segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Enquanto eu, aqui, os puder desmascarar - vão ter de levar comigo.

Eu não falei no bruno paixão mas ele não me passou ao lado da exibição do Benfica no estádio do Algarve. Não me passou ao lado que o Benfica "tenha cometido" mais faltas que o Olhanense. Não me passaram ao lado as faltas violentas não sancionadas com os respectivos cartões e muito menos as faltas em claro que, propositadamente, não foram assinaladas. Não me passaram ao lado as faltas marcadas ao contrario nem aquela ''falta'' sobre o guarda-redes que saltou nas costas do jogador do Benfica. Nada disso me passou ao lado. Não me passou ao lado que o Restelo seja agora território alentejano, assim como não me passou ao lado o 'estratosférico' golo de Hernâni, marcado uns bons três metros fora-de-jogo, que os ratos (ratos é o mínimo para não lhes chamar filhos da puta com todas as letras) submissos da sportv não foram capazes de assumir, em directo. 

Que o arbitro auxiliar seja cego como um morcego, ou que tivesse um camião de fruta carunchosa a tapar-lhe a visão, eu até posso admitir - afinal, "o polvo começa a perder a força" - agora, que, perante as repetições (como se elas fossem precisas para algo tão evidente) aqueles dois trastes não tivessem a hombridade de elucidar os espectadores que lhes garantem o sustento, é um acto de cobardia que eu não quero deixar passar em claro. Está dito. 

O merdoso que - no relato online - actualizou a merda em que se transformou o pasquim abolha, teve este orgasmo (os sublinhados são meus) jornalístico; «que momento assombroso de Hernâni a fazer o sexto da noite com um gesto acrobático incrível que deixou Aboubakar rendido. O lance ainda gerou dúvidas quanto à posição do dianteiro mas o golo foi mesmo validado». Eu fiquei mesmo com a sensação que o cretino se terá vindo para cima do teclado! Podem continuar essa campanha contra o Tetracampeão Nacional e podem tentar esconder todos os benefícios dos nossos inimigos. Podem levar no arrasto milhares de incautos, que a mim, que não como palha, não me matam essa fome. O Benfica acima de tudo e enquanto eu, aqui, os puder desmascarar - vão continuar a levar comigo.

Vou voltar aos especialistas, aos talibans da internet e à merda de comunicação social que temos. Talisca, falemos agora de Talisca. Não há ninguém (eu não conto para estas contas) que tenha acesso a um teclado que não tenha batido no brasileiro desde o momento em que, pela primeira vez, pisou o estádio da Luz. Ou era do cabelo, ou pela forma de correr, porque era malandro, porque os remates não chegavam à baliza, porque corria pouco....Todos se recordarão do «Com Taliscas não vamos lá» ou com Taliscas é que eles não vão lá. Ou assim ou assado - o moço não valia os tarecos de um gato. 'Flop', 'vendam-no já', 'emprestem-no', 'vejam-se livres dele'...eu tenho uma memória de elefante, escusam de se esconder atrás do monitor. Até que, um dia, Talisca saiu do Benfica...

Até que marcou um golo ao Benfica e até que começou a dizer que não queria voltar ao Benfica, momento em que virou herói nacional! Vão lá ler e/ou ouvir o que escreveram, e o que dizem e o que escrevem agora (alguns bem intencionados é certo) uma esmagadora maioria de montes de merda que têm a puta da mania de que tudo percebem, que tudo sabem, e que parecem ter como missão única na vida, deitar abaixo tudo o que vista de vermelho. Vão lá, observem e meditem aqueles que têm muito mais do que um monte de piolhos debaixo do capacete. Vão lá ler a merda que escreveram de Lindeloft, de Renato Sanches, Gonçalo Guedes, Nelson Semedo (sim, de Nelson Semedo quando Maxi saiu) de Rodrigo, Mitroglou...e a merda que continuam a escrever dos tetracampeões Pizzi e Luisão, Salvio, André Almeida e Júlio César...do treinador, do presidente e do Benfica em geral. E depois continuem a ajudar o francisco traques e o nuno só-raiva e façam, por eles, o trabalho sujo deles. Lavem bem os erros dos árbitros. Continuem, assim, que estão bem.

