segunda-feira, 23 de outubro de 2017

A cartilha do Tadeia!


Um artigo do António Tadeia que anda por aí - partilhado nas redes sociais por vários benfiquistas - é de uma estupidez atroz. A menos que tenha, e eu acredito que sim, motivos extra futebol para criar confusão na cabeça dos adeptos, faz-me lembrar o sapateiro a tentar tocar rabecão. Repito; é de uma estupidez atroz.

Entre Svilar e Bruno Varela existe uma diferença de classe que faz parecer pequenina a distância existente entre o esforçado André Almeida e o talentoso Nelson Semedo. Um é o que é, e merece-me o maior respeito enquanto atleta do SLBenfica, e o outro é "somente" um dos melhores do mundo no seu lugar. E a coerência de Rui Vitória tem sido demonstrada até à exaustão em diversas situações. Varela não saiu da equipa por um erro, dois erros, o que seja. Saiu para entrar outro melhor e Júlio César porque Svilar tem de jogar para evoluir e porque o treinador, e o Benfica, acreditam que é a melhor solução para agora e para o futuro. 

Querer arranjar uma confusão num assunto que é tão linear só mesmo por má fé. A má fé do encartilhado Tadeia. O contorcionismo intelectual para tentar colar os insucessos dos lagartos, que endeusavam Figo, Ronaldo, Quaresma e qualquer bicho careta com o rotulo de alcocheti, à aposta nos jovens made in Seixal é simplesmente ridiculo. Para não lembrar que durante anos foi um dos seus maiores defensores, da aposta na formação e do aproveitamento dos recursos internos em detrimento dos milhões gastos em 'velharias'...

O Benfica mantém nas suas fileiras jogadores (a maioria titulares) que acumulam mais títulos do que toda a historia dos batráquios, já com os ''4 do Peyroteo'' incluídos. Paulo Lopes, Luisão, Júlio César, Jonas, Fejsa, Salvio, Samaris, Jardel, Pizzi, André Almeida, Raúl Jiménez, Lizandro Lopez, Grimaldo, Zvkovic, Cervi, Filipe Augusto, além dos campeões europeus, Eliseu e Rafa! Ainda quer mais experiência para alavancar a entrada dos jovens na equipa?  Foda-se! É preciso ser-se muito lagarto e ressabiado para não querer ver a diferença!

37 comentários:

  1. Acho que o Svilar vai ser dos melhores do mundo em breve, mas vai necessitar de ter muita "cabeça" dada a campanha contra si com o objectivo de destabilizar toda a equipa. Basta ver os comentários dos tipos da sportv no jogo com o dep.aves, em que cada lance do Svilar era criticado e mesmo quando defendia estava sempre mal posicionado, segundo os mesmo comentadores.

    ResponderEliminar
  2. Em grande como sempre!

    O Svillar oferece algo que apenas o Ederson oferecia (nem o Oblak tinha), que é a concentração e aceleração para jogar a libero. A defesa pode estar alta que ele está sempre em jogo. Nem Varela nem JC têm essas caracteristicas.
    O Belga ainda tem que aprender algumas coisas, certamente, mas aquilo que o belga tem que aprender em termos de posicionamento nos cruzamentos ou jogo com os pes compromete menos o estilo de jogo que o Varela ou JC por não terem as caracteristicas ideais, dificilmente darão as mesmas garantias. Enfim, o homem é que sabe!

    Gostaria de ver um jogo com o Pizzi na direita, Felipe Augusto (QUE JOGO, MAIS UM), Fejsa no meio e Jonas na frente. Seria muita classe junta... O Ruben Dias ontem saiu umas 4 vezes com a bola nos pes a ganhar metros e a soltar bola para o Jonas, defensivamente já é top, ofensivamente parece que tambem temos homem!

