segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Svilar a brilhar põe a matilha a salivar...

Um bom regresso às vitórias, um terreno que mais parecia um pantanal, uma exibição quanto baste e três pontos no bornal. Ao que parece há quase um ano civil que o Tetracampeão Nacional não ganhava por mais do que um golo de diferença em jogos realizados fora do estádio da Luz. O que eu vi; Filipe Augusto melhor em campo, excelentes o Diogo Gonçalves e o Rúben Dias, não dei conta de um único jogador do Aves a escorregar e tenho serias duvidas que alguém do Benfica tenha conseguido escapar. Svilar veio mesmo para ficar e quanto ao video-árbitro, bem podem metê-lo no cu do rui santos de onde nunca devia ter saido. A matilha de pés-de-microfone só fez perguntas a pirolito Vidigal sobre lances de arbitragem. Curiosamente, a Rui Vitória, ninguém os ouviu perguntar pelas grandes penalidades não assinaladas a favor do Benfica!

No alvalixo, um boneco - disfarçado de jornalista - com o dedo do nuno só-raiva enfiado no cu a puxar-lhe pela língua, perguntou a jorge lagarto se no Benfica era mais fácil ganhar, insinuando favores arbitrais no pantanal da Vila das Aves. Curiosamente, ninguém perguntou ao encolhido treinador adversário pelo penalti cometido por Battaglia nem pelo primeiro golo dos batráquios após renhida luta livre na grande área do Chaves. Temo que o raquítico só-raiva não tenha mãos suficientes para satisfazer tanta escumalha encartilhada!

A canalha que achou que o video-árbitro devia intervir na suposta falta de Jonas no lance que antecedeu o penalti e o golo do Benfica é a mesma que afirmou que na altura da falta evidente sobre André Almeida - que antecedeu o lance do golo do Portimonense, no estádio da Luz - o video-árbitro fez muito bem em aproveitar o momento para ir aliviar a tripa cegueira. Cheira-me que no fim da época não vão haver cornos que cheguem para enfeitar tanta besta ressabiada! Nem Kompensan que lhes atenue a puta da azia.

Há outra piada melhor. A alcateia (a mesma acima citada) que desde a saída do Ederson para o Manchester City, exigiu ao Benfica a contratação de um guarda-redes, porque os que tinha, a começar por Bruno Varela, não serviam para nada, é a mesma que olha agora para o antigo guarda-redes do Setúbal como a ultima coca-cola do deserto. E são de partir o coração as suas preocupações com a perda de confiança do Bruno! Passaram as horas a tentar minar a confiança do moço. Gastaram parte do tempo a assobiar o rapaz. Passaram a maior parte do tempo a criticá-lo por tudo e por nada. E passaram juntos; especialistas da bola e talibans da internet, todo esse tempo apostados em destruir o jogador e o seu treinador.

O treinador do Benfica, que de resto, a julgar pelas ultimas sentenças, é o único que não pode ter opinião ou capacidade de decidir em função da sua competência, das suas ideias, do que o momento lhe exige, do que entende ser o melhor, agora e para o futuro da equipa. No fundo é a mesma cartilha de sempre. Os jogadores são todos uma merda até saírem da equipa. Se saírem do Benfica é um outro Deus nos acuda! Entra em cena esse terrível desbarato - o comprador que mais irrita talibans da internet e especialistas da bola, desde que o Tetracampeão nacional começou a coleccionar títulos e milhões.

Ontem à tarde estive a ver o Benfica (B) - União da Madeira. Isto agora está assim; aos 40 mts, Heriberto foi claramente rasteirado dentro da área. Qualquer pessoa que não seja cega que nem uma porta, viu logo - sem precisar de repetições - que foi lance para grande penalidade. O filho da fruta (carlos xistra) do apitador resolveu a questão com um cartão amarelo ao jogador do Benfica. Eu acho que um murro na mesa já é pouco. Estou farto! Esta merda do que está a precisar é de uma forte patada. E à bruta.

Há mesmo uma mina de ouro no "Caixa Futebol Campus" e talento a rodos na equipa B do Benfica. Que me desculpem Gedson, Willok, Kalaica, João Jota, Heriberto, José Gomes...mas há dois meninos que me enchem todas as medidas; Florentino Luís e...acima de todos, João Félix! Caputa de jogador! 

Depois da excursão a Contumil, o Paços de Ferreira acaba de anunciar a contratação de um novo treinador. Fez bem em temporizar, o clube dos guarda fatos e das mesinhas de cabeceira. Seria uma chatice se o Petit chegasse uma semana antes e desatasse a obrigar a malta a correr um bocadinho. No limite, ainda estragavam a confraternização do sábado passado!

Leia a (AQUI) a "cartilha" do Tadeia...

