sábado, 9 de setembro de 2017

Video-Penta...

Como eu sempre afirmei, a merda do video-árbitro só veio beneficiar a equipa historicamente mais prejudicada. Uma coisa é opinião publicada e as cartilhas que desde sempre minaram, e mirraram, a capacidade intelectual dos espectadores, e consumidores de jornais desportivos. Outra coisa é o escrutínio do video-arbitro. Que ninguém se esqueça que essa mania do pioneirismo, mais as bravatas de que, "com o video-árbitro é que vai ser", e a 'verdade desportiva' do pequeno (rui santos) batráquio ressabiado, não têm qualquer relevância para a UEFA que, dando-lhes a ilusão de uma importância que não têm, mantém-nos controlados e debaixo de olho. O regabofe com que sonhavam - roubar dentro e fora do campo - é fodido de implementar e, como eu sempre afirmei, não demoraria meia dúzia de jornadas até que os paladinos da verdade desportiva se atirassem ao video-árbitro, com unhas e dentes.

Eu continuo como sempre e cada vez mais convicto da minha razão. O video-árbitro é uma bosta que ameaça destruir o futebol. Que ameaça, afastar ainda mais, as pessoas dos estádios! O futebol como nos habituamos a ver, acabará se essa merda continuar. Faz algum sentido anular o golo do Portimonense, porque, na televisão se vê, em imagem parada e com linha virtual, que o avançado tem uma perna para lá da linha? Faz algum sentido invalidar um golo por um frame apenas visível na televisão? Isto é futebol? Não. Isto é matar o futebol.

Claro que o lance foi bem invalidado - à luz da demência (e dos critérios) que os paladinos da verdade desportiva - tanto se bateram nos últimos anos. Fizeram-se programas de horas e levaram dias, semanas e meses a tentar concluir que o Benfica, por um ou outro lance parecido com esse, foi extraordinariamente beneficiado; mais o túnel, o colinho, a liga Salazar e a grandessíssima pqopatodos. Finalmente, começam a perceber que a moeda, afinal, sempre teve duas faces e não apenas aquela que somente eles viam. Mas continuam a marrar...

Não se podendo agarrar ao frame que costumam usar até à exaustão, agarraram-se ao penalti de Salvio como a ultima tábua de salvação.
É o vale tudo, sem um pingo de vergonha na puta da cara. Penalti na Luz, na China e no resto do Mundo. Só gente demente, como o pasquim da fruta onojo e afins, se atreve a dizer o contrario. Agora, é só esperar quando um dos compadres da fruta e do cuspe levar com o video-árbitro pelos entrefolhos acima. Imagine-se o cagaçal que aí vem. A procissão, recorde-se, ainda mal saiu do adro...

O golo de André Almeida é um golo de outro Mundo, aqui e em qualquer parte do Mundo. A ser marcado pelo filho da melhor Dolores do Mundo, o extraordinário golo do André seria capaz de fazer a cangada imprensa desportiva portuguesa bater pivias de contentamento até atolar o cretino Vítor Oliveira, afogando o seu anti-benfiquismo primário, que demonstrou à saciedade. Não apenas na miserável conferencia de imprensa mas durante todo o jogo onde não parou de pressionar - contestando todas as decisões do árbitro. 
Ninguém me contou. Eu vi porque o mantive sempre debaixo de olho. É apenas mais um dragarto que se foi deitar tentando dormir sem sonhar com o Nhaga na bota do André Almeida e um valente vídeo-árbitro enfiado na peida.

53 comentários:

  1. 100% de acordo quanto ao video arbitro. É ridículo. Já agora, porque é que o jogador Luis Rocha faz um penalty daqueles um minutodepois de ter entrado? Ai se fosse com o Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito imprudente, no mínimo.
      Quem questiona o lance do Salvio atente no pé esquerdo do jogador do portimonense que pisa o pé esquerdo do nosso.
      Penalti claro.

      Eliminar
  2. E a Pressão, Guachos, a FDP da Pressão, a insuportável Pressão para os corruptos, que jogam hoje com o Chaves do amigo Luis Castro...

    As apostas estão abertas - será que vão bater mais um rascord? O máximo do "Tempo de Compensação das Neutraliizações" foi ontem fixado nuns estratosféricos 17 minutos... O clube do apito dourado tem-nos habituado a prodígios fabulosos e o árbitro até se chama Oliveira....

    ResponderEliminar
  3. Palmadinhas nas costas que escrevi aqui há pouquíssimo tempo que o senhor André Almeida ia assinar mais golos do que o outro senhor que foi vendido para o Barcelona (não para o West Ham, ou Leicester, o Barcelona, para sermos claros), apesar de não ser a sua função. Mas eu falava em quantidade André, isto é, ainda só estamos em Setembro e é de Setembro a Maio, não em qualidade. E o senhor André Almeida vai e marca em Setembro, aquele que vai ser o melhor golo do campeonato. Não pode ser.

    Depois do jogo com o Setúbal arbitrado com muita Paixão e 2 pontos a mais que só aí metiam a Comédia de Lisboa com os mesmos pontos com o Benfica, acrescente-se os 8 minutos de compensação e mais um penalti oferecido ontem, e estou muitíssimo mais preocupado com o que tenho assistido aí e vamos a ver o que vai ser o resto do campeonato, do que o jogo do Benfica ontem em si. Sobre o Video-Vasco, já se pode dar a extrema-unção, em Setembro, ou é só quando o Benfica voltar ao 1º lugar?
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Eu também nunca me entusiasmei com a vinda do vídeo árbitro ao futebol, mais cedo ou mais tarde acaba por acontecer aquilo que dissestes. Dizer que o golo do André Almeida é um chouriço é ser desonesto....claro não foi do filho da tal Dolores,dizer também que não foi pênalti puxa não fazia esse Vítor Oliveira tão anti benfiquista.