    Litmanen

    ResponderEliminar
  3. ...caro GUACHOS...este teu oportuno apontamento, é apenas mais um exemplo do que por aí vai no que toca a FILHOS DA PUTA lagartos,com trauma de berço,complexados,porque se COSME DAMIÃO,nos deixou o legado "DE TODOS UM",já o legado deixado pelo fundador dos lagartos foi;"QUEREMOS SER TÃO GRANDES COMO O BENFICA"...mais de 100 anos já lá vão,e os TADEIAS desta vida,continuam complexados,traumatizados,e impotentes perante a DIFERENÇA DE GRANDEZA E GLORIA...permite-me escrever (também)de merda...:o "pequeno empregado",continua impunemente a tentar enxovalhar o BENFICA E OS BENFIQUISTAS...julga o cagalhão mal formado,que porque vive num País em que a justiça é branda com a CANALHA,que vai passar por entre os pingos da chuva...mas não vai,porque ainda existe num estado de direito a JUSTIÇA POPULAR...e,num destes dias,numa esquina qualquer de Lisboa,VAI LEVAR UM CORRETIVO...aceita um abraço,(Afonso

    ResponderEliminar
  4. Caro Guachos:
    Enquanto houver benfiquistas que deem importância e comentes o que estes indivíduos vomitam eles continuam.
    Ignorem-nos !
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  5. Caro Guachos,

    Em nada coloco em causa a qualidade do Svilar, e também acho que serve melhor o estilo de jogo do Benfica MAS estaria a mentir se não me senti desagradado com a saída do Varela depois do jogo no Bessa, porque conotou logo a sua saída com o erro no golo sofrido. Penso que o Rui Vitória tendo a ideia já de colocar o Svilar devia ter deixado o Varela por mais um ou dois jogos, e isso evitava estar conversas sobre o tratamento diferente após erros de ambos. Penso que nessa situação específica, o treinador sucumbiu à pressão exercida por adeptos e comunicação social, algo a que até consegue normalmente resistir e fazer as coisas à sua maneira.

    Agora que o Svilar está na baliza, por mim é até ao fim, com o Varela como suplente. O Júlio César fica até ao final da época como um dos "junta-balneario". Na próxima época, agradecendo o contributo para o clube, Júlio César e Paulo Lopes deverão deixar o barco e ficarmos com dois jovens guarda-redes com muito potencial mais uma vaga aberta para um da equipa B se tal chegar a ser necessário.

    PS: Mais uma vez os jovens da nossa formação demonstram que fazem mesmo a diferença! Rúben Dias dentro de uns tempos (espero que não demasiado rapidamente) estará num colosso europeu, Diogo Gonçalves mostra ao que vem e o João Carvalho com paciência terá a sua oportunidade para demonstrar o mesmo. Orgulho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Svilar, mas cedo ou mais tarde, estava "condenado" a pegar de estaca na baliza. Não existe comparação de qualidade entre ele e o Varela. O treinador sucumbia era se fizesse a vontade a quem queria, com unhas e dentes, manter o Bruno Varela na baliza. E era o que faltava o Benfica deixá-lo na baliza só para satisfazer as comadres.
      Meu caro, aqui que ninguém nos ouve, e todos sabem que eu nunca, ou raríssimamente, critico os nossos em publico, o Varela nunca deveria sequer ter regressado ao Benfica. E não é só por eu pensar que não tem qualidade para isso. O futuro do Benfica não passa por ele e, no futuro, vamos poder vê-lo a fazer o papelão que fez quando estava no Setúbal. Era um tormento para mim deslocar-me ao estádio da Luz e olhar para debaixo dos postes. E por aqui me fico.

