segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Ninguém se aleijou na refrega...

Já é uma evolução...em vez de sofrermos um golo aos 2 minutos de jogo, contra uma equipa que nos é claramente inferior, marcamos um golo aos 2 minutos a uma equipa que também nos é claramente inferior.
E por ficou se ficou a evolução. Dois minutos de gloria e a certeza de que até fizemos bastante melhor que na época passada, em ano de Tetracampeonato! Calar! Empatamos no batatal de um adversário directo e não deixamos fugir os dois compadres da frente. Para quem não joga um peido, até que não foi mau de todo! 

Ninguém se aleijou na refrega, algo de louvar no Benfica e...observando aquelas couves tão viçosas e os tomates a cair de maduros, colhidos no batatal dos Barreiros, proença, o rolha, só pode inchar de satisfação e orgulho. «Não podemos continuar a assobiar para o lado», disse recentemente o pedaço de burro, orgulhoso do seu único papel de se manter à tona da água. Deviam obrigar esse pedaço de cortiça a dormir e a trabalhar naquele pasto, servindo-lhe ali mesmo a forragem do pequeno almoço, almoço e jantar.

O Benfica se quiser ser respeitado tem que se dar ao respeito. Eu já falei aqui mil vezes. O facto de jogarmos mal, ou menos bem, não dá o direito a nenhum larápio de nos roubar descaradamente. Luís Godinho, o VAR de serviço, estava a fazer o quê aos 54 mts quando Pablo Santos, defesa do Marítimo, cortou a bola com o braço dentro da área? Não basta o Rui Vitória vir a terreiro, meio envergonhado pela má exibição, e falar do assunto a medo. E muito menos serve de nada uma atrapalhada twitada no 'Benfica Press' - em jeito de desabafo. Nas mãos dos compadres da fruta e do cuspe seria assunto para encher os jornais e as televisões hoje, amanhã e depois.

Odeio fazer papel de lorpa e cago muito para a bazófia do «nós somos tão grandes que eles em vez do clássico só falam de nós». Pois falam. Falam muito, gritam mais, choram que se fartam, mas mamam e continuarão a mamar! Custa assim tanto perceber esta merda? Quando seguimos na frente com vários pontos de avanço eu até consigo perceber a estratégia de não levantar ondas. Agora, com a equipa a descambar, precisando desesperadamente de suporte psicológico, não consigo entender esta forma mansa de estar.

Eu tenho que dar razão às centenas de especialistas a exigir a cabeça do Rui Vitória, um incompetente que, em dois campeonatos possíveis apenas ganhou dois...De facto, bater todos os recordes de pontos do Benfica, conquistar o inédito Tetra e meter nas prateleiras do Cosme Damião seis troféus em oito possíveis, só está ao alcance de um bom rapaz que nada percebe do assunto!

O percurso de Rui Vitória é de arrepiar os cabelos. Nada se compara ao fenomenal trajecto de jorge lagarto no Benfica, que, em 6 anos ganhou tudo que havia para ganhar, arrasando os adversários directos com enormes goleadas e futebol de encantar. E o melhor é nem falar do percurso do batráquio no quintal do vizinho...enquanto Rui Vitória se entretém a destruir o Benfica (os tais 6 títulos em 8 possíveis) o sapo vai limpando tudo, em Portugal e na Europa. Desde o Real Madrid ao Dortmund, passando pelo CSKA, Vitória de Setúbal, Chaves, Portimonense e Legia de Varsóvia, ninguém lhe escapou. Futebol de encantar, goleadas, voltas olímpicas, e demasiadas frustrações. Títulos, zero, se excluirmos aquele que Rui Vitória já ganhou para o Benfica esta época!

Não tem sido fácil lidar com esta porra. A noite já foi o que foi e...hoje de manhã acordei suado e a pensar que, da maneira que isto está, não me admiro nada que no único remate da selecção de Andorra à baliza do Patrício a bola acabe anichada na baliza do Júlio César!

Outra coisa que há muito não me sai da cabeça...Eu, se fosse presidente do Benfica, a minha primeira preocupação para me balançar na conquista do Hexa, seria contratar um jogador - quer o treinador o quisesse quer não - que nos cantos e nos livres, pelo menos, consiga meter a bola na área do adversário. E que a bola, pelo menos, ultrapasse com sucesso o defesa posicionado ao primeiro poste. Pode não parecer importante, mas é capaz de, pelo menos, não originar perigosos contra-ataques para a nossa baliza. Seria isso ou prescindir definitivamente de cantos e livres, evitando a Pizzi toda aquela patética perda de tempo e, a mim, essa enorme vontade de partir a TV.

60 comentários:

  1. Também não consigo perceber como insistem no Pizzi para marcar cantos e livres. Chega a ser patético.

    Como não percebo como uma equipa em depressão profunda, apanha-se a ganhar aos 2 minutos e tenta gerir o resultado em vez de aproveitar a onda e sacudir a depressão para longe.

    Não sei como vai ser possível reverter a situação. Há 2 anos foram as lesões que levaram o Rui Vitória a apostar em Lindelof, em Renato Sanches e em Ederson. Gonçalo Guedes também começou a ser presença mais assídua na equipa quando o Jonas se lesionou.

    Esperemos que venham as chuvas rapidamente e que se lesionem os jogadores certos.

    Quanto ao VAR ao batatal e à comunicação, 100% de acordo.

    Saudações benfiquistas,
    A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que li bem???!!!!!- Que se lesionem os jogadores certos????!!!! Só pode dizer isto quem nunca praticou nenhuma modalidade, eu até as lesões dos adversários lamento, é algo que nunca nenhum atleta deveria passar, mesmo pensando não é coisa que se escreva.

      Eliminar
    2. E o Cristante? Nenhum comentário?
      Convocado para a seleção transalpina!!!
      No SLB não serviu....que falta faz!!!

      Eliminar
    3. E porque não o Bergessio já agora ou aquele outro moço do Barcelona que esteve na Fiorentina e que também não deu em nada do qual não me recordo o nome? Não me fodam sff. N vezes até à exaustão que a aposta em jogadores só porque eram tugas era uma estupidez bárbara que só podia dar merda, daí veio o crime lesa-futebol da troca do Talisca pelo Pizzi, e toda a bronca posterior à volta de um grande jogador de futebol como o Talisca veio por arrasto desse ponto, até a sua falta de carácter. E agora levas com o Rafa por atacado. Se queres chorar sobre leite derramado chora sobre alguma coisa de jeito. O viés de hindsight é muito giro mas em nada contribui para o presente. Se soubesse a chave do euromilhões com antecedência hoje também estava rico.
      Cumprimentos

      Eliminar
    4. E o Ronaldinho Gaúcho? Que foi recusado pelo Estrela da Amadora! Nenhum comentário?

      E o Pogba, que saiu a custo zero do United e depois pagaram mais de 100M para o ter de volta. Nenhum comentário?

      E o Matic, quase de graça para o Benfica e depois pagam 35M para o levar de novo para o Chelsea?

      Nenhum comentário cabeçudo?

      Eliminar
    5. Anonimozito das 23:10, o pasquim onde leu isso não lhe disse o porquê de tal??? Estão lesionados os titulares habituais da selecção italiana.

