quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Uma orquestra sem o bombo da festa!

O dia 20 de Novembro de 2017 pode ficar, não só na história deste campeonato, como na história do futebol nacional, do país e do Mundo! O mesmo se diga do já tristemente celebre dia 19 do mesmo mês, dia em que os anjos, as pombas brancas e os paladinos da paz viram chegar ao fim meses e meses de grande concórdia entre todos os clubes, jubilosos casamentos, uniões de facto florescentes, amantes apaixonados, alianças frutuosas, programas televisivos onde o amor e a concórdia entre todos foi sempre palpável, até deste lado do ecrã, excelentes arbitragens, video-árbitros de encantar, jornalismo isento de fretes, justiça desportiva isenta de casos, presidentes e directores de comunicação modelares, nada de posts no facebook e no twitter a insultar tudo e todos e de comunicados incendiários, nem vê-los! 

Tudo isso acabou e a culpa é do José Marinho, da BTV e do programa Chama Imensa. Da paz que a todos encantava - até ao fatídico 19 de Novembro - passamos para este clima de guerra onde o futebol bateu no fundo! Agora, a partir do dia 20 de Novembro, temos jornalistas mais ou menos comprados, presidentes a escarrar em presidentes, acusações de corrupção por pedidos de bilhetes para ver a bola, e-mails pirateados, devassa de correspondência privada, concorrência desleal, documentos truncados, jornais, televisões, comentadores e especialistas - sem um pingo de vergonha na puta da cara - a divulgar correio privado, paineleiros à batatada, insultos, ameaças, penaltis roubados à descarada, golos para lá da hora, foras-de-jogo inventados, video-árbitros na casa de banho em momentos chave dos jogos, audios publicados e audios surripiados, linhas do fora-de-jogo avariadas, imagens escamoteadas, comentadores engajados, comentadores a espumar pela boca, especialistas de arbitragem a verem penaltis contra o Benfica ocorridos na área do adversário...

...equipas macias e equipas de faca na liga, treinadores a olhar para o chão num jogo e no outro raivosos, ligas Salazares, presidentes que se gabam de exonerar e eleger presidentes da Liga profissional de clubes, vice-presidentes de clubes apanhados a depositar 2 mil euros na conta de um árbitro, antigos dirigentes suicidados em pelo estádio, assaltos à federação e ao computador do presidente, arguidos da operação Fenix à solta a pedido do MP, clubes a perder em casa, com três golos irregulares, logo nos primeiros 25 minutos de jogo, penaltis à Tonel, agressões a stewards, ameaças (concretizadas) a árbitros de descida de divisão, clubes a ganhar jogos consecutivos por falta de comparência da maioria dos adversários borrados de medo, cabeçadas, pontapés, macacos a visitar o centro de estagio dos árbitros, assaltos nas estações de serviço, ameaças aos árbitros e às sua famílias, presidentes e directores de informação a cagar todos os dias nas decisões de José Manuel Meirim e nos castigos do Conselho de Disciplina...É o caos total e a culpa é do Benfica!

E porque, até ao dia 19 de Novembro, funcionava tudo como uma afinadíssima orquestra e porque, de repente, deixou de haver o bombo da festa, a chegada dos esperados processos (medalhas) avançou ágil, decidida e lesta:

«programa da BTV vale processos disciplinares ao Benfica por participações dos árbitros Luís Ferreira e Vítor Ferreira»
«Árbitros avançam para 'greve' já este fim de semana»
«Árbitros Luís Ferreira e Vítor Ferreira apresentam queixa-crime contra José Marinho»
«Pedreiro Salvador: Que os árbitros tenham coragem de parar nos jogos dos grandes»
«MAIS UM PROCESSO AO BENFICA POR CAUSA DO TWITTER»

«Conselho de Disciplina abre processo disciplinar ao Benfica - em causa as declarações de José Marinho, da comunicação do Benfica»
"Este clima que se vive em Portugal é exagerado" - Sérgio Conceição
«AF Braga avança com queixa contra o Benfica»
Pinto da Costa: «Uma estação que não vejo e um clube que tem zero pontos»
«Sporting também promete denunciar "os elementos e a estrutura do 'Novo Apito'"»

As boas noticias...
«FPF pede à PGR que investigue as denúncias do Benfica contra FC Porto - o Presidente da Federação Portuguesa do Futebol já enviou o pedido às autoridades»

A Montanha pariu um rato? Que seja, que a inseminação ainda mal começou. Por agora até pode ter parido só um ratinho, mas o efeito que provocou nas ratazanas escondidas nas tocas, foi deveras devastador!

