terça-feira, 30 de janeiro de 2018

O pastel estragado e o Fair Play enviesado...

Não foi nada feliz a visita do Tetracampeão Nacional a Belém. Mais uma vez, como quase sempre esta época, tudo o que podia correr mal, voltou a ocorrer. Depois de uma primeira parte em que o Benfica não conseguiu dar sequência às ultimas grandes exibições, assistiu-se a um verdadeiro desperdício de golos na segunda metade da partida! Os falhanços inacreditáveis de Jonas e Cervi, em lances onde é habitual acertarem, quase nos fazem esquecer outras oportunidades, como as de Salvio e Zivcovic, onde o golo parecia iminente. Quase no fim, mercê de uma filha da putice dos jogadores do Belenenses, ainda deu para o Benfica sofrer um golo absolutamente surreal!...

O guarda-redes, com o único propósito de queimar tempo (incrível como desde o primeiro minuto de jogo gozou com os espectadores sem ver o cartão amarelo) atirou-se para o chão num momento em que o Benfica atacava. O árbitro parou o jogo para a sua assistência e na reposição da bola (ao solo) que os jogadores do Benfica não disputaram, o Belenenses pontapeou-a para longe, enviando-a pela linha lateral a meio do meio-campo do Benfica. Subiram em bloco e foi com os (anjinhos) jogadores do Benfica meio apardalados com a falta de fair play do Belenenses que André Almeida (rodeado de adversários) acabou por perder desajeitadamente a bola. Dois passes rápidos, tudo a ver a banda passar, e a bola só parou na baliza de Bruno Varela! Num ápice, a chico-espertice do Belenenses e o porreirismo dos nossos jogadores meteram o Portugal da "Cofina" à beira de uma orgia mediática!

O sinal de Jonas - no ultimo suspiro da partida - permite-me duvidar que o Nhaga e os deuses da fortuna nos tenham abandonado de todo. Se fosse para nos arredar já do Penta, jamais lhe permitiriam aquela centelha de génio depois de falhar o penalti que podia ser redentor...

Quanto ao golo marcado ao minuto 97 eu relembro que, dos cinco dados pelo árbitro, nem dois terão sido realmente jogados, tantas foram as interrupções provocadas pelos jogadores do Belenenses. E ainda houve a espera por uma consulta do VAR. Só na contestação e na formação da barreira à falta que deu origem ao golo de Jonas gastou-se pelo menos um minuto. Se nos recordarmos que o árbitro apitou para o intervalo sem dar um segundo de compensação e do tempo que o guarda-redes passou deitado no chão, estamos conversados sobre a (in)justiça dos descontos! Nem dez minutos chegariam para repor a verdadeira vergonha que foi o anti-jogo do Belenenses.
Quem terá sido o camelo que marcou para segunda-feira às 21H um jogo que podia ter sido disputado na noite de Sábado ou no Domingo de tarde? Que interesses obscuros defende o rolha proença que não os dos espectadores e dos clubes filiados na Liga?

Luís Ferreira, advogado que defendeu o clube da fruta no apito dourado, mais conhecido do mundo da bola por cometer a proeza de validar três golos irregulares do Boavista frente ao Benfica, vai a Moreira de Cónegos abrilhantar o Moreirense-foculporto. Não satisfeito, o Fontelas Gomes nomeou para o VAR, Manuel Oliveira, presença assídua nos jogos do clube da fruta, nos camarotes do estádio dajantas. 

Brahimi é que já esfrega as mãos de contente. Depois de, recentemente, chamar maluco a Soares Dia, vai poder repetir o gesto com o amigo Luís Ferreira. No fundo, repetirá a façanha do ultimo Feirense-foculporto, onde também apontou à cabeça, chamando maluco ao árbitro nomeado para Moreira de Cónegos...Esteve muito bem Fontelas Gomes, que vai acumulando estas merdosas nomeações com as cagativas visitas a Alcocheti para visitar o filho que joga nas camadas jovens dos sapos. 


