terça-feira, 16 de janeiro de 2018

O Inginheiro macaco madureira!

Não há relatos se os adeptos da fruta precisaram usar as retretes antes do jogo. Sem os testemunhos nem essas imagens antes da refrega, todos terão defecado najantas antes de se fazerem à estrada. A verdade é que, ao intervalo, a debandada para aliviar a tripa terá sido ciclópica! Tanto que todos puderam verificar que aquela bancada, tal como a equipa em campo, estava mesmo prestes a ruir! Foi o pânico total. Se fosse o avião da Chapecoense, carregado de porcos, não traria nenhum mal ao mundo. Com o betão armado em ruínas é que não se pode brincar...

Os seguranças, perante o apocalipse iminente, de imediato, correram à procura da maior autoridade do LNEC presente nas bancadas. Desesperados, os 'stewards' borrifaram-se nos Bombeiros, nos Policias e nas demais autoridades e foram direitinhos ao inginheiro macaco madureira para lhe mostrar o perigo de manter os porcos agrupados na bancada."Ao intervalo, fui chamado pelos elementos de segurança, para ver uma fenda no interior do estádio. Estavam aflitos e disseram que era preciso evacuar a bancada, pois estava a cair". Explicaria o inginheiro macaco aos pés-de-microfone que não lhe largavam a braguilha.

E foi assim que - pela segunda vez esta época - podemos ver os adeptos do clube da fruta a invadir um relvado. Agora, e porque ninguém do Benfica se encontrava por perto, não agrediram jogadores da equipa adversária, mas não deixariam escapar a ocasião para roubar material fotográfico dos profissionais que apanharam pela frente, de agredir um adepto da equipa da casa, e ainda tiveram tempo e espaço para surripiar uma das bandeirolas de canto, prontamente exibida na internet como se fosse o troféu do rasteiro rui santos...

O clube da fruta, pelas patas do insolvente francisco traques, já enalteceu publicamente, esta terça-feira, nas redes sociais, o «comportamento exemplar» dos 'macacos' que marcaram presença no Estádio António Coimbra da Mota...

Embora não pareça, também se realizou a primeira parte de um jogo onde muito dióspiro estava no tabuleiro da sorte! Para o apito foi chamado Vasco Santos, que não há muito tempo recebeu, na sua casa de Gondomar, a prestimosa visita do inginheiro macaco e dos seus assistentes. No VAR apresentou-se o soldado (Luís Ferreira) que no Benfica-Boavista da época passada, conseguiu, entre outras tropelias, validar os três golos dos nortenhos obtidos de forma ilegal.
Não correu muito bem. Apesar das muitas ausências (7) no clube da casa, um tal de Eduardo enfiou-a toda lá dentro e...rezam as crónicas que os fruteiros chegaram de gatas ao intervalo. Temo que as rachas nas paredes do estádio sejam fruto das patadas do boneco Conceição ao perceber que alguém se terá esquecido de trazer o caldeirão dos milagres ocorridos nas segundas partes!
Daí até à inspecção do inginheiro madureia que terminaria com aquele suplício, foi apenas o tempo de pedir ao xico traques o favor de reenviar ao LNEC e à Protecção Civil um e-mail devidamente pirateado...

A merda de imprensa que temos! Ainda as câmaras roubadas aos fotógrafos não tinham sido postas à venda na internet e já os mensageiros da batota garantiam que o Estoril incorria no grave risco de perder o encontro! Não houve publicação online que não agarrasse na ideia e que não lançasse o alerta! Não me lembro de ver publicado o desejado resultado final mas acredito que menos de 3 golos - com hat-trick de Brahimi - não satisfaria as matilhas de sabujos avençados!...

Foi em Março de 2017 que uma protecção da bancada superior do Estádio Marcolino de Castro, onde decorria o Feirense-Benfica, cedeu após o golo de Pizzi. Na sequência dos festejos o muro da bancada central cedeu à euforia dos adeptos ficando várias pessoas feridas e um homem, com cerca de 59 anos, foi transportado, em estado grave, para o hospital de Santa Maria da Feira. Ninguém chamou o macaco madureira para avaliar os estragos, foi socorrido quem tinha de ser socorrido e se alguém resolveu ir embora também não foi impedido. Os fotógrafos não foram roubados, ninguém bateu nos adeptos do Feirense, a bola continuou a rolar e o jogo prosseguiu sem parar...outros tempos, outros clubes, outras vontades...

