domingo, 29 de abril de 2018

Benfica sempre!

O adepto da bola é mesmo assim. Quando vai para o Marquês festejar imagina sempre que no ano seguinte vai lá estar a comemorar. Um adepto consciente nunca pensa que está tudo bem. O adepto destrambelhado tem a certeza de que nunca nada está bem. Se ganhamos é porque os outros nos deixaram ganhar e se perdemos é porque não sabemos ganhar. O mérito nunca é nosso e o demérito é sempre dos outros. O nosso plantel é sempre o pior do mundo quando perde e o melhor do universo quando nos deixam ganhar. O nosso treinador é um ceguinho quando o empate nos bate à porta e um génio quando a bola entra para lá do minuto noventa. As duas coisas e o seu contrário. E o inverso no minuto seguinte. As redes sociais estão a abarrotar de sábios com a solução para todos os males...

Ontem eu li coisas do arco da velha. A frustração não tem limites e o mau perder e a azia não reconhecem outro cenário que não a vitória esmagadora. A alguns, se lhes dessem a desaparecida arma que suicidou o Mesquita Alves no estádio djantas, seriam capazes de suicidar o Vieira e o Rui Vitória, exterminar 90% do plantel, e a seguir esconder a arma num lugar tão discreto que até a judiciaria fosse capaz de a encontrar!

O que eu nunca deixo de fazer, como adepto que me preso, é de apoiar sempre os nossos. O adepto que é capaz de apoiar o Binya e o Beto, o Pizzi e o Varela ou o Cardozo e o Melgarejo, da mesma maneira que ao Aimar e ao Jonas, a Saviola e Matic, ao Gonçalo Guedes e ao Ederson. A todos. Como ao Luisão quando erra ou ao João Carvalho quando as coisa não lhe saem como quer. Sempre. Mesmo quando nas bancadas todos os pretendem chutar para canto. O adepto que defende fervorosamente o treinador e o presidente mesmo que não concorde com as suas opções. É assim que eu vivo o Benfica. As minhas frustrações, se as tenho, não as descarrego no Clube que amo. Guardo-as para a almofada e os lençóis até conseguir afugentá-las para longe. Em mim nunca os nossos inimigos encontrarão brecha para entrar. 

Se eu acho que está tudo bem? Não, não acho. Como não achei no primeiro ano do tetra, no segundo, no terceiro e no quarto. Se eu concordo com todas as opções da direcção? Não, não concordo. E às vezes fico furioso com elas. Como fiquei com a entrada de Jorge Jesus no Benfica e como fui desesperadamente contra a sua saída. Como fui absolutamente contra a entrada de Rui Vitória e sou definitivamente contra os que exigem a sua saída sempre que o Benfica não consegue ganhar. As lesões de Krovinovic e Jonas fizeram demasiada mossa numa equipa que suportou o peso do mundo demasiado tempo...ignorá-lo não é opção de quem pretende ser justo...

E é de uma cobardia inaudita chutar para debaixo do tapete os reles ataques que o Tetracampeão nacional foi alvo durante toda a época para se juntarem à corja que quer destruir o Benfica. É preciso ser muito merdoso para aproveitar o momento mais doloroso da época para achincalhar profissionais dignos que tantas alegrias já nos deram. É preciso não ter um pingo de amor próprio. Parabéns aos corruptos a puta que os pariu a todos. Nem agora, que nada está acabado, e muito menos no final do campeonato. Sangue de barata, caralho! 

Se há gente que me custa a suportar é a que não é capaz de aguentar um mau resultado sem disparar a matar para para dentro da sua própria casa. Os que insistem em exigir o sol na eira e a chuva no nabal, aposta na formação e 10 campeonatos em 10 anos, contratações estratosféricas e as contas sempre controladas, investimentos para o futuro e resultados imediatos, escolheram o Clube errado. Se querem ganhar sempre mudem-se para o lagartedo. Ali nunca vos faltarão as vitórias folgadas e os campeonatos tranquilos. Ontem foram apenas mais dois, de rajada. A possibilidade da contratação do Ricardinho e a derrota do Benfica na Luz. Força. Nem olhem para trás.

79 comentários:

  1. Esses adeptos, os das vitórias que vão atrás de populistas que querem poleiro, esses cata ventos que bastou um mau resultado para vir esperar tetracampeões nacionais com assobios, insultos e cadeiras no ar na AG, esses energumenos, só lhes desejava a mesma exigência no seu local de trabalho, era uma resma de Binyas, Fejsas e Samaris a assobiar e lançar cadeiras enquanto viram os hamburgueres.

    ResponderEliminar
  2. VÃO ASSOBIAR PÁ PUTA QUE OS PARIU!!!!!
    Ontem mais fodido fiquei com a vergonha que se viu no fim, do que a derrota (que não foi fácil de assimilar) propriamente dita

    ResponderEliminar
  3. Meu caro Guachos este ano os únicos que verdadeira mente quiseram ganhar o penta foram os sócios/adeptos/simpatizantes do SL Benfica. Todos os outros optaram por fazer o mínimo para que isso acontecesse. Desde desinvestir na equipa a tomar uma opção de quase silencio a todo o ruido que surgia do exterior foram na minha opinião opções erradas.
    Não se trata apenas de ganhar um penta pior do que isso, é a provável não qualificação para a liga dos campeões e 30 milhões para o lixo.
    Mesmo a tão propalada politica de aposta nos jovens ontem teve mais um episodio incompreensível, se queriam poupar o Jardel e o Fedja para o jogo seguinte então e o Ferro e o Parks não seria melhores opções a Luisão e Samaris. Um pela idade que não perdoa e o outro pelo que não sabe daquela posição?
    Agora é hora de limpar as lagrimas emendar os erros e preparar já a próxima época com sentido investir bem e não cometer os mesmo erros.
    Viva o BENFICA.

    ResponderEliminar
  4. Grande texto, caro Guachos. Assino tudo por baixo, porque o meu amor ao clube não se guia pelas vitorias.
    As vitórias para mim são pormenores, apenas uma das consequências e resultados desse amor, do meu e de todos os verdadeiros adeptos.
    Os adeptos das vitorias não são adeptos, são gente egoista, que usa o clube para os seus próprios interesses, para curarem as suas próprias frustrações e fracassos. Porque ele são os verdadeiros rostos do fracasso e da derrota!

    Mas nada acabou ainda! Um ano é apenas um ano, o Benfica é para sempre!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Banca aperta ao contrário do SCP que aparentemente vive á custa do Sobrinho que vive à custa de todos nós, quando num futuro mais próximo do que eu gostaria teremos uma superliga europeia onde só lá cabe o Benfica agora era mesmo o momento para nos endividarmos e fazer como está a fazer o BdC, que ainda esta semana parece que quer pagar 5M€ brutos mais rescisão de 1.5M a Ricardinho. Os adeptos do Benfica não são na sua maioria adeptos do SLB, mas sim adeptos das vitórias que o SLB traz, basta ver o que acontece sempre que perdemos ou empatamos um jogo, não conseguem ver para além do próximo fds.
      Apresentar jogadores com passadeira vermelha e grande pompa e circunstancia é para as major 5 leagues, os idos anos 90 onde se contratava uma estrela para calar os adeptos e não se ganhava nada já passaram, e estas bestas para não chamar pior insultam a direção jogadores e equipas técnicas que nos deram a época histórica mais ganhadora, nem o Eusébio foi Tetra campeão. E jogadores como o André Almeida podem dizer aos netos que o foram.
      Se a ingratidão matasse

      Eliminar
    2. E o Paulo o que prefere? Que o Benfica tenha 5 milhoes de adeptos das vitorias (eu serei um misto)ou entao 500 mil adeptos á Benfica (seja lá isso o que for). Se calhar por o Benfica ganhar mais vezes é que tem mais adeptos...ou talvez seja por causa da cor da camisola.

