domingo, 18 de fevereiro de 2018

Sábado (do) gordo!

Foi mais um dia de benficar em cheio. O mano novo sentado ao meu lado, um acontecimento raro que me deixa sempre emocionado, excelente companhia, antes e depois do jogo, estádio a abarrotar e, o que a todos nos encanta; um Benfica sempre apostado em nos fazer enrouquecer a garganta! Gritos foram quatro, como os de Liverpool que afinal eram cinco, mas, os muitos mais que o Jonas nos poupou deixaram-nos a certeza de que o "melhor que está para vir" ainda agora só começou...

Um dia após o onojo, pasquim oficioso do clube da fruta, tentar vender a ''dupla de aço'' do foculporto, a dupla de centrais do Benfica meteu o aço pela fruta acima, enfiando as primeiras duas lá dentro como se fosse uma coisa facílima. Três jogos após a grave lesão de kraquinovic já se pode dizer que nasceu um novo Zivkovicraque ou ainda precisa abarrotar mais o campo de classe? E Fejsa? Alguém sabe ao certo quantas pernas tem o craque sérvio? 

Será Fejsa o polvo bermelho que os fruteiros tanto falam ou é o pequenino Cervi - irmão 'génio' de Grimaldo - que dura, dura, bate, bate, até que fura? O André Almeida é que não há meio de aprender a atacar...mais uma assistência para golo para especialista matutar. Mais uma noite (bem) passada deitados no primeiro lugar. É desta que veio para ficar? Sete jogadores portugueses em campo, quatro da formação...nenhuma perda de competividade! Longe vão  os tempos em que a comunicação social dava valor a estas minudências...

«A partir de hoje não compramos mais nenhum jornal desportivo. Não vejam nenhum canal de televisão português»..."Vejam só a lagartosTV e o primata  Dolbeth" - assim discursou o Kim Jong-un do alvalixo. A plateia aclamou; méééé, méééé, méééé e os visados, como consequência imediata, foram atacados pela carneirada em fúria. Pode ser que - agora que ficaram com o terceiro olho bem aberto (será?) - passem a tratar o lixo como ele merece ser tratado...

O brunalgas construiu, ou pensa que construiu, o exercito que o defenderá da tempestade de merda que mais cedo ou mais tarde se abaterá sobre si. Narcisista e burro que nem uma porta, o chungas não percebeu que as massas, além de cegas, são demasiado voláteis e que basta o VAR não sair a meio do jogo para ir defecar para todos se virarem contra ele! Demonizar a comunicação social, que sempre o transportou ao colinho, deixará marcas profundas em muita daquela corja que apenas o suporta por interesses editoriais de sarjeta. Esqueçam o ''melhor presidente dos lagartos que o Benfica já teve'' e o "presidente do Tetra". O brunalgas acaba de inventar a ementa que aponta o caminho do Penta!

21 comentários:

  1. ...caro GUACHOS...foi bonita a aclamação!!!pá!...ESMAGOU,afirmam!!!...afinal ESMAGAM-SE uns aos outros...permite-me ser básico,:mas este campeonato ganho dentro de portas pelo brunalgas(mais um trofeu pró entreposto de lata a que chamam museu)serviu apenas para dizer ao cérebro Jorge Lagarto:TÁS A VÊR!!!QUEM MANDA SOU EU....garantida está a palhaçada que por lá vai continuar...vai ser lindo de vêr a coragem dos carneiros paineleiros a escolherem entre as LENTILHAS que matam a fome ou desafiarem as loucuras do carneiro mór...de resto,apenas felicitar-te por mais um texto que nos alimenta o ego...aceita um abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  2. Espectacular Guachos, o MANO mais novo, os Craques e o Fejsa estão o máximo. O resto, bem o resto é o resto !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Excelente imagem...
    A Coreia do Norte parece-se cada vez mais com o scp (e não o contrário).

    Então o homem agora cuspe no maior aliado de sempre: os submissos da cs.
    Mas afinal a cs tem adolado quem?

    Estou de acordo Guachos que o homem perdeu a confiança no futuro.
    E que as massas (falo dos carneiros mas também do e pilim) são voláteis.