Tenho andado enojado e confesso que me começa a faltar a paciência para aturar tanto imbecil. Ontem, escrevi isto na minha pagina, no facebook. «Pá, já não tenho pachorra para tanto chorão! Se toda a gente joga melhor que o Benfica não é nada difícil resolverem vosso o problema. Sentem-se envergonhados e o raio que vos parta a todos? Mudem clube e vão chatear o caralho. Desapareçam do meu feed notícias. Pronto, está dito. Bloqueiem-me que é um grande favor que me fazem.». É só transpor para o blog e desampararem-me a loja.

Adel Taarabt, Gonçalo Guedes (mas que grande golo!), Nelson Oliveira e Cristante marcaram golos este fim-de-semana!
Eu ainda hei-de ver a matilha taliban a acusar Luís Filipe Vieira de má gestão por ter deixado sair o marroquinho para o Genova!

39 comentários:

  1. É mesmo essa a fotografia dos "fazedores" de opinião pelos media.

    Creio contudo, que o alvo será Rui Vitória, na imagem de treinador fraco que não sabe nem tem perfil para mais do que aproveitar os restos taticos do mestre da bola. A programação do desgaste será por ai a somar a mais emails a incidir na a direção.

    Veremos se os adeptoa tem estofo de campeão, que os jogadores e a direção já mostraram ter.

    Se o vento soprasse na direção oposta será que oa adversários abanariam? Há que pô-los à prova!

    E pluribus unum!

    ResponderEliminar
  2. E que nunca te canses.

    Era inevitável que os árbitros começassem a apitar sempre contra nós. É a diferença entre serem uns rapazes porreiros bem tratados pelo tribunal do nojo, ou serem uns ladrões corruptos, verem os seus pertences e familiares atacados por justiceiros dragartos, e serem desfeitos pelos comentadeiros de arbitragem do rascord, da nem de borla e da restante pandilha.

    O Benfica tem arranjar provas que esta gentalha está toda feita e a soldo. Precisamos de arrasar a comunicação social que temos, e que é o nosso maior inimigo.

    E ainda por cima um inimigo que conta com o apoio declarado de supostos Benfiquistas.
    Aquele filho da puta do sombras, quando faz um post acerca das contas do Porto a atacar a direcção do Benfica, está a prestar um serviço a quem? Benfiquista? Benfiquista o caralho. Ele e os outros todos que mais não fazem do que atacar o Benfica desde que se levantam até que se deitam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro Manuel Afonso,

      Os árbitros nunca deixaram de apitar contra nós. A equipa do Benfica desta temporada está ainda em construção e por isso mais exposta ao "critério" dos ladrões.
      O que é triste é que mesmo a levarem na tromba, a serem ameaçados, roubados, achincalhados, humilhados, etc, os árbitros se mantenham sob o jugo da corrupção, apenas porque o Benfica não pode ganhar.

      Já era tempo do Benfica pôr em marcha um plano de fundo que limpe esta merda.

      CARREGA BENFICA TRINTA E SETE!

      Eliminar
  3. Concordo com tudo! (é que nem vou dizer nada, pois está tudo dito pelo Guachos!)

    - O Sonho de Damião -

    ResponderEliminar
  4. Ehehheh,essas todas q disseste e mais algumas(muitas) q ficaram por dizer.
    Já agora e um pouco off,comparar o franguício ao BUFFON...foskasse!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Guachos, se depender de mim também não se esquecerá tudo aquilo de mau que se tem dito e feito ao Benfica

    Para esses, benfiquistas ou nao, só tenho a dizer que são uns FILHOS DA PUTA

    Jose Pedro

    ResponderEliminar
  6. Que nunca os dedos te cansem para que continues a denunciar esta podridão.

    ResponderEliminar
  7. Comentário nos Guachos Vermelhos

    "Mudem de clube e vão chatear o caralho!"

    Ora aí está a melhor sugestão para esse bando de imbecis que gravita na blogosfera e redes sociais.

    Tenho-o feito expressamente e com o meu nickname em muitos espaços benfiqueirosacanóides - blogues e quejandos. Mandá-los para o crlh e dizer-lhes para mudarem de clube!
    Claro! Não publicam um único comentário meu.