26 comentários:

  1. Cá pra mim alguem mandou uma cartolina à estrutura e aquela merda rachou.
    A culpa é do Benfica...mais 15mil euros de multa

    Diogo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A estrutura abanou devido ao feijão com grelos que o Bimbo da Costa - Al Capone dasjantas - enfardou ao almoço. Foi uma bufinha k largou com o golaço do Edu - Pum CatraPum!!!

      Eliminar
  2. Se os filhos da fruta não ganharem o campeonato é o Apocalipse. Fruta que os pariu que cada vez têm esquemas mais nojentos.
    É o giro (ou não) é ver na blogosfera que os verdes dizem que sim, tadinhos dos SD corriam risco de vida...

    ResponderEliminar
  3. "O meu limite é a verdade desportiva"
    Perguntem lá ao raivoso conceicao se este adiamento configura a verdade desportiva...Que eu saiba de hoje a sexta-feira, as 72H de descanso estavam garantidas!!!
    Mais curioso é tendo do outro lado uma bancada vazia...não colocassem lá os sabujos adeptos do futebol com putas!!!
    O jogo deveria ter continuado ou no maximo realizarem hoje os restantes 45 minutos!!
    Mandem me o email da proteção civil, da PSP, da Liga e do estoril, coloquem em cópia o xico esperto insolvente, para ter conhecimento e comprovar que o SPORT LISBOA E BENFICA, manda nisto tudo!!!
    Um ladrão será sempre um ladrão
    Uma prostituta gostará sempre da companhia de um boneco no calor da noite!!
    Há coisas que nunca mudam...

    E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
  4. Nada q possa dizer sobre estes acontecimentos,não será mais q chover no molhado.
    Por vezes interrogo-me se vale a pena viver com os princípios q me transmitiram e procurei transmitir aos meus filhos,q ao longo da vida me têm custado os fundos dos bolsos.quando meia dúzia de macacos,comandados por um chimpanzé putanheiro,põem tudo em causa neste país sem rei nem roque.onde quem é punido é um infeliz q vai dentro por roubar um pacote de leite e uns pães de 12 cts,por não ter trabalho,para dar de comer aos filhos.
    Vou confiar num presidente da liga q fez o mesmo q os macacos,há uns anos em Setubal e lançou uma bola ao solo dentro duma poça de água para provar q o relvado não tinha condições de jogar,para benificiar os mesmos de ontem?
    Não sei como nem quando,mas isto um dia vai acabar mal e depois chamem o correio das manhas para fazer a cobertura da desgraça!

    VIVA o BENFICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. ...caro GAUCHOS...com ironia de fino recorte,que te é peculiar,dizes/escreves a verdade verdadinha de mais uma GAROTADA,para virar o resultado...mas se me permitires,vou mais longe e muito direto:caro GUACHOS,permite-me que lance aqui um ALERTA,e ao mesmo tempo(porque sei que é leitor da tua página)lance um apelo ao DR JOSÉ MANUEL ANTUNES para estar atento e denunciar qual a verdadeira estratégia que foi montada ao intervalo...mesmo com o pilar a" abanar",com as autoridades a garantir segurança nas restantes bancadas,o GOLPE estava montado...quer os dirigentes do Estoril,quer(principalmente)VASCO SANTOS,foram ameaçados para o jogo ficar por ali..depois a estratégia passava por não se realizar também hoje(como manda a lei).e porquê???duas hipóteses:1º-MEXER OS "CORDELINHOS"e a troco de um qualquer regulamento,GANHAR O JOGO NA SECRETARIA...2ª-ter tempo(JÁ ESTÁ A ACONTECER)de ameaçar o árbitro Portuense VASCO SANTOS,para quando se efetuar o resto do jogo(2ªparte)o mesmo DAR A VOLTA AO RESULTADO...repito:ALERTA PARA ESTA ESTRATEGIA CORRUPTA,e repito também,DR JOSÉ MANUEL ANTUNES,DR PEDRO GUERRA E BENFIQUISTAS EM GERAL,ESTEJAM ATENTOS A ESTA MANOBRA (mais uma)para ganharem um jogo que estava perdido...serve também para reforçar e confirmar que o silencio dos CARNEIROS,mostra o quanto estão de COCORAS perante o NOVO APITO DOURADO...aceita um abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  6. O melhor de toda esta história é que ela prova que eles estão todos borradinhos de medo!!!

