sábado, 13 de janeiro de 2018

Feitos de gosma...

Ontem houve futebol. E daquele que o povo gosta, com muitos golos (7) e alternância no marcador. Tiago Martins, o video-árbitro que no recente Benfica-lagartos ficou retido na casa de banho quando o coentrão feito de sporting defendeu com a pata um lance de golo, e que, adormeceu quando o soneca William Carvalho cortou com o braço uma bola dentro da grande área dos sapos, quis ver com os seus próprios olhos um lance bem menos evidente na área do Guimarães, no ultimo suspiro da partida. Arbitrar sem dores de barriga e com os olhos bem abertos é sempre outra coisa. E foi assim que o Desportivo de Chaves ganhou justamente os dois pontos que o Tiago Martins entendeu sonegar ao Benfica. Os jornais desportivos não quiseram saber. Futebol não é com eles. O onojo diz que «na Europa não há outro igual» referindo-se ao percurso do clube da fruta! O êxtase é total e já mete "terapia de grupo em SPA, vista para o rio e pizza ao almoço". Se o Bas Dost sabe que os craques djantas andam a terapiar no SPA vai ser fodido convencê-lo a acasalar noutro sitio. À atenção de jorge lagarto...

A bolha e o rascord olharam para a conferência de imprensa de Rui Vitória como o acontecimento do dia, e do jogo de Chaves...zero. 
Rui Vitória falou, e falou bem. Percebeu-se como lhe doeram as comparações com o arruaceiro - ''não faltei ao respeito a ninguém e não aceito que me metam no mesmo saco'' - e todos compreendemos que as suas palavras foram, sobretudo, apontadas à merda de comunicação social que temos. O problema é que a essa gentalha não se lhes pode dar tanta palha. Acabam sempre por distorcer o seu conteudo. Eu, no post anterior, tinha dito que em duas penadas acabava a contenda. A Leonor Pinhão vai mais longe, recordando - com total a propósito - Jimmy Hagan o antigo treinador do Benfica que com o seu lacónico "no comments" despachava pés-de-microfone adestrados como quem limpava o cu a meninos.

O Desportivo das Aves e o Caldas passaram muito justamente às meias-finais da Taça de Portugal. O Aves, apesar de mais uma miserável xistralhada que, não sendo tão grave como no incrível roubo do recente Benfica-sporting, levou o fleumático Lito Vidigal a perder um pouco as estribeiras. Um golo limpo anulado e uma grande-penalidade não assinalada chegaram para tirar o treinador do Aves do sério. Sabe-se que Lito Vidigal não chamou maluco ao árbitro e não consta que lhe tenha chamado boneco. E essa é uma falta de educação que o justiceiro Meirim jamais lhe podia perdoar. Toma lá 8 dias de suspensão e a impossibilidade de orientar a sua equipa no próximo jogo com os sapos do alvalixo!

O Caldas, soube-se agora, "devido a insultos racistas" dos seus adeptos também parece ter mexido com a sensibilidade do boneco Meirim, que, prontamente, lhe moveu um processo disciplinar. São uns totós os adeptos do Caldas. Em vez dos "insultos racistas" invadiam o campo e, como bónus, até podiam agredir um internacional português pelas costas. Pagavam uma multa de 2869€ e ficavam autorizados, no resto do tempo, a cantarem o "filhos da puta SLB", só para despoluir o ambiente. E no final, ofereciam ao Meirim uma caixa dos famosos ex-libris das Caldas para lhe acalmar fúria justiceira. Dos cérebros pensantes da bola estamos conversados...

Dos outros pensadores nacionais, eu já ficaria feliz se as cabeças que projectam as cidades lesmas (proibição de circular a mais de 30 km), assim como as bicicletas com prioridade nos cruzamentos e rotundas, tivessem pelo menos 60 - dos biliões de neurónios que dizem que temos - mais ou menos activos...