    Com esta gentalha, com esta chusma de bandalhos, nem é preciso que os do lagartêdo, nem do putêdo façam o serviço de "bota-abaixo", de destruição constante, em relação ao Benfica. Há efectivamente uma escumalha benfiqueira que trata do assunto na vez deles. Uma vergonha! Uma vergonha!

    GRÃO VASCO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora, aí está. Digo há muito que não tendo dificuldade em deitar abaixo o dragartedo, raramente o faço porque eles, de forma mais ou menos estúpida, mais ou menos estapafúrdia, argumentam naquilo que acham ser o melhor para eles e como não passam de perdedores, uns, e corruptos, os outros, quero mais é que se fodam.
      Agora, quando falamos de gajos que se arrogam de benfiquistas e que passam a vida a descascar no Benfica, literalmente maldizentes, diga-se que, ao pé destes, os dragartos são meninos de coro.
      De facto, já o escrevi, a comunicação desses dois clubes "amásios", chegados a esta fase, nem precisam de lançar mais labéus. Os benfiquistas, aqueles só das vitórias, encarregam-se do trabalhinho.
      Já agora, têm um gajo à medida, um tal de RGS, presunçoso supra sumo do adepto do Benfica, a quem devem seguir. Só que, como ele bem o diz, e pela primeira vez de "acordo" com o dito, a quadrilha não vingará.
      Não, RGS, de facto não passarão, porque abutres e bandoleiros de polichinelo no Benfica, foda-se, já tiveram o seu tempo, infelizmente, porque nunca o deveriam ter tido. Desprezo profundamente abutres!

      Eliminar
    2. Sem dúvida grande Grão Vasco.
      Um abraço

      Eliminar
    3. Caro Alma Encarnada, eu não acho que tenha sido infelizmente.
      Acho que o que de mau foi feito, e foi muito, deve servir de alerta, deve estar bem presente como um farol que nos avisa do perigo, para o que não podemos voltar a repetir. Deve estar bem vivo nas nossas memórias, porque o que nós (re)erguemos custou muito a (re)erguer, e no que depender de mim, jamais voltarão ao Benfica esses bandoleiros de polichinelo! Terão a minha feroz oposição, aqui na blogosfera, no estádio, nas assembleias ou nas mesas de voto. Porque, como aqui o Guachos já deixou bem claro por mais que uma vez, o Benfica não são eles e nem tão pouco é deles!

      Eliminar
  8. Isso e desde que colocaram o rótulo de "lampião" ao nes/somosporko, nunca mais falaram dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na época passada, por esta altura, o NES era ainda + considerado q agora o sério conceição... é deixá-los poisar; qd começarem a chover as derrotas ainda passa a lampião + depressa... até tem um filho nas nossas escolas...

      Eliminar
  9. Neste fim de semana ninguém fala do remate do Diogo Gonçalves à barra. A venda do Gonçalo Guedes é que foi um péssimo acto de gestão porque se ele estivesse no Benfica teríamos um jogador para fazer remates poderosos como os que deram golo ao Valência (o remate que até teve umas parecenças com o do Diogo Gonçalves à trave no mesmo dia). Com esse acto de gestão ficámos sem a possibilidade de poder usufruir da qualidade do Gonçalo Guedes. Os jogadores que estão agora no Benfica são uns pernetas pelo menos até serem vendidos por uns 30 ou 40 milhões, altura em que se tornarão uns craques vendidos a preço de saldo. E é assim o dia-a-dia da comunicação social e dos comentários de muitos adeptos.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  10. Caro Guachos que nunca te falte a inspiraçao para nos brindares com estes textos espectaculares este entao e para todos os gostos,confesso que nunca te vi tao exaltado mas porra nao es feito de metal e tas farto de aturar tanto imbecil,eh pa dar-lhes com uma barra de metal ainda era pouco eu tambem estou farto dessa camada toda ainda gostava de saber de que barro sao feitos essa gente,tens razao ainda vao dizer que o Taarbat e o melhor joghador do mundo enquanto no Benfica fartaram-se de malhar no rapaz com um ordenado astronomico com uma ma compra do Vieira,agora la fora joga que se farta marca golos espectaculares enfim o melhor do mundo do Renato foi mais do mesmo e outros fisga-se falta-me a paciencia a comunicacao social portuguesa com letra minuscula conseguio da minha pessoas coisas fantasticas,nao compro jornais nao vejo programas desportivos nao compro nada que e portugues enquanto andarem a f...o Benfica de mim nem um chavo podre,querem mais,vinhos portugueses cervejas e outros artigos boicotei tudo portugues mesmo so os jogos do Benfica podem-me chamar os nomes que quizerem mas ja nao aguento tanto mal que fazem ao meu Benfica e como nao basta-se ainda temos os nossos a nos chatiar. desculpem alguns erros ortograficos mas melhor nao sei sorry.