    ResponderEliminar
  5. E por é que esses cabrões não falam da falta não assinalada a favor do Benfica e que dá o golo do Portimonense?

    ResponderEliminar
  6. Também acho que anular o golo do Portimonense, por causa de uma perna adiantada, é dar uma machadada no futebol. E o Portimonense merecia aquele resultado em função do que jogou mesmo com 10.

    Não faz sentido recuar até ao início da jogada, anulando uma (má) decisão de um fiscal de linha e anular um golo 3 ou 4 minutos depois de festejado.

    Mas como diz o GV, claro que faz sentido, à luz da demência dos paladinos da verdade desportiva. E por lances parecidos com este, se o beneficiado fosse o Benfica, já se gastaram horas de lixo televisivo e dezenas de páginas de jornais.
    A vida de uma pessoa é aquilo que ele faz em função das circunstâncias e também das injustiças de que vai sendo alvo. Não há entidade, humana ou divina, que lhe recue a vida e reponha uma injustiça.

    Bom, mas lá que foi um grande alívio a anulação do golo, para mim foi.

    Lá que foi uma grande azia para os trastes da "verdade desportiva quando a verdade desportiva não beneficia o Benfica", lá isso foi.

    Têm de afinar as regras. Têm de meter umas clausulas referindo especificamente o Benfica. O vídeo-árbitro tem de ter o mesmo critério dos comentadores e ex-árbitros que ajuizam os lances do Benfica nas TVs e pasquins.

    Saudações benfiquistas,
    A.

    PS: não há dúvida que os benfiquistas são adeptos diferentes. Não têm tantas cataratas como os outros...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A.

      A reposição da injustiça do golo deles, com falta anterior não assinalada, foi feita com justiça na anulação do segundo golo.
      Por falar em justiça e injustiça, no que respeita ao merecimento por parte do Portimonense, entendo a ideia, até porque fizeram o jogo que o Benfica lhes consentiu fazer, mas no futebol o que conta pras contas finais são os 3 pontos, independentemente de, está clarinho, ontem termos sido "poucochinhos". Às vezes é assim, e se se atravessar períodos menos bons com vitórias é estar mais rapidamente a caminho do rumo certo. Não espero menos do que isso.

      Eliminar
  7. Caro Guachos, Em grande como sempre.

    Há muito que foi decidido que o André Almeida não presta. E se decidido foi, decidido está. Infelizmente todos sabemos quem decidiu isto, e não foram jornaleiros lagartos...


    Já tinha dito que o video-árbitro nos daria meia dúzia de pontos no final do campeonato, e que os trocaria de bom grado por poder viver o jogo da forma como deve ser vivido.
    Ainda ontem, 52.795 desrespeitados espectadores, viram as suas justíssimas manifestações de desagrado pelo comportamento vergonhoso dos nossos jogadores, completamente ridicularizadas pela decisão do video-árbitro de anular o mais que merecido golo do empate ao Portimonense.


    Ontem entrámos à campeão. Foi claro.
    Infelizmente não à campeão de 13/14, 14/15, 15/16 e 16/17.
    Foi mais à campeão de Agosto de 17/18, à campeão lagarto, à campeão de opereta, à campeão da treta.
    Foi à campeão que ganha os jogos antes de os jogar, foi à campeão que ganha títulos antes de os disputar.

    Caiu-nos dos céus aos trambolhões, sem fazermos nada para o merecer, a possibilidade de arrepiarmos caminho imediatamente, sem estragos de maior.
    Não sei se teremos mais alguma, mas sei que assim não a merecemos. Por isso é bom que os nossos jogadores a agarrem.


    O tribunal do jogo foi unánime, claro. Claro, espectável e aborrecido.
    Deviam substituir os ex-ladrões por adeptos do Porto. Estou convencido que haveria mais variedade de opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No entanto, costuma dizer-se q é c/ vitórias destas q se ganham os campeonatos...

      Não esquecer tb q defrontámos ontem a Juventus de Portimão, q voltará a denominar-se Portimonense já na próxima jornada qd defrontar o poderoso Feirense...

      Acresce q, na 3ª Feira, temos 1 jogo de Champions, seguramente 1 dos 4 mais importantes desta fase de grupos e de toda a época do Benfica; em caso de vitória ficamos bem lançados para passar aos 8os ou, na pior das hipóteses, ir à Liga Europa...

      Quem foi ao Estádio não terá dado o tempo por mal empregue uma vez q assistiu a:

      - Uma vitória do Benfica

      - Um golo monumental do André Almeida

      - Uma excelente exibição do Zivkovic

      - Aos regressos de Samaris e Sálvio

      - Uma decisão histórica do Videoárbitro

      - E enfim, a 1 jogo emocionante!

      Na 3ª Feira lá estaremos no Estádio a apoiar, em + 1 arranque de temporada europeia, na verdadeira competição do Benfica - a Champions League!

      Eliminar
    2. Não caro FranciscoB. Não creio que sejam.
      Ganham-se campeonatos conquistando os 3 pontos em jogos em que se joga mal, por falta de inspiração, por inadaptação ao adversário, por cansaço fisico ou psicológico, pelo que for, compensando estes dias maus com raça e querer.
      Ontem, raça e querer ainda admito, com muita dificuldade, que possa ter havido.
      O que não ouve com toda a certeza foi o mínimo de concentração e intensidade competitiva, que é aquilo que haverá sempre que se levem os adversários e os jogos a sério.

      Que os nossos adversários fazem o jogo das suas vidas contra nós já todos sabemos. Não é surpresa para ninguém, e menos ainda para os nossos jogadores que o sentem na pele. E é precisamente por isto que concentração e intensidade competitiva nunca pode faltar.

