segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Uma exibição para encher o olho do boneco Conceição.

O Domingo foi pródigo em acontecimentos torpes, ultrapassagens pela direita; à moda do apito dourado, e equipas estranhamente dóceis que não deixam grandes duvidas sobre o degradante estado do futebol português. O que se esgrime nos bastidores e o peso das malas que circulam entre diferentes jogos faz do futebol jogado, das patadas do Felipe vale-tudo, dos penaltis de Maxi Pereira e da cara de pau do boneco Conceição, uma brincadeira de meninos! Não há "à condição" que resista a tanta aberração!

No alvalixo ainda deu para ver os sapos a borrar a cueca antes de Montero marcar um dos seus raros golos onde não estava em flagrante fora-de-jogo. Em Trás-os-Montes só deu Soares Dias. O Desportivo de Chaves ficou retido no transito, Brahimi aproveitou para descansar e o clube da fruta limitou-se a aproveitar o tempo para preparar com tranquilidade o próximo jogo da Champions. Há dias, assim, onde nem que as bancadas caíssem de maduras conseguiriam alterar o ritmo da verdade desportiva.

Os batráquios já têm na conta mais pontos conquistados à custa do VAR do que campeonatos ganhos nos últimos cinquenta anos. Bastaram duas decisões contra para se ver o estado-maior da lagartagem a atirar-se ao video-árbitro que eles tanto se ufanam de criar. Parecem lacraus a sair debaixo das pedras. No entanto, não se ouve uma palavra contra o rolha proença e há zero de queixas em desfavor do Fontelas Gomes pai. O cuidado que eles têm para não machucar algumas personalidades deixa-me deliciado... 

E o VAR do lagartos-Feirense também tem nome, não é uma coisa abstracta. Chama-se Manuel Oliveira, é cliente assíduo dos camarotes djantas e as suas patifarias em jogos pró-porto e anti-Benfica contam-se pela quantidade de vezes que, directa ou indirectamente, os pode apitar. A anulação do golo de Doumbia é uma aberração que só tem paralelo com a filha da putice de Luís Ferreira inventar um penalti, estando a três metros do lance, onde se vê de caras que a bola bate com estrondo na cara do defesa do Feirense!

Luís Ferreira fez uma arbitragem de merda e é uma merda de árbitro. Como advogado assistente no caso apito dourado, a favor do clube das putas, não lhe regateio méritos, porque muitos terá para singrar no meio daquela alcateia. Como árbitro basta observar a sua actuação no Benfica-Boavista da época passada para ninguém perceber como é que esta avantesma ainda se passeia nos relvados nacionais de apito na boca! Só o nomeador Fontelas Gomes (pai de Alex Gomes jovem jogador dos lagartos) "estranhamente" poupado pela lagartada é que não vê isso! Como não vê que o Artur Soares Dias não é apenas um árbitro cobarde que um dia foi ameaçado de morte pelos superdragões. Esta segunda versão da família Soares Dias, como a primeira, não passa de uma bela bosta forrada a azul e branco por dentro e por fora. O VAR, o Manuel Mota do talho vandalizado pelos superdragões, fez como o Chaves e tirou o dia para pastar.

Nenhum dos pés-de-microfones presentes na sala (os telemóveis devem ter avariado) questionou o boneco Conceição do numero de penaltis que ficaram por marcar e também ninguém lhe perguntou pela forma aguerrida, e de faca na liga, como o Chaves jogou...

Foram faltas atrás de faltas (menos de dez em 90 mts) pressão constante a toda a largura do campo, demonstrando uma vontade férrea de não sofrer golos que faz corar de vergonha os jogadores do Tondela e do Braga que tão facilmente se entregaram ao Benfica. 
Desde o guarda-redes, sempre muito rápido e decidido a fazer-se aos lances, passando pelo arreganho e bom posicionamento dos defesas centrais, até aos acutilantes pontas de lança, é difícil apontar um médio que que não tenha deixado a pele em campo. Por certo, uma daquelas exibições de encher o olho do boneco Conceição. Depois de observarmos a forma suave (canela até ao pescoço) do Portimonense e a calma olímpica de Vítor Oliveira no jogo contra o Benfica, dá mesmo muito que pensar. 

O treinador do Chaves, ao contrario dos tenrinhos Pepa e Abel Ferreira, mostrou bem de que massa é feito. O que faltou em raiva e vontade de vencer aos treinadores do Braga e do Tondela, Luís Castro demonstrou ter de sobra para dar e vender, carago! 

15 comentários:

  1. Assino por baixo. Mas a maior escandaleira vai acontecer no tempo que falta no Estoril x fcp. A PJ só não descobre se não quiser. Esses pontos decidirão campeão

    ResponderEliminar
  2. E mais uma grande exibição do Artur "elites" Dias que vai ser abafada, hoje ao ver as capas dos jornais por incrível que pareça o unico que fala em pelo menos 1 penalty é mesmo ONOJO, tudo o resto branquearam como manda as regras.
    Fica dificil lutar contra isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso o Duarte Gomes na Bola fala em 2 penalties do Maxi que ficaram por marcar. E ficaram.
      Os 2 árbitros ameaçados pelos SD, Manuel Mota e Soares Dias, ficaram-se nas covas. A lição foi bem estudada.
      E ainda não vimos nada. à semelhança do que aconteceu nos anos anteriores - eu tenho tudo guardado - esperem para ver o que vai acontecer ao Rio Ave no próximo jogo nas Antas.