      E o jogador ainda pertence aos quadros do SL Benfica.

      Queres conversa, mas levas com um fardo de palha nas ventas.

      Eliminar
    6. Este comentário do A. deve ser A de atrasado.

      Desejar que haja lesões em jogadores do nosso clube para outros ocuparem o seu lugar?

      Isso nem é ser taliban, é ser lagarto ou corrupto.


      Miguel

      Eliminar
  2. Foi exactamente o que comentei ontem, o Benfica devia marcar o canto directamente para a linha lateral e ter a equipa posicionada para lutar pela posse de bola no pontapé de baliza. Pelo menos não dá azo a um contra ataque. Isso minutos antes de espatifar o telemóvel com o golo do maritimo. Como se já não bastasse as 4 quotas de sócio e os 4 red pass que pago, mais o dinheirão que vou gastar para ver estes meninos em Manchester, hoje lá foram 250€ prá worten...

    ResponderEliminar
  3. ...caro Guachos,permite-me que te cumprimente com um: VIVA O BENFICA...algumas notas,soltas e breves para não ocupar muito tempo aos teus seguidores...ZÉ PRATAS- o malogrado árbitro será recordado para a eternidade no mundo do futebol,com as famosas imagens,correndo na frente DO MAIOIR ESCANDALO DE CORRUPÇÃO DO FUTEBOL PORTUGUES...penso que todos os Benfiquistas deveriam publicar as referidas imagens,sempre que o INSOLVENTE CORNO,e o CAGALHÃO MAL FORMADO botarem faladura juntamente com as legendas do que Zé Pratas 18 anos depois confessou:FUGI BORRADO DE MEDO....curiosamente,estamos nessa fase,com os árbitros BORRADOS DE MEDO,sempre que o BENFICA,ganha ....e,não me refiro a Jorge sousa,hugo Miguel,ou soares dias,esses já fazem parte da CORRUPÇAO....ontem tivemos mais uma demonstração disso mesmo agora com a novidade do LAGARTO GODINHO,tambem ele BORRADO DE SATISFAÇÃO AO ROUBAR UM PENALTY....RUI GOMES DA SILVA-,grande cambalhota do COBARDOLAS...bem tenta dar a volta ao texto,bem tenta passar que não quer a cadeira de Filipe Vieira,ainda que apoiado pelo braço armado Record,mais o Blogue cheio de sombras,ngb,o que o COBARDE,não explica é porque não teve a coragem de enfrentar Filipe Vieira NO SITIO CERTO...JOGO NA MADEIRA-algumas instabilidade emocional(muito provocada pelos ataques CANALHAS dos sombras e papoilas desta vida)até porque os jogadores também leem redes sociais,e sentem que estão a ser ENXOVALHADOS,por essa CANALHA,que se diz Benfiquista,e que QUERIAM QUE O BENFICA FOSSE DELES...nem tudo está bem,(mas o super dragão e o lagartão do vídeo,tambem deram uma ajudinha)...15 dias para recolherem e refletirem partindo do principio que os VERDADEIROS BENFIQUISTAS,nunca os abandonarão...permite-me caro Guachos...na Catalunha,vivem-se momentos de GRITO PELA LIBERDADE(não vou sequer falar do que penso),apenas aproveitar para escrever:fala-se na possibilidade do BARCELONA DE REI MESSI,poder jogar na LIGA INGLESA....porque não os BENFIQUISTAS,começarem a pensar o que o melhor será também que o NOSSO GLORIOSO BENFICA saia deste País de merda,em que pulula a inveja e a corrupção(apenas escrevo no que se refere ao futebol...aceita um abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  4. E prontos, já fomos ao encontro da estratégia de sempre que quando não se ganha a culpa é dos árbitros.
    Na Madeira não houve penalti nenhum, aquilo é bola no braço que estava colado ao corpo, fica mal ao Benfica e aos benfiquistas darem numa de dragartos.
    O Benfica não ganhou o jogo por muitos outros factores, mas ontem não foi por causa dos árbitros.

    Gostava de ler a tua opinião sobre a exibição do Benfica e como a equipa anda a jogar.
    Gostava de ler a tua opinião sobre o Rui Vitória que outrora o chamaste de Rui Chouriço.
    Gostava de ler a tua opinião sobre as opções da direcção para esta temporada desportiva.

    Tenho quase a certeza que não o vais fazer mas nunca se sabe, podes sempre me surpreender.
    E digo-te já que estou a contar com uma resposta agressiva e talvez insultuosa da tua parte em relação a este comentário.
    Para concluir, adoro a tua forma de escrever e acho-te um blogger excepcional, mas tens de perceber uma coisa, neste momento estou muito mais interessado em ler a tua opinião séria sobre o que se passa no Benfica do que o teu humor negro sobre a vida dos outros clubes.
    Atenção. Adoro o teu humor negro, mas por vezes gostava de saber qual a tua opinião sobre os assuntos mais relevantes da vida do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha opinião sobre essas, e outras, questões - aqui no GV - dou-a na proporção em que entendo ser útil ao Benfica. Nem mais uma linha. Está escrito por aí; tudo pelo Benfica, nada contra o Benfica. Respostas agrestes eu só dou aos cretinos que me visitam. Isso do penalti do Salvio podes comparar com o penalti do André Almeida com o CSKA e os seus custos em termos de pontos, dinheiro e pressão mediática O jogo da Suiça, onde um provável 2-1 rapidamente foi transformado num 3-0 contra o Benfica, se não tiveres 45 dioptrias, talvez te ponha a pensar. Talvez...

      Eliminar
    2. Um dos melhores textos do Guachos que já li. E fez-me muito bem. Mais uma vez trouxe-me à terra, com realismo, humor "negro" e sapiência em cada trocadilho e ironia.

      Obrigado Guachos! Vamos em frente Benfica!

      - O Sonho de Damião -




      Eliminar
  5. Ainda me lembro de muitas vezes neste blog ver uma defesa acérrima do Jesus em alturas em que era (e bem) criticado, bem como me lembro de ver algumas vezes por aqui o Rui Vitória ser apelidado de chouriço. As voltas que o mundo dá...

    Carlos Gomes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Significa que tens boa memória e que gostas de andar por aqui. Tanto que nem preciso justificar-me de nada. Tudo o que dizes é bem verdade e, se o mundo andasse para trás, eu não alterava uma linha.

      Eliminar
    2. Carlos Gomes

      Pelo visto não percebes(te) o princípio básico que, e por isso aqui venho, norteia este blogue: tudo pelo Benfica, nada contra o Benfica!
      As antipatias, os ódios, as questiúnculas, etc etc etc, essas merdas todas, se calhar vais ter de procurar noutros blogues.
      Aqui, é tudo pelo Benfica. As discordâncias quanto a gestão, seja desportiva ou não, essas deverão ser estampadas noutro âmbito. O Benfica tem canais próprios, sabias? Sou sócio há praticamente 50 anos e sempre assim procedi.
      O que interessa JJ ou RV, ou seja quem for, só interessa e deverão ser protegidos publicamente enquanto exercerem funções no Benfica. Antes e depois, depende deles, da conduta urbana ou não que tenham para connosco. A mim, são-me indiferentes e enquanto adversários quero que se dêem bem mal.
      Das coisas mais bonitas e certeiras que li e que, repito, respondem à tua "dúvida": tudo pelo Benfica, nada contra o Benfica! Quem não compreender o que lhe está subjacente, não percebe coisa nenhuma.