      Gosto muito, mas muito mais do Benfica do que de futebol.
      Troco de bom grado toda a emoção por vitórias por 15-0.

      E sem qualquer dúvida, Terça-feira lá estaremos a apoiar.

      Eliminar
    3. Compreendo e aceito mas, a verdade, é q se trata de um mal geral, recorrente, q afecta c/ frequência as equipas antes e depois das competições europeias.

      Eliminar
    4. Obrigado... Guachos/FranciscoB , pensam/escrevem/transmitem a essêcia/mistica/Alma Benfiquista neste e noutros momentos... gloriosos!!
      BEM AJAM
      SLB forever
      jota

      Eliminar
    5. Essa é a única atenuante. Ligeira atenuante. Tão ligeira que quase nem se vê.

      Ao Rio Ave também lhes aconteceu isso. Depois do jogo europeu deles, perderam para o campeonato. É típico.

      Eliminar
  8. Jogo jogado zero, estivemos demasiados fora do jogo tanto quanto o marafa no golo anulado e bem pelo VAR, mas nós sabíamos que ia ser assim, sempre que o Benfica ganhar a culpa é disto ou daquilo, o VAR é lixo, mas se o Benfica não ganhar tudo está bem o VAR é 5 estrelas. Ontem a equipa estava realmente a precisar de uma valente vassourada felizmente temos um Almeida na equipa e varreu mais 3 pontos para nós. Carrega Almeida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó pinheirinho,pinheirinho...
      Vais têr resposta.. Gloriosa..
      jota

      Eliminar
  9. O Real Madrid acaba de empatar em casa com o Levante. Imagino a indignação dos verdadeiros madridistas, liderados por "El Sombrero", do blog Nueva Generación Madrid, a exigir a cabeça do Zidane e do Florentino, a dispensa do Bale e do Modric e a exigir reforços e a descida do passivo...

    ResponderEliminar
  10. Não sabia que, entretanto, as regras tinham mudado e o Guarda-redes podia agarrar atrasos. E ficou ainda por assinalar na primeira parte um penalti sobre o Pizzi, com o vídeo árbitro a dormir, bem mais flagrante que o assinalado para dar a vitória aos lagartos.
    Saudações tetragloriosas!

    ResponderEliminar
  11. A azia do Vitor Oliveira e os termos em que ele definiu o golaço do AA, trouxe ao de cima uma ideia que eu tinha há algumas jornadas atrás. Nas conferências de imprensa nas vésperas dos jogos, o nosso Rui Vitória dentro daquilo que lhe reconhecemos em termos de cidadania, comete - quanto a mim - demasiadas vezes o erro de elogiar o adversário e principalmente o seu treinador. O que acontece depois é aquilo que vimos em Vitor Oliveira: uma azia sem fim e um mau perder indescritível.

    Rui Vitória, quanto a mim, chamado a tecer comentários sobre o adversário não se devia exceder em elogios. Já bem bastam as motivações extra desses mesmos adversários, consubstanciadas no facto de defrontarem o Benfica, quanto mais contarem com a opinião do seu técnico que os considera a todos muito perigosos e ben orientados. Nisso, Jorge Jesus, não facilita(va).

    Quanto ao video árbitro, sempre pensei que esta tecnologia nos iria favorecer.... Ora aí está.

    Saudações gloriosas

    Rodrigues Dias

    ResponderEliminar
  12. Eu quero é que o Benfica ganhe, pode jogar mal sempre desde que ganhe. Aos adeptos que pensam que ganham sempre por 5-0, acordem isso já não acontece. há e já agora podemos ganhar sempre com um chouriço...

    ResponderEliminar
  13. Caro Guachos,

    diga pf ao minion saraiva e ao fj trakes que meta o "chouriço" do André Almeida nos respectivos redondos. Mas, e muito importante, que façam primeiro a depilação.

    Ass. um TetraNaInvicta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso e o mais importante, fazer primeiro a delapidação. Com uma rebarbadora!

      Eliminar
    2. Eu não me importo de fazer a depilação a esses dois eunucos...logo que possa levar a minha catana de rachar cocos!!!

      Sandokan

      Eliminar
  14. "Faz algum sentido invalidar um golo por um frame apenas visível na televisão? Isto é futebol? Não. Isto é matar o futebol."

    O que mata o futebol não é um golo ser anulado um minuto depois de ter sido festejado. Tivesse esse golo fora-de-jogo contado e iam 2 pontos com os porcos e estávamos aqui furiosos, e com razão, e a insultar o fiscal de linha.

    O que mata o futebol é treinadores tipo Manuel Vintém Machado, a jogar com 1 guada-redes e 10 defesas. O que mata o futebol é jogadores como o guarda-redes do Portimonense, que aos 25 minutos já estava a perder tempo.

    Bendito video árbitro. Disse no início que com video árbitro o Benfica será campeão com 10 pontos de avanço. Ontem safaram-se dois.

    ROC

    ResponderEliminar
  15. Guachos

    Meu caro,

    o 'verdeócoiso' e a 'verde..ade des..p00r..tiva' do batráquio anão dos caracóis, SÓ não funciona integralmente como todos pretendem - coitadinhos do Lumiar e clube da cúria papal abertamente BENEFICIADOS ao mesmo tempo o Sport Lisboa e BENFICA é aberrantemente prejudicado - por apesar das nomeações do Pedro Proezas e do Fontanelas NÃO terem conseguido (oposição do SLB, a tão 'doirada' ideia ?!...) levar para as salas do VAR a 'doirada geração' de pulhas e ex-árbitros, desculpem-me a redundância, na reforma ... e que assim lá terão de ir arrastando a sua desonestidade entre o NOJO de um tribunal e uns Canais de esterco.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  16. Boas Guachos,

    O video árbitro é uma merda e isso já todos percebemos que é um facto consumado!
    Do protocolo que está estabelecido, já vi decisões para todos os gostos nos diferentes campeonatos onde está implementado e nem os próprios árbitros se entendem com aquilo... é um instrumento que para os defender vai lhes rebentar nas mãos e ainda lhes vai fazer a vida mais negra, como se está a ver no nosso campeonato.

