terça-feira, 10 de abril de 2018

Até uma besta insolvente como o chico traques deve perceber que...

Eu admito que o penalti de Jimenez, que deu os três pontos ao Benfica, tenha sido como um tsunami de fruta a entrar-lhes pelo terceiro olho, à bruta. Admito. Devem ter ficado com aquelas beiças a arder. A forma como essa gentalha consegue afirmar peremptoriamente que não houve falta, para na frase seguinte insinuar que Luís Filipe fez penalti de propósito, é que eu ainda não consegui entender! Até uma besta insolvente como o chico traques deve perceber que, se o brasileiro fez falta de propósito, como o acusam, então o árbitro não podia fazer outra coisa. Falta dentro da área costuma ser penalti. A menos que seja cometida pelo Felipe-vale tudo, na área do clube da fruta.

Marta Soares é um batráquio mesquinho e rasteiro que não teve duvidas em ir ao estádio da Luz - num jogo da selecção do Ronaldo - inflamar as massas; numa estratégia concertada com o inenarrável nuno só-raiva, que aproveitou umas bocas ouvidas pelo sapo à porta de entrada para mais um post de inacreditável teor terrorista - passou todos estes anos, não só a regar de gasolina as fogueiras do brunalgas, como não se coibindo ele próprio de acender e alimentar vários outros incêndios...
Aparece agora - como se nunca tivesse nada a ver com o assunto - a agredir verbalmente o seu presidente (cobardemente e pelas costas) no preciso momento em que todos lhe batem! Com o único propósito de salvar o seu coiro. Não está nessa cruzada sozinho. Como um rastilho, todos os paineleiros ligados aos sapos, largaram o manual para burros que o brunalgas gentilmente lhes oferecera para se agarrarem com unhas e dentes aos tachos e...à cartilha do Benfica. Da maneira concertada como repetem o mesmo fungagá da lagartada eu estou em crer que só pode ter sido o Carlos Janela a enviar-lhes este bê-a-bá da carneirada.

Se eu estou surpreendido? Nem um bocadinho. Quem me segue, aqui no GV, sabe que eu desde sempre disse, e repito as vezes que forem necessárias, que o brunalgas só sairá do alvalixo numa camisa de forças ou escorraçado pelos mesmos que sempre defenderam as suas cuspidelas e que o trouxeram ao colo até aqui. De todos esses batráquios, nenhum é melhor que o brunalgas. Porque dissimulados, sempre protegidos e escondidos atrás do seu cachimbo de cuspe. Doente? Então agora é doente? Adoeceu na quinta-feira passada, foi? 

Quando este mesmo brunalgas foi ao salão nobre da CML ''retirar'' o vermelho da Bandeira Nacional - como forma de resolver os problemas do país - ou foi ao parlamento acusar deputados, Juízes, procuradores e investigadores, amuando desrespeitosamente quando lhe retiraram a palavra, todos lhe bateram a pala. Quando passou anos e anos a provocar e a insultar o Benfica, ou quando comparou o Presidente da maior instituição portuguesa ao gangster Al Capone, todos o aplaudiram com fervor. TODOS. E não foram só os comentadores dos batráquios, não. Foi a esmagadora maioria da merda de comunicação social que temos. 

Desde o "entre algo fisiológico como o ânus, ou sai vento mal cheiroso ou trampa. E é disto que o futebol português está cheio por dentro e por fora: trampa" ao "Bardamerda para todos os que não são do sporting" - Ninguém escapou a fúria cega do sapo. Orgãos oficiais, de disciplina e Justiça, instituições centenárias, policias, presidentes, adeptos, jornalistas, sócios e simpatizantes; mulheres, crianças...levou sempre tudo à sua frente! "não lhe dei um pontapé no rabo porque ele (o árbitro) até era capz de gostar", "abridor de garrafas", "cavalos", "idiotas", "burros", "imbecilóides", "cachorro", "imbecis", "pateta", "fanhoso", "meio coxo", "miserável", "fanhosa", "animais", "cretinos", "reles", "malcriadão", "cavalgaduras", "camelos", "paquiderme", "suíno", "imundo", "aldrabões", "pulhas", "atrasado mental", "bichos", "porcaria", "porco", "sportingados"...

Está doente o brunalgas? Pois está. Está gravemente doente. Sãos estão todos os que o trouxeram ao colo até aqui e que patrocinaram e espalharam a toda a sua retórica cagativa. Esses sim, estão de boa saúde.

