domingo, 8 de abril de 2018

E Pluribus Unum - Rumo ao Penta, força Benfica!

Que ninguém se iluda. No final deste campeonato, quando todos festejarmos esse merecido Penta, todos nos vamos lembrar de como foi importante desta enorme goleada enfiada - à bruta - nos entrefolhos dos compadres do cuspe e da fruta! Foi um dia fantástico. Assistimos à suprema humilhação do batráquio brunalgas, forçado a sair de cena com o rabo enfiado no terceiro olho, e ainda fomos premiados com uma colossal vitória à Benfica. Difícil, sofrida, mas muito, muito merecida. Os (Penta)campeonatos ganham-se assim, com estas vitórias à beirinha do fim. Ao contrario de outros, que jogam como nunca para perder como sempre, nós continuamos unidos, continuando a ganhar como nunca. O percurso tem sido diabólico, as minas e as armadilhas estão semeadas em cada esquina e em cada pedacinho dos terrenos pisados. Debalde. Nada nos demove do objectivo final. Jonas não pôde jogar dentro do campo mas fora dele as imagens não mentem. Arrepiam e mostram-nos o compromisso dos nossos jogadores com um único objectivo comum. Aquela corrida de Samaris, entrando a um minuto do fim como se fosse iniciar o encontro, dão-nos a certeza de que aquela muralha não cederá de jeito nenhum. 

Assisti - em excelente companhia - ao jogo no Bonfim e pude comprovar que, também fora do campo, ninguém está disposto a ceder. Aquela enorme mancha vermelha acredita na equipa, está com a equipa, e vai apoiar a equipa até ao fim. E quando Raúl a meteu toda lá dentro...meu Deus! Que grande loucura, tsunami de emoções finalmente libertadas! Todos abraçados, saltando como crianças, cachecóis levantados, gritando bem alto toda a nossa raiva, porque a temos demasiado oprimida, numa orgia fantástica e de grande fervor benfiquista! Depois, já com a adrenalina acalmada, diante da bifana e da 'sagres' da ordem, deu para perceber na TV, que passava em roda-pé declarações do reles insolvente chico traques e do raquítico e despresivel nuno só-raiva, o quanto lhes doeu essa importante vitória. Dois ratos de esgoto que têm que ser expurgados do mundo da bola. Se a justiça da liga é a merda que vemos, que a justiça comum não seja como a merda de justiça da liga que temos. Que varra para longe essas bestas e o ódio destilam na comunicação social.

Só gente mentalmente desequilibrada pode expelir tanta merda pela boca fora. Só gente cega e esquizofrénica pode pôr em causa a justiça de um penalti do tamanho da sua gigantesca frustração. Uma palavrinha para Iker Casillas e à sua rapidez a sair em defesa da causa. A convivência diária com gentalha reles não lhe dá o direito de ser tão mesquinho, desperdiçando um capital de respeito que a sua carreira me merece. Ordinário já consegue ser sem grande dificuldade. Que não se torne tão despresivel como aqueles a quem serve momentaneamente.

O Setúbal...
Campo terceiro mundista, lugares não marcados, preços de Champions, proibição de adereços vermelhos nas bancadas centrais e centenas de benfiquistas obrigados a entrar largos minutos depois do jogo começar; o Portugal pequenino. Lição muito bem estudada, provocações e simulações constantes, envolvendo Jardel, Rúben Dias e Fejsa (a dor de corno do 'tribunal' de onojo comprova o quanto a estratégia passava por aí) disputando cada lance como se fosse o último das suas vidas. Quedas repetidas a simular faltas, prontamente assinaladas pelo árbitro e, nas bancadas (bem perto de mim) uns arruaceiros que tresandavam a gosma verde a quilómetros de distância, justamente varridos (à bastonada) pela Policia de choque, quando, após o primeiro golo de Jimenez, desataram a atirar abjectos na nossa direcção com gritos de "assassinos", "assassinos". Conversa de sapo. Fim de noite à sapo. Com as costas quentes e a derrota no saco.

O Benfica...
Com o golo sofrido aos dois minutos, o cartão amarelo justamente mostrado a Rúben Dias e com Fejsa e Jardel a demonstrarem que a cabeça já estava concentrada na vitória do próximo confronto, o Benfica ficou demasiado dependente da...sorte que, desta vez não nos foi nada madrasta. Não me querendo aventurar por caminhos que não domino de todo, pareceu-me que Rui Vitória quando tirou Rafa para meter Seferovic, o que a equipa lhe pedia, e aos gritos, era a entrada Salvio. As perdas de bolas no meio campo, que já eram muitas, tornaram-se um tormento, o meio campo desapareceu de vez e a possibilidade de sofrermos o segundo golo ficou cada vez mais evidente. Salvio entrou, Zivcovic foi devolvido ao meio, e tudo se reequilibrou. O que nos leva à qualidade e ao potencial do plantel do Benfica. Em Portugal, e por muito que os especialistas no garantam o contrário, não tem mesmo rival. 

