domingo, 1 de abril de 2018

De letra, que o Jonas penetra!

«Boa tarde/boa noite», foi assim que um atarantado jorge lagarto iniciou o flash interview onde além de baixar as calças no que diz respeito ao campeonato, deu mostras de não saber bem onde estava. Mas já lá iremos aos sapos...por agora centremo-nos no mais importante. Foi, de facto, um excelente fim de tarde, um óptimo principio de noite e não há como não dar razão ao batráquio. Na Luz, vimos um adversário incomodo, bem estruturado, que durante boa parte do jogo conseguiu manietar o habitual futebol fluido do Tetracampeão Nacional. Foi daqueles jogos que se acabasse 1-0 já seria para mim uma saborosa goleada, mas que com o 2-0 me deixou convencido de ter assistido a um fartote de golos! 

Apreciei a serenidade da equipa - adulta e muito compenetrada no que queria do jogo, sem nunca se desunir ou entrar em pressas que poderiam tornar-se suicidas - observei um Bruno Varela cada vez mais confiante nas suas capacidades e um Grimaldo a fazer um dos melhores jogos que me lembro. Zivkovic já é o nosso geometra, Jimenez entrou (outra vez) com tudo a dar de letra e o Jonas...penetra...

Entretido com os amigos e as ''bejecas'' entrei no estádio já bem perto do inicio do jogo. A caminho, dei conta de um estranho esvoaçar que me fez levantar a cabeça para o Céu, mesmo a tempo de ver a (águia) vitória partir à desfilada com qualquer coisa no bico!...Na altura pareceu-me uma e-toupeira, com um voucher na boca, a desembrulhar um e-mail e só só mais tarde é que me apercebi que a bicha transportava para Braga o gigantesco canudo que deixou o terceiro olho do brunalgas com ar de quem levou com ele com penas e tudo!...

Postos na linha por um Sporting de Braga que segue um lugar abaixo do que seria o seu por direito, os batráquios só agora começam a perceber a real dimensão dos seus delírios. Na Pedreira parece não ter ficado pedra sobre pedra da diarreira mental do brunalgas, e a soberba, a bazófia e a má criação despejada pelos sapos na ultima semana, apenas pariu um melão em forma de banana! Não houve o habitual buffet, papas de sarrabulho nem rojões à minhota mas, no final, o que não faltou foi galhofa e risota. Tudo à conta do trinca-bolota.

Uma palavra para Luís Godinho que foi à pedreira demonstrar que os 10 minutos do Capela ou o jogo mais longo da história do futebol, no Estoril, são 'peanuts' se os compararmos com o roubo deliberado com que tentou desesperadamente manter os sapos na frente da corrida, na luta com o Braga pelo terceiro lugar. O que o sapo Godinho fez ontem, à vista de todos, ultrapassa em muito o erro de avaliação ou a falta de visão. Este crápula não pode mais entrar mais num campo de futebol. Tem de ser imediatamente irradiado e expurgado do mundo da bola. Se é para roubar à descarada tirem o cachimbo do cuspe ao brunalgas e mandem-no lá para dentro com um apito na boca.

E porque a noite também foi muito dele, deixo-vos com o arrombador de lagartos, o poeta Salvador, conhecido trolha e novel citador;
“Um romancista irlandês, vencedor do Prémio Nobel da Literatura de 1925, George Bernard Shaw, dizia: ‘Nunca lutes com um porco, porque em primeiro ficas sujo, em segundo lugar, o porco gosta que lutes com ele” - assim deu por encerrada a lição o presidente do SC Braga.

21 comentários:

  1. Não, o poeta Salvador encerrou com um hilariante "Feliz Páscoa e um Bom Natal". Na mouche do Nalgas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. HE HE, muito bom!

      Eliminar
    2. "...Arrombador de lagartos"?
      NÃO e NÃO.
      Mas, sim, enrabador de lagartixas!!!

