terça-feira, 27 de março de 2018

Foi um dia rotineiro...

Cheguei a casa e liguei a BTV. Em directo, o Prof. Rui Vitória discursava no Fórum do Treinador, que se realizou em Braga. Como o som e a imagem não eram famosos, fiz zapping na esperança de poder ouvi-lo melhor. Passei por todos; CMTV, TVI, SIC, SPORTV, BOLATV. Nada. Nem os generalistas nem os desportivos estavam interessados no evento. What? Forum do treinador? Isso é de comer? Pode parecer estranho aos olhos do leigo mas a explicação até é muito simples. O chico traques não tinha lançado um livro de pirataria, não havia buscas no estádio da Luz e o inginheiro macaco não tinha descoberto uma racha. Muito provavelmente os especialistas e os pés-de-microfone estavam ocupados no habitual lambebotismo, demasiados entretidos com as caralhadas do brunalgas, no pequeno almoço de rotina oferecido pelo presidente dos sapos...e como a coisa durou outra vez até tarde...

Miguel Jiménez, vice-presidente do Racing de Avellaneda. "O Sporting ainda não pagou a prestação de janeiro. São quase dois milhões que estão a dever e, obviamente, vamos recorrer à FIFA se não pagarem". Não é apenas o Braga que está a arder com os pagamentos de Battaglia, o lagartedo também tem ainda por regularizar a prestação da compra de Marcos Acuña que estava agendada para Janeiro, no valor de cerca de 1,7 milhões de euros. Saldar os calotes à Doyen, pagar 8 milhões por época a um treinador, criar cargos cagativos para a esposa, aumentar o seu próprio salário em vários milhares de euros, comprar equipas completas ou "roubar" atletas ao Benfica, tem - como se começa a perceber a cada dia que passa - custos muito elevados.

Vomitar alarvidades sucessivas no facebook pode aumentar a popularidade entre os sapos mas não ajuda nada no pagamento das contas. São calotes atrás de calotes! É muito bonito comprar, comprar e comprar. O pior é quando tens de começar a pagar e quando sabes que as contas não vão deixar de aparecer. Não é apenas o Futebol. É o Basquetebol, Andebol, Voleibol, Hóquei em Patins, Atletismo, Futsal...onde os balúrdios gastos para aliciar atletas e os camiões de notas precisos para pagar salários - que mais do que quadruplicaram desde que o brunalgas despediu funcionários por não ter pilim para pagar fotocopias e papel higiénico - acabarão fatalmente por chegar. Eu acho que os batráquios só vão definitivamente acordar quando a lavandaria Sobrinho secar...

«Confesso não ter visto o jogo da selecção do filho da melhor Dolores do mundo. Ao que me dizem parece não ter sido grande coisa, logo a começar por Eliseu (sempre uma avenida aquele seu corredor) que ninguém compreende a teimosia do seleccionador, quando todos sabemos que o 'lambretas' já nem sequer é titular no seu clube. Bruno Varela todos percebem que não chega aos calcanhares do jovem Beto, André Almeida está amorfo, sem ritmo de jogo, e no meio campo Renato Sanches continua a não acertar um passe e a perder bolas infantilmente. Pizzi é mais lento que o Marafona, está cada vez mais previsível e, o que é pior, continua sem ver o cartão amarelo... 

Rafa é o flop de sempre (desde que chegou ao Benfica) e a sua presença na selecção do Ronaldo só se compreende à luz da velha máxima de que o Benfica tem um plano maquiavélico para dominar o futebol português. Quanto ao filho da melhor Dolores do mundo, sou forçado a esperar pelas parangonas de amanhã para saber quantos recordes bateu esta noite e qual foi a goleada histórica que aplicou ao Eusébio e ao ''anão'' argentino.» Isto, foi o que escrevi, ontem no meu facebook. Quanto às parangonas de hoje; Gostei muito do rascord, que ''meteu'' 43 milhões nos cofres do Benfica apenas à custa de uns flops ainda mais flops que o Rafa. E apreciei demais o pasquim da fruta que, ainda assim, não resistiu a meter na sua capa o filho da Dolores em "alerta laranja". 