    ResponderEliminar
  11. Meu caro Guachos

    Como te entendo! Ser benfiquista a cada instante da nossa vida, aos olhos dos velhacos filhos de uma grande puta que só o são em tempos de vitórias e alguns nem isso, parece uma aberração. E és benévolo quando aludes à boa intenção de alguns. Sarcasmos à parte, eu quero é que também esses se fodam.
    Não sou incondicional de ninguém e nada, mas tenho noção, como qualquer pessoa de QI médio, que nem sempre se ganha. E o curioso é que o Benfica até ao momento não está arredado de nenhuma competição. Nenhuma!
    Para ti, não pelo teor deste post, mas especialmente pelo teor deste post, um grande abraço e vamos em frente.

    ResponderEliminar
  12. Ainda bem que existem Benfiquistas que continuam a lutar contra a nojeira em que se tornou a CS em Portugal, e o sistema anti-Benfica a ele associado.

    Hoje, no entanto, acerca do que se tem passado nas últimas semanas no nosso clube lembrei-me de uma frase atribuída a Einstein - quem faz sempre a mesma coisa esperando resultados diferentes não está no caminho certo.

    Há momentos em que se tem de "agitar as águas".

    O Benfica sempre se agigantou nos momentos difíceis, e um deles foi quando no inicio da nossa jornada como clube glorioso, quase toda a equipa se transferiu para outro clube onde o dinheiro suplantava a ética. Cosme Damião proclamou - «O Sporting tem dinheiro. Nós temos dedicação. No imediato o dinheiro vence a dedicação. No futuro, a dedicação goleia o dinheiro.»

    Eu diria que neste momento estamos a ser goleados pela demagogia, mas virá o tempo em que a verdade vencerá a demagogia.

    Que continue este blog com dedicação a combater a demagogia.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  13. ...caro GUACHOS...basta estar atento a quem são os "DONOS" da comunicação social...depois,aqueles(jornalistas) que vão debitando, não são mais que uns pobre coitados sem coluna vertebral,que apenas lutam para darem de comer aos filhos..(alguns, de tanto se sentirem SUJOS,nem coragem têm de olhar olhos nos olhos,mulher e filhos quando entram em casa...mas já os PAINELEIROS,OU PANELEIROS OU A PUTA QUE OS PARIU,são movidos por outros interesses,que vão para lá do VIL METAL,(embora essa parte também seja muito importante)...depois temos os SOMBRAS ,PAPOILAS E AFINS,que não conseguem TACHO,(para alem de "escondidos")a dizerem mal de tudo que o mexe no BENFICA...já o ex- politico,fala muito de PALHAÇOS,e afins artistas de circo,invoca CULTURA,mas verdade ,verdadinha,é que desta vez a tal comunicação social,CAGOU E ANDOU para a última palestra...talvez tenha ficado a compreender que não é por ler muito que o record,a bola,e o jogo,lhe dão muita ATENÇÃO,"só por vezes"...sabes meu Caro GUACHOS VERMELHOS,o que me INCOMODA PROFUNDAMENTE,(é que BENFIQUISTAS como eu já com longos anos de vida e( BENFIQUISMO,)com tanto AMOR,INTIMIDADE,com TANTOS MOMENTOS DE ALEGRIA,e alguns de SOFRIMENTO,mas SEMPRE,repito,SEMPRE INCONDICIONALMENTE "DE TODOS UM",palmilhando por esses campos da bola no País,)tenhamos que ENGOLIR DE UNS CANALHAS TRAULITEIROS,(que se ACHAM BENFIQUISTAS,)umas quantas,CANALHICES/GAROTAS,que mostram o quanto ignorantes são na matérias de darem lições,a quem viveu MOMENTOS DE GLORIA,enquanto ainda,andavam nos colhões do pai...aceita um abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  14. Tudo certo, incluindo, naturalmente, os Benfiquistas atrás do teclado... dentro destes, quem tem Blogues ou neles escreve tem uma responsabilidade superior, muito superior, a quem simplesmente comenta...