    Os carneiros nunca lhe perdoarão um presidente penta.
    E os russos e angolanos que já acreditam pouco vão abandonar. E os gamadores do BES já encostaram.

    Saudações benfiquistas

    Mito encarnado

    ResponderEliminar
  4. O Fejsa se acabar o ano sem festejar o título ainda será mais raro que Jonas acabar um jogo sem marcar, ou será inédito, me ajudem na estatística.

    Em relação ao Erdogan do Campo Grande, basta uma série negativa de resultados que a carneirada começa a marrar nele, e aí com esta mudança de estatutos vai ser lindo, vou já comprar pipocas.

    ResponderEliminar
  5. Excelente como é apanágio. Terá porventura faltado uma referência ao(s) intérprete(s) de azul claro que evoluíram no relvado (principalmente fora dele) e que vieram apoiar na plenitude da tese de RV quanto aos critérios. Então na 1ª parte...
    Depois de sair da Luz tive o cuidado de não me aproximar demasiado do perímetro porque, ao que parece, as coisas estavam algo conturbadas do outro lado da 2ª circular...
    Aconteceu tudo como estava ensaiado e o guião cumpriu-se sem grandes desvios. A macrocefalia não se discute e muito menos o seguidismo populista. O pseudo-actor principal apenas cumpriu mais uma etapa do principal 'artista' que na sombra continua a mexer os cordelinhos...

    ResponderEliminar
  6. Melhor que estes 89,5, só mesmo os 91,5 do bettencourt. Deu-lhe para 9 meses.
    Aquele desfecho foi mesmo do melhor que já vi. Um animal que foi criado e mantido por jornaleiros lagartos, que tudo justificaram e branquearam, atirou-se-lhes às canelas como se não houvesse amanhã. E esperavam o quê? Que fosse fiel?
    A sua criação é exactamente aquilo que merecem.
    Agora falam de uma acção consertada às palavras do trinca bolotas... bom... se dias de felácio ininterrupto puderem matar, pode ser que resolvam o problema.

    Já o nosso Benfica é que se deixou de dar ouvidos a cantigas de embalar os tolos.
    Só uma coisa nos interessa. O Paços de Ferreira.

    ResponderEliminar
  7. Tiago Martins - por acaso não é o mesmo do VAR na Luz no jogo com o Sporting?

    Não reparei, mas quantos amarelos mostrou aos jogadores do Boavista?

    E aquele amarelo ao Jardel? Foi esclarecedor.

    A nossa equipa revela uma maturidade fora do normal, para conseguir resistir a arbitros como este.

    Já agora, os jornais deixaram de falar de pressão porquê?

    É que nos anos do tri e do tetra era pressão aqui, pressão acolá, pressão por estar 7 pontos atrás, pressão por estar em primeiro, pressão por jogar antes, pressão por jogar depois, pressão por o Pizzi já ter mais de 20 jogos seguidos com 4 amarelos, pressão por ganhar jogos no ultimo minuto, pressão por ter de ganhar em Alvalade, pressão por ter perdido na Luz com o FCP .....

    mas que é feito agora da pressão? Nem depois de levar 5 há pressão?

    Eu tenho é a impressão que a jogar com este espirito de grupo o penta está mais perto.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  8. A forma como o Rui Vitória destruiu os sonhos molhados que muita gente começou a ter com a lesão do Krovinovic é espantosa.

    Já tantos a pensar (ou imaginar) que o Benfica era só Krovinovic, mais 10 ajudantes em campo e mais 15 cepos no banco, e de repente o Benfica está a jogar o melhor futebol da época, e praticamente igual ao melhor futebol que foi jogado com Krovinovic em campo.

    Quanto ao que passou no covil da lagartada...
    A carneirada cada vez mais mostra o que é!
    Ao apoiar tanto alguém que se comporta daquela forma, demonstram como pensam!
    É um pena para o sporting, mas é problema deles.
    Acaba por ser mau para o futebol português no geral, mas só porque ele é mal regulado. Se existissem regras bem claras de comportamento dos agentes desportivos, e fossem aplicadas medidas que punissem esses maus comportamentos, o nalgas já não faria muito mal ao futebol português, e só prejudicaria o clube que preside.