54 comentários:

  1. Mais umas pinceladas do "bonito" quadro realista que representa fielmente as personalidades do clube dos "viscondes".

    Na listagem dos insultos do brunalgas, assim de memória, porque são recentes, faltam ainda alguns piropos: "labrego", "trolha" e "aldrabão" com que presenteou o presidente do Braga.

    Era interessante se alguém se desse ao trabalho (hercúleo) de fazer uma lista de todos os insultos que o estadista proferiu ao longo do seu reinado. E as respectivas reacções dos notáveis do Sporting.

    A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As reaccões dos supostos notáveis recolhem-se em 10 segundos.

      Agora os insultos...
      São precisos meses!

      Mito encarnado

      Eliminar
    2. Ao presidente do Braga, além desses três piropos, acrescentou ainda o idiota. Um naipe completo de má criação... :-)

      Eliminar
    3. O Salvador, entre citações sobre porcos ainda teve a gentileza de explicar «JESUS NÃO TEM ESTABILIDADE PARA GANHAR O TÍTULO NO SPORTING»

      Eliminar
  2. Boas Guachos,

    Complementando o raciocínio sobre o penalty de Setúbal e o jogador que o provocou, de certeza que o clube da casa pediu ao seu capitão de equipa para simular uma lesão para poder entrar Luís Filipe... E logo o inchado do Couceiro que não se esforça nada para ganhar ao Benfica!

    Marta Soares passou num ápice de mordomo bajulador para carrasco implacável, da mesma forma que o seu presidente passou de ordinário, provocador e ditador, à figura patética de vitima, pedinte por respeito e doente inválido... Na massa adepta, quase todos que apoiaram o querido líder agradecem qualquer coisinha mas agora querem-no ver pelas costas. Ainda a procissão vai no adro, mas quando descobrirem que a grande obra de gestão tem mais buracos que um queijo Suíço, ainda vão acabar por pedir o que este artista ordenou a tantos e dedicados sócios, a expulsão de sócio! Veremos!

    A gravidade de um post, atacando os seus funcionários (aos olhos de um batráquio) comparada com as inúmeras ofensas a tantas e tantas pessoas e instituições em nome do clube dos viscondes, assim como a célere condenação na praça pública, demonstra o quanto a nossa sociedade está doente... Pode-se chamar de tudo aos outros, mas aos nossos nunca(!) e isso é uma demonstração de instabilidade e de falta de condições para exercer o cargo de presidente... é mais ou menos isto o quanto significa ser sapo, perdão diferente!

    Rossetti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem falado Rossetti.

      Mas sem querer falar em política esse comportamento é próprio dos reacionários e a suposta superioridade intelectual e moral dos mesmos.

      E saber que o nosso Portugal está entregue sobretudo a gente assim...

      Mito encarnado

      Eliminar
  3. Caramba Guachos, confesso, não tive tomates, li o teu texto e de imediato me apeteceu levantar-me e desatar a aplaudir...mas temi que me tomassem por maluquinho, estou nos transportes públicos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheheheheh, de certeza que se o desses a ler todos fariam o mesmo, ahahahahah

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Mostra la isso ao condutor para ele aplaudir tambem lol.

      Eliminar
  4. Esta trágica figurinha, replica sem grandes diferenças a figura central, Dr Bacamarte, da obra de uns dos grandes autores da lingua portuguesa, o brasileiro Machado de Assis, na obra o Alienista. Quem tiver disponibilidade deve ler www.dominiopublico.gov.br/
    e Pluribus unum

    ResponderEliminar
  5. "De todos estes batráquios, nenhum é melhor que o Brunalgas". Tudo dito, pois não passam de uma seita, sim seita, de cobardes que se prestam para, mordendo o dono, sempre desiquilibrado e ordinário e não apenas de agora, abocanhar os restos que possam sobejar.
    Que gente tão merdosa e até perigosa, face à (i)responsabilidade social de alguns deles.
    Quanto ao resto, que o pseudo bombeiro, especialista em aparecer qual abutre, incendeie mais ainda o teatrinho a que todo o país assiste.

    ResponderEliminar
  6. Insisto: o futuro presidente dos batráquios vai querer o amiguinho do brunalgas à frente da liga?
    Este já está liquidado, não comerá mais criancinhas no caminho da floresta!