      Eliminar
    3. Sr Manuel, gostaria, porque querer não quero nada, adeptos que sejam adeptos do Benfica quando ganhe e quando perde, porque no desporto existem 2 ou 3 resultados possíveis, vitória, empate ou derrota, e nem sempre ganha o melhor. (ver Benfica 1 - 0 Borussia). Porque anda aí muito boa gente que se chama benfiquista de gema e já cheira a ovo podre, mas estes são outros quinhentos.

      Os adeptos com o quais não me identifico nem são aqueles que assobiavam o Cardozo, porque no calor do momento, na paixão até entendo, são as bestas que o fazem fora do estádio, que vão esperar autocarros para assobiar e insultar, que ficam á saída do estádio a insultar jogadores e treinador, não incluo aqui adeptos que lançam cadeiras nas AG's pois de longe aquilo parece luta política como a que se faz no blog sombreado.

      Veja lá que o glorioso esteve 11 anos sem ganhar um campeonato e eu não deixei de ser do Benfica.

      https://observador.pt/2017/05/28/a-hegemonia-do-benfica-11-titulos-conquistados-nos-ultimos-16-disputados-em-portugal/

      parece que isto parece que foi à 40 anos.

      Sou dos que partilha da opinião que esta época foi o resultado de um desinvestimento escolhido como rumo e que vai dar lucros a curto médio prazo ao contrario do que se faz do outro lado da segunda circular, não acho que o LFV seja o "gatuno" que se apregoa noutros blogs, mas sou o primeiro a dizer investigue-se.

      Existe aí uma malta a bater no betão e agora na faculdade da moda como se fosse o anticristo, para atacar o presidente, só alguém muito estúpido é que não consegue ver o potencial a longo prazo. mas já estou a fugir ao assunto.

      Eliminar
  5. Guachos

    Tu és como aquele que vai a marchar com o passo trocado no pelotāo, só ele vai bem e os outros todos mal

    Toda aquela gente que está dentro do Benfica é paga a peso de ouro, são milionários à custa dos que apenas e só amam o Benfica.

    Não é uma derrota que nos deixa furiosos, é a incapacidade demonstrada no momento certo de defender o Benfica do maior e mais reles ataque de que tenho memória

    Vieira é o problema, não soube ou não pode defender o Glorioso.

    Ele é o problema, venha outro.

    O Benfica não é o clube das putas, não vamos fazer a travessia do deserto para salvar a face e a carteira de incompetentes.




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tu és como as botas do pelotão que marcha sempre no sentido certo. Tens razão, o Benfica é demasiado grande para se parecer o clube das putas. Tanto que até na merda de comentários que fazemos a seguir a uma derrota somos sempre maiores.

      Eliminar
    2. Tu não passas de um filho da puta, a tua mãe era puta e o teu pai era corno, andas na droga, há anos que és passador e traficante de droga, és procurado pela polícia porque mataste o teu pai, a tua mulher e a tua filha, andas fugido também por vários crimes de crimes de pedofilia que cometias sobre a tua filha.
      Eu sei isto tudo porque foram vários vizinhos teus que me contaram.

      Agora defende-te e ensina ao Vieira como se faz!

      Eliminar
    3. Problema é você seu rato de esgoto que nem umas botas consegue meter nessas patas.

      Depois de tudo o que a Direcção fez até hoje ainda tem a ousadia de abrir a matraca.

      Vá ensinar o LFV e restante Direcção como se trabalha seu grande amante de algo que não é o SL BENFICA. Que ridículo você é.

      Depois vire para o outro lado da 2a circular que é o lugar de idiotas como sua senhoria.


      Miguel

      Eliminar
    4. Acabámos de ganhar aos lagartos em volei, apesar de terem um orçamento 50% mais elevado. Sò o seu melhor jogador ganha 400.000 euros/ ano, quando o orçamento total do Benfica é de cerca 650.000 euros/ano.
      Depois ainda há idiotas que se queixam da competência da estrutura do Benfica.
      Agora é ir lá e ganhar a negra!
      O José Jardim, no seu último ano, merece a vitória!!

      A equipa B da lagartada desceu a 2 jornadas do fim. O dinheiro que gastaram foi pelo esgoto abaixo. Não se aproveita um único jogador! Sem dinheiro, desistem da B e apostam nos sub-23.
      Agora o drogado quer fazer mais uma fuga para a frente. Sem dinheiro, quer contratar jogadores para o futsal, pagando-lhes fortunas que nem os mais ricos do mundo se atrevem a pagar, árabes, russos ou chineses, que nunca lhes irá dar retorno financeiro.
      Um pavilhão cheio dá-lhes 10-15.000 euros de receitas (máximo 3000x5€), que quase não dá para cobrir os custos.

      Os lagartos estão a viver muito acima das suas possibilidades e preparam-se para repetir no próximo ano.
      Noutro país, seriam investigados pelas autoridades competentes devido ao "default" (calote aos investidores das obrigações) que se preparam para fazer. A inveja e o sectarismo irá matá-los!

      A equipa B dos corruptos perdeu 4-1 em casa com uma das piores equipas da 2ª divisão, o Braga B. Como não têm dinheiro não apostam nos sub-23, mas continuam com os B.

      O Benfica é o único dos grandes que aposta nos sub-23 e nos B. Ter finanças saudáveis é muito importante para continuar com a estratégia de aposta na formação. Formação que está cada vez melhor, com jogadores cada vez melhores.

      Os corruptos ganharam o campeonato. O campeonato da vergonha, graças a uma campanha hedionda, feita por criminosos, de ódio, mentiras e crimes.
      Irá para a história como um dos campeonatos mais vergonhosos da história do desporto português. Pior do que os anos anteriores ao AD.
      Para ninguém esquecer assim como os cúmplices que os ajudaram. Temos de guardar os testemunhos com todos os detalhes para memória futura.

      Financeiramente estão mais que falidos e não será a vitória que lhes irá mitigar as finanças.
      Terão de vender os melhores jogadores, apertar fortemente o cinto - fair-play oblige - e será interessante verificar com que jogadores irão ficar no próximo ano. Os melhores irão sair, alguns não darão retorno, e irá demorar muitos anos até voltarem a ganhar a Liga.

      Com a subida do Braga do Guimarães, do Marítimo e outros, e com o aumento do lobby e da importância dos mais pequenos no futebol nacional, lobby que os corruptos e lagartos querem parar, porque sabem que serão ele as principais vítimas, irão ficar de fora da Champions durante alguns anos. Depois bem se podem agarrar á 5ª pata do Capo.

      A tramoia e a conspiração criminosa não será possível de repetir. Irão estar todos em tribunal a responder às queixas crime.
      O Capo está a dar as últimas e prevejo dias muito negros para aqueles lados.

      O Benfica perdeu o campeonato porque teve Jonas, o seu melhor jogador e marcador, lesionado nas últimos jogos. Sem isso não perdíamos qualquer jogo.
      Essa é a ÚNICA razão válida e não há outra. Por muito que procurem.

      Culpar o treinador ou tentar arranjar algum culpado, só os idiotas ou os doentes mentais o fazem.
      Um treinador que é apenas o melhor em Portugal, que segurou as pontas enquanto a equipa era dizimada por lesões dos seus melhores jogadores e por uma campanha de ódio nunca antes vista, conseguindo manter a equipa isolada do ruído em alturas cruciais e mesmo assim continuado a ganhar. Não é para todos!

      Culpem os bruxos, terá sido da (pouca) sorte e da campanha de inferiorizarão do clube feita pelos inimigos do clube. E terá sido também esta campanha que ao começar cedo também terá influenciado e condicionado as miseráveis e escandalosas arbitragens que tivemos na Champions. Não me esqueci dos primeiros jogos que marcaram toda a campanha.