29 comentários:

  1. Guachos!O Benfica sozinho incomoda toda essa corja e estão todos cagados

    ResponderEliminar
  2. Quando um gajo mete àgua oxigenada numa ferida, aquela merda faz espuma e arde. É uma reação quimica natural à parte afectada.
    É normal portanto, que a àgua oxigenada que foi e é o "chama imensa" tenha feito espumar a profunda ferida que existe no futebol português, cheio de figuras corruptas ,aldrabonas, ordinárias,reles,megalomanas; pseudo jornalista controlados com um espeto no cu pelo seu dono ;presidentes de clubes ,federação e da liga submissos e medrosos ;àrbitros sem coragem e mentirosos;paineleiros avençados; claques criminosas e mercenárias ;adeptos rivais cujo interesse não é verem o seu clube ganhar mas sim o Benfica perder e que por isso não se importaram de anos de apito dourado ou que ele volte; supostos adeptos do Benfica para os quais tudo está sempre mal
    Que espumem e espumem muito
    Diogo

    ResponderEliminar
  3. Já nem escondem o seu anti-Benfiquismo!Pudera!O sentimento de impunidade é tão grande!

    ResponderEliminar
  4. Pelas reações o programa já merece mais uns episódios a bater na mesma tecla
    ..

    ResponderEliminar
  5. Guachos Guachos mais um espectacular texto qual deles o melhor e dificil de escolher sao todos de enorme categoria mas quando todos pensamos e impossivel o poder de criatividade do Guachos ir mais alem mas surpreende-nos, criatividade penso que esta mal os casos acontecem e tu nos relatas de uma forma espectacular parabens.

    Pronto com todas as barbaridades do futebol portugues do novo apito dourado tudo bem a victima era o Benfica deixa andar o Benfica da um murro na mesa foi um terramoto que ia afundando o pequenino Portugal,enquanto o xico expert foi divulgando mails pirateados tudo bem enquantos os ferreiras nos cozeram bem cozidos tudo bem nao se levanta nenhum processo criminal contra os traques deste Pais porque e pecado,pronto O jose Marinho no Chama imensa chama a atençao do que se esta a passar no lamaçal do futebol Portugues chovem processos contra este mas atençao esses caes raivosos nao ouviram o que nos ouvimos,aquilo que ele denunciou ja esta no poder das autoridades antes de os anunciar na BTV muito diferente do que fez o traques.
    Pinto da Costa vamos falar de coisas serias,mas aquele ser mesquinho sabe falar de coisas serias se fosse eu o entrevistador oh presidente quer falar de coisas serias entao porque fugio para Vigo,porque foi condenado por corrupcao e por tudo aquela vergonha que vimos no youtube isto sim sao coisas serias vamos falar delas.
    Dum clube com zero pontos ou seu pulha o seu tambem ja nao atrevessou por momentos mais delicados entao isso nao acontece a todos seu pulha.

    ResponderEliminar
  6. Fantástico retrato do pré e do pós Chama Imensa de 20.11.2017.

    Esperemos que esse programa continue acutilante, cuidadoso nas expressões e revelador de mais procedimentos, familiaridades e influência dos agentes do antigo e do novo apito dourado.

    É engraçado como os dois árbitros aí mencionados reagiram de imediato enquanto outros, enxovalhados durante meses pelo Fcp, nem tugiram, nem mugiram, continuaram a ser nomeados, sem pedir escusa, atuando coagidos e sem aparente proteção juridica e física pela Liga ou FPF.

    E de repente, no dia 20.11, deram-de conta de se terem ultrapassados todos os limites de coação sobre os arbitros, feita para denegrir o Benfica, os árbitros e desvirtuar a competição.

    Veremos se no novo apito dourado haverá um epílogo diferente para o Fcp.

    E pluribus unum!

