domingo, 21 de janeiro de 2018

KrovinoPenta!

No intervalo do Benfica-Chaves eu justificava assim o meu deleite com a entusiasmante exibição do Benfica aos meus amigos de bancada; este Benfica é Jonas no céu e Krovinovic na terra! Exageros à parte, não há que esconder, a lesão do croata foi um golpe tremendo nesta altura da época. No momento que o vi cair tive a percepção que a lesão podia ser muito grave. Tanto que acabou aí o jogo para mim. Muita ansiedade para saber as notícias e a confirmação dos meus piores receios. A época acabou para Krovinovic mas não para o Tetracampeão Nacional. E acaba de abrir-se uma fantástica janela de oportunidade para outros jogadores igualmente talentosos! Rafa, Zivcovic, Samaris, João Carvalho, Gedson, Keaton Parks...porra! Talento é coisa que não falta no plantel do Benfica. Haja também uma pontinha de sorte...

Vendas à parte, nos últimos dois anos de Rui Vitória, já ficamos sem Luisão, Jardel, Sálvio, Júlio César, Jonas, Jimenez, Fejsa, Grimaldo, Nelson Semedo...e sempre o treinador do Benfica arranjou soluções para os problemas. Não veio choramingar contratações de ultima hora e nunca, por isso, o Benfica deixou de ganhar. Nunca o Benfica de Rui Vitória jogou tão bem como agora. E as razões nem são muito complicadas de perceber. A primeira é porque, independente do nome dos jogadores, nunca lhe faltou qualidade e a segunda é trabalhar em cima do seu modelo de jogo.

Desenganem-se os que vêm na lesão de Krovinovic o principio do fim do sonho do Penta. Ele está cada vez mais vivo e perto de se tornar uma realidade. Em Maio teremos Krovinovic, já sem muletas, a saltar no Marquês. Quando uma equipa joga o que joga o Benfica, e o Tetracampeão Nacional já joga o que joga desde que Rui Vitória apostou definitivamente no modelo de jogo em que mais acredita, a substituição de um jogador - por mais influente que seja - não pode ser vista como um drama. O Benfica apresenta-se como uma máquina oleada onde as peças saem ou entram na engrenagem sem provocar roturas de monta.

Krovinovic que, numa sondagem de opinião pelos diversos especialistas da bola, nunca chegaria aos calcanhares de um Podence, de um Rúben Ribeiro (a ultima ''ultima coca-cola do deserto'' inventada pelo cientista da relva) de um Battaglia ou de um Bruno Fernandes (belo jogador), corre agora o risco de se tornar num insubstituível Messias do Benfica! O verdadeiro cavaleiro do Apocalipse!

A merda de comunicação social que temos vai aproveitar o momento para tentar implantar uma (mais uma) onda de negativismo na imparável cavalgada do Benfica? Claro que vai. Pois se até do castigo do André Almeida fizeram um drama, com hipoteses mirabolantes como o Salvio a defesa direito, e que no plantel não havia ninguém para o substituir e o Diabo a quatro...quando no final Rui Vitória se limitou tranquilamente a fazer o que sempre faz. Substituiu o titular habitual pelo habitual suplente e nem se notou a diferença. 

Uma certeza já temos; vamos ter Krovinovic a jogar no Pentacampeão Nacional na próxima época! As outras são o futebol fantástico das ultimas semanas, o muro Fejsa que parece cada vez maior e mais consistente, a parede impenetrável formada por Jardel e Rúben Dias, Cervi a jogar como nunca, Grimaldo e Pizzi perto da sua melhor forma, Sálvio outra vez imperial, André Almeida mais certinho que um relógio suíço, Bruno Varela cada vez mais confiante, Jimenez, Rafa, Zivcovic, Samaris, Seferovic, João Carvalho...e o implacável exterminador de Talibans; Jonas pistolas com as ditas em brasa de tanto disparo certeiro! A lesão de Kovinovic é uma desgraça? Não. Nem oito nem oitenta. KrovinoPenta!

Quase me esquecia. Bruno Esteves e o VAR fizeram vista grossa a dois penaltis a favor do Benfica! Vão mas é roubar o carrillo.