      Eliminar
    3. Carlos Gomes. Vivemos num mundo a 3 dimensões. Há 360 perspectivas diferentes de olhar para algo.

      Ainda me lembro muitas vezes, neste blog e por todo o lado, lagartos a chamar tudo do pior ao jorjum. Lembro-me do tem dias ferreira e os outros papagaios repetidores, gritarem que era uma vergonha ganhar 4M por ano num país como Portugal lol As voltas que o mundo dá. E nessa altura ia a finais europeias.

      Agora com o skenderbeu do lumiar é o que se sabe..BOLA e no fim do ano 8M no bucho.

      Amílcar

      Eliminar
    4. Disseste tudo Amilcar, faz tudo parte da mesma propaganda.

      Estamos a assistir a uma estratégia de envenenamento dos adeptos que é feita não apenas nos canais televisivos dragartos mas também na CS e nos blogues. Para isso usam users pagos que se infiltram e pretendem ser benfiquistas,, assim como dezenas de infiltrados.

      Deixo o nome de alguns, os mais conhecidos, os tais que reptem à exaustão todos os dias dezenas de vezes a sua cartilha de envenenamento.


      Infiltrados:
      Jorge Leitão, Alerta Vermelho, GS, PdC, JotaPê + inúmeros anónimos.


      Talibâs:
      Benfica Live, F.L., Benfiquista Primário, Benfiquista a Sério, Mar Vermelho, Jorgen80, Paula Paiva, Quem me dera, Shadows, Rolo Compressor, RedMoon, Mesquita, Papoila, Kafka, Kamikase, Nickles, Viriato, todos os escribas no blogue, “Ontem vi-te, panasca”, + inúmeros anónimos.


      Atrasados mentais e doentes mentais:
      Moleculasdeamor, Aguia preocupada, Benfiquista de Gaia, Rodolfo Trindade.


      Agora é fazer o check up e verificar quantas dezenas de comentários estes gajos escrevem por dia, envenenando os blogues e os adeptos, e o modo como tratam aqueles que defendem a direcção, apelando-os de vieiristas, comprados e outros mimos, acusando-os de não serem democráticos por defenderem as suas opiniões e atacarem gente que é paga para mentir.

      Eliminar
    5. Sr. Manuel, só você é que está bem..............

      Eliminar
    6. hahahahahahaha Grande Manuel, eu ja ia escrever que esqueceste-te do moleculas na lista de talibas e depois li a dos atrasados. Só isto para me fazer rir!!!

      Mas estou totalmente de acordo, como diria o Manuel Afonso, fico pior que estragado quando não ganhamos (o homem nem tem vindo comentar) mas nem abro essas merdas de sites. Só venho aqui, leio e releio comentários. Terapia!
      Obrigado Guachos!

      Eliminar
    7. Faltou-te as 50 sombras de neves, que acumula talibã com atrasado mental. O de gaia, coitado, só tem meia hora por dia de computador no conde ferreira. Mas os maiores filhos da puta são o sombras e o palhaço do Redmoon

      Eliminar
    8. Ahahah, essa lista está fabulosa, Manuel!

      Eliminar
    9. Totalmente de acordo, José Sousa. Há tantos, centenas, que é impossível nomeá-los todos.
      Mas são estes que temos de continuar a denunciar e a continuar a gozar. Porque, de facto, tão falhados e tão inúteis, só podem ser objecto de gozo e de diversão.

      Eliminar
    10. ... o eagle01 é outro do ngb e "comenta" também na bolha.


      Eliminar
  6. Ontem, ganhámos 1 ponto, num terreno (literalmente) difícil...

    No clássico da amizade, o resultado previsível... mas tb ficou a nu q, neste momento, os corruptos estão mt melhor do q os lags...

    Sem stresses; este não é o fócuporco do Pervitin... este é o fócuporco intervencionado pela UEFA, s/ dinheiro, dirigido por um velho gágá q se mantém ligado à máquina pelos (oport)unistas dos negócios paralelos, treinado por um (+ 1) treinador vulgar e c/ jogadores individualistas para quem ganhar ou perder é "igual ao litro" (excepto nos confrontos directos c/ o Benfica)... jogar c/ "intensidade" não é boa receita para uma época longa e os 90% de golos de ressalto de bola vão descer a pique... e onde estão os adeptos do "fio de jogo" e da "ideia de jogo"? é q, no porto do sério conceição só vejo uma jogada estudada - é bola no Brahimi e o Brahimi q resolva...

    QT aos lags já vão em 3 jogos seguidos s/ ganhar... já se pode falar em crise? e o próximo, não contando o confronto c/ o poderoso Oleiros, é a deslocação a Turim... vivendo acima das suas possibilidades, empenhando os rendimentos das próximas épocas, estão a meter-se no mesmo buraco em q nos meteu o Damásio no final do milénio... c/ jogadores vulgares idolatrados por uma imprensa servil a dura realidade dos confrontos + difíceis depressa lhes vai bater à porta arrasando a moral e criando conflitos internos... qd perderem o confronto c/ o Benfica na Luz e passarem para trás de nós na tabela, ninguém vai perdoar ao judas, mt menos o sui generis presidente da lavandaria...

    Por isso, calma amigos; podemos estar, neste momento, 1 pouco pior do q na época passada, mas vamos dar a volta e sair, + uma vez por cima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que sim. Sinceramente. E estou otimista. Vamos dar a volta à situação. Se não dermos, pelo menos que lutem com bravura. Se não ganharmos este ano não vem mal ao mundo, mas seria tão bom, tão bom!!!! Temos de confiar na estrutura que já nos deu tantos títulos. Nem tudo está bem. É preciso criticar nos sitios certos, confiar e lutar. Viva o Benfica. Vamos embora Rui Vitória. Vamos embora equipa. Ganhar!

      Viva o Benfica.

      - O Sonho de Damião -

      Eliminar
    2. Espero que os 2 pontinhos gentilmente cedidos ontem não venham a fazer muita falta no futuro. Ainda mais quando há coisa de mera meia dúzia de meses atrás, a estratégia do pontinho deu no Benfica Tetracampeão Nacional. Correu mal.
      A questão continua a ser de matemática básica e de se tratar de um jogo de soma-nula ou seja que só um pode ser campeão, da mesma forma que desvirtuam tudo e querem à força chamar branco ao preto, também querem fazer da soma de 2+2 um 5. A Put@ Proença não parece ter o background de metalurgia necessária para serrar o troféu de campeão nacional ao meio para entregar aos dois.
      Cumprimentos

      PS: E vão 4 jogos sem vencer. A crise manufactura-se na psicologia de massas dos lemmingzinhos.

