terça-feira, 17 de abril de 2018

Ainda há tempo, Benfica. Abre a pestana Benfica!

Rui Vitória disse um dia que não queria ser comido de cebola. Pois eu estou farto de ser comido por lorpa. Tal como eu previ, o rescaldo do clássico de Domingo está a ser mais manso que o Estoril, Rio Ave e Portimonense nos jogos com o foculporto. A estratégia é a mesma de sempre; fazer passar a ideia que o clube da fruta dominou a segunda parte, merecendo por isso ganhar, por mais que tenha sido empurrado pelos árbitros. Já conheço essa ladainha desde que larguei as fraldas. Vão dar baile ao raio que os parta. 

Em nenhum momento do jogo o clube da fruta nos foi superior. A primeira parte foi sempre dominada pelo Benfica, mesmo com um árbitro adverso que, só nos primeiros 5 minutos, assinalou 5/6 faltas injustificadas a favor do foculporto. E a segunda foi sempre equilibrada. Se houve mais bola no meio campo do Benfica explica-se facilmente pelos lançamentos longos e pelo futebol directo à procura dos ressuscitados Marega e Tiquinho Soares, que reapareceram na Luz numa forma física espantosa (sempre comidos por lorpas).

Mas mesmo que fosse verdade, que o clube da fruta tivesse dominado a partida, nada pode justificar os erros graves de Soares Dias. Herrera e Brahimi agrediram jogadores do Benfica e Sérgio Oliveira também ia para a rua com vinte minutos por jogar. O lance de Zivkovic, na área dos fruteiros, é merecedor de grande penalidade e, se duvidas houvesse, os descontos, onde não se jogou um minuto dos quatro concedidos pelo árbitro, seriam o espelho da miserável actuação de Soares Dias.

Eu recordo-me que na primeira volta este mesmo Zivkovic foi expulso, no espaço de 2 minutos, com o segundo cartão amarelo a ser-lhe mostrado porque alguém chutou uma bola contra ele! Foi outro jogo arbitrado por um arbitro do Porto, o ex-superdragão Jorge Sousa, onde no VAR esteve o Hugo Macron que é forrado a lagarto por dentro e por fora. No Domingo tivemos o ex-superdragão Soares Dias e um sapo (Tiago Martins) no VAR - igualmente forrado a verde por fora e por dentro. O clube da fruta tem sempre o árbitro que quer ter (deu-se ao luxo de recusar Jorge Sousa) e o Benfica leva sempre com um árbitro que não se importa de ter.

Desde que o Fontelas Gomes queimou o Xistra, no Benfica-Guimarães, já toda a gente sabia que o árbitro ia ser Soares Dias. Assim como toda a gente sabia que o árbitro do Porto não tem qualquer condição psicológica para gerir as fortes emoções destes jogos, por ter sido ameaçado, e à sua família, pelos seus antigos companheiros dos superdragões. Que fez o Benfica? Nada. Comeu e calou. Que fez o Benfica depois de mais uma arbitragem manhosa que nos tirou a possibilidade real de fazermos a festa do Penta, em casa, contra o Tondela? Nada. Comeu e calou. Soares Dias teve uma semana santa antes do jogo e vai ter uma semana divina no rescaldo do jogo! A historia não engana. Somos comidos por lorpas e ainda somos gozados! 

Que fazem os benfiquistas com voz na comunicação social? Dividem-se ente os querem trucidar já Rui Vitória e aqueles que vão morrer sem perceber que passaram uma vida inteira a legitimar os roubos contra o Benfica. E depois há o José Manuel Antunes, que na RR explicou na perfeição o que é o Soares Dias e a sabujice do Fontelas e do Hugo Macron. Já António Simões preferiu rasgar Pizzi, de cima abaixo, menosprezando-o na mesquinha comparação com o Jonas, expondo o jogador à fúria dos adeptos, que nem sequer percebem que grande parte dos golos e do bom futebol de Jonas, passa muito pelas botas do Pizzi! De Soares Dias nem um pio. Enquanto forem os nossos a fazer o trabalho deles bem podem eles concentrarem-se nas malas que vão inchar, até rebentar, nos jogos que faltam...