    Mas tenho de destacar os "ratos (ratos é o mínimo para não lhes chamar filhos da puta com todas as letras) submissos da sportv não foram capazes de assumir, em directo." - não é por acaso q somos Campeões desde q temos os nossos jogos na Benfica TV; é exactamente por não termos estes FDP à perna durante metade dos nossos jogos... basta metade...

    Nunca percebi porque razão aquilo q tantos e tantos FDP dizem em comentários directos, colunas de opinião, Blogues, estações de rádio, fica na cabeça das pessoas como facto inquestionável, de forma tanta vez contrária ao q eles vêm c/ os seus próprios olhos... é q eu tenho exactamente o raciocínio oposto; tudo o q se diz nos mérdia, por + engravatado q esteja o cumentador, até prova em contrário, é mentira... mas q autoridade têm cumentadores como o queirós, o bernardino, o lobo, o pedro henriques, o tadeia, o bruno prates, o cristóvão o quinrrita e tantos, tantos outros q, em cada palavra q dizem se nota o pulsar anti-benfiquista de forma intencional e imputável...

    Por isso peço a LFV: nunca, mas mesmo nunca, deixemos de ter na nossa Benfica TV o jogos do Benfica... e, se for possível transmitirmos os nossos jogos fora e em todas as competições há q fazer esse investimento; seria a melhor maneira de nos livrarmos de toda esta rataria...

    ResponderEliminar
  15. Fantástico, Guachos Vermelhos, continua com o teu excelente blogue.
    SLB 4 ever.
    Nz.

    ResponderEliminar
  16. Caro Guachos:

    Continuarei a ler o que escreve com consideração, como sempre fiz, a maioria das vezes concordando e outras discordando como é normal entre benfiquistas.

    São muito poucos os textos que lei na integra; o seu é um deles.

    Saudações




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Não há ninguém (eu não conto para estas contas) que tenha acesso a um teclado que não tenha batido no brasileiro desde o momento em que, pela primeira vez, pisou o estádio da Luz."

      Bolas pá, eu não sou ninguém e tanto bolsava aqui na altura mas por outro lado eu também não entro para essas contas ou outras.
      Era eu e o Jesus a ver o Brasileirão no PFC às duas da manhã a ver o Talisca a dar cartas no Bahia (o melhor eram os golos de livre directo). Uma tragédia tudo o que se passou depois, muito depois, inclusive faltas de caracter e "comigo não volta ao Benfica" adiante. Chau Talisca foi um prazer.

      E no entanto.

      O Benfica é tetracampeão nacional. Tricampeão nacional, e tetracampeão nacional sem Jesus nem Talisca. Os jogadores e treinadores passam e o Benfica fica e às vezes até segue a ganhar. Se achar que o Benfica é uma merda, posso sempre mudar para melhor.

      Posso mudar para o clube que até ao fim dos seus dias quando finalmente fechar portas, será sempre lembrado como o Futebol Com Putedo (FCP), que esteve 19 anos seguidos sem ganhar um campeonato, e que actualmente já perdi os anos seguidos em que não ganham a puta (calma Proença não é para ti) de um troféuzinho que seja, nem a Taça da Liga que tanto desdenham. Mudem-se portanto, eles bem precisam de adeptos.

      Ou posso mudar para o inqualificável, extra-ordinário Comédia Lisbon que conseguiu acabar a época num magnífico 7º lugar já no mandato do actual Badochinha, e que embora tenha tentado bater o record de anos sem ganhar o campeonato de 19 anos seguidos ficou-se pelos 18 anos e que actualmente está prestes a conquistar o BI-18. Bazem.