      Eliminar
  7. O Rui Vitoria ganhou os 2 campeonatos e será que alterou alguma coisa substancial em relação ao sistema que J. jesus utilizava?
    Em 2016/17 será que os lagartos a 7 pontos não foram eles a perder o campeonato?
    E em 2017/18 os andrades quando precisavam apenas de ganhar em casa ao Setúbal e baquearam.
    Temos ganho sim senhor mas atenção é preciso interpretar bem tudo.
    Entre velhos, vacas sagradas e milhões gastos em jogadores banais, se juntar-mos a isto as vendas desenfreadas....
    O resultado só podia ser este.
    Somos todos benfiquistas interpretamos apenas de maneira diferente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas essa conversa de q "os outros é q perderam", dos "velhos", das "vacas sagradas", dos "jogadores banais", das vendas desenfreadas... esqueceste-te de falar do "fio-de-jogo", das "vendas ao desbarato", do "passivo", da "falta de investimento" enfim, de tantos chavões c/ o alto patrocínio da "inteligentia dragarta"...

      E é bem verdade; os Benfiquistas interpretam de maneira diferente...

      Eliminar
    2. Em 2016/17 ganhámos porque fomos melhores, apesar da propaganda, da campanha que houve contra o Benfica e das ajudas que os lagartos tiveram. Já te esquecestes do que o Slimani andou a fazer todo o ano sem ser castigado porque eles têm gente dentro do CD e da arbitragem que deixam passar em claro atropelos graves às leis do jogo e da disciplina.

      O problema é que eu tenho boa memória e guardo tudo o que eu acho importante para no futuro desmascarar a propaganda dos burros que se aproveitam da má memória dos adeptos.

      Não te lembras? Então vou recordar-te para não andares por aqui a meter cassette que te enfiaram na cabeça.

      Sporting beneficiado 2015/16 em 11 jogos.

      Tondela- Sporting (1-2), Carlos Xistra. Penalti mal assinalado a favor do Sporting aos 90+5.
      O lance começa com um lançamento IRREGULAR de João Pereira já dentro do campo... a bola segue e uma falta atacante de Gelson é transformada em PENALTY, marcado aos noventa e oito minutos (98 !!!).

      Sporting-Nacional (1-0), Fábio Veríssimo. Sequeira mal expulso aos 32 minutos com 2 amarelos forçados.

      Benfica-Sporting (0-3), Carlos Xistra, adepto sportinguista. Penalty não assinalado sobre Luisão aos 8 minutos por falta de Bryan Ruiz.
      Penalty por assinalar sobre Gaitan aos 81 minutos por falta de Paulo Oliveira.
      Expulsão perdoada a Slimani por sucessivas faltas graves sobre Jardel e Gaitan.

      Sporting-Estoril, 1-0, Jorge Ferreira. Penalti aos 54 minutos precedido de fora de jogo. O lance deveria ter sido invalidado.

      Arouca-Sporting, 0-1, Cosme Machado, adepto corrupto. Naldo comete penalti aos 84 minutos quando estava 0-0 (o famoso mergulho orientado às pernas do avançado do Arouca). Antes disso, Slimani tinha dado uma cotovelada a um atacante arouquense, o que daria origem a penalty contra o Sporting e expulsão. Não apenas não foram marcados os dois penalties contra, como o Slimani não foi expulso pela cotovelada como ainda marcou o golo da vitória ao minuto 90!

      Sporting-Moreirense, 3-2, Nuno Almeida. Aos 29 minutos Esgaio faz falta no lance que dá origem ao 1º golo do Sporting que não deveria ter sido validado. Naldo deveria ter sido expulso aos 66 minutos por agressão a Rafael Martins.

      Sporting-Braga, 3-2, Jorge Sousa, adeptos corrupto. Entrada violenta de João Pereira a Rafa aos 45 minutos. Cartão vermelho por mostrar. Entrada violenta de João Mário a Rafa aos 73 minutos. Cartão vermelho por mostrar.

      No Sporting-Estoril, em que ganharam 1-0 com um golo cujo penalty surge duma posição irregular de Teo Gutierrez.

      Sporting-Tondela, o empate 2-2 mostrou claramente o desespero do Sporting, quer dos jogadores, quer dos técnicos e do presidente. Gritaram e pressionaram para ser marcado um penalty num corte de cabeça LIMPO. Contestaram para lá do limite do ridículo a expulsão JUSTÍSSIMA do Rui Patrício.

      0-1 – no Moreirense. Bruno Paixão. Vitória com golo de Slimani em flagrante fora de jogo. Agressão de Coates sem consequências disciplinares.

      1-3 com o Porto. Com o resultado em 1-2 o árbitro não assinala uma penalidade flagrante e a expulsão do Coates. O Sporting passava quase toda a 2ª parte a jogar com 10.

      Slimani devia ter sido castigado com 5 ou 6 jogos pelas cotoveladas (uma delas sem bola ao Samaris) que repetidamente deu nos adversários. Por incrível que pareça, só foi castigado no ano seguinte e porem único jogo!!!!

      Ventura guarda redes do Belenenses fez um traumatismo crânio-facial com traumatismo da pirâmide nasal, uma brutalidade!
      A juntar ao Slimani, é mais um agressor do ataque do Sporting que fica por punir e, novamente, por agressões bárbaras e à traição, nem sequer o fazem em condições de igualdade na disputa dos lances.


      Ficaste elucidado?

      Eliminar
    3. Aproveito para deixar as ajudas que os corruptos do Flopes tiveram no ano anterior, quando andaram a lutar connosco mas a propaganda deles andou a dizer que tivemos colinho. Quando foi ao contrário.


      Liga 2014/15 Porto do Flopes chorão. O colinho da corrupção:

      2ª Jornada – Paços de Ferreira 0-1 FC Porto
      Penalty contra o Porto por falta de Indi.

      6ª Jornada – Sporting 1-1 FC Porto
      Perdoada a expulsão de Quaresma.

      7ª Jornada – FC Porto 2-1 SC Braga
      Penalty contra o Porto nos descontos não assinalado.

      10ª Jornada – Estoril 2-2 FC Porto
      Penalty contra o Porto por falta de Casimiro.
      Perdoada a expulsão a Danilo.

      Jornada 11 – FC Porto 5-0 Rio Ave
      Perdoada a expulsão a Brahimi por pontapear um jogador do Rio Ave.
      1-0 do Porto precedido de falta.
      Penalty contra o Porto não assinalado por falta de Danilo.
      Penalty contra o Porto por ”defesa” de Herrera dentro da área não assinalado.
      Perdoada a expulsão de Casimiro por agressão.
      (Tudo ainda com o jogo 1-0 para o Porto) No fim ganharam 5-0.
      Este jogo merece uma explicação mais detalhada tal foi o escândalo!

      Jornada 14 – FC Porto 4-0 Setúbal
      Jackson faz o 2-0 em posição irregular.

      Jornada 17 – Penafiel 1-3 FC Porto
      0-1 precedido de fora de jogo.
      1-3 precedido de fora de jogo.

      Jornada 20 – Moreirense 0-2 FC Porto
      1-0 do Porto no Moreirense de canto inexistente.