      Eliminar
  3. OITO faltas em noventa e tal minutos!!!!!
    É tudo gentalha de clubes de calor da noite.
    Os jogadores do chaves pareciam matraquilhos deslizavam apenas lateralmente e sempre com os olhos no infinito.
    O treinador do Chaves é um velho conhecido desde os tempos em que defrontava a equipa B do Benfica e nunca pronunciava a palavra Benfica. Nada de novo.
    Mas isto é o que nos espera até final.
    E o soares dias quantos jogos dos trafulhas já apitou este ano?? o melhor e' fixar residência no autocarro do porto e levar consigo o Manuelzinho oliveira do camarote e a coisa era ás claras.
    Cambada de miseráveis.

    ResponderEliminar
  4. E também muito havia para dizer do Belenenses...

    Viva o SL Benfica,
    Luís Lopes

    ResponderEliminar
  5. Alguém com acesso ao Calado, lhe diga que as suas intervenções, em lugar de criticar a arbitragem do Sporting - Feirense, coisa que não lhe diz respeito (a despeito de Mariana gostar de lhe colocar umas cascas de banana debaixo) que não se esqueça de comentar esta aberração de Chaves. Fosse contra o Benfica e não haviam Amarais, Otários e F. Mendes que ficassem sem dar as alfinetadas da ordem.... Assim, com comentários mansos destes, ao nível do jogo de Chaves contra o foculporco, fica dificil a defesa da nossa dama...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Companheiro águia de ouro, ainda consegue ver aquela merda que dá pelo nome de cmtv e ter a TV intacta?!

      Eliminar
  6. Caro Guacho:
    É óbvio que há treinadores mais ou menos competentes mas, o problema não está neles mas no mau profissionalismo de muitos jogadores.
    O que se passou ontem em Chaves evidencia isso mesmo, o Luís Castro disse-o no final do jogo quando enumerou as faltas sofridas e cometidas.
    Se analisarmos a forma como alguns jogadores atuam nos jogos com o Benfica nomeadamente, (sem falar nos emprestados) facilmente verificamos que ali existe algo de estranho.
    Em equipas como o Belenenses, Rio Ave, Paços de Ferreira, Chaves, Guimarães e Braga é demasiado evidente, funcionando muitas vezes em prejuízo destes clubes.
    Lembram-se do Ruben Micael, vão velo quando o Benfica for a Passos de Ferreira.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  7. O Penta, no contexto desta temporada, é absolutamente impossível!!!

    Os jogos (já) não se ganham nas 4 linhas...é nos bastidores mais escrabosos e corruptos e no centro de treinos da maia.

    ResponderEliminar
  8. O MAIOR ESCANDALO DESTE JOGO É ESTES FILHOS DE UMA GRANDE PUTA SABEREM ANTE MAO QUE O JOGO ESTAVA COMPRADO....num jogo que seria contra uma equipa que todos dizem que joga bem , então o azeiteiro sérgio conceicao já com baixas dos melhores jogadores ainda me tira o melhor jogador ( brahimi ) e o ricardo pereira ?!??!

    Mas que PUTA DE LATA estes corruptos tem , era a mesma coisa na era do apito dourado ..descansavam jogadores mais importantes antes dos jogos europeus...

    Estes cabroes estao a ser levados ás costas da maneira mais escandalosa que vi nos ultimos anos e nao me venham dizer que a culpa é do benfica porque para o campeonato todos os resultados negativos que tivemos foram todos considerados NORMAIS , foram todos FORA .

    Tirando o jogo do Boavista que o varela deu o frango os outros resultados são normais , nao fosse o ESCANDALO na luz contra o SPORTING e nesta hora as coisas eram bem diferentes a nivel pontual...o problema é que este ano nem o BARCELONA OU O MANCHESTER CITY era campeao em Portugal...


    VOLTO A DIZER QUE ME REFIRO AO CAMPEONATO APENAS EM RELAÇAO AO BENFICA ( nao me venham os anonimos (dragartos e amigos ) falar da champions que não é isso que refiro....

    E por falar em champions....o Porto isto e o Porto aquilho....resumidamente o Porto na champions foi isto...


    Monaco - equipa completamente renovada que ainda
    Leipzig - estreante na champions que até foi preciso um golo em fora de jogo no dragao para ganharem .
    Besiktas - levaram 3 no primeiro e no segundo jogo eles nem precisavam de ganhar mas se forem ver o jogo levaram um massacre na turquia até os 70-80 minutos e depois lá " cagaram " porque um empate dava.
    No ultimo jogo contra o monaco o tal que ganharam de goleada eles já fraquinhos como tavam ainda trouxeram a equipa C porque nao precisavam de pontos..

    E foi isto o grande porto...nas taças internas andam a jogar com equipas B e levados ao colo no campeonato ...na champions com a sorte do custume.