29 comentários:

  1. Não sei se foi o departamento de comunicação, mas os comentadeiros que se queixavam que as conferências de RV eram sempre o mesmo agora andam caladinhos com as lições de futebol que RV tem dado depois dos jogos.
    O cientista da relva este fds perdeu dois pontos com "o fair play é uma treta", priceless

    ResponderEliminar
  2. Sai o Krovinovic, entra o Zivkovic. A interior esquerdo, técnica ao nível dos melhores do mundo, raça, visão, passes com olhos, liga bmuito bem com Pizzi e Fejsa e Jonas e Cervi e Salvio, raios, que vendaval!

    Zivko tem de jogar já e algo me diz que se o Grande Krovinopenta ainda vier a tempo não lhe tira o lugar!

    Se não for Zivko, é o João, é o Rafa, é o Samaris, é o Gedson, é o Augusto. Que brutalidade. E andam os outros com André x2, Sérgios Oliveiras, Rúbens não sei quê e Battaglias?! Não me fodam.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo, a solução está no plantel. Continuar a apoiar, que os dragartos vão começar a claudicar com a falha de combustível! Força SLB!!!

      Eliminar
    2. Tudo dito!

      Forza RVitoria, vitoria sempre, carrega Benfica!!!

      Eliminar
  3. Não te esqueças do texano.Joga simples,recebe ,passa e aparece na área quando é preciso.É uma aposta minha!!!Keaton Parks!!!

    ResponderEliminar
  4. ...caro GUACHOS...permite-me que escreva(mais)para os mais jovens BENFIQUISTAS...meus caros:ao longo dos cento e muitos anos de história do nosso GLORIOSO BENFICA sempre fez parte do nosso ADN(pai Cosme Damião e restantes fundadores)enfrentar os tristes desígnios de quem sempre nos colocou obstáculos...fomos algumas vezes ao tapete,por traições e invejas,mas sempre nos levantamos cada vez mais fortes...foi assim no passado, é assim no presente...VAMOS POIS TODOS JUNTOS DIZER AO KROVINOVIC QUE NÃO VAI CAMINHAR SÓZINHO ATÉ SE LEVANTAR(mais forte)DEPOIS DESTA INFELICIDADE...caro GUACHOS,tal como aqui deixas(tens deixado)claro cada vez mais rumo ao PENTA....desenganem-se os cartilheiros os jornaleiros e os escumalhas dragartos que por mais orgasmos que tenham tido com mais este revés pensam que DESTA VEZ CAÍMOS...não,não,e não...SEREMOS SEMPRE A INVEJA PARA AQUELES QUE TIVERAM UM FUNADOR QUE UM DIA DISSE:"QUERMOS SER TÃO GRANDES COMO O BENFICA"....desengane-se também o ex politico mais os terroristas do blogue NGB....OS VERDADEIROS BENFIQUISTAS ESTÃO INCONDICIONALMENTE CONTIGO GLORIOSO BENFICA....aceita um abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  5. O que deveria ser realçado e mostrado nas tv's toda esta semana como exemplo do que é e deve ser o futebol jogado dentro e depois também fora das 4 linhas, principalmente em destacando depois as entrevistas onde os 2 treinadores deram um show e banho de bola em educando e leccionando sobre o verdadeiro jogo que as suas equipas vinham de terminar e que em nada parecia pertencer a um jogo da liga Nos Portugal, com uma assistência que será quase a mesma ou superior ao total das restantes assistências do conjunto de jogos desta e muitas outras jornadas, mas disto nao interessa falar para nao cuspirem no prato onde (Mais) comem e enchem os bolsos repetidamente e quotidianamente.
    eles estao bem dispersados, infiltrados e camuflados por todas as instituições ligadas ao desporto (principalmente nas ligadas ao futebol) e para tal continuarem as calunias e outras pseudo-acusações vao continuar para eles esconderem aquilo que eles vao praticando como esta jornada o já demonstra com o "feito de zmerding" a fintar os pingos da chuva e a chegar aos jogos seguintes sem se molhar como nao se molhou o Ibhrain no gesto de "oração" que dirigiu para o (céu) no final de uma 1°parte, a isto chama-se a tal coerência e verdade desportiva tao apregoada por quem sabemos e que pediu que se "deixassem os árbitros sossegados", coerência e verdade desportiva à Slimani ou nao sejam eles da mesma origem (Argelinos) e clube (Sporting Clube do Porto, vulgo Dragartos). As tempestades de areia num copo de agua irao continuar pois assim vao branqueando, limpando, ao mesmo tempo que vao cegando, empurrando para o baú do esquecimento dos depósitos, das invasões e ameaças na Maia e outros lugares, Canelas, ou o fictício "apito dourado" que só existiu e existe nas mentes dos "morcons lanpions de carnide".
    Nao posso deixar de relembrar o quanto foram Grandes ontem os 2 treinadores Rui Vitoria e Luís Castro e o serviço que prestaram ao "fair play" tanto apregoado por essa Europa fora mas que os cabeçudos experts dos midia e tv's nao veem, ouvem ou falam, metem nojo!!!
    E PLURIBUS UNUM.