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  7. Os Viscondes caloteiros não têm dinheiro (nem vergonha), para pagar o empréstimo obrigacionista vendido em 2015, que vence em maio de 2018, pretendendo que seja pago lá para novembro (de preferência nunca). Já estão a fazer contas com o que podem receber da champions... convencidos que vão longe, como este ano.

    Dá para perceber, porque é que o animal ande estrambolhado da cachimónia, não têm tusto para fazer cantar um cientista da relva! Consta que tentou penhorar o cachimbo, disseram-lhe que estava muito gasto depois das lambidelas do Helder lagarto na cmtv, e que só dava para enfiar no 3º olho!!!

    Grandes CALOTEIROS!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se eu bem percebi o prasidente desse sad tem sido elogiado pela recuperação financeira que fez.

      Mas agora que os 30 M€ tem de ser pagos o prasidente passa a bola para os accionistas, ou seja, o Álvaro Sobrinho.

      Se dinheiro entrar era bem investigar a proveniência.
      É que "OMO mais branco não há" na roupa ainda passa.
      Mas nos capitais pode dar cadeia.

      Mito encarnado

      Eliminar
  8. Tanta verdade junta-tão bem dita-quase que descarregou a bateria. Parabéns.

    ResponderEliminar
  9. E o estado de desespero do gorila dollbertha e betinho bautista a verem o seu grande guru a ir pelo cano e os seus tachos a voarem, os outros tipo palitos e quejanos já estão a fazer aquilo que melhor sabem fazer, sobreviver...

    O que interessa é manter o foco no jogo contra os corruptos, uma vitória permitirá o SL Benfica ficar mais perto de Penta.
    Viva o meu SL Benfica,
    Rumo ao Penta!
    Força meu SL Benfica
    Luís Lopes

    ResponderEliminar
  10. "estratégia consertada" escreve-se concertada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh stôr, cumé q siscreve cu mentario de merda?
      Hugo, the portugeezer - mais um Benfiquista tripeiro

      Eliminar
  11. 'SUMARÍSSIMO' A SOARES DEU... REPREENSÃO

    ResponderEliminar
  12. Caro, Guachos
    Agora é que vai ser bonito para a lagartada.
    DEPRESSÃO PÓS-PARTO... vai querer matar alguém:
    5 hipóteses... Só-raiva, albino dolmerda, fernando mentes, jánus cornélia e.... som do tambor... tam, tam, tam, tam------ O PRÓPRIO.
    Apostava no quinto...

    ResponderEliminar
  13. Três pontos no domingo e o País passará a ter um ar mais puro, as mulheres ficarão ainda mais bonitas, o céu mais azul, o tempo mais quente, o encarnado mais á Benfica,e eu mais descansado, eheheheheh

    Viva o Benfica!

    PS_Sinceramente eu não deixo de ter comiseração pelo Ser que é Bruno de Carvalho, o homem está doente, mas como sociopata e mitómano é dar-lhe corda e a andar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pena ZERO! é um anormal, o estado caótico do futebol e que alastrou para as modalidades é culpa dele0. É um nojo de ser humano.
      Se está alguma coisa é envergonhado por todas as figurinhas que tristes e ridiculas que fez e mesmo assim não tem qualquer simpatia dos sócios dele. Nem eles o aturam.

      Eliminar
  14. Realmente, ainda há 2 semanas ele era o maior e só tinha virtudes, agora, 2 semanas depois, só tem vícios. A lagartada no seu melhor.
    São um autêntico circo, têm leões, palhaços, um anão, acrobatas do trapézio, contorcionistas e a barraca está sempre montada.

    Eu ando a dizer há quase 3 anos que o tipo tem laivos de psicopata (há vários níveis de psicopatia).
    Drogava-se na Bafureira e isso revela que para além de ser volúvel e instável, é uma pessoa muito insegura, uma "virtude" que ele partilha fraternalmente com o mestre da táctica, procurando por isso a fuga à realidade. Isso tem-se mostrado em várias situações.

    Agora que os planos estão a ir por água abaixo, penso que já terá recebido os resultados do 3º trimestre em Abril e não devem ter sido agradáveis. Sem dinheiro para pagar o empréstimo obrigacionista em Maio (meu Deus, como isso é mau para a imagem do clube!!), nem dinheiro tem para pagar salários eu quero ver como se vai aguentar. E no fim ganha BOLA!!!
    Eu tinha dito que eles deviam ter vendido alguém em Janeiro. Não o fizeram e agora pagam a factura!

