domingo, 17 de dezembro de 2017

Eficácia

Depois de Vila de Conde, onde aconteceu tudo de mau que podia acontecer, hoje até o cabrão do anão deixou de crescer. A eficácia voltou para confirmar que a teimosia de Rui Vitória em Pizzi um dia ia acabar mal, Krovinovic mostrou que até os craques podem ter o seu momento de fraqueza, gostei muito da assistência do Pedro Guerra para o primeiro fax do Pizzi e os e-mails do Jonas entraram que nem uma flecha nas gigas do xico traques e da revista sábado. Aquele voucher do Sálvio mostra que o argentino, tal como a equipa (a mesma em três jogos seguidos) está com uma enorme vontade de entrar no novo ano a fecundar paineleiros, talibãs, lagartos e fruteiros. Keaton Parks; macacos me mordam se não está ali um excelente projecto de um grande jogador!

17 comentários:

  1. EH EH EH - Então vamos lá recapitular; começámos c/ 1 voucher do Pizzi, seguiu-se 1 mail do Sálvio, o Pizzi bisa através de 1 perigoso cachecol, e terminamos em beleza c/ 2 faxs do Jonas, rumo à bota de ouro...

    ResponderEliminar
  2. Keaton Parks, assino por baixo! No futebol é tudo muito rápido, mas sim, este parece ser daqueles consistentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Salvaguardando as distancias e o cabelo,faz-me recordar o Stromberg,q chegou cá 2 anos mais velho e já com uma taça uefa no bolso.
      Recebe e passa com acerto sem inventar,mas quando é preciso vai por ali abaixo com a "minina"coladinha aos pés e aparece com facilidade na área.Veremos...

      Eliminar
  3. ...caro GUACHOS...cheira-me que terá havido" mail"vindo da China diretamente para Tondela...mas certamente que o "terrorista espiritual" do ngb não tardará a esclarecer...aceita um abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  4. É difícil deitar esta equipa abaixo. Todos juntos, jornaleiros, dragartos, taliban e derrotistas, começam a ser pouco para travar uma equipa que se fartou, parece-me, de ser achincalhada.
    "Há derrotas que são como pão", escreveu aqui o Guachos a propósito da injusta derrota em Vila do Conde.
    Que sejam premonitórias estas palavras.

    Setúbal, desportivo das Antas, Estoril e Tondela. Foram estes os jogos que fizemos para o campeonato no novo sistema táctico. Estamos a aprender rápido.

    ResponderEliminar
  5. o sombras e o redpass relvado... mai nada! CARREGA!

    Keaton promete, faz me lembrar MUITO o Renato Sanches, tá em todo o lado a pedir bola, na cabeça da area defensiva a lançar contra ataques e aparece na area para finalizar... gostei muito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achoo que a comparação perfeita era o Tiago. Nã só pelo lado criativo, mas tambem pelo à vontade que ataca a area. O Benfica desde o Tiago que nunca mais teve um médio centro com essa caracteristica.

      O Renato como o Helder disse muito bem é mais um médio de transição.

      Eliminar
  6. Ó Afonso, deixa lá os tipos pá. E o Guachos, dizem que é sarcástico, continua a falar de futebol. !!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Se o Rui VItória for Tri Campeão e conquistar o Penta, não vai ser um chouriço nas nalgas dos antis..vai ser mesmo FISTING À BRUTA!

    O jorjum nem dorme durante 1 mês..

    ResponderEliminar
  8. Achoo que a comparação perfeita era o Tiago. Nã só pelo lado criativo, mas tambem pelo à vontade que ataca a area. O Benfica desde o Tiago que nunca mais teve um médio centro com essa caracteristica.

    O Renato como o Helder disse muito bem é mais um médio de transição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo.
      Mas ainda e cedo, mas não te esqueças do Enzo.

      Eliminar
    2. Quando li Tiago primeiro pensei no que tinha medo de voar, até me arrepiei todo... Tens razão, o estilo é mais similar ao Tiago.
      O Renato é mais na força com a bola nos pés, mas eu estava a compara-lo ao Renato nos movimentos sem bola. O Renato no primeiro jogo ja vinha buscar bola, andava em todo o campo a ser linha de passe para os colegas e o Parks ontem estava igual, com um à vontade...

      Eliminar
  9. A propósito dos últimos distempérios do novo recruta taliban, o rui gosma da silva, queria falar das contratações desta época.

    A ver se desmistificamos o que anda para aí a ser dito.

    Estamos a falar de 5 jogadores que foram adquiridos para a equipa principal.
    Gabriel como extremo/segundo avançado
    Douglas como defesa direito
    Varela como Guarda-Redes
    Krovinovic como médio ofensivo/2º avançado
    Seferovic como ponta de lança

    É disto que estamos a falar.

    Os dois primeiros vieram a título de empréstimo. Não por acaso. Não rendem o que se achou ser possível, têm guia de marcha e problema resolvido.

    Falando do que interessa, os que vieram a título definitivo.

    O Varela, custou meia dúzia de patacos, é jogador da nossa formação, e tanto quanto sei é o titular da nossa baliza, e como tal tem sido elogiado por toda a gente. Bem sei que jornaleiros e taliban o fizeram para poderem atacar o Benfica, e que à primeira meia oportunidade vão questionar a qualidade do atleta, mas destes já todos sabemos o que esperar.
    Ou seja, uma contratação que só pode ser avaliada com excelente.