      Eliminar
    2. Concordo em absoluto com a opinião do Guachos.
      Os Benfiquistas têm uma ligação emocional com o Varela por ser formado na nossa Casa, o que é compreensível, mas bastou assistir ao jogo contra o Olhanense para ver que as diferenças são abismais entre um e outro, e fico-me apenas pela vertente mental.
      Eu também queria ver a equipa cheia de jogadores do Seixal, mas isso não é possível nem tão pouco o ideal. Se Svilar tem a qualidade que certamente foi imediatamente detetada, há que ter a coragem de o pôr a jogar, pois é para isso que o treinador lá está. Louvo-lhe (uma vez mais) a coragem e estou certo de que as coisas foram conversadas e explicadas para que não houvesse atritos desnecessários no seio da equipa.
      Volto a avisar que enquanto os outros estão a pôr toda a carne (que têm e não têm) no assador, o Benfica tem um modelo que precisa de ajustes e readaptações ao fim de um ciclo de vários anos. O objetivo é tornar esses ciclos mais longos, mantendo os miúdos mais tempo na equipa, mas é um caminho que temos de trilhar com calma e perseverança. E quando as raízes são boas, a árvore dá bons frutos.

      Eliminar
    3. Satisfazer comadres? É coisa que não quero ver no Benfica! Agora, tendo-se eliminado essa situação não era só evitar um desgosto ao Varela, como também não colocar o Svilar a jeito para o que acabou por acontecer, e em consequência as pressões externas a que tem sido sujeito.

      Varela não tendo essa qualidade para titular do Benfica é um bom suplente, cá para mim tem pelo menos tanta capacidade como um Artur Moraes e esse era titular...

      Eliminar
    4. E evidente q o Varela não deu apenas o frango do Bessa; começou na Supertaça, no golo do Guimarães, passou pelos golos em Vila do Conde e c/ o CSKA, culminando no Bessa... pelo meio, Júlio César recupera até Basileia e tem o bónus do Marítimo onde tb não esteve bem...

      Já aqui tinha dito, e fui criticado por alguns companheiros aqui do Blogue, q aquele golo q o Varela ofereceu ao CSKA foi meio frango; não se pode defender para a frente qd é perfeitamente possível enviar a bola para canto... o mesmo já tinha acontecido c/ o Rio Ave... o Varela é jovem e pode melhorar; tem excelentes condições físicas para vir a ser 1 bom GR, mas para já, este miudo tem mt + potencial.

      Eliminar
    5. Darth Vader, tens de escutar mais o lado Bom da Força: sabes o que fez, quando nos visitou, vestido à Setúbal? Eu sei, foi à minha frente, e o Guachos também sabe.

      Zé Pincel

      Eliminar
    6. Eu nem queria falar disto, mas, já agora, aqui há tempos, antes do Varela regressar ao Benfica, escrevi neste blogue que lamentava mas que ele, Varela, não era guarda-redes para o Benfica, por me parecer desde sempre tratar-se de engate e não inspirar confiança.
      Não sei o que vai dar em concreto o imberbe Svilar, mas que vai dar grande guarda-redes lá isso vai!

      Eliminar
    7. Porra, para não caralhar, não gosto, nunca gostei, nunca aqui escrevi negativamente sobre jogador nenhum do Benfica, mas escrevi antes dele regressar ao Benfica, aqui no Guachos, que o rapaz não era de confiança.
      Pode ficar a vida toda no Benfica, pode dar mil frangos, pode fazer mil defesas miraculosas, que eu prefiro que vá dar os frangos e fazer as defesas miraculosas para outro lado. Típico guarda-redes de linha de baliza e de engate.
      E sim, o Zé Pincel tem razão. É bom que tenhamos memória. E, apesar de tudo, porque ele ainda representa o Benfica, vou excepcionar e dizer que Varela foi erro de casting e, coitado, sem culpa nenhuma.

      Eliminar
    8. Já tive que levar e sofrer com um Zé Moreira ("futuro nº1 da selecção!" diziam) durante anos à conta dos mesmíssimos argumentos de merda. Tadeia e companhia ranho verde não são burros não, e sabem bem o que dizem, e o que fazem, à mioleira mole e facilmente influenciável do benfiquista médio.