      O Benfica agora tem nas suas mãos manter o 2º lugar. Basta empatar com golos ou ganhar à lagartada. Não é impossível e eu estou optimista.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    5. "A equipa B da lagartada desceu a 2 jornadas do fim."; Manuel, não se percebe porque é que vão extinguir a Equipa B, agora que, finalmente, podiam voltar a conquistar o Campeonato de Portugal...

      Será possível a UEFA impedir os corruptos de irem à Champions?

      Eliminar
    6. Vamos ver o que este campeonato custará, desde os R&C manhosos com dividas escondidas aos prémio por vitoria, jogadores que eram vendas quase asseguradas com lesões graves (danilo e dalot). 4 jogadores importantes em fim de contrato mais 4 jogadores do 11 com contrato a finalizar em 2019, sem qualquer poder de barganha.

      E veremos como fica o fair play financeiro, cheira-me a segundo aviso da UEFA, aumento do prazo de impedimento de contratações.

      Eliminar
  6. Guachos

    Eu não estou sempre no caminho certo, as derrotas acontecem fazem parte do jogo, o mau planeamento pode acontecer.

    Tudo isto é aceitável e faz parte.

    Agora, deixar o Glorioso ser humilhado, os Benfiquistas envergonhados, e nada fazer é imperdoável.

    O peidoso depois do apito dourado teve que arranjar um insolvente.
    O Vieira depois dos mails vai arranjar quem ?

    Não eu não quero um Benfica com um presidente condicionado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Envergonhados de quê? Presidente condicionado? Tenha dó de quem infelizmente o lê.

      Werther

      Eliminar
    2. Envergonhados..? Presidente que..?Mas k Benfiquista és tu?Realmente, nao hà pachorra. Obrigado Guachos...tá lá tudo. Leiam, aprendam interpretação...!!
      Obrigado Manuel..como eu vos admiro.
      mt respeito..VIVA O BENFICA, PÁ
      slb forever
      jota

      Eliminar
  7. Meu caro Guachos

    Um dos teus méritos é conseguires estampar neste blogue o teu/nosso sentir benfiquista. É isto.
    BENFICA SEMPRE!

    ResponderEliminar
  8. Caro Guachos,

    quem o lê chega à seguinte conclusão:

    caramba!!! Até parece k o Guachos pertence à estrutura....

    O que se passou ontem e nos últimos tempis envergonha o SLB e os benfiquistas.
    Culpa?
    Dos jogadores, tecnicos e direção.
    Ponto.

    UmTetraNaInvicta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, começo a perceber melhor assim... Não tinha pensado nisso. Ingenuidade a minha. Esqueço-me do Número d e Pedros Guerras espalhados por aí.

      Eliminar
    2. O que me envergonha como benfiquista/português é não haver justiça em Portugal.

      Se houvesse justiça o prevaricador era punido, não viveria a gozar com quem trabalha e não terminaria a pedir indemnizações ao Estado.

      Exemplos infelizmente temos muitos desde o salgado, ao bava, passando pelo pcosta, macaco e por aí adiante.

      Isto sim envergonha-me, como o futebol estar feito para o porko ganhar como vai acontecer.

      O que se passou edte ano numa liga inglesa era inconcebível e o clube que entrasse neste caminho de fazer o que fez com outro seria severamente punido.

      Por cá o punido é o prejudicado como vimos, apoiado pela escumalha dos merdia que já não informam, escrevem/dizem o que o seu grupo deseja influenciando os idiotas.


      Miguel

      Eliminar
  9. Boas Guachos,

    Nas horas difíceis a tua voz não falta, a meter água na fervura da tolice e da insensatez.

    Ainda ontem ao terminar o jogo, estava eu no café com amigos, todos eles sem excepção pediam a cabeça do treinador, um deles mesmo dizendo que o Marco Silva está livre e que é certo que vai acontecer.

    O Rui Vitória em 2 jogos em casa passou de bestial a besta. Já não conta que seja bicampeão nacional. Nem que ainda tenha um ano de contrato e que saibam que o Vieira aprendeu com o erro que cometeu com o Fernando Santos e que comprovou com o chiclas indo contra tudo e contra todos. O treinador tem contrato a cumprir e na minha opinião, dentro de tudo o que mostrou, deve cumpri-lo.

    Claro que nem tudo está bem, não somos carneiros, mas a direção delineou um rumo e tem estado a segui-lo com determinação. O Presidente bem disse que poderiamos não ganhar aqui e ali, que este ano o objectivo número 1 era a redução do passivo, seguido do penta, mas que era algo que devia ser feito de forma a garantir que a médio prazo (10 anos) o Benfica ganhará a maioria dos títulos disfrutando de uma saúde financeira que os nossos adversários só podem sonhar.

    O 1º lugar ficou compreensívelmente fora de alcance e devemos focar-nos pela manutenção do 2º lugar e o acesso à Liga dos Campeões, por isso, o campeonato ainda não terminou, vamos apoiar a equipa até ao final do jogo com o Moreirense. Depois disso poderemos refletir o que correu mal e debater o que fazer para o resolver.

    É minha convicção que este campeonato é um hiato no meio de muitos anos de sucesso, recordando o que acontecia nos tempos do Benfica dos 60/70, em que alguém nos interrompia sempre a série vitoriosa, só para ser renovada novamente.

    A condição financeira dos nossos adversários só comprova isso e terão de desinvestir se quiserem permanecer à tona da água.

    CONFIANÇA NO FUTURO! TUDO PELO BENFICA!

    ResponderEliminar
  10. Força Benfica!
    Força guachos!
    Benfica hoje e sempre, como ontem!

    ResponderEliminar
  11. Vamos deixar assentar a poeira, Guachos; a 13 de Maio já sabemos os cacos que temos de apanhar ou se são os outros que os têm de apanhar...

    Só quem não passou o jejum de 11 anos não dá valor à estabilidade que o Clube actualmente atravessa em todos os níveis.

    Muita água vai correr debaixo da ponte até ao início da próxima época...

    Benfica Sempre!

    ResponderEliminar
  12. Guachos apos a derrota e tristeza que senti ontem apos aquele desaire inesperado este post me deixou bem disposto me encheu as medidas um hino de bem escrever eu tambem com as derrotas do Benfica em parte deixo-as tambem para as almofadas ali passo horas acordado meditando porra nao existe clube nenhum no mundo que seje campeao por toda a vida so que tinhamos um sonho sermos penta pronto nao o conseguimos tinha esse sonho estava tao proximo devido a minha idade ser penta talvez ja nao vai ser psossivel paciencia na vida nem sempre temos o que desejamos isso e para os corruptos que nao tem vergonha na puta da cara todo o mundo e seu e vergonha e coisa que nunca existio por aquelas bandas.
    Fico triste por nao podido ter ganhado a um Tondela em casa perante 55 mil espectadores mas isso tambem ja aconteceu aos nossos rivais,fico triste por os assobios que dirigiram a equipa no final do jogo e durante o mesmo,fico triste quem os assobiou nao se recordam que foram estes mesmos jogadores que os aplaudiram insessantemente nos ultimos 4 anos no Marques os melhores do mundo,reconheco que o Benfica este ano teve e tem um plantel mais desiquilibrado que em anos anteriores mas este ano foram azares a mais desde as lesoes importantissimas,desde o soares dias a nos tramar a vida constantemente se o jogo da Luz e apitado com um arbitro que tem a coragem de marcar o penalti a nosso favor que tem a coragem de ter tido expulsado dois jogadores dos mafiosos assim como filipe vale tudo no jogo da primeira volta os que assobiaram o Benfica o Rui Vitoria,o LFV estariam felizes da vida a correr para o metro em direcao ao Marques,infelizmente nao nos deixaram mesmo com este plantel desiquilibrado na minha opiniao estavamos em primeiro mesmo fragilizados este ano nao nos deixaram venceu o VAR do nalgas com jogos a serem resolvidos ao minuto 99 que poe em risco um inda possivel segundo lugar.

