escondem imagens, manipulam outras, inventam linhas virtuais e escondem as que não lhes trazem audiências. Potenciam a polémica, cagam no futebol (bem) jogado e nos bons jogadores. Elevam trauliteiros e escarradores a heróis nacionais, fazendo dos escarrados e dos ofendidos vilões encartados. Passam horas a discutir um frame e lutam como suínos por uma unhaca fora-de-jogo. Insultam, insinuam, apedrejam, caluniam e javardam diariamente o maior clube português. Não há programa desportivo, jornalista, comentador ou especialista que não escolha mil imagens polémicas passíveis de beneficiar o Benfica. Não há um caralho de um jogo onde não se atirem aos árbitros dos jogos do Benfica. Não há uma puta de uma vitória pacifica e não há golo que não seja esmiuçado ao milímetro. Não há transferência que não traga polémica. Não há compra que não seja inflacionada nem vendas que não sejam ridículas! Incendeiam e provocam os adeptos todos os dias. E fazem-no conscientemente à procura de audiências, de vendas, de clicks; de dinheiro fácil.

«Aqui mora um pulha pidesco». É que já nem o video-árbitro lhes escapa! Depois do talho do Mota, da tasca do pai de Jorge Ferreira, do centro de estágio dos árbitros, dos vouchers, dos e-amails, do Nhaga, do francisco traques e do nuno só-raiva, do Canelas 2010, da puta da aliança, do túnel, do colinho, do campeonato Salazar, da raiva do otávio e do rui santos, da asquerosa baba do otávio lopes mais a puta da paranóia dos frustrados e dos ressabiados pela conquista do inédito Tetracampeonato que há anos espalham ódios pelas televisões, rádios e jornais, estavam à espera de quê? Melhor; estão à espera de quê? Que a puta da casa venha abaixo? Que caia, não só o prédio do Vasco, como todo o edifício que sustenta os vícios desse amesquinhado futebol português?

O conselho de arbitragem - em comunicado - alerta nos pontos sete, oito e nove que, «O discurso de ódio dos agentes desportivos tem como principal vítima a arbitragem – e o futebol!» que «O discurso de ódio no futebol tem de parar de imediato» e  «...apela às autoridades públicas para que não esperem por uma tragédia para intervir»...

Os seus antigos colegas são atacados todos os dias e o rolha que é presidente da liga, nem pia. Proença tem mais brilhantina a tapar-lhe os neurónios que aquela que exibe e que lhe aconchega os piolhos. Proença era uma merda como árbitro e é uma bosta ainda maior como presidente da liga. Era mau colega. É mau ex-colega. Este Proença não vale um traque. Este Proença é pior que um traque. 

E o presidente da Federação pensa fazer o quê, agora que já não precisa pagar os serviços das deusas? Vai continuar calado com o um rato ou vai começar a actuar? Vai continuar a permitir esta coacção miserável? E a merda da comunicação social que temos? Vai continuar a promover os arruaceiros, os incendiários, os caceteiros e os escarradores? Vão continuar a marrar com o Eliseu? Estão mesmo dispostos a fazer ao futebol o mesmo que à galinha dos ovos de ouro? E depois mamam aonde? Na quinta pata do cavalo?

18 comentários:

  1. Este foi O MEU EMAIL PARA O EXPRESSO

    Como Benfiquista que sou agradeço que o Expresso ou qualquer outra editora do grupo Impresa deixe de me enviar emails

    Sempre considerei o Expresso uma referência da democracia e liberdade de imprensa em Portugal.

    No entanto, mais recentemente, e perante os conteúdos e capas que alguns dos Vossos jornalistas e diretores têm apresentado, é notório que este jornal se deixou vergar perante pessoas muito pouco profissionais e recomendáveis que descredibilizam por completo o jornal e toda a comunicação social em Portugal.

    Vocês envergonham qualquer estado de direito democrático e a Comunicação Social em Portugal

    PUTA QUE OS PARIU TODOS que tentam lixar o Benfica

    José Pena

    ResponderEliminar
  2. Pois, a questão é exactamente como terminas. Os gajos nasceram para mamar, mamar sempre, não importa como, desde que mamem, mesmo que na quinta pata, os javardos.