    Ontem a nossa equipa não esteve bem. Custa ver uma equipa tão pouco inspirada, tão pouco segura de si, com vários jogadores a jogarem muito abaixo do que nos habituaram. Foi decepcionante!
    O castigo do 2º golo era merecido para ambos os lados face à atitude de ambas as equipas... uma com 11 jogadores, em vantagem e a jogar em casa, a tremer que nem varas verdes e outra reduzida a dez, em desvantagem, mas a dar tudo em campo.
    Que sirva para memória futura...

    Da conferência de imprensa, contrariamente à esmagadora maioria dos comentários, mas também ao que referes no post, o que mais me chateou não foi o Vítor Oliveira. Esse é um dos tais treinadores da velha guarda que diz tudo o que pensa se for contra o Benfica... fosse o golo nasjantas e saía com o rabo entre as pernas dizendo que fizeram o que podiam e perderam com um golo fabuloso...

    Não, o que mais me fodeu o juízo é aquilo que todos temos constatado nas nossas tertúlias... A diferença de tratamento e análise que a nossa equipa tem face aos dragartos.
    Como se não bastasse a filha da putice vinda dos nossos rivais, até os mérdia querem o Benfica lá em baixo!
    Pergunta do merdas de serviço (Neves de Sousa) da CMTV ao Rui Vitória:
    "Sabe bem ganhar com o video árbitro?" Mas que puta de pergunta é esta?
    O Rui Vitória meteu-o logo no bolso sem dificuldade que ele não é grande jornalista nem jornalista grande sequer...
    Mas para ver o que dá a gracinha, todos os jornais, inclusive generalistas, lá escrevem que fomos salvos pelo VAR. Salvos?! Fodasse!

    Contra o Estoril e ontem contra o Feirense, os sapos jogaram um "jogo de loucos"... já nós somos salvos pelo VAR!
    É esta merda que me chateia! Isto e perceber que todos os passinhos que damos, são comentados na hora pelos dois papagaios de serviço dos rivais e nada lhes acontece! Estão castigados de quê?!?!

    E a campanha lá vai dando frutos como se viu ontem contra o Feirense.
    Já vão com 4 pontos a mais e o anão do Rui Santos já meteu a liga da verdade no cú!
    Não estou tão seguro como os demais que acham que o VAR nos vai beneficiar...

    Acabo como começo, referindo que o VAR tal como os árbitros em campo, também não é uniforme e contrariamente à campanha que querem fazer passar, a objectividade das decisões não tem nada que ver com o operador televisivo nem com as imagens disponibilizadas, mas sim com o palhaço que está na cabine e com o outro que está no campo!

    Ontem, a título de exemplo, se fosse um jogador nosso a cair aos 96´ todo escangalhado na área, o Soares Dias tinha-o mandado levantar... minto, não poderia haver 6 minutos de descontos num jogo vivo e sem interrupções como foi o disputado na Feira.

    Ps: O melhor para o fim. O golo! Um golaço! O melhor do futebol foi ontem ostracizado e deixado para último plano! Toda a merda se discute, menos o que mais interessa... foi um chouriço!
    É este o triste futebol que temos!

    Abraço
    Rossetti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi o Soares Dias que mandou o Grimaldo levantar-se o ano passado quando o esqueleto lhe fez mais ou menos o mesmo que o fogaceiro?

      Eliminar
  17. Que puta de golão que o André Almeida marcou.
    Vai ser o melhor golo da semana na Europa!


    O vídeo é uma merda!
    Apesar disso não consigo deixar de gostar do video-árbitro porque acho que o Benfica acaba por beneficiar mais da sua utilização que os seus rivais.

    O ideal seria não existir video-árbitro, e que os árbitros se enganassem de forma uniforme, isto é, existisse mais ou menos o mesmo numero de erros para todos os clubes, quer a beneficiar quer a prejudicar.

    Como os erros sem VAR parece que não seguem essa lógica probabilística, acho que prefiro o campeonato português com VAR.
    Mas prefiro que os outros campeonatos, as competições europeias, e as competições entre clubes joguem sem VAR.

    Os dragartos já nem sabem bem o que pedir.
    Eles só querem que o Benfica perca pontos, e tentam tudo e mais alguma coisa para que isso aconteça! Só que o Benfica vai-lhes trocando as voltas, e ultrapassando todo o tipo de obstáculos, e por isso eles até já andam doentes!
    Já nem usam qualquer tipo de lógica para se queixarem. Para eles qualquer golo do Benfica é ilegal. A única condição necessária para um golo do Benfica ser considerado ilegal por eles é mesmo o facto de ser a favor do Benfica. Por isso acham que são todos ilegais. E têm de ser à força. Se não encontram nada que possa tornar o golo ilegal, inventam uma mentira qualquer, e depois repetem até à exaustão, na esperança que se torne verdade por força da repetição. E é isto que temos de aturar.

    ResponderEliminar
  18. Saudações Benfiquistas
    Começo por dizer que é a primeira vez que comento aqui mas sou leitor do Guachos desde as primeiras horas e é a primeira página da net que abro todos os dias. Um grande obrigado.

    Este foi um jogo de "campeonato" e merece ser comentado seriamente. É fácil rirmos e descontrair após uma goleada mas os campeonatos SÃO equilibrados dentro do campo, só no final, quando se contam os pontos é que o campeão desequilibra, verdade de La Palice.