    ResponderEliminar
  13. Rui Vitoria e um sr. educado e bom falante...mas isto so nao chega para ser um grande treinador,porque deixa muitas duvidas nas suas decisoes tanto fora de campo como dentro.mas a culpa do fracasso desta epoca nao e so dele,a maior fatia vem da estrutura do slb que arrecadou milhoes com vendas (dos melhores jogadores que tinhamos no plantel) e ignorou por completo as suas substituicoes...para que para vir vanglorizar-se ter saude financeira melhor que os rivais?veremos se sera assim no futuro.Em suma,este campeonato foi oferecido de bandeja de ouro ao nosso rival do norte,por parte da Sad do slb.veremos se conseguiremos o 2o.lugar,se jogarmos como temos jogado os ultimos jogos...e uma epoca miseravel.👎👎👎
    A.Macedo

    ResponderEliminar
  14. Fiz aqui um comentário com seriedade e baseado no que me ia na alma, vejo que ele foi apagado e não entendo por quê; conjecturo. Tinha este seu blog e o amigo como uma referência e foi por acreditar nesse conceito que o postei, porém, verifico que é daqueles que não respeita sequer o legítimo sentimento dos outros, como no meu caso há quase 80 anos. Siga o seu caminho que vai bem por aí e digo-lhe como o saudoso Vasco Santana ... blogs há muitos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... e vaselina nesse cu também!!!

      Eliminar
    2. Não chegou cá nada. Não censurei, nem censuro, nenhum comentário. Só censuro insultos e estupidez extrema.

      Eliminar
  15. "Os que insistem em exigir o sol na eira e a chuva no nabal, aposta na formação e 10 campeonatos em 10 anos, contratações estratosféricas e as contas sempre controladas, investimentos para o futuro e resultados imediatos, escolheram o Clube errado. Se querem ganhar sempre mudem-se para o lagartedo. Ali nunca vos faltarão as vitórias folgadas e os campeonatos tranquilos. Ontem foram apenas mais dois, de rajada. A possibilidade da contratação do Ricardinho e a derrota do Benfica na Luz. Força. Nem olhem para trás."

    Sou do Benfica até à morte, o resto concordo com tudo.

    ResponderEliminar
  16. Este escrito está tão bom que me permito divulgar por um grupo de pessoas que sofrem pelo Glorioso, como eu. E para os outros que sofrem por o que lhe der na gana, com a certeza de que tem sofrido bem mais do que eu. Parabéns ao autor.

    ResponderEliminar
  17. Ponto prévio: Não sou nem nunca serei adepto de lenços brancos e assobios à equipa! Amo o clube, vivo, rejubilo e sofro o com seu dia-a-dia e com a sua realidade em todas as horas!
    Como tantas vezes aqui o escrevi, acreditei até à medula na capacidade deste plantel e do treinador, na alma e no espírito de conquista de todos, no seu orgulho e perseverança e de todos os que com ele trabalham no rumo ao Penta... O futebol é momento e hoje o que parece ser muito mau, num contexto de vitória, transfigura-se para muito bom e isso serve para todas as equipas, rivais incluídos!
    Por isso, execuções sumárias, atentados ao brio, ao valor e à capacidade de cada um, não são para mim. Despejar ódio, frustrações, sapiência de esgoto e benfiquismo da treta (só nas vitórias) em blogs, jornais e redes sociais muito menos! Mas claro que não estou de acordo com tudo!

    Mesmo sabendo das insuficiências, das decisões discutíveis desde o presidente até equipa técnica, mesmo discordando (e muito) da postura comunicacional e institucional do clube, que se permitiu enxovalhar sem reagir, demasiado tempo! Mesmo depois disso tudo, dei sempre um benefício de dúvida, um aval de confiança!

    Este ano, nem a goleada com o Basileia me deixou como fiquei após o jogo com os fruteiros e após o jogo de ontem. Ontem calhou-me "em sorte" (porque tinha bilhetes de oferta) ficar ao lado da claque do Tondela...
    Se após o jogo dos corruptos, senti dor após aquele minuto 90, ontem senti-me humilhado e gozado dentro e fora de campo!
    Para a minha memória futura, sempre ficará a dor espelhada no choro compulsivo do meu filho de 9 anos após aquele triste filme! Se por um lado fica o sentimento de orgulho pelo seu amor incondicional pelo clube, duma criança que já tem a mística no sangue (algo que se sente e não se explica), por outro fica a tristeza que nós, os indefectíveis, merecemos SEMPRE que honrem o manto sagrado!... e não foi o caso de ontem!

    Tudo o que escreveste Guachos, subscrevo. Outras ideias ficam, por ora em pensamento, para não correr o risco de ser incoerente. Serão para nós, como para quem decide, decisões claras que terão de ser tomadas no final da época. Por enquanto e porque ainda há muito em jogo, é com estes que vamos para a batalha da próxima semana! Serão os mesmos que teremos que apoiar e acreditar! Apenas um pedido:
    Honrem o maior clube do mundo

    Viva o Benfica
    Rossetti

    ResponderEliminar
  18. José Saramago dizia que " Os momentos perfeitos, sobretudo quando raiam o sublime, têm o gravíssimo contra da sua curta duração, o que, por óbvio, dispensaria ser mencionado se não fosse a circunstância de existir uma contrariedade maior, que é não sabermos o que fazer depois." .

    A minha vénia pela paixão, pelo discernimento e Benfiquismo sem mácula.

    COM A GENTE QUEM QUISER, CONTRA NÓS QUEM PUDER !

    ResponderEliminar
  19. É interessante comparar esta época com a época passada. Na época passada, na mesma jornada 32, o Benfica foi jogar a Vila do Conde onde venceu pela margem mínima. As modificações em relação às equipas iniciais nos 2 jogos foram: Varela em vez de Ederson, Ruben Dias em vez de Lindelof, Nélson Semedo em vez de André Almeida, Samaris em vez de Fejsa e Zivkovic em vez de Jonas. Uns destes jogadores substituídos foram vendidos, outros estão agora lesionados. Em qualquer das substituições há alguma perda de qualidade. Os jogadore que estiveram em ambos os jogos mantêm a qualidade nos 2 anos, talvez com excepçãp do Rafa que está a jogar melhor neste ano e do Luisão que está a jogar pior. No somatório dos 11 jogadores, penso que a equipa do ano passado era melhor. Que o Jonas, o Fejsa e o Jardel regressem no próximo jogo para podermos discutir o segundo lugar com os lagartos.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
  20. Concordo com a essência do post, esperemos pelo fim da época para fazer o balanço que infelizmente é desastroso.

    Numa organização como o nosso clube, que se tornou num gigante financeiro, as decisões têm de ser ponderadas, não é com histéricos de lenço branco na mão e aos assobios que se vai decidir o futuro próximo.
    Os sinais foram dados no inicio da época, e infelizmente parece que o final correspondeu ás decisões que foram tomadas.

    Eu apoio o Benfica, nunca assobiei nenhum jogador, treinador ou presidente, tenho as minhas convicções e ideias, mas também sei que nada decido, e quem dirige o clube quer o melhor, mas nem sempre consegue.

    É profundamente injusto os epítetos que agora colocam nos jogadores, eles dão tudo o que podem, e se mais não dão a responsabilidade não é deles, não me pareceu que algum jogador tenha relaxado ou não esteja comprometido com o grupo.
    Existem lacunas para preencher, e a equipa acabou por mostrar que está muito dependente de Jonas.