      Jornada 22 – Boavista 0-2 FC Porto
      1-0 golo irregular do Porto no Bessa. O árbitro apita para a falta, faz a sinalética e a bola nunca pára para a marcação da mesma.
      A expulsão do Jackson Martinez perdoada no Bessa, que faz 2 assistências para o Tello no jogo a seguir frente ao Sporting.

      Jornada 24 – Braga 0-2 FC Porto
      Penalty contra o Porto por falta sobre Pardo.


      Um desconchavo de ajudas!

      Eliminar
    4. Pois sim, Carlos José, estás carregado de razão. Todos os campeonatos, literalmente todos, não fomos nós que ganhámos, foram os outros que perderam. Aliás, prós dragartos quem ganhou até foram os vouchers, os mails, os nhagas, sei lá eu. Se não é do cú deve ser do rabo. Enfim.
      Quanto à questão do benfiquismo e da interpretação de cada um, se não fosse a constatação de maus tratos ao Benfica que vejo por aí, até que estaria de acordo contigo. Cada um pode interpretar à sua maneira, eu também tenho as minhas interpretações, só não desespero com derrotas, porque a vida me ensinou que às vezes é assim, por pior que essas derrotas me façam e só eu sei como me fazem mal. É assim há 50 anos, mas acredita que tenho a certeza que aqui e ali nem sempre seremos campeões, mas que esse aqui e ali será sempre e cada vez mais a excepção.

      Eliminar
    5. Vou fazer o teu exercicio - E em 2017/18 os andrades quando precisavam apenas de ganhar em casa ao Setúbal e baquearam.
      Então é assim:
      _O Benfica se não tivesse empatado com o Boavista em casa (2 golos ilegais) ficavamos com mais 5 pontos que o FCP
      _Se o Benfica não tivesse perdido nas Madeira, com 1 golo ilegal e um penalty nao assinalado.............
      _Se o Benfica em Setubal não tivesse perdido, com um penalty espoliado no ultimo minuto----------
      Percebes? Esse exercicio pode ser feito de várias maneiras, se o Sporting em Alvalade, há 2 anos, tivesse empatado connosco em vez de perder..........................................

      Ou seja, a interpretação é pessoal, mas os factos são estes, Benfica TETRA-CAMPEÂO, o sistema de jogo se mudasse o Jonas não seria titular, e aqueles a quem chamas desaforadamente de velhos eu chamo de experientes, e por aí fora.

      Aquilo que alguns de nós que comentam ainda não compreenderam, e por isso de vez em quando são alvo de respostas agressivas, é que a opinião pode ser qualquer uma, e tudo se pode discutir e dizer, mas a forma como o fazemos distingue-nos de críticos a mal intencionados ou pior, a desequilibrados emocionalmente, ou pior ainda, a Benfiquistas que não sabem sequer a nossa divisa-E Pluribus Unum.

      Peço desculpa, mas é o que sinto.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    6. Manuel, concordo. Há quem só repita cassetes. Obrigado pelo teu comentário, é preciso reavivar a memória a muita gente.

      - O Sonho de Damião —

      Eliminar
    7. Boas..se me permitem, faço minhas as palavras do anónimo das 00:14.
      BENFICA FOREVER!!!!!!!
      jota

      Eliminar
  8. Caro Guachos
    O facto é que o Benfica não joga nada, não defende não constrói, não tem qualquer organização de jogo
    Em vários jogos consecutivos.
    Rui Vitoria esta a ser teimoso insistindo nos mesmos erros das últimas partidas.
    Marcou-se um golo com sorte.
    Se perdêssemos só surpreendia quem não viu o jogo.
    O Benfica continua a ter bons jogadores, não está em causa o carater e competência de R V mas os fatos são este e não podemos estar sempre a olhar para traz
    PARA TRAZ MIJA A BURRA
    A continuar assim não vamos a lado nenhum.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Marcou-se um golo com sorte." e falhámos 4 ou 5 por azar... pena o marques estar a pagar melhor ao Nhaga...

      Fica já uma proposta podias ir tu para treinador do Benfica; à atenção do Rui Costa e de LFV.

      Eliminar
    2. "marcou-se um golo com sorte"? Sim , concordo, com sorte de termos um jogador capaz de rematar daquela maneira à entrada da área. É a puta da sorte de termos bons jogadores. E também tivémos sorte porque naquela mão do jogador do Marítimo, se no VAR estivesse o Coroado iria marcar penalty contra o Benfica. Foi uma sorte ter sido na área do Marítimo, porque se fosse na nossa área era um azar do caraças.

      Sérgio.

      Eliminar
    3. AJAB

      Uma singela dúvida, a sério, que golo do Benfica viste tu com sorte? Foda-se, é que no jogo que eu vi, o Jonas marcou um golão intencional. No jogo que vi, foi o único golo que vi do Benfica. No jogo que vi, o resultado foi um empate a um golo. Em que canal é que o Benfica nesse jogo marcou outro golo?

      Eliminar
  9. Phod@÷se Guachos!
    Tiraste-me as palavras do teclado.
    Tu deves ter dotes de telepatia e antecipares os desabafos da malta.
    É isso mesmo. Nos anos que leva à frente do Benfica, o nosso presidente já conseguiu quase tudo. Ser tri contra todos, ser tetra contra todos e mais os vouchers. Falta ser penta contra todos e mais os emails. Mas que a malta anda cansada de ser roubada e insultada por tudo e todos, isso anda. Já era tempo de mandar um murro nz mesa e partir esta merda toda. Não que isso nos levasse a algum lado, mas pelo menos calava um bocado esta onda do Benfica manda nisto tudo. E a ver se os suínos albinos, e os sd criminosos iam dentro, que é o lugar onde merecem estar. Se for preciso ir jogar para Espanha, vamos em frente.
    O campeonato está longe de estar perdido. Discordo que estejamos a jogar assim tao mal. Dos dois campeões antecipados só um pode levantar o caneco. A ver se ainda não vai ser o Luisão (velho e cansado) a fazer o obséquio de a levantar.

    CARREGA BENFICA TRINTA E SETE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bela imagem Nené; o Luisão terá ainda força para erguer a Taça? Eh Eh Eh

      Eliminar
  10. Em campos que são batatais, ter jogadores em geral menos encorpados do que os adversários é uma desvantagem. Ainda se torna uma desvantagem maior se os árbitros permitem jogo duro. Messi & Companhia podem não ser muito grandes e conseguir ganhar quase sempre, mas jogam em geral em bons campos. Agora em campos com relva alta, com areia a rodos, com relva a saltar em cada pisadela, a sua habilidade de pouco serveria. Nestes campos muitas vezes a melhor opção é ganhar livres e cantos para colocar a bola na área à procura de um desvio que a meta na baliza. E para isso, é preciso ter gajos altos e alguém que saiba cruzar. Apesar de não ser muito alto, ainda assim o Pizzi tem 1,77, portanto pelo menos mais meia dúzia de centímetros do que Grimaldo, Sálvio ou Cervi. possivelmente com Grimaldo a marcar cantos e livres e com Pizzi na molhada não estaríamos pior servidos.

