sábado, 17 de fevereiro de 2018

Nas asas do desejo...

Meio refeitos da hecatombe e dos estragos provocados, a meio da semana, pelo amasso de Sadio Mané, Mohamed Salah e Roberto Firmino, os fruteiros de onojo voltaram este sábado à vida e também aos recordes do clube da fruta. Agora são os admiráveis Felipe-vale tudo e o pestes a bater com a porta, Iván Marcano...«Dupla de Aço». "Nenhuma outra marca tanto e sofre tão pouco"
O que o pasquim da fruta não disse é que nenhuma dupla marca tanto as canelas dos adversários e nenhuma outra sofre tão pouco com os cartões vermelhos mostrados pelos árbitros. Eu diria que mais do que uma dupla de aço, a dupla do clube da fruta é uma dupla do antebraço e do murro no cachaço.

Uma noticia que eu tinha algures guardada mas que por falta de espaço ainda não tinha aflorado...
Na véspera da doce visita do Liverpool a Contumil, o ordinário rascord deu à estampa um estudo a garantir que «BRUNO VARELA FALHA NA BALIZA COM RECORDE NEGATIVO NA EUROPA». Diz mais essa pesquisa do rascord que o guarda-redes do Benfica "facilita no jogo aéreo"

Eu fui ver, na comparação com o clube da fruta; - porque também mudou de guarda-redes esta época - os números dos guarda-redes do foculporto...O primeiro diz-me que o Casillas não tem facilitado nada no jogo aéreo. Além do banco, onde mantém as asas bastante sossegadas, passa algum tempo no facebook a grantir o seu amor à cidade e o resto passa-o a contar os milhões que recebe ao fim do mês para ver José Sá a brilhar nas alturas. Nas asas do vento e muito também pelo rés-do-chão, como comprovam os números que, ao contrario dos de Bruno Varela, são de levar à loucura um qualquer um dos tubarões e dos exóticos espiões, que, na ultima quarta feira, seguiram de perto a arte de bem receber do foculporto

José Sá, 13 jogos no campeonato - 7 golos sofridos.
Na Champions, 5 jogos e 12 batatas no bucho.
Total; 20 jogos, com Taça de Portugal e Taça da Liga, 19 golos encaixados.

Bruno Varela, 17 jogos no campeonato - 12 golos sofridos.
Na Champions, 2 jogos e 4 golos na sua baliza.
Total; 23 jogos com Supertaça, Taça de Portugal e Taça da Liga, 21 golos encaixados.

Ai e tal que o frangueiro do foculporto teve de enfrentar o temível ataque do Liverpool. Pois teve, mas o Svilar enfrentou o Manchester Unitd (segue à frente do Liverpool no campeonato inglês) por duas vezes na Champions e embora tenha marcado outras tantas na sua própria baliza, na soma dos dois jogos (3 golos sofridos) não chega aos calcanhares da ultima exuberante exibição do José Sá. 

É mais logo que o lagartedo decide, em assembleia geral, se o brunalgas vai ter de meter o rabo entre as pernas e dar o dito pelo não dito para não largar o tacho. Caros batráquios; não deixem, por nada deste mundo, que o vosso reinventor largue a vossa mama para ir sugar a suja teta da CMTV, como comentador. Afinal, ele só quer 75% dos votos e o reconhecimento pleno pelas 24 horas por dia que passa no facebook a responder à Pimpinha Jardim, enquanto espera pelo fim do mês para contar o pilim. 

E que outro presidente vão encontar capaz de vos apelidar de lacraus, carneirada, paineleiros, "feitios de gaja", cabrões, montes de esterco, puta da gala e sportingados? Há mais alguém, no mundo dos sapos, capaz de vos impingir um traveca para tomar conta do departamento de Business, Management e Public Affairs? E onde é que vão encontrar um grunho possuidor da refinada classe para elaborar o manual para burros que vocês tanto fazem por merecer? E onde é que está o batráquio que exiba um cigarro electrónico a escarrar com tamanha precisão? Esqueçam essa paneleirice dos 75%. Menos que a unanimidade não é coisa de sapos. 

23 comentários:

  1. ...caro GUACHOS...mais um clássico texto de fina ironia,e sempre cirúrgico...entretanto como aqui tenho afirmado/escrito, os ratos estão a encetar a fuga para a frente,hoje á estampa a cofina já dá um cheirinho....também aqui afirmei e reafirmo:O BENFICA tem na sua posse documentos(já entregues na justiça)oficiais em que muitos artistas do tipo insolvente corno,estão enterrados até ao pescoço,não vão encontrar buraco para se esconderem...VÃO PAGAR...aceita um abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  2. Guachos, alerto para a seguinte estatística do Felipe vale-tudo: Tem 4.4 lances de cabeça ganhos nos jogos nacionais, quando a média dos melhores defesas centrais do mundo, nos seus campeonatos, ronda os 2.0. Mas, não é só. Quando vemos a performance desse jogador na Liga dos Campeões, verificamos uma redução brutal da qualidade: 1.7 lances de cabeça ganhos por jogo.