14 comentários:

  1. ...caro GUACHOS...Quanto ao teu texto(já lá vamos)..."Ninguém está acima da lei"!!!bonitas palavras...mas se é verdade que ninguém está acima da lei na maior franja deste país de merda,o mesmo já não se pode dizer da região(distrito do porto)...pinto da costa,francisco j. marques e muitos afins,assim como um tal de juíz Herculano...GOZAM COM A LEI...mas,afinal,quem é SOUTO MOURA???não ,não estou a referir o Arquiteto SOUTO MOURA(portuense Benfiquista),refiro-me ao SOUTO MOURA JUÍZ PORTISTA,QUE ESTÁ A" CAÇAR" LUIS FILIPE VIEIRA....o mesmo SOUTO MOURA que "ABAFOU" O APITO DOURADO,SAFANDO DA CADEIA O SR JORGE NUNO PINTO DA COSTA....mas vou mais longe:INVESTIGUEM QUE É O SPORTINGUISTA DA POLICIA JUDICIARIA QUE COMANDOU A VISTORIA A CASA DE FILIPE VIEIRA....meu caro,está bem claro:O ATAQUE É AO SPORT LISBOA E BENFICA...BENFIQUISTAS,ESTEJAM ATENTOS,VAI CHEGAR O MOMENTO QUE TEREMOS QUE FAZER JUSTIÇA PELAS PROPRIAS MÃOS...INVESTIGUEM O DONO DA COFINA,VEJAM PARA QUEM "TRABALHA"...e,para já fico-me por aqui....caro GUACHOS:quanto ao jogo em Belem,:foi um jogo em que a "BOLA É REDONDA",pede-se ao jogadores que vestem o MANTO SAGRADO,que deixem a "vida em campo"...poderia aqui dar como exemplo a época que o real Madrid está a fazer,...mas não vou por aí!!!nada está perdido,mas os jogadores do BENFICA,sabem que não basta ganhar aos adversários,têm que ganhar aos PAIXÕES do sporting/porto...caro GUACHOS,permite-me alertar os BENFIQUISTAS mais distraídos:RUI GOMES DA SILVA é o grande "mentor" da campanha vergonhosa que está a ser feita no blogue NGB,cujo CÃO DE FILA SHADOWS,é apenas um LACAIO portista na esperança de ter um TACHO e ao mesmo tempo passar informações ao verdadeiro patrão(pinto da costa)...aceita um abraço(AFONSO

    ResponderEliminar
  2. Isto é VERGONHOSO...Querem acabar com o BENFICA e não vão olhar a meios (juizes, procuradores, pj...Só NÓS PODEREMOS DEFENDER O NOSSO CLUBE contra esta caçada ultrajante. Há muito Benfiquista a dormir à sombra da bananeira. É tempo de acordar e colocar toda esta porcalhada no lugar. O objectivo é claro e o mesmo de sempre DIVIDIR PARA REINAR...

    ResponderEliminar
  3. Naturalmente q vamos continuar a ir aos estádios para ver jogar o Benfica; mas depois de assistirmos ao miserável anti-jogo dos azuis quem é q, no seu perfeito juízo, paga bilhete para ver 1 jogo dos pasteis contra qq outra equipa?

    ResponderEliminar
  4. Está a ser uma época penosa até ao momento. Fora e dentro de campo, a dignidade a força e a capacidade do Benfica está a ser posta à prova, como nunca vi.

    Força Benfica!
    E pluribus unum!

    ResponderEliminar
  5. Hoje a Pj informou que se fizeram várias buscas, entre as quais uma à casa de LFV. Lançou-se uma notícia que indicava que LFV seria arguido. O Benfica desmentiu essa notícia. A Procuradoria Geral da Republica emite um comunicado informando que há um dirigente desportivo arguido. Perante este cruzamento de informações os meios de comunicação dizem que há a conmfirmação de que LFV é arguido. Se, ao que parece, LFV não é arguido, a PGR tem muito que explicar. Pois no comunicado em que diz que há um dirigente desportivo arguido, deveria dizer explicitamente que esse dirigente não era o LFV, caso contrário o seu comunicado só podia ser entendido como uma confirmação da tal notícia que andou a circular durante o dia. E isso é uma atuação enganadora da PGR. Isto é de uma gravidade extrema.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As "notícias" não vêm da PJ nem do MP, mas do Saraiva, que planta notícias nos jornais alegadamente vindas da PJ. É tudo mentira! A casa do Vieira não foi (mais uma vez) alvo de buscas, nem ele é arguido com termo de identidade e residência como veio e continua a vir nos jornais e no CM.