Porque esta merda não acabou no Domingo, caralho! Antes de visitar o Benfica (ainda voltarei à importância destes jogos) o foculporto tinha perdido nas duas ultimas saídas! Sem as denuncias anónimas eles teriam tido a mesma oposição que tiverem em Chaves, Estoril e Portimão, e já estariam agora a comemorar o campeonato. É preciso passar esta raiva para dentro do balneário. É preciso que os dirigentes não baixem a guarda. Foda-se! Não se pode deitar fora o sacrifico destes longos meses que nos trouxeram até aqui com possibilidades de ganhar o campeonato. Que o Setúbal, Marítimo, Feirense e Vitória não se transformem em coutadas do clube da fruta!  Estamos fartos de ser comidos por lorpas. Queremos esse Penta ou não? Ainda há tempo, Benfica. Abre a pestana Benfica.

38 comentários:

  1. Nem mais. É pena é que seja o ano todo atras do prejuízo. Espero que para o ano a iniciativa seja nossa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Iniciativa, bem dito, se queremos chegar a algum lado, precisamos do que o Guachos aqui pela 2ª vez consecutiva afirma. Ainda há tempo? não sei, mas sei que se somos o Sport Lisboa e Benfica, cabe-nos NUNCA DESISTIR. No fim saberemos tirar as ilações - espero que as mais completas possiveis, seja qual for o cenário - e porque os fruteiros já tremeram e cairam e agora - não podemos deixá-los - querem passar a mensagem de serem invenciveis, nada mais os tirará do 1º, não acredito nisso, então, vamos lá, IMAGINEM AINDA SERMOS CAMPEÕES, NEM O MARQUÊS DESTA VEZ CHEGARÁ,Rumo ao Penta, Meu Benfica!

      Eliminar
    2. O Arturzinho Super Dragão também não regressou ao porto...ficou hospedado em Tróia e amanhã vai estar na cagadeira de Alvalade para dar a final aos corruptos!

      UmTetraNaInvicta

      Eliminar
  2. Mais um texto enorme! Grande guachos!!!

    ResponderEliminar
  3. http://influenciaarbitral.blogspot.pt/2016/09/artur-soares-dias-arbitragem.html

    ResponderEliminar
  4. Tudo resumido neste post.
    Viva o SL Benfica.
    Lutar pelos 12 pontos que restam e ter fé que o trabalho, a dedicação, o empenho e a competência nos darão o Penta.
    Rumo ao Penta meu SL Benfica.
    Luís Lopes

    ResponderEliminar
  5. Ainda não perdi a esperança. Pode ser que eles escorreguem, pode ser que acusem a habitual ressaca após defrontarem o Maior. Temos que continuar a olhar para cada um dos nossos jogos como se fosse uma final. Seria imperdoável eles escorregarem e nós não aproveitarmos. Isto ainda não acabou!

    ResponderEliminar
  6. E eu a minha ao partilhar no face o teu post, Minha Chama...rumo ao 37.
    Socio SLB n.218219

    ResponderEliminar
  7. Ainda a tempo para sermos penta mas a coisa esta muito mais dificil eles dependem de si proprios,eles dependem deles proprios desde o começo aqueles filhos duma mae mal parida controlam tudo e depois fazem ver pra fora que e o Benfica que o faz,ainda ontem falei com um portista ca do burgo que e meu amigo dizia-me eh pa o soares dias fez ca uma arbitragem so a prejudicar o fcp amarelou tudo o que era do porto o Benfica so dava porrada e ainda queriamos um penalti que nao foi,sabem a minha resposta zero falou sozinho nunca lhe respondi se respondesse terminava ali uma amizade,contei ca em casa o sucedido eh pah e nao o mandas-te para a p... que o p... ena pa eu nao faço isso falou calou-se e mudou de assunto.
    Quanto ao abrir a pestana O Benfica quanto a mim tem um complexo em relaçao aos filhos da fruta
    a todos os niveis ate eu tenho porque e dos jogos que joga o Benfica que eu mais temo eles dominam tudo e todos a começar pelo macaco eles sao uma autencia força demoniaca todos temem aquele malefico clube,eu que nao topo os sapos mas diga-se a verdade jogam muito mais descomplexados com eles do que nos os resultados estao a vista,mas com tudo isto que acbo de escrever concordo com tudo o que o Guachos disse sobre o jogo eles nao nos foram superiores e so ganharam porque tem aquela força demoniaca ao lado deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco és mais um desses benfiquistas do politicamente correcto!