      Quem quiser continuar a apoiar sem ser um quisto cancerígeno, quer ganhe quer não ganhe, vai e vamos em frente, carrega Svilar e força Benfica.
      Cumprimentos

      Eliminar
  17. Guachos no seu melhor, como sempre. Venho aqui todos os dias e espero que nunca desistas.
    Concordo com tudo o que escreves. Lamento é que o Benfica não denuncie o que se passou no jogo de sábado. A Sporttv no resumo do jogo de meia-hora nem sequer incluiu o lance em que o nosso GR foi agredido, é como se não tivesse existido. Acho que que a Comunicação do Benfica não pode continuar assim. Estamos a ser comidos de cebolada. VOLTA JOÃO GABRIEL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica não necessita denunciar na CS cada apintagem manhosa q temos (e poucas são as q não o são). Tem é q se reclamar nas instâncias próprias.

      Mas os Benfiquistas q têm Blogues têm a obrigação de o fazer! E, sobretudo, não podem criticar a Equipa, os Jogadores, o Treinador, enfim, tudo o q mexe no Benfica, e não dizer uma única palavra sobre a forma vergonhosa como temos sido prejudicados...

      Como mt bem dizes, no Sábado, + uma vez, ficou por expulsar 1 jogador do Olhanense no início do jogo; alguém duvida q o jogo seria diferente a partir dessa expulsão?

      Eliminar
  18. Guachos continua a arrasar e eu repito: para quando o livro?!

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  19. Isto está tudo errado. É muita negligência junta, muita corrupção, muito compadrio, demasiado para um país tão pequeno como o nosso. Uma ministra AI que altera a equipa da proteção civil antes da época dos fogos com as consequências das tragedias que assolam o país não se demite, um ex PM corrupto que rouba até mais não vai à tv pública dar uma entrevista para fazer a sua defesa, um juiz acha que não é nada de extraordinário e até deve ser recomendável um canal privado fazer notícia com correspondencia privada de outrem, um clube de futebol não desce de divisão nem os seus dirigentes são presos por corromperem anos a fio porque um chico esperto inventou que escutas autorizadas por um juiz não servem para a justiça desportiva. E agora acham que a CM é ..... seria ?? Caros, vivemos num país em que o banditismo impera seja em que setor for, mas somos burros agora? Então mas o que fazer caro Oliveira, perguntam vocês. Ou emigramos e que se fodam todos ou lutamos com o que se pode, não nos cansarmos, falarmos escrevermos, e os responsáveis do Benfica que não se cansem também, até há pouco tempo a estratégia ia no rumo certo, como a questão da BTV ser exclusiva do clube, NÃO PODE CEDER!!! Eu já só vejo este e outro blog, não vejo lixo como CMTV, SIC, TVI, RTP, não compro jornais, só vejo BTV, Abola e pouco mais. E o Benfica não pode deixar que está merda continue, mas se já todos chegaram a esta conclusão, de que a maioria da CM ser um nojo, que são orquestrados, porque continuam a dar entrevistas a rescords e bolhas, porque deixam os jogadores falarem mais do que o que tem de ser, até digo mais, mesmo sujeitos a multas que são uma treta, porque não cagar mesmo para a sporttv? Então mas não chega já de aturar estes FDP, que ainda por cima estão por detrás dos crimes informáticos e dos emails que foram parar a Palermo? Eu digo basta, nós fazemos a nossa parte mas a Direção que tome medidas mais duras de uma vez por todas, chega de andarem a gozar com todos nós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lê a bola ou compra-a?

      Se a compra é como se tivesse a comprar todo o lixo que mencionou no seu comentário.

      Hoje a bola não passa de um pasquim que quer agradar a todos (lagartos e corruptos), para isso acontecer alguém tem que ficar mal na história, e esse alguém somos nós SL Benfica.

      Desde que o Serpa filho tomou conta do jornal destruiu todos os seus valores e de "bíblia do desporto" transformou-se na zurrapa que é hoje.


      Miguel

      Eliminar
    2. Não compro não, apenas me referia ao canal de TV, que ainda consegue ter 1 programa que, não sendo totalmente isento, ainda vou conseguindo ver.