    Outro aspecto: quando se vê um jogo nota-se que os jogadores do Benfica têm medo de ser agressivos; sentem que se forem um pouco mais agressivos, os jogadores adversários atiram-se para o chão em estilo "este gajo matou-me" e levam de presente com um livre e um cartão amarelo. Ontem, um dos jogadores mais encorpados que temos, o Fejsa, recebeu assim um cartão amarelo logo na primeira parte. Igual à falta de Fejsa, houve várias outras de jogadores do Marítimo que passaram sem o mesmo cartão amarelo. E assim, o jogo acabou com 2 cartões amarelos para jogadores do Marítimo e 1 para jogadores do Benfica. Com as contas equilibradas em termos de cartões amarelos, o árbitro coloca-se a salvo de uma das possíveis críticas dos dragartos.

    A coação sobre a arbitragem está a ter influência na maneira que os jogadores do Benfica abordam as entradas a adversários. Sabem que se estiverem perto da sua área, por mais leve que seja algum toque ao adversário, ele fará uma cena tremenda para ganhar um livre e promover a amostragem do cartão amarelo. Nem sempre o árbitro vai na cantiga, mas o normal é assinalar a falta. Eu tenho a sensação de que, à medida que um adversário se aproxima da área do Benfica, cada vez vai tendo uma oposição mais frouxa à sua progressão. Os jogadores do Benfica não estão a ser capazes de calibrar da melhor forma a agressividade da entrada e temos levado com muitos golos na nossa baliza por via disso. Claro que a melhor forma de defender é ter uma boa preparação física para impedir os adversários de entrarem no nosso meio campo. Mas isso é coisa que nos vai faltando nos tempos que correm. Uma boa comunicação fora do campo talvez pudesse dar aqui uma ajuda para que os arbitros não sejam tentados a marcar falta a qualquer toque dos jogadores do Benfica. No jogo de ontem, foi visível que os jogadores do Marítimo eram bem mais agressivos do que os do Benfica, mas o Benfica teve 50% mais faltas assinaladas do que os do Marítimo.

    Finalmente, uma última palavra para o Rafa. Que se passa com este jogador? Lembram-se da jogada dele e sobretudo do cruzamento que na época passada nos deu um golo contra o Sporting? Onde está a confiança deste jogador?


    Sérgio.

    ResponderEliminar
  11. A única pergunta que eu gostava de ver respondida é como é que uma equipa tetracampeã com um treinador bicampeão permitiu-se ficar nesta posição? E não falo somente na posição classificativa mas na conjuntura em geral que envolve a desconfiança ao treinador, desconfiança à direcção, o fraco nível exibicional, a incapacidade de ter um início forte e de estar neste momento, atrás dos adversários quer na classificação, quer na confiança e na própria coesão enquanto clube...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebes? Não te vou fazer um desenho, mas vou colocar aqui, mais uma vez, o texto do EPluribusUnum.
      Só espero que é percebas e saibas interpretar um texto em português escorreito.


      Desilusão
      É este o sentimento que se apoderou de mim nos últimos dias. Podem pensar que é da equipa, do treinador, dos dirigentes ou de qualquer outra pessoa que trabalha no Benfica. Mas não. Estou desiludido com os Benfiquistas nos quais me incluo. Estou desiludido pela facilidade com que 2 directores de comunicação conseguiram pôr em prática um plano tão simples.

      Em termos de arbitragem fizeram o que costumam fazer. Gritaram que o Benfica era o grande beneficiado. Todos os jogos nas primeiras jornadas encontraram erros a favorecer o Benfica. Nessas semanas nunca se falou dos grandes jogos que o Benfica fez. Na Supertaça foi o primeiro golo que era precedido de uma falta. Na primeira jornada foi um golo anulado ao Braga. Na terceira jornada foi o Eliseu. Do futebol que estávamos a praticar nunca se falou.

      Mas o plano não se ficou por aqui. Desde o final da época passada começou a haver uma quantidade de comentários anónimos em fóruns e blogues Benfiquistas sempre com o mesmo discurso. As vendas, o passivo que não desce (mesmo sem o relatório de contas ter saído), a defesa, o número 8, o guarda-redes, o Mitroglou, etc, etc.

      Eu digo que até achei patética essa estratégia, mas eis que de repente, após 4 jogos em que praticamos um grande futebol, empatamos um jogo em Vila do Conde. Bastou isso. Um empate para todo aquele burburinho criado com antecedência dar frutos, e tudo e todos serem postos em causa. Desde aí a equipa joga sobre brasas. No jogo seguinte com o Portimonense a equipa já era assobiada no seu próprio estádio e a partir daí foi uma bola de neve.

      E depois olhamos para os planteis e eu penso. Mas somos mesmo pior que os outros? Um frango do Varela é pior do que um do Casillas? André Almeida é pior que Piccini? Porque é que se fazem contagens dos jogos em que Grimaldo ficou de fora desde que está no Benfica (mesmo a primeira meia época em que ficou de fora por opção) e não se contam os de Coentrão no mesmo período? Por que é que a idade do Luisão incomoda e a de Mathieu não? Ter Fejsa, Samaris e Filipe Augusto não é melhor do que Danilo e mais ninguém ou William e mais ninguém? Pizzi é pior que Battaglia ou Oliver? E se nenhum destes 3 poder jogar, Porto e Sporting têm alternativas mais válidas do que o Benfica para os substituir? Ter 4 ou 5 extremos de qualidade é pior do que ter 2 de qualidade e não ter ninguém para os substituir como acontece com o Porto e Sporting? Ou ter 4 avançados de qualidade é pior do que ter apenas 2/3 como os outros?

      Mas mesmo para os que não pensam como eu tenho uma novidade. Até 1 de Janeiro o mercado não volta a abrir e são estes que temos de segurar. São estes que não podemos deixar cair.

      Quem está a ser fraco no meio disto tudo não são os jogadores, treinadores ou dirigentes. Quem está a ser fraco e comido de cebolada somos nós que não paramos de aumentar o ruído em torno da equipa. Somos nós que estamos a fazer de uma equipa vencedora, uma equipa que duvida de si própria, enquanto outros sem títulos nos últimos anos jogam tranquilos e sem qualquer pressão.

      Eles não vão ganhar sempre, bem pelo contrário. Os problemas mais cedo ou mais tarde vão aparecer. Nós temos é que estar em posição de aproveitarmos esses momentos maus que eles vão ter. Mas para isso temos de voltar a ser Benfica. E para voltarmos a ser Benfica temos de olhar para o nosso símbolo, ler o lema que lá está inscrito e colocá-lo em prática.

      E PLURIBUS UNUM

      Eliminar
    2. Quem o houve parece que estamos a 15 pontos do 1° e no fim da liga.

      Isso das desconfianças todas e mais algumas é o que nos querem incutir (merdia, comentadores antis, etc); tristemente existe muito Benfiquista que cai nisso, que é de resto o que eles querem para nos dividirem. Infelizmente estão a conseguir com alguns de nós que emprenham pelos ouvidos e depois também eles agem contra o seu clube. São manipulados tristemente.


      Miguel

      Eliminar
    3. Grande comentário Manuel! Estão aí muitos dos meus apontamentos para post's futuros...tens a certeza que o gajo não tirou um curso com o xico traques e pagaste para vasculhar o meu PC?