      Então o teu pseudo amigo não tem escrúpulos de menosprezar a tua dignidade e inteligência.

      E tu o que fazes?
      Baixas as calças!

      Se dissesses o que tinhas a dizer ia acontecer uma destas duas:
      - ganhavas um verdadeiro amigo
      - ou perdias um falso amigo.

      Mas tu é sabes!

      Mito encarnado

      Eliminar
  8. Acabei de ler e pensei "F@da-se, tão bom que até dói!"
    Ainda ontem disse a um benfiquista que me vinha com essa conversa do domínio do FC Porco "Olha, eu, que estive no estádio, tenho isto a dizer-te: ELES NÃO JOGAM UM C@ralho! Nada!"
    Volto a dizer. Sem o ASD não ganhavam, nunca.

    ResponderEliminar
  9. O clube da máfia tem vindo a dirigir – com o canídeo apoio institucional (e não só) do clube presidido pelo idiota útil (acrescento chanfrado) –, ao longo destes últimos meses, uma ignóbil campanha no âmbito da qual o Benfica é acusado da prática de corrupção e tráfico de influências.

    Essa campanha teve dois objectivos: a destruição da marca Benfica e a colocação de uma enorme nuvem de fumo que desviasse a atenção dos sinais da actividade criminosa em que o clube da máfia é doutorado e tem vindo a desenvolver. Controlam a nomeação dos árbitros e VAR´s, exercem coação através dos métodos tradicionais – alguns dos quais levou o capo di capi ao banco dos réus com a acusação de exercício ilícito de segurança privada -, usam todo o tipo de expedientes para que as vitórias lhes sorriam (por exemplo, utilização de claque para interrupção e adiamento de um jogo em que se previa, com curta margem de erro, a derrota) e o Benfica não ganhe.

    Alguém - comunicação social, “opinion makers” e analistas – fala desses sinais, tão demasiado evidentes em decisões de arbitragem (VAR incluído) e disciplinar (a este título, veja-se a dualidade de critérios a que se tem assistido)?

    Não!! Qual cambada de cúmplices?! Fala-se de e-mails (substantivamente inócuos), vouchers (ave rara ressuscitada com a junção juridicamente habilidosa - para não lhe chamar manhosa - ao inquérito dos e-mails) e de jogos comprados pelo Benfica em que os jogadores adversários deram a vida em campo!

    ResponderEliminar
  10. Caro Guachos:
    Concordo em pelo consigo.
    O Soares Dias foi colocado de prepósito – ou dava empate ou ganhava o porto.
    Não entendo como se pode por em causa RUI Vitoria.
    O Simões e outros como tal são peritos a dar tiros nos pés.
    Mas, algo tem de mudar na comunicação do Benfica – atuar atempadamente, definir melhor os alvos e agir com a agressividade necessária.
    O João Gabriel deveria regressar.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  11. Claro que ainda há hipótese, desde que não percamos mais pontos, ainda é possível.
    Off-topic, o César Boaventura publica mais uma bomba que ninguém vê. Guachos, acho que esta merece um artigo: http://hugogil.pt/cesar-boaventura-da-um-grande-estoiro-em-nuno-saraiva-e-revela-um-audio-sobre-os-10-de-comissoes-a-bruno-de-carvalho/
    Viram o parágrafo sobre o Benfica? Acho que ainda lhes deve ter doído mais ele elogiar o Glorioso do que lhes ter chamado corruptos, aldrabões e caloteiros. Isso já estão habituados. Pena o audio ter tão pouca qualidade.
    Claro que ninguém, nem dos merdia nem da (in)justiça, quis saber de nada disto. Ainda se fosse sobre os convites que o Benfica oferece para o camarote presidencial... aí sim, seria um verdadeiro escândalo nacional...