    Para além disso, tem um TIR, está a ser investigado pelo MP por fuga ao fisco e lavagem de dinheiro devido à queixa do PPC.
    Foi aconselhado a não sair do país, daí não ter ido à República Checa nem a Madrid. Não foi nada do nascimento da filha nem ordens do médico. Aldrabões!!!

    "What goes around, comes around", o Karma irá fodê-lo. É um canalha que tentou lixar o Benfica com mentiras e invenções, jogando com a "militância" (tráfico de influências) de lagartos colocados na jurisprudência e em outra s instâncias, como denunciou João Correia.
    Devido ao seu anti benfiquismo primário, recordo algumas das aldrabices que o canalha tentou.

    O Aldrabão do Linhas Brancas

    A Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) da Liga arquivou o processo de inquérito instaurado a Luís Filipe Vieira na sequência de acusações de Bruno de Carvalho aquando do jogo entre Sporting e Benfica, da 20.ª jornada da edição 2014/2015 da Liga.

    A 14 de fevereiro, na rede social Facebook, Bruno de Carvalho aludiu a uma proposta de «aliança» por parte de LFV para que Benfica e Sporting fossem «alternando as vitórias no campeonato».

    Porém, em sede de depoimento, o presidente dos leões esclareceu não ter conhecimento relativamente a práticas de viciação de resultados desportivos, garantindo que seria o primeiro a entregar as provas. Afirmou que estava a ser "irónico" (WTF??!!!).

    Face ao exposto, e atendendo a que LFV não apresentou qualquer queixa contra o seu homólogo, concluiu a Comissão de Instrução e Inquéritos que «não se demonstrou, para além de qualquer dúvida razoável, a prática de ilícito disciplinar».

    04/06/2013
    "Começámos um novo ciclo e que os outros se comecem a habituar ao sabor da derrota. Quem pensava que mandava no desporto vai ter de começar a amargurar e a habituar-se à derrota."

    28.05.2014
    "Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, confirmou esta quarta-feira que o célebre telefonema de LFV sobre as “nomeações” afinal nunca existiu".

    14.02.2015
    "Ainda me lembro de Luís Filipe Vieira, mal fui eleito, a pedir várias vezes ao seu amigo da Doyen, Nelio Lucas, para me levar a sua casa tomar o pequeno almoço, convite que sempre recusei. De andar a correr atrás de mim na Liga a tentar convencer-me a fazer uma aliança consigo e que assim poderíamos ir alternando as vitórias no campeonato, pretensão a que nunca anuí".

    Chamar aldrabão a este tipo é ser simpático. É um drogado e um fanático anti benfiquista, como lhe chamou o Vitor Espadinha!!
    Mas vão ver-se aflitos para o despegarem do poder.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo bem alembrado para os carentes de memofante grande Manuel.

      Eu assisti pela madrugada adentro, à eleição do espécime em causa, com os jornais desportivos online a fazerem capa com o Godinho presidente, e depois fazerem 180 graus e termos o Azevedo II.

      Nós fomos avisando aqui, e ele bem tentou, sem sucesso, durante os anos que foi presimente do Comédia Lisbon, ser um Pinto da Costa recauchutado e mais balofo para o séc. XXI, copiando desde o estilo, até à parolice serôdia de se sentar no banco de suplentes.

      Mas o tempo não volta para trás, e as tácticas dos anos 80 e 90, no mundo actual das CCTV, internet, redes sociais e smartphones com microfone e câmara de filmar, já não dão uvas! Os correlegionários mais chegados, em orgasmo permanente à conta dos insultos reles e soazes ao Benfica, nunca foram capazes de chegar ao Grande Líder coreano, e dizer-lhe: "essas tácticas Pedrotoeiras já não dão resultado! até no nosso próprio estádio, agredir e cuspir em dirigentes adversários, vai acabar nas tvs!". O resultado está aí. Se não for agora será mais tarde.

      Vão buscar o JEB outra vez e danem-se, que metem asco a qualquer pessoa de bem. O BES despejou muito inquilino que não pagou o empréstimo do crédito à habitação. Mas para enterrar dinheiro a fundo perdido neste clube aí já não teve pejo. São o factor c de cunha Português transmutado em clube de futebol. São uma vergonha e é tudo.

