quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Em jeito de balanço...

Em jeito de balanço (mais um) e enquanto não chega o novo ano, onde as coisas que realmente interessam vão começar a acontecer, o Benfica - com padres, primeiros ministros, vouchers, colinhos, emails e o melhor que ainda esta para vir - termina o ano no nono lugar do ranking da UEFA! Coisa de somenos importância se o compararmos com o melhor futebol da liga do rasteiro rui santos ou a prodigiosa performance física de Aboubakar, Marega & Comp. Em Portugal, apesar do domínio implacável dos dois favoritos da critica especializada, e também da outra - da que não percebe um Carrilho de futebol - o Benfica, sem conseguir sair da crise profunda que se abateu sobre si assim que o cientista da relva foi limpar 8 milhões por época para tratar dos buracos do alvalixo, entrará em 2018 a escassos 3 pontos dos compadres da fruta e do cuspe. Para quem, como a critica especializada, e a outra - a que não vê um boi à sua frente - afirma todos os dias que o campeonato português é muito desequilibrado, importa olhar um pouco para os equlibradíssimos campeonatos inglês, espanhol, alemão e francês...

Em Inglaterra, o Manchester City - se ganhar hoje - ficará 15 pontos à frente do M. United. José Mourinho, na falta dos padres, dos vouchers e dos e-mails, queixa-se da chuva (quando cai) do sol (que nunca chega) do calendário, da relva e dos malandros que compram defesas laterais ao preço de um avançado. Da eliminação aos pés do galáctico Bristol City, do championship inglês, nada. Zero de explicações. Em Espanha, o Barcelona (depois de ir a Madrid entregar três secas rabanadas, abrir alas e prestar justa vassalagem ao filho da melhor Dolores do mundo) lidera o campeonato com escassos 11 pontos de vantagem. Atlético de Madrid a 11 e Real Madrid (com um jogo a menos) a 14 seguem de perto o anão anafado e a sua turpe de pés de chumbo. Na Alemanha, o Bayern de Munique segue com 9 pontos de vantagem sobre o Shalke 04 e em França o PSG já leva 9 Mbappés à melhor sobre o Mónaco. 

Voltando ao desequilibrado futebol indígena eu devo dizer que não acredito nada numa corrida a três até ao fim do campeonato. Nunca aconteceu, apenas no papel, e não vai ser desta que será uma realidade. Como sempre, e até ao fim do mês de Janeiro, um dos candidatos da critica cairá com estrondo e, o outro, fingirá, mais ou menos, que continua a dar muita luta ao futuro (Penta)Campeão. Esta é a minha convicção. Com o final de Janeiro, coincide a "Final four" da «Taça Luícilio», ou «da cerveja» - conforme a dor de corno de cada um, onde - de certeza absoluta, e por mais que a imprensa continue a jurar o contrario - pelo menos um dos dois favoritos ficará com menos uma prova para disputar. É a vida; ao Benfica calhou em Dezembro. Outro (pelo menos outro) não passará de Janeiro. Um mês depois, na Taça de Portugal a disputar em Oeiras, ou no Jamor, conforme o compadre que passar, saberemos quem dos dois favoritos da critica ficará com menos um empecilho a complicar-lhe as contas do campeonato. Nas competições europeias, dos dois colossos mundiais, não espero menos do que as grandes epopeias dos últimos anos.

Os "verdadeiros benfiquistas", que passaram um Natal absolutamente tranquilo depois de se livrarem da perspectiva e do terror de - em Maio - perderem finais atrás de finais, agora, e a menos que Luís Filipe Vieira venda em Janeiro um dos cachopos 'Made in Seixal' ao desbarato, até podem entrar no ano novo sem stress de nenhuma espécie. O campeonato, como todos sabemos, está perdido desde que eles começaram a vaticinar o apocalipse assim que o Urretaviscaya foi vendido ao desbarato e ver o Tetracampeão chegar vivo a Janeiro, perante a metralha que o cerca por todos os lados, já é um milagre que poucos talibans da internet conseguirão explicar. Falta esse penoso Setúbal-Benfica para encerrar o 2017 antes da chegada do 2018 que está a pôr em brasa os foliões. Com ele, inevitavelmente, chegará a dura realidade e as costumadas desilusões.

11 comentários:

  1. segundo talibans e inteligentes bons eram urretas, miguel rosas, entre outros. Agora os bons são o Cristante e o Talisca, mas quando cá estavam ninguém os queria e criticavam a politica de contratações. Basta ver na epoca do Enzo ou da negociata David Luiz / Matic, tudo o que foi dito...

    Mas há mais, o Mitroglou vai ser corrido do Marselha com 1 golo marcado, o grego com 30 anos e custou 15MM por 50% do passe. Quando cá estava era um pinheiro, com pouca mobilidade. Negociatas... O Guedes não estava pronto, nao devia ser titular e não tomava boas decisões, mas vender por 30Milhões, negocio horrivel...