    ResponderEliminar
  9. Agora nós benfiquistas....temos de acordar e fazer barulho porque a altura é AGORA! Ou começamos a denunciar esta pouca vergonha que se tem assistido ou entao será impossivel ganharmos o campeonato ...e os que falavam em reforços em janeiro eles estao ai...zivkovik , rafa , jimenez e outros.. na MINHA OPNIAO nao precisavamos de reforços porque nos anos anteriores compramos DEMASIADO e eles andavam no banco só.
    É verdade que podiamos ter um garda redes....mais experiente. É verdade que podiamos ter um lateral direito que fosse melhor ( teoricamente ) mas vejam uma coisa...o andré almeida na minha opniao esta a fazer um grande campeonato até a atacar , o guarda redes...é verdade..podia ser melhor, mas é aposta nos jovens ( como foi o ederson e oblak ) nao se acerta sempre.

    Temos um ou outro jogador que não está tao bem este ano como o pizzi ...mas calma que isto num instante muda ( foi o melhor o ano passado ) , continuo a dizer que temos um grande plantel e com garra e determinaçao iremos ganhar quase todos os jogos...porque....como vimos na luz contra o sporting isso nao irá bastar.


    Temos algumas culpas proprias ....TEMOS. Mas por amor de deus...em termos de campeonato se formos sérios ganhamos quase os jogos todos e estes cabroes contra nos MATAM-SE em campo , e o jogo da mala começou mais cedo este ano... ( a ver se choram quando falham golos ) , ou nos juntamos e fazemos tudo o que é possivel para AJUDAR O NOSSO BENFICA ser campeao ou entao voltaremos A PUTA DO APITO DOURADO em que jamais seremos campeoes durante vários anos.

    Agora outra coisa....


    Ontem vi os 4 programas telivisivos e a minha revolta ainda é maior porque tenho a certeza que o apito dourado voltou ...NINGUEM DA ARBITRAGEM FALOU DO CHAVES - PORTO ( foi tudo muito rapido ) os nossos comentadores são A PUTA DE UNS ANJINHOS DE MERDA QUE ATÉ IRRITA , dizem que sim a tudo enquanto em TODOS OS PAINEIS está ( representante do porto e sporting e um anti benfica que até pode nao ser anti benfica mas já esta farto de ver o benfica ganhar e junta se a maioria do painel )
    Falam mal do pedro guerra mas esse quando lhe deixam falar mete o dedo na ferida...vao ver hoje. Estamos a ser uns anjinhos e assim não vamos lá...é simplesmente vergonhoso o que se está a passar.


    DIREÇAO DO BENFICA - Por amor de deus , vao buscar o gabriel de novo porque este que temos é mais um anjinho ....nesta altura que estamos a ser atacados com directores de comunicaçao , tweets , posts no facebook , militantes dos dragartos nos forums e blogs ( aqui incluido ) , nos programas desportivos e VOÇES NAO FAZEM A PUTA DE UM CORNO!??!?!

    LANÇEM SUSPEITAS , FAÇAM PRESSAO SOBRE TUDO E TODOS ( E DIARIAMENTE , TOU ME CAGANDO SE APANHAM CASTIGOS QUE DEPOIS NINGUEM CUMPRE ) , FAÇAM BARULHO , NO FUNDO SEJAM MILITANTES!!! AGORA ACORDEM PARA A VIDA OU TUDO O QUE CONSEGUIMOS ALCANÇAR VAMOS PERDER E DE FORMA ESTRONDOSA E CORRUPTA!!!




    PARA O RESTO DOS BENFIQUISTAS - APOIEM INCONDICIONALMENTE NO NOSSO BENFICA E....SEMPRE!!!


    JUNTOS SOMOS MAIS FORTES E ELES SABEM DISSO!!!

    ResponderEliminar
  10. Perante aquilo que vou vendo 'isto' está cada vez mais difícil !...

    Após a disputa dos restantes 45' (mais 8 ou 10', se se mantiver o resultado!...coisa que duvido !!!) do Estorilgate (árbitro Jorge de Sousa !...é a minha premonição) e do clube da 'cúria papal' receber (e encavar !...árbitro Carlos Xistra, é de novo, uma premonição) o clubezeco da santa inquisição, perdão, da SANTA INQUINAÇÃO verdoenga!...

    serão 2 jogos com arbitragens a 'apontar' aos restantes árbitros quem - por extrema necessidade e imprescindível sobrevivência - 'deve ser' o futuro Campeão Nacional !...

    Ainda assim (e agora de casa arrumada), contra tudo e contra todos, espero, desejo e 'acardito' na conquista do P3N7A e que à penúltima jornada possamos sair do nosso salão de F3S7A5 !...em direcção ao Marquês e a todos os 'marquezes, praças e rossios' por esse Mundo fora.

    ResponderEliminar
  11. É a Liga Beto em todo o seu esplendor!

    ResponderEliminar
  12. Ontem, nem sequer vi o jogo de Chaves, só quem é anjinho é que podia pensar que o prélio já não tinha o destino traçado.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.