    Digam lá se a pressão sobre a arbitragem não dá frutos?

    Notar que o modelo de jogo do Sérgio Conceição é de bola directa e longa para o Marega ou o Aboubacar, aproveitar as segundas bolas através do Brahimi e caso o adversário tente sacudir a pressão, o Felipe está lá para manter a linha defensiva do Porto próxima do meio-campo para evitar contra-ataques e conseguir com que a equipa ganhe as segundas bolas. Se os árbitros marcarem as faltas, eles perdem mais de 60% da dinâmica ofensiva. Basta ver o que aconteceu frente ao Liverpool.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PP essa estatistica está claramente influenciada pelos 3 jogos contra o sperding. A supertatica de 60 cruzamentos por jogo com apenas um avançado la dentro do jj beneficiou o felipe....
      Acho que o grande problema não são os vermelhos ou os lances de cabeça. O problema são as faltas duras para cartão amarelo que eles cometem sem que vejam o cartão. Alias o porto faz esse rodizio de forma perfeita, alex telles, maxi, danilo, felipe, marcano, reyes, sergio oliveira, octavio, etc, todos fazem faltas duras e vão fazendo à vez até que saia um amarelo, depois abrandam na dureza. geralmente os abitros so mostram amarelos na segunda parte então o porto tem 45 a 60 minutos de intimidação dos adversários quando estes têm bola. Aqui está o segredo dos ex jogadores do Guimaraes, Maritimo, etc estarem na liderança.
      Viu-se no jogo contra o SLB, a quantidade de carrinhos e de pancadas por tras foi absurda.

      Contra o Liverpool os jogadores do porto não conseguiam utilizar o fisico, pareciam crianças ao lado dos tanques ingleses (e o arbitro apitava as entradas à margem das leis, ao contrario do que acontece aqui). Aí vem ao de cima a verdadeira qualidade dos jogadores do porto... Em Leipzig e no dragão com os ingleses tambem poderiam ter levado umas poucas, a diferença fisica foi avassaladora.

      Eliminar
  3. Acresce que o Zé Sá teve a enorme vantagem da protecção da "dupla de aço", enquanto que o pobre do Varela tem de tapar os buracos deixados pelo velho Luisão ou pelo puto da B...

    ResponderEliminar
  4. Em cheio como semore, uma forma irónica de ver o mundo colorido das osgas e dragays! Acrescentava só mais um ponto, que os benfiquistas parem de ofender os nossos jogadores, até mete nojo a forma como tratamos os nossos. Força Varela e Pizzi que daqui a nada lá estarei a torcer por vós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é verdade. Em todos os jogos na Luz tenho de aturar dois putos que estão atrás de mim. Pizzi, Varela e Rafa são os ódios de estimação. É vê-los os jogos todos a cascarem neles com o vendam-nos. Depois também engolem uns sapos como quando o Pizzi marca.

      É um azar que tinha antes de ter o RedPass, agora é igual, só que sempre com os mesmos.


      Miguel

      Eliminar
  5. MAI NADA BRUNO FOREVER.
    A CARNEIRADA A VOTAR E JÁ.
    O SPORTING NÃO PODE ACABAR......para já.

    ResponderEliminar
  6. Numa versão positiva e pró-activa como deveria ser, a dupla dos dragartos teria que tentar enaltecer as suas virtudes, mesmo que as tácticas mirabolantes do 'cientista da relva' ou as entradas 'marcianas' do Felipe vale-tudo sejam um assunto frequentemente ignorado pelos 'mérdia'.
    Mas para perceber melhor a sua perene inferioridade, nada fazem ou nada dizem sem ser em comparação com o Benfica, socorrendo-se da pasquinada tipo Rascord.
    O Benfica segue normalmente imperturbável o seu caminho. Será que ainda não conseguiram perceber?
    Por último; tudo o que seja menos de 100% de votação nos delírios ditatoriais do Brunalgas é uma derrota. Força osgas! Ai de vocês se deixam sair o rapaz...

    ResponderEliminar
  7. Ao VARELA a fogueira! Ao SÁ o trono!
    A CEGUEIRA NÃO É MONOPÓLIO DOS VERDES-AZUIS!
    TAMBÉM ATINGE ALGUNS BENFIQUISTAS!
    NOS CHAMADOS PASQUINS AZUIS E VERDES , E SÓ LER E VER ...

    ResponderEliminar
  8. E é assim a vida, um clube de província com um presidente corrupto e um treinador aldrabão, criaturazinhas mesquinhas tipo mafiosos convictos habituados a controlar, e que fazem birrinhas e palhaçadas quando os árbitros não ROUBAM os adversários para eles poderem ganhar.

    E TUDO DEVIDAMENTE BRANQUEADO PELA cs DO SISTEMA … !!!