«Equipa de Santos envergonha Ronaldo». Mas a capa que eu verdadeiramente admirei - e tanto que eu aprecio ver o jornalismo de sarjeta a fazer de tudo para conseguir manter os níveis abaixo do esgoto - foi esse esforço hercúlio do 'canalhadas da manhã' para manter bem vivo o fedor do seu pasquim. O que só vem provar que, quando o filho da melhor Dolores do Mundo tirou o microfone da mão do jornalista do CM e espetou com ele no lago, terá executado aí a sua melhor e mais nobre jogada de sempre.

24 comentários:

  1. ...caro GUACHOS...Sinceramente!!!ainda se fosse o cérebro...repara que é o único que para alem de ter inventado o futebol,consegue falar várias línguas ao mesmo tempo!!!...Tem sido bonita a festa,!!!pá!!!milhões para lá,trocos para cá,a obrigar o paskim record(braço cofina) a justificar as vigarices do badamerda...depois de "sanearem" o Nuno Farinha(criminoso vermelhão),como é ternurento gritarem que "NAO TEMOS ORDENADOS EM ATRASO"...não tarda e num qualquer pavilhão lá vamos ver um hoquista(tipo gajo dos corruptos de Contumil)virado para o badamerdas e apontar-lhe para a boca COM FOME...(já faltou mais),vai uma aposta???---seleções!!!qual???a que convida colossos do futebol mundial para o tretas bater records???aquela que sem o tretas foi campeã da europa com um dos maiores flops a marcar o golo da festa???aquela que tem como treinador o gajo dos tiques no pescoço???,desculpa-me caro Guachos,(não dou para esse peditório)não vejo,não vou ver e tenho raiva(risos) de quem vê...tenho tantos Jogadores do BENFICA por esse mundo fora para me deliciar!!!e,depois quem me tira o EXTRA TERRESTRE,TIRA-ME TUDO...Mas CARO GUACHOS,ja a Seleção do menino Rui Jorge deixa-me de água na boca...hoje na Suiça,com dois golos de rajada,o Rui olhou para o céu e disse:"SENHOR,FAÇA-SE LUZ"...vai daí "O SENHOR" escreveu direito por linhas tortas!!!:arranjou uma lesãozita a um Cêpo que andava lá na frente a ser o melhor defesa central da Suíça,e na 2ªparte só deu OS MENINOS DO SEIXAL.....que puta de azia tinha o comentador da cofina um filho da puta gordo lagartão que costuma fazer companhia ao miserável drogado fernandos mendes...foi bonita a azia!!!pá!!!aceita um abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  2. Guachos, eles até tremem, estão a abanar por todo o lado. Viremos contudo o foco para os corruptos, porque o lagartedo não conta para o totobola. Esses pulhas estão a fazer tudo para chegar à Luz com o maior avanço possível. Mas estou certo que assim não vai ser, até encostam já no Belém. Rapidamente e em força para a superliga europeia!

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  3. ...caro GUACHOS...permite-me que abane o tal dia rotineiro que está a chegar ao fim!!!(permite-me voltar)...correndo o risco de me tornar igual ao escumalha que no dia a dia tenta denegrir o Presidente Filipe Vieira,vou aqui deixar em jeito de pergunta(sim,eu sei que ele vem aqui espreitar,ou alguns dos seus cães de fila)ao TERRORISTA SAHDOWS!!!foi-me contado por uma pessoa que refuto de idónea e que privou à época com o ex-político Rui Gomes Da Silva...terá o então politico Gomes da Silva apanhado "BOLEIA" na celebre avioneta que transportava diamantes e que foi vitima do peso dos mesmos despenhando-se tendo deixado João Soares em estado grave???!!!certamente o terrorista Shadows vai esclerecer se é mentira ou verdade.certamente a bem do seu putativo candidato ao assalto ao BENFICA...aceita um abraço(Afonso...ps:certamente será um equivoco,alguma confusão de memoria...pela minha parte acredito na tal confusão de memoria!!!