E Pluribus Unum
Rumo ao Penta, força Benfica!

47 comentários:

  1. Bom dia a todos caros Benfiquistas!

    Passo a passo, com crença, suor, lágrimas, sangue se fosse preciso, temos ultrapassado o cabo das tormentas desta época.

    A equipa não valia nada, havia toupeiras, e-mails, vouchers, colinhos, lex's, isenções de imi's. Ao mesmo tempo, os nossos adversários apareciam mais fortes do que nunca, lagartos inauditamente unidos, corruptos regenerados com a adrenalina toda. Esta época estava feita para ser um passeio para as comadres e o pior pesadelo de sempre para todos nós. Segunda liga com eles e todos atrás das grades!

    Jornada a jornada e mesmo nos momentos mais difíceis, com muito boa gente dita benfiquista dos 4 costados a duvidar e a colocar os responsáveis no cadafalso, apoiámos sem duvidar, soubemos o valor da gente ao leme do NOSSO BENFICA e declarámos que ultrapassando os obstáculos chegariamos à reta final da época a discutir o PENTA!

    Pois ao final de todos estes meses, o BENFICA está finalmente no seu lugar, 1º. Os corruptos estão em queda de forma e com notórias dificuldades, embora haja, pelo menos, união no grupo deles, mérito reconhecido por todos do sabujo conceição. Os lagartos além de estarem no lugar que merecem (não os sportinguistas mas os lagartos) acordaram para a vida em relação a quem têm na liderança e estão neste momento a recolher os cacos do ego do tabilan de carvalho.

    Nestes primeiros meses de 2018 a direção do nosso clube avançou para a liquidação de quase 100 milhões de dívida bancária, respondendo aos críticos onde tinha ido parar todo aquele dinheiro feito com vendas. Somos os unicos a não antecipar receitas para tapar buracos, somos os únicos a realmente tirar total proveito do potencial da marca, temos neste momento a melhor formação e não descansamos aí, pois vamos expandi-la. Temos um plantel que apesar de todas as vozes de desconfiança, em relação a Varela, em relação à defesa, em relação ao ataque, respondeu com uma voz autoritária a dizer "presente", temos uma equipa técnica que tem sabido dar a volta, potencializar os jogadores disponíveis e conseguir os melhores resultados possíveis.

    Tivemos uma péssima campanha europeia? É verdade. Mas não podemos deitar tudo a perder por algo que correu mal. E tendo em conta que houve venda de ativos com o propósito de reduzir dívida, algo prometido pelo nosso presidente, tivemos e bem, no final, de nos centrar no que era mais importante, e isso é a conquista do PENTA!

    Ainda não ganhámos nada, mas penso que esta estrutura merece toda a confiança e apoio de todos nós no que falta para lá chegar. A começar pelo próximo domingo, todos à Luz! Todos a puxar pela nossa equipa, pois uma vitória perante os corruptos seria um passo decisivo em direção ao objectivo final! Eu vou estar lá juntamente com 63.000 benfiquistas, mais milhões de outros pela televisão.

    O mais difícil está feito, mas não nos podemos relaxar, os perigos espreitam a cada esquina, à espera de atacar nalguma distração da nossa parte.

    EU ACREDITO! VIVA O BENFICA!

    PS:Escrevendo eu este comentário neste blog, devo deixar uma palavra especial ao GUACHOS por nunca vacilar e manter o discurso fossem quais fossem as circunstâncias, e que ciscunstâncias difíceis foram essas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem! Totalmente de acordo!

      Eliminar
    2. Totalmente de acordo. Merece primeira fila no Marques...
      SLB forever
      jota

      Eliminar
  2. Não me canso de repetir

    OBRIGADO GUACHOS PELO TEU BENFIQUISMO E INTELIGÊNCIA NO QUE ESCREVES

    e não é preciso ser sempre educado e políticamente correto. Só é preciso ser sério, honesto e Benfiquista.