    ResponderEliminar
  7. Mas este jogo Estoril vs corruptos foi o primeiro nesta epoca que esta a decorrer que ali se efectou,que eu saiba jogaram ali varias equipas por onde andavam os engenheiros a estrutura nunca ruiu estavam mesmo a espera da macacada todos nos sabemos e os corruptos tambem que no Antonio Coimbra da Mota a corruptada quase sempre se safa mal foi preciso um macaco sair do seu galho para lancar o alerta,meus amigos nos ainda acreditamos no penta mas com esta escumalha unida a escumnalha do Lumiar vai ser muito dificil para nao dizer impossivel eles tem tudo do seu lado vai ser uma luta titanica ate final eles jogam com os trumfos todos.nos deviamos impugnar este cameponato acho que temos razoes de sobra para o fazer.

    ResponderEliminar
  8. Ai se fosse com o Benfica.... e com o Estoril do outro lado... e o Glorioso a perder ao intervalo... hoje seria uma chinfrineira do insolvente e do anão batráquio!

    Esta situação tem de ser devidamente escalpelizada e denunciada. Mas por alguém com "peso" (não é o PG :-) ) dentro da estrutura.

    Tem de se ao fundo da questão, por exemplo, porque raio se chamou o macaco para aferir do perigo ou não eminente (?) em detrimento das verdadeiras autoridades sobre estes assuntos??

    Inbestigue-se...

    ResponderEliminar
  9. Esse último parágrafo é tudo o que era preciso dizer. O resto é só mostrar quanto uma situação absurda pode ser ainda mais absurda neste país.

    Estes gajos são racistas... eu pensava que era só de Benfiquistas mas depois lembrei-me que eles também não gostam de verdade desportiva.

    ResponderEliminar
  10. O Macaco é estrela para os jornaleiros e foculporto!Só mesmo neste pais!

    ResponderEliminar
  11. Ele há cada uma...! Passaram tantos espectadores por lá, mas então não é que 'aquilo tinha que acontecer' onde estavam os SD? Mas as coincidências não se ficaram por aí, o 'expert' que viu o seu processo protelado de forma conveniente até que o campeonato termine e a memória dos adeptos vá 'amolecendo' comandou as hostes rumo a mais uma 'golpada' porque a coisa estava a ficar feia. Perante o silêncio submisso dos 'pés de microfone' quando não mesmo o elogio descarado.
    Que eu saiba os descontos de tempo ainda não chegaram ao futebol, mas nesta Liga do Pedro Rolha tudo vale...

    ResponderEliminar
  12. Respostas
    1. Aquele clube deve muito à estrutura do dr. macaco.

      Ontem, no Estoril, como engenheiros, tal como antes, como seguranças ou professores, esta máquina perfeitamente oleada tem ensinado todos os srs do futebol, designadamente os do apito, a terem aquele respeitinho que vale pontos e títulos.

      Enquanto há música, uns dançam, outros assistem.
      Não é por falta de empenho deles que o clube da fruta não vence. Até quando dançarão?

      E pluribus unum.

      Eliminar
  13. É preciso ser muito tótó para não entender que o pilar transmite o peso da bancada e dos adeptos para a fundação da estrutura. Se houvesse problema estrutural, o pilar afundava-se em relação ao pavimento. O que se vê nas fotos é o contrário, o pavimento afunda em relação aos pilares. Significa que os pilares estão firmes e que as fundações também estão firmes. Há certamente motivos para o pavimento estar danificado, mas isso não tem nada a ver com a estrutura. Não é preciso ser especialista do LNEC para entender isto. Dizer que as rachas do pavimento são um perigo para os adeptos é mais parvo do que dizer que a racha da famosa traveca era um perigo para os adeptos.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  14. Segundas partes com a mistela no bucho tem sido uma constante. Carregam e bem