    O Seferovic custou uma bagatela para ponta de lança, menos de 4 milhões, e foi essencial nos primeiros jogos, mantendo-se nas escolhas do treinador, e contribuindo positivamente sempre que chamado aos jogos.
    Está a ser uma contratação bem conseguida.

    Por último o Krovinovic.
    Eu sei que o que vou dizer vai deixar de boca aberta de espanto muita gente, mas garanto que isto é verdade.
    O Krovinovic não apareceu no Seixal de geração espontânea, nem à reveliada direcção, do departamento de scouting e do treinador.
    Mais, e isto então é uma revelação bombástica, não foi contratado pelo rui gosma da silva e restante pandinha taliban, nem pelo simões.
    E escusado será dizer que se trata de mais uma excelente contratação com o dedo do nosso excelente departamento de scouting.

    Eu percebo um Benfiquista que ache que precisávamos de mais um ou outro jogador. Que as contratações foram poucas. Concordando ou discordando é uma opinião absolutamente válida.

    Agora que as contratações feitas foram um falhanço? Só mesmo na cabeça de um taliban e dos mais burros, tipo rui gosma da silva.

    Já agora, e para encerrar a questão das contratações, a única prenda que eu gostava de ter no meu sapatinho, era um Guarda Redes experiente, com experiência de equipas grandes, de qualidade indiscutível. Será possível? Se não for o melhor é ficarmos com o Varela, que será para mim o melhor do mundo.

    De resto... de resto o defesa direito titular do tri é muito bom, e ficarei mesmo contente se for também o defesa titular do penta.
    De resto o Ruben Dias não é pior que o Lindelof quando apareceu, ou melhor, é tão bom quanto o Lindelof quando apareceu, apesar de se ter estriado em condições muito mais difíceis.
    De resto sobre Jardel já falei várias vezes. Para o lado esquerdo dos centrais, não o troco por nenhum.

    É com os que temos que vamos lutar pelo campeonato até ao último folgo. E os que temos são excelentes e merecem o nosso apoio incondicional.

    Ouço muitos adeptos rasgar as vestes acusando os jogadores de falta de lealdade quando saem por mais dinheiro no exercício da sua profissão.
    E privar os jogadores que nos deram o tetra do muito devido apoio? Pôr em causa o seu empenho e a sua qualidade a toda a hora e instante? É o quê?

    P.S. Não sei qual é o pior taliban. Se o burro, se o populista.
    Se o burro que propõe que o Benfica não venda jogadores da formação, ou outro qualquer, por um periodo de 3 anos, e acredita que isto é possível.
    Se o populista que propõe a mesma coisa, mesmo sabendo que é impossível de realizar, para agradar à sua audiência.
    Neste caso em concreto, não acredito que o rui gosma da silva consiga ser tão burro ao ponto de acreditar no que diz. Só pode ser mesmo um caso de pupulismo labrego de politicozinho mesquinho sem nada para oferecer a não ser culpados para toda a espécie de problemas, á falta de soluções para qualquer deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel Afonso, fiquei desiludido; então o Krovi não foi indicado pelo Simões?

      De acordo c/ a contratação de 1 GR; O resto já cá temos. Eventualmente, pelo diz q disse, trocar o Eliseu pelo Yuri Ribeiro...

      Eliminar
    2. Manuel

      Ele será/é tudo isso, mas acima de tudo isso o que ele é mesmo é um oportunista.
      E como todo o oportunista, para mim, não passa de uma personagem interesseira bem reles, pelo que se ele tiver os colhões no sítio e assumir aquilo a que cavilosamente se tem vindo a insinuar, jamais terá os 150 votos cá de casa. Desprezo este tipo de ruizinhos.

      Eliminar
  10. A derrota na taça é sempre algo que dói mas já é passado e temos de nos concentrar pois esta semana temos um jogo que não sendo decisivo em termos pontuais, penso que é decisivo em termos emocionais, temos de colocar os sapos no seu lugar e mandar uma mensagem bem forte aos corruptos que vão ter de soar a estopinha e cagar muitos comunicados do traques para nos conseguir derrotar.

    Continuo a achar que a equipa, pese o precalço de Vila do Conde está a melhorar de jogo para jogo e acredito que o melhor está para vir. Com a vitória que todos queremos contra os verdes poderemos ter confiança num início de 2018 em força!

    Temos o Jardel a chegar à sua melhor forma e o Rúben Dias a preparar-se para regressar. O Bruno Varela continua a demonstrar que é a sério. E estou muito agradado com a evolução permanente que tem sido o Krovinovic na equipa titular. Excelente jogo!

    Temos pelo meio o jogo com o Portimonense mas com o jogo que temos depois, eu digo que temos de fazer poupanças cirurgicas. Rúben Dias no lugar do Luisão, Eliseu no lugar do Grimaldo, Douglas no lugar do André Almeida, Samaris no lugar do Fejsa, Rafa no lugar do Pizzi (Sim, estou a falar a sério), Zivkovic no lugar do Sálvio e Seferovic no lugar do Jonas (não sei porquê tem sido preterido a ponto de quase não ser opção).

    Muitos podem achar que isto são demasiadas alterações para um jogo, eu próprio acho que torna o resultado final mais aleatório, mas ajuda a fortalecer o balneário e aos jogadores que jogariam a mostrar serviço e quem sabe a apresentar alternativas ao Rui Vitória.

    Que esta seja a semana decisiva para ligarmos o motor do PENTA!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.