      Quem é arguido é o Fernando Tavares que é amigo de longa data do Rangel com quem fizeram a lista quando rivalizaram com o Vieira nas eleições. Mas que provavelmente nem terá nada a ver com isto.

      Para aqueles que não sabem, ser arguido não é sinónimo de ser culpado nem acusado de nada. A presunção de inocência é uma das maiores conquistas da democracia, apesar de vivermos num pais que juridicamente não é um país democrático.

      As suspeitas que existem hoje em Portugal são quase todas falsas especialmente aquelas que têm a ver com o Benfica, quando sabemos todos que são todas levantadas contra o Benfica pela dragartagem que, desesperados como estão, procuram através do tráfico de influências que eles possuem há muitos anos na magistratura portuguesa, atacar o Benfica e retirar daí vantagens e dividendos desportivos.
      Como já aconteceu em vários casos, como foram os casos do Slimani e do PPC, assim de repente. Mas há muitos mais.
      Só não sabe isto quem anda distraído.

      Hoje, depois dos casos dos vouchers, dos emails e das pretensas compras de clubes, verificamos que não deram em nada envergonhando quem tentou a tramóia.

      O que lhes resta? Tentar tramar, é o termo certo, alguém dentro da direcção do Benfica, levantando assim suspeitas sobre todos os outros membros e dividindo o clube. Seria o supremo sucesso!

      Nada melhor do que tentar ligar alguma processo em curso a dirigentes do Benfica ou ao Benfica, como tentaram ligar a compra de resultados com o Benfica, como aconteceu com o caso do Rio Ave quando tentaram culpar o Benfica de comprar jogadores que nem em Portugal se encontravam.

      Depois tentaram ligar o Vieira ao caso do IMI do filho envolvendo o Centeno, mas tão ridícula foi a trama que ficaram chamuscados e humilhados. Mas é gente tão nojenta e tão baixa que não se envergonha nem se deixa envergonhar!!

      Como também esse caso não deu nada, aproveitam agora para tentar ligar o Benfica e Vieira ao caso "LEX" do Rangel e do Veiga. Assim, tentam chamuscar o Fernando Tavares que mesmo que arguido deverá, na minha opinião, continuar a trabalhar porque ser arguido não é vergonha para ninguém!!
      Porque ser arguido não é ser culpado, especialmente quando estamos a ser vítimas de um ardil e de uma conspiração!!

      Eliminar
  6. Caro Guacho:
    Nisto concordo com o J J “o fair play é uma treta”
    Os jogadores do Benfica deveriam estar alertados perante estas situações, muitas vezes jogam contra inimigos e não contra adversários.
    Em Portugal não há rivalidade mas enveja e ódio fundamentalmente contra o Benfica na figura do seu presidente.
    É fácil saber porque, basta comparar o nosso património desportivo, a forma como o nosso clube se meche no mercado do futebol, etc., e olhar para os outros.
    Infelizmente ainda aparecem “benfiquistas” burros, que não enxergam esta realidade.
    O que estão a fazer ao Benfica, resume-se apenas a uma só palavra, ENVEJA.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  7. 1. Apesar da satisfação da lagartada durante todo o dia, são eles que estão por detrás deste golpe da tentativa de acusar o Vieira, afinal quem é arguido é o Fernando Tavares, porque é amigo do Rangel.
    Estranhei que Vieira tivesse alguma coisa a ver com o Rangel quando eles até foram rivais nas eleições. Embrulhem lagartos!

    2. Os corruptos provaram o Karma, acabaram de empatar com o Moreirense, um dos piores clubes e não aproveitaram a escorregadela do Benfica. Como eu já disse, os gajos já não podem com uma gata pelo rabo e hoje isso viu-se. E ainda não começaram os próximos 23 dias quando irão jogar mais 7 jogos. Com já vários jogadores condicionados, mais irão ficar.
    E na próxima semana vão jogar com o Braga. Se não ganham, estão phodidos!