    Ontem não foi um grande jogo mas houve entrega e o Benfica mereceu vencer - ponto
    Pontapé de penalti (como agora se diz!!!!) não assinalado nos primeiros minutos por abalroamento de Pizzi - ponto
    Terá sido falta sobre AA antes do golo do Portimonense? talvez/parece que sim, mas temos que defender uma bola perdida quase na grande área adversária, mas acontece a todos - ponto
    Penalti duvidoso? para mim não porque é evidente a falta, mas está bem, compensa a tal falta não marcada (até menos evidente)anterior ao golo do Portimonense - ponto
    "Golo à Ronaldo": o melhor da Liga Nos 2017/18, sim só dito assim é que o país consegue ver a dimensão deste golo (o melhor das liga tele visionadas)- ponto
    Sofremos um golo quando estávamos um poucochinho tremidos? sim, o Portimonense merecia esse golo? de todo, jogar futebol por 10 minutos não apaga o que fizeram no resto do tempo: defender, bem e com competência é verdade, mas mesmo assim foi defender - ponto
    Não esquecer que o Benfica jogava apenas com um defesa de origem, Luisão, um adaptado, André Almeida, e... mais oito. OK não desculpa tudo mas dá que pensar - ponto
    Foi anulado golo ao Portimonense? "Nim", sim é impossível ver o fora de jogo, fiscal de linha NÃO tem qualquer responsabilidade, mas está fora de jogo segundo as regras, e assim, pelo meu "desviado" raciocínio foram "anulados" ao Benfica uns dois golos. Eu explico: foram marcados, bem, foras de jogo a jogadores do Benfica por centímetros, caso o fiscal de linha não visse/marcasse a jogada seguia e seria golo...fácil não é? - ponto

    O que conta no fim do jogo é que ganhámos (e sem batota).

    O que conta no fim do campeonato é ser primeiro sem batota.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A comentar assim, aparece mais vezes.
      Muito bom!

      Eliminar
    2. Lázaro, obrigado.
      Falta apenas referir que alguns dos ditos enormes dessa Europa, se espalharam ao comprido com adversários de outros campeonatos. Resta referir que só com prolongamentos e penalties é que os dragartos conseguiram os 3 pontos.
      E agora resta esperar por 3a feira (e 4a) para ver o que acontece. Fiquei com a ideia que a cabeça dos jogadores é até da estrutura estava já na CL e este jogo foi preparado dessa forma. E facto: o objectivo foi conseguido. 3 pontos!
      E Vivó Benfica
      BV

      Eliminar
  19. Não podemos deixar de assinalar - Hoffenheim 2 - Bayern München 0 - mais uma desastrosa actuação do Renato!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao me surprende nada que mesmo jogando no Swansea seja o culpado dessa derrota os paskins adoram que o avozinho Renato seja o fantasminho das derotas alheias.



      Eliminar
  20. Não gostei do que vi ontem, algo que já não dizia há muitas, muitas jornadas.
    Não gostei do que vi nos primeiros 45 minutos e muito menos do que vi nos últimos 10.
    Fosse num jogo em que tivéssemos massacrado, lutado, rematado, sairia de alma cheia do estádio, mas saí chateado, como há muito não saía da Luz.
    Sei de todos as condicionantes: Portimonense a fazer o jogo da época, a nulidade que foi o Samaris o jogo inteiro, ausências de Fejsa, Grimaldo, Jardel e Salvio, mas nada pode justificar a falta de inspiração, de vontade e, principalmente, de sangue frio no final.
    Sei que o que contam são os 3 pontos, que a equipa vai voltar a jogar o que sabe e melhorar, mas custou a passar aquela sensação de irritação com que saí de lá.
    Golão do André imediatamente abafado por um labrego na conferência de imprensa e por todo os latidos que se ouvem à volta do Maior e que irão durar mais umas semanas. Inacreditável o lamaçal em que este futebolzinho está atolado...

    Por último, deixo a pergunta: qual a diferença entre o lance sobre o Coates aos 96 minutos e o lance do Luisão na área do Portimonense?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chega ao limite do ridiculo da porcaria do site da bola ter um inquérito em que pergunta se acha que o remate do André foi intencional. Ah se fosse o Garrincha martins... quanto a análise, a chave da má exibição foi o Samaris no meio campo, fez tudo mal feito...

      Eliminar
  21. Aposto que na próxima semana os jogadores do Portimonense não podem com "uma gata pelo rabo", tal a força com que ainda corriam aos 90 minutos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fartei-me de gritar isso no estádio, com dez e aos noventa ainda corriam que nem loucos!

      Eliminar
  22. O que conta no fim do jogo é que ganhámos (e sem batota).

    O que conta no fim do campeonato é ser primeiro sem batota.


    Concerteza que ainda nao leu o pessimismo que vai por essa net fora,o Benfica este ano nao luta por nada vendeu esses tres jogadores importantes afundou-se o Rui Vitoria deixou de saber treinar e tacticamente e um desastre,como e possivel em dois anos deixou fugir toda essa sabedoria por entre os dedos.
    Felizmente nao vou por esse caminho,mas a verdade e que nao gostei nada do que vi ontem a nao ser aquele espectacular golo do Andre,passei 90 minutos com a esposa ao lado a vermos o jogo quando o Portimonense empatou soltei um palavrao coisa que nao e habito em mim estava nervoso nao me lembra de ver um badameco clube pequeno na Luz com 10 homens a criarnos imensos problemas,estou habituado a ver um Benfica mandao na Luz seja contra quem for ontem nao foi assim e quele golo do possivel empate valeu-nos o video arbitro ai como deve estar arrependido o nalgas de ter insistido tanto na sua concretizaçao,se nao fosse o video dois pontos tinham ido ao ar como o foi com o Setubal na epocas passada.
    Nao concordo nada com muitos comentarios aqui expostos respeito-os todos mas nao concordo com eles,o penalti existe mesmo, o fora de jogo do jogador do Portimonense tambem existe sera que ja ceguei nao vi um pe para la da linha foi milimetrico foi sim senhor mas foi e a verdade foi reposta,jogamos mal sim senhor mas faltou outras verdades que o video arbitro nao assinalou e todas a nosso desfavor,entao foi ou nao foi falta sobre o AA no golo deles ,foi ou nao foi penalti sobre o Pizzi e Jonas enfim o vidoe arbitro deixou algumas verdades por sancionar,com tudo isto nao desculpa a pessima exibicao do Benfica para todos um excelente fim de semana.