    De qualquer forma, a longo prazo a coisa acabará por descambar. Ele irá destruindo o clube aos poucos, até que algum dia a carneirada acabará por se aperceber do que se está a passar.
    Até lá, ele vai fazendo umas fugas para a frente, que poderão resultar nuns fogachos momentâneos. Mas o futuro do clube irá ficando hipotecado.
    Portanto, no fundo são boas notícias, porque acabará por ser mais ajudinha para cimentar a força do Benfica como maior e mais forte clube português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como muito bem diz o PPC a melhor definição do bruno é a do filho q assassinou os pais e qd é julgado em tribunal pede clemência ao Juiz por ser órfão...

      Eliminar
  9. Quem se lembra de Lindelof?

    https://goalpoint.pt/ruben-dias-o-miudo-nao-abre-a-porta-a-estranhos_55154

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São jogadores muito diferentes. O Lindelof a sair a jogar era espetacular, levava para a frente e criava muitos desequilibrios.
      O Ruben Dias sobe menos, não é tão incisivo. Mas defensivamente parece muito mais jogador, e só tem 20 anos!

      Eliminar
  10. Há dois ditados portugueses que espelham a actualidade da vida dos lagartos: "morde a mão que lhe dá de comer" e "cuspir no prato que comeu". De facto, é preciso ter a maior cara de pau do Brunalgas para desfazer em quem tanto lhe tem dado colinho. Mas é bem feito. Os bajuladores jornaleiros têm o que merecem; a seguir novos folhetins, num cinema perto de si.

    ResponderEliminar
  11. ...caro GUACHOS...(permite-me voltar)...acabo de ver o jogo dos juniores contra essa escumalha de setubal(equipa/clube nojento ao serviço dos corruptos de Contumil,terra de gente anti-BENFIQUISTA,e sempre apoiada como neste caso por um arbitro(um tal cujo nome é ENCARNAÇÃO)sempre fiel aos donos)...mas para alem disto o que me incomoda nestes últimos anos, é(na minha opinião)uma má gestão de orientação dos escalões no SEIXAL...eu sei que a base é Formar,mas FORMAR E GANHAR NO BENFICA tem de ser OBRIGAÇÃO...HELDER/TRALHÃO,creio terem esgotado o crédito que lhes foi dado para orientação dos jovens talentos...o que se passou nestas duas últimas jornadas na equipa B e hoje neste jogo de juniores, É TUDO O QUE O BENFICA NÃO PODE SER...é que formar não é só juntar miúdos com talento para a bola,mas também fundamental ensinarem-lhes as nuances que um jogo de futebol tem durante 90 minutos...ESSA COISA DE QUE O OVO SAI SEMPRE DO CÚ DA GALINHA,nem sempre é verdade...este jogo de juniores para quem viu,a prova do que aqui escrevo...(mesmo com um qualquer filho da puta do apito chame-se ENCARNAÇÃO ou a puta que os pariu),estar a ganhar por 3 golos de diferença e acabar com as calças(calções) na mão(casos repetitivos nos BÊS/juniores,NÃO É O ADN DO BENFICA....sei que está prevista restruturação para a próxima época na formação,mas no momento atual(presente)é preciso por os pontos nos iiiiiis....aceita um abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  12. Lembram-se do presidente dos bigodes que se pirou para Angola para não ser metido na casa da rata e que veio a suicidar-se? O Trinca Bolotas vai acabar por fazer a mesma caminhada! Ou será que vai-lhe acontecer o que aconteceu a um diretor dos andrades corruptos que se suicidou e teve a lata de dar sumiço à pistola?!