    3. A lagartagem também irá provar o que é o Karma. Amanhã tenho quase a certeza que não ganham. Já têm 4 ou 5 jogadores impedidos por cansaço ou por lesões e mais virão já que depois terão os mesmos 23 dias com 7 jogos. Na próxima semana vão ao Estoril apanhar uma banhada!!

    4. O Benfica só tem de ficar tranquilo, manter-se unido e ver os dragartos a continuarem a dar tiros nos pés. Porque continuo a dizer que irão vender jogadores.
    A equipa do Benfica tem de continuar a fazer o seu trabalho, tentar recuperar a equipa depois da lesão do Kronovic e não perderem mais pontos até ao fim da época. E com isso seremos penta!!

    5. O Karma se encarregará do resto. E o Braga está já aí ao virar da esquina!!!

    ResponderEliminar
  8. Os Benfiquistas sabem o porquê de os porcos e corruptos serem chamados de Andrades?
    Cultivem-se e divulguem!
    http://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2018/01/para-os-benfiquistas-portuenses-e-nao-so.html

    ResponderEliminar
  9. Hoje vieram com os 7 minutos e tal a mais jogados,estou de acordo com o Guachos dos 5 minutos de descontos se jogaram dois e meio foi o mais que se jogou porque o pasteis nao se cansaram de tanto antijogo,tambem como alguem dizia o ceportem ou quem o dirige esta por detraz de toda essa artimanha contra o Benfica eles vao ser descobertos a seu devido tempo,e acho que nalgas mais o minion estao pedindo o que pedio aqui a tempos o Proença,os benfiquistas sao pacificos mas quando a coisa e demais um esta sujeito a ficar sem os dentes da frente.
    Hoje a corruptada empatou estao a dar sinais de fraqueza ou impotentes sera que o stock faltou,amanha veremos o que consegue a lgartada estes francamente nao me preocupam muito preocupa-me mais o Var que foi criado para os levar a gloria,tambem me preocupa a falta de um sbstituto a altura do Kronivic o puto Joao nao me convenceu mas isso nao sao contas do meu rosario o mr Rui percebe mais da poda que eu cArrega Benfica.

    ResponderEliminar
  10. Depois do golo do Jonas os Deuses do Nhaga, da Fortuna e do P3nt7 revelaram-se ontem outra vez, impedindo vezes sem conta que a bola entrasse na baliza do Moreirense... é que os fruteiros podiam estar lá até agora que não marcavam nem por nada!

    Sábado lá estarei acreditando e apoiando como sempre!

    Será que antes disso os lagartos ainda nos vão oferecer umas boas gargalhadas ao ficarmos na frente deles, os ditos campeões do inverno?! É que isto ainda vai levar muita volta...

    Ps: Impagável a meia volta olímpica de regresso ao banco de suplentes do boneco Sérgio Mauzão depois do golo anulado. Virou de furioso a padre em menos de 5 segundos.

    Rossetti

    ResponderEliminar
  11. Concordo que no Restelo o espectro de Murphy esteve presente. Sendo assim, não se poderia 'ter dado avanço' na 1.ª parte em que realmente a equipa não esteve ao seu nível. Mas isso acontece aos melhores e só quem não pisou relvados não sabe que assim é. Esqueçamos isso e olhemos desde já para Sábado.
    Quanto ao 2.º ponto abordado por vários, insistiria no que foi dito no início da época; iria valer tudo dentro e especialmente fora do campo para nos impedir de voltar a ser campeões. A barreira de fumo das trapalhadas e das invencionices continua a ter uma cadência ritmada e desenganem-se os que possam pensar que não irá continuar a ser assim, pois a imprensa no seu todo deixou há muito de ser confiável. Basta olhar para os seus donos.
    Mas o objectivo maior desta gentalha é mais ambicioso; tornar o ambiente irrespirável no Benfica lançando a confusão na esperança que os adeptos mais ingénuos 'comam' as patranhadas sistemáticas.
    O espaço para 3 grandes clubes em Portugal acabou e por isso o desespero dos nossos adversários e inimigos. Só que, o Benfica é demasiado grande para os 'seus dentes'...

    ResponderEliminar
  12. Depois do que foi o jogo no Restelo, estou curioso é de saber quanto ganhou cada super-cabrão com as apostas concertadas que fizeram no Benfica?!...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.