domingo, 11 de fevereiro de 2018

À condição ou há cabeção?

Foi um principio de noite deveras perturbador. Condição para aqui, condição para ali...outra vez a condição, contradição...à condição...

À condição, não houve especialista da bola que não mostrasse à evidencia, sem condição, o seu enorme cabeção! Percebe-se, na perfeição, que, mais que a condição e o gigantesco cabeção, o que os perturba mesmo é esta grande e inesperada confusão. Na verdade, não há memória de, chegados a esta altura da época, um outsider, sem condição, ultrapassar os favoritos da nação, à condição, em contra-mão...ainda por cima em Portimão e com o Franco Cervi a assinar um desproporcional e extraordinário golão. É muito ão!

Sem cabeção, eu é que dormi muito bem. Tive, à condição, sonhos fantásticos, um deles bastante molhado, em que o procurador otávio ribeiro, à condição, mandou os seus investigadores investigar o argentino por suspeita de arrombação. Ainda não eram 7H da matina e já os sabujos do canalhadas da manhã estavam à porta do jogador que o sporting não quis. Na posse dos vídeos dos investigadores a espreitar por baixo dos tapetes, otávio enviou os detritos para a revista sábado publicar do dia em que PJ fizer uma busca na Luz para investigar as botas do craque. Com toda aquela precisão e potência tem de haver alguma indecência.

O jogo? Um Benfica tipo caterpillar na primeira parte e um Portimonense com ordem para rachar lenha com total à vontade. Se a lenha ficou muito bem rachada, à moda do xistra, o mesmo não se pode dizer dos efeitos práticos (golos) daquele amasso inicial. Na segunda ainda deu para sofrer, mas não tanto como os que, à condição, ainda vão ter de enfrentar o Feirense e o Desportivo de Chaves...
Parabéns especiais a Zivkovic por ridicularizar os especialistas que o queriam empandeirar em Dezembro e por ter marcado aquele ultimo golo. Não fora esse golpe de misericórdia e a esta hora o prolongamento ainda não tinha acabado.

Hoje levantei-me com uma condicionante dor de barriga. Fiz um belo otávio lopes, sem condição, e atirei-me às noticias desportivas online sedento que estou de parangonas com o Benfica instalado no primeiro lugar. Nada. Não há condição! Nem à condição e muito menos a, noutras ocasiões, tão propalada pressão! E tudo o Ricardinho levou!...
Os pasquins desportivos conseguiram fazer as capas que não queriam que de outra forma fariam se o jogo de Portimonense não lhes tivesse provocado, sem condição, semelhante cabeção! Até as prestações de André Gomes e Renato Sanches passaram, à condição, para segunda escolha na escala da fúria e raiva diária contra os ex-jogadores do Benfica! 

Os benfiquistas Bruno Coelho (3), André Coelho (2), e o ex-benfiquista Ricardinho (1) açambarcaram a totalidade dos golos da meia-final e final de Futsal do campeonato da Europa. Não sei se dá para lhes colocar o rotulo de os "novos Aurélios" dos comentadores mas tenho a certeza absoluta que o Presidente Marcelo não deixará escapar a oportunidade de produzir mais uma boa dezena de comendadores. 

Rui Vitória - "Olho para cada jogo como uma final. Esta está ganha. Agora vamos pensar na próxima. De mim não vão ouvir mais do que isto. A ambição não se mede pelas palavras, mas sim pelo trabalho do dia a dia. Não preciso ser papagaio, dizer que quero ganhar isto ou aquilo. O queremos ganhar, procuramos no trabalho dia a dia e é com esta forma humilde de estar na vida que vamos continuar. Ninguém ganha nada sem passar sacrifícios e ainda temos um longo caminho pela frente". Disse. Está dito.

27 comentários:

  1. Está dito! Como sempre, GV em grande!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então e o jogão do Chaves? E do Belenenses?
      Duas máquinas a jogar à bola!!!

