quarta-feira, 4 de outubro de 2017

A Taça não é dos pequenos...

O Campo Estrela, em Évora, não escapou ao olho clínico e à vistoria dos técnicos da federação! 
Ofuscados com a excelência do batatal dos Barreiros, onde o Tetracampeão Nacional foi obrigado a regar as batatas no Domingo passado, os expert da bola decidiram que o foculporto não podia correr riscos de travar conhecimento com as toupeiras da granja do Lusitano de Évora. 
Belém é já ali ao lado, com pastos à medida de todos, sem riscos de lesões, boas estradas, SAD amiga...é como se estivessem em casa. Melhor só se os alentejanos escolhessem o Campo Grande para receber os fruteiros. Com o cheiro a porco que ficou do fim-de-semana seria o mesmo que jogar em Contumil.

Navegando na onda, o compadre do alvalixo já alertou a federação que não está disponível para jogar com a equipa profissional no Estádio de Oleiros e ameaça enviar os sapinhos no lugar dos craques mais procurados pelos grandes tubarões da oropa. Acho muito bem. Seria uma chatice o jogar no sintético, a viagem à serra...Uma vez que o batatal da Madeira está demasiado longe para receber condignamente os delicados batráquios eu proporia o estádio dajantas. Ficava tudo em casa. O brunlagas levava a família a conhecer o museu da fruta, rezava uma missa no espaço kelvin e, da maneira que anda com a língua  no cu do peidoso, tenho um palpite de que, com um bocado de sorte, ainda o convencia a dispensar uns dois ou três campeonatos Pedroto para juntar aos quatro do Peyroteo...

Do insolvente chico traques; «Estamos perante o maior escândalo do futebol português»; “Nós já revelámos muita coisa e expusemos vários dos tentáculos do polvo, mas o melhor está para vir.”... «aqui há marosca»...afinal era marosca. Ontem; "Acusámos o Benfica de muita coisa, mas nunca acusámos o Benfica de comprar resultados.» O maior escândalo do futebol português não é comprar resultados? É comprar putas e oferecê-las aos árbitros? É pagar-lhes férias, e às famílias, pagar o colégios dos filhos, oferecer-lhes quinhentinhos ou fazer com que ganhem milhares no Casino, numa noite de "sorte"? Que passou-se?

Afinal a médica - a nova namorada do velho corrupto - não passa da sua ex., a ex-universitária naundinha!!
Neste entretanto terá terminado a universidade e passou a exercer no terreno. Diz que já faz domicílios e tudo!

Erro de redacção? Titulo da revista flash - «fotos revelam passado escondido de Georgina com outros homens»
O que a revista queria dizer - «fotos revelam passado escondido de Georgina com homens»

A capa de hoje do rascord, com a entrevista a Duque Vieira, revela bem aquilo que eu chamo, não ter nenhuma noção. 
Não é «não ter noção». É não ter, mesmo, nenhuma noção. E por aqui me fico para não carregar mais no pincel!

12 comentários:

  1. Não consigo perceber como há uns que se dizem benfiquistas que fazem aquilo que os dragartos estão a fazer desde o início da pré-época...devem ser fenfiquistas de Maio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque é que o traques foi o escolhido pelo seu chefe para esta encomenda? sendo insolvente (será mesmo?), nunca terá meios de pagar, não creio que algum tribunal o ponha dentro, portanto é lógico que seja um insolvente. Faz-me MUITA confusão é que os processos que pusemos - E Bem - não sejam acompanhados por outros que lhes doam a sério, porque quando avançam para uma situaçãodestas, o traques não está a entregar-se à sorte, tem sempre - nem que tenha sido convencido disso - 1 escapatória. sendo insolvente, está frágil, etç etç etç. . vamos deixar sermos comidos outra vez? a decisão dos tribunais parece pacifica a todos, a recepção de material roubado é crime. Além de que o velho tá mesmo velho e alguém poderá estar a apresentar serviço para se chegar à frente. Processos judiciais ao traques e principal/ ao seu chefe, A SÉRIO, ONDE LHES DOAM MAIS, seria matar 2 coelhos de 1 só cajadada. Temos 1 P3n7a para GANHAR!!!