    ResponderEliminar
  12. Em relação ao lance do Zivkovic basta ouvir o Hélder Conduto durante o jogo! Não disse que não era penalty, mas também não disse que era. Limitou-se a dizer que há árbtitros que marcam e outros não. E para mim não é isso que está em causa, até concordo com ele, há os que marcam e os que não marcam. Porém, o que ele deveria ter dito, e que eu gritei logo que o ouvi, é que o Soares Dias, na primeira parte, assinalou duas faltas para os corruptos por lances idênticos. E aí, sim, punha logo em causa o critério do árbitro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lavamos com o arbitro que PdC quis, ASD passou o jogo a gozar connosco, e o Conduto diz que não é penalty num penalty claro! Vao se foder...

      Eliminar
  13. Guachos, não entendo como se continua a desculpabilizar o Artur Soares Dias, como se fosse um coitado. Ele já arranjou um acordo com o poder que está por detrás da AF Porto. O processo da visita ao centro de treinos dos árbitros é arquivado, e ele é convocado para estes jogos que lhe permitem daqui a umas épocas estar a apitar finais europeias e mundiais, onde pode trazer para casa 10k€/mês... É assim que uma mão lava a outra é as duas lavam a cara.

    É exporem estas situações e não compactuarem com o estado das coisas. No lugar do Vitória não teria entrado em campo no domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo que há acordo, mas não me parece que ele consiga apitar as tais finais. Não com a imagem da arbitragem portuguesa de rastos lá fora...
      Se o Rui tem entrado em campo no Domingo, já estava agora castigado e perdia 2 ou 3 jogos, como já aconteceu, aliás...

      Eliminar
    2. Mesmo que não apite finais, só o facto de pertencer à elite da arbitragem já é uma vitória pessoal, pois já consegue trazer um belo cabaz mensal de fazer inveja à média dos jogadores profissionais em Portugal.

      Depois, há outro efeito perverso, os árbitros de referência começam a ser os da AF Porto, o que desequilibrará ainda mais o futebol português. As gentes do norte têm a mania de dizer que no sul é que se concentra o poder, patati patatá, mas no fundo o que eles querem não é descentralizar, mas sim recentralizar o poder a norte. Não é à toa que lutaram tanto e conseguiram que a sede da Liga Portuguesa fosse no Porto. Agora, com a ajuda do Sporting estão a levar os árbitros de elite a serem todos do norte, já repararam? Para essas Associações do norte, é ouro sobre azul, pois começam a ter maior poder e a protegerem-se. O Benfica tem de arranjar aliados a sul e no interior para evitar que este descalabro se agrave. No meio disto tudo, lamento é o futebol a sul, quer no alentejo, como no algarve...

      O que eu defendia, era que o Rui e a equipa nem tivessem entrado em campo. Mas, antes teria convocado uma conferência de imprensa logo a seguir à saída da decisão do conselho de arbitragem, para expor a farsa e dizer um basta. Queria com isto criar ainda maior pressão e incendiar por completo o jogo. Porque era necessário retirar o foco da nossa equipa, mas incidir sobre a arbitragem e a equipa do Porto. No sentido, de se houvesse casos, o pessoal todo se revoltasse.

      Se eles castigassem, dizia-se que tinham conseguido aquilo que sempre quiseram: que o Porto fosse o campeão. E, pedia ao presidente para sair desta Liga de farsa. É preciso tê-los no sítio, para fazer isso, mas acho que seria o melhor para chocalhar os interesses ocultos.

      Eliminar
    3. Boas PP, se fizéssemos isso de não entrar em campo, a coisa mais bonita de que nos iam apelidar era de cobardes, mas atenção que entendo a ideia e, queiramos admiti-lo ou não, esta campanhas dos vouchers, e-mails, etc, têm feito mossa e andamos a ser comidos, e como nos condicionaram e condicionam, não piamos.

      Basicamente o que está a acontecer esta época com expoente máximo até agora nos dois jogos da Luz frente aos membros da "santa aliança" é reflexo de uma época mal (ou apenas menos bem) preparada, a vários níveis ou âmbitos.