      E o fofo do Soares Dias???
      Há dúvidas que o Tetracampeão manda nesta merda toda?!?!?
      É por causa destes "faz favores" que o Penta é uma miragem!!!

      Eliminar
    2. Bem visto.

      Quem é que o Chaves tem como treinador?

      E o Belenenses engole 8 golos em 2 jogos!!!

      É a magia do futebol!
      E qualquer coisa mais...

      Mito encarnado

      Eliminar
  2. Grande Rui Vitória: ter um treinador que fale assim é fantástico! Vamos lá Benfica!

    Portugal campeão europeu de futsal! Fantástico!

    Sei que parece mal mas tenho de falar nisto: em vez de histórias que foi o Ricardinho dizer isto ou aquilo, temos o Ricardinho a dizer que a selecção não é só ele e que podiam ter sido outros colegas a ganhar o prémio. Aqui sim temos o verdadeiro melhor jogador do mundo e ainda tem uma atitude que orgulha qualquer português (atenção que eu gosto muito do Cristiano Ronaldo como jogador e aquela fase de Manchester foi fantástica mas ele tem muitos momentos onde mostra uma atitude que deixa muito a desejar... e mesmo gostando muito dele, acho que o melhor do mundo não é português).

    Curiosamente Portugal venceu os espanhois por 3-2 como, há 8 anos, o Benfica venceu os espanhois por 3-2, também no prolongamento! Oh yeah! Que bonita homenagem da selecção ao Benfica :P ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O CR7 é um 'produto' de marketing

      Eliminar
    2. AXN, para mim a imagem do Cristiano Ronaldo agora é um produto de uma empresa enorme.

      Não tira o facto de ele ter sido fantástico em Manchester e ainda ser muito bom jogador. Para mim não é o melhor do mundo.

      Eliminar
  3. Que grande tragédia aconteceu ontem no Algarve!
    Um enorme ciclone produziu um numero ainda em apuramento de vitimas do ciclone e de azia, causadas por um pequeno boneco maquiavélico denominado "Chucky" que segundo relatos abandonou o local do seu crime depois de produzir 2 golpes mortais com a camisola que portava completamente rubra abermelhada da cor do sangue das suas vitimas, adianta ainda fonte oficial e anonima e fiavel 100 por cento do C.M. e grupo cofina, que M.P. e P.J. estao ja no terreno para inbestigarem novas provas de mais um delito cometido pelo Benfica!
    E PLURIBUS UNUM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Quando a inteligência e a humildade se unem.

    ResponderEliminar
  5. Tive a mesma diverção. E descobri coisas interessantíssimas.
    Por exemplo, segundo a nem de borla, os clubes ganham títulos individuais. É verdade. Segundo o pasquim, o saporting, quem mais, conquistou 8 títulos individuais no atletismo em pista coberta. Quando os at leras foram receber os canecos, já estavam a caminho do museu das osgas.

    O que não encontrei em lado nenhum, e garanto que provurei bem, foi uma referência ao facto do Braga estar a 4 pontos do lumiarense. E pensando bem, que sentido é que isto faria...

    ResponderEliminar
  6. Bonito, bonito...são as piramides do Egipto...cabecinha, cabeção...tipo melão...muito bem guachos...dentro de campo é a resposta que deve ser dada aos nossos adversários...ali é wue lhes dói...

    ResponderEliminar
  7. O que me fode e a puta da pressão

    ResponderEliminar
  8. Calculo a quantidade de 'rennies' que não devem ter sido consumidas na noite de ontem. Que diabo, esfregar antecipadamente as mãos de contente e depois ter que as enfiar nos bolsos convenhamos que é demasiado violento. Noutra vertente, pode ter sido apenas impressão minha mas para um 'rapaz' do Canal pago por todos nós, só havia jogadores do Spórtem. Os outros que na circunstância foram decisivos não deveriam ter clube..
    oortem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nota-se bem.
      Preocupa o facto de o jornalismo rtp ser tão parcial e com a rtp3 em canal aberto se lavar como se lavava noutros tempos tudo a favor dos dragartos.
      Agora que acabamos com a btv em sinal aberto, talvez fosse de ponderar a rádio benfica...