    ResponderEliminar
  23. Curiosidade 1: antes da jornada europeia no meio da próxima semana, das 8 equipas melhor posicionadas no ranking da UEFA apenas 50% venceram os seus jogos domésticos neste fim-de-semana.

    Curiosidade 2: Geraldes do Rio Ave foi expulso e falha próximo jogo, contra o FCP.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curiosidade 3: Matheus Pereira do Chaves foi expulso no joga da Taca da Liga e nao jogou contra os corruptos ontem. Depois dos tipos do Braga parece existir um padrao na alianca.

      Viva o SL Benfica
      Luis Lopes

      Eliminar
    2. Afinal não fui só eu que pensei nisso, também ontem o Geraldes foi expulso na Madeira... O padrão mantem-se...

      Eliminar
    3. E o geraldes lagarto foi expulso e não joga no ladrão...

      Eliminar
  24. " ... – uns "supostos", "alegados", "forjados" e "mal amanhados" emails. Coitado do West Ham! Coitada da Sky Sports! Mal sabem eles que para os seus ridículos emails serem levados a sério falta-lhes a chancela do Porto Canal. "

    Simplesmente divinal! Carrega Leonor Pinhão!

    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  25. Ontem o Benfica viu-se a jogar contra 10.
    Hoje li algures que isso já não acontecia há mais de 900 dias para o campeonato.
    Não fui confirmar se é verdade ou não.
    Mas a ser, é a prova inequívoca que o Benfica é o dono disto tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tirarmos aquelas expulsões nos descontos, das quais houve 4 nas últimas duas épocas, então é preciso ir até a segunda volta de 2014/2015, contra o Braga, para ter uma expulsão com "tempo útil" de jogo (foi entre os 60 e 70 minutos, se não me engano).

      ROC

      Eliminar
  26. Boas Guachos,

    Se alguém se perguntar, sim, sou o DarthVader que em tempos foi um dos elementos do NGB, e desde que deixei de o ser, por motivos da vida pessoal, não tenho comentado em nenhum blog do Benfica, embora siga vários muito regularmente, e digo que desde há 3 anos em que descobri o seu blog que o sigo com atenção e tenho a dizer que como mente independente que sou (e gosto de me dar com outras mentes independentes) admiro muito o que o Guachos escreve, mesmo que não concorde sempre com tudo o que diz. O blog NGB sempre gostei pela abertura a diversas visões do clube, e goste-se ou não, elementos como o Geração, o Redmoon por exemplo emitem as suas ideias mas com decoro intelectual, mas a presença de personalidades como o Shadows penso que não é mesmo positivo para o debate de ideias e isso distanciou-me do NGB.

    Em diante.

    Deixo desde já as minhas saudações pelo brilhante trabalho, que tenho a certeza que o faz com todo o gosto, em prol da comunidade benfiquista. Deixo também saudações a vários comentadores deste blog que trazem bastantes ideias positivas a este espaço e que lutam pela defesa do nosso clube.

    No meu desejo de regresso ao comentário, vou deixar uma diatribe sobre os últimos acontecimentos do futebol português e sobre a realidade do nosso querido clube. Peço então desculpa pela extensão do mesmo.

    Em relação ao nosso clube, e dou a mão à palmatória, o nosso Presidente tem através de ventos e marés levado o barco a bom porto, hoje sou apoiante da direção (é fácil dizer isto quando o Benfica é TETRA CAMPEÃO, mas elaborarei) embora em tempos tenha sido critico da sua atuação, principalmente devido ao apoio ao Fernando Gomes (ex-funcionário do clube corrupto) à FPF, e a decisões de intromissão em excesso na política de aquisições do clube sem uma equipa que o aconselha-se devidamente, tenho a dizer que o nosso presidente amadureceu, corrigiu erros na sua atuação, e hoje o Benfica tem uma estrutura fortíssima e que elogio, aliás, a aposta do presidente no Seixal e no produto Made in Benfica é algo que me deixa muito contente e os resultados falam por si. A única promessa que o presidente fez nas últimas eleições que ainda está por cumprir (e que ele já fez questão de salientear como sendo uma das principais prioridades) é a redução do passivo, penso que com o comprometimento da direção e com os resultados muito positivos da atuação da mesma no mercado, tenho plena confiança que veremos os efeitos a breve prazo. Também a nível da política comunicacional houve grandes progressos, e concordo plenamente com a estratégia do "Deixem-nos ladrar, se puserem o nome do Glorioso em causa, um processo no tribunal resolve". A estratégia do clube de estar à frente dos tempos, é na minha opinião, garante que continuaremos a ser o clube dominante nos próximos anos, e como bem disse o nosso presidente, se mesmo que essa estratégia nos possa custar um ou outro campeonato, é para mantê-la. Parabéns ao trabalho desenvolvido pela direção do LFV e eu mesmo digo, com esta estratégia garantimos pelo menos 6 campeonatos em cada 10.