      Era o que faltava depois da campanha miserável que fizeram com o Moretto, que requentaram para fazer ao Roberto anos mais tarde (e que actualmente qualquer Benfiquista com mais de dois neurónios reconhece), depois de 12 títulos conquistados de 17 títulos em disputa nos últimos 3 anos, e de 4 campeonatos seguidos, ter que ir lidar com a mesma argumentação de merda tal e qual da que defendia o Tozé Moreira. Esses tempos do Benfica débil e manietado, e gerido de fora para dentro já lá vão graças a Deus, hoje em dia manda a competência e o profissionalismo.

      O Varela é da formação? Parabéns à prima. Tem qualidade para ser titular no Benfica? Não, não tem, é evidente para qualquer pessoa que perceba um micron de futebol e que tenha visto meia-dúzia de jogos do Benfica este ano. Sendo assim tem que ser emprestado ou vendido para qualquer dia quem sabe por milagre voltar ao Benfica com a qualidade que neste momento não tem? Claro. Adeus e boa sorte.
      Cumprimentos

      PS: Ficaram tão fodidos, tão fodidos, com as declarações do Mourinho sobre o Svillar, não vá o Benfica fazer no futuro, Deus queira longo prazo, fazer mais um negócio milionário depois de Oblak e Ederson, que andam completamente apópleticos com o guarda-redes do Benfica, as Tadeias da esquina. Os mitos do futebol ao lado do Buffon, como o Rui Franguício (isto meteram numa capa de jornal em Lisboa no outro dia), estes é que ninguém lhes pega ou dá importância. Deve ser mesmo traumatizante ser adepto do miserável Comédia Lisbon.

      Eliminar
  6. Será que estou enganado, ou o Svilar, se treinar bastante, vai conseguir fazer o que o Ederson faz (assistências para golo a partir de pontapés de baliza) e mais nenhum GR do mundo consegue?
    É que o miúdo é um portento a colocar bolas com os pés, e vê-se que tem um pontapé muito forte...

    ResponderEliminar
  7. O que estão a tentative fazer so Svilar não é mais do que uma já batida tentativa dear criação dum patinho feio. Todos os anos o criam este ano não poderia ser diferente. Quando era o Varela que estava na baliza, eram os mesmos que agora tanto o defendem, quem o criticavam questionando a diagram titularidade e a má gestão do Benfica em não ter contratado um GR dear topo. Infelizmente ainda há benfiquistas que comem estas merdas de cebolada. No Benfica Todos sabemos que são Todos muito maus, nenhum tem qualidade, mas há sempre aquele que vão bater mais durante o ano. Roberto, Luisão, Jardel, Eliseu, Pizzi, Nelson Semedo, Salvio, Renato Sanches... Tantos e tantos, tão e tão batida que é esta estratégia que custa entender como é que ainda se acredita é se dá ouvidos a esta lengalenga...

    ResponderEliminar
  8. Faz-me confusão esta celeuma com o Svilar, é craque e como o algodão não engana. Agora, erra como TODOS os outros J César (Nápoles), Oblak, Ederson, Bento, Preud'homme, etc etc). Parece ter, aparentemente, muitas qualidades para serem trabalhadas, polidas, limadas para ser topo de gama.
    De um guarda-redes não se quer que defenda muito....mas sim que erre muito pouco e, consequentemente, valha pontos e títulos.

    A saga das equipas que abrem as pernas na cagadeira do dragão continua...e no alvalixo também. Contra o SLB parecem que estão a jogar a final da Champions!!!

    O SLB para ganhar alguma "coisita" tem, OBRIGATORIAMENTE, de lutar contra tudo e contra todos...