    ResponderEliminar
  4. Guachos desculpe o off topic mas é algo que deixa qualquer Benfiquista fodido..

    Passei no antro do taliban sombrinhas e o filho DP faz um poste a atacar a Direcção do Benfica onde mete um link de um blogue dos verdes para justificar as suas teorias..Blogue esse que se sabe estar ao serviço do drogado e que faz todos os dias ataques a honra do Benfica...

    Esse fdp do sombrinhas e o seu mestre dr.rui gomes não são Benfiquistas mas sim tachistas, mas vão mamar na quinta pata do cavalo..O Boicote não pode passar só pela CS, certos blogues que se dizem Benfiquistas ( mas são na verdade um antro de anti-Benfica)merecem ser desmascarados e que toda a massa Benfiquista boicote esse blogue..

    Esses montes de esterco não levam nem mais um clik meu...Que vão apanhar ouriços com as nalgas e levem o Dr. com eles para apanhar lagostas com a lingua..

    Desculpa a linguagem mas um gajo fica fod...ao ver gajos que se dizem Benfiquistas a serem mais inimigos do clube do que os próprios rivais..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebo porque vão a esse tipo de blogs.

      Eu nem me lembro que essa gentalha existe.


      Miguel

      Eliminar
    2. Esse Shadows é um canalha, um filho de puta, que também os há entre os benfiquistas.

      Censura comentários que criticam o que ele e os sectários que o seguem escrevem contra o clube, a direção e o presidente em particular, pessoa profundamente ignorante em relação a todos as questões que debate.

      Reparem que são sempre os mesmos que o seguem, com os mesmos nicks, todos os dias, em todos os posts.
      E depois dizem que têm milhões de visitas quanto a grande maioria (80%) são infiltrados de outros clubes e o resto são este grupo de tristes mentecaptos que se repetem até à exaustão.

      É uma fauna muito interessante que poderia ser objecto de estudo para as Faculdades de Psiquiatria:


      Shadows, sofre de Transtorno Obcessivo-Compulsivo (TOC). Difusor de propaganda talibã. Sofre de obsessões e tem medo de se contaminar ("caguei-me na cama?") e de sentimentos de dúvida ("será que desliguei o gás?"). Não, esqueceu-se!

      Rolo Compressor. Transtorno Delirante. Depois de críticas raivosas escreve, “sintam a mística”. A mística dele cheira a merda, porque ainda não aprendeu a usar papel nem a lavar as mãos.

      RedMoon. Transtorno Fóbico. Uma cabeça de vitela com vermilhões e calosidades em rabo de macaco. Como dizia Alphonse Allais dos “bifes”, “Adora os cavalos mas ignora o bidé”. “A sheep with a nasty side”.

      Alerta Vermelho. "Alter ego" de idiotas residentes no blogue. Sofre de escabiose crostosa, mais conhecida por sarna. Cão raivoso que junta uma raiva intensa a uma incapacidade de controlá-la.

      Viriato de Viseu. Síndrome de Cotard. Transtorno mental, também conhecido como Síndrome do Cadáver Ambulante, faz com que a pessoa acredite estar morta.

      Águia Preocupada. Imbecil que sofre de Transtorno de Personalidade Borderline (TPB). Esquizotípico. Ataques de pânico, homem avisado, anda sempre com fraldas…

      JotaPê. Transtorno Fóbico. Troll lagarto que não consegue chegar aos hamburguers porque nem os lagartos o suportam.

      Jorgen80. Frequentador de casas de putas lagartóides. Tão idiota que culpou o departamento médico do Benfica pela apendicite aguda do Ruben Dias. Figura pouco recomendável.

      Papoila das borboletas. Ave rara. Esquizofrénico e um exemplo de bipolaridade crónica. Sofre de alucinações e de pensamentos perturbantes.

      Moleculasdeamor. Indivíduo de sexo duvidoso, ninguém sabe se é hermafrodita ou apenas disfarça. Linguagem de cabotino e de relatos trocistas.