      Eliminar
  15. Na mouche Guachos.
    E se alguém se questiona sobre que bem os lagartos continuam a ver no Brunalguismo, que não perca tempo.
    Referem-se obviamente a todas as expressões de anti-benfiquismo primário do sapo maior, das mais parvas às mais asquerosas.

    ResponderEliminar
  16. Não faz nada. Não é o Benfica.


    Miguel

    ResponderEliminar
  17. Hoje os favoritos e desejados azuis foram surpreendidos pelos fabulosos e implacáveis vermelhos (nos 2 jogos).... Está tudo a pensar no mesmo!

    Nunca mais chega Domingo!
    Rossetti

    ResponderEliminar
  18. Eh Guachos pareces uma Enciclopedia porra para memorizar todos estes nomes abaixo descritos e preciso ter uma cabecinha pensadora como dizem os nossos compadres Alentejanos,parebens por mais um texto magnifico. Desde o "entre algo fisiológico como o ânus, ou sai vento mal cheiroso ou trampa. E é disto que o futebol português está cheio por dentro e por fora: trampa" ao "Bardamerda para todos os que não são do sporting" - Ninguém escapou a fúria cega do sapo. Orgãos oficiais, de disciplina e Justiça, instituições centenárias, policias, presidentes, adeptos, jornalistas, sócios e simpatizantes; mulheres, crianças...levou sempre tudo à sua frente! "não lhe dei um pontapé no rabo porque ele (o árbitro) até era capz de gostar", "abridor de garrafas", "cavalos", "idiotas", "burros", "imbecilóides", "cachorro", "imbecis", "pateta", "fanhoso", "meio coxo", "miserável", "fanhosa", "animais", "cretinos", "reles", "malcriadão", "cavalgaduras", "camelos", "paquiderme", "suíno", "imundo", "aldrabões", "pulhas", "atrasado mental", "bichos", "porcaria", "porco", "sportingados".

    ResponderEliminar
  19. O bestial passou a besta, já se sabe. Mas com tanta trampa ventilada do lado do Lumiar estamos a esquecer que os corruptos mor de Portugal andam a preparar tudo e mais alguma coisa para nos lixar o domingo. Agora apareceo o boato do Jonas dopado! Chega de cuspe electronico vamos mas é esatr atentos ao que interessa. Rumo ao penta!

    ResponderEliminar
  20. Cá eu acho que o homem está de perfeita saúde e com capacidade para presidir aquilo durante muitos anos. !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  21. Longa vida ao corcunda de alvalade!!

    ResponderEliminar
  22. Naquela familia tratam todos assim

    https://www.publico.pt/2018/03/29/sociedade/noticia/tribunal-substituiu-multa-aplicada-a-celtejo-por-admoestacao-1808434

    ResponderEliminar
  23. Inspiradíssimo Guachos!

    Quem conhece esse marta soares da "capital da chanfana", vulgo poiares, sabe bem que é um aldrabão, um vigarista e tem tiques também de ditador. Ninguém sabe como é que tirou o curso de advogado. Mas toda a gente sabe que os funcionários da câmara e dos bombeiros estavam ao seu (e da sua família) serviço pessoal 24h/dia.
    É um ser ignóbil, profundamente ignorante, incluindo em matéria de incêndios, o típico self made man analfabeto, com olho vivo, e sempre disposto a colocar a patinha em cima de quem deixasse.
    Só podia dar nisto.
    A procissão ainda só vai no adro. Os viscondes a morrer de vergonha e os incendiários do alvalidl em plena campanha de terra queimada.

    O que verdadeiramente interessa é que os nossos se estão a preparar para mais uma batalha lá na paz do Seixal, a trabalhar no duro, sem perder o foco.

    CARREGA BENFICA TRINTA E SETE!

    ResponderEliminar
  24. Entretanto o JJ prepara-se para descartar a responsabilidade da falha de títulos para as costas do brunalgas. O catedrático nunca perde. Mas o ordenado pode começar a faltar.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  25. Hoje as tv's mais parecem um esgoto a céu aberto.

    É só discussões sem conteúdo sobre a lagartagem com gente de merda.

    Mas uma coisa constacto, a forma como se discute o brunalgas e restantes assuntos lagartos com panos quentes e a forma como trataram a nossa Direcção e a instituição SL Benfica.

    Connosco pivôs antis e paineleiros de todos os clubes e muito poucos do SL Benfica a debitar merda.