    No mundo da lua vermelha parece que nenhum dos jogadores vendidos falou bem do Rui Vitoria... Mais uma critica extramente válida, construtiva e realista...

    O sombras, esse genio da gestão de recursos humanos, detesta o Jonas porque este um dia foi substituido e não retornou as palminhas que ele, nas primeiras filas, lhe dirigia. Agora é criticar por tudo e por nada, inclusive a cada vez que ele não marca golos (1 unica vez no ultimo mes e meio), diz que o Jonas sozinho não rende, nos outros jogos que ele SEMPRE marcou muda-se de assunto para outra critica qualquer na gaveta... Isto falando-se de um jogador que marcou mais de 100 golos em 3 anos e meio com uma lesão gravissima pelo meio...

    Agora nota positiva, o comunicado do SLB de hoje foi na Mouche! Parece que contrataram o Guachos e não nos avisaram. Tem sido tiros muito bem direcionados e na hora certa. PARABENS, logico que para o SLB teremos multa pesada, mas para o xico, fcp e invasões de campo ou atirar bolas de golfe sai um uns 2 mil ouros que os tempos são de crise por la...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "candidato" preferido do fdgp do sombreiro, é o preferido dos dragartos também. Coincidência!

      Censura lá aqui ó sombreiro palhaço!!

      Eliminar
    2. Qualquer tipo que queira ser alternativa a LFV não pode aceitar o apoio do sombras. Um bullyista de internet que é o sombras só provoca derrotas estrondosas a quem se lhe liga. E quem o faz é burro. E os benfiquistas não querem burros à frente do clube.

      Sérgio.

      Eliminar
    3. Esse fdgp desse sombras só à porrada. É um gajo perigoso porque diz-se benfiquista mas não passa de um infiltrado a mando de uma agenda que ele tem há mais de 5 anos. Sempre a falar mal contra Benfica, dirigentes, direcção, treinadores e jogadores. É um antibenfiquista primário!
      Leiam que ele escreveu há mais de 5 anos, em 2012, quando o seu alvo favorito da crítica era JJ com o qual fomos campeões 3 vezes.


      Pérolas de um Suino e Marrano chamado Shadows:

      *Salvio resgatado ao Atlético a peso de ouro para uma posição do campo que nem pouco mais ou menos é a mais necessitada. E continuamos nós a financiar o Atlético de Madrid para pagar a inclusão de 2 presidentes de clubes portugueses no consórcio que vai construir o novo estádio do Atlético de Madrid.

      *Melgarejo a ser mais uma cobaia do arrogante JJ, que parece que descobriu a pólvora com Coentrão.

      * Nélson Oliveira 'corrido' para o Corunha, pois interessa é dar espaço aos preferidos de JJ.

      * Com a carta branca que LFV lhe dá, JJ corrói o plantel com as suas decisões e com os seus preferidos e mal-amados.

      * Perguntem a JJ se sabe quem é o bufo no Benfica.

      * Os elogios do JJ ao Carlos Martins são um nojo.

      * Salvio por 11 milhões é muito caro. Inaceitável para um jogador que não é um craque nem jovem valor seguro, para um clube com o passivo do Benfica.

      * O JJ com jogadores de topo só enterra.

      * Ele (JJ) é um parvalhão que sempre conduziu chavecos e agora vê-se com um ferrari na mão e acelera à maluca sem respeitar nada.

      * Ao contrário do LFV, eu não me sirvo do Benfica para fechar negócios externos nem para alimentar gulosos.

      * … e por onde anda o Ola John?

      * o Mestre continua a baralhar os jogadores insistindo em adaptá-los em vez de colocar em campo os melhores para cada posição e com isto não construímos rotinas, estilo de jogo, mas lá se vai safando a coisa com rasgos individuais.

      * Não sei para quem andas a trabalhar, mas está claro que para o bem do Benfica não é.

      * Todos atribuem as vendas milionárias a JJ. Errado. O mérito é dos investidores que têm financiado a compra de jogadores com mais qualidade. Porque se não houver qualidade, não há milagres.

      * A minha única azia tem a ver com o vendido que senta no banco do Benfica. E isso só me passará quando ele for despedido.

      * A equipa não sabe defender. O Benfica treme quando o adversário tem a bola. Como é que um "mestre da táctica" não sabe defender?

      Mais Pérolas de um Porco chamado Shadows.
      Sobre o Benfiquista Rui Costa

      * Ele não acompanha a equipa, não está no banco, quase sempre isolado a ver os jogos...não me parece que possa ter nenhum papel importante quer nas decisões quer na estrutura.
      


      * Será que o papel de que ele gosta é aquele do fim do mês?

      * Será que há uma clivagem entre o Rui e o JJ?