    Também estou frustrado, primeiro pensei que o penta estava longe, depois que estava perto, depois que estava quase garantido (ainda não aprendi mesmo depois de mais de 40 anos a ver jogar o Benfica) e depois levei um balde de agua gelada na Luz com o FCP.
    Mas como eu sou daqueles que não sai do Estádio da Luz mesmo a perder por 3 com o Sporting, e ainda acredito aos 90m que podemos ganhar não deixarei de acreditar, mas que custou, custou... custou não, custa, especialmente por ter a sensação que se podia ter feito melhor.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  21. Guachos,parabéns pelo excelente texto, o qual subscrevo integralmente. shadows e Cª. já podem ir para o Marquês festejar a derrota do BENFICA.

    Baptista, 40 anos de sócio do GLORIOSO.

    ResponderEliminar
  22. Somos todos GRANDES BENFIQUISTAS...e como não somos burros nem estupidos, temos dois palminhos de testa e até percebemos um bocadito de bola, já tinhamos percebido, há muito, que dificilmente seria este o ano do Penta...mas continuámos, SEMPRE, a apoiar, e tal como eu creio que todos nós até que nos faltem as forças...mas o que dói, dói mesmo muito, é porque raio tinhamos de entregar o Campeonato precisamente a partir do momento em que passámos para a a liderança que nos custou tanto a alcançar ??? Porque caralho tinhamos de perder com o Tondela em casa ? O TONDELA..? Fo...dase. Porque raio levámos banho de bola tatico tão grande ? Os ultimos jogos do adversário não foram analisados??? Infelizmente para nós, ganhar aos chamados grandes não passa de uma ilusão de uns anos para cá...portanto não ganhar na casa dos nojentos lagartos, até seria esperado, digamos assim, mas chegar lá até com o 2º lugar em risco...é fodi...Não vamos culpar ninguem. Apoiamos o BENFICA...mas aguardo que os culpados, porque os há, tenham a decencia, e os tomates, para tomarem as decisões naturais, e certas, por terem levado a equipa de Futebol a esta situação. Foi mau de mais. Já agora, uma equipa técnica cheia de profs, tão inteligentes, cheios de merdices tecnológicas, tenham o bom censo de ver e rever, voltar a trás e rever de novo, durante todos os dias da semana, a forma como o Tondela defendeu e contra atacou... objecivo ?? Fazerem igual no próximo jogo para o 2º lugar,já que não tiveram inteligencia e sabedoria,nem colhões para o primeiro.

    Tetra Abraço
    Pareira Santo

    ResponderEliminar
  23. O espírito do que deve ser o Benfica está estampado no artigo do Guachos. Seria redutor afirmar que nos revemos em tudo, porque em cada homem cada pensamento e decisão (não estou obviamente a falar daqueles que pensam que o Benfica existe sozinho e que deveria ganhar sempre e são os chamados adeptos das vitórias, ou dos que vão atrás das teorias de cordel espalhados pelos mérdia...), e o que temos que analisar não são casos isolados mas sim a macro política encetada.
    Compreendo a frustração (porque a senti) no final do jogo de ontem que hipotecou as hipóteses do penta. Mas não entendo os assobios e muito menos os (tímidos) lenços brancos.
    Na véspera de um mais um dérbi foi sem dúvida uma mensagem forte e animadora para o plantel...
    Já estamos habituados a estas manifestações sempre que algo não corre bem mas isso prova que para contentar essa gente só um Benfica 100% vitorioso. Quimeras...
    Alguns (e dispenso-me de evocar um ex-V.P...) entendem que a justificação terá sido a passividade da Direcção e em particular do presidente. Confesso que (e a insuficiência será certamente minha) que não percebo qual a estratégia milagrosa que deveria ter seguida. Como adepto seria mais acutilante e incisivo em termos públicos. Mas será que se tivesse responsabilidades institucionais agiria do mesmo modo? Pois...

    ResponderEliminar
  24. ...caro Guachos...excelente texto,aliás na linha em que me encontro:(BENFICA SEMPRE)!!!...(IN)GRATIDÃO!!!duas letra(IN)que fazem toda a diferença no que é AMOR AO BENFICA INCONDICIONALMENTE,e a COB(V)ARDIA de quem apenas pensa no seu umbigo,gosta de achincalhar o adversário e depois não AGUENTA,o troco!!!miserável gentalha!!!---claro que sempre aqui fomos escrevendo que nem tudo está bem!!!claro que muita coisa terá reflexão!!!mas foi LUIS FILIPE VIEIRA que fez com que muito puto borrado sentisse a ALMA BENFIQUISTA!!!caro Guachos tenho muitos anos de BENFICA,tive o privilegio de ver do melhor que o GLORIOSO TEVE,vi REI EUSEBIO,COLUNA,SIMOES,ZÉ AUGUSTO,TORRES,e depois por aí fora!!!vivi segundos,minutos,horas,dias,semanas,meses,anos,de alegrias(também tristezas)mas JAMAIS nos momentos menos bons,levantei uma palavra contra o "MEU"(permite-me)GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA!!!corri o País de lés a lés,fui a alguns sítios da europa,sempre com O BENFICA NO CORAÇÃO!!!esta CANALHA(shadows,ruis gomes da silvas e afins,não merecem sequer pronunciar o nome de TAMANHO CLUBE GLORIOSO!!!permite-me caro Guachos,é com as lágrimas nos olhos,de REVOLTA que aqui deixo algumas modestas palavras!!!O BENFICA FOI MISERAVELMENTE VILIPENDIADO POR UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA(vêm aí grandes batalhas para repor a JUSTIÇA),e permite-me aqui na tua página lançar um apelo: É A HORA DE OS VERDADEIROS BENFIQUISTAS ESTAREM INCONDICINALMENTE COM O BENFICA,E DESAFIO DESDE JÁ A QUEM ASSIM NÃO ENTENDER:ENTÃO DEIXEM A HIPÓCRISIA E AFASTEM-SE,PORQUE,NÃO É O BENFICA QUE É NOSSO!!!NÓS É QUE TEMOS O PRIVILÉGIO DE O BENFICA DEIXAR QUE SEJAMOS DELE!!!(um dos legados(talvez o mais importante)que COSME DAMIÃO nos deixou,foi VIVERMOS O BENFICA EM DEMOCRACIA!!!chegará a altura(próximas eleições)de livremente escolhermos o que cada um de nós entende ser o melhor para o nosso GLORIOSO CLUBE.....mas!!!(BENFICA SEMPRE)...caro Guachos,BENFIQUISTAS,aceitem um humilde abraço(Afonso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Afonso, 100 por cento de acordo. Parabéns.
      Baptista.

      Eliminar
    2. Caro Afonso, 100 por cento de acordo. Parabéns.
      Baptista.

      Eliminar
    3. Caro Afonso,

      ontem, hoje, sempre Benfica.
      Mas não com este treinador e com as derrotas humilhantes, embaraçosas e perder quando não se deve por culpa própria ou burrice!!

      Os treinadores, jogadores e dirigentes passam mas o SLB é para sempre...

      Esta malta, nesta época desportiva humilhou e envergonhou o clube, os adeptos e simpatizantes.
      Era obrigatório ganhar o Penta por todos os motivos conhecidos.

      "Amigo" Anónimo

      Eliminar
  25. Que o nosso futebol é fraco fraquinho, nan tenho duvidas. Foram demasiado poucos momentos com RV que o Benfica jogou bem á bola. O resto é conversa

    ResponderEliminar
  26. O Benfica ganhou quatro campeonatos seguidos sem mácula, um feito único num palmarés único em Portugal. Não os ganhou contra adversários desorganizados, mas sim contra um sporting e um porto a carburarem plenamente, com muitos investimentos e estratagemas à margem da lei. Este ano não conseguimos, o que muito lamentamos. Mas seria uma parvoíce tudo contestar, mesmo que sejam óbvios alguns erros cometidos este ano (para não ferir sensibilidades, basta referir que um clube como o Benfica não pode apenas ter três defesas centrais assumidamente da equipa principal, um deles, um dos melhores que já tivemos, no ocaso da carreira).