    ResponderEliminar
  3. ...caro GUACHOS!!!mas,se fosse fácil não era para o Benfica!!!miserável Couceiro "Peyroteo"(neto/sobrinho ou a puta que o pariu)miserável Rato lagarto!!!são assim os bademerdas,ressabiados e sempre com o trauma do berço...depois tal com tenho escrito,essa escumalhada de setubal que vivem no ódio ao Benfica,vendidos ao criminosos de Contumil,só merecem mesmo jogar a bola nos distritais!!!(será bom que a SAD do Benfica reveja futuros empréstimos a esta corja)....Quanto ao g/redes que foi até Contumil,passar umas férias e esfolar uns milhares,mais que estar preocupado com os penaltys do Benfica,deve é estar atento a quem rodeia a CARBONERO...é que o velho peidoso, mesmo com a língua,não deixa escapar nenhuma...pelos lados da carneirada,o circo continua,aquilo já só são escombros,já só cada um tenta "segurar"o dinheirinho!!!de cagar a rir,´o sem pescoço na tentativa de passar por entre as pingas vem falar de colinho,uuuuuááááá!!!que puta de lata...com comem gelados com atesta...caro Guachos,permite-me uma palavra para o hóquei!!!perder ou ganhar é desporto,certo!!!mas não gostei da atitude...tal como aqui escrevi em relação(e, que vai acontecer)ao HELDER (na equipa B de futebol),chegou o fim de ciclo para o treinador de hóquei...aceita um abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  4. Uma vitória muito meritória com uma das melhores arbitragens da época, como é fácil de explicar:

    - critério disciplinar uniforme, sem que nenhuma equipa se possa queixar de dualidade neste plano;

    - análise correta nos lances mais difíceis, excluindo destes o penalti absolutamente óbvio sobre Salvio; acerto na falta ofensiva sobre o Rúben Dias, no fora-de-jogo assinalado a Jardel e na mão de um jogador vitoriano na área do Benfica. Em suma, excelente arbitragem, bem corroborada pelo VAR.


    Quanto aos jogadores do Benfica, devemos assinalar as dificuldades de Jardel e de Fejsa na gestão das questões disciplinares, pois a - acertada - prudência tolheu-lhes os movimentos, mas não o empenho. Quanto ao mexicano, ninguém se lembra de referir que é, talvez, o melhor jogador normalmente suplente a atuar na Europa. Vestisse o rapaz outras cores e não faltariam os altares...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Corrijo o que escrevi: onde se lê "na mão de um jogador vitoriano na área do Benfica" deve ler-se "na mão de um jogador vitoriano na área do Setúbal". As minhas desculpas...

      Eliminar
  5. O xico e o marreco ficaram com o terceiro olho... do tamanho de um melao!
    O marreco viu o feito de merda...quase recambiado para madrid...o vardost tal como o feito de merda a não querer jogar o segundo jogo da liga europeee..
    O mafhieu e o cotas e fazerem o que os avançados do sporting de madrid não conseguiam...o Gelson 60 milhões sem saber fuzilar...o outro que era só encostar em vez de enviar a bola para o jardim do metropotitan...até o marreco a metia toda lá dentro...na peida!!
    Vem falar do Ruben?...a comedia do lumiar no auge...a reboque de um sociopata!!!
    Força, continuem, nunca acabem...
    Mas duvido...por este andar é mais uma empresa que o sociopata vai levar à falência...hoje já é tarde!!!
    Quanto ao SPORT LISBOA E BENFICA...Força meu Benfica...rumo ao P3n7a!!

    ResponderEliminar
  6. Coerente afirmação daquilo que é (e deverá ser sempre) o Benfica. Unidos nos bons e (sobretudo) nos menos agradáveis como tem sido toda esta época. Sobretudo fora do campo onde tem valido mesmo tudo para denegrir, insultar, desmoralizar e desfocar os benfiquistas do seu objectivo principal: o tão ambicionado Penta.
    Para além das dificuldades que por norma experimentamos no Bonfim, atrevo-me a dizer que só um superlativo Benfica no campo e nas bancadas poderia ter ultrapassado um adversário que tudo fez para nos roubar pontos. E desta vez foi mais na alma e na união do que na inspiração!
    Como seria de prever, foram apenas realçados até à exaustão os pontos susceptíveis de serem a nosso eventual desfavor, ignorando todos os de sinal contrário. Essa estratégia cega e porque não dizer - pouco inteligente - por parte dos nossos adversários e sobretudo inimigos, acaba por se virar contra os mesmos pela falta de solidez dos argumentos, ameaças e ordinarices de linguagem que num país a sério com justiça a sério (fosse ela desportiva ou civil), seriam motivo de intervenção imediata e castigos pesados. Mas, teremos certamente o habitual, 'no pasa nada...' para gáudio dos ´merdia'!
    A forma como algumas equipas recorrem a todos os truques e em particular simulações de faltas inexistentes como forma de quebrarem o ritmo de jogo foi exemplarmente seguido pelo Vitória sadino no jogo de ontem. E recorrendo ao pragmatismo, diria que o resultado foi o pretendido para o Benfica sendo que a exibição foi a possível (com várias condicionantes físicas e disciplinares). Sobretudo na 2.ª parte. As estatísticas demonstram que o Benfica foi melhor e teve mais oportunidades. Se o golo da vitória foi marcado 3 minutos antes do fim do tempo de compensação, também o golo do Vitória foi conseguido 2 minutos após o início. E então? o 2.º golo foi uma 'fortuna' e o tento dos sadinos não foi? Ou será que existem prazos temporais para conseguir golos? Ah, mas o Rúben Dias deveria ter sido expulso e o 'penalty' foi duvidoso...
    Bem, indo por aí quantos jogadores setubalenses o deveriam ter sido por insistência em simulação de faltas e consequentes paragens do jogo?
    Ir por aí é um caminho perigoso pois as coisas são o que são e não como os nossos adversários gostariam que tivessem sido. Quantos golos já sofremos ao cair do pano que nos fizeram empatar ou mesmo sofrer derrotas? E cadê os clubes dos que criticam?
    Tento perceber que um golo naquele momento tenha aziado muita gente, mas como é evidente ele aconteceu e terão que viver com isso. Por mais desculpas que tentem arranjar e por mais que estrebuchem. É a vida...