    ResponderEliminar
  15. Ficou mais uma vez provado o que faz o '' Polbo Bermelho''7 canarinhos fora da gaiola quase todos com ligações ao clube da fruta, Moreira o titular fora da baliza, pudera é natural do Porto tem família, visitas domiciliárias,depois ao intervalo a perder,um telefonema ao Rolha resolve o problema,ou ele não soubesse como se bate com a bola nas pocinhas de um relvado,depois todo este condicionamento mediático dizendo que vão perder o jogo ao abrigo do artigo, X, o árbitro será o mesmo,da mesma terrinha em que todos se conhecem, já os jogadores será uma incógnita,mercado de Janeiro,.. a lei é clara tinham poucos dias para concluir o encontro, mas não,o jogo vai ser reatado a 21 de Fevereiro, perante isto o que dizem os Badamerdas verdes, nada,pudera são seus aliados até ao dia que forem comidos de cebolada,enfim um futebol Portuguêsque que não respeita a lei,de compadrio um autêntico lamaçal um nojo.Ah e tal a segurança...pois a segurança é só para alguns, por este prisma só meia dúzia de estádios tinham segurança cá no burgo.

    ResponderEliminar
  16. Neste podre futeluso já nada me admira.

    Os jornaleiros nem precisavam de ter perguntado a essa sumidade do projecto de estabilidade, o professor doutor engenheiro macaco, se a pena de derrota para o anfitrião era aplicável no caso. Um mero servente de pedreiro lhes poderia explicar que a análise da condição de estruturas em betão armado não é tarefa para diretores de clubes de futebol, que nem todos podem ser madureiras. Antes para os técnicos especializados que as certificam, munidos de equipamentos e conhecimentos específicos. Ou seja, nunca esteve em causa tal cenário.

    Mas dada toda a sapiência do doutor macaco, é de admirar que não tenha informado os jornaleiros que tanto gostam de o entrevistar sobre todos os temas de interesse da actualidade, que umas rachas numa parede não estrutural em blocos de betão assentes com argamassa de cimento e areia, por si só não significam absolutamente nada em relação à estabilidade do edificado.

    Já nada de admirar é a costumeira suserviência do Estoril em relação ao antense, que de forma célere e submissa lá veio dizer que tinha havido um abatimento da bancada em causa.
    O abatimento de uma estrutura em betão armado é coisa muito séria. Vou ter o cuidado de observar todas as obras de consolidação e recuperação que vão começar de imediato, presumo eu, para estarem concluídas antes do próximo jogo em casa. Caso contrário estamos a falar da interdição obrigatória da referida bancada. Ou então ouve um abatimento, mais um, mas foi na decência humana.

    No fim disto tudo, está a utilização do Brahimi na seunda parte de um jogo em que o druida não vai ter mãos a medir.
    E os arautos da verdade desportiva andam onde?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jumentos a zurrar sempre houve e continuará a haver enquanto existirem bestas e outras cavalgaduras de duas patas...
      O problema principal tem estado e continua a estar no JORNALISMO DE SARJETA que se pratica nesta "parvónia" à beira mar plantada. Quem dá voz e amplifica os zurros das bestas, de forma acrítica e sem contraditório, é o principal responsável pelo clima existente. É esta CS de sarjeta, que amplifica os zurros das bestas (incluindo-se aqui os macacos e outros marginais...) que precisa de ser denunciada e colocada no seu devido lugar: o caixote de lixo.
      Denunciar em cada caso concreto ou com exemplos concretos a SARJETA da CS é um tarefa essencial para tirar o futebol do atoleiro em que as bestas o colocaram. Ainda hoje ouvi uma besta, que sem em grande consideração como jornalista, um tal Rui Santos, defender na sua própria Sarjeta que a vítima de uma determinada acusação, que ele próprio negou por escrito, tem agora a obrigação de fazer a prova que a acusação é falsa.
      Segundo o jornalista de sarjeta, ele pode insinuar e acusar quem bem entender, sendo a vitima da acusação a responsável por provar que está inocente. Esta gente tem de ser denunciada na Praça Pública mostrando que são incompetentes ou mal-intencionados. Ou as duas coisas...