      Eliminar
    3. Concordo Miguel. A bolha já andava a perder qualidade, mas desde que o serpa censurou um artigo do Diogo Quintela para agradar ao plagiador tavares, e depois deixou sair o R.Araújo Pereira pelo mesmo motivo (ambos mencionavam, com frequência, o apito dourado), não só nunca mais comprei, como nem sequer consulto na net, para não lhes dar pageviews.

      Eliminar
  20. Sr Guachos, o Sr é grande Benfiquista, defende o Benfica incondicionalmente, em qualquer circunstância. Valorizo e respeito o seu altruísmo. Não obstante essa posição e discurso que tem mantido, nao o impedirá seguramente de ter espírito crítico, como temos por exemplo com os nossos filhos, a quem queremos mais que tudo, mas que temos que aplicar um corretivo quando necessário e corrigir a trajetória. Certamente o Sr tem capacidade e inteligência suficientes para saber que nem sempre o apoiar incondicionalmente, enterrar a cabeça na areia e fingir que não se passa nada é o melhor caminho para alterar o rumo das coisas. Sejamos claros, o futebol que a nossa equipa pratica atualmente não dignifica a camisola que os jogadores vestem, com o símbolo Glorioso ao peito. Caramba, todos sabemos que há dias maus, que não há equipas que ganhem sempre, mas depois de uma humilhação como a de Basileia, uma equipa á Benfica tinha que reagir vigorosamente. Podia não jogar bem, mas tinha obrigação de deixar a pele em campo, comer a relva e deixar lá tudo o que tem. E isso, a falta de reação a vários resultados e exibições constrangedoras, é que verdadeiramente me preocupa. Não vejo vontade, espírito de sacrifício e união para dar a volta por cima. Algo se passa de diferente. Já tivemos outras alturas em que não jogamos bem, mas sentíamos que a equipa estava unida, crente e com garra. Agora não vejo isso. A equipa está amorfa, descrente e não reage às adversidades. Algo se passa de diferente, desta vez e ainda não conseguimos encontrar o nosso caminho. Temo por uma espiral negativa de maus resultados, descrença, desvalorização dos nossos atletas e ambiente de cortar á faca, que nos faça cair ainda mais. Espero estar enganado, mas os sinais não são animadores. Um abraço a todos os Benfiquistas e particularmente ao dono do Blog pelo apoio, coragem e crença infinita no caminho que levamos. Oxalá estejam vocês certos....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A comparação que este adepto faz com a educação dos filhos é próprio de alguém que não faz a mínima ideia do que é ser pai e educar filhos e crianças e ao mesmo tempo e por isso também não faz a mínima ideia do que é ser adepto de um clube de futebol.

      Então agora ficámos a saber que a ligação e a relação que existente entrem adeptos e um clube é a mesma que existe entre um pai e um filho. Mas quem é que esta gente pensa que é? A imbecilidade não tem limites! Não admira que o pais esteja como está!

      Eu não gostaria de estar no lugar de um filho dele. Aos filhos não se aplicam "corretivos", homem desgraçado, aplica-se o diálogo civilizado, apelando e explicando os factos. Os "correctivos" nem aos animais se são.

      A educação faz-se através do diálogo, com os olhos, com gestos, com a voz, porque os filhos (e os animais) têm inteligência, a maior parte das vezes superior a estes desgraçados que confiam em "correctivos". Só burros por aqui.

      E depois acha o acéfalo que os adeptos, pela mesma ordem de ideias, têm de dar "correctivos "aos dirigentes", presumo eu, aos jogadores e aos treinadores, porque se comportam como putos mal comportados, não jogam como estes "pais" esperam e por isso têm de ser "corrigidos" com "correctivos".

      Isto é gente doente, ignorante, sem noção do que é educação nem do que é ser adepto de um clube de futebol o que espelha bem o nível cultural e educacional a que chegámos neste país. É gente que vive ainda no século XIX.

      Os últimos desenvolvimentos que observámos no país mostra bem a imbecilidade, a indigência de uma parte significativa de um povo que é ignorante e que está a pagar a factura de ter sido ignorado em termos de educação durante centenas de anos. Não há nada a fazer. Só lamentarmo-nos.

      Eliminar
    2. Não faz mínima ideia do que é ser Benfiquista.