      A Direcção esteve na melhor das hipóteses sofrível na construção do plantel, (a história dos guarda-redes, Douglas, Gabigol, o próprio Seferovic, e outras peripécias), voltou a não estar bem na mini-reconstrução que podíamos ter feito em Janeiro; depois a comunicação e os jogos de poder, não nos preparámos para o terrorismo que temos vindo a ser vítimas, o que até se compreende pois nunca ninguém imaginou que isto atingisse estas proporções, mas já haviam muitos sinais; temos também o Rui Vitória que falhou no domingo quando fez as mexidas que fez, de facto as substituições não me parecem ser o seu forte, mas sem o Jonas tudo se complica, e com o banco que o homem tinha não era fácil; depois temos ainda o resultado do trabalho merecedor do Prémio Nobel da Medicina do Departamento Médico do FC Porto, que faz mais milagres em termos de saúde que Jesus Cristo; e claro, um clássico, o critério à britânica para o jogo "viril" deles, não acontecendo exactamente o mesmo relativamente a nós.

      Das cinco razões que referi anteriormente, as duas primeiras,
      (as referentes à Direcção), são de estratégia e podem acontecer a qualquer um, até a nós, não convém é que se perpetuem; a terceira, o(s) erro(s) de Rui Vitória, alguns são fruto do momento e é preciso contextualiza-los, portanto podem acontecer a qualquer um até a um Guardiola ou Mourinho, mas há margem para corrigir em situações futuras, e é desejável que assim seja; as duas últimas, (referentes a eles), não podemos controlar, mas temos que combater a sério, porque se eles dominaram durante cerca de vinte anos foi graças a estes expedientes, e nenhum benfiquista quer regressar a esses tempos.

      Relativamente a este campeonato, até ao lavar dos cestos são vindimas e devemos lutar até ao fim. Em todo o caso, e tendo em conta as várias semelhanças entre o jogo de domingo e o jogo do golo do Kelvin, acredito piamente que a história destes últimos anos se repetirá, e já no próximo ano estaremos no nosso verdadeiro lugar. Sendo que provavelmente, (assino já por baixo), daqui a cinco anos estaremos aqui a lamentar-nos do possível segundo falhanço consecutivo em sermos P3n7a, no caso em sermos P4n1a... não fica lá muito bem em termos de trocadilhos com letras e algarismos, mas ninguém vai ligar a isso.

      Eliminar
  14. Post certeiro Guachos, como sempre.

    Mas quero chamar a vossa atenção para um factor que, dia após dia, ganha peso em cada jogo e em cada campeonato; as Apostas Desportivas; mesmo na pequena liga tuga, o volume das apostas é enorme e quem as coordena tem o poder de, pelo menos, obrigar a que o factor aleatório, com eventual ajuda aos mais fracos, esteja presente em todos os jogos.

    Neste momento, o poder que até há poucos anos era dos oliveirinhas mudou de mãos, tornando o Futebol Ciência Exacta, assim tão bem caracterizado pelo Artur Jorge quando treinava os corruptos, num simples jogo de sorte em que as equipas mais fortes se acabam por impor mais facilmente por resistirem mais vezes às influências arbitrais ou arbitrárias.

    Muitos de nós estão desanimados, desânimo natural e inconscientemente induzido por 40 longos anos de ladroagem e corrupção; mas esses tempos passaram; o Benfica é hoje um Clube sólido, solidário, informado e capaz de bloquear muitas das investidas dos criminosos que estão à frente dos nossos "rivais"; nós somos melhores em tudo e vamos resistir melhor nas últimas 4 jornadas; vamos ser campeões, na última jornada, nos últimos minutos.

    Como muito bem disse LFV na AG - Acreditem Porra!

    ResponderEliminar
  15. A visita dos super-dragões ao centro de estágios da Maia foi apenas um pretexto e uma desculpa para ASD fazer o que mais gosta: foder o Benfica.