    ResponderEliminar
  3. Mais um texto excelente.
    João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto,
    Fernando Gomes e Pedro Proença não piam.
    Foram e são coniventes com um ano de coação sobe oa árbitros que se iniciou com a visita da claque legalizada do FCP ao centro de treinos do arbitros na Maia.
    Tudo se fez e se faz na maior...

    Força Guachos!
    E pluribus unum!
    Viva o Sport Lisboa e Benfica

    ResponderEliminar
  4. Amigo,
    estão à espera que alguém do Benfica diga algo para meterem todos no mesmo saco e actuarem!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O costume, e a olhos vistos ! Como fizeram ao nosso presidente ! ..

      Eliminar
  5. Estou convencido que as eminências pardas do futebol português, nesta temporada vão engolir todos os sapos e elefantes que as goelas lhes permitirem, demitindo-se por completo das suas obrigações de como por ordem na casa. Porquê? Porque todos esses borrados meteram na cabeça que a única coisa possível de acontecer é a vitória de uma das equipas dragartas e, consequentemente, inibir o Benfica quanto ao almejado penta. E, todos em conjunto, tudo irão fazer para tal desiderato. Não tenhamos ilusões.

    Já quanto aos jornaleiros, se eu mandasse alguma coisa no SLB, voltaria a práticas dos anos 80/90 em que fechava as portas do estádio a determinada imprensa, autorizando apenas o que na lei está consagrado, a recolha de alguns minutos de imagens dos jogos. E apenas. Que fossem MESMO mamar na 5ª pata do cavalo!

    Ah e tal, mas no Benfica somos diferentes, somos educados e correctos. Pois, mas a verdade é que se assim continuarmos, a ser bonzinhos, os outros vestindo a pele dos feios, porcos e maus, comem-nos de cebolada e levarão a água ao seu moinho.... depois tudo se esquece, a memória das pessoas é curta.

    Saudações gloriosas

    Rodrigues Dias

    ResponderEliminar
  6. Ontem na BTV vi o lance do Elideus de outro ângulo, e não me parece que tenha cometido falta...por que é que os jornaleiros nunca mostraram o lance deste ângulo?
    Imbestigue-se...
    Cumps

    ResponderEliminar
  7. Tudo isto se resolvia muito bem de uma só vez, se os tivessem no sitio, e não estou a falar dos cornos. Era subtrair pontos aos clubes prevaricadores, quer sejam directores de informação, presidentes ou qualquer responsável que passe dos limites, principalmente quando continuam com as diarreias mentais apesar de castigados. Mas é com disse no inicio : é preciso ter os tomates no sitio...e a funcionarem não é só a fazerem figura de corpo presente. Os próprios paineleiros que tenham qualquer ligação aos clubes que representam, nos programas, contariam para o totobola, caso criticassem qualquer agente do Futebol. Da maneira que isto está é um nojo. Sinceramente não sei como é possível aguentar, sem lhes partir o focinho, burros raivosos como o sapo otávio, e o outro com o mesmo que se espuma todo de raiva ao falar do Benfica, o drogas f.mendes, o incompetente suinácio, sem falar de uns palhaços ridiculos tipo nojo pina e baleia serrão. Não falo de uma ex glória dos bardamerdas, porque só de me lembrar da cara dele DÁ PENA VER AO QUE SE SUBMETE, NÃO TEM MESMO COLUNA VERTEBRAL É UM TRISTE. Os que tentam defender o nosso clube, apesar de ..., são muito pacificos. DEMAIS. Não estou a dizer que se rebaixem ao nivel dos citados , é humanamente impossivel, mas pelo menos terem a dignidade de os chamar á atenção quando são insultados pessoalmente : eu alguma vez aguentava ver o focinho do Sapoide anão deficiente, que apesar de ter levado um pontapé porta fora do clube do bardamerdas e ter ido marrar com os cornos contra tudo o que é Vermelho, e ter ficado na mesma mesa que aquela besta enquanto me chamava de "cartilheiro" repetidamente ? Não lhe ia ali ás fuças porque não gosto de me sujar de merda, mas levantava-me e ia embora. Depois de lhe perguntar se aquela raiva toda era ainda por não ter sido permitida a sua entrada no S.L.B. quando o pastilhas lá o quis, ou se era porque o seu dono lhe tinha ordenado que assim fosse senão se acabaria o tachito ...