    ResponderEliminar
  7. Nem mais, o Benfica havia "perdido" o meio campo e como mero observador não me pareceu que a entrada de Seferovic viesse contribuir para o seu reajustamento.
    Quanto a Casillas, lá volto eu, que chato, mas a única coisa diferenciadora que lhe resta, e que coisa, é a bela Sara, porque quanto ao resto, assim que chegam ao reduto corrupto enfardam o chá azulado que lhes queima os neurónios.

    ResponderEliminar
  8. Quando fui ver as capas dos jornais, morri de rir com O Jogo e o seu Tribunal ahahahahahhahahahaha
    Nem vergonha na cara eles tem... Olha. Q sejam infelizes até o fim

    ResponderEliminar
  9. RUMO AO PENTA, MEU BENFICA!

    ResponderEliminar
  10. Ontem, quando eu já receava que fôssemos perder um dos nossos melhores pontas-de-lança, o terrível e goleador-mor bruninho bardamerdas, recebi com incredulidade a notícia da lesão do Jonas, mas depois olhei para o semblante do Jiménez ao entrar em campo e fiquei tranquilo. Tinha a certeza que ia moer a cabeça aos defesas sadinos e marcar, e não me enganei.
    Mesmo com a entrada em falso no jogo, a equipa conseguiu reerguer-se, encostar o Setúbal às cordas e empatar. Mas a segunda parte não foi fácil... houve ali uma fase terrível, num misto de ansiedade e desnorte, mas tivemos a estrelinha que não tivemos noutros jogos e conseguimos despachar o resto do melão que tinha sobrado da safra do ano passado...
    A forma como milhões de benfiquistas por todo o mundo vibraram com aquele golo da vitória foi algo de indescritível, e, tal como refere o Guachos, uma libertação de toda a raiva que nos vai dentro do peito perante o maior ataque concertado que o nosso Clube já sofreu na sua gloriosa história. Mas ainda não foi desta que tudo saiu cá para fora. Ainda há muita coisa para sair, muito ar para sair por estas goelas. Que seja já no próximo jogo na Catedral, onde, estou certo, iremos carimbar o acesso ao quinto caneco seguido, algo que nem a melhor equipa de sempre do Benfica logrou.
    Dá-lhes, Guachos! Força, Benfica!

    ResponderEliminar
  11. E finalmente soubemos o que era ganhar fora com um penalti nos descontos! Finalmente!

    É preciso lembrar o jogo em Setúbal o ano passado?

    ResponderEliminar
  12. O Rui Vitória tentou jogar directo mas desta vez faltou mais clarividência nas segundas bolas.
    Acho que o Jardel e o Fejsa não tiveram a intensidade normal mas isso é natural, quem quer perder um clássico?

    A sorte dá muito trabalho, e trabalho árduo não é coisa que falte no Benfica.

    O golo do Jimenez trouxe-me á memória o golo do Jonas no Bessa á 2 anos, parece que estou a ouvir o Severino a sentir-se líder, ahahahahaah

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  13. Ontem nao foi facil como ja se previa,tinha muito receio deste jogo Jardel e Fejsa a jogarem condicionados por causa do tal amarelo a pensarem que falhavam o jogo com o puerto nao tiveram tao bem como desjejavamos mas ganhamos os tres pontos que era o mais importante,nao vi bater o penalti estava eu a ver o jogo em Toronto meu genro que e Irlandes mas benfiquista tal como nos minha esposa e filha eles viram bater o penalti eu fuji pro quarto de banho para nao ver tal no estado em que me encontrava nervos e mais nervos
    assim que ouvi os gritos corri porra que susto,viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahah tão bom, assim é que se vive o Benfica, porra!

      Eliminar
  14. A máxima a usar sempre, tanto hoje como há 15 anos atrás é:

    "Um andrade corrupto a queixar-se de arbitragem é como um pedófilo a queixar-se que lhe foram ao cú".