    Acabem com essa ladainha! ASD apita contra o Benfica porque é desonesto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é exatamente isso que eu penso e digo desde domingo: basta pensar noutros jogos (sobretudo contra o foculporto) e temos a prova. arturinho está na linha de sucessão de artistas Coroados e querido brilhantinas

      Eliminar
  16. É bastante claro que o porto não foi superior ao Benfica no jogo de domingo e será ridículo e patético fazer passar essa ideia! Na verdade, a partida foi bastante equilibrada, o que agrava ainda mais a miserável arbitragem que andam a tentar colocar num altar de alvura! É mais do que sabido que os jogos equilibrados podem ser alterados por decisões não aleatórias, como se uma mão invisível fosse condescendendo com uns e a outra, em contrapartida, passasse o tempo a fustigar os outros. Foi o que aconteceu no domingo, sem tirar nem pôr! O sabujo Artur foi, ao longo de todo o jogo, dando injeções de adrenalina a uma equipa, ao mesmo tempo que tolhia os passos à outra!

    Quanto ao árbitro em questão, encontra-se impróprio para consumo, exceto para os paladinos da querida verdade desportiva, aquela que regressa lá do passado e permitiu vitórias e empates escandalosos a favor do porto. Pouco importa os anos que viva, pois jamais esquecerei a degradação dos anos noventa e boa parte do início do novo século!

    Quanto ao resto, importa combater sem medo o Fontelas, que pautará o seu consulado por esta bitola, nomear árbitros polutos, ameaçados e não ameaçados, uma nova manada de gente incapaz e pronta a manchar a sua função, sem qualquer respeito pelos valores da reputação e da honestidade. O Benfica terá de antecipar isto e não esperar que o leite se derrame.

    Finalmente, os comentadores. Quase todos fraquinhos, incapazes de dizer o que importa, desmascarando, com factos e elementos verdadeiros, o que se está a passar. Gritem ferozmente que este campeonato está gravemente ferido na sua probidade, pois um árbitro ameaçado não se escusou a apitar o porto! Como é possível preferir perder tempo com críticas aos nossos jogadores, técnicos e administração perante um facto tão gravoso como uma ameaça de morte a servir de expediente para ganhar um campeonato? Valha-nos, apesar do estilo pouco consensual, o Pedro Guerra (como comentador, nada mais).

    Para o que falta do campeonato, que tenhamos a sorte que tantas vezes nos faltou!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. anos 90? a segunda parte com o Estoril foi comprada este ano!

      Eliminar
    2. Compreendo o reparo. Mas no início dos anos 90 até pistoleiros, liderados pelo famoso guarda abel, se passeavam pelos estádios de norte a sul, ameaçando jornalistas, diretores, etc. Já para não falar das putas, das viagens ao Brasil, dos produtos químicos no balneário do Benfica no ano do César de Brito, da carta de renovação do Zahovic ter desaparecido, o que prejudicou gravemente o Guimarães em favor de um contrato a custo zero com os tripas, da impunidade de gente imunda como fernando couto, jorge costa, andré, joão pinto, paulinho santos..., dos passeios de convívio a clubes satélites (Tirsense, Famalicão, Espinho, Varzim, Fafe...). Os exemplos desse tempo são infindáveis.

      Eliminar
  17. Soube em Barcelos, na casa de um amigo portista, aqui à 2 semanas atrás, Pinto da Bosta andou de chapéu estendido pois precisava com urgência de um investidor ou vários para injetar 5 milhões de euros na Sad. Ele e o Luís Gonçalves estão muito ativos por aqui, segundo o meu amigo, apesar de fanático diz que eles estão em cima de tudo que mexe influência e dinheiro. Foi pena o resultado de Domingo, em caso de penta do BENFICA eles implodiam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já aqui afirmei, porque sei o que se passa, informação de pessoas de dentro, que ele anda há muito tempo a pedir dinheiro a amigos e conhecidos com disponibilidades para cobrir necessidades urgentes de tesouraria, salários e outras coisas e ainda estamos em Abril. E também sei que as pessoa já começam a ter receio e a cortar-se.

      Não quiseram vender ninguém em Janeiro tal o desespero, necessitavam apenas de 50M para as 1ªs impressões.
      Espero que se atrasem nos pagamentos aos atletas, como fazem todos os anos e que isso tenha consequências desportivas.
      Hà jogadores a receber aos bochechos mas nada transpira cá para fora. Por enquanto.