    Hoje que eu tenha reparado, só paineleiros lagartos e pivôs mansos como nunca vi.

    Que diferença, nós culpados à nascença de tudo, eles, uma amena cavaqueira a dar uma no cravo e outra na ferradura.

    É isto os merdia nacionais.


    Miguel

    ResponderEliminar
  26. Passando, ao longo da noite, o olhar pela televisão, parece que a criatura não está, ainda, completamente só... Para além do inenarrável Barroso - douto cirurgião, mas um acabado exemplo de idiotice no que ao futebol diz respeito e, por isso mesmo, incapaz de perceber que o seu presidente tem um problema de personalidade incompatível com as exigências inerentes à função -, existem outros que ainda defendem o pior presidente (fora Jorge Gonçalves, que é um caso diferente) de que há memória no Sporting!

    Parecem que não chegam os múltiplos factos acumulados ao longo dos anos: as alegorias de mau gosto e manifestamente inúteis aos objetivos do clube; os ataques despropositados a antigos presidentes e sócios discordantes; a raiva doentia contra o encarnado presente em roupas, carros ou chuteiras; os conflitos endémicos com árbitros, dirigentes de outros clubes, instituições diversas, jornais, televisões...; a invocação de uma justa causa ridícula para despedir um treinador competente; as respostas e os reparos desequilibrados e descontextualizados a interlocutores tão diversos como jornalistas em conferências de imprensa ou comentadores televisivos, com exemplos recentes em Jaime Antunes e no antigo secretário de estado da cultura; o culto da beligerância estéril, basta pensar no assunto dos vouchers, e, em primeiro lugar, um ódio absolutamente deslocado da realidade ao Benfica, como se fosse possível, sequer, beliscar a nossa grandeza pela voz de uma figura tão medíocre.

    Perante tantas evidências, o que é estranho é a apatia intelectual de tantos indivíduos - ainda que existam muitas exceções, anónimas e silenciosas por causa da angústia que sentem há anos -, incapazes de ver o óbvio. Deslumbrados por um populismo tremendamente irracional, arriscam agora um diagnóstico em cima do joelho: o homem está doente. Só repararam na maleita quando o canhão abandonou as alvos exteriores e passou a estar - ainda que não tenha sido nem a primeira, nem a segunda vez - virado para a própria casa.

    Infelizmente para ele, Bruno de Carvalho criou um cenário tão pestilento, que não é possível ter qualquer tipo de respeito pela sua situação. Quem o promoveu e amamentou, que se agarre ao pavilhão, tentando não se lembrar dos resultados banalíssimos do futebol sénior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem, o meu aplauso! Acrescentaria só a falácia de ter sido o paranóico a figura central na renegociação com a Banca.

      Eliminar
  27. Buffon elege os 6 melhores guarda-redes do mundo. Dois deles passaram pelo Benfica. Aqui:
    http://www.marca.com/futbol/champions-league/2018/04/10/5acd01a8468aeb83478b456e.html

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  28. Nao acho que o bdc seja particularmente inteligente mas é calculista. Em fevereiro fez aquele ultimato que queria 90% de apoio para continuar ou saía. Agora este tiro nos pés.
    Ainda tivemos os movimentos atípicos das ações.

    Não será que o bdc percebeu que não conseguirá honrar os compromissos e tenta, por todos os meios, criar mecanismos para adiar, tipo esta noticia de não pagar as obrigações antes de Novembro?
    O sporting nunca mais capta nada no mercado, isto é gravíssimo! Podem ate tentar novas obrigações mas as taxas e o rating serão merdosos. E se confirmar a não participação na Champions, ui...
    O pior de tudo é que os jogadores ficaram totalmente ressabiados, até o poder negocial para vender bem foi para o espaço. Acho que o bdc dificilmente fica mais que 6 meses, se ele aguentar esta crise (dúvido) cai no inicio da próxima época ou no Natal.

    https://eco.pt/2018/04/11/sporting-identificou-28-riscos-quando-vendeu-divida-nenhum-era-bruno-de-carvalho/

    ResponderEliminar
  29. Cada vez estou menos convencido.

    Os donos do saporting descobriram agora que o brunalgas é doido? Se qualquer um de nós sabe isto há anos, tipos que convivem com ele em base diária só descobriram agora?
    Só descobriram agora que o brunalgas trata mal toda a gente, incluíndo os jogadores?
    Descobriram agora que o brunalgas responde a tudo o que mexe da forma mais ordinária possível?
    Mas alguém acredita nisto?