    - São andrades corruptos porquê?

    Porque em tribunal, não no facebook, nem em capas de jornal, nem em directos de tv, em tribunal, foram acusados, julgados, condenados, e sentenciados por corrupção desportiva.

    - Sentenciados como?

    O Foi Com Putedo foi punido com a perda de 6 pontos na classificação por comprar árbitros com putas.
    E o seu presidente foi suspenso por 2 anos.

    - E depois?

    Com isto eu quero dizer que, podem tentar reescrever a história, mentir, grunhir, ter mais juízes na mão, podem apagar a ex-primeira dama Carolina Salgado das fotos tiradas em visita oficial ao Vaticano, que enquanto houver Benfiquistas com memória, serão relembrados daquilo que foram condenados.

    - 6 pontos? Suspensão por 2 anos? Ahahaha isso não é nada, incha lampião, corrupto com muito gosto!

    A sentença não foi quase nada, é verdade, a punição certa teria sido o Foi Com Putedo ter sido despromovido para a 2ª divisão e os seus dirigentes irradiados do futebol, mas temos que ter em conta que estamos a falar de Portogal - o país mais corrupto da Europa Ocidental de longe, por isso já não é mau.

    A maltosa ignorante do mesmo Portogal gosta de encher a boca com o Brasil, mas o Brasil não só mete presidentes condenados por corrupção na prisão, como os remove da presidência, e no mesmo Brasil, um clube com 30 milhões de adeptos, com realmente peso e importância, como o Corinthians, também foi condenado, e também desceu de divisão. Até no país das Mafias, um gigante da Europa tal como o Benfica, como a Juventus, também foi condenada, também desceu de divisão. Mas lá está, temos que ter presente, que o tapinha na mão do Foi Com Putedo, de perda de 6 pontos em campeonato que tinham frutamente ganho com mais de 10 de diferença, para o Porcogal, já foi algo assinalável.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  15. Controlo quase total do jogo com excepção do golo do Costinha e da oportunidade do Edinho na 2ª parte; Estrela de Tetracampeão!

    Tranquilidade, confiança, nervos de aço, classe, num campo semeado de toupeiras, nunca perdemos a cabeça; vitória muito importante por permitir o empate no próximo jogo; c/ a obrigação de ganhar seria muito mais difícil...

    Estamos mais fortes do que os corruptos e jogamos em casa; mas vai ser a batalha mais dura, com a inclinação habitual do soisa, do dias ou do varíssimo...

    ResponderEliminar
  16. Vejam as imagens do Porto - Aves. Um penalti que analise quem sabe. Um segundo golo absolutamente ridículo. O Soares a fazer o que quer. Quem é que falou do Rúben Dias? E um Aves inofensivo (sem que esteja a pôr em questão a honestidade dos jogadores).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Absolutamente de acordo. E falam do que se passou ontem no Bonfim. Mas a comunicação social de merda que temos não é capaz de reportar à verdade.

      Eliminar
  17. O Jonas é um dos nossos...festejou o golo como eu...os dragartos ainda não perceberam que a estratégia deles está a virar-se contra eles, quanto mais nos atacam, quanto menos valor nos dão (paineleiros e jornaleiros ressabiados), transformam jogadores profissionais em jogadores-adeptos. continuem, porque o que aí vem (jogadores da formação) vão ser assim que vão vestir a camisola. Obrigado dragartos pelo vosso trabalho...

    ResponderEliminar
  18. Vi há pouco a expressão da indignação de 2 figuras por quem nutria algum respeito, Carlos Zorrinho e Seixas da Costa. Dou por mim a perguntar se nos tempos do café com leite, das viagens ao Brasil, da fuga para Vigo, estas 2 personalidades também tiveram um sobressalto cívico (pelo menos)tão vincado...
    PS.: Sendo que, na minha opinião, nem sequer há razão para a indignação, muito menos para descerem ao nível de um conhecido director de comunicação ou de um qualquer oficial de ligação. Ou será que, afinal, são do mesmo nível e eu não tinha reparado?
    Por simpatia, repito uma sugestão: bicabornato de sódio, pela sua eficácia e preço reduzido (se comparado com rennies e kompensans).

    ResponderEliminar
  19. Foi lindo.... o circo dos Alvalixos. Volta olímpica, e o seu mentor, cheio de dores lombares, lindo... Lindo,.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mais Dores no 3 olho pois o melao e tao grande que custa a sair. Heheee
      Que cromo. Espero que fique mais uns anos a afundar os lagartos e a nos fazer rir.

      Forza Jonas. Vitoria sempre, carrga Benfica!!!