    ResponderEliminar
  6. Fejsa é mais o Polvo Vermelho.

    De resto, que o KroviModric volte depressa. Difícil, mas não impossível, a sua substituição; mais um motivo de interesse para assistimos aos próximos jogos; que Carvalho irá RV sacar da cartola?

    ResponderEliminar
  7. 100 % de acordo. Os parágrafos Krovinovic que, e A merda da comunicação social, são uma delícia. Creio ter ouvido o Rui Vitória dizer que o João Carvalho vê o que outros não conseguem. !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Fiquei triste mas não preocupado. Já tivemos 9 jogadores lesionados, entre eles os melhores do ano anterior, e fomos campeões.
    Preocupado ficava se o RV se lesionasse na cabeça.

    A equipa está a crescer, irá continuar a crescer e irá ser penta. Os astros continuam lentamente a alinhar-se e lá mais para o fim de Fevereiro iremos ter o Benfica e o Braga à frente da dragartagem.
    Irá haver choro e ranger de dentes entre as hostes invejosas.

    O desespero irá atingir níveis nunca antes imaginados e iremos ver os gajos a pedir a intervenção da NATO, da UEFA e da FIFA.
    Irão também pedir a intervenção da ONU, mas aí o Guterres irá dar-lhes com um manguito mangalho, daqueles de 10 litros das Caldas.

    "Porquê , Edinho, Porquê?" "Porquê? Porquê?"

    Porque seguem o Motto, “O fracasso não é uma opção. É um modo de vida”.

    Sabem a razão pela qual o Vieira é um homem de sucesso? Porque já lá dizia David Brinkley, “Um homem bem sucedido é aquele que constrói alicerces firmes com as pedras que lhe atiram."

    É lidar, filhos de puta!

    ResponderEliminar
  9. O Benfica é o que é por ser o clube dos que se levantam e continuam a acreditar. Uma, outra e outra vez. Quando as pauladas da vida mais doem, por serem injustas, quanto mais lógico é ficar deitado e aceitar o triste fado, nós levantamo-nos. Sempre.
    E sobre lesões e lesionados é tudo o que tenho para dizer.

    Duas pequenas discordâncias sobre o que escreves Guachos, que não beliscam a concordância geral.

    1- Não acho que este seja o melhor futebol da era Rui Vitória... só. Para mim é o melhor futebol desde que recuperámos o clube da era das trevas, e readquirimos a capacidade e o saber para ganhar. É o melhor futebol destes últimos 9 anos.

    2- O Rui Vitória fez muito bem em render o belíssimo defesa direito André Almeida pelo substituto directo. A parte do nem se notou a diferença é que só a tua extrema bondade pode ter visto.

    É que nisto do futebol jogado, as minhas ímpares capacidades de análise raramente me deixam mal.
    Por exemplo, eu bem que me fartei de avisar que o Jonas não servia para jogar em 4-3-3, o que agora está à vista de toda a gente. (mas que grande besta!!! O jonas no bom sentido e eu no mau.)