    Então o que é que mudou para de repente a cúpula sapal abandonar o seu testa de ferro de um momento para o outro?
    Será que depois de mais um desempenho teatral de elevada qualidade por parte do brunalgas, vai para 2 meses, e que já tinha deixado a cúpula um bocado mal disposta, refiro-me à famosa assembleia geral, o rapaz se convenceu que mandava mesmo naquilo tudo, e mordeu na mão do dono?

    Será que os donos, quem lhe dá o dinheiro para brincar através de bancos e esquemas manhosos Angola style, lhe tiraram o tapete?
    Será que estes mesmos, que também controlam a comunicação social, lhe quizeram mostrar que quem lhe dá a credibilidade e aprovação que não merece, também lha podem tirar de um momento para o outro?

    Mas porquê? Será que o Brunalgas se recusou a oficializar a situação do saporting? Que tem donos e não são os sócios?
    Será que os donos do saporting se recusam a por lá os 18 milhões para o brunalgas brincar, sem ser por via de um aumento de capital social subscrito pela Holdimo?
    E que o mesmo se irá passar com os 68 milhões de euros que o saporting terá que pagar a subscritores de obrigações e a bancos credores este ano?

    O que eu sei é que aquele comunicado de ontem, em que a SAD dos lagartos pré anuncia a entrada em default por culpa de terceiros, é do mais caricato que me lembro de ver de sociedades cotadas em bolsa. Só pode ser um aviso qualquer para alguém.

    E sei também, mas isto já todos sabemos, que a SAD sapal e a CMVM têm uma relação muito especial. Especial no sentido de corrupta e de trafico de influências. Só assim se percebe que passadas 24 horas de um pré anúncio de default por parte de uma cotada em bolsa, a entidade reguladora continue sem abrir bico.

    Só para se ter uma ideia, uma cotada em bolsa entrar em default é tão grave como uma equipa de futebol não ter 7 jogadores para entrar em campo.
    Uma cotada em bolsa anunciar que vai entrar em default 2 meses antes dos títulos emitidos atingirem a maturidade, é ainda mais grave do que isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo, a unica coisa que não entendo é atacar a unica forma de fazer dinheiro daqui a dois meses...
      O sporting poderia fazer uma boa parte do capital necessário para a sobrevivência (barrigando mais um aninho) vendendo William, Patricio, Gelson, Dost, etc, e até jj, e preferiram partir para um confronto. A situação é terrivel, veremos se haverá investigação às vendas de ações que geraram circuit brake na semana passada....
      Mas qdo sairam os resultados mandaram areia para os olhos e ainda andaram a dizer que as nossas contas não eram consolidadas. Ai saraiva e bdc, quase vou ter saudades.

      Vamos a ver como isto fica, e (quando) se confirmar a ausência da champions do próximo ano....

      Eliminar
    2. Eles só perceberam agora porque são tão doidos como ele.

      Eliminar
    3. Acho que eles já sabiam estar perante um desequilibrado, uma espécie de idiota útil, mas nunca pensaram que fosse tão longe, ao ponto de só não ter destruído o que resta do spitting, porque os estatutos não o permitem.
      Com efeito, se, como ele pretendia, tem suspendido toda a equipa e alinhado com a equipa B contra o Paços, não apenas os patrocinadores saltavam fora (adeus milhões da NOS), como os próprios jogadores podiam alegar justa causa para rescisão... e aí acabava-se com o resto e para o ano o spitting ia lutar para ficar a meio da tabela.

      Eliminar
    4. Excelente (mais um) comentário, que resume aquilo que muita gente já começa a topar...
      Incrível a promiscuidade com a CMVM e o silêncio da comunicação social em relação a um caso que seria um escândalo nacional com repercussões imprevisíveis se houvesse jornalismo neste país!

      Aquilo vai dar um estoiro tão grande que vão levar anos a apanhar os cacos (se os apanharem).

      Eliminar
    5. Caro António Viegas, isso era resolvido com uma estalada na mão. Não precisavam de despedir o homem.

      A situação financeira dos lagartos é crítica. São 68 milhões em obrigações e empréstimos que vencem este ano. Não acredito que tenham (ou tenham tido) condições para substituir as obrigações que vencem por novas com uma remuneração aceitável. Ou até inaceitável.