    UmTetraNaInvicta

    ResponderEliminar
  9. Uma boa defesa ganha campeonatos e Svilar era a peça mais importante para montarmos a melhor defesa do campeonato. É pena que que a solução tenha sido tardia para a liga dos campeões, mas ainda vem muito a tempo para o campeonato. E continuo a achar que o frango do Varela é muito maior do que o frango do Svilar por muito que os queiram colocar ao mesmo nível. Com o Svilar por trás, os defesas parecem menos ansiosos.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  10. mais um andrade aziado que tem comichão na boca..O RESTO É CONVERSA DE MEDIOCRES E ALIENADOS QUE PERDERAM COMPLETAMENTE A NOÇÃO DO RIDICULO!!!
    Continua a desmascarar esses bandidos covardes e da lixeira azul .

    ResponderEliminar
  11. AONDE É QUE ESTA MERDA IRÁ PARAR???

    E sim, doa a quem doer ...
    Se está tudo corrompido! ...
    É PROVA INEQUIVOCA DE QUE EXISTEM CORRUPTOS AZUIS!!!

    ResponderEliminar
  12. Para quem tem memória curta, vão ver o que disse o Guachos, e já agora este humilde ignorante, acerca do Varela bem antes dele regressar ao Benfica, a propósito de um comentário de um
    companheiro que peço desculpas por não me lembrar quem.

    É uma questão de coerência.
    Mas estar a falar de coerência a bardamerdas que andaram a pedir a contratação de um guarda-redes que os que tínhamos não prestavam, incluindo o Varela, jogador que enquanto assumiu as redes do Benfica nunca aqui foi criticado, a não ser precisamente pelos bardamerdas, e que agora que saiu da baliza rasgam as vestes porque devia ter mais oportunidades, é a mesma coisa que falar de decência humana a talibans.

    A lagartagem tem a característica trágico-cómica de conseguir ver craques de nível internacional em tudo o que veste a última moda em toldos de praia, mesmo que nunca os tenham visto a dar um chuto na bola.
    É uma das características que os torna ridículos.

    Já uma boa parte dos Benfiquistas conseguem ser ainda piores. Piores porque na dúvida tudo o que é jogador contratado pelo clube não presta para nada.
    Desconfia-se porque é baixo. Porque é alto. Pesado. Leve. Novo. Velho. Caro. Barato. Conhecido. Desconhecido.
    Em suma, são todos absolutamente horríveis até provarem, vezes sem conta, e às vezes nem assim, que até não são assim tão maus quanto isso.

    Esta característica irritante, torna estes espécimes em alvos fáceis de uma imprensa a soldo dos nossos inimigos.
    Basta dizerem "Mordam as canelas daquele ali!!! Vai Bobi, morde!!!", e lá vão eles todos a abanar o rabo como canitos obedientes.

    O último alvo desta turbe imbecil é o Filipe Augusto. E que não se chateie muito. Está em excelente companhia.

    Dizia o Guachos que não esquece nem perdoa. Pois eu também não. Particularmente do que andaram a fazer e a dizer muitos que se dizem Benfiquistas. Aqui estaremos para ver como é que isto acaba. Mas se acabar bem, sempre quero ver quantos vão ter a lata de aparecer no Marquês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque detesto ver os GR defender o bola para a frente, colocando-a à disposição do 1º avançado q apareça, mostrei aqui o cartão amarelo ao Varela depois do jogo infeliz c/ o CSKA... infelizmente o Varela voltou a falhar e aí já foi o RV a não lhe perdoar...

      Há q ter paciência c/ este miúdo; desde o saudoso Bento q não via 1 GR do Benfica ir buscar cruzamentos perto da zona de penalti...

      Eliminar
  13. Portanto, as provas são bem claras , SOBRE O POLVO AZUL.
    PELO MENOS A NIVEL DESPORTIVO, AS REDES SOCIAIS SÃO MAIS ISENTAS,
    PORTANTO MELHORES FONTE DE INFORMAÇÃO, DO QUE A COMUNICAÇÃO SOCIAL CORRUPTA AZUL-VERDE!!!