14 comentários:

  1. ...caro GUACHOS...e no entretanto,(enquanto o pau vai e vem,folgam as costas)pois,é!!!!...ele aí está logo pela noitinha em Braga...ele,o ARTURINHO SOARES DIAS,o tal que levou beijinhos do Braimi, um dos que aqui já denunciei como elo do esquema para ROUBAREM o pentacampeonato ao Benfica(soares dias,hugo Miguel,xistra,jorge sousa)...caro GUACHOS,Benfiquistas,este é o tal ARTURINHO,que o BENFIQUISTA JOSÉ MANUEL ANTUNES denunciou/desmascarou,e que tanto doeu ao insolvente corno...esta nomeação cirúrgica vem ao encontro deste teu brilhante texto(mais um),meu caro,se ninguém dos amestrados,se preocupa com a ligação escandalosa do hugo Miguel a uma marca de equipamentos que veste o clube do coração,vão agora estar preocupados que o ARTURINHO esteja condicionado ao TERROR de lhe vigiarem a escola da filha????pobre e miserável futebol português que caminhou para o descredito total...RESTA-NOS O ORGULHO DE SERMOS BENFIQUISTAS,ESTARMOS ACIMA DESSA ESCUMALHA TODA,e a convicção que essa escumalha da imprensa amestrada VAI PAGAR COM LINGUA DE PALMO...está nas nossas mãos...aceita um abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  2. Boa Guachos, chega-lhes bem. Como gostaria que as mensagens chegassem aos visados, mas fico com a esperança que uma ou outra alma caridosa lhas façam chegar.

    Dois tópicos inquietantes, a acrescer a notícia de que o árbitro escolhido para logo em Braga, é o borrado do ASD. Lá vamos ter de cerrar os dentes e faca na liga (salvo seja).

    O justiceiro Mirim precisava de um encosto à Joana Marques Vidal, para ver se acalmava o facho. O ministro que quer ficar na história com a ideia peregrina dos 30 Kms/h nas cidades, seria outro. Mas que ideia de burro! Por acaso a mortandade das estradas aconteceu dentro das cidades? Sim, também. Mas a percentagem maior aconteceu FORA das cidades. E das bicicletas, o que vai neste país em termos de histerismo com esta história. Afinal pagam o automobilistas os IUC's e demais impostos para qualquer dia só as biclas poderem circular, sem pagarem um tusto..... Enfim!

    Saudações benfiquistas e vamos lá ganhar o jogo a Braga. Era forma de rebentar com a azia desta cambada.

    ResponderEliminar
  3. Sintético e verdadeiro Guachos. Os excrementos já chegaram a todo o lado e essa 'coisa' chamada Conselho de (In)disciplina liderada por o 'homem da justiça rápida' (apenas e só para quem e como convém) continua a debitar alarvidades nos pseudo-julgamentos a que preside, perante o aproveitamento da 'merdia' que faz questão de estar cada vez pior...

    ResponderEliminar
  4. Ganhando hoje em Braga, o Benfica é campeão. Tal como no ano passado.

    Abraço
    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  5. Mais de 30 dá multa? kum caraças, agora entendo a quantidade de multas desproporcionadas para quem vai em 36 a caminho de 37.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  6. Boas Guachos,

    Continuas sempre em grande forma post atrás de post...

    Antes das cidades lesma, já temos há muito tempo, as mentes lesma na liga e na federação, em muitos membros de certos clubes e seus representantes, na arbitragem e nos mérdia e no universo gravitacional do futeluso. Talvez por isso o nosso futebol que de tão lesma que é, não vai a caminho de lado algum e tu não tenhas, por um dia que seja, falta de material para nos premiares com as tuas postadelas...

    Abraço
    Rossetti

    ResponderEliminar
  7. Guachos é o Jonas da defesa do SLB, sempre em forma, sempre temivel! Excelente mais uma vez.
    O Rui Vitoria tem metido tudo e todos ao bolso. Hoje foi mais um banho tatico!

    Que bem que sabe mais uma vitoria num campo dificil e com uma exibição muito boa, mais uma (principalmente até aos 70 minutos, depois sofremos mas mais devido a um erro nosso que mérito deles).

    O que eu gosto é dos discursos dos treinadores perdedores de que o SLB ganhou por conta de erros nao forçados, e o golo do Brga foi o que? E quantos erros nós nao forçamos o Braga a cometer? Podiamos facilmente ter marcado 3 ou 4 até aos 60 minutos.
    Não sou muito de falar de arbitros mas mantêm o criterio, o esgaio e o jefferson fartaram se dar cacete e levar avisos. Na segunda parte duas faltinhas e saem dois amarelos logo de primeira.

    Mas é isso, rumo ao PENTA!!!

    ResponderEliminar
  8. Na pedreira viu-se um Benfica em crescendo. O que não é de admirar. Depois das contratações de inverno, que vieram colmatar as deficiências evidentes na preparação da época, era previsível que a equipa iria começar a jogar bom futebol.