12 comentários:

  1. ...GUACHOS,meu caro...excelente texto,(mais um,de resto)...permite-me escrever dizendo que se da escumalha que gravita e se alimenta( dobrando a coluna e perdendo a dignidade),dizendo MAL do GLORIOSO BENFICA, nada nos surpreende...já dos TALIBANS BENFIQUISTOS,(ex:os mentores do NGB e afins)dá revolta e nojo,a quem como eu,tem O BENFICA,como o COMPANHEIRO DE MUITOS ANOS DE VIDA...termino,para escrever,que por mais que dê MUITAS CAMBALHOTAS,o ex-político,já fez muito MAL ao BENFICA,e já não tem PERDÃO...que se junte aos marques e saraivas,essa escumalha miserável que em competição de MAL DIZER,são uns meninos de coro perto desses TALIBANS..abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  2. "cego que nem uma porta" - Excelente definição do xistra!

    O Chaves do Luis Castro conseguiu ser ainda + macio do q o Paços do Seabra! É obra!

    Pelo andar da carruagem o Benfica vai ter mesmo de ganhar os jogos todos até ao final do campeonato...

    ResponderEliminar
  3. Pegando pelo fim do teu excelente texto apenas mais um, no caso do treinador do Pacos de Ferreira ter sido despedido querem ver que e o Benfica o proximo adversario do Pacos em pouco tempo,quando despedem um treinador e sempre o Benfica que leva com esse clube logo de seguida e como jogam fisga-se.
    No post anterior comentei mas me esqueci de mencionar Ruben Dias,e Diogo Goncalves,que excelentes jogadores vieram para ficar do Ruben ate na fisionomia ele e Lindlof sao parecidos eu acho,do Svilar ja falei e do Filipe Augusto tambem desss dois meninos do Seixar Joao Felix e Florentino Dias ainda nao os vi mas ja tenho ouvido falar muito deles,o Seixal continua na senda de jovens talentos mas a melhor academia do mundo para a descomunicacao social so os mininos de alcoshitland.

    ResponderEliminar
  4. Não dá para perceber. Pediram o VAR na esperança de tramar o Benfica. Agora o VAR favorece o Benfica. Falha o VAR o Benfica é favorecido... Agora o VAR prejudica os azuis e os verdes... É favorece o Benfica. Estou a ficar confuso. Querem ou não querem o VAR?

    ResponderEliminar
  5. A arbitragem do xistrometro é idêntica às arbitragens dos apitadores das equipas do benfica (desde os iniciados, jovens, juniores e equipa B), tem sido uma pouca vergonha... já cheguei a ver uma entrada por trás que a falta foi marcada ao contrário... nao estou a inventar nem hiperbolizar, é so ver o ultimo jogo dos juniores do Benfica no seixal, o que posso dizer, e que a arbitragem encontra- se condicionada. Os árbitros têm medo de marcar as faltas sobre os jogadores do Benfica, já ao contrário, o apito é muito fácil... o que mais me custa é ver benfiquistas que vão na história do lobo mau.... e digam a estratégia dos dragartos...

    ResponderEliminar
  6. Como observador de há 50 anos destas coisas da bola, leigo, bem sei, mesmo sabendo que os putos enganam muito, e como já me enganei!, p. ex., assim de repente, lembro-me de João Teixeira, que pensava daria jogador, estou claramente de acordo contigo, porque creio que todos os que citaste, reservas relativas a José Gomes, não enganam, particularmente o Florentino e, aprecio-o bastante, o Gedson. Quanto ao Félix, nem vale a pena falar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Partilho o leigo e as tuas reservas. Quanto ao Teixeira nunca fui além do mais ou menos promissor...

      Eliminar
    2. Muitas "reservas relativas a José Gomes"... e no entanto, há 2 anos, parecia muito promissor...

      Nestas idades é difícil prever e acertar...

      Já o Gonçalito, nunca nos enganou... Se ainda não viram, vejam o 1º golo do Bétis 3 Valência 6... 1 verdadeiro fenómeno!

      Eliminar

  7. As muitas roubalheiras a que o Benfica B é sujeito em grande parte dos jogos de cada época dão uma estaleca dos diabos aos putos. Seria pior se os árbitros apitassem direitinho os jogos do Benfica B. Quando chegassem à equipa principal iriam estranhar demasiado. Assim já vão habituadinhos, já bem calejados, e mais do que habituados.

    :)

    ResponderEliminar
  8. A Equipa B tem excelentes jogadores, mas o Pablo Aimar da equipa, minha nossa, só com 17 aninhos encanta,soberbo jogador que ali está, quanto ao Post é mais um de grande qualidade como sempre do Guachos.

    ResponderEliminar
  9. Essa pergunta do pseudo-jornalista ao jorge lagarto, é um pau de 2 bicos, pois se o homem sequer insinuasse que no Benfica ganhou com ajudas arbitrais, seria o mesmo que dizer que é um incompetente de me@!da e que os seus actuais patrões são ainda mais burros por pagarem 8 milhões a um gajo que só sabe ganhar campeonatos com beneficios de árbitros

    ResponderEliminar
  10. Boavista e Aves trocaram de treinador antes de um jogo com o Benfica. O Paços esperou pelo jogo do Dragão para despachar aquele figurinha. Era chato se o Petit, com 2 ou 3 semanas de trabalho a preparar este jogo, metesse a equipa a dar alguma luta. Mas devo dizer que eles devem estar mesmo a rasca para chamarem o Petit. Eu já estava a espera que alguma equipa o fosse buscar mas lá mais para o final do campeonato para a habitual missão impossível.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.