      Mais Pérolas de um Marrano chamado Shadows.
      Sobre o Benfiquista Silvio Cervan

      * Um Cervan e um Carraça não fazem meia perna de um Shéu. É com Cervans que se vão conseguir 3 campeonatos em 4?! Deve ser, deve...

      * Desconheço o porquê da manutenção de Silvio Cervan no Benfica. Um mistério a que poucos saberão responder.

      * Quem o poderia substituir? Quem faz parte da estrutura do futebol do Benfica? Alguém sabe? Nem um organigrama oficial existe.

      * Mas este sr. não tem categoria nem peso institucional para estar no Benfica, quanto mais representar o clube seja onde for.


      Ataque de SHADOWS em 31/7/2012

      Negócios e aquisições que apenas servem os interesses de terceiros e não os do Benfica.

      Salvio (tudo o indica a esta hora) resgatado ao Atlético a peso de ouro para uma posição do campo que nem pouco mais ou menos é a mais necessitada. E continuamos nós a financiar o Atlético de Madrid para pagar a inclusão de 2 presidentes de clubes portugueses no consórcio que vai construir o novo estádio do Atlético de Madrid.

      etc, etc.

      Por estes pequenos exemplos se vê o fdgp que ele é.
      Anda há mais de 5 anos a tentar dividir o Benfica, criticando para dividir tudo o que mexe dentro do clube anos, cortando e censurando comentários quem não lhe seguem a cartilha.

      Eliminar
    4. Não posso, tenho que ir a Contumil à favela do Costinha!
      Vou-me reunir com o gangue do madureira!
      Depois digo qualquer coisinha, espero que não fiques chateado...

      sombreado

      Eliminar
    5. Caro Litmanen, é evidente que o sombrinhas detesta o Jonas. Tal como detesta o Pizzi. Tal como detesta o Luisão. Tal como detesta o Sálvio. Tal como detesta o Fejsa.
      Ele gosta mesmo é dos que sairam, dos que nunca entraram, e acima de todos estes, dos que não jogam.

      Podemos apontar muita coisa ao animal, mas lá que é coerente, lá isso é.

      Eliminar
    6. Takuara, o objetivo era criticar os "verdadeiros" benfiquistas... mas tal como nao considero o Mitro banal tambem não considero um elemento chave. Esteve muito bem e, apos a recusa do Jimenez pra China, ele aceitou e foi grande negócio. Se ele faria mais 25 golos ou não já são outros quinhentos...

      O Talisca tem golo mas na posição 10 ficou (e fica) a anos luz do Jonas, se o Baiano tem golo o que dizer do Pistolas??... Mas a verdade é que a 8 deixou muitissimo a desejar. Quantas vezes o vimos a deixar-se cair no chão ao primeiro encosto. Foi rodar porque não cabia e foi uma decisão acertada como se viu (fomos Tetra!!).

      Há que ver que é preciso equilibrar o finaceiro com o negócio. Ter 7 ou 10 jogadores com potencial que nem no banco vão semana apos semana não cria bom balneario, não ajuda nas contas e não faz evoluir o jogador. Antes de acertar na Atalanta andou a fazer meia duzia de jogos em Palermo e Pescara, todos diziam que era flop. Tal como o Djuricic. Veio o emprestimo, veremos quais são as condições da venda, se receberemos alguma percentagem, formaçáo, etc.

      Acho que depois daqueles festejos na champions o Talisca não deve voltar a vestir a camisola do SLB, fartou-se de falar mal, reclamar dinheiro e no topo celebrou um golo ao SLB como se de final da Champions se tratasse. Por mim pode ser vendido... Mas do meio campo para a frente desequilibra, tem classe e remata muito bem!

      Eliminar
  2. SÁBADO há hoquei e é para Ganhar!!! ao foculporto. Pergunto eu, se nos começarem a roubar, é mesmo o termo, como nos roubaram com a Oliveirense, como é? estrutura do hoquei??? podemos antecipar alguma coisa? será que o guarda-redes deles faz como o do zbording, engorda nos jogos contra o Benfica? Pessoal, temos que acordar para a vida!!!

    ResponderEliminar
  3. Isto é malta hipermotivada! Os familiares destes "verdadeiros benfiquistas" tem excelentes ideias para utilizar no final de 2018. Um vibrador com a inscrição "Et pluribus unum" para cada um, fazem por merecer ano após ano.

    ResponderEliminar
  4. Eu Aposto no Cássio.....! Ehehe....saudações gloriosas!

    ResponderEliminar
  5. QUEM O SISTEMA DRAGARTO VAI NOMEAR PARA O DERBY: apintador SOARES DIAS ( o maior dragarto da arbitragem portuguesa que sempre prejudica o SLB e beneficia os dois dragartos). VAR tem que ser um apintador amigo dos dragartos do Sul um amigo como disse o linhas brancas, vai ser um destes Hugo macron Miguel, Xistra ou Capela ( muito elogiado pelo JJ POR SER EXPERT EM VAR)

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.