    ResponderEliminar
  7. Será q fui eu q vi mal,ou o golo dos gazprom's é fora de jogo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É fora de jogo.
      Este ano não tivemos nenhuma sorte com os árbitros que nos prejudicaram consecutivamente, com influência nos resultados em quase todos os jogos. E nos jovens foi a mesma coisa, com a excepção de hoje.
      São conjunturas para as quais temos de estar preparados.

      A longa história do Benfica é uma história de superação, igual a certos períodos da história de Portugal e dos portugueses.
      Ao Benfica nunca nada lhe foi dado de graça, sempre tivemos de lutar por aquilo que conquistamos.

      Mas sempre que demos um passo atrás demos sempre 2 ou 3 passos à frente. Sempre!!
      É o que irá acontecer desta vez.

      Vamos concentrar no Tetra e nas outras competições internas e deixar que os outros cheios de "t@são de m!jo" se desgastem nas competições europeias.
      Para o ano cá estaremos de novo, só que muito mais fortes.

      Eliminar
    2. Exacto Manuel. Mas este árbitro, estava-se mesmo a ver; até o nome era russo... não haverá aqui 1 dedo do facturas? é q 5 jogos / 5 roubos... enquanto q os corruptos podem seguir na Champions à custa de 3 golos irregulares q marcaram ao Leipzig... 2 deles na Alemanha!

      Eliminar
    3. Francisco, também já pensei nisso e não me admirava nada, penso que até já escrevi sobre isso.

      Toda esta propaganda venenosa muito ruidosa já chegou à UEFA e, se não chegasse, essas pessoas fá-la-am chegar.
      Acusações idiotas sem naturalmente o direito à presunção de inocência, envenenando as pessoas que não conhecem a realidade que, ouvindo todo o ruído, perguntam a quem conhecem, o que se passa em Portugal? Eu sei com se faz.

      Não é apenas FG, também o tal Tiago "Cachecol", muito bem infiltrado e bem visto dentro das estruturas da UEFA e FIFA, que num qualquer almoço envenena os ouvidos de quem decide na parte arbitral. Vendendo a propaganda à sua maneira.
      Teve mais que tempo para fazer isso durante o verão.

      Terão também outras pessoas em vários departamentos. Não sei se o corrupto e famoso juiz Mortágua ainda lá está.
      Já lá tiveram o dr. Domingos Gomes na Agência Antidopagem e um tal Brandão que não sei se ainda lá está.

      Não nos podemos esquecer que os corruptos e o seu Capo sempre lutaram contra as carreiras do Benfica na Europa. Passaram para trás de nós nos rankings e não descansaram enquanto não nos passavam à frente.
      Há testemunhos de vários lados que nos tentaram travar quando Benfica foi a finais na Europa.

      Temos de pensar que as classificações em rankings europeus dão visibilidade internacional, já que isso traz vantagens quando se tenta fechar contratos com os sponsors nacionais e internacionais.
      Por exemplo, a Caixa GD cancelou o contraro que tinha com os lagartos. Para desespero do Linhas.

      Sendo o mercado português pequeno, ter um clube gigantesco como o Benfica à sua frente dificulta e poderá desviar contratos vantajosos. Por isso tentam a todo o custo sujar o nome do Benfica.

      As emails que lhes caíram nas mãos, comprados por milhões, ter-lhes-ão dado informação confidencial sobre ligações comerciais que o Benfica tem com presumíveis investidores e sponsors internacionais, que os terá alertado e colocado em pânico.
      Aquilo de que Vieira falou sobre a China, penso que poderão ser já do seu conhecimento.
      Mas isso não irá impedir nem a sua divulgação nem o crescimento do Benfica, isso é certo.

      Tudo isto junto explica de certa maneira o que se passa.

      Agora, depois do juiz corrupto se ter negado a calar os animais que andam a sujar o nome do Benfica, o clube tomou o destino nas próprias mãos e com um programa que denuncia as tramóias que continuam a fazer, calou-os!
      Não sabendo aquilo que o Benfica já tem em seu poder, que sabem que fizeram, e que irá denunciar ao MP nas próximas semanas, não terão coragem para falar muito mais!