      Eliminar
    2. Pica-miolos, parabens e obrigado por teu Post. Vou passar para papel e dar à rapaziada... Temos,os mais velhos, obrigação de não deixar esquecêr essas tristes memórias.Tinha tanto para desabafar! Nunca esquecerei/perdoarei!!!!
      SLB forever!
      jota

      Eliminar
  20. Se o Benfica quisesse mesmo roubar, sabia bem como o fazer! Todos nós aprendemos muito bem durante 20 anos com o clube do putedo.
    A fórmula até era simples: roubava-se à fartazana nas primeiras 10 jornadas, até se ficar com 12 ou 15 pontos de vantagem!

    A partir daí o adversário ficava intranquilo e o clube do putedo completamente tranquilo. Eles treinavam com toda a calma, sem pressões, podiam poupar jogadores tocados quando era necessário, jogavam tranquilos e confiantes, e quando chegavam ao fim da época até podiam poupar titulares para os poouparem para os jogos da Champions. Primeiro eram ajudados, e depois com tempo e tranquilidade até passavam a jogar bem.

    Enquanto isso, o Benfica estava sempre sob pressão em todos os jogos (com medo de perder ainda mais pontos), andava-se sempre a trocar de treinador, procurava-se culpados para a diferença pontual em todo o lado, dispensava-se jogadores a torto e a direito, procurava-se novos jogadores que pudessem mudar alguma coisa! Nunca existia estabilidade, por isso mesmo com melhores jogadores às vezes tudo saía mal.

    E com o passar dos anos, sempre o mesmo com bons resultados desportivos e os outros com maus resultados desportivos, fez com que o clube do putedo também tivesse melhores resultados financeiros. E com mais dinheiro também compravam melhores jogadores!

    Assim, o resto da época ganhavam quase com alguma naturalidade. Era sempre preciso uma ajudinha aqui ou ali, mas nunca era tão expressiva como nas primeiras jornadas.

    Portanto, a fórmula para bem roubar é bem conhecida! E por enquanto ainda tem a exclusividade do clube do putedo e do frutedo.
    E não é compatível com lutas renhidas pelo 1º lugar até às ultimas jornadas. Isso é coisa de quem tem mesmo que lutar e trabalhar para ganhar campeonatos, e não de quem os rouba.


    E este gajo merecia um prémio: http://prntscr.com/j2nffi
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aqui está, em meia dúzia de linhas, dos anos mais negros do futebol pátrio|
      O director (de comunicação) e o oficial (de ligação) e respectivos correlegionários estão saudosos dessa SUA época de glória; Nos dias que se seguem moverão o céu e a terra para restaurar. Cabe-nos, a cada um um segundo as capacidades e possibilidades, barrar-lhes o caminho!
      RUMO AO PENTA

      Eliminar
    2. Excelente comentário. Acrescentava-se sobre a Olivedesportos e junto ao meu e está aqui todo o frutabol tuguês.

      Eliminar
  21. O delirio continua: Os corruptos mobilizam-se pedido prisão para os dirigentes do Glorioso; o Nalgas queixinhas vai dinamitando a inegualavel obra feta no lodaçal dos sapos. Isto só pode mesmo dar Penta!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta semana vai ser fundamental para o GLORIOSO. Há que estar muito atento a todos os antis porque vai valer tudo. Eles já avisaram. Agora mesmo li que o JONAS não jogou no sábado porque estava dopado. Cuidado que esta gente é capaz de tudo.

      Eliminar
  22. Ontem sofri como há muito tempo não sofria...
    Mesmo noutros jogos de grandes "remontadas" não fiquei como ontem.
    Talvez porque a 2ª parte foi passada demasiado tempo distante da baliza do adversário, talvez porque tivemos 2 ou 3 sustos com oportunidades contra nós ou ainda com o amarelo que se adivinhava para suspender alguém do jogo seguinte...
    Amanhã começa a preparação para uma semana que se pretende tranquila, concentrada e trabalhosa rumo ao objectivo final... Acreditam que será assim?

    Rossetti

    ResponderEliminar
  23. É pá, não me digam que a sapolândia começou a acordar para a vida...
    Força, bruno, não te deixes abater!
    https://www.youtube.com/watch?v=5psupc_y1iY

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ridiculo, que vergonha alheia. Tanto dos parolos que agora o insultam e que ha uma semana atras comiam na mao dele, como aquela saida aos ombros (na primeira parte saiu ele pelo pé, normalmente)... Vir novamente criticar tudo e todos porque o insultam sendo que ele fartou-se de insultar toda a gente.
      Nivel rasca, gente rasca, clube de merda!