      Eliminar
  2. Podias ter desenvolvido mais a questão da falta de noção do Duque Vieira, mas eu percebo-te!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, a mim apetecia carregar no pincel, especialmente depois de saber que o Rui Santos teve mais uma noite a escarrar no Benfica com os seus devaneios insultuosos.
      Acho que era mandar lá outra vez o Rui Vitória, mas desta vez para lhe entregar a taça de merda que recebeu numa noite em que nem sei bem o que passou na cabeça de quem, dentro do nosso clube, permitiu que ele lá fosse legitimar um anão intelectual, um miserável escroque anti-Benfiquista.

      Esta é daquelas que não compreendi nem nunca compreenderei - acabou o próprio Benfica, através de RV de legitimar a atribuição daquele troféu ridiculo.

      Só falta ver um director do Benfica dar uma entrevista á CMTV, de preferência ao Octavio Lopes, com convidados como o Fernando Mendes e Octávio Machado.

      Cada tiro nos pés!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Chakra

      De acordo contigo. Essa de aceitar uma merda qualquer atribuída pelo escroque meio homem também nunca percebi. E, digo-te, foi das coisas que me incomodou sobremaneira, porque essa amostra de gente é mesmo mal formado. Um sem carácter, o que é do conhecimento de todos quantos privaram com essa bozeira naquilo que um dia foi um jornal chamado "abola".

      Eliminar
  3. Ou, "Esta Taça não é para pequenos".

    A não ser q joguem contra o Benfica... nesse caso, no problema...

    ResponderEliminar
  4. ABola ainda tem coisas engraçadas

    "O impensável aconteceu. Bruno de Carvalho e Pinto da Costa lado a lado na tribuna de Alvalade. Num mero exercício de bem-disposta imaginação, mas baseado em factos reais (ou, neste caso, bocas reais), o diálogo poderá ter sido mais ou menos assim - depois de um longo período de silêncio, e já com o jogo a decorrer há algum tempo, foi Bruno de Carvalho, o anfitrião, a quebrar o gelo.
    BdC - Jorge, desculpa ter dito que estás senil e és um rufia e um labrego, que nem a idade te dá vergonha...
    PC - Ok, Bruno. Desculpa também ter dito que não sabia quem eras e ter-te chamado adjunto do Jorge Jesus. E aquilo da venda do Moutinho para o Mónaco...
    BdC - O que lá vai lá vai, interessa agora é o presente. Temos de estar unidos. É como aquele clássico dos Starship, não sei se conheces, Nothing's Gonna Stop Us Now... Se o Sporting não ganhar o campeonato, que seja o FC Porto. Mas Jorge, já imaginaste se o título for decidido entre nós?
    PC - Bruno, com o banho de bola que estás a levar, em principio não precisas de te preocupar com isso... Quando ao resto, vamos viver um dia de cada vez, espero que a nossa amizade dure ate fazermos uma daquelas trocas em que eu acabo com o Bas Dost e o Gelson e tu com o Vaná e o Reyes...
    BdC - És um brincalhão, Jorge! Olha, vou fazer um churrasco lá em casa para a semana e estava a pensar...
    PC - Vamos com calma, Bruno. É tudo muito recente. O importante é que continuem a voar cadeiras do outro lado da Segunda Circular.
    BdC - Bom, o jogo acabou, gostei muito deste bocadinho, Jorge.
    PC - Obrigado pelo convite, Bruno. Se eu soubesse como ia ser o jogo, o Casillas tinha-se sentado aqui connosco.
    BdC - Lá estás tu na galhofa, Jorge!
    (Já com Pinto da Costa a abandonar a tribuna, Bruno de Carvalho chama-o de longe e grita?
    - Jorge, tens Facebook? Adiciona-me!"

    Gonçalo Guimarães, in A Bola

    ahahahahahahahahahahahahahhhhhhahahahahahahhahaha......

    Que falta de vergonha na cara!!!