    ResponderEliminar
  13. Sabado do gordo,e domingo gordo para os corruptos que estao a cilindrar o Rio Ave nao e que eu esteja a ver o jogo porque so vejo quando tenho a certeza que eles perdem mas vasculhei aqui e ali e vejo 4-0 pros corruptos eles nao cedem ganhando ao Estoril ficam com 5 pontos de avanço e aquele empate com o Belenenses lixou-nos a vida nao estou a ver os corruptos cederem nos 11 jogos que faltam lembram-se do primeiro campeonato ganho pelo Rui Vitoria faltavam 12 jornadas e os cuspidores nao perderam nenhum ate ao final tambem nos nao e fomos campeoes,se os corruptos fizeram como nos fizemos sao eles os campeoes e adeus oh penta,mas enquanto a vida a esperança,dos lagartos nao reza a historia sao os maiores palermas sob a face da terra o cuspidor queria o poder total e ai o tem força lagartos nao a gente como a gente gostava de viver mais uns aninhos para ver aquele clube colapse pode ser que tenha essa satisfaçao .

    ResponderEliminar
  14. Gosto de pensar que a facilitismos não existem e todas as equipas querem sempre dar o máximo mas depois vejo o cássio, geraldes, tarantini, marcelo e companhia e volto à realidade. Impressionante, o porto marca num remate no primeiro minuto sem grande oposição.
    Nos 15 minutos seguintes viu-se pelo menos uns 6 ou 7 erros não forçados nos vila condenses, passes errados entre jogadores do Rio Ave em espaços relativamente curtos sem que houvesse pressão do porto em cima do portador da bola.
    Parei de ver quando num canto o cássio parecia que tava a apanhar borboletas... ja se tava mesmo a ver no que ia dar.

    Acabou em 5-0, nos poucos minutos que vi não teve um lance decente. Bola na barra num livre nascido num erro, o golo e mais nada.

    Mais cedo ou mais tarde caem e com o Zivkovic a destrocar naquele meio campo... Cervi, Grimaldo, Fejsa, Ruben Dias, Almeida, Jonas, Pizzi... Tanta qualidade!
    Os anões da ala esquerda afinal são GIGANTES!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um cássio de polícia...

      Eliminar
    2. Em conversa de bancada no Estádio dizia-se que o Porto ia ter um jogo muito difícil.
      E dizia eu, difícil de quê? Dar 5 ou 6? Não me parecia nada difícil.
      Mas o Rio Ave tem boa equipa e joga bem, insistiam.
      Joga bem quando quer. E com o porto nunca quis. Retorqui.

      Já o resultado do belém na Amoreira agradou-me e muito. Caso contrário iríamos assistir a mais um milagre à moda da tripa. Assim será mais difícil.

      Tinha-me esquecido de referir o animal que andou com um apito na boca no relvado da Luz. Já há muitos anos que não havia um a conseguir tirar-me do sério.
      Já aquele penalty não assinalado, por mão ligeiramente estendida na bola, faz-me ficar mais descansado. O var continua a funcionar na perfeição.

      Eliminar
    3. As apostas ilegais e jogos/resultados "comprados" passou, ontem, pelo estádio dasjantas!!!
      Limpinho...

      Eliminar
    4. O arbitro do SLB Boavista foi mais do mesmo, TODOS os jogos temos visto a sucessão de faltinhas assinaladas ao Fejsa, Almeida, Pizzi e Jardel por recuperações de bola LIMPAS. Sofremos faltas durissimas sem cartões e levamos nós cartões sem qualquer tolerância.

      A norte é o inverso, os jogadores fazem 4 ou 5 faltas por jogo, nada de amarelos por reincidencia. Jogam durissimo principalmente na primeira parte, e nada de amarelos.. Mas isso já é historico, já vem dos tempos de moutinhos, burro alves, pepe, couto, secretário, coutos, etc etc.

      Eliminar
  15. "Não foi perfeito, mas correu-nos tudo bem". Este foi o comentário de Abel Ferreira após ter ido ganhar 0-5 em casa do Guimarães. Aqui está uma declaração que não achincalha ninguém nem denota uma soberba desmedida muito comum em vários intervenientes do nosso futebol. Desculpem-me o off topic. Era só mesmo para mostrar que há sportinguistas muito decentes, que o diga o brunalgas, que não quer nada com esta gente.

    Sérgio.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.