    P. A. SANTOS

    ResponderEliminar
  8. Enquanto não puderem concluir que a culpa é do Benfica, ninguém vai fazer nada...

    ResponderEliminar
  9. «... apela às autoridades públicas para que não esperem por uma tragédia para intervir». Portanto isto é dito pelo Conselho de Arbitragem da FPF. Que é uma autoridade e que é pública, ou estarei enganado? A própria FPF tem um regulamento de disciplina que define muito claramente o enquadramento da Coação (art. 59º) e que permite punir os clubes prevadicadores com perdas de pontos. A coação é feita à descarada, nos meios de comunicação dos próprios clubes, nas intervenções dos presidentes e dos diretores de comunicação (mesmo que castigados). Portanto é extremamente fácil dar como provado o tal delito de coação.

    Pois eu acho que a maneira mais eficaz de acabar com a coação é a aplicação das penas previstas no próprio regulamento de disciplina da FPF. Isto de apelar às autoridades públicas para intervirem serve para quê? Um organismo que tem a faca e o queijo na mão para acabar com o problema, está a apelar a quem? Areia para os olhos das pessoas? Tomam-nos todos por estúpidos? Valia mais estarem calados, como sempre estiveram.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  10. Isto só lá vai duma maneira... independentemente de quem comete os diversos crimes de coacção (e/ou pior), têm de começar também a condenar os autores morais desses crimes!

    Não só o gajo que lá foi pintar a parede, mas também o gajo que incita, directa ou indirectamente, os gajos que vão pintar as paredes!
    Há certas pessoas, que por ocuparem determinados cargos e posições, que não precisam de dar ordens para que se realizem determinados "serviços"! Basta-lhes dar sugestões, e nem precisam de ser muito explicitas!
    Até já ouvi dizer que existe (ou existiu) um lagarto anormal (ou mais anormal que o costume), que nem tem cargo nenhum, mas sim um canal no iutubi, que praticamente a única coisa que faz é incitar à violência contra benfiquistas! Parece que se farta de falar em morte aos benfiquistas, e coisas do género!

    No que diz respeito a dirigentes e funcionários de clubes, todos sabemos quem eles são! É publico, é óbvio, é claro, e nem sequer dá margem para qualquer tipo de duvidas!
    Até uma criança consegue perceber quem é que em Portugal tenta instigar adeptos a cometerem actos capazes de coagir árbitros e outros agentes do futebol. Não é por usarem palavras como militância que transformam uma espada numa caneta. Eles instigam à violência, e fazem-no à descarada.

    É altura das autoridades agirem, e começarem a punir estes crimes e estes criminosos!

    E o mesmo se aplica a comportamentos de adeptos nos estádios! Tem de se meter "travão" o mais rápido possível em determinados tipos de comportamentos, porque se percebe que a "velocidade" está a aumentar, e que o "acidente" é mais do que iminente!
    Em Inglaterra conseguiram-no, e até por isso não é necessário ir tentar descobrir a pólvora. Usem a receita que já se sabe que funciona!
    O comportamento civilizado de adeptos nos estádios, de forma massificada, nem sequer é algo que necessite de ser controlado por meio da força da lei de forma eterna. Usa-se a "força" para implementar durante um curto período de tempo, e depois pura e simplesmente torna-se um hábito, e extremamente fácil de controlar pelas autoridades.

    A Liga, A Federação, o Governo, e qualquer outro tipo de autoridade competente para o efeito, têm todos de deixar de assobiar para o ar, e assumirem as suas responsabilidades.
    Têm de intervir de forma enérgica, para prevenir males maiores!
    Porque serão eles também os culpados se tais males maiores acontecerem!