      Je suis Tetracampeão

      Eliminar
  2. ..caro GUACHOS...Depois de mais um bem esclarecido resumo do jogo do "nosso" Glorioso,permite-me que acrescente mais uns retoques(sem pretender borrar a tua pintura)(risos)...A FUGA DA ÁGUIA--a "nossa" VITÓRIA ficou confusa com tanta Vitoria...:(RUI VITÓRIA,vitória de guimaraes)...pensou!!!:pessoal, vou ali ao outro lado dar uma cagadinha no leão,e já venho!!!!...XISTRA---nada de ilusões!!!xistra é um dos testas de ferro que aqui sempre denunciei,juntamente com JORGE SOUSA/HUGO MIGUEL/SOARES DIAS(é só fazerem o resumo dos jogos que estes artistas fizeram contra o BENFICA,em beneficio dos corruptos de Contumil)...pois, é!!!o xistra,bem tentou,mas foi ABAFADO pelo VAR!!!vai daí,quem pagou foi o JARDEL,e o SERVIO DAS TATUAGENS,com cartãozinho cor da caganeira....caro GUACHOS...sempre aqui tenho vindo a dar conta do caminho (na caminhada) para o abismo que o sporting entregue nas mãos de dois salafrarios(vigarice/droga)bruno carvalho vs nuno saraiva estava a ser conduzido...a história infelizmente repete-se,:se outrora eram presidentes equilibrados,mas todos com o trauma de berço(INVEJA:queremos ser tão grandes como o BENFICA:disse o fundador lagarto)desta vez a coisa afundou com o barco entregue a dois bandiditos de meia tijela...O Braga,terminou e desmontou com a fachada vigarista que foi montada no inicio da época por sporting/porto....hoje os sportinguistas pagaram mais uma vez o terem ficado de quatro perante os corruptos de Contumil...caro Guachos,agora(como sempre)é O BENFICA E OS BENFIQUISTAS que vão NA CAÇA DOS CORRUPTOS DE CONTUMIL,PARA DEPOIS SER A VEZ DO GRUPO COFINA PAGAR TODA A MALDADE QUE TEEM FEITO AO NOME HONRADO DE COSME DAMIÃO...uma palavra para Jorge Jesus...fiquei chocado,fiquei triste,ver um homem desorientado e num grito de desespero perguntar pelo BENFICA...nunca gostei de Jorge Jesus,mas enquanto foi treinador do "meu" BENFICA sempre o respeitei,mas ontem(peço perdão aos Benfiquistas)senti tristeza de ver o cidadão/treinador Jorge Jesus estendido no tapete sem ter a mão de LUIS FILIPE VIEIRA,para o levantar!!!caro GUACHOS,agora vou cumprir a tradição e almoçar o cabrito da páscoa(boa pascoa aos Benfiquistas)e,aceita um abraço(Afonso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Afonso quando sentir pena de jj lembre-se disto
      https://www.youtube.com/watch?v=F31oA10a99U
      Seven

      Eliminar
    2. Pena... morreu para mim quando fez esta figurinha na sua apresentação em alvalidl:
      https://www.youtube.com/watch?v=_1h-c93fPRs

      Pena nunca, escolheu o seu caminho, o seu discurso de cerebro rebaixando toda a estruturada do SLB. E sem falar nas humilhações ao RV.

      Eliminar
    3. Precisamente, Litmanem. Nesse dia morreu para mim. Aqueles saltinhos de sapo nunca lhe perdoarei.

      Eliminar
  3. Eu presenciei a Águia a perseguir uns pombos por cima da Repsol. Cada um faz o que pode pelo Penta ; )

    ResponderEliminar
  4. Agora já nem sequer "levantam a cabeça"; a ordem do nalgas é para "olhar para baixo, para o emblema", talvez para ver se encontram a desaparecida Águia Vitória...

    ResponderEliminar
  5. Rapaziada ouçam vem com atenção o fcp bis vai ser campeão...
    Mas não. É uma mentira do 1 de Abril.
    Os viscondes campeões?
    Como diz o rap: a estrutura não vale nada comparada com o jj!

    Guachos estou muito desiludido contigo.
    Então não vistes que o rascord na capa de ontem falava na recepção ao ... belenenses.

    A cofina está completamente descontrolada.
    Eles são as férias do LFV na Tailândia ao mesmo tempo do aniversário do mágico Rui Costa.
    Eles são os corruptos que no restelo contra o belenenses jogam em casa (premonitório?).

    E para terminar há por aí alguns projetos de humanos preocupados com umas certas suspeitas...
    hugo viana, homem sério que o hulk aprecia bem as suas assistências, está triste...
    Realmente os seus seguidores também têm direito de ganhar a vida com a corrupção e o anti-benfiquismo.

    Boa páscoa a todos.

    Saudações benfiquistas

    Mito encarnado

    ResponderEliminar
  6. Brunalgas, uma besta quadrada bem toureada pelo Salvador.

    ResponderEliminar
  7. Confesso o gozo que me dá em vasculhar todos os canais e todos os programas quando os dragartos perdem...e mais ainda quando são comidos desta maneira. As caras, a azia, os enoooooormes melões! Programas que noutros dias não vejo, nestes sou cliente, saltando de cinco em cinco minutos de uns para outros.
    Na SIC Notícias, o verme maior, rui santos, entrou a abrir "o Braga ganhou, também com ajudas externas blá blá blá Benfica" Em menos de 20 segundos leva as coisas para onde os imbecilóides lagartos gostam "Perdemos? A culpa é do Benfica."
    E eu a rir-me, pensando "Que triste deve ser ser-se assim e não saber."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ontem passei o dia fora da civilização, sem rede nem tv não consegui ver nem ouvir o jogo do glorioso, á hora de jantar a caminho da cidade ouvi os minutos finais da primeira parte do jogo do Braga no carro, logo após o golo anulado, segundo os comentadores iria haver ali conversa para uma semana, pedido de penalty, depois golo e anulação por suposta falta sobre Gelson. O enredo para uma tragicomédia. Chego a casa de manha vou ver o resumo na net e nem uma referência ao lance, no site maisfutebol, depois circulei pelo google mas o resumo era o mesmo.