      Isso nota-se em alguns blogues desses animais, em que se nota já o desespero por não poderem fazer aquilo que eles pensavam poder continuar a fazer, a estratégia que tinham montada, porque pensavam que o Benfica se iria calar com medo! Enganaram-se!!


      Eliminar
    4. Neste aspecto penso que o Benfica devia juntar imagens destes 5 jogos e fazer uma exposição à UEFA... E recordá-los antes da próxima época europeia.

      Se existem esquemas manhosos na UEFA como há cá tb devem ser denunciados e combatidos de forma discreta, se possível tentando colocar pessoas do Benfica na Estrutura da UEFA como os corruptos têm.

      Eliminar
  8. Para quem trabalha na sombra (alguns na sombra no Restaurante Lima 5, aqui no Porto...)nada como chamar os "bois" pelos nomes. Isso é o pior que lhes podem fazer. Trazer o nome deles para o publico. Apenas faltaram as fotografias, mas isso, concordo, deverá ser feito por outros e não no programa. Grande Programa. E agora pode vir a contrainformação tipica dos Dragartos (que está a rebentar com o Futebol), já amanhã na Zbording TV. Agora é continuar. Mas continuar mesmo. E dentro do mesmo registo do programa. Até porque, e isto É QUE É IMPORTANTE: "(...)FPF pede à PGR que investigue as denúncias do Benfica contra FC Porto - o Presidente da Federação Portuguesa do Futebol já enviou o pedido às autoridades (...)"

    ResponderEliminar
  9. Uma coisa é certa, os dois arbitros da af Braga já não nos apitam.

    ResponderEliminar
  10. Apenas um aparte, comentador da sport TV no jogo de hoje: " é esta é a pior campanha do Benfica na Champions com zero pontos, 6 derrotas consecutivas, se contarmos com a da época passada" isto foi repetido de 5 em 5 minutos durante TODO o jogo!!!! A abismal diferença de tratamento em relação ao Porto e ao sbording chega ao ridículo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa-os gozar o momento, aos pobres de espírito. É o seu campeonato e o troféu vai direitinho para a vitrine vazia.

      Eliminar
    2. Para estes jonaleiros da merda,ressabiados,o melhor é identificalos com foto e colocar a legdnda "dragarto da cuspe e da fruta". Assim não enganam os mais distraidos...

      Eliminar
    3. Porra! Pensava que era o único a ver isso. Já se sabe que eles não disfarçam mas hoje foi demais! Não é este jornalista que nos jogos do Lumiar fica em silêncio enquanto assassinam a música do Sinatra?

      Pedro

      Eliminar
  11. Fomos fraquinhos hoje idem em Portugal mas se as arbitragens fossem correctas nao se notaria tanto as fraquezas,e hoje nao se distinguia os fortes dos fracos refiro-me aos coruptos e ajudantes,a palavra fraquinhos nao sao minhas mas foi o que me fartei de hoje ouvir por ai.

    ResponderEliminar
  12. Caro Guacho:
    O chama imensa não denuncia, esclarece e informa a opinião pública das denúncias que já se encontram no ministério público e que não conhecíamos.
    Dando nome aos ratos eles têm que saltar das tocas.
    Os árbitros vão ter de reagir sobre pena de serem considerados coniventes.
    Quanto aos Luís e Vitor Ferreira, estão arrumados mas, cuidado com a fata de vergonha.
    A cabeça do polvo (pinto da costa e companhia) duvido que reajam, ficaram demasiado entalados e as provas são evidentes. A falta de carater e vergonha permite-lhes tudo.
    Os sapos, continuam, continuarão a fazer de patetas úteis com fama e sem glória.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  13. Na conferência de imprensa tinha perguntado aos pés de microfone se tinham aproveitado o facto de estarem na Rússia pra saber como ficou o caso de atropelamento e fuga do Yuran ou se tinham encontrado o Izmailov.. Era importante saber como sacar um assassino do país enquanto um macaco esfrega o olho, ou no mínimo saber como se foge de Palermo sem dar cavaco a ninguém e aparecer vendido com lucro passados uns meses.. Questões que não interessam...