    Quanto ao treinador, é incompreensível pedirem o seu afastamento. O anterior, com mais recursos, perdeu três campeonatos para o porto e continuou. O que importa é observar as lacunas do plantel - que existem, não tenhamos ilusões - e tomar decisões proveitosas para rapidamente voltar aos títulos. Os que desprezam Vitória com acusações de incompetência devem pensar um pouco ao contrário: se não fosse a sua competência, os infames ataques ao Benfica podiam redundar em quinze ou vinte pontos de atraso, como noutros tempos. Sem um plantel por aí além e com lesões em má hora, apresentou-se determinado. Estou convicto - e sem desprimor para todos os jogadores - que com outros recursos, muito mais faria. Mas faltam alguns ovos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pastilhas enfrentou hulks, jameses, falcões... este enfrentou herreras e maregas. É uma pequena diferença.

      Eliminar
    2. Pois, mas pensa que nós somos parvos com a informação sonegada por você. Esqueceu-se que do nosso lado havia di marias, davides luizes, garays, oblaks...


      Miguel

      Eliminar
    3. Repito o que disse: o JJ tinha outros recursos, mesmo nos anos que perdeu, principalmente contra o Vítor Pereira. O ano kelvin é mil vezes, um milhão de vezes pior do que este. Então se pensarmos no plantel que foi à final de Turim, é só o melhor da história do Benfica (descontando, evidentemente, os dos anos 60, mas melhor que as equipas dos finais dos anos 70 e dos anos 80, que tinham doze ou treze bons jogadores, enquanto o tal plantel do início do Tetra tinha praticamente duas equipas excelentes...).

      No entanto, não tenho nenhuma procuração para defender ninguém. Mas parece justo dizer que o Vitória não contou com os recursos que merecia. Não pretendo desvalorizar os atletas do Benfica, mas qualquer pessoa percebe que certas posições ficaram desguarnecidas e alguns jogadores debatem-se, ciclicamente, com lesões, acrescentando-se ainda a veterania de peças influentes.

      E também me parece que convém não desvalorizar os jogadores dos adversários. Também já ganhámos um campeonato, aliás justíssimo, com o Bruno Aguiar... Mas no fim importa dizer que mais uma vezes perdemos um título por questões mentais que afetam os jogadores nos embates contra os tripas. Quando isto for resolvido...

      Eliminar
  27. Somos um Universo de 217 mil sócios, ou seja um dos dois maiores clubes do Mundo a nivel de filiação, num Pais com menos habitantes e menos poder de compra do que a maioria dos Paises com tradição e muitos títulos, quer a nível de Clubes quer de seleções!!
    Se falarmos em adeptos, não existe nenhum País no Mundo em que um Clube tenha mais de 50% da população adepta de um Clube!!
    Se incluirmos os PALOP e a diáspora espalhada pelos quatro cantos do Mundo, então, garanto que não existe Clube no Mundo com a dimensão do SPORT LISBOA E BENFICA!!
    Esta pequena introdução, para dizer que unanimidade e Grandeza são medidas que provavelmente nunca caminharao juntas!!
    Por isso não relevo em demasia as críticas, mesmo as mais contundentes, com ou sem fundamentação, especialmente as mais estúpidas e ao sabor, único, de resultados, mudandando consoante se ganha ou perde (poucas vezes)!!
    Não relevo por várias ordens de razões, a primeira é que, sendo legítimas, o destino e liderança do SPORT LISBOA E BENFICA, define-se sempre e desde sempre em eleições DEMOCRÁTICAS, em maiúsculas com muito Orgulho!
    Depois porque 100 ou mil críticas, fundamentadas ou não têm que convencer os 217 mil sócios em primeiro lugar e os milhões de adeptos espalhados pelo Mundo!!
    Depois porque uma alternativa não se escolhe após uma derrota, nas redes sociais, é necessário mais, muito mais para convencer a Nação Benfiquista!!
    Se tudo isto não fosse suficiente, recordaria que já passamos pelo nosso "cabo das tormentas" e o nosso Adamastor foi derrotado, precisamente nas urnas, onde se ganha e perde!!
    Também por as experiências negativas os Benfiquistas estão hoje mais bem preparados para escolher os seus líderes!!!
    Os demagogos têm uma tarefa quase impossível, pois baseiam o seu argumentario não numa estratégia de crescimento Desportivo e Financeiro sustentável, mas se a bola entrou naquele dia na baliza!!
    Não existem por isto tudo, Benfiquistas de primeira ou de segunda, só Benfiquistas e, aqueles que pretenderem conquistar o poder, demonstrem na altura das eleições os projetos para fazer crescer o SPORT LISBOA E BENFICA em todas as áreas de todas as modalidades, formação e crescimento Desportivo e Financeiro!!
    O Benfica é demasiado Grande, para ficarmos escandalizados com atitudes mais ou menos conscientes, mais ou menos fundamentadas, mais ou menos estúpidas!!
    Não podemos, nem devemos escolher o que é um bom Benfiquista!!
    Críticas, haverá várias, erros cometidos também, este era um jogo que tínhamos a obrigação de ganhar...fizemos o contrário daquilo que ( e bem) tem sido o nosso discurso, um jogo de cada vez...creio que começamos a jogar com o scp, um jogo que deveria ter sido disputado, dentro e fora do campo só com o Tondela sem preocupação de podermos ficar com jogadores amarelados!!
    Isto é uma questão de atitude e estratégia, para mim imputável ao Rui Vitória!
    Quanto à estratégia do Clube, depois do mais vil e miserável ataque baseado na calúnia, na mentira, na coação, na truncagem e manipulação de informação obtida através de um crime, sem que nenhum órgão da Liga, disciplina, justiça, arbitragem, CMVM, justiça civil viesse a público condenar estas práticas desprezíveis e criminosas, termos chegado a três jornadas do fim com possibilidade de sermos Campeões, sem investimentos no plantel, com liquidação de 100 milhões de dívida bancária, neste contexto, lutarmos até agora pelo título, não me parece que tenha sido uma estratégia mal pensada, diferente e distinto são os resultados obtidos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Críticas, haverá várias, erros cometidos também, este era um jogo que tínhamos a obrigação de ganhar...fizemos o contrário daquilo que ( e bem) tem sido o nosso discurso, um jogo de cada vez...creio que começamos a jogar com o scp, um jogo que deveria ter sido disputado, dentro e fora do campo só com o Tondela sem preocupação de podermos ficar com jogadores amarelados!!
      Isto é uma questão de atitude e estratégia, para mim imputável ao Rui Vitória!"

      Neste ponto estou com RV, fez a análise que o 1º era improvável senão impossível e quer garantir o 2º lugar que neste ano faz toda a diferença para o 3, este era o momento para não jogar um jogo de cada vez. Admito que tenha sido uma decisão dura, mas corajosa do treinador do Benfica.
      Meter o Luisão em campo é coragem, não imcompetência.

      Eliminar
    2. Muito bem dito!
      O último parágrafo parece fugir do pensamento de muitos que agora se têm dado ao trabalho de publicar textos ou comentários...

      Eliminar
    3. De acordo. Continua a haver muitos a crer piamente nas teorias de cordel dos mérdia e a deixarem-se influenciar.
      Se tudo esteve bem? É evidente que não! Mas bastava que houvesse actuação condizente dos órgãos competentes (FPF, Liga, CMVM), a justiça desportiva e civil e os ponta de lança representados pelo C.A. nos gabinetes e os apitadores no campo) sendo que os mérdia apenas me merecem asco e o mais vil desprezo, apesar dos erros e contingências teríamos sido campeões.
      Longe de serem conjecturas são factos comprovados. Mas infelizmente há muitos que por despeito e inveja preferem acompanhar as teorias falacciosas dos 'opinadores'...