    ResponderEliminar
  27. Em relação aos nossos adversários, tenho a dizer, a política deles é completamente suicida e complementa a minha total confiança nos próximos anos. É totalmente baseada no antibenfiquismo primário, e no que (na ideia deles, ao nível do cérebro reptiliano) "o que é mau para o Benfica nós estamos completamente de acordo". A politica comunicacional deles é completamente desprovida de senso e só serve para desviar atenções dos problemas internos que afligem ambos os clubes e só carneiros antibenfiquistas podem sequer dar o mínimo de credibilidade. Vauchers, Emails, Nhagas, Cartilhas???? Argumentos de pacotilha que só demonstram o desespero deles. Não me vou alongar nisto porque o Guachos é completamente incisivo a desmarcarar seja o que for necessário desmarcarar para os incautos Benfiquistas que ainda dão atenção a fontes dúbias. A politica económica e desportiva deles não tem lógica e só tem suporte na estratégia "derrotar o Benfica a qualquer custo".

    Os lagartos, através de estratégias financeiras sombrias ganharam um balão de oxigénio que penso que se esgotará em 2 anos, contrataram um treinador que além de ter um custo proibitivo para qualquer clube português (admito que me assustei com a saída do JJ e que demorei a confiar no nosso GRANDE Rui Vitória, que chapadas de luva branca tem dado a toda a gente, tanto benfiquistas como dragartos e mérdia)e que contraria a política que serviu de tábua de salvação ao Sporting, a aposta na formação, contratando uma cambada de estrangeiros, metade deles pelo menos um barrete, e com idades que dificilmente têm retorno financeiro. Depois com um lunático a presidente que até faz parecer o JVA um menino, ou os verdadeiros Sportinguistas acordam ou haverá uma operação coração verde a médio prazo. O homem em relação a comunicação está ao nível do emplastro! Afunda o Sporting em tudo o que mete a lingua, meu deus, aquela entrevista há uns dias devia envergonhar qualquer verdadeiro Sportinguita! Essa clube está mesmo tornado num circo, e, digo seriamente, o futebol português precisa desesperadamente de um Sporting dos verdadeiros Sportinguistas, não dos lagartos antibenfiquistas. Este ano prevejo que as coisas parecerão correr bem enquanto forem ganhando, mas aos primeiros deslizes e perda de liderança, veremos o barco adornar bem rapidamente. O Lipoaspirado fez um all-in contra um Benfica que tem um póker na mão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os "verdadeiros Sportinguistas" ficam satisfeitos com o 3o lugar no Campeonato, desde que o Benfica fique em 4o... Por isso o reelegeram... Porque, há 2 épocas atrás, nos ganharam 3 jogos... E é por este mini Campeonato da 2a circular que tanto insistiram nas mãos do Pizzi...

      Eliminar
  28. Os corruptos estão a ter o resultado de mais de 30 anos de papado, se antes PDC era alguém para temermos, hoje eu e muitos benfiquistas desejamos que ele fique muitos e bons anos (para o bem do futebol português, sim, o Porto precisava de se ver livre dessa gente toda, nesse dia o estádio deles afunda sobre o buraco que têm nas contas) pois desde que o Benfica ganhe, e eu vaticinei em tempos no NGB que o Porto se não fosse campeão dois anos seguidos aquilo descambava, eles perdem completamente o tino. Desde os tempos do lopatego que a politica de contratações deles é demente, atirando o clube no vazio, gastando o que não têm, salários obscenos para os niveis do campeonato português. A estrutura deles é um elefante branco de interesses preso ao passado, da fruta e dos quinhentinhos, e que só conhece uma estratégia, política de terra queimada para com o Benfica. Esse J Traques é a evidência de que teimam em estratégia antigas que já não dão resultado. Com o Pinto já sem condições de saúde e mentais para dirigir o clube, o Porto está condenado a sofrer por muitos e bons anos, mesmo que (não creio que aconteça, o Sérgio Conceição admitidamente fez bom trabalho a recuperar emprestados e a remendar um plantel curto, mas é um treinador de cabeça quente e isso vai prejudicá-lo assim que as coisas começarem a não correr bem, vamos esperar pelo princípio da Champions e o plantel vai evidenciar como a manta é curta) possa até ser campeão num destes anos.

    Resumindo, os nossos adversários nos últimos tempos só têm dado tiros nos pés e eu estou confiante que continuando nós neste rumo que o futuro de grandeza do Benfica está garantido.

    Por último, a comunicação social e as instituições desportivas...que mais há a dizer que o Guachos não tenha posto sal na ferida? Independencia e isenção 0! É muito triste mas ao mesmo tempo hilariante ver como o 2º clube maior de portugal, o antibenfica, se desdobra em esforços para desacreditar o Benfica aos olhos dos Benfiquistas.

    Rui Santos, CMTV, programas desportivos dos 3 canais ditos independentes (esses programas atentam ao QI de qualquer um, é uma palhaçada a ver quem grita mais alto para ter razão, parecem putos de escola no recreio) é gente de uma desonestidade intelectual de bradar aos céus e nota-se em tudo o que comentam do Benfica o ódio escondido que têm ao nosso clube. Para bem do futebol português e da sociedade em geral (o mal é geral mesmo, não só do futebol) essa gente devia ser toda corrida e colocarem pessoas sérias a comentar. Não vejam esses programas, pois estão a alimentar essa corja. O mesmo digo dos jornais, cópias a papel químico das TVs, não alimentem que tem sentimentos tão negativos para connosco. É fazer como no basquetebol, sem o Benfica essa gente não é nada!

    Concluindo, necessitamos mais que nunca de estar unidos no objetivo e deixar os outros a falar sozinhos, temos todas as armas para fazer tal acontecer, já o fazemos.

    Cumprimentos e VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar
  29. Esqueci-me de mencionar o presente campeonato e o último jogo.