    S.L.Bruno

    ResponderEliminar
  14. Fiz um zaping e em todos os canais eras só compadres do cuspo a comentar...as tv estao cheias desta corja,tentando sempre influenciar os mais incautos...nao acham estranho que a RTP ( em que o o P é porto) tenha ja transmitido 3 jogos dos compadres da fruta,1 dos compadres do cuspo e 1 do benfica?

    ResponderEliminar
  15. Boas Guachos,

    Hoje é mais um dia de festim para aqueles que destacaste no post anterior, os benfiqueiros de merda!

    E até parece que a doença é contagiosa... cada vez são mais e até o Guilherme Cabral, sim o dos vídeos, não resistiu a lançar uma laracha sem sentido nenhum no facebook... enfim, há malta que não tem mesmo vergonha na cara!

    Fomos fraquinhos sim, sobretudo na atitude, mas como sabemos, quer cá, quer na Europa, a conversa era outra se não fossem tantas as arbitragens manhosas... houvesse a tal verdade desportiva, de certeza que não estaríamos em 3º no campeonato, nem sem pontos na CL!

    No resto e em jeito de antevisão, face ao que temos assistido e apesar de não ter gostado nada do que vi, só posso achar que se calhar foi o melhor que nos aconteceu face à conjuntura interna, veremos...

    Abraço
    Rossetti

    ResponderEliminar
  16. A desgraça!!! O Apocalipse!!!
    Gostei das suposições desses intelectoais da bola de meia pacotilha na sportv (polvotv)..."áh pois, o Rui Vitória está demorado, deve estar a dar uma palestra no balneário...as falhas foram muitas...a falta de rigor e empenho..."
    Chegado o Rui, "então Rui esteve a conversar com os jogadores, estava demorado", resposta "não. eu vim logo que me disseram para vir."
    Agora perguntamos nós - Será que estses animais pensam que o futuro do Benfica depende de uma ida à merda dessa uefa corrupta? O Benfica é um clube estruturado, não é por perder hoje ou amanhã, que tudo está errado. Os fruteiros e cuspidores é que pensam que a banca está sempre de torneira aberta, mas quando as vigarices do ex-bes e bcp acabarem, aí é que vamos ver se as bocas e o gozo pelas derrotas do SLB vão continuar.

    José

    ResponderEliminar
  17. https://desporto.sapo.pt/modalidades/mais-modalidades/artigos/campeao-de-kickboxing-do-sporting-entre-os-detidos-pela-pj
    Não que me alegre muito mas acrescentem aí mais um título para o sbordeng

    ResponderEliminar
  18. Ontem foi mesmo mau ouvir o relatador da Antena 1 a gritar o 2º golo do CSKA. Gritou de tal forma que parecia o clube dele (clube Anti-Benfica). O 1º golo não ouvi (ainda bem).

    ResponderEliminar
  19. Todos vimos que a equipa do Benfica esteve muito longe daquilo que é e daquilo que vale. Não vale a pena escamotear. Mas qualquer benfiquista que se preze não pode embandeirar na 'conversa mole' que nos querem impingir, até porque cada vez temos mais 'jornaleiros' e menos jornalistas, que abastardam diariamente o seu código deontológico e com isso arrastam alguns pseudo-benfiquistas que gostam muito de apregoar o seu amor ao clube mas apenas e só... quanto este ganha...
    Apesar de atravessarmos uma fase em que estamos aquém do que valemos, é manifestamente indiscutível que em 'cada tiro cada melro', pois em todos os jogos disputados até agora na Champions o prejuízo foi manifesto e isso faz toda a diferença quando não estamos na melhor fase.

    ResponderEliminar
  20. A Chama Imensa, não falou de putas, mas algumas putas velhas sentiram-se violadas, e pediram dispensa no trabalho.
    O porco senil mandou um gazes e o rolhas soltou-se, congratulou-se com os amigos, o j.traques agradece.
    Os talibans regressam em força, os paineleiros ontem desbundaram, vergonha de ver antigos jogadores do Benfica naqueles papéis, na porkotv o FdP do pedrinho henriques que cabrão...
    Este ano na Liga dos Campeões não tivemos uma arbitragem decente, não sei se foi o nando das deusas ter substituído o corrupto espanhol mantendo o mesmo comportamento, se é o guilherme alguidar a instruir os árbitros.
    VIVA O BENFICA SEMPRE!
    E.Santos

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.