    ResponderEliminar
  9. #ficabruno
    #assistentedotetra

    Vi uma que achei engraçada - Rui Vitória diz que "aqueles nunca vão esuqecer o Fejsa e o Zivkovic no jantar dos namorados"
    Pois, e o Rui Patricio nunca vai esquecer o Cardozo...ahahahahahahahah

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  10. Só acho que isso da traveca está a mais. De resto na mouche

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Possivelmente a traveca também acha que aquilo está a mais...

      Eliminar
  11. Vou começar pelo titulo de hoje nas asas do desejo,melhor ainda nas asas das 4 vitorias,Vitoria 4-0 sobre o Boavista,Aguia vitoria sempre imponente Rui Vitoria sempre com aquela calma impressionante a 4 vitoria espero que se concretize fica bruno fica abrem a pestana carneiros todos em massa toca a votar os tao desejados 75% do nosso jogo de hoje estou maravilhado com a maravilhosa vitoria pelos 4-0 mas a certa altura dei comigo a pensar este Boavista pelo que joga devia estar a disputar com os tres grandes o titulo,nunca tinha visto na Luz tanta frescura fisica de uma equipa adversaria,em plena segunda parte quando ja se nota algum cansaço nas equipas os jogadores do Boavista estavam em todo o lado corriam como cavalos o Rafa corre mas alguns jogadores do Boavista vindos de traz passavam-lhe a FRENTE ATE PARECIAM ESSE TAL USAIN BOLT,do Benfica voces irao falar dele melhor que eu mas a meu ver ainda falhamos na entregue do passe o maior perigo vindo do Boavista foi nas perdas de bola,mas como toda a gente erra pronto nao somos super homens viva o Benfica carago.

    ResponderEliminar
  12. Acreditem. Que raiva imensa. Então não é que Bruno de Carvalho, na hora da glória, vem pedir aos lagartos aquilo que nós, benfiquistas, andamos a dizer há séculos??? Não comprar pasquins, não ver programas desportivos à excepção do próprio canal, paineleiros fora desses debates.

    Ora aqui está, a voz do nº 1 dos lagartos, a dar o mote, sem medo, sem rabos de palha. A ideia é nossa, mas são eles a levar o andor....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele pediu o boicote pois sabe que vem ai merda da grossa, que o vai embelezar como uma boa trampa que ele o é..

      A CS que ele tanto alimentou contra o Benfica com calúnias e difamação, vai ser a mesma que o vai devorar muito em breve e ele sabe bem disso.. Dai este boicote, assim diz que a CS inventas as noticias sobre ele por a ter boicotado..

      Ó nalgas vai preparando o bilhete para as Caimão que em breve vais ter de fugir, como fez o teu consorcio que bazou para Angola..

      Eliminar
    2. Isso é tudo conversa. O tri-olho controla os merdia praticamente todos.

      Os pequenos almoços de 3 horas servem para quê? Com o rascord até serve para trocarem "profissionais".

      Mas mesmo assim vê-se como a carneirada actua.

      Brunalgas diz os disparates e a carneirada ao ver o 1° "jornalista" tenta logo agredir o serviçal da trupe lagarta.

      Aquilo já parece uma matilha. Nem questionam, partem logo para a acção à voz do líder.


      Miguel

      Eliminar
  13. Olha que eles tem até varios para o cargo, alem do Bruno, tem ainda o Mustafà, o P P C, o gajo dos rapaziada 1906 chamado qualquer coisa de Almada, o Dolbert, etc, etc, etc, e todos eles vem sem açaime e carregados de raiva.
    E PLURIBUS UNUM.

    ResponderEliminar
  14. Se o Goebbels fosse vivo, teria estado hoje no futuro pavilhão Prof. Dr Bruno de Carvalho a tomar notas. Como é possivel tamanho carneirismo à volta de um palhaço destes? Secundado por aquele velho gagá dinossauro ladráo autarquico, tão ou mais ridículo que o bebado dos figados. Obrigado Pai, por me teres guiado para um clube a serio e não para o grémio mais ridículo do planeta!

    ResponderEliminar
  15. off topic: Na bolha hoje: "adeptos do porto querem ajudar o porto a regressar às vitorias", preve-se nova invasão a centro de treinamentos ou autocarro será atacado com bolas de golfe na VCI? Ou será uma nova tatica terrorista?

    Ontem viu-se mais uma arbitragem à capela, os padres estão on fire. O Boavista terminar sem amarelos e o SLB com dois cartões é obra...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É obra mostrar 1 amarelo ao Jardel por ter posto o pé debaixo dos pitons do Fábio Espinho(?)... até os cumentadores dá siqui (critovão, quinrrita e jorge batista) se riram...

      Eliminar
    2. Sim, isto depois de andar a perdoar 2 ou 3 amarelos aos Boavisteiros. É a coerencia...

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.