      Benfiquista de Gaia. Transtornos Psicóticos. Habitante do Conde Ferreira.

      Rodolfo Trindade. Um sicofante e vilão impúdico e descarado, um pedante ignorante e desdenhoso, um caluniador, homem mau endurecido sem vergonha. Um babuino mal intencionado. O ódio e a acidez gástrica no seu estado mais puro!

      Kafka, um troll com os fusíveis totalmente fodidos. Doente mental que sofre de Talibanismo crónico.

      Paula Paiva. Uma Égua de Flandres que sofre de bulimia nervosa. Desistiu de beber chá porque os nervos não lhe permitiam manter o líquido na chávena.

      Blogue “Ontem vi-te na Luz, panasca”. Os três da vida airada, Cocó, Ranheta e Facada. O blogue dos larilas. É preciso dizer mais?! Sofrem de Fobia Social.

      E há muitos mais.

      São os piores, gente que se diz benfiquista mas que infringe os estatutos do clube:

      artº 9,
      Ponto 2.
      Não pode ser admitido como sócio quem se encontre em qualquer das seguintes situações:

      a) Ter contribuido para o desprestígio do SLB.
      b)Ter adoptado comportamentos censuráveis susceptíveis de não lhe ser reconhecida idoneidade para ser associado do Clube.

      Artº 18, dos deveres dos sócios:

      Ponto 1.
      c) Zelar pela coesão interna do clube.



      Eliminar
    3. Esta resposta do Manuel é de mijar a rir! É que é o retrato perfeito!

      Zé Pincel

      Eliminar
    4. Já não ia lá há uns meses, mas depois de uns comentários que li aqui fui lá ler o texto do RGS. Confesso que fiquei estupefacto com o que li, depois preocupado e pus-me a ler os comentários.
      A conclusão a que cheguei é que os Benfiquistas já o toparam e já não se deixam levar na lenga-lenga e na demagogia barata (e idiota). Os únicos que lá andam a babar os ovos do coitado são os mesmos de sempre, quase todos sapos.
      Não sei se ele ainda não se apercebeu que o tiro lhe saiu pela culatra e que acertou em cheio nos dois pés, mas para bem do Benfica, que continue por lá muitas semanas...
      Convém é que não baixemos a guarda, porque mais tarde ou mais cedo teremos o "senhor" a concorrer às eleições e a vender a banha da cobra.

      Já agora, com a licença do Guachos, deixo aqui um link para um texto num blogue benfiquista que me parece pertinente:
      http://pluribusunum7.blogspot.co.id/2018/03/o-futuro-que-querem-esconder.html


      O futuro é vermelho.

      Eliminar
    5. Manuel, mas achas mesmo que qualquer um deles é sócio?? E ainda faltam muitos nessa lista, agora eles quase todos mudaram os nicks. Entrando uma vez na caixa de comentários vez logo quem é quem. Depois do tetra tiveram que mudar os nicks e cheira-me que em maio teremos algumas novidades.

      Mas uma coisa que me agrada é que cada vez mais aparecem opiniões mais ponderadas e pró Benfica, geralmente são logo rodeados por infiltrados talibas ou pelo proprio shadows, mas ja aparecem mais defensores e Benfiquistas.

      Agora o que é inacreditavel é que o shadows continua a ser pior que o fjm e o saraiva. Que vergonha...
      Isto não tem nada a ver com democracia ou com diversidade de opiniões. Eu posso gostar ou nao do André Almeida, ou do Jonas ou do Sálvio, mas dizer que pôr o Sálvio jogar ha um movimento de empresários A,B ou C para ganhar comissões, ou que o treinador é miserável porque escolhe este ou aquele. E quando ganhamos jogos e jogamos futebol de qualidade ele como que por magia desaparece escolhe outros assuntos.

      Outra, o Vieira tem que desmentir de 5 em 5 minutos tudo o que se diz dele... o sombras é um cromo. Pena a visibilidade que eles têm...

      Eliminar
    6. Manuel, a complexidade patológica supra vertida é demasiada (quase elogiosa) para personalidades tão básicas :-). Idiotas é o que são.