    Destaco o André Almeida, finalmente temos um lateral para suprir a saída de Nelson Semedo, e este miúdo contratado na talibanland, o Ruben Dias, que juntamente com o outro reforço chegado neste mercado, o Jardel, vão fazer uma dupla de centrais intransponivel.

    Uma menção também para jogadores como Jonas, Sálvio e Fejsa, que fazem uma diferença brutal em relação à qualidade disponível no início da época.

    Não restam dúvidas que ainda precisamos de um médio criativo para preencher esta lacuna, Aconselho a contratação de Krovonovic, que tem brilhado por esses relvados fora ao serviço do taliban futebol clube.

    A sério, mesmo a sério, tremam de medo talibans filhos de uma grande puta. Se dúvidas havia, que fiquem de vez desdeitas. Vamos lutar até ao fim pelo penta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No fim de fevereiro já estamos á frente do campeonato. O Benfica ganha, o Braga em 2º lugar, os corruptos em 3º e a lagartada a lutar com o Marítimo ou Rio Ave pelo 4º lugar. Os dragartos não vão à Champions. Contentam-se com Liga Europa, o seu lugar.

      Depois podem agarrar-se à 5ª pata do Mugabe de Palermo ou do Ecstasy da Bafureira que o Karma não perdoa. E podem meter os emails e os vouchers onde mais gostam, pela tripa acima.
      Já o digo desde Outubro.

      Eliminar
  9. Com aquela conversa da super equipa com muitos jogos, o catedrático já anda a preparar os lagartos para entrar com equipas B contra os corruptos e deixá-los ser finalistas em 2 competições. Claro que para eles, o mais importante nessas competições está feito. E o mais importante é impedir que o Benfica ganhe competições. Agora concentram-se no campeonato. Mas nesta competição, o Benfica vai lutar por ela com unhas e dentes e os dragartos já se andam a mijar todos.

    A capa do nojo tráz a seguinte afirmação "tribunal unânime: fora de jogo por marcar sobre Jonas que depois sofre grande penalidade". Quem não viu o jogo só pode tirar a conclusão de que o Benfica foi beneficiado porque o árbitro terá oferecido um penalty ao Benfica quando devia ter marcado fora de jogo ao Jonas. Na realidade não foi marcado fora de jogo nem foi marcado o penalty. E o que é certo é que o árbitro na sua decisão, sem saber se era ou não fora de jogo, não marcou o penalty. E isso é um erro enorme que não pode ser ignorado só porque mais tarde se verificou que o Jonas tinha estado fora de jogo. Mas ninguém se lembrou de uma decisão em que o árbitro beneficiou o Benfica. O primeiro golo surge de uma decisão errada do árbitro. Ele transformou um lançamento lateral a favor do Benfica num lançamento a favor do Braga. E foi na sequência desse lançamento que um jogador do Braga perdeu a bola que deu o golo. Admiro-me como o Nojo se esqueceu de acrescentar mais este benefício do árbitro ao Benfica. Andam a perder qualidades.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enfim Sérgio, essa folha de couve azul (órgão oficial do folculporco)é um NOJO.

      Eliminar
  10. Hoje um lagartito disse-me que os do Braga são uns vendidos e que abriram as pernas contra o Benfica!

    Eu respondi que se isso é verdade, então a equipa dos lagartitos também são uns vendidos e que abriram a pernas contra o Benfica, porque o baile que o Benfica deu a um foi tão grande como o baile que deu ao outro.
    Com a agravante da equipa dos lagartitos e sua equipa técnica ter custado muito mais pilim.

    Ele pensou uns segundos, parecia que ia dizer qualquer coisa... mas resolveu ir-se embora sem dizer nada!

    Ando há umas 2 semanas a ouvir aqueles comentários soltos acerca dos reforços dos gajos. Eles parecem andar todos contentes. Esquecem-se do que fará ao espírito e coesão de grupo. Esquecem-se que um reforço não tem as rotinas de um jogador que está lá há várias épocas. Esquecem-se do que fará ao desenvolvimento de alguns jovens que andavam a ter alguns minutos de jogo. Esquecem-se que a principal razão para todos aqueles reforços reside na preocupação de treinador e presidente com as suas contas bancárias e na forma como as comissões as podem engordar.
    Mas eu cá estarei para mais tarde os lembrar!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.