    Este Benfica faz-me lembrar a Barcelona de há uns anos, com o Messi a falso ponta de lança. Sendo o meu preferido de todos os tempos, até me admira não ter pensado nisto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Jonas serve até para jogar em 7-2-1, Y invertido, a fazer o pino enquanto bebe uma caipirinha, tenha o jogo uma bola e duas balizas e ele mete-as redondinhas lá dentro. Maior génio que passou pelo SLB desde que tenho memória, ao nível de Rui Costa ou Aimar.

      Eliminar
    2. Aimar??? Aquele que estava mais tempo lesionado que o Fejsa e Grimaldo juntos???

      Eliminar
  10. Mal o homem caiu, percebi que era grave. Levei as mãos à cabeça, disse um palavrão e a alegria que sentia por ver o Benfica a jogar daquela maneira dissipou-se. Não tanto pela equipa, pois tenho a certeza que o Rui vai encontrar a solução DENTRO de casa, mas pelo jogador e porque não vou poder voltar a vê-lo a espalhar classe e magia nos relvados esta época.

    De resto, chegar aqui e ler mais uma posta destas do Guachos é logo mais uma injeção de confiança, e tenho a certeza que toda a equipa vai continuar a jogar para o penta e dedicá-lo ao Krovi. A boa notícia, como também foi referido, é que vamos poder vê-lo a jogar mais uma época de manto sagrado.
    É nas adversidades que o Benfica se transcende e esta é apenas mais uma. Com a onda vermelha que se está a levantar em todo o país, chegaremos a bom porto. Eu acredito!

    ResponderEliminar
  11. O segredo do sucesso da equipa é a união e capacidade de superação. Tenho pena pelo Krovinovic. Mas acredito que vai reforçar a união do grupo. Jogamos contra todos. Até contra os deuses.
    Ah, e ainda dizem que o b.esteves é Benfiquista.

    CARREGA BENFICA TRINTA E SETE!

    ResponderEliminar
  12. Um dia destes dei comigo a pensar,se no zmerding se aleija dasbosta,novo garrinha,Bruno Fernandes,nos corruptos se aleija ibrahimi danilo, aboubakar por prolongado tempo,o que seria destas equipas sem estes jogadores na minha opiniao afundavam-se mais rapido do que se afundou o Titanic,o Benfica nos ultimos tempos tem tido mais lesoes importante sno plantel e Rui Vitoria tem encontrado sempre as melhores solucoes desta vez tambem dara a volta por cima,que a lesao do Krovinovic e grave que nos ira fazer falta e um facto mas de todos esses jogadores que momeou o Guachos um ira fazer o lugar com mestria estou certo.
    O Benfica esta a jogar um futebol espectacular o Benfica por si so esta a jogar mais que os outros dois inimigos juntos,que dirao aqueles que nao se cansavam de pedir a cabeça do Rui Vitoria que nao era treinador para o Benfica eu sempre disse para quem le as minhas pobres opinioes que esses em Maio serao os primeiros a chegar ao Marques nunca duvidei do Rui e sempre culpei outros que nao o Rui tiram-lhe todos os anos do melhor que ha a jogar em Portugal ele tem que comecar as epocas comecar tudo de novo e a jogar um futebol destes e de mestre.

    ResponderEliminar
  13. Red Alert!!!

    O Kraquinovic estava em grande forma, vai ser muito difícil substitui-lo, não porque não hajam jogadores para isso, mas para chegarem ao ritmo que ele tem e ao entendimento com os parceiros vai passar algum tempo.

    Vamos ver, mas confesso que quando vi á pouco a noticia parecia que tinha levado um murro no estômago. Acredito que o nosso treinador vai transcender-se mais uma vez a pensar numa solução - se até sem Jonas conseguimos ganhar....

    Viva o Benfica!

    PS_ porque é que o Talisca tinha de ser tão estúpido? Podia ser um grande reforço dada a situação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tb já me tinha ocorrido o Talisca; penso q não viabilidade para esse regresso...

      Eliminar
    2. Outra opção interessante mas ainda "verde"; o Félix.