      Eliminar
  9. Chuky!OH não!... faço ideia os pesadelos do Xistra, depois de permitir entradas assassinas ver o Chuky a maltratar assim as redes deve ter custado.

    O Xistra, sinceramente, não me parece um tipo desonesto, é mais um aselha do apito, caseiro até mais não, e que se defende de situações difíceis com muita habilidade. O Artur que vai estar logo em Chaves ou o Jorge Super Dragão, esses sim, são manhosos, e como são muito melhores "árbitros" conseguem dar uma aparência de normalidade ás suas muitas diabruras, embora sem a cara de pau do seu professor, o brilhantina, esse sim um lidimo discípulo do António Garrido.

    O Benfica demonstra a sua grandeza ao parabenizar a selecção de futsal no site, sem epítetos de mau gosto e divisionistas como os "aurélios" - agora poderíamos dizer que são os "Eusébios" ou algo do género, mas assim é que se agrega e não se divide.

    Por ultimo, esta vitória em Portimão lembra-me uma para aí á uns 30 anos ou mais em que ganhámos sem grande exibição, e salvo erro o Carlos Manuel disse algo do género - interessa é ganhar, quando não se joga bonito temos de apelar á raça e ao querer!
    Foi uma grande vitória, numa equipa que parecia a titular da Liga dos Campeões, tal os elogios na CS nas vésperas do jogo, e que RV tão bem glosou quando atribui o nome de treinador da moda ao treinador do Portimonense.

    O Jonas fez o favor de me provocar um pequeno acidente cardiovascular, mas ao ouvir o RV foi melhor que tomar uma aspirina, o homem consegue surpreender-me sempre com a sua inteligência emocional, a forma como relativiza obstáculos e sucessos é digno de estudo. Eu acho que ele deve ser o verdadeiro criador da frase - PEdras no meu caminho?, vou apanhá-las todas e fazer um castelo.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chakra

      Percebo a ideia, mas entre um árbitro habilidoso - Xistra - e dois manhosos - Sousa e Soares Dias -, sinceramente, qual a diferença objectiva, visto não passarem, objectivamente, de três cretinos?

      Eliminar
    2. Alma

      É porque penso que esses dois são efectivamente pouco honestos. Mas na verdade não há diferenças objectivas, eheheheh, são mesmo objectivamente 3 cretinos:-)

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Se Xistra fosse “só” mau, seria mau para todos. Mas é mesmo “só” para o Benfica.
      Basta ver os números do influência arbitral.
      http://influenciaarbitral.blogspot.pt/2014/01/carlos-xistra-arbitragem.html?m=1
      O Xistra, além de uma aberração como árbitro, é uma aberração estatística.

      Eliminar
  10. gostei deste texto sobre o Cervi, um exemplo de que saber esperar a oportunidade enquanto se trabalha arduamente só pode dar resultados- põe os olhos nele oh Zivkovic...

    http://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2018/02/como-tens-crescidomiudo.html

    ResponderEliminar
  11. Condições a mim não me comovem, a mim só efectivas! O termo liderança à condição saiu desta época de ultra-informação em que faltam coisas para dizer e então fala-se em lideranças de 30 minutos de 6 horas ou de 1 dia numa mesma jornada ainda por concluir. Quem lidera o compeonato à 25ª jornada, comanda no final da mesma! Conversas para audiências.

    Mantenha-mo-nos concentrados e a trabalhar no máximo, isso sim poderá eventualmente, e dependente de alguns desempenhos alheios, levar-nos à efectiva liderança! Cansado fiquei eu de "lideranças à condição" no ano do tri cada vez que os sapos jogavam antes de nós, foi assim por mais de 10 jornadas!