    ResponderEliminar
  5. ...um,dois,três,,,,,diga lá outra vez...caro Guachos,que dizer/escrever,do insolvente corno???que o miserável,está a preparar a fuga para a frente...é pois o momento( perante a cambalhota do infeliz) de o BENFICA(informação)não dizer nem mais uma palavra,,,,agora é sentar "o cú no mocho"(como se diz na minha terrinha)e pagar com língua de palmo...já o cagalhão mal formado,agora com o novo posto "pequeno empregado" lá subiu ao escadote para se fazer ouvir,só que tal como disse o ex policia o pobre diabo nem assim se faz notar...permite-me,lembrar(no tema taça)que os corruptos de Contumil,vão a belem, já como na taça da liga adiaram o jogo com o rio ave,para se apresentarem fresquinhos na casa dos cócoras,e resultou,a carneirada engole e não cospe...(ps:cuspir é só com o brunalgas, mas tabaco)...e,pronto também termino por aqui,,,,sem jogar o Glorioso,não apetece escrever,resta-me aguardar o Portugal- suíça esperando que o nosso SEFEROVIC, afine a pontaria para rapidamente voltar ao 11 do Benfica...aceita um abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  6. De facto, a taça não é dos pequenos. Dizer-se que sim é uma das maiores falsidades do futebol português, por si só já tão fecundo em mentiras e hipocrisias.
    Veja-se que o Lusitano na eliminatória anterior eliminou o seu adversário precisamente neste campo e se aí serviu, porque não serve agora? Responderão alguns, os adeptos dos corruptos, que o clube corrupto não se compara com o anterior adversário.
    Na realidade, não se compara, verdade inquestionável, porque em Portugal nenhum clube se compara com esse clube comprovadamente corrupto e aqui em Évora adeptos do clube da corrupção podem até contar-se pelos dedos de uma das mãos de alguém a quem infelizmente faltem dedos, mas então não se grite que a taça é pró zé povinho. Tudo merda!
    Bem sabemos que há uns e os outros, mas assumam-no de vez, caralho. Que não é por causa das dimensões e da relva, é claro! Relvado mais que aceitável e até é ofensivo se comparado com algo parecido a futebol que alguém irresponsável permite que se "jogue" nos barreiros.
    Então é porquê? Porque um autocarro não cabe junto às cabines? Porque temem que os adeptos do Lusitano sejam, quiçá, a coisa mais parecida em Portugal com os jogadores de um clube de facínoras chamado canelas e que façam dói dói aos corruptos? Ou porque os dirigentes do Lusitano "amoucharam", ao contrário dos tipos de Oleiros? Não sei, como não sabia da troca pró Restelo, mas que a taça não é definitivamente dos pequenos, isso é um facto inequívoco. Ah, já agora, por via das dúvidas, se isto fosse com o Benfica a minha opinião era exactamente a mesma, até porque defendo que eliminatórias entre as equipas da liga principal e as restantes ligas, num quadro competitivo como o nosso, seriam sempre nos campos dos clubes das ligas inferiores, não obstante alguns destes não se importarem de às vezes mandarem às malvas uma coisa designada por dignidade.
    Definitivamente, ao invés de taça de Portugal a designação adequada seria taça da hipocrisia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É realmente revoltante a hipocrisia da FPF. Inventaram a regra em que nesta ronda os clubes da 1ª liga se obrigavam a jogar em casa dos representantes dos campeonatos secundários, e, depois, eis que um dos jogos vai para Lisboa!! Os lagartos não querem ficar atrás dos compadres e estão a tentar tudo por tudo para o conseguir. Não me admira que da Federação ainda lhes façam a vontade...

      Depois, amiúde, alguém dos dragartos vem relembrar aquele episódio da transferência de um jogo entre o Estoril e o Benfica ter sido transferido para o Algarve. Os rios de tinta que se gastaram e ainda se há-de gastar!

      Mas tratando-se dos compadres da fruta, tudo bem, os meninos têm de ser protegidos de eventuais mazelas. E o facto é que se comportam como verdadeiros profissionais, não brincam em serviço, se não repare-se nas oportunas lesões que de repente assolaram os dragões "impedindo-os" de ir às seleções. Caso ainda mais flagrante o de Brahimi, dispensado pelos argelinos, num jogo que será para estes meramente a feijões...

      Saudações

      Rodrigues Dias

      Eliminar
  7. Guachos,o brunalgas não anda só com a lingua no cu do belho.Ele é a fralda para incontinentes q o belho usa!

    ResponderEliminar
  8. NO batatal dos Barreiros servio para la jogar o Benfica mas se fosse um dos clubes agora amantizados nao estava em condicoes como nao esta esses em que eles la vao jogar,mas se fosse o Benfica ter que la ir estava em perfeitas condicoes,mas que coisa que raiva tem ao clube mais simpatico do mundo,sao jornalistas sao canais de tv sao jornaltecos por mim ja deixei de ver e ler todda essa porcaria,quanto ao traques nao sabe mais que dizer mais uma ibestigaçon que pede que façam ao Benfica e muito serio pelo que disse o LFV nao compramos titulos,o parvalhao nem entendeu a piada, pronto o pincel da minha imaginaçao nao da mais por hoje atodos boa noite.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.