      Para si a desgraça é total. Equipa amorfa, sem vontade, e por aí a diante.

      Então para prevenir a hecatombe que aí vem, o sr. e mais uns amigos dão um correctivo para mudar a trajectória; leia-se uns bons assobios para equipa melhorar, sabe-se lá mais o quê, e tudo começa a correr bem.

      Uauu, qual é mesmo a sua idade?


      Winterday

      Eliminar
    3. Caro Manuel:
      Quando li o comentário do Nuga, não interpretei a palavra "correctivo" como o Manuel o fez. Fiquei com a ideia de que o "correctivo" poderia ser uma simples repreensão. Mas efetivamente a interpretação do Manuel é também ela possível. Sejamos optimistas e assumamos que o Nuga se quereria referir a alguma repreensão. Também não me chocou o paralelo que o Nuga fez com um filho; continuando a ser optimista a minha leitura é que coloca o amor ao Benfica num patamar similar ao amor a um filho (devo dizer que é manifestamente exagerado; o amor a um filho estará sempre muito acima). E em relação às pessoas que amamos, também raramente os criticamos em público; as críticas fazem-se em privado, numa conversa franca. E foi aqui que o Nuga falhou na comparação. Continuando com o paralelo da paternidade, acho que o Guachos é um bom "pai" para o nosso Benfica.
      Sérgio.

      Eliminar
    4. Senhor Manuel, eu não sou advogado de defesa do Nuga mas custa-me ver alguém truncar e distorcer tudo, da forma que mais jeito lhe dá, para "vender" os seus argumentos.

      Todos aqueles com quem não concorda são acéfalos, ignorantes, fdp, não têm noção sequer do que é ser adepto de um clube (pelos vistos há uma cartilha que todos deveriam seguir) e são insultados e tratados pior que um vietnamita raquítico é tratado pelo Rambo.

      O senhor deve ser um portento físico. Certamente tratará ao vivo, os "talibans" benfiquistas da mesma forma que os trata aqui atrás do teclado.

      Quanto à dimensão intelectual, pode ser observada aqui nos muitos escritos que vai fazendo. Não debate uma ideia. Insulta. É incapaz de manter um diálogo civilizado com alguém.

      Em suma, é daquelas pessoas perigosas que quer ser (ou parecer) mais papista que o papa.
      Mas falta-lhe o estilo. Falta-lhe o ritmo. Falta-lhe a classe.

      Passe bem e venham de lá esses insultos que aguardo ansiosamente,

      Raul

      Eliminar
    5. Muito bem caro Manuel, é mesmo bom. Sim senhor. Mesmo sem saber, acabou de aplicar um correctivo, repleto de insultos, num adepto Benfiquista que passou a ser a maior besta deste mundo só porque não é um "SIM SENHOR", pensa pela própria cabeça, consegue identificar o que está bem e o que está mal e que apesar de tudo continua a acreditar... Sei que vou ser alvo, também, da sua tentativa de se aproximar do Guachos através da bajulação ao mesmo, mas correndo esse risco, apetece dizer que só quem não vê que algo não está bem, que sofremos com todas, TODAS, as equipas que defrontamos,é que não percebe patavina de futebol. Claro que acredito no Penta, claro que acredito que vamos dar a volta por cima, mas... vai custar mais que o passado.Não aceito e não concordo com esta "politica" de "enganar-mos" os adversários diretos fingindo que não jogamos um pintelho, dar-mos pontos de avanço, para no fim a vitória ser mais saborosa e serem TODOS elevados a heróis. Preferia jogar a sério, não facilitar, ser impiedoso com as outras equipas e andar a festejar o penta a 4 ou 5 jornadas do fim. Isso sim é que era bom.
      De qualquer maneira os meus respeitosos cumprimentos, cada qual é como é.

      Pereira Alexandre.

      Eliminar
  21. Obrigado sempre!
    Que nunca te falte a saúde porque o resto tu sabes..
    BENFICAAAAAAAAA

    ResponderEliminar
  22. ÉS O MAIOR GUACHOS!!! Continua com toda a força e rebenta com eles!!!

    Estou contigo, ratos de esgoto podem ir todos pro lumiar, sombras e lus vermelhas é no barraco do lado

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.