      Eliminar
    2. Grande comentário do Manuel Afonso.
      Abatimento, mais um, na decência humana.
      Isto não vai lá com conversas.
      Tribunal com eles. E caso necessário até à última instância.

      CARREGA BENFICA TRINTA E SETE!

      Eliminar
  17. Não sei porquê, mas cheira-me que tudo isto foi preparado com antecedência. Alguém já sabia que a bancada estava naquela situação. Juntar tantos milhares de adeptos, numa noite de segunda feira, não é normal. Avisados como foram ao intervalo, não me parece natural. As alterações feitas na equipa e jogar daquela forma, não me parece atitude normal deste conceição. O que é certo, é que o cleptoclube vai fazer tudo para ganhar os 3 pontos sem jogar o resto dos minutos. E que ninguém tenha duvidas que a liga vai fazer tudo para que isso aconteça. Vai ma aposta?


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não é natural que Joel Ferreira, jogador do Estoril formado nos corruptos, tenha ficado lesionado e em vez de se deitar no campo a pedir assistência e obrigar o árbitro a interromper o jogo, tenha saído do campo e deixado a sua equipa a jogar com 10. Fez isso uma vez e só não o fez uma segunda vez porque os colegas ralharam com ele para ele cair onde estava. Nunca vi um jogador ter tanta vontade de sair do campo.

      Sérgio.

      Eliminar
  18. Boa noite caros Guachianos,

    Tenho seguido o blog mas tenho comentado pouco, é o resultado desta escalada de demência que o futeluso sofre e que parece que poucos ou nenhuns conseguem (ou desejam) resolver.

    Recuso-me a falar de histerias e de alarvidades.

    Falarei de futebol, e aí o que tenho a dizer...estou a ficar mais optimista! O esquema de jogo que o Rui Vitória adoptou esta a amadurecer e a equipa está mais coesa e as coisas saiem mais naturalmente, o triângulo de meio campo, embora se diga que o Pizzi está em baixo de forma, está a carburar cada vez melhor, bravo Krovinovic! tal como se viu na primeira parte na pedreira. E esta coesão de meio campo está a ajudar o processo defensivo.

    Prevejo que a nossa qualidade de jogo continue a subir, já que as equipas de Rui Vitória foram sempre melhores na 2ª volta que na 1ª.

    O mesmo não prevejo para o Porto, que atirou as fichas todas para o início da época, o plantel é limitado e o físico começa a ressentir-se, quando a Europa voltar, mais se notará esse aspecto.

    A minha incognita vai para os Lagartos. Penso que têm um plantel mais bem equipado que o dos azuis e para meu espanto ainda não houve uma cena pública entre o presidente e o treinador. Parece que tal como o Benfica eles estão a carburar melhor nos últimos jogos.

    A minha aposta para a segunda volta é que o Porto vai perder gás e a luta poderá voltar a ser entre os lagartos e nós.

    Veremos o que este mercado de Janeiro trará na peúga, embopra não ache que deste mercado saia nenhum reforço decisivo para nenhuma das equipas.

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  19. Impressão minha, ou o clube das putas saíu de campo à lá maicon?

    ResponderEliminar
  20. Quem quer apostar que o Xérgio Conxeixão um dia destes vai aparecer, com uma grande cara de pau, a dizer que preferia ter jogado no dia seguinte?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ta feito, marcaram jogo para dia 21 mas o porto ja diz que vai zelar pelos interesses financeiros e desportivos, ou seja, olhando o calendário:
      Tondela em casa (jogo dificil contra equipa mto bem montada)
      Moreirense fora (equipa em crescendo, bem orientada)
      Braga em casa (muito dificil)
      Chaves fora (muito dificil)

      Ou seja, com Champions, taça de Pt e taça da liga pelo meio e se perderem de 5 a 8 pontos nesta fase ja vejo entrarem com pedido de 3 pontos na secretaria, mas nem isso os irá salvar.
      Aposto que o porto nao vai querer jogar o que falta, por isso recusaram jogar na terça.

      VERDADE DESPORTIVA, o burro do fjm ja veio insinuar que o SLB é responsável pela vistoria do estádio e as noticias que saem hoje é que o passivo do SLB é o segundo maior da Europa (so nao sei se com ou sem VMOCs, so sei que não olham os ativos... super inteligente!!).

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.