    Obedecendo à sua politica, a direção fez uma pré-época de contenção de custos e venda de mais valias, fortalecendo o investimento no Seixal.

    Eu, ao contrário de alguns Benfiquistas, penso que o plantel tem soluções bastantes para os desafios e a equipa B soprirá qualquer necessidade que tenhamos.

    Isto é um campeonato de 34 jornadas (sou da ideia que devia ter bem menos equipas e que isso aumentaria não só a competitividade mas também a saúde financeira dos clubes não grandes) e como maratona que é não se ganha ao sprint, vão haver deslizes de todos os lados, e os pontos que perdemos até agora foram com uma equipa que até lá tinha ganho os 3 jogos, é um campo onde, se não houverem motivações de jogo diferentes os nossos adversários também poderão perder pontos.

    Quanto ao jogo com o Portimonense, sim foi um jogo sofrível da nossa parte, mas os campeões também têm jogos assim, e é nesses jogos que os ganhando se ganham campeonatos.

    Engraçado que agora que o VAR funcionou a favor do Benfica, dizem que o VAR salvou o Benfica, cambada de sabujos.

    Seja com ou sem VAR, enquanto não houve gente independente a mandar nisto, até podiam meter um detetor de mentiras a árbitro, que este era adulterado.

    Palavras para as aquisições que têm jogado (não posso emitir opiniões sobre os outros):
    - VARELA: confiança total no puto, não vejo porque tanta preocupação com a baliza.
    - SEFEROVIC: saiu melhor que a encomenda, muito bom avançado.

    Abraço e continua a malhar neles Guachos!

    ResponderEliminar
  30. Estive a ler os comentários do Darth Vader e quero reforçar/acrescentar algo ao que ele escreveu.

    Os dragartoides também se esquecem que já não estamos nos anos 90.
    Há coisas que já não funcionam como funcionavam.

    Nos anos 90 punham os "experts" todos nos jornais a dizerem que um penalty claro afinal não o era, e a malta papava aquilo como verdade. Cada um de nós só falava sobre isso com 3 ou 4 pessoas, o que não era suficiente para mudar de opinião.

    Da mesma forma que se colocarem 99 gajos que receberam instruções prévias, mais uma cobaia, numa sala, a olharem para uma cartolina amarela, e pedirem a todos para dizerem de que cor é a cartolina, se os 99 disserem azul, numa grande percentagem de ocasiões a cobaia também irá dizer azul. Apesar de estar a ver claramente uma cartolina amarela.

    Da mesma forma, a malta nos anos 90 lia e ouvia todos os "experts" a dizerem que um lance afinal era diferente do que tinham claramente visto, e acreditavam. Não havia suficientes opiniões contrárias para que se acreditasse que afinal o que foi visto era mesmo verdade.
    Agora não.
    Agora, para além de outros factores, existe uma coisa que eles ainda perceberam que lhes retirou impacto ao esquema dos "experts" alinhados... a internet.

    Vê-se que é penalty, lê-se nos jornais os "experts" a dizerem que afinal não é, mas depois na net percebe-se que afinal há mais uns milhares de gajos que viram exactamente o mesmo. E eles explicam porquê e discutem. E eu consigo perceber se as explicações têm lógica ou não. E dissecam o assunto. E endireitam as linhas tortas. E mostram outros ângulos do lance. E mostram o que dizem as regras. E comparam com outros lances similares. Os adeptos na internet fazem muitas vezes aquilo que deviam fazer os jornalistas.
    E assim eu percebo se os tais jornalistas "experts" estão a ser sérios ou se estão a ser somente uns grandes filhos da puta. E assim o esquema dos filhos da puta perde impacto. Já não conseguem tão facilmente transformar uma mentira numa verdade. E assim também já não conseguem condicionar tanto a arbitragem como o faziam no passado.
    Os "erros" encomendados continuam a existir, mas já não são tão descarados como eram há anos atrás. Hoje é tudo mais escalpelizado.
    Antigamente, os erros eram tão grandes que "limpavam" logo 10 pontos ao Benfica nas primeiras 5 ou 6 jornadas. E depois era uma bola de neve a rolar encosta abaixo, crescendo ao longo do caminho. Colocava-se tudo em causa... o treinador, os jogadores, os dirigentes, etc. A pressão aumentava, os nervos também, não existia qualquer tipo de tranquilidade, e nesse ambiente o normal era perderem-se mais uns pontos ao longo do campeonato. E chegava-se ao fim, e eles tinham 15 pontos de avanço. E até já descansavam os titulares todos, para eles irem jogar fresquinhos a Champions.
    Essa merda praticamente quase que já acabou. A filha da putice continua a existir, mas até a puta da tecnologia lhes foi retirando força e poder. E felizmente acho que eles ainda não o perceberam bem. Tal como ainda não perceberam que o negócio do futebol já não se gere como há 10 ou 15 anos atrás.

    Os esquemas todos que inventam podem incomodar muito, mas já não são suficientes para abater o gigante. Mói, mas não mata. Já não chega para amealharem logo os tais 10 pontos de avanço, e tudo o que isso provocava.
    E como a todas estas circunstâncias ambientais, ainda se acrescenta o aumento de qualidade do Benfica em todas as suas vertentes, hoje em dia assistimos a uma enorme capacidade do Benfica em absorver todo o tipo de golpes baixos que a dragartagem usa.
    Antigamente o Benfica quebrava repetidamente, e era necessário sempre voltar a construir. Hoje em dia a estrutura abana, dobra para um lado e para o outro, mas no final do dia continua em pé. Com mais uns buracos, que eles bem tentam explorar, mas continua firme, e pronta para mais um "round".
    E enquanto assim for, apesar do sucesso nunca ser garantido, ele estará sempre mais perto que estava há 1 ou 2 décadas atrás.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.