      O Badocha está a fazer a mesma coisa, até o dinheiro dos investidores em obrigações recusou pagar porque anda a viver muito acima das suas possibilidades. Não tem mesmo vergonha, o caloteiro!!
      Os lagartos têm mais de 5M de défice operacional por mês. Uma barbaridade!
      Os corruptos têm mais do que isso! Mas anda toda a gente calada porque o primeiro objectivo é impedir o Benfica de ser penta a todo o custo, dê por onde der.

      Vale tudo, comprar jogadores, coagir árbitros, "preparar" jogadores, etc. Isto depois de terem criado a escandaleira que foram os emails e todas as tentativas de colar o nome do Benfica a investigações a decorrerem dentro do MP, como toda a gente já percebeu. Até as claques serviram de arma de arremesso, como se a sua forma de organização tivesse alguma coisa a ver com resultados. Importante é sujar o nome do Benfica.

      Conseguiram-no, mas não tanto como gostavam, foi mesmo por isso tivemos arbitragens vergonhosas na Champions.
      Será que ninguém pensou nisso? Sò vejo gente burra com palas nos olhos!
      Não estou a falar nos bandalhos sombreados que se dizem benfiquistas e que apenas se preocupam com críticas!

      Os benfiquistas têm de ser mais militantes, não a corromper como fazem os outros, mas a defender o clube denunciando tudo aquilo que sabem e que vão apreendendo na sua vida com os adeptos dos outros, como fez este anónimo.

      Ninguém atira a toalha ao chão! Só os cobardes!!!! Ninguém recua! Quem o fizer leva um tiro entre os olhos!!
      Vamos levar a Guerra até ao fim, até à última gota de sangue!!

      Viva o Benfica!!

      Eliminar
    2. É isso tudo, Manuel!
      Dos fracos não reza a história!
      Desistir é para pichas moles, crlh!
      Avante pelo SLB!

      Gonçalo
      Castelo Branco, cidade ENCARNADA.

      Eliminar
  18. Boas Guachos

    Está tudo no texto, mais um muito bem escrito!
    Desde o esperado condicionameno que assistimos, o dominio territorial na 2a parte transformado em show de bola pelos merdia, à lixivia em relação ao arbitro e aos lances polemicos, até à ladainha do costume da raça e do querer que normalmente aparecem sempre em doses ultravitaminadas nas 2as partes pelos fruteiros...

    Estou mesmo farto, como dizes, de ver 30 e tal anos de chico espertos e de roubalheira, a darem campeonatos mentirosos uns atras dos outros para aquela gente!

    Por mim continuo a acreditar, mas seria mais forte e mais consistente a nossa crença se vivessemos num país que não é o que é, nem tivessemos um campeonato inquinado como este desde o inicio. Até os lagartos continuam a ser empurrados (eu não me calava se fosse do Braga) com o 3o golo irregular e o 4o de um penalty inventado!

    Não quero acreditar que depois de uma recuperação tão bonita e de encontrarmos a equipa a jogar tão bom futebol, possamos perder para uma equipa de trambolhos e de porteiros de discoteca cujo mérito é levar tudo à frente! Recuso a conformar-me com a ideia que acabou...

    Apenas gostava que fossemos tão acutilantes como foram connosco e não fossemos uns anjinhos na arte de comer e calar!

    Viva o Benfica
    Rossetti

    ResponderEliminar
  19. Pois, eu já escrevi tudo o que pensava sobre a estratégia (ou falta dela) de comunicação do Benfica, num tempo em que a guerra tem sido feroz e sem pruridos.

    Eu acredito, mas a mensagem que o clube tem passado é muito pouco assertiva. Guerra é guerra, e nós temos a obrigação de tudo fazer para não dar descanso a quem nos prejudica.

    A forma despudorada como se expulsa o Zivkovic no Dragão e se perdoa a expulsão essa sim justificavel do Segio Oliveira é sintomática do á vontade que certos árbitros tem em nos prejudicar.

    Nunca me esqueço do lance do cabeceamento do Garay em que o Mangala corta com a mão, e o Artur Soares Dias está a ver, como se pode ver em imagens, e marca canto (que por acaso deu o 2-0). Este está apresentado, e os dirigentes não podem ter a lata de continuar a nomear sempre os mesmos árbitros para estes clássicos.

    Não bastou o Pedro Proença, que sozinho conseguiu roubar-nos 2 campeonatos?