    Deixo isso sim, desde já, os meus PARABÉNS à seleção Portuguesa de Futsal! Estará destinado o melhor jogador ter de se lesionar na final para ganharmos a competição?

    Quanto ao jogo contra o Portimonense, principalmente a 1ª parte aquilo foi uma festa de destribuir pau, só o Zivkovik não se ter lesionado foi quase um milagre! Desempenho da equipa: ainda está a recuperar da ausência do Krovinovic, mas já se nota o crescente entrusamento da equipa à volta do Zivkovic, mais uns jogos e estaremos lá! E os passes do miúdo...uma delícia!

    Espero que em termo de lesões tenhamos a sorte de a do Jonas não ser nada de especial e ter saído mais por precaução que outra coisa, ficar um jogo ou 2 de fora no máximo. Precisamos dos golos dele como de pão para a boca...

    PS: Estou legitimamente interessado em como vai acabar a sessão de circo lá para os lados do lumiar daqui a uma semana. Será que se vão entregar totalmente nas mãos de um lunático?

    ResponderEliminar
  12. O que passou-se em Chaves? não vi o jogo mas deve ter sido uma super exibição não?

    E o Luís Ferreira em Alvalade não fosse o VAR e já tinha oferecido 2 golos, uma falta evidente a 2 metros dele, sem ninguém á frente e um penalty que só ele viu.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  13. Até na BolaTV? Um tipo tem de levar com estes anti-benfiquistas a relatar jogos nossos?
    Ontem e hoje no trofeu HS só faltou ir lamber os tomates aos jogadores do Guimaraes e do Oliveirense.

    Teve que se aguentar, mais uma para o Cosme Damião!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  14. Mais uma dos anti-benfiquistas

    "Após o melhor visionamento de repetições do lance ao minuto 57 do Portimonense-Benfica – o árbitro Carlos Xistra assinalou fora de jogo a Fabrício, ficando os algarvios a queixar-se de penálti de Jardel sobre o avançado brasileiro –, os especialistas de Record alteraram a sua apreciação ao trabalho do árbitro da AF Castelo Branco nesta jogada. Tanto Jorge Faustino, como Marco Ferreira, destacam agora um penálti por assinalar de Jardel sobre Fabrício.

    JORGE FAUSTINO - Falta. Cortando a bola, Fejsa (e não Varela) coloca-a nos pés de Fabrício. Não existiu motivo para assinalar fora de jogo ao atacante do Portimonense. Assim, terá ficado por sancionar o penálti posterior: empurrão de Jardel nas costas de Fabrício.

    MARCO FERREIRA - Penálti. Jardel empurra Fabrício dentro da sua área, ficando um pênalti por assinalar. Saliento que Fabricio estava adiantado em relação à linha defensiva adversária, mas a bola vem de um toque de Fejsa, não sendo infração nessa situação."

    Só se esqueceram de dizer que o toque de Fejsa é involuntário, há um passe do jogador do Portimonense que toca em Fejsa, não foi o Fejsa que tocou a bola para trás.

    Está tudo minado!

    ResponderEliminar
  15. Só acrescentar e lembrar o que o Guachos costuma dizer dos adversários que comem a relva contra o Benfica... e olhar para os jogos do Belenenses a seguir ao jogo do Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os jogos com o Chaves contra nós e hoje contra os amigos do norte... Que diferença

      Eliminar
  16. • Anónimo11 fevereiro, 2018 20:41
    Lavagem cerebral têm os adeptos do clube do Apito Dourado.
    2 penaltis claros por assinalar a favor do Chaves (por volta dos 5 e dos 20 min) e o primeiro golo nasce de uma falta por assinalar. 3 lances cruciais com influência directa no resultado decididos a favor do clube da fruta e com o VAR a fazer de conta que não existe. E ainda há um potencial terceiro penalti (algures entre os outros dois) num lance em que o William vai no ar com o defesa mas nesse ainda dou algum benefício da dúvida.
    E o Belenenses? Essa máquina de jogar à bola?