      Eliminar
    7. Muito bom Manuel,

      Devo-te a gargalhada do dia...

      Rossetti

      Eliminar
    8. O sombras num post bem antigo gabou-se de não ser sócio. Como é um aldrabão, sabe-se lá se é verdade ou não.

      Também tenho para mim que esse excremento não é benfiquista e sim um infiltrado para nos pôr no mínimo uns contra os outros.

      Chamarem àquilo um blog benfiquista é de bradar aos Céus.

      Se fossem benfiquistas por mais contra a Direcção que fossem, saberiam que estão a dar trunfos ao adversário. Estão-se nas tintas, e ainda pelo que dizem por aqui, vão a blogs verdes ou azuis buscar posts e colocam no seu blog pseudo-benfiquista. Santo Deus e ainda há quem diga que são do Benfica.

      Mentem na quantidade de pessoas que vão ler aquele lixo, censuram todo o comentário que não é ao gosto deles, têm vários nicks para responderem aos seus próprios posts (o sombras é um exemplo claro disso), etc, etc.

      Nem que seja pela sanidade mental, eu não meto os pés nesse esgoto a céu aberto.


      Miguel

      Eliminar
    9. De regresso a Évora, após ida a Lisboa, com paragem obrigatória em Vendas Novas para mamar duas bifanas à maneira, enquanto aguardo cometo o "erro" de abrir o blogue e deparo-me com este tratado do Manuel, pois, parti-me a rir e os outros a olharem para mim.
      Manuel, isso não se faz. Muito bom e obrigado, apesar dos olhares, pelo riso que me proporcionaste.

      Eliminar
  5. A sorte do skenderbeu do lumiar é que, mesmo estando falido, tem ao leme um presidente especializado em salvar e potenciar empresas, como prova o seu CV.

    Anos e anos de experiência. Não será certamente agora que vai correr mal.

    ResponderEliminar
  6. "Anónimo"...com o que escreveste sobre r.g.da silva/j.soares/shadows, deixas o mundo do Benfica e do Futebol para entrares no mundo do..."Jornal do Crime". Mesmo sem admirar particularmente nenhuma das personagens citadas...gostaria que me explicasses em que é que as tuas alegações serão profícuas para o Penta, para as Modalidades, para os jovens atletas do Seixal, etc., etc. Qual a diferença entre as tuas insinuações , verdadeiras ou não, e as tretas do "correio da merda" ??? Que proveitos tirar daí para o Benfiquismo ???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...Sarilhos Grandes(27/3...(23:04h)...caro Sr não basta lêr,o que escrevi!!!provavelmente escrevi para inteligentes(peço desculpa)...curiosamente de dezenas de textos que tenho escrito na página do (CARO GUACHOS),só desta vez parece ter ficado incomodado!!!lamento(Afonso

      Eliminar
  7. A merda de cs social faz de eco e amplificador das ordinarices de babalu e seus acólitos, qual marionetas superiormente conduzidas pelo boneco soraiva, senão vejamos, todas as calúnias, ordinarices, injurias e difamações feitas por babalu são adjectivadas na cs com "arrasa". Simplesmente badalhoco!
    Depois, por cobardia colocam tudo no mesmo saco para afirmar que este futebol português está mal, a vergonha e a dignidade ausentaram-se das redacções desta cs corrupta e nojenta.
    Um dia vão apanhar por tabela um ensaio de porrada e depois, mais uma vez de forma cobarde, vão dizer que a culpa é de todos os dirigentes, em especial do SL Benfica.
    Viva o SL Benfica, Rumo ao Penta,
    Luís Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não comprem lixo com letras, nem assistam aos programas "desportivos".

      Mais dinheiro no bolso e evitam-se idas futuras ao psiquiatra.