    Eu apoio, mas começo a fartar-me de ser comido por lorpa, e de a direcção em vez de ser proactiva limita-se a reagir, e mal, como se pode ver no tal programa do Marinho que desapareceu mais rapidamente que um cometa.

    Para a próxima época, os prémios da Champions vão aumentar exponencialmente, e quem ficar para trás arrisca-se e muito.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  20. E depois, ver a calma com que os jogadores aceitaram que o Arbitro não marque penalty...queria ver no Dragão se fosse ao contrario, pelo menos o arbitro sentia-se na obrigação de ir ver o ecra de VAR.

    No fim do jogo o Sergio Conceição, que andou o ano todo a mandar bocas parecia uma Madre Teresa, já tinham conseguido aquilo para que trabalharam.

    ResponderEliminar
  21. Estive no estádio ao vivo fiquei com a impressão que o Benfica foi cirurgicamente espoliado,depois vi os lances na TV com repetições que o Sapo Tiago Martins também viu e constato que afinal o Benfica foi mesmo roubado.Só lamento uma coisa o S L Benfica rege-se por princípios e valores muito diferentes dos Dragartos,mas nesta selva tinham que se utilizar as mesmas armas durante a semana que antecedeu o clássico, devíamos denunciar todo este esquema,para não sermos comidos por''lorpa''ou de cebolada, pois ao denunciar estávamos a pôr em sentido este adepto do Porto que foi apitar o jogo, mas não o fizemos, continuamos a acreditar em Rolhas e Fontanelas tipos execraveis completamente manietados pelo sistema do pito dourado, Agora à que continuar a apoiar, não temos outro remédio,mas o Penta ficou muito mais longe, ai ficou ficou.

    ResponderEliminar
  22. Nao acredito que os porcos corruptos e as lagartijas tenham a sua situacao fiscal regularizada, com todos os milhoes em ordenados gastos. Qualquer empresa que se encontra em dificuldades financeiras a primeira coisa que deixa de pagar e as financas e a seguranca social.
    O Benfica devia fazer-se assistente no processo das inscricoes para a nova temporada.

    Forza Jonas, vitoria sempre, carrega Benfica!!!

    ResponderEliminar
  23. Cabelo do Aimar?! Pelo amor da santa

    ResponderEliminar
  24. A seguir vem com as estatísticas do ngb e papoilas queres ver...


    Miguel

    ResponderEliminar
  25. Muito bem. Fui e sou dos que entendo que por princípio não deveremos alinhar na algazarra dos que precisam sempre de banzé para se fazerem notar, porque o futebol disputa-se dentro do campo. Infelizmente uma grande parte ocorre fora do campo, tornando-se desnecessário relembrar todas as manigâncias e golpes de bastidores que continuam a influenciar os resultados dos jogos e, pior do que isso, a conquista dos títulos e a consequente contrapartida financeira.
    Perante isto, a comunicação do Benfica no seu todo contemporizou demasiado tempo e não foi essa atitude (com a qual concordo por uma questão de princípio) que impediu os mérdia (e por extensão a opinião pública) de meter todos no mesmo saco.
    Já se percebeu há muito que é assim e continuarmos desse modo para defender a ética, a verdade desportiva e a indústria do futebol é, para mal dos nossos pecados, perder tempo... e quase tudo o resto. No actual estado de circunstâncias em Portugal, respeitar as regras do jogo origina sempre grandes dificuldades em vencer adversários e inimigos que fazem tudo menos isso para conseguir os seus objectivos. Para além de não haver nada nem ninguém que assuma o seu papel e evite estas estratégias pífias. É o que tem sucedido ao Benfica e, perante tudo isso, é de realçar os resultados alcançados, pois só um grandíssimo clube tal conseguiria.
    Julgo ser altura de ponderar toda a estratégia visto que se poderá ter os melhores jogadores, a melhor equipa e a melhor estrutura, e acabar por ser impedidos de ganhar porque fora do campo acontecem as mais variadas incidências sempre a prejudicar o Benfica e dentro dele, sempre um qualquer Soares Dias para, não respeitando as leis do jogo, abastardar os resultados...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.