      Eliminar
  8. Ehh pa, aqui está. Estão a começar a por o dedo na ferida. O serio caoceição, jj, saraiva e o fjm fartaram-se de insinuar corrupção com facilitismos, agora sao uns meninos.
    Ate o bdc que fartou-se de mandar bocas de corrupção, vouchers, insinua que arbitros se vendem por 50 euros e agora aparece com medidas... QUE BURRO!!! Outra coisa, é moda pagar-se dividas antes dos jogos, depois do porto o sperding paga antes do jogo com o Braga.

    O Godinho apitou 5 jogos do sporting. Em 30 jogos dele no ano, 15 foram da primeira liga e 5 do sporting
    o fcp teve 44% dos abitros dos seus jogos homens da AFporto

    E no blog do sombrinhas nada, ninguem fala, todo o mundo de luto. O NGB ainda manda uns posts mas é para onde está virado.
    Coisas boas do jogo de ontem... o Guimaraes aprendeu a defender. Não vai ser trigo limpo para o porto na ultima jornada.

    O video do HugoGil devia ser passado em todos os blogs... A puta da coerencia.. Como diria o Manuel, Karma's a bitch!

    http://hugogil.pt/sergio-conceicao-fala-no-clima-de-suspeicao-que-ele-comecou/
    http://hugogil.pt/arbitragem-2/

    ResponderEliminar
  9. Ontem comentei com um amigo que, relativamente a Luís Godinho, este ou era péssimo árbitro, ou desonesto ou cobarde. Reconheço que é as três coisas.
    Acresce que um dos seus fiscais de linha é um emborcador de médias como se não houvesse amanhã. E não, não é treta, sei onde pára a matar a secura de boca com as belas douradinhas. Tudo somado contribui para a merda que este medíocre Godinho de Borba costuma fazer.
    Dito isto, entendo decisões finais em que não obstante as milhentas repetições ficamos na dúvida sobre os lances em causa e mesmo que, emocionalmente, às vezes nos custe, aceita-se a decisão arbitral, mas a decisão de ontem do golo anulado, foda-se, que dizer a não ser como comecei?!

    ResponderEliminar
  10. Espero que a Aguia tenha regressado ao ninho,uma Pascoa feliz para todos.

    ResponderEliminar
  11. A águia de tão enjoada que está com o estado do futebol português só quer fugir. Só quer fugir pr´á ilha!!
    Ainda vão ter de a ir buscar às Berlengas!
    Não a censuro!!!

    ResponderEliminar
  12. http://hugogil.pt/video-miudo-faz-alto-pirete-em-direto-para-bruno-de-carvalho-vai-chamar-trolha/

    ResponderEliminar
  13. Estamos no bom caminho.
    Equipa unida, treinador sereno.
    Vai ser lutar até ao fim.

    CARREGA BENFICA TRINTA E SETE!

    P.S. OS viscondes andam aos saltos. Só que agora o grito não é "e quem não salta é lampião". É mais "o mestre da tática é um cobardes e "o jojazus com este plantel tinha que estar em primeiro destacado" ou ainda "o presidente seu corda ao benficab (braga) e agora tem de explicar mais um ano de descalabro desportivo".
    Desculpem vir aqui sujar o blog com este cheiro nauseabundo, mas continuo a surpreender me com a negação da realidade do lumiarense.

    ResponderEliminar
  14. Um gajo atras de mim mandou uma boca gira, a proposito da fuga da aguia: Amanha vem na primeira pagina do correio da manha: Aguia foge para não ser presa...
    Espero que o Samaris esteja em forma, pois ja se percebeu que o Fesja não vai jogar contra os porcos...

    ResponderEliminar
  15. É importante que nos mantenhamos todos concentrados apesar do circo de variedades que está permanentemente montado à nossa volta a tentar distrair-nos. Uma excelente e difícil vitória que só um Benfica superlativo conseguiu.
    É certo que se caminha para a ausência de jogadores influentes, mas de nada serve e ajuda não pensarmos que, tal como repetidamente RV tem afirmado, o próximo jogo é sempre o mais importante e decisivo. Seja contra quem for...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.