      Eliminar
    3. Outro pouco provável mas q servia como uma luva; Gaitan...

      Eliminar
  14. "Trata-se de um jogador que consegue ver o que outros não veem, é mais um jovem de qualidade que está a aparecer." Rui Vitória sobre João Carvalho

    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  15. E temos um puto que eu aqui já disse que devia voltar à equipa, Yuri Ribeiro que está no Rio Ave!
    Vejam o golo que ele marcou hoje, "comendo" 6 adversários.
    Também vi o jogo dos juvenis no torneio do Qatar contra chineses. Dois golos de levantar um estádio!!

    ResponderEliminar
  16. Outra possibilidade que ainda não vi (será por ser estúpida?) era passar o Cervi para a posição do Krovinovic, e usar um dos outros extremos (Zivcovic, Rafa, Diogo Gonçalves...).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim interessante. Mas acho que o Rui V. não irá por aí por causa do cabedal do cervi ser pouco para jogar no meio campo

      Eliminar
    2. Porque mudar algo que está a funcionar, ou seja mudaria a esquerda e o centro, duas posições? Dúvido que o RV faça isso. E também não me parece que o Cervi tenha capacidade fisica para atuar no centro.
      Julgo que a colocar o Cervi no meio, era preferivel colocar o Zivkovic no centro mas qual seria a lógica de dar minutos ao Carvalho e com Felipe Augusto e Samaris no plantel se vai apostar no Cervi ou Zivko? Então venda-se logo todos esses jogadores...

      Enfim, o homem trabalha todos os dias e sabe o que cada atleta vale e como respondem no pressing, dar linha de passe, fechar linhas, etc, mas com J Carvalho e Keaton Parks parece-me clarissimo que a alternativa será por esse ordem.

      Eliminar
    3. Estúpida não é, mas o Cervi tem estado bem na esquerda, entende-se bem com o Grimaldo, não me parece que o RV vá por aí. Aquela dupla é para manter.
      Eu apostaria no João Carvalho ou no Diogo Gonçalves. Ambos podem fazer muito bem aquele lugar, sendo que o JC leva vantagem pois tem jogado mais.

      Eliminar
    4. Também pensei nesse novo arranjo na equipa, com Rafa na posição de Cervi. Já somos dois. A outra possibilidade, talvez mais conservadora, é a substituição direta, zivkovic no lugar de krovi. E a possibilidade de ser j. carvalho o substituto directo.

      Eliminar
  17. O viciado em facebook já veio elogiar-se pela sagacidade de ter contratado Ruben Ribeiro. Aliás, a comunicação social também exaltou o olho clínico do grande chefe. De um jornada para outra, o jogador passou de titular do Rio Ave para titular dos lagartos. Nas 2 jornadas após a passagem do jogador de um lado para outro, o Rio Ave ressentiu-se da perda do jogador, fazendo 6 pontos nessas 2 jornadas, enquanto os lagartos benefiavam da altissima contribuição do jogador, fazendo 4 pontos nas mesmas jornadas. Os lagartos tiveram o azar de apanhar equipas muito fortes, uma está em 16º lugar e a outra está em 17º lugar no campeonato. O Rio Ave apanhou equipas mais fracas, uma no 9º e outra no 12º lugares. Como conclusão, felicito o grande olho clínico do grande chefe que acertou em cheio mais uma vez.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  18. É sempre interessante ouvir as divagações de muitos jornaleiros e pseudo-comentadores; Krovinovic é a 'alma do universo' e 'forçou' RV a alterar o esquema táctico. Agora sem ele ou voltamos ao anterior ou ficamos órfãos...
    Mais a sério, o croata já é e vai ainda tornar-se num jogador de eleição. Pena que se tenha lesionado gravemente. Mas a vida continua e há que seguir em frente. RV como lhe compete, irá certamente encontrar uma nova solução que poderá não ser exactamente a mesma dado que as características de jogador para jogador diferem. Há jogadores no plantel capazes de o substituir (tal como aconteceu com outros na mesma situação), pelo que a máquina não irá emperrar por causa disso.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.