      Eliminar
  8. Caro Guachos, um bem haja ao seu excelente trabalho.
    Eu até nem sou muito fã de estar sempre a bater na lagartada, acho que devemos estar muito focados em nós e nunca esquecer a fruta podre de contumil, mas percebo que tem que ser, já diz o ditado "um olho no burro e outro no cigano".
    Mas para completar a excelente gestão financeira de brunalgas e sobrinhos ltd, um jogador da selecção de voleibol, confesso dragarto e que por acaso joga naquela equipa caída do céu no nosso campeonato nacional de voleibol, ao que esse conta no fórum pessoal foi tudo muito bonito para o contratarem mas vencimento que é bom só nos dois primeiros meses...
    Resta ao nosso glorioso Benfica dar a machadada final neste fim de campeonato.
    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  9. Como é agradável e enriquecedor ver alguém falar de futebol a sério, de si, da formação, de tudo, sem rodeios, com um discurso acessível a todos, com clareza, com humildade e sem bazófia. Admitir que hoje é uma soma de influências desde que foi jogador e não alguém que fez tudo sozinho e ainda teve tempo para inventar uma ciência...
    A intervenção de ontem do Rui Vitória valeu por 100, 200, 300 programas da treta que diariamente nos poluem o intelecto futebolístico por esses verdadeiros experts da mula ruça.

    Mudando a agulha, a equipa da federação só me conseguiu dar algum laivo de emoção nos últimos tempos, aquando do golo do Éder e quando conseguiu conquistar um troféu especialmente por não estar em campo o melhor dos arrabaldes do planeta Terra. De resto, encerra um clientelismo e uma hipocrisia que são muito próprias desde há muitos anos (desde o Oliveira na selecção).
    Vão os amigos, os amigos dos amigos, os que dão jeito prós negócios, naturalizam-se uns (outros nem
    pensar!), agradam-se aos mérdia, enfim, fazem-se as maiores injustiças...
    A selecção que consegue consagrar os Licás e os Josués desta vida como internacionais (imediatamente após a sua efémera titularidade na equipa dos porKos), é a mesma que ostraciza o melhor jogador do campeonato passado, convocando-o a seguir par passear até à Rússia (fodendo-lhe as férias e a lua de mel) e mais uns quantos tetra campeões, inclusive um tal de Rafa que parece ser mais selecionável quando jogava no poderoso Braga do que onde joga agora e como joga... Que se fodam todos!
    Ainda agradeço não nos devolverem lesionados como aconteceu com o Nelson Semedo. São outros que precisam da montra da seleção para fazer negócios, não nós.
    Depois é impossível algum mamífero que goste de futebol, consiga aturar 90 minutos de péssimo exemplo do que é praticar a modalidade como um suposto campeão da Europa deve praticar, como a equipa da Nª Sra. da aparecida e de todas as rezas do Santinho! Se ele pensa que a história se vai repetir, pode preparar as desculpas e a assunção das responsabilidades com o mesmo ar inchado, quando encher o saco no 1º jogo contra a Espanha... a Argentina que sirva de exemplo.

    Por fim, o que se pode dizer mais do maior chalado que há memória do futeluso? É que já esgotei os adjectivos e as ideias sobre este espécie rara. O que se percebe é que a grande gestão vai começando a dar os esperados frutos e aquilo começa a abrir mais rachas que a casa de banho do estádio do Estoril.
    Vendo bem a coisa até faz sentido, a maior casa de banho de Portugal não podia ficar atrás, nem sequer nas rachas!

    Sábado é já ali... até que enfim!

    Rossetti

    ResponderEliminar
  10. Guachos ve esta peça de jornalismo, isto merece um pulitzer, e ainda tem ilustrações...
    Deixei de ir aos "jornais" jogo e record ha uma semana, abri hoje por acaso e esta era a primeira noticia...

    Que asco. Parece que eles decidiram que o battaglia tá pago, mas o SC Braga diz que não? O jornalista decide?
    Falam do Acuna mas logo de seguida metem o Shikabala e o André, anedótico.

    ResponderEliminar
  11. Será verdade que o novo banco deu 1400 milhões de euros de prejuízo?
    Esse prejuízo inclui os milhões emprestados aos dragartos?
    Quem emprestou esse dinheiro ainda tem emprego?

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.