      Eliminar
  24. Caro, Guachos
    É a primeira vez que comento, por isso aí vai.
    Ainda ontem, o SCB foi sonegado de um penalty evidente e o cabrão do árbitro + o var ainda anulou um golo limpo ao Braga por pretenso fora-de-jogo.
    Entretanto o dabosta, carregou o defesa pacense pelas costas e o var-gonha anuiu!!! como é possível !!!
    Ou seja as lagartixas em vez de estarem em 4, a roubar, ainda estão em 3?????!!!
    Os dragartos controlam tudo.
    Apesar do brunalgas que coitado vai perder o emprego, assim como a joana, a cs/cofina assiste a esta merda de cadeirinha...
    Fuck all
    Pelo menos que seja o Benfica campeão... já os fruteiros não. Ary dos Santos dixit.
    Um abraço
    Paulo
    PS: Parabéns pela tua escrita escorreita e sem pruridos, pelo menos todos percebem e não há cá filtros censórios.
    Bem hajas
    Saudações Bracarenses

    ResponderEliminar
  25. Agora é que aquilo ficou mesmo uma gaiola de malucas à solta!
    Ali agora mandam todos, excepto o presidente.

    Os jogadores e o treinador desafiaram o presidente, e ele teve de baixar a bolinha e voltar atrás na sua decisão inicial. E agora perceberam que até muitos dos adeptos estão do lado deles e contra o presidente. Portanto, agora que já provaram o sabor do sangue da criatura, eles não vão parar de morder. Vai ser dentadinha atrás de dentadinha. A partir de agora vão morder até se fartarem.
    Vão sair segredinhos para os jornais a toda a hora, serão publicadas fotos inoportunas, os jogadores irão faltar aos eventos marcados pelo clube, as saídas nocturnas irão aumentar, as lesões irão aparecer sem explicação plausivel... vai ser um regabofe.
    E as exigências... "Quero aumento", "quero sair", "quero jogar", "quero férias", "quero escolher os jogadores que me apetecer", "quero um carro vermelho", "quero que me faças um bóbó"...

    Mesmo tendo errado, se o nalguinhas tivesse mantido a sua decisão até às ultimas consequências, pelo menos mantinha o poder. Ficava na merda na mesma, mas mantinha o poder.
    Assim, ficou na merda e perdeu o poder. Agora está vulnerável e não tem nenhuma forma de recuperar o poder. Os jogadores e o treinador podem quase fazer o que bem quiserem. E mesmo que não possam, sentem que podem, o que vai dar no mesmo, porque já não têm medo de arriscar. Agora ele nunca mais tem mão naquilo. Será cada um a fazer o que bem entender, e a preocupar-se com tudo menos nos interesses do presidente.
    Vão preocupar-se com as necessidades e os interesses pessoais, vão preocupar-se talvez com os interesses do grupo, até podem interessar-se com o treinador, os adeptos e o com o próprio clube. Mas em relação ao presidente agora vão estar sempre a cagar para ele, e sempre que puderem irão fazer com que isso seja perceptível, e de preferência que ele o sinta bem na pele.

    Há muito tempo que já sabíamos que ele não respeitava ninguém: https://www.youtube.com/watch?v=hjsG2QkZ9Ko

    Agora até os seus subordinados lhe dão o troco!
    É justo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daqui a uma semana e meia falamos... quinta Atleti, domingo Belenenses fora e quarta porto para a taça. Cheira-me que numa semana perdem as chances de Champions, UEFA e taça de Portugal, aí vai começar o enxovalho publico. vai ser escarro para tudo qto é lado.
      Pelo menos não vão fazer tanto barulho com o SLB, tudo que for falar do SLB agora é tiro nos pés.

      Chacota internacional, ridículos. O pior é que o homem não pára, hoje foram mais 3 posts e o 16º abandono do FB, daqui a 3 meses volta...

      Ahh e enquanto as ações do sperding congelam, as do Facebook sobem 1,8%, CHUPA bruno!

      Eliminar
    2. Ele bem quis, mas os estatutos não lhe permitem suspender jogadores sem nota de culpa e processo disciplinar. E ainda bem para o Spitting.
      Se o maluquinho pudesse lever a dele avante, tinha jogado a equipa B e os patrocinadores (NOS incluída) saltavam todos fora. E aí sim, era mesmo acabar com o resto, e nem daqui a 20 anos o clube se conseguia endireitar. Ou seja, o spitting foi salvo do presidente incendiário pelos regulamentos...

      Eliminar
    3. Há um provérbio Português muito bom que diz o seguinte:

      "Se queres ver um vilão, põe-lhe um pau na mão."

      Ora no caso em causa:

      "Se queres ver um ditadorzeco, dá 90% dos votos a um falhado mal-formado ex-chefe de claque, mais 10 mil euros por mês e tacho para a mulher com a carneirada a pagar e a fazer méééé"

      Ou seja, uma gorda banalidade, lipo-aspirado ou não, com um carácter como o azeite.