    Esperavam do Chaves o quê?
    O jogo da vida do Desportivo?
    Milagres?
    Qual, aquela que empata com o Benfica e depois leva 5 em casa do aves?
    A passividade, a falta de concentração e empenho da maioria dos jogadores do Chaves foi gritante.
    Mas o mesmo se passou com o Belenenses. Após o jogo de vida ou de morte que fizeram contra nós, apanharam 3-0 do Setúbal e agora 5-2 do Aves que eram os últimos da classificação. Ficaram sem "gás"?
    Que estranho, a forma do jogo do Chaves hoje, sem rigor tático sem dinamica. O que passou_se?
    Mas estavam à espera de quê? Treinador adversário amigo, árbitro tripeiro VAR com um talho conhecido na região. Até estou admirado! O Chaves não ter encaixado 7 para o clube corrupto, ultrapassar O SLB em golos marcados. Todos os Benfiquistas sabiam que esta época iria valer tudo, dentro e fora de campo, esta VERGONHOSA fraude de Liga de futebol.
    Estando avisado de antemão Vieira em vez de capacitar a equipa com mais valias acomodou-se com o Tetra, facilitando aos adversários a nossa não conquista do importantíssimo PENTA, é tão incompreensível a apatia de Vieira, como é Vergonhoso este conspurcado campeonato nacional de futebol
    O problema é que HOJE em todos os painéis televisivos vão dizer que este porto é muito forte , bla bla bla , O APITO DOURADO VOLTOU , nao tenham duvidas.

    É exactamente o que eles faziam quando foram longe na champions , mudam a equipa cá porque já esta tudo combinado , e contra o rio ave proxima jornada já se sabe que nao se passa nada.

    E contra o Portimonense é a mesma merda...fodasse.

    ACORDEM MAS É!!!!

    COMENTADORES DO BENFICA ACORDEM PARA A VIDA E NAO DEIXEM PASSAR ISTO.

    Imaginem se isto fosse ao contrário...isto já mete nojo.

    NUNCA NA VIDA SOMOS CAMPEOES ESTE ANO...esqueçam mesmo.

    Só mais um aparte...contra o moireirense e com a melhor equipa o sergio e o staff do porto paraciam loucos no banco desde o primeiro minuto e hoje parecia que tinham todos tomado chá...para nao falar na ROUBALHEIRA do costume a favorecer estes corruptos de merda.

    PREFIRO VER O SPORTING CAMPEÃO 100 VEZES QUE VER ESTES CORRUPTOS DE MERDA FAZEREM A MESMA COISA QUE FAZIAM ANTES...eles compram arbitros , compram defesas das equipas adversárias , agora já vao buscar jogadores nas vesperas de jogos e afins ...EPÁ ACORDEM MAS É E NAO DEIXEM ISTO PASSAR

    LIGO A PUTA DA TELEVISAO E VEJO O CALADO TODO A RIR ( É TUDO NORMAL ) , DAQUI A POUCO É O GOBERN E NA SIC A MESMA MERDA....SOMOS MUITO HONRADOS POR ISSO NEM LANÇO SUSPEITAS...VAO MAS É SE FODER BENFIQUISTAS DA TRETA.

    FALAM DO GUERRA MAS É O UNICO QUE DIZ AS COISAS

    JA VI ESTE FILME MUITAS VEZES
    Como é que uma equipa como correu Chaves só faz 5 faltas até aos 84 min? Era jogo amigável?! Ah pois era. Desculpem!
    Quando o Sérgio Conceição vem dizer que o Chaves é uma equipa muito competitiva, bla bla bla cheio de elogios, já se estava mesmo a prever este desfecho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dar audiência a essa merda de programas é bom para eles e mau para o nosso cérebro. Provoca insanidade.

      Mal topo um programa desses mudo logo para o História, Discovery...

      Eliminar
  17. http://aminhachama.blogspot.pt/2018/02/que-golpe-que-roubo.html#more

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.