    E também o Benfica tem de ser enérgico, ainda mais explicito, e mais insistente, na forma como solicita a intervenção das autoridades e dos agentes desportivos com competência para o fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ao YouTUbe e escreve, "Rapaziada1906", e irás ver um conjunto de videos que são a apologia do ódio, ao nível do que os nazis to faziam com os judeus!!
      O grunho lagarto anda fugido da polícia portuguesa e dizem que vive no estrangeiro! Dizem…! Eu não acredito!

      Eliminar
  11. Caramba um jogo que acabou 5-0 favoravel ao nosso Benfica mesmo que o video arbitro nao vio nada as margens da lei,porque raio vao vandilizar a sua morada,o odio e tanto tanto tanto tanto mesmo considerando a entrada do Eliseu violenta nunca deviam fazer isso porque jogadores nossos ja foram vitimas com jogadas identicas viram algum benfiquista irem vandilizar as casas do arbitro,ao Luisao partiram-lhe um braço nao marcando um penalti a nosso favor fomos corridos para fora da taça por esse mesmo lance nao ter sido assinalado,ouvio-se por ai que algum benfiquista vandalizou alguma casa,sei que alguns tem a resposta na ponta da lingua ah ja te esqueceste que partiram dois dentes ao Proença pronto e certo isso foi prontamente condenado por uma maioria de nos,mas esse pulha do proença tem nos feito tantas tantas que merecia um safanao mas nunca lhe partirem os dentes.
    A culpa de tudo isto e dos que estao a frente dos cargos que ocupam como pode ser a liga farta-se de aplicar castigos e ao sem pescoço ou com pouco pescoço tanto faz,ao traques,ao cuspe,ao sapo de palmela eles continuam ladrando por ai a toda a força cuspindo odio ao Glorioso mas que raio de justiça e essa,o Guachos tem razao o proença vale menos que um traque os outros dirigentes valem menos que um cagalhao acrescento eu desculpem a linguagem.

    ResponderEliminar
  12. Bravo Guachos, este é o retrato do futebol Português.Procuram - se pessoas capazes de por tudo isto na Ordem, mas está difícil.

    ResponderEliminar
  13. Sempre pensei que os interesses económicos que dependem do futebol, acabariam por pôr esta gente toda na ordem.
    Mas começo a pensar que poderei ter substimado o complexo lagarto. Uma representação absolutamente exagerada na comunicação social, no poder político, judicial e económico, completamente desfazada da implementação social de tal clubezeco, e ainda mais dispar da qualidade do mesmo.
    Gentalha reles, invejosa e pequenina, que prefere destruir tudo o que os rodeia do que continuar a ver o Benfica ganhar.

    Cada vez mais me parece apelativo o estudo da posibilidade de mudar a sede social do clube para Badajóz...

    ResponderEliminar
  14. Há mais de uma década a trás, assisti a um pai fruteiro a incentivar um filho a pisar um cachecol do benfica que tinha caído ao chão numa grande superfie comercial. Hoje este miúdo deve ser um exemplo de desportivismo...

    ResponderEliminar
  15. Guachos, sei que o "nosso" José Manuel Antunes é teu leitor, por isso peço-lhe José divulgue no próximo Lanças:
    Psicologia reversa.
    Tudo isto para fazer crer que este paneleiro está contra o porto. Na primeira oportunidade mais uma exibição como no último Marítimo-Benfica.
    Não se deixem enganar Benfiquistas, esta Aventesma é mais um instrumento ao serviço do porto. Está preso desde a raiz.
    Foi Soares Dias, amigo de infância que o pôs na arbitragem, foi a Mafia do porto que rasurou as classificações e no ano que deveria descer, subiu à primeira divisão!
    Marionete, com dívidas de gratidão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente! É portista e é corrupto!
      É isso que os deixa ainda mais furiosos os corruptos, porque pensavam que ele faria o frete! Sò que ele viu bem e não mal, como eles queriam! Na próxima…

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.