    ResponderEliminar
  14. Portanto, para mim é bem claro ...
    A COMUNICAÇÃO SOCIAL EM PORTUGAL É A ARMA DE ELEIÇÃO PARA A PROPAGANDE DE MAFIOSOS E CORRUPTOS COMO O pinto corrupto da costa e o vuvuzela mafioso de carvalho!!!

    ResponderEliminar
  15. VEJA-SE O CASO DAQUELACOMÉDIA/CIRCO A QUE CHAMAM sporting tv!!!

    Afinal, qual a principal função da comunicação social hoje em dia ...
    MEROS VEÍCULOS DE PROPAGANDA DE MAFIOSOS E CORRUPTOS???

    SERÁ O PRINCIPIO DO FIM DA COMUNICAÇÃO SOCIAL CORRUPTA AZUL E VERDE ???

    ResponderEliminar
  16. Se a situação da comunicação social é pura e simplesmente vergonhosa, a dos JUIZES é ainda MUITISSIMO pior ...

    ResponderEliminar
  17. Em vez de defender os interesses dos portugueses ...
    ANDAVA A FAZER PROPAGANDA POR ESSES MESMOS MAFIOSOS E CORRUPTOS!!!

    ResponderEliminar
  18. Mas na comunicação social está tudo subvertido e CORROMPIDO, os jornalismos de sarjeta andam com os verdes-azuis ao colo, e recorrem sistematicamente às nojentas campanhas de PROPAGANDA contra o Benfica, a agora de forma ainda mais refinadamente FILHA DA PUTA, cada vez mais recorrendo à pura calunia.

    AONDE É QUE ESTA MERDA IRÁ PARAR???

    ResponderEliminar
  19. Como já se viu através do Potencial de corrupção ( pénaltis positivos por campeonato ganho ), verde-azul são as cores dos clubes do regime, as cores disto tudo em Portugal.
    AS CORES QUE CONTINUAM A ANDAR AO COLO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL!!!
    AS CORES DA MAIS FORTE MÁQUINA DE PROPAGANDA, TIPO CALUNIOSA/FASCISTA, EXISTENTE EM QUALQUER ESTADO DE DIREITO E DEMOCRÁTICO

    ResponderEliminar
  20. Como já se viu através do Potencial de corrupção ( pénaltis positivos por campeonato ganho ), verde-azul são as cores dos clubes do regime, as cores disto tudo em Portugal.
    AS CORES QUE CONTINUAM A ANDAR AO COLO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL!!!
    AS CORES DA MAIS FORTE MÁQUINA DE PROPAGANDA, TIPO CALUNIOSA/FASCISTA, EXISTENTE EM QUALQUER ESTADO DE DIREITO E DEMOCRÁTICO

    ResponderEliminar
  21. MAS APESAR DISSO O BENFICA TEM CLARAMENTE MAIS CAMPEONATOS GANHOS DO QUE OS SEUS VELHOS E MAFIOSOS RIVAIS!!!

    Só não vê quem vive da confusão ...
    VERDE-AZUL SÃO AS CORES DOS CLUBES DO REGIME EM PORTUGAL!!!

    ResponderEliminar
  22. Se tudo continuar como está ...
    ENTÃO AS IMAGENS TELEVISIVAS EM PORTUGAL CONTINUARÃO SÓ A SERVIR PARA CASTIGAR JOGADORES DO BENFICA!!!
    Sem regulamentos, regras e critérios claros emanados da FIFA, com as actuais "regras" opacas ...
    OS CLUBES DO REGIME CONTINUARÃO MAFIOSAMENTE, A SEU BEL PRAZER, A DAR LARGAS ÀS ASSASSINAS DUALIDADES DE CRITÉRIOS ANTI-SLB!!!