      A antecipação de mais receitas televisivas já lhes deve custar, tal como ao companheiro de caminhada a norte, uma pequena fortuna. Se tivesse que apostar diria que estão a receber 20 milhões por cada 30 milhões a que teriam direito.

      E o BES, como é possível que só agora, fechou a torneira. Ou seja, em termos de tesouraria nunca conseguirão aguentar até à "abertura" do mercado, que deverá começar a mexer depois do mundial.

      O caldo está perfeito para confrontar os lagartos com a necessidade de entrarem investidores, ou seja, o clube perder a maioria da SAD, ou seja, oficializar aquilo que já toda a gente sabe menos os sapos.

      E com o pastor bruninho a encaminhar a carneirada para o sítio certo, não tenho dúvidas nenhumas que era agora que o sonho molhado de Zé Marias e tantos outros se iria concretizar. Poderem decidir os destinos da agremiação sem a necessidade de passar pela chatice das assembleias e do cheiro dos pobres que a elas assistem.

      Só que estou convencido que o bruninho se cortou. Recusou-se a desempenhar o papel que lhe estava reservado, e agora vamos ver o que vai acontecer. Eu não tenho certezas nenhumas. E tenho pelo assunto o mesmo interesse que pelas telenovelas mexicanas. Quando à falta de melhor distracção se começa a ver uma, é sempre giro saber como acabam. Digo eu. Confesso que é a primeira que estou a ver. E corresponde às expectativas.

      Eliminar
    6. Já foram entrevistar um Daniel Sampaio da vida e a culpa afinal é do Burnout! Mas não é Burnout nada! É BRUNO-OUT! Pqp que palhaçada, puxem o autoclismo a este país sff.
      E já agora, na minha terra, e onde se fala Português em vez de "burnout" diz-se em Português: ESTÁ TODO QUEIMADINHO. Deixem o inglês, e as psicologias parolas e de vão-de-escada do que vive de aparências, tal como o Comédia Lisbon, retrato perfeito, mas depois acaba queimado vivo num Pedrogrão Grande qualquer ou numas obrigações quaisquer que sejam à data de maturidade e os credores obrigacionistas ficam é agarrados ao 3º olho. Uma vergonha.
      Cumprimentos

      Eliminar
    7. Vejam com muita atenção este vídeo!
      https://oubenficaouracha.blogspot.com.br/2018/04/serio-aviso-navegacao.html

      Eliminar
  30. Mas a cegueira e fanatismo clubisticos daquelas alienadas verdes-azuis criaturas é tão grande que, pelos vistos, nem que vivessem Milénios conseguiriam perceber algo de tão básico ...
    ESTE DESFASAMENTO TEMPORAL E RETARDAMENTO MENTAL DE MILÉNIOS FÁ-LOS RECUAR PARA AS ÉPOCAS PRÉ-HISTÓRICAS DOS AUSTRALOPITECOS.
    kiki

    ResponderEliminar
  31. Tenho a certeza que com um bocado de boa vontade e paciência eu conseguiria fazer ver a um Australopiteco que o corrupto da costa é clara e descaradamente um presidente CORRUPTO ...
    MAS ATÉ HOJE AINDA NÃO CONSEGUI CONVENCER NENHUM RETARDADO MENTAL verde-azul!!!
    kiki

    ResponderEliminar
  32. O caso foi arquivado pela FPF e o Ministério Público confirmou terem existido alegados actos de corrupção, embora não tenha sido provado que a viagem ao Brasil de Carlos Calheiros e família tenha sido para pagar favores ao FC Porto.»

    Existem praí certas criaturas tão atrasadas, como aquelas que acham normal a entrada do porco maicon assassino, que devem ter mesmo Milénios de retardamento mental.
    Essas ainda devem achar que a viagem/corrupção ( calheiros ) serviu para pagar favores ao Benfica!!

    kiki

    ResponderEliminar
  33. Caricatura perfeita do que se passa em Alvalade. Como seria de prever, os ratos estão a abandonar o barco como se nada tivessem a ver com o assunto. De entre eles o inefável Marta Soares e o banqueiro 'vende pátrias' Ricciardi. Para já não falar de figurinhas menores que só 'agora deram conta' de como é o 'Cuspe'. Nesse emaranhado de 'traições e abandonos' cumpre-me evidenciar a coerência Barrosiana que continua imparável no não reconhecimento da tragicomédia.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.