      Eliminar
    4. Os posts do guachos sao sempre excelentes com humor negro como dizia um,ou com humor branco ele responde sempre consoante com a agressividade dos mesmos,nunca ninguem vio o Guachos me dar uma ma resposta sabem porque?facil porque nunca lhe dirijo palavras grosseiras mesmo nao concordando com tudo o que ele escreve ou pensa do nosso glorioso clube mas respeito-o e respeito as suas ideias,como ele as minha smesmo nao estando certo.

      Guachos desculpa estou comentando na resposta ao comentario do Manuel se o teu texto e excelente o comentario do Manuel e digno de um post parabens Manuel.

      Ja agora para poupar papel lol Guachos aquela no remate do Andorra a baliza do Patricio e acabar anichada na baliza do Julio Cesar esta demais lollllllllllllllllll vou rir ate ir pra cama.

      Eliminar
    5. Ter melhor jogadores não significa ter melhor equipa e ter melhor equipa não significa ter melhores resultados como o Benfica tem vindo a mostrar neste início de época.
      Dizer que são os adeptos que estão a fazer uma equipa tetracampeã duvidar de si mesma parece-me uma visão demasiado romântica da coisa, afinal de contas estamos a falar de um tetracampeão com jogadores com experiência e troféus como Júlio César, Luisão, Jardel, Eliseu, André Almeida, Fejsa, Pizzi, Jonas, Salvio, dizer que estes jogadores são vulneráveis a este ponto à imprensa desportiva (que nem devem ler) ou algum final de jogo com uns assobios parece-me ingénuo.
      A minha pergunta fica sem resposta.
      E o momento é mau, ou não sendo mau, é pior do que o dos adversários, que têm menores e piores recursos, quais foram os factores que contribuiram para isso?
      Eu sei que é de resposta difícil até pela possível complexidade da resposta que exige informação que não sai cá para fora, mas espero que lá dentro, para bem do Benfica e para que não voltem a repetir os mesmos erros, não estejam a responsabilizar a comunicação social nem os adeptos...

      Carrega Benfica

      Eliminar
    6. Caro Guachos, apostos que não tens estes.
      Para desanuviar, que a vida é curta e o futebol não é tudo!
      Ehehehehehehe!


      Ode ao Peidoso

      Eu tenho dois amores
      Que em nada são iguais
      Mas não tenho certeza
      Na qual eu bati mais
      Mas não tenho certeza
      a qual mais agredi
      se foi na carolina
      ou na Filomena que bati

      Uma é loira e escreveu
      um livro p'ra me tramar
      a outra é um camafeu
      e obrigou-me a de novo a casar

      eu já tive dois amores
      mas só quero a Fernandita
      ás outras eu dei-lhes dores
      a esta dou-lhe a guita
      eu só tenho um amor
      que trato com carinho
      se eu não der conta do recado
      empresto-a ao vizinho

      ela é tão jovem e airosa
      que até me sinto mal
      de tanto viagra tomar
      ainda vou parar ao Hospital
      fiquei louco quando a vi
      que nem sei o que fazia
      estou com medo que agora
      me acusem de pedofilia

      eu já tive dois amores
      mas só quero a Fernandita
      ás outras eu dei-lhes dores
      a esta dou-lhe a guita
      eu só tenho um amor
      que trato com carinho
      se eu não der conta do recado
      empresto-a ao vizinho

      tenho outro amor escondido
      de quem me custa falar
      aquele que me deixou fodido
      pelo ultimo campeonato ganhar
      eu tenho outro amor escondido
      sou do porto por asneira
      pois o meu clube preferido
      é o do meu inimigo Vieira

      é por isso que falo mal
      e meu coração com raiva fica
      porque o melhor de Portugal
      eu sei que é o Benfica

      eu tenho dois amores
      um deles sólido como rochas
      mas tenho um enorme pavor
      de ficar chupado das carochas
      estou com medo dos meus amores
      estou com um medo do caneco
      que no fim acabe tisico e só
      com o boby e o tareco

      (Um poema dedicado à figura prodigiosa, colossal guardadora dos valores éticos e morais da naçon, a seguir por quem se quer tornar num berdadeiro portuga, os únicos habitantes da naçon portista!!)


      SONETO DO VELHO ESCANDALOSO


      Tu, oh demente velho descarado,

      Escândalo do sexo masculino,

      Que por alta justiça do Destino

      Tens o impotente membro decepado:



      Tu, que, em torpe furor incendiado

      Sofres d'ímpia paixão ardor maligno,

      E a consorte gentil, de que és indigno,

      Entregas a infrutífero castrado:



      Tu, que tendo bebido o méstruo imundo,
      Esse amor indiscreto te não gasta

      D'ímpia mulher o orgulho furibundo;


      Em castigo do vício, que te arrasta,


      Saiba a ínclita Lísia,
      e todo o mundo

      Que és vil por génio,
      que és cabrão, e basta.



      Por BOCAGE, o Benfiquista


      SONETO DOS CORNOS DE VEADO

      Não lamentes, Jorge Nuno, o teu estado
      Corno tem sido muito boa gente;
      A crescer não dói e nem se sente
      dizem, e sempre ficas bem armado

      És um velho cheio de proa
      Mas juro que me dás pica
      Ver-te marrar com Lisboa
      E partires os cornos em (com o!) Benfica

      Sabemos que és um bandalho
      de aspecto asqueroso,
      és cornudo e ‘padrinho’ mafioso

      Mas nem te dês ao trabalho
      De bolçar sobre o Glorioso
      Velho cabrão, ogre sarnoso…

      Por BOCAGE, o Benfiquista


      Fernando Pessoa sobre a CS portuguesa

      Ora porra!
      Então a imprensa portuguesa é
      que é a imprensa portuguesa?
      Então é esta merda que temos
      que beber com os olhos?
      Filhos da puta! Não, que nem
      há puta que os parisse.

      Álvaro de Campos

      (Como todos os génios adiantado 100 anos em relação à época em que viveu).

      Eliminar
    7. Tens dificuldades de interpretação de Português, nada a fazer nesse caso. A resposta em testamento do grande Manuel (excelente comentário) dá para qualquer indivíduo com um QI de três dígitos compreender facilmente, já com talibans com ideias formatadas não se chega lá com argumentos racionais nem com lógica. Sempre que me lembro de há coisa de uns 12 anos atrás, meia dúzia de gatos pingados, os mesmos de hoje ou quase os mesmos, em protesto, a serem entrevistados por uns merdia quaisquer ansiosos por sangue, e a resposta lapidar "primeiro tiramos os que lá estão, depois.. depois, logo se vê!" só me faz sorrir.