    ResponderEliminar
  23. Tadeias está a comunicação social cheia...é só ver os comentários dos jornaleiros e paineleiros... é quase tudo dragartos... tem uma cartilha muita bem estudada... adorava que algum hacker os desmacarasse com a publicação dessa cartilha... essas publicações seriam uma vergonha inqualificável, hoje comentam os supostos email de uma forma vergonhosa...por isso tudo o que vem daquela boca fedorenta, está ligado diretamente ao olho do cu. Esta gente andam ressabiados porque o Benfica tem ganho quase tudo... bonito bonito, era o Benfica ser penta...entao estes dentistas é que penavam...

    ResponderEliminar
  24. A comunicação social está MORTA!! A prova disso é que só lá estão os ratos, o resto já se pirou tudo. Qualquer corrupto serve para dar cliques e audiências.

    Caem sempre em cima do futebol porque os clubes devem muito mas ninguém sonha quanto devem os jornais e tv´s.

    Estão a dar o pifo e quem vai fechar a porta são os drgartos que por lá andam a vomitar em tudo quanto é lado. Deixa arder..

    As redes sociais informam mais rápido, melhor e de forma mais transparente, porque estão sempre sujeitas ao contraditório de toda a gente que participa, ao contrário da tv, rádio, jornais, etc..

    A prova que o futebol está em mudança é isso mesmo. Por enquanto ainda se vê sujeira e muito pó, mas quando a poeira acentar é que se vai ver quem está nu.

    A estratégia para o futuro, do clube azul e verde, é atacar o Benfica..não têm mais nada. Fora isso são só nuvens negras e muitas dívidas. Desinvestimentos brutais e obrigatórios ou então acabam com todas as receitas futuras dos próximos 12 anos em apenas 4 ou 5 anos.

    Abílio

    ResponderEliminar
  25. Falando do Tadeia para mim e como que nao existice nao o vejo nao o ouço nao lhe passo cartao,de televisao vejo muita nao portuguesa porque esta infestada de imbecis vejo muito futebol internacional e de Portugal so mesmo o Benfica,vou pegar em um comentario do Guachos a alguem aqui no blog o Varela nem devia ter regressado ao Benfica comungo da mesma opiniao,e um bom guarda redes entre os posts fora destes nao me transmite confiança tal como Julio Cesar e enorme entre os postes mas fora deles e fraco e coloca a bola muito mal em jogo nem sequer chega ao meio campo e sempre para os adversarios,do Svilar so quem nao percebe mesmo nada de futebol nao se apercebe que estamos na presenca de um soberbo garda redes,sai rapido da baliza e lanca a bola la para diante a Ederson quase sempre jogavel,para quem ano e benfiquista o estao massacrando por causa daquele erro sao estupidos nao veem que estamos na presenca dum miudo com 18 anos cometeu aquele erro e vai cometer mais porque tem muito para evoluir e com os erros que se aprende,aposto que aos 22 anos ja nao esta no Benfica o Mourinho o vai levar esteje em que equipe istiver aposto.
    Quando istiver nom MU,MC,Chelsea,ou Bayern ai sim para a comunicacao social Portuguesa passa a ser um grande guarda redes tal como Oblack e Ederson.
    Falem do Rui Patricio e um grande guarde redes formado em alcoshit o melhor Portuges e arredores quantos titulos ja ganhou no Sporting que eu me lembro acho que campeao nunca foi,o Ederson em dois anos campeao pelo Benfica e varias competicoes ganhas oh pa os cadeias desta vida que falem do patricio e que deixem o nosso menino em paz.

    ResponderEliminar
  26. A maçã da colheita do tadeia, ou é podre ou tem bicheira...

    A melhor desse FDP foi no jogo em q ganhámos ao Zenith c/ 1 golo do Gaitan nos últimos minutos; o gajo fez uma pausa e disse, muito pesaroso: "O Benfica a conseguir sair do buraco em q se tinha metido"...

    ResponderEliminar
  27. Lagarto ressabiado e fdp!
    Prá Cadeia ó Tartilha!!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.