      Eliminar
  26. Muito bem!!Festival de Benfiquismo nas bancadas e Festival de União no relvado!!
    A foto diz tudo! A equipa vai festejar para a parede(o sitio mais perto dos Adeptos) deste penico a que chamam estadio e o Fejsa até sobe para o monte de areia... a dizer "ESTAMOS JUNTOS!!!"
    Ate eu estou no canto superior direito... ;)
    Margem Sul

    ResponderEliminar
  27. Sofre-se "comó caralho" com golos da vitória quase ao cair do pano mas, foda-se, o sabermos dos cornos dos filhos da puta dá-nos uma alegria extra do caraças!!!

    ResponderEliminar
  28. Enquanto para os lados do Campo Grande o circo continua em grande atividade, convém focar-nos no próximo jogo do Benfica. É preciso que a comunicação do Benfica seja preventiva em relação a certos truques que os corruptos irão tentar implementar no jogo. Eles vão entrar fortes logo no início do jogo. O Felipe irá procurar dar uma trancada bem forte ao Jonas ainda antes dos 5 minutos para se escapar do cartão amarelo. De cada vez que um lance é disputado com Fejsa ou Ruben Dias os jogadores dasjantas irão fingir terem sido agredidos para provocar a mostragem de cartões sobretudo a esses jogadores. O Grimaldo vai sofrer vários contactos físicos com matulões que lhe vão aparecer junto dele. O Zivkovic vai sofrer provocações várias, incluindo toques quando a bola está longe. Estas vão ser as principais ideias de jogo que os corruptos irão colocar em campo. É preciso começar a combater esta estratégia antes do jogo.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  29. Agora que parece que se prepara outra revolução no clube do nalgas, achei bem recordar como eram as coisas quando ele lá chegou!

    Fui por isso visitar páginas antigas do Guachos!

    E encontrei muitas coisas escritas interessantes!
    Entre elas...

    No dia 21 de Março de 201 o Guachos escrevia assim:´
    "Bruno Carvalho - é o meu preferido.
    Procurei - pouco mas procurei - saber um pouco mais acerca deste moço; coisas simples como, o curriculum e outras manigâncias mais ou menos escondidas, mas não encontrei nada na net.
    Aparentemente, tirando as ligações que ele diz que tem à (máfia) Russia, temos que nos contentar (e já não é pouco) com as suas performances televisivas...

    Gosto do moço - assim que começa a falar, fecho os olhos, e, só consigo ver a tia Lili Caneças - mais nova e sem os suspensórios a segurar as peles...
    Cultivando a imagem de um 'enfant terrible' encantador, Bruno Carvalho preenche todos os requisitos para ser bem sucedido - o perfeito burlão - bem falante e bem vestido, barba de três dias e com sotaque abichanado, deve ter todos os "queques", as bichas e as 'tias' de cascais a bater pívias de contentamento...

    Ganhando este gabiru, é risota garantida e não faltarão os programas de bom humor, como o que a seguir deixamos - do melhor que tenho visto em matéria de totós apalhaçados, consegue bater as "maracas" do Bettencourt...
    A linhagem estará sempre assegurada!"

    Escrito aqui: http://guachosvermelhos.blogspot.pt/2013/03/eleicoes-no-lagartedo.html


    E que mais?
    Bem, pouco antes disso, o José Albuquerque escrevia sobre as finanças do Benfica, a 2 e a 4 de Março de 2013, aqui:

    http://obelovoardaaguia.blogspot.pt/2013/03/benfica-contas-vamos-elas.html

    e aqui:

    http://guachosvermelhos.blogspot.pt/2013/03/benfica-contas-vamos-elas-by-jose.html

    Dizia ele que:
    "Essencialmente e tal como venho afirmando há alguns anos, cada vez com maior premência, o Grupo Benfica tem de fortalecer os seus Capitais Próprios!
    Como fazê-lo?
    A longo prazo, há que manter um equilíbrio positivo na exploração, se possível atingindo um acumulado de 30 a 40ME na soma deste e dos próximos 3 exercícios económicos."

    Curioso que entretanto, os resultados foram estes: goo.gl/KqfzoG


    Parece que afinal muitas coisas que aconteceram desde que o nalgas entrou eram pura e simplesmente previsíveis!
    Bastava alguém inteligente, como o Guachos e o Albuquerque, analisar os dados que estavam disponíveis.

    ResponderEliminar
  30. Já vim hoje ao blog mais de dez vezes, estarei a ressacar? só pode.......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 10 vezes? Mais do que isso venho eu quase todos os dias e sem ressaca :)

      Eliminar
  31. GANHAR ou morrer!
    É o que nos resta. Se não ganharmos este campeonato, morrerei para sempre. Serei remetido para o pó do esquecimento.

    Tony Cascarino

    ResponderEliminar
  32. 'se queres ver um ditador nu e cru, enfia-lhe um pau no cú...
    Ainda por cima ele gosta, não rima mas quase porque já está enfiadú...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.