      Eliminar
  12. vale tudo, e o passado apanhou o comboio em marcha pois nunca desceu, os cargos foram ocupados a muitos anos, e condenações houve? sim tipo o meu do canelas 4 anos para atirar areia (odio) aos olhos da verdade desportiva, depois ao nome da auto regulação mudam de funções e cargos e jantam a descarada entre directores da santa aliança para acertar estratégias e agradecerem-se. o caso dos emails é a prova, noutro estado o ministério publico tinha que ser logo o primeiro a actuar, como actuou no centro da Maia na taberna do familiar do arbitro que meteu baixa por... e nao mais apitou, ou o outro que desceu de divisao. querem mais coincidencias e auto regulaçao? Aqui pode-se tudo eles tem o manual que escrevem, nao foi sorteio condicionado? E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
  13. O Guachos toca aqui em 2 pontos que corroboro e sublinho - esta maneira mansa de estar(leia-se comunicação), não leva a lado nenhum excepto quando estamos na mó de cima, e ainda assim.... somos rasgados de alto a baixo, repetidamente, diariamente. Os nossos 2 inimigos, que é aquilo em que se tornaram, falam do Benfica sobre tudo e sobre nada, com ou sem razão, normalmente manipulando, mentindo e desvirtuando, mas especialmente influenciando.

    E a nossa resposta é mandar umas fisgadas para quem nos envia bombas de 10 Toneladas.

    A equipa TETRACAMPEÃ joga sobre brasas, como se não ganhasse nada há anos, e quem nada ganha é incensado como se fosse o supra sumo da batata frita? Como foi possivel deixarem chegar as coisas a este ponto? Como?!

    Quem lê aqui ou noutros lados os meus comentários sabe que é aquilo que eu tenho para criticar no Benfica, a politica de comunicação é demasiado macia, e anda a reboque da estratégia dos nossos rivais.

    A lei de Talião justifica-se para quem nos persegue como cães raivosos, sem dar 1 minuto de descanso.
    Acodem porra!! Para usar a terminologia do nosso Presidente, acordem para a realidade, estamos a ser bombardeados sem dó nem piedade, o tempo da diplomacia já passou, há muito tempo que a violência da guerra se instalou.
    Não gostam do Pedro Guerra? Eu também não, mas ao menos não lhes dá descanso, desmascara as suas manigâncias e mentiras, deixa-os a espumar de raiva, já não vão lá gozar com o Benfica! È mau? É!!!
    Mas querem que sejamos nós a seguir o caminho da Paz e da diplomacia no meio da pocilga em que transformaram o futebol português?

    Sobre o jogo, notou-se as nossas fragilidades, já todos sabem quais são, mas com a estrelinha da sorte podiamos até ter ganho, mas o resultado até se aceita. Estiu convencido que mudando uma ou outra coisinha de pormenor, mas importante, estamos no caminho para reencontrar o nosso melhor jogo.

    O ultimo paragrafo que o GV escreve é algo que entra pelos olhos adentro, assim como a mariquice do lançamento lateral para a área a dar também contra-ataques perigosos, e que me lembre só deu uma vez resultado, no Dragão.
    E já agora, oh Rafa, limpa a cabeça homem, isto é apenas um jogo, o teu talento está dentro de ti, não deixes que o medo de falhar te torne um jogador como outro qualquer. Acorda, porra!!!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  14. Nós podemos defender os nossos de quem os ataca, transmitir-lhes confiança e apoio, mas há uma coisa que não podemos fazer. Jogar à bola por eles.

    E já não querendo pedir muito, façam-me lá a jeito e não se arrastem em campo como condenados a caminho da forca, resignados ao fim inevitável que chegará quando o chão lhes fugir de debaixo dos pés.
    Que joguem mal, que percam, mas ao menos não se comportem como crianças assustadas.

    É ridículo atirar a toalha ao chão à oitava jornada estando a 5 pontos da liderança. Mas se é isto que é preciso para se livrarem do peso que carragam em cima dos ombros, que percam os próximos 4 ou 5 jogos de seguida e acaba-se já a conversa. Mas depois comecem a jogar qualquer coisinha que isto já não se atura.

    E já agora, ó Rui, porque é que tiraste o Ruben Dias da equipa, caralho?!?

    E pronto. No próximo jogo lá estarei a apoiar os nossos incondicionalmente. Que é que se há-de fazer... nasci Benfiquista.

    ResponderEliminar
  15. Off topic: o RGS deixou de ter um espaço de comentário na Bola e passou a comentar num blog. Agora o jornal transcreve o espaço de comentário dele do blog. Se o que ele diz é assim tão importante para ser transcrito pelo jornal, não seria mais lógico nunca ter saído do mesmo? Isto não tem importância nenhuma, mas não se entende muito bem.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saiu de lá pq defendia o Benfica e falava demasiadas vezes no Apito Dourado...Agora, enquanto for crítico e se comportar como 1 taliban até na 1ª página o põem... como já puseram...

      Eliminar
    2. Eles citam o RGS no blogue porque interpretam o que ele diz como uma crítica a Vieira. Quando não o foi!
      Nem sabem, ou não lhes interessa, interpretar português!! Mas vale tudo para vender papel!

      Eliminar
    3. Só transcreve o que lhes interessa...

      Eliminar
  16. Muito me vou rir quando formos espetar fuas batatas à equipa maravilha dp marega, brahimi e corona. Aí vão chover comentários de grandes benfiquistas a elogiaram o grande Rui Vitória!

    CARREGA BENFICA TRINTA E SETE!

    ResponderEliminar
  17. Fico com a ideia de que a condição física dos jogadores não é a melhor. Não estão a aguentar 2 jogos por semana. E quando estás cansado, tudo sai mal, até os cantos, Guachos.
    Porquê? Dá a ideia de que os jogadores entraram na época em alta (demasiada?) rotação (Guimarães/Braga/Belenenses) e agora estão a pagar o preço. É importante não esquecar que estes gajos são homens, não máquinas.
    Mas enfim, deixo essa análise aos especialistas. Tem a palavra o preparador físico do Benfica e o Benfica Lab. Parece-me que a principal resposabilidade é deles...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente não me parece cansaço. O Pizzi estava em super forma nos primeiros jogos, Braga, Chaves e Belenenses, por exemplo, ele DESTRUIU nesses jogos..
      Ele sofreu um toque na seleção ou contra o RIo Ave e não tem estado nada bem fisicamente desde aí. Ele está claramente inferiorizado. A alternativa (Krovinovic) lesionou-se no inicio da epoca...

      A saida de bola é identica à do ano passado o problema é que com Pizzi inferiorizado, sem um animal como o Semedo que ganha todos os 1x1 e cria desequilibrios, e sem os passes milimetricos e posicionamento alto do Ederson, ficamos pior na primeira fase de construção. Os adversários ja perceberam e pressionam alto para obrigar o chutão e à perda de bola.
      Outro ponto importantissimo: Lindelof tambem sabia construir, tirava sempre o oponente e avançava uns metros criando desequilibrios.

      Penso que é pontual até toda a gente estar em forma. O Douglas pode ajudar a solucionar esse problema porque ofensivamente é muito forte. O Ruben dias e o Kalaica sabem sair a jogar mas ainda têm que crescer (eu gostei do Ruben Dias até agora..). O Pizzi vai voltar à forma mas o treinador já tem a alternativa Krovinovic pronta.
      Alternativas destas não se encontram no mercado, seriam muito caras e com salarios acima de 5MM/ano. E vão para clubes de segunda linha ingleses... Mas até que um sombras ou um bruno carvalho entendam isso...

      Enfim, vamos acreditar, nada está perdido!

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.