      Eliminar
  28. Ao Guachos e a todos os Benfiquistas que aqui, ano após ano, vão escrevendo tudo o que o Benfica Foi, É e Será...VIVA O BENFICA COMPANHEIROS, VIVA O BENFICA!!

    ResponderEliminar
  29. vivaobenfica, (espero não ser censurado)

    Tony Cascarino

    ResponderEliminar
  30. Quem me ajuda porque tenho uma dúvida:

    no golo do Marega o defesa do marítimo "saltou" ou sentou-se?

    ResponderEliminar
  31. Peço, desde já, desculpa pelos inconvenientes que vos possa causar, mas vou deixar a minha opinião.
    Sou benfiquista desde que tenho consciência de mim mesmo. Nunca conheci qualquer outra simpatia clubística, nem mesmo que fosse por um clube da minha terrinha. Sou sócio, adepto, doente! Se o Benfica não ganha, eu não janto. É mesmo assim.
    Já sofri muita amargura, e já vivi muitas alegrias.
    Ponto final.
    Agora deixem-me falar do presente, se fazem favor.
    "Isto" não é, nunca foi, o Benfica.
    Uma coisa é não se poder ser campeão todos os anos, outra coisa é fazer uma época tão vergonhosa com esta. E ainda ela não acabou, se é que me faço entender...
    Penso pela minha cabeça, não embarco em "Acreditem, caralho!", e vejo o que a luz traz aos meus olhinhos abertos, com a graça de Deus. Depois, como já estou para lá daquela idade em que se quer agradar sempre a toda a gente, já não me importo muito com a ideia que fazem de mim, nem com os rótulos que me colocam. Desde que não me chamem panasca!
    Não me recordo, vou repetir, não me recordo, de uma época de tamanha humilhação, dentro e fora de portas, com esta época. Vou deixar de ser benfiquista? Claro que não! Vou continuar a apoiar, de todas as formas e feitios, esta gestão desportiva, esta direcção e esta equipa técnica? Claro que não! Só se quisesse contribuir para acabar de enterrar o Benfica...
    E estou a falar do futebol (equipas A e B), mas podia também falar das modalidades. Tem sido uma gestão desastrosa, com desinvestimento e desmantelamento continuado, com desresponsabilização permanente de dirigentes, técnicos e jogadores. Tem sido um desregramento total. Dentro e fora dos recintos de jogo.
    Meus amigos, o Benfica não é, nem pode ser, um entreposto de jogadores, uma empresa de construção civil, uma firma de gestão imobiliária, nem andar a dividir esforços e recursos por universidades, rádios e outras merdas que tais. O Benfica é um clube desportivo, que deve orientar a sua actividade para a prática do desporto e para a competição, onde deve ter como objectivo máximo, único, o ser bem sucedido. Foi assim que se escreveu a história do Benfica, gloriosa e respeitada, mesmo pelos nossos adversários.
    O Benfica de hoje tem, infelizmente, divergido para outras direcções e, com isso, atraído muito vigarista, arranjista e aproveitador, que na sua maioria até nem são benfiquistas.
    O Benfica é dos sócios, e deve ser gerido por eles, e para eles. Deve ser gerido, e representado, por gente que ama verdadeiramente o clube, que sofre com ele, que se alegra e emociona com os êxitos e que sente amargura e revolta pelas derrotas.
    Apoiar? Sempre! Enfiar a cabeça na areia, ficar cativo de dívidas de gratidão para com quem já hoje é parte do problema e não da solução? Nunca!
    Eu hoje ainda não comi nada. E ontem não jantei.
    Eu sou benfiquista!
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que anormal, não diz coisa com coisa.

      Conversa dessa vejo-a para os lados do alvalixo, portanto vá a galope, sem freios ter com brunalgas que ele tem-nos bem amestrados.

      Mude de clube, e já agora coma um pouco de farelo com palha para acabar com a fomeca.


      Miguel

      Eliminar
    2. O exemplo perfeito de um 'benfiquista' na hora da derrota. Cantas algo atrabalhoado mas deves ter-te enganado no blogue. Há por aí outros dito benfiquistas que te acolheriam de braços abertos...

      Eliminar
    3. Não enganas ninguém. O ngb é o teu lugar onde poderás encontrar sombras, rgs's e estrume ao teu nível.

      Faz-te à estrada rapaz.

      Eliminar
  32. Nós sabemos que a paixão no futebol é irracional...mas atribuir esta derrota à má organização, incompetência ou qualquer diretiva da direção ou da equipe técnica/R/V, é no minimo "estapafúrdica"!
    Então, agora é preciso ser um cientista da relva para preparar uma equipa do SLB que derrote um Tondela???
    Esta derrota, é fruto do acaso, tal como o Barça, o Real... tem amealhado de longe a longe derrotas com os lanternas vermelhas, ou eliminados por equipas de divisão inferior! É FUTEBOL!!!
    E agora???
    A vida continua e o nosso amor ao Benfica continua igual!
    Esta direção, faz-me sentir que não preciso de me preocupar, eles cuidarão do Glorioso como ninguém!
    (Mas isto sou eu, que não sou ingrato).
    VIVA o ETERNO GLORIOSO!

    ResponderEliminar
  33. tristemente, ontem houve benfiquistas que assobiaram jogadores ainda no início da 2a parte quando falhavam um toque ou um passe... e no final, ainda aplaudiram a equipa do tondela depois de se despedirem da equipa com um coro de assobios. tivesse sido assim há 3 anos depois dos três secos que levamos do sporting e nem tri, quanto mais tetra tinham pra festejar. faltam duas jornadas: onde ainda temos duas vitórias para conquistar e rebentar já com a equipa, jogadores e treinador só ajuda a piorar tudo. ontem, hoje, amanhã é para sempre: VIVA O ETERNO SPORT LISBOA E BENFICA!
    p.s. esta época deixamos de celebrar o minuto 72 com cânticos e ontem nem me lembro de o ver assinalado no videowall. temos de mudar isso!

    ResponderEliminar
  34. BENFICA SEMPRE!

    Gonçalo
    Castelo Branco, cidade ENCARNADA

    ResponderEliminar
  35. Aqui há MELÕES, não há?
    Eu queria um MELÃO se faz favor.
    Um bem grandinho, bem inchado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há para todos os gostos e paladares. Se quiseres metê-lo no cu tem um tamanho, se for para chupar vai ter de ser mais pequeno que a paneleiragem gosta mais no pacote. O preço é o mesmo. 4 anos de seca ou 17 a bater pivias.

      Eliminar
    2. Ainda não estamos verdadeiramente na época do melão. Mas há os importados que ajudam a mitigar a fome do dito.
      Que deve ser forte e intensa pois 16 anos de jejum não é para qualquer um...

      Eliminar
    3. Este idiota fala de melões por um ano sem ganhar.

      Faço ideia do tamanho dos melões desta pobre alma com 16 ou 4 pelo traseiro acima.

      Ser dragarto é assim, não se aproveita nada destes desgraçados.

      Miguel

      Eliminar
  36. Finalmente um texto que consigo ler por esta altura... nunca estará tudo bem ou tudo mal... e certamente que todos podendo ter uma opinião até estejamos por vezes certos... mas custa me perceber a lógica de certos adeptos se afirmarem benfiquistas para constantemente desprezarem tudo o que é o Benfica (a alguns mais idosos ainda dou o desconto de terem vivido conquistas ímpares...). Será que são especialistas a passar ao lado de uma grande carreira (e com o dinheiro que o futebol hoje movimenta um chorudo cheque)? Será que o futebol não necessita de quaisquer conhecimentos, de experiência, etc.? Achar se ao eles capazes? Melhores? Acreditam pelo menos ter um mínimo conhecimento da realidade (ou será para eles a realidade veiculada pela cs o todo)? Não consigo entender... mas se pelo menos tivessem um pouco de humildade talvez conseguissem explicar... assim o seu exercício morre à nascença num rol de contradições e lógicas à chegada...
    Pelo menos sempre resta alguém para recolocar um pouco de lógica... Obrigado!

    ResponderEliminar
  37. Li a crónica do RGS. Começa por mandar um qualquer recado ao DSO que eu não entendi. Depois aponta baterias contra a "inacção" da Direcção do Benfica face aos ataques exteriores. Pisa e repisa esta ideia chegando ao ponto de dizer que está "Farto de ver tantos a tentarem salvar-se ... em vez de salvar o Benfica!". Isto já entra num campo de calúnia, mas também revela alguma inveja. No final fala em eleições antecipadas dando a entender que é o próprio LFV que estará a ponderar isso. É uma maneira muito ardilosa de começar a introduzir o tema. Hoje vai ter muitos compinchas a baterem-lhe palmas.
    As sombras andam muito agitadas. As derrotas do Benfica são as suas fontes de energia.

    Mudando de assunto: perante todoo os acontecimentos desta época, eu às vezes ponho-me a pensar que a partir do momento em que houve a divulgação de correspondência privada por parte do fcp, facilmente se conclui que há aqui matéria para um pedido de indemnização. O valor dessa indemnização é tanto maior quanto maior for o prejuízo da parte afectada. Portanto, não vencer um campeonato corresponde a um certo prejuízo e não ir à LC corresponde a um prejuízo ainda maior. Tem-me passado pela cabeça que é possível que a questão dos pedidos de indemnização tenham sido também equacionados na planificação da equipa de futebol para este ano.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  38. Caro Guachos,
    Muito bem, nem quando ganhamos muito tudo está bem, nem quando perdemos tudo está mal.
    Um dos reparos que faço a LFV foi ter moderado a forma e conteúdo do programa da BTV - Chama Imensa porque como se viu o primeiro programa agitou o futeluso, se bem me lembro, existiram ameaças de greve e etc...
    Devia, no meu entender, continuar no mesmo registo desmascarando e apresentando os nomes de toda a organização/associação criminosa que conseguiu levantar falsas suspeitas sobre a grande instituição SL Benfica. Faltou aqui um posição mais forte do SL Benfica.
    Sei que é fácil falar sem ter todo o conhecimento necessário para tomar este tipo de decisão mas, no meu limitado conhecimento, deveriamos ter desmascarado todos aqueles que estão sob o jugo da organização criminosa e que estão colocados estratégicamente, na FPF, na Liga rolha, na APAF e todos os canetas de aluguer e pés de microfone da cs portuguesa.
    Vamos vencer o lagarto no circo do lumiar!
    Viva o SL Benfica.

    ResponderEliminar
  39. Resultado de sábado à imagem da época - Desastrosa. Mas o que me choca mesmo é o ridículo que lê pela blogosfera.

    Pedir a cabeça do Vieira e/ou RV, enfim... Em 84 edições da liga ganhamos 36 vezes. 43%. Ou seja, a cada 5 campeonatos ganharmos 2,15 (2 em média). Só que nos últimos 5 ganhamos 4. É motivo para abrandar o ritmo ou não dar 100%? Desculpar ou diminuir a importância das derrotas? Claro que não, mas tem alguma lógica sair a criticar tudo e todos ou colocar tudo em causa num ano de ataques incríveis, onde o VAR beneficiou e de que maneira uma equipa, onde duas equipas fizeram batota ao ter juros perdoados ou a gastar mais do que recebiam ao contrário das regras de fair-play, onde se atacaram honra e reputação do clube como nunca antes visto.
    Pior que isso, colocar tudo em causa quando se o Pizzi tem marcado isolado com o Casillas e o Salvio tivesse feito as suas oportunidades contra o Tondela, se o arbitro marcasse um dos 3 penalties no SLB-scp, estariam todos aqui de peito cheio, se a bola entra somos os maiores, se ela não entra o Vieira é uma merda.

    Ha uns anos criticava-se porque os Migueis Rosas, Baiões, Miguel Vitores etc não jogavam. Ou só jogariam se fossem argentinos ou sérvios. Hoje critica-se o Seixal e termos pouca experiencia... Quando na verdade temos uma das formações mais respeitadas e em alguns anos tivemos o Semedo, Sanches, Ruben Dias, André Gomes e muitos mais virão.
    Acredito que para o ano voltaremos muito mais fortes, acredito que o próximo ano será melhor mas não esperem mudanças drásticas. O caminho é este e terá derrotas pelo meio. Se até o Messi e o Barcelona perderam em alguns anos... Ir ao estádio assobiar ou mostrar lencinhos brancos, não comer, ficar amuadinho isso é coisa de PANASCA, tenham alguma dignidade!

    Muita coisa foi mal feita, claro, todos cometem erros. Daí a sugerir eleições, novo treinador, isto interessa a quem? Apontar dedos, seja ele quem for, cuspir em treinadores, insultar o Presidente que trouxe o clube de volta às vitorias depois de um período horrível, depois de atingir o primeiro Tetra da historia. Que vergonha.

    Carrega BENFICA, da-lhes GUACHOS!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Litmanen, muito bom comentário.

      Dizes tudo em cinco parágrafos.


      Miguel

      Eliminar
  40. Na última jornada do liga dos campeões, as equipas vencedoras, Liverpool e Real Madrid entraram em campo com jogadores quase todos entre 24 e 32 anos. Houve apenas 2 excepções: Alexander-Arnold do Liverpool, com 19 anos e Cristiano Ronaldo do Real Madrid, com 33 anos. No último jogo contra o Tondela o Benfica entrou em campo com 6 jogadores fora da gama 24-32 anos; 5 com idade inferior e 1 (Luisão de 37 anos) com idade superior. Neste jogo participaram todos os jogadores da gama 24-32 anos que o Benfica tem na equipa, com excepção de Feija e de Jardel, por estarem supostamente lesionados. Isto são apenas números, mas podem ajudar a reflectir sobre determinados aspectos.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
  41. Proponho que se dê a provar aos nossos inimigos (só seriam adversários se fossem leais), algum do próprio veneno. Proponho que este campeonato se passe a chamar "Liga Soares Dias", pois foi ele o principal obreiro da mesma.
    Com efeito, e sem ser necessário falar de outra manigâncias dos porcos, em que outro país do mundo um árbitro ameaçado de morte, mais a família, por uma claque de um clube, continuaria a ser nomeado para todos os jogos importantes desse mesmo clube? Só mesmo em Portugal, na Liga Soares Dias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também se podia chamar Liga Fontela Gomes ou Liga Paulo Costa (a eminência parda por detrás das nomeações dos árbitros). Se pensam que andamos a dormir, estão enganados!

      Eliminar
  42. Ogrigado mais uma vez ao Guachos e a todos os que aqui vieram dar a sua opiniao tendo sempre em vista o interesse em defender o SPORT LISBOA E BENFICA.
    Perder custa...mas nao saber perder e bem pior.
    O SLB vai continuar a ganhar no Futebol e nas Modalidades (embora as vezes tb va perder) mas ha que fazer investimentos com pes e cabeça..nao queremos hipotecar o Futuro para ganhar so no presente...
    os do outro lado da 2ª. circular nao pagam a quem investiram neles mas tem dinheiro para pagar o Ricardinho (a mim nao me chateia) a jogadores de andebol, voleibol e hoquei estrangeiros e parece que a cs e autoridades acham muito bem.
    Viva o Glorioso